Alguns destaques do feriado Postado terça-feira, 21 de abril de 2009 ás 21:39

Governo propõe reajuste de 5% no salário mínimo regional

A proposta de reajuste no salário mínimo regional será encaminhada à Assembleia Legislativa até sexta-feira. Os trabalhadores reivindicam um aumento de 12%, mas o governo está oferecendo apenas 5%. O secretário-adjunto da Casa Civil, Francisco Luçardo, que vai participar das negociações com os deputados, admite que o índice é modesto. O presidente da Força Sindical no Rio Grande do Sul, Cláudio Janta, espera aumentar este índice durante a tramitação do projeto na Assembleia. Atualmente a menor faixa de salário mínimo regional é de R$ 477. A maior faixa, válida para determinados setores, está em R$ 519. Mais de 1 milhão de trabalhadores gaúchos recebem seus vencimentos com base nestes valores.
Ano da França no Brasil é lançado no Piratini
O Palácio Piratini foi palco do lançamento oficial no Estado do Ano da França no Brasil, nesta terça-feira. O evento começou por volta das 19h. Durante a cerimônia a governadora fez uma homenagem às comemorações de abertura do evento no país, que ocorre também no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, Yeda Crusius reuniu autoridades e convidados, entre eles o cônsul honorário da França, Roneer Fábris. O Palácio Piratini recebeu iluminação artística para sediar o evento. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do RS e da França. A homenagem contou com a apresentação da Banda da Brigada Militar, que executou o hino francês, La Marseillaise, e o do Brasil, além de queima de fogos de artifício. O Piratini é considerado uma réplica do Petit Trianon, palácio construído no século 17 pelo rei Luis XV, em Versalhes, e depois oferecido à Maria Antonieta, por Luis XVI.
Primeira fábrica a produzir plástico a partir de cana começa a ser instalada no RS
O Rio Grande do Sul abre um novo capítulo de sua história industrial, com o lançamento das obras da primeira fábrica do mundo que produzirá plástico a partir da cana-de-açúcar. A unidade será construída pela petroquíca Braskem no pólo de Triunfo. Será dado o primeiro passo para uma linha de produção inédita que, indiretamente, transformará o dióxido de carbono, o principal vilão do efeito estufa, um plástico utilizado para fabricar utensílios, produtos e uma de produtos.
Mais de 50% dos gaúchos ainda não declararam IR
A Receita Federal do Rio Grande do Sul registrou o recebimento de 937.509 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2009, ano-base 2008, até às 11h de segunda-feira. Os dados foram divulgados pela superintendência regional da Receita. A expectativa é de que 2 milhões de contribuintes gaúchos prestem contas ao leão até o dia 30 de abril, às 24h, quando encerra o prazo para quem utilizar a Internet. Nos outros casos, o contribuinte deve observar o horário de atendimento das agências bancárias ou dos Correios.
STF retoma Lei de Imprensa
O Plenário do Supremo Tribunal Federal retomará dia 29 o julgamento de ação ajuizada pelo PDT questionando a Lei de Imprensa. O julgamento foi suspenso no dia 1º deste mês, quando o relator, ministro Carlos Ayres Britto, votou pela procedência da ação. Para ele, a lei é incompatível com a Constituição. A ação que julga a manutenção do diploma para a profissão de jornalista não tem data para entrar na pauta.
Marcelo Rospide seguirá como interino até a segunda rodada do Brasileirão
O novo técnico do Grêmio deverá assumir o cargo em um mês. É o prazo pedido por Paulo Autuori à direção para que dispute a Copa do Príncipe e a Copa do Emir antes de deixar o Al-Rayyan, do Catar. Autuori assinará até 31 de dezembro de 2010. Enquanto ele não vem, Marcelo Rospide seguirá como interino. Serão 45 dias à frente do time. Comandará contra o Boyacá, dia 28, nos dois jogos das oitavas-de-final da Libertadores e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Ontem, Rospide, 38 anos, recebeu confirmação de que não será efetivado. Assim que o novo técnico vier, volta a ser auxiliar.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias