Acidente com a Saks Sonorizações Postado sábado, 7 de fevereiro de 2009 ás 23:17


Foram necessárias 21 horas de trabalho para que fossem retirados a carreta e o carro envolvidos no acidente que matou três na BR-287.
Fumaça no ar, engarrafamento, desespero e muito trabalho no asfalto da BR-287. Esse foi o cenário do Passo da Cruz, localidade de São Pedro do Sul, durante toda a sexta-feira, enquanto voluntários e funcionários de um guincho faziam de tudo para retirar das ferragens a carreta-baú e a Parati que se envolveram em um acidente trágico na noite de quinta-feira, deixando três mortos. Se o final da noite de quinta foi trágico, devido à altura das chamas e à descoberta de que havia três mortos, o nascer do dia revelou uma cena assustadora: os veículos que viraram um amontoado de ferro queimado e retorcido.

O carro foi resgatado ainda pela manhã. Já para retirar a carreta do barranco de cerca de 10 metros onde caiu, foram necessárias 21 horas, três guinchos, diversos cabos de aço e muita boa vontade para vencer o sol forte e a fumaça que insistia em voltar mesmo após milhares de litros de água derramados no veículo. Foi só por volta das 17h30min que o trabalho chegou ao fim e a rodovia que ficou a maior parte do tempo parcial ou totalmente interditada, pôde ser liberada.

Mesmo com o enterro de um dos mortos, o motorista da carreta Herton Sérgio Gütheil, 58 anos, e a descoberta da identidade das outras duas vítimas – o motorista da Parati, Luiz Gonzaga da Silva Machado, 74, e do seu filho, o mecânico José Luis Gomes Machado, 48 – muitas dúvidas não foram respondidas. O pouco que se sabe é que os dois veículos, que estavam em sentidos opostos, bateram de frente. Algumas testemunhas afirmam que um terceiro veículo seria o responsável pela tragédia, porque teria feito uma ultrapassagem perigosa, que teria desviado o caminhão de sua pista. O único sobrevivente que poderia dar certeza do que ocorreu, o carona da cabine da carreta, Gilberto Teixeira Barbosa, falava ao celular quando o acidente ocorreu e não sabe dizer o que causou a tragédia. Para se salvar, ele pulou da cabine, mas antes tentou tirar o colega Herton que estava preso nas ferragens.

O acidente, por pouco, não foi pior. Na carreta, que pertencia a Saks Sonorizações, que levava equipamentos para um show da dupla Claus e Vanessa, em Imbé, havia, além do motorista, seis pessoas. A maioria estava na parte do baú, onde existiam quatro camas usadas para viagem. Antes do caminhão explodir, os seis funcionários conseguiram saltar do veículo.

Para apagar o fogo, bombeiros usaram milhares de litros de água, que foram retirados de açudes das proximidades. Também foi usada espuma química específica para resfriar metais e combater fogo alimentado por combustível. Em meio a tantos problemas, mais um: um caminhão dos bombeiros que ia de Santa Maria para São Pedro do Sul enguiçou. Foi só quando o fogo baixou, por volta da meia-noite, que os corpos começaram a ser retirados.

Segundo o dono da empresa e compadre de Herton, Cirangelo Carvalho, 45 anos, o caminhão tinha passado por uma revisão na quarta-feira. Ele disse que não sabia que havia pessoas no baú do veículo no momento do acidente. Como o evento seria grande, o caminhão estava carregado com todos os equipamentos que a empresa tinha. O prejuízo seria de cerca de R$ 1 milhão.
Fonte: Clic RBS/Zero Hora.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias