Destaques da Quarta-feira Postado quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 ás 14:59

Trabalhador receberá em casa o aviso de aposentadoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem em São Paulo que, a partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que atingirem a idade ou o tempo de contribuição necessário para se aposentar receberão em casa um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), confirmando a possibilidade. Segundo Lula, a agilidade na prestação de serviços da Previdência só foi possível com os investimentos realizados pelo governo nos últimos anos.A afirmação foi feita em agência paulista dentro da comemoração dos 86 anos da Previdência Social, onde lançou serviços mais rápidos do INSS, como a concessão, em até meia hora, de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário-maternidade. Ele garantiu que, já no mês de junho, a aposentadoria rural também será concedida em meia hora. 'Isso só foi possível porque, de 2006 até agora, nós investimos R$ 280 milhões para modernizar os sistemas de informática da Previdência', disse Lula. O presidente também destacou que os usuários que procuram a Previdência hoje, pelo telefone 135, conseguem marcar perícia em até cinco dias após a solicitação. 'O que estamos fazendo não é um favor, mas um dever do Estado.'
Programa especial explica as novas regras ortográficas
Um programa especial sobre o novo acordo ortográfico será exibido pela TV Cultura na segunda-feira (2/2), às 19h30min. Apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto, o programa 'Nossa Língua' abordará a extinção do trema, o uso do hífen e acentuações. As novas regras também estão disponíveis em www.tvcultura.com.br/acordoortografico.
Mulher dá à luz 8 bebês na Califórnia
Médicos, enfermeiros e assistentes do Centro Médico Kaiser Permanente de Ballflower fizeram a cesariana, ontem, de oito bebês. Como previsto, os médicos realizaram o parto de sete bebês – cinco meninos e duas meninas –, mas veio a oitava criança, o que fez do nascimento não só algo fora do comum, como também histórico. 'O ultrassom não mostra tudo', disse o doutor Harold Henry, chefe da unidade fetal e maternal do hospital. Cinco minutos após o primeiro nascimento, o inesperado oitavo bebê veio ao mundo, às 10h40min. Os bebês nasceram nove semanas antes do previsto, e receberam apelidos com as letras de A a H. Ficarão no hospital por pelo menos dois meses. A mãe, cujo nome não foi divulgado pelo hospital, deve sair em uma semana. Este é segundo nascimento de óctuplos na história dos EUA.
Agert promove seminário em Osório
Os limites e os poderes da propaganda governamental nas eleições 2010 serão debatidos em seminário promovido pela Agert, em Osório. O evento terá a participação do diretor de mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Marcos Menezes de Souza, da governadora Yeda Crusius e do presidente da Assembleia, Alceu Moreira. O evento acontece sexta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores do município.
Divulgado o listão de aprovados da UFSM
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou nesta quarta o listão com os 2.316 aprovados do Vestibular 2009. Passada a euforia da aprovação, os bixos da UFSM devem ficar atentos aos prazos e locais para confirmação de vaga e matrícula. Quem não fizer a confirmação nas datas estipuladas perde o direito de se matricular. Os estudantes que garantiram lugar na UFSM pelo sistema de cotas devem apresentar a documentação exigida para seu tipo de cota no dia da confirmação da vaga. Confira os aprovados no link http://www.clicrbs.com.br/especial/vestibularclicRBS/Vestibular2009Classificados.pdf
Anvisa suspende anúncios de medicamento para varizes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a propaganda do medicamento em cápsulas Varicell, produzido pela Eversil Produtos Farmacêuticos está suspensa em todo o país. A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo a Anvisa, a Eversil registrou o medicamento em drágea e o Varicell em cápsulas não possui registro no órgão. As equipes de fiscalização da Anvisa rastrearam a divulgação do Varicell em cápsulas em páginas da internet e em programas de TV. O medicamento é utilizado para prevenção e tratamento de varizes e hemorroidas.
Sul do Brasil pode ter chuva abaixo da média entre fevereiro e abril
A previsão climática para fevereiro, março e abril no Brasil aponta para chuva normal ou pouco abaixo da média no sul do país, conforme prognóstico do Oitavo Distrito de Meteorologia. O motivo apontado é o fenômeno La Niña. Quanto às temperaturas, a expectativa é de que fiquem dentro da normalidade. Na região amazônica, a previsão é de precipitação acima da média, enquanto as demais áreas devem ter chuvas normais para a época. Quanto à temperatura, podem ficar acima da média no interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Governo gaúcho nega contenção de despesas por causa da crise financeira
A secretaria estadual da Fazenda descarta corte de investimentos, pelo menos por enquanto, em razão da crise financeira mundial. A ideia foi reforçada nesta manhã pelo responsável pelo pasta, Ricardo Englert. Ele participou nesta manhã de uma reunião do secretariado de Yeda Crusius, no gabinete da governadora no Centro Administrativo Fernando Ferrari(CAFF).O economista destacou que, neste momento, é preciso um reforço redobrado de todos os secretários para o corte de custeio nas pastas, envolvendo serviços terceirizados, compra de materiais e gastos em geral. Englert afirmou que 2009 é um ano em que o governo retoma os investimentos: — Estamos acompanhando cuidadosamente o desenvolvimento das receitas. Nós não temos uma sinalização de queda de arrecadação, como anunciou o ministro Paulo Bernardo no governo federal. Não estamos vendo ainda a necessidade, mas estamos acompanhando — disse.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias