O comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, através do General José Eustáquio Nogueira Guimarães, divulgou Nota informando a respeito do falecimento do 2º tenente Victor Rafael Marenda, da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada ocorrido no dia 20 de setembro, por volta das 21 horas, em sua residência.

O falecimento ocorreu em Próprio Nacional Residencial – PNR sob a responsabilidade da 11ª Cia Com MEC, razão pela qual a apuração das circunstancias do fato cabe à justiça militar. A 11ª Cia Com instaurou inquérito Policial Militar, com prazo de conclusão de 40 dias.

Ainda segundo a Nota “é oportuno informar que o Exército Brasileiro prestou toda assistência necessária à família do militar, por ocasião do sepultamento ocorrido nesta semana, em Ponta Grossa, no Paraná”.

O Comando da 1ª BDA C Mec lamenta o falecimento do Tenente Marenda e aguarda a conclusão do referido Inquérito Policial Militar a cerca dos fatos. O oficial foi encontrado morto na sua residência com um tiro na região da cabeça, com hipótese de suicídio, confirmação ou não que dará através de inquérito.

O 2º Tenente Marenda, de 25 anos, natural de Ponta Grossa – Paraná, concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras no final de 2007 e foi classificado na 11ª Cia Com MEC, em Santiago-RS. Fruto de sua capacidade profissional, o militar foi selecionado para realizar o curso de Guerra Eletrônica, em Brasília, no corrente ano, tendo concluído com louvor o referido curso e, recentemente, retornado a Santiago.
Fonte: Rádio Santiago.

208 Responses so far.

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 208   Recentes›   Mais recentes»
  1. Lili says:

    Gostaria de saber o motivo de tanto sigilo sobre a morte do militar não teve noticias de nem um jornal? Seria por ele fazer parte do exército ou porque estão escondendo suspeita de homicidio? Seria interessante divulgarem como está o andamento do caso!Contam muitas estorias diferentes na cidade, além de Santiago ser conhecida como uma cidade que acontecem muitos suicidios
    "Agora um mistério"

  2. Anônimo says:

    Caros amigos! Sejamos honestos.
    A imprensa Santiaguense não publicou nada a respeito do caso pois a mesma está "comprada" pelo Exército. Voces já viram que sempre nos jornais aparecem fotos de nossas personalidades militares sempre em "bons" episódios.Em um último jornal aparece o General desta Brigada "visitando" o Expresso e essa mesma personalidade saiu no X-da Questão neste mesmo jornal anteriormente. Verifiquem as festas da cidade se sempre tem personalidades das unidades militares que nem de nossa terra são. O problema naquela unidade militar se resume ao seu comandante Ferraz que pelo que sei, inclusive sou vizinho de militares deste quartel e vejo que esses militares estão transtornado. Existe um caso de um militar na Companhia de Comunicações que bateu na mulher porque este militar estava ´sendo perseguido por seus comandantes... A história a respeito do fato é grande... a justiça dos homens neste caso com certeza irá falhar como em muito acontece, mas não a de Deus ... Aqui quem Fala é a voz de um senhor de 50 anos bem vividos que gostaria de um mundo melhor para nossos jovens... Agradeço Rafael Nemitz por esse espaço porque outro não há em Santiago... Não se trata de denuncismo... mas de abrir os olhos de nossas autoridades locais...

  3. Anônimo says:

    Gostaria muito de saber como vai o andamento do cas, visto que hoje completou um mês do ocorrido! Conseguiram descobrir se foi realmente suícidio? Porque a familia continua com duvidas!

  4. Patricia says:

    Não consigo acreditar que um rapaz lindo e com todo futuro, tenha se suicidado assim do nada! Geralmente as pessoas demostram que não estão bem,ele morava com um colega pode ter sido um caso de negligencia! Pois o exército tem hospital próprio, com muitos profissionais! Será que está sendo feita uma boa investigação? Porque de onde se pode ter mais informações é de dentro do quartel ou do hospital militar, a policia tem como conseguir acesso á esses meios, o problema é a falta de informação de se podem ou não agir nesses locais!Por pensarem que o exército tem um tipo de autoridade! dele

  5. patricia says:

    FAZEM QUASE 40 DIAS É O PRAZO DE RESOLUÇÃO

  6. Anônimo says:

    sou amigo de infancia do tenente marenda, hoje sou militar por incentivo dele a minha pessoa, então digo que suicidio da parte dele nao aconteceu, espero que as autoridades envolvidas consigam descobrir algo, tenente marenda e uma pessoa muito esforcada acompanhei desde que ele entrou na ESPCEX ate AMAN, uma pessoa de sempre lutou pelos seus objetivos e jamais iria abrir mao deles desta forma. Que Deus te ulimune meu amigo,

  7. Anônimo says:

    Eu conheci o Victor e até onde conversamos não acridito também que ele faria algo como suicidio! Tudo mundo tem uma versão diferente
    Gostaria de que tudo fosse esclarescido! Todos os amigos estão postando no blog como anonimos, e nem se comenta nada na cidade!

  8. Anônimo says:

    onde ficou o comentario do irão dele?

  9. Anônimo says:

    O dono dessa comunidade ou o colega de casa e de academia do Victor Roger poderia nos informar um pouquinho o que está sendo feito? Porque ele se suicidaria? namorada? Dizem que tinha na casa muitos remédios e uma aliança(essa é a mais comentada)Duvido! Idução ao suicidio,como alguém vai dizer para alguém inteligente se matee o cara vai fazer? ! E homicidio quem faria isso? Porque?

  10. Anônimo says:

    Qual é a finalidade desse blogger?
    Não vejo muitos comentarios significativos,o que se diz colega poderia aqui trazer mais informações! Afinal só assim podemos juntar o que sabemos sobre o Ten Marenda, pois a maioria parece conhecer um pouco a pessoa todos na cidade afirmam ser suicidio!!!

  11. Anônimo says:

    como vamos saber o resultado da investigação ou conclusão do caso?

  12. Eliana says:

    Oi outro dia vi um comentário de um rapaz que se dizia irmão,gostaria muito de saber como ficou o caso, gostava muito do Victor é tão dificil conviver e aceitar a morte, pior ainda e não saber nada! Demorou muito para vários amigos saber do acontecido, e tudo estava tão adiantado que o corpo já tinha sido levado, fui procurar o colega Roger mas ele não estava na casa e nunca o vejo na cidade, é muito triste pensar que nunca mais estará ali!

  13. Anônimo says:

    Nossa é impressionante como as coisas persistem em ser sempre desta forma nesta cidade, ninguém já pensou em cuidar da própria vida?

    Deixem a alma dele enfim descansar, se ele atentou contra a própria vida, ou alguém o fez não nos compete julgar, creio que se existem pessoas encarregadas de investigar então que assim seja.

    Se não há liberação de maiores informações não é por mero acaso, mas certos assuntos precisam seguir em segredo de justiça para que não atrapalhe as investigações!

    Quando for a hora da cidade da fofoca saber não se preocupem, a indústria da fofoca (jornais locais) irão promover isso de forma que todo mundo possa então saber do assunto e jogar aos "quatro ventos".

    O que é frustrante é ver pessoas, muitas vezes, medíocres julgarem-se os sabidões e afirmam o que bem entendem!

    Pessoas que se baseiam em "dizem que", "comentam que"... são pessoas que nada sabem!

    Especulação é uma das piores qualidades de um ser humano!

    Outra coisa é esta coisa apelativa de comentar diversas vezes a mesma coisa, pra que isso? culpa? medo? ou se auto promover?

    De fato eu não conhecia ele pra afirmar isso ou aquilo, mas me intristece muito ver as pessoas comentarem coisas das quais nem têm domínio!

    É isso...

  14. Anônimo says:

    srs e sras , imaginem se o Victor iria conseguir descansar sendo acusado de ter cometido um crime e principalmente contra si mesmo. certamente ele só irá descansar quando a verdade aparecer, mas para isso, nós que o conhecemos temos sim a responsabilidade de perguntar, se informar, cobrar, e expor sua verdadeira personalidade. basta pesquisar um pouco na internet para ver que ele havia sido promovido, e estava para efetivar sua promoção, e se aprimorando em sua área. quem se mata não se aprimora, nao tem motivos para o suicídio dele. e isso está mais do que comprovado com os sucessos da vida dele. ele estava apaixonado. "quem em sã consciencia se mata quando descobre um grande amor?", VEJAM: OS UNICOS INTERESSADOS QUE ELE DESCANSE EM PAZ COM A CULPA DE SUICIDIO SAO OS ASSASSINOS... QUE OS ASSASSINOS CRIEM VERGONHA NA CARA E PAREM DE POSTAR NA INTERNET SOBRE ELE, POIS HAJA VISTO NAOO CONHECIAM MESMO... agradecemos a todos que postarem a verdade...

  15. Anônimo says:

    Caramba, é a + pura verdade aquilo ali que o Anônimo do dia 07 escreveu!

    Santiago é a cidade da fofoca mesmo, mas fase o q né nem tem nada pra fase mesmo aki é só ler os jornalecos da city e contar as histórias da cidade, mas é bem o que a pessoa escreveu mesmo, é tanta gente cuidando da vida dos outros q nem deixam as investigações serem concluidas e já saem falando o q não sabem!

  16. Anônimo says:

    Sinceramente, é ridícula a forma que cada um apresenta seus comentários aqui, salvo alguns posts outros nada tem a ver com a realidade!

    Deveríam todos reler o post de sábado dia 07-11-2009, e cumprir com o que ali foi exposto!

    Eu com certeza sou mais um dos quais não conhecia o referido militar, apesar de participar do meio!

    Aos amigos e familiares desse honroso militar aqui externo meus pesames, e que Deus os abençoe hoje e sempre!

  17. Anônimo says:

    Olha, descançar em paz nem sei se é possível, tanto pra quem se mata quanto pra quem foi morto, mas é o que de melhor se pode desejar a alguém que partiu isso é uma certeza!

    As pessoas são muito bisbilhoteiras e fantasiosas, quando não sabem das coisas preferem inventar do que esperar pela verdade, concordo com o comentário de cima aqui, o ou a cidadão que escreveu o post de sábado se expressou muito bem, ao falar a verdade por mais vergonhosa que seja dessa cidade, e sem defender suícidio ou homícidio, parabéns, Santiago precisa de mais pessoas que sejam assim!

    eu também prefiro esperar o final de tudo isso pra saber o que realmente foi!

    A.D.

  18. Anônimo says:

    Li nos comentários acima:

    "remédios e aliança"
    "tiro na cabeça"
    "encontrado morto"
    "momento bom da vida"
    "apaixonado"
    "bem sucedido"
    "promoção"
    "E homicidio quem faria isso? Porque?"

    entre outros, então compilando tais comentários, é evidente as informações desencontradas!

    Sendo dessa forma, o que levaria uma pessoa bem sucedida cometer suícido? Ou porque razão uma pessoa bem sucedida (no quartel) seria assassinada, pois sabe-se que no quartel não se ocupa o lugar de uma outra pessoa quando esta deixa cargo, as promoções não ocorrem por substituíções!

    "mistério"

    Sim, é um mistério!

    É um tanto estranho tanta gente se dizendo amiga do rapaz em questão e comentando como anônimo, amigos anônimos??
    Eu não o conhecia, logo não se faz necessária a minha identificação, mas com relação aos amigos dele? virem aqui expor seus pensamentos, argumentar defesas e nem mesmo assumirem-se? são amigos mesmo?

    No que tange a estar em boa fase, encontrar o amor da vida, ser promovido, etc.
    Saiba que o exército é um órgão que vive de mera representação, aparência!
    Na realidade é um querendo (com perdão da palavra) Ferrar com o outro... convém ressaltar também que as pessoas idependente do status que ocupem na sociedade, podem ter mil problemas na cabeça, logo afirmar que alguém o matou sem provas disso é o mesmo que dizer que ele próprio se matou sem ter provas desse ato!

    Prefiro então acompanhar as novas notícias que surgirem do caso, sem me posicionar a favor de uma ideia ou outra!

    O que mais me impressiona, é peritos não conseguirem julgar se pela posição da arma utilizada, posição do corpo, tempo de exposição do cadáver ao tempo, provas do crime, entre outras evidencias que podem ser encontradas no local do ocorrido não terem concluído enfim O QUE DE FATO OCORREU!

    Quanto aos medicamenttos encontrados na residência, por favor... quem não tem medicamentos em casa?

    Quanto a uma aliança, nossa que prova relevante saber qu havia uma aliança lá, quem nunca teve alianças?
    é tanto assunto que ronda isso, que somente o tempo poderá concluir!

  19. Anônimo says:

    Notícias novas?

  20. Anônimo says:

    Sou amigo do Victor, ele era como um irmao para min, nao me indentifico, pk sou militar do exercito em outra cidade, e estou sendo algo de perseguições, por conhecer ele

  21. Anônimo says:

    O post do dia 07/11 é de um dos investigadores, passando atestado...e conseguiu dar um cala boca em algumas pessoas!
    Isso é um Blog geralmente usado para discutir opiniões trocar idéias? Por isso cada um coloca o que sabe estão usando para dizer que Santiago é a cidade da fofoca é forte, já não basta ser a cidade dos suicidas? Outros para detonar o exército, para os que não sabem nada do exécito melhor se informar, e os insatisfeitos? Tem tantos concursos! E os sabichões de plantão (homens) que estão aqui recriminando o porque de todos post estarem anonimos... e os seus porque?

  22. Eliana says:

    Os amigos não estão se identificando para evitar problemas!

  23. Anônimo says:

    Homicidio.por que? Por dinheiro, e so ver quem ganhou com a morte dele.

  24. Eliana says:

    Quanto ao (anônimo do dia 11/11 que não o conhecia)que reclama e acha que não se faz necessária a identificação, e reclama de todos critica os que se dizem amigos!Eu conhecia o Victor saímos algumas vezes ele era muito legal! Admito que ele tinha algumas oscilações de humor, as vezes estava super animado outra depressivo, depois conversando umas amigas falaram o mesmo! Quanto ao Victor estar "apaixonado" é um pouco engraçado, porque ele tinha "várias" namoradinhas!
    Acredito que o motivo de não ter sido resolvido o caso ainda é porque a policia tem que houvir todos que o conheciam! Sinto muita saudade!!

  25. Eliana says:

    Esqueci de deixar claro que me identifiquei!!!

  26. Anônimo says:

    Toda pessoa que decide se divorciar passa por oscilações de humor desde o momento em que sente necessidade disto até a concretização do fato, pois nem sempre,e quase nunca a outra parte envolvida aceita pacificamente. Quanto a promoção dele, acho que quiseram mostrar que fosse o prob que fosse nao impediu dele progredir, e se fosse por questoes do quartel, eles resolvem de outras maneiras, até mesmo com acidentes providenciais, era mais facil, pois acidentes acontecem até na AMAN, e nao chamaria tanto a atenção, portanto estão tentando desviar as atenções dos verdadeiros culpados, parece que a vida particular dele tinha mais segredos do que a vida profissional, mistério.......

  27. Anônimo says:

    MISTÉRIO

  28. Eliana says:

    Nossa tem um Anônimo que que pelo que ele mesmo admitiu que não o conhecia o Victor, como pode estar trazendo um divorcio? Bom o interessante é que essa esposa, Anônimo só você conheceu! Conheceu a psiquiatra que ele consultou? Os colegas de quarteel? Pelo jeito não sabe nada "sobre o exército" está adoranto tocar horror aqui com essa de MISTÉRIO! Ele postou (se fosse por questoes do quartel, era mais facil eles resolvem de outras maneiras até mesmo com acidentes,providenciais ,acidentes,acontecem,até na AMAN)Sobre lucrar com a morte dele seria essa "esposa" um gordo seguro de vida o salário que ele recebia integral! Tu queconhece denuncia ela...

  29. Anônimo says:

    Deu pra ver que vc nao foi no guardamento. . .

  30. Anônimo says:

    É impressionante..
    Eliana vc está se comportando de uma maneira que dá muito bem para perceber que você não era mais do que uma simples menina que uma vez na vida ou algumas vezes na vida ele teve algum envolvimento.
    Pense quem realmente estava com ele nos ultimos dias que sabe a verdade,ou até mesmo nem saiba.
    Se as pessoas que sabem não estão se pronunciando,faz o favor de respeitar e parar de se achar que sabe de tudo.
    Até mesmo por respeito a pessoa que ele foi.

  31. Anônimo says:

    Olha eu fui amiga (de verdade)do Victor, sei que ele teve muitas namoradinhas, mas levou na casa dele uma única menina!
    Como alguém aqui disse as pessoas podem ter mil problemas na cabeça, logo afirmar que alguém o matou sem provas? Com certeza a vida particular tinha segredos, que nem todos seus amigos conheciam pois existem vários graus de amizade!
    Não é mistério sim privacidade!

  32. Anônimo says:

    O Victor sempre foi muito discreto quem o conheceu sabe, e quanto a namoradinhas... era mais uma paquera e amizade que outra coisa, ele sempre incentivou as pessoas a melhorarem, eu gostaria de convidar a todos para postarem lembranças positivas e de bons momentos sobre ele e das qualidades (que eram muitas) que ele tinha, mais como uma forma de homenagem a ele, e uma manifestação da amizade de cada um por ele, mesmo que seja anonimo, pois se ele ler, de onde estiver,saberá quais foram os amigos e amigas de verdade, seria muito bom ler coisas boas sobre ele para variar, agradeço a todos que descreveram a honra dele, a firmeza de carater em não cometer suicidio, há muito mais o que se dizer de bom sobre ele, testemunhemos isto, aqui....

  33. Anônimo says:

    Gostaria de ver fotos dele sorrindo, se divertindo com os amigos... Distrairia um pouco a dor e o sofrimento que estou passando,

  34. Anônimo says:

    Eu também pena que ele apagou o Orkut, nunca vou esquecer aquele sorriso!
    Tinha 3 fotos, ele foi uma pessoa linda tanto por fora como por dentro e de uma inteligencia que poucos tem!

  35. Anônimo says:

    sou a madrasta dele, ele era casado sim, tinha uma esposa maravilhosa sim, ficou esperando ele até o dia em que ele veio aqui e pediu o divorrcio sem mais nem menos, claro que eu sabia de outra alguem, mas ela da de dez mil a zero na de santiago, uns 20 dias antes dele morrer foi o fim do casamento , era o amor mais lindo que ja vimos, a esposa está inconformada com a decisao do victor até agora, graças a Deus que nao deu tempo dele oficializar o divorcio, é tudo dela.... Se mordam de inveja......Ficou tudo para ela isso é o que importa....

  36. Anônimo says:

    Nossaa hein..
    Madrasta vc madrasta?
    Pelo pessoa que ela é,vc não é madrasta dele coisa alguma.

  37. Anônimo says:

    tanto sou, eu nao vou ficar deixando passar essa mintira, ele casou no dia 22/12/2007, o nome do sogro dele é Evaldo, e ele escondeu isso até de algumas pessoas da familia, a mulher dele vai ser uma grande advogada por que eu quero, por isso eu defendo ela sim, e disse isso para quem quisesse ouvir, nao escondi isso de ninguem nem antes nem depois da morte dele, nao tenho que mudar de opiniao agora....quem nao é da familia é voce.....

  38. Anônimo says:

    Bom percebem que se isso for verdade, sabemos que alguem se beneficiaria com a morte dele, quanto á essa senhora tenho quase certeza que era madrasta de esposa em questão!

  39. Anônimo says:

    Tem um tempo já, esteve na casa de Victor uma senhora e uma mulher jovem passaram um tempo, a jovem fez uma faxina, varreu o pátio e se encarregou de jogar olhares furiosos para todas as moças num raio de 1km, e a senhora falava em alto e bom som ser a sogra, e "vou fazer a sobremesa preferida do me genro" meu genro adora esse prato coisas do tipo!Isso não é um tipo de fofoca, eu presenciei

  40. Anônimo says:

    Bom cada dia temos mais novidades, com certeza se a policia conseguir averiguar essas informações vai conseguir desvendar esse mistério!

  41. Anônimo says:

    Nossa essa da sogra ou madrasta é horrivel ela , essa pessoa é com certeza a criminosa, se não do homicidio deve ser de vir aqui postar baboseira!

  42. Anônimo says:

    Se for sogra ou madrasta não é burra para vir postar essas bobages tipo, que a esposa vai ficar com todo dinheiro! Só uma idióta diria isso!

  43. Anônimo says:

    Fazem 2 meses.........

  44. Anônimo says:

    Ela nao chorou, e a empurravam p ficar perto. Nao o acomp nem em vida.

  45. Anônimo says:

    Se essa pessoa era esposa, porque ficou tanto tempo morando tão longe? Com um marido lindo como ele era e se tivesso amor vou acreditar que ela continuaria longe! E só apareceu quando ele resolveu dar um basta?

    "mistério"

  46. Anônimo says:

    "tinha uma esposa maravilhosa sim, ficou esperando ele até o dia em que ele veio aqui e pediu o divorrcio sem mais nem menos"
    Olha o absurdo ela ficou esperando o quê?

  47. Anônimo says:

    Nossa ninguém se importa com os sentimentos da familia e amigos, não vejo a hora de que seja provado algo se é que um dia vamos saber! Imagino quanto a familia esteja sofrendo!
    Porque ninguém se identifica?
    Eu para não complicar mais, porque eu como todas as pessoas que foram chamadas para prestar depoimento, estão assustadas sem saber a quantas anda e tem medo de ir perguntar!

  48. Anônimo says:

    Ficou esperando ele ser transferido para cá, pois ele sustentava os confortos dos sogros, da esposa e do cunhado sem fazerem nada além de bajulação temporária em troca e costumavam se vangloriar disto. Eles só não contavam com a situação dele perceber que ele a amava e não era correspodido e não seria nunca, então partiu para outra, mas eles só souberam quando ele veio no início de setembro e comunicou que iria entrar com os papéis do divórcio, o susto foi tão grande que vocês não imaginam...

  49. Anônimo says:

    O comentário da madrasta procede, pois eu mesmo ouvi e vi estes comentários dela, e outras pessoas tambem, esta é a madrasta do Victor e não da esposa, ela andava dentro do velório desafiando as pessoas com os olhares e falando para a "mulher" do Victor que não deixasse passar nada.

  50. Anônimo says:

    Que esposa que nada, que evitava se encontrar com o Victor muitas vezes que dava desculpas esfarrapadas para ele, ele comentou comigo, e de tao chateado não queria nem comentar com o pai dele, o Victor chegou a ficar desconfiado de estar sendo traído, no guardamento quase tinham que a forçar ficar próxima, a mãe dela e o irmão a puxavam e ela várias vezes verbalizou que não queria e não chorou mesmo ela estava mais preocupada em bajular o sogro, e quando ele se afastava e não via ela, ela até sorria, a família deve estar sofrendo muito mesmo, mas os horrores começaram lá no guardamento, e as pessoas se horrorizavam, e comentavam, mais horrível é deixar tudo isso e o que aconteceu com o Victor incógnito, o Victor era uma das pessoas mais honestas que ja conheci, não mereceu tantas traições,

  51. Anônimo says:

    Cara a mulher dele tá indo pra UEPG de miniblusa, é a própria imagem da felicidade....

  52. Anônimo says:

    Nossa com certeza ela de mil a zera nas daqui, NA SACANAGEM, NA MALDADE, pois só um ser desse tipo pode ser feliz com a morte de alguem e a desgraça da familia e amigos que sempre deram carinho ao Victor que ela não deu! Mas tudo tem a volta, pois existe o "crime de indução ao suícidio" aí sim ela vai ter o que merece!

  53. Anônimo says:

    Existe mesmo esse crime li sobre isso fiquei até surpreso!

  54. Anônimo says:

    Nossa isso aqui ta uma trama que ninguem entende, agora parece que houve um homicidio!!!!!!

  55. Roberto says:

    novidades?

  56. Anônimo says:

    E a mulher casada,onde está?
    ele estava apaixonado, com certeza não devia ser uma paquera!

  57. Anônimo says:

    Vou fazer um resumo de todos os comentario tanto do blog quanto da cidade
    E os comentários
    Depressão, porque todos amigos insistem nisso, e familia nega,
    Que havia remédios controlados,
    E aliança devia ser a que ele guardava numa gaveta?
    na cidade falavam que foi a que ele daria para o novo amor
    E a mulher casada, essa é nova aqui.
    E o trabalho, que o exército nunca ofereceu ajuda á ele quando precisou! Aí tem os que aproveitaram os militares dizem estar sendo perseguidos por seus comandantes.. e os civis para meter o pau no EB, citam o comandante que é como eles dizem ditador!
    Cada dia surgem "novidades"
    Se fossem filtradas essas postagens sobraria algo verdadeiro?
    Isso dá asas a imaginação das pessoas, a poir de todas é homicidio quem faria isso? Porque?
    A única beneficiaria seria a misteriosa esposa, isso se ela estivesse ainda como segurada, tem a mádrasta (deve ser ex madrasta)porque está feliz da viúva ficar com tudo, uma mente calculista! Demora para ela descobrir se tem direito a algo, e não esqueça que suicidio diminui o seguro!
    Parece um filme de mistério

  58. Anônimo says:

    Será que vão surgir novos capitulos?

  59. Anônimo says:

    Nada disso é verdade, são tantas, tantas bobagens! É muito triste saber que as pessoas fazem brincadeira com a tristeza alheia! Victor descanse em paz onde estiver, você faz muita falta aqui deixou um vazio enorme, gostaria de acreditar que está feliz, mas não consigo, você foi e ainda é muito especial! Eu só sou o que sou hoje, porque você me deu forças para ser melhor, só me sinto assim porque você foi o anjo mais lindo que passou pela minha vida.Você está junto do Pai, está do outro lado do caminho mas saiba que independente de onde quer que esteja eu sempre te amarei. "a distância impede de que eu te veja mais jamais impedirá que eu te ame"Sinto muito sua falta, vou sentir para sempre... lembra? sem sustos nem surpresas...sem sustos...sem sustos.

  60. Marcely says:

    Há dias
    em que o melhor do dia
    são aquelas pessoinhas que aparecem do nada.
    Aquelas que trazem um sorriso e
    depois que se vão
    parece que o sorriso fica.
    Aquelas que a gente lembra
    e chora.
    Aquelas que a gente conta nos dedos de uma só mão de tão
    grandes que são.
    Aquelas que a gente não tem só a mão:
    o coração.
    Aquelas por quem a gente ora.
    Aquelas que são imensas de alma e que
    Não podem nunca
    Nunca
    Irem embora. ``
    descanse em paz

  61. Anônimo says:

    Vocês percebem que são as pessoas que querem dar lições de moral que estão causando as maiores confusões? Eu entendi muito bem, ele era casado, só de papel para agradar alguem, estava bem posto, encontrou outra moça que o fez feliz, mudou de ideia sobre o casamento, foi honesto pediu a separação do casamento de mentira, a esposa de mentirinha não se conformou viu o dinheiro ir para as maos de outra e não gostou, não parece tramam é a vida real pois as cinderelas e principes encantados não existem, existiu amor e uma invejosa calculista gananciosa inconformada. Isso acontece todo dia no jornal, Imagino o quanto ela tá agradando os familiares para não desconfiarem, beeemmmm simples a polícia que anexe a certidão de casamento no processo, já mata 50% da charada, já foi provado que não viviam juntos, nunca, (NOTA OFICIAL DO EXERCITO) e a presença da amada que precisa se mostrar a polícia, se a esposa é de família pobre podemos dizer que foi mais fácil que assaltar....

  62. Anônimo says:

    Qual seria a finalidade dessa mulher aparecer agora? Só se fosse outra querendo dinheiro, pois com certeza ela teve um relacionamento mais longo que a esposa de mentira, E com certeza alguém deve saber quem ela é, porque seria tão misteriosa? Geralmente quando alguém está amando demostra felicidade e certamente gostaria que todos soubessem, o colega pelo menos sabe porque morando na mesma casa...

  63. Anônimo says:

    Por quê? Não vai trazer o Victor de volta, se ela o amava ele com certeza deve estar sofrendo muito, acho que além de sofrimento só iria dar mais confusão tipo dizem que isso, dizem aquilo! Essa situação é muito complicada E quem disse que ela não deu depoimento para policia ainda? Não tem como saber, se ela não falou que relacionamento tinha! Isso é sigiloso assim como todos os outros depoimentos, as pessoas querem que ela apareça onde? Gritando na delegacia? Nos jornais? Aqui? Sabe acho muito legal a iniciativa do dono desse blog, respeita a liberdade de expressão de todos! Mas algumas pessoas lêem e ficam muito tristes!

  64. Anônimo says:

    se a amante quisesse dinheiro teria ido morar com ele e teria ido no velório, o que ela fez pelo Victor fez em vida namorando com ele... DEUS te abençoe por amá-lo em vida e ter feito ele feliz e conhecer amor verdadeiro.

  65. Anônimo says:

    Pelo que eu li a amada deixou um ou dois recados aqui! Eu acho que ela não quer aparecer mesmo, o povo está muito curioso sobre isso, e fica especulando se ela é casada ou se quer receber dinheiro!E como disse a outra pessoa ela amou ele em vida e fez ele feliz isso é o que importa! Que o Victor descanse em paz, pelo menos teve um tempo de felicidade!

  66. Anônimo says:

    Porque vcs não vão cuidar de suas próprias vidas??? ao invés d ficar falando do q não sabem. A esposa dele sempre esteve ao lado dele. Em todos os momentos. Se não moravam juntos e os planos q eles tinham não é do interesse de vcs e isso não quer dizer nada.
    Ninguém aqui acompanhou o sofrimento dela quando eles brigavam. Ninguém sabe o quanto ela o amava. Falam q ela estava rindo. Estavam lá por acaso?
    Quem estava sabe o quanto ela estava sofrendo e q não saiu nenhum minuto do lado do caixão.
    Podem ter certeza q ela não tava e nem está interessada em dinheiro. Não falem do q não sabem. Vcs não a conhecem.
    Tudo bem q estejam interessados em saber noticias do caso, mas isso não lhes dá o direito de ofender e denegrir a imagem d uma pessoa q vcs nem conhecem.

  67. Anônimo says:

    Ela estava ao lado mesmo sentada num sofa, com os pais, sem choro nem drama, empurrada para ficar perto do caixao, nao tinha cego lá, todos enxergavam muito bem, em Ponta Grossa era mais visto sozinho ou com o pai e irmao, quase nunca com ela, e tem mais, quem ama até junta mesmo sem casar, que dirá casando??? Porém ele casou, e ela não quis acompanhar, e disse isso a amigas e outras pessoas, de própria vontade, ninguém a obrigou dizer....

  68. Anônimo says:

    Bom resumindo uma pessoa q se casa,deve acompanhar o marido a onde quer que ele vá,deixando de lado a opnião dos pais,amigos ou qualquer outro tipo.Se a pessoa resolveu se casar ela deve acompanhar o marido e fim de conversa.
    Neste caso como ela não quis acompanhar,ela realmente não casou por amor.Casou por gostar apenas da amizade dele.Mas isso apenas não basta!
    Falar essas coisas não resolve agora.mas devemos deixar bem claro que esse seria o comportamento de uma mulher quando realmente se ama um homem.(ACOMPANHAR).
    Se ele estava com outra pessoa e ela estava o fazendo feliz,eu fico feliz por em algum momento da vida dele ele foi amado.teve companheirismo,amor,atenção.

  69. Anônimo says:

    Gostaria muito que tudo ficasse resolvido,se é que não foi (parece haver dúvidas) não importa qual o resultado!
    Pessoalmente e sem conhecer a pessoa eu não acredito que um rapaz que tinha tudo para ser feliz tivesse cometido suícidio!
    Se foi infeliz no casamento,conseguiu encontrar um amor de verdade! Se as pessoas que não tiveram intimidade duvidam imagine a familia! Que tudo seja provado logo.
    Porque só assim a alma desse rapaz nunca vai descansar em paz! Vou rezar muito por ele

  70. Anônimo says:

    Acho que a familia tem toda razão em contestar suas duvidas sobre a morte de Victor, essa de Santiago ser conhecida como a cidade que tem altos indices de suícidios tem que ser desmistificada! Isso não será suficiente para ser a policia se acomodar e não fazer seu trabalho direito, srá que é preciso a morte de um cidadão de outro estado para fazer a lei andar?

  71. Anônimo says:

    Essa esposa atormentou demais por causa da separação!

  72. Anônimo says:

    Ele estava numa fase boa profissional com ótimos planos para um futuro próximo, isso inclui a separação!
    Mas a visita da esposa o deixou muito atordoado, foi tão perturbadora que ele ficou de uma para outra muito revoltado inclusive com o quartel, não que existisse motivo no trabalho!
    Realmente não estava bem!

  73. Anônimo says:

    "Bom resumindo uma pessoa q se casa,deve acompanhar o marido a onde quer que ele vá"... que século vcs vivem!?? na idade da pedra onde mulher vive em função de homem??
    Vão cuidar d suas vidas. Eles tinham planos sim d morar juntos. Não é pq ela não morava com ele q ela não o amava. Ela sempre esteve ao lado dele, e fez tudo pra ajudar. Mas os mistérios dele ninguém sabia, nem ela, nem vcs!
    Dizem q ela era empurrada pra ficar ao lado caixão. Alguém viu isso!?? eu vi o contrário. Ela sofrendo, chorando mto e o tempo todo ao lado dele. Mas, as pessoas só enxergam o q querem.
    Se não podem ajudar, não atrapalhem. Respeitem a dor dessa família e dessa esposa. Ao invés d ficar falando o q não sabem e o q não tem conhecimento.

  74. Anônimo says:

    Muitos viram e não foi preciso cuidar disso ela demonstrou, quem só viu o que queria foi esse sem noção que de certo não estava olhando as atitudes da esposa do Victor diante de TODOS, não se trata de viver em função do homem, quem ama quer estar perto, ou a modernidade congelou o amor? Que eu saiba não, estas coisas ainda são como sempre foram, casais que se amam não se separam nem com água fria, não em função de dependência financeira ou de submissão, mas de afeto real e amor verdadeiro, isto se chama interesse um pelo outro de se cuidarem um do outro, e até simplesmente de estar com quem se ama, ele foi muito perturbado por ela sim, deu para sentir que era amor de inimigo....

  75. Anônimo says:

    Esteve ao lado dele? Onde? QUE NINGUÉM A CONHECEU NEM EM SANTIAGO, NEM EM PONTA GROSSA, NEM EM CURITIBA, NEM EM LUGAR NENHUM, SÓ SE FOR EM OUTRO PLANETA... POIS EU SOU AMIGO DO VICTOR E ELE NÃO A APRESENTOU NEM AO EXÉRCITO BRASILEIRO, QUE SÓ FICOU SABENDO QUE ELE TINHA UMA ESPOSA DEPOIS QUE ELE MORREU, ESSA ESPOSA SÓ SOUBE QUEM ELA TALVEZ TENHA SE EXIBIDO COMO ESPOSA, NÓS AMIGOS DELE BEM SABEMOS DA HISTÓRIA, ELE AMAVA A AMANTE QUE NÃO ERA CASADA, NÃO SAÍA DE PERTO DELE ( POR CARINHO) NÃO SE ESCONDIA, NEM TINHA VERGONHA DE ANDAR COM ELE....

  76. Anônimo says:

    Ele não foi perturbado por ela... a perturbação dele teve outros motivos. pq essa esposa só fez ajudar. O q ela fez nenhuma outra no seu lugar faria.
    Outra coisa... ela não tinha vergonha d andar com ele, nem se escondia. Vcs conhecem muito bem o amigo de vcs e sabem q não era nenhum santo e tinha vários casos por ai. Era ELE quem escondia ela.

  77. Anônimo says:

    Sem querem colocar lenha na fogueira! Ele tinha uma amante sim,ela era casada com outro militar do EB por motivos óbvios era segredo!Se os amigos não sabem ele escondeu muito bem,mas sempre tem alguém que vê! Bom quanto a outra que andava com ele pela cidade nem se escondia era a namoradinha, como qualquer outra paquerinha que ele levou no Zanga ou passear! Para se relacionar com mulher casada, parece que ele gostava de brincar com fogo!

  78. Anônimo says:

    Ele jamais escondeu que era casado e que a esposa era fria com ele, só era boa nas cobranças, nós vimos, ninguém mostrou, e o que ela fez por ele nenhuma outra faria? Com certeza, esse jogo psicológico que ela fez com ele tem que ser coisa de expert, ela brincou com os sentimentos dele enquanto pode, se acham que não há testemunhas disso, e podem mentir a vontade defendendo esta cruel estão muito enganados e sem noção, quanto ao Victor, a personalidade dele não era do tipo vulgar, portanto a pessoa que o está acusando de galinha está julgando pelo próprio comportamento como se o Victor fosse como esta pessoa. Se conscientize chegou onde chegou por ser diferente e muito melhor do que você, do que você diz, e do que quer fazer parecer, SERÁ QUE É O COMPARSA DA ESPOSA QUE ESTÁ TENTANDO LIVRAR O DELES DA RETA, ATRIBUINDO A CULPA EM OUTROS E ATÉ AO PRÓPRIO VICTOR???????

  79. Anônimo says:

    Conheci o Victor superficialmente, mas observando tudo que tem sido escrito aqui, salta aos olhos alguem defendendo a "viúva" negra, e tem também essa madrasta do falecido!
    Não sei no caso da fofoca sobre namoradinhas ou paquerinhas, porque essa "esposa" merecia pois se valorizasse o marido não o deixaria carente e sozinho! Mas essa acusação de caso com mulher casada é muito forte e com militar do exercito, imagine quantos casais ele deve ter conhecido existem muitas festas e eventos, isso com certeza joga muita lenha na fogueira...

  80. Anônimo says:

    ELE COM CERTEZA NÃO TEVE CASO COM NENHUMA MULHER CASADA, O VICTOR ERA EXIGENTE E UMA DAS EXIGÊNCIS DELE COM AS PESSOAS ERA A HONESTIDADE DE CADA UM CONSIGO MESMO A PARA COM O PRÓXIMO, ELE ERA FRANCISCANO ANTES DE ENTRAR NO EB TEVE ÓTIMA FORMAÇÃO RELIGIOSA E EXIGIA MAIS DE SI MESMO DO QUE DOS OUTROS, E SE ELE EXIGIA DOS OUTROS CONSIGO MESMO ELE ERA MUITO MAIS, PORTANTO NÃO É PERTINENTE A ELE.....

  81. zenildo says:

    Por favor, não falem bobagens. Alguns fatos incontestaveis:
    1.Ele era casado sim, podem verificar no exército, e não trouxe a esposa junto por opção, ficou enrolando ela e vivendo uma vida de solteiro em Santiago.
    2.O comandante da companhia de comunicações vivia perseguindo ele, assim como faz com outros militares, inclusive tentou puni-lo algumas vezes.
    3.Ele estava se tratando para depressão, com medicamentos.
    4.Muitos oficiais jovens, imaturos, que só conhecem a vidinha da academia militar, de repente assumem responsabilidades profissionais e familiares para as quais não estão preparados.
    5.Ele estava apaixonado por uma menina estudante da URI, que não queria nada com ele. Se voces olharem no orkut dela, tem diversas fotos de festas naqueles meses, mas nenhuma com ele.
    6.Tudo isso somado, divórcio, depressão, amor não correspondido, perseguição dentro do quartel, além de outros que só ele conhecia, explicam o suícidio.
    7.O único culpado, se é que existe um, é o comandante da ciacom. Mas quem conduziu o IPM foi ele mesmo, então, não vai dar em nada.

  82. Anônimo says:

    A formação religiosa não impede de viver um grande amor ou paixão,todo mundo sabe que ele resolveu pedir o divorcio por causa dessa mulher! Quanto a moça da URI se for a mesma do início do ano é uma estudante de psicologia! Que só teve um rolo pela inter net e um encontro, nada mais por que na outra semana ele estava com a loirinha da doce pão! Quanto a mulher casada procede sim é só olhar procurar nos depoimentos da delegacia!!!!!!!!!

  83. Anônimo says:

    Para constar a título de informação o EB somente foi informado sobre sobre a situação civil de casado do Ten. Marenda 20hrs após seu falecimento, e isto está reistrado internamente.

  84. Anônimo says:

    Nos 8 primeiros meses ele pediu demais para a esposa que o acompanhasse, mas ela disse a ele que não podia abandonar a vida dela por ele, nem coisa alguma, que se ele quisesse que viesse ficar comn ela, ( mas sinceramente com aquela soberba dela, não tinha nada a oferecer a alguém tão melhor do que ela)

  85. Anônimo says:

    O Victor nunca escondeu que se ela não queria o acompanhar quando ele estava precisando, ele deixou bem claro a ela que não levaria sozinho o casamento que ela não quis viver, e que ele se sentia desobrigado com ela, tanto que pediu o divórcio logo que conheceu a pessoa de Santiago, disse a esposa que não tinha retorno, não a enganou em nenhum momento, daí então começou ela e a mãe dela a descerem para Santiago demarcar território em vão, pois ele nem a tocava mais, digo e repito, há provas de que no fim de semana antes do dia sete de setembro eles quase se mataram de tanto brigar, por que ele simplesmente comunicou que entraria nas semanas seguintes com os papéis de divórcio, o próprio pai do Victor discordava dele e estavam tendo muitos problemas por isso....

  86. Anônimo says:

    Ele não estava com depressão estava angustiado por contrariar o pai, e ansioso por ver como tudo poderia ficar e tentar ser feliz com quem o queria

  87. Anônimo says:

    Não se tratou de um rolo, estavam namorando há 10 meses, o Victor até levou o pai para conhecer a família dela aqui em Santiago, CREDO COMO TEM INIMIGO DO VICTOR POSTANDO AQUI, DIZENDO QUE ELE ERA VULGAR, QUE ERA DEPRE, QUE ERA GALINHA, BEEEMMM VEMOS QUE ESSAS PESSOAS NÃO CONHECIAM O VICTOR,QUAL O INTERESSE DESSAS PESSOAS EM INSISTIR DIZENDO QUE FOI O VICTOR QUE CAVOU A PRÓPRIA MORTE????

  88. Anônimo says:

    Ele tinha marcas no corpo ao ser enterrado, foi agarrado, a irmã dele não parava de gritar que ele foi assassinado e de mostrar as provas no enterro, aquilo chamou a atenção de muitas pessoas, o corpo foi retirado do velório para um novo exame, portanto contra fatos não há argumentos, pelo menos ela mostrou algo que podia ser visto, agora digo, cadê a exumação, vão esperar desaparecer todas as provas para mexer com ele???

  89. Anônimo says:

    Agora querem culpar o cara de ter amigos e amigas pela net, e de a namorada de ser discreta como o Victor era, certamente eles tavam esperando para aparecer muito juntos quando o ´feliz divórcio fosse homologado, e era o mais correto a fazer para preservar a futura esposa, pois ele disse nos últimos dez meses que a amava muito e mostrou respeito por ela por que ela merecia.

  90. Anônimo says:

    Gente tem mulher casada que tem fogo no ......, e é o morto que tem que levar a culpa agora, só por que não tem como se defender....

  91. Anônimo says:

    desde fevereiro de 2008, o estado civil dele esta informado no DGP como CASADO.

  92. Anônimo says:

    oficial de COM e pau e pau e pedra e pedra, e Tenente MArenda um exelente profissional, trabalhei com ele uma pessoa de carater unico competente.

  93. Eliana says:

    Agora a culpa do falecido ser depressivo, ter caso com mulher casada,esconder que era casado e ainda se suicidar é do comendante? Isso é muita hipocrisia!!!

  94. Anônimo says:

    Hipocresia é pouco, é facil culpar uma pessoa inocente, enquanto a maior culpada disso tudo é a própria esposa de mentira, eu sei que ele convidou ela várias vezes para vir morar com ele, mas a resposta era sempre a mesma, isso ele não escondia de ninguem que a esposa não queria vir morar com ele, ele tinha todo o direito de tentar ser feliz novamente, se é que ele foi feliz um dia, a namorada dela é linda e podem terem certeza que com ela ele éra muito feliz,que ele chegou até levar a familia dele para conhecer etinha muitos planos para eles.

  95. Anônimo says:

    Sim se ele tinha planos com essa? E a outra que ele só estava esperando se separa para morar junto?

  96. Anônimo says:

    concerteza ele era casado, nao esrava contrariando o pai e nem nada a esposa dele estava para se formar no curso de direito em ponta grossa na UEPG, por isso ainda nao havia ido morar com ele conheço a familia da esposa dele e sei que concerteza ela nao fez nada para que vcs desocupados sem terem oque fazem fiquem culpando e falando idiotisses. desconheço a historia de divorcio e pelo oque eu saiba ela nao havia ido pra santiago, eles tinham planos de morarem juntos sim ela iria se formar e dae iriam morar juntos assim como ela esperou que ele terminasse o curso na ACADEMIA no RIO ele tambem estava esperando ela se formar.
    desconheço que ela estava longe dele no velorio eu mesmo vi ela junto do corpo onde estava ela de um lado e a mae dele do outro onde seu pai estava muito abatido assim como todos presentes ali, duvido que a pessoa que falou essas mentiras acima estave no velorio e presenciou tudo, ele estava prestes a ser promovido e duvido que iria se matar. o que falam da esposa dele deve ser alguem que tinha uma inveja dela e nao tem coragem de falar,
    espero que deixem em paz ele...

  97. Anônimo says:

    eu sou um amigo e sabia disso tudo por isso escrevi acima, chega de mentiras...

  98. Anônimo says:

    Ele ñ tinha nenhuma mulher casada, agora é facil falar de uma pessoa que ñ está entra nós para se defender, mas apura verdade é que ele não queria mais viver com a esposa mas sim com a namorada que ele tinha, tanto é que ele já tinha assumido ela perante a sociedade, a esposa já era passado para ele, o futuro já estva vindo e com muita garra.

  99. Anônimo says:

    Agora estão dando muitas versões diferentes,todos são amigos, a esposa era perfeita,dizem que ele foi morto e não cometeu suicidio! Quanto a mulher casada é verdade sim!!!!!! Falo com toda certeza, o problema é que não sei até onde posso falar sobre o assunto! Dar detalhes, por ela ser casada e até onde isso pode me complicar! Acho que ele se suicidou sim, por pressão psicologica,iriam ter mudanças drasticas isso foi um stress muito grande! Ele tinha crises de depressão que só essa pessoa entendia, só quem ama entende....

  100. Anônimo says:

    Olá, eu gostaria de saber se já saiu o resultado se foi homicidio ou suicidio,e o que pretende faser, eu passei na frente da casa onde ele morava e vi que as coisas que havia na casa já foi tirada, isso quer dizer que já tem algum rasultado, será que poderiam divulgar para que os amigos dele fiquem sabendo o que realmente aconteceu, pois até agora estamos chocado com o ocorrido, ele parecia uma pessoa bem centrada incapaz de tirar sua própia vida.

  101. Anônimo says:

    Inveja dela.....
    Mulher casada....
    COISA DE INVEJOSO, O VICTOR NÃO ERA ASSIM E NÃO ERA AMIGO DE ANALFABETO...nem de menina fácil e recalcada....

  102. Anônimo says:

    Acho que esta pessoa não soube se expressar, o que condiz com a realidade é que se o Victor conhecesse pessoas com dificuldades de escrita e comunicação com certeza e que fossem amigos dele ele certamente iria instigar a pessoa até ela voltar a estudar, corrigiria a pessoa até aprender, isso se ele próprio não pudesse ensinar o correto a quem tem tanta dificuldade de escrever. Este era o Victor...

  103. Anônimo says:

    Gente vocês realmente não conheciam mais o vitor, ele estava sempre numa casa amarela que fica enfrente os peneere dos oficiais do belogue, e esse senhor é bem burrinho mora sozinho, eu conheci ele lá, ele sempre estava conversando é uma pessoa maravilhosa, e nunca mandou essa pessoa estudar e nem criticava pelo contrario se entendião muito bem, nos ultimos dias ele andava muito aprencivo, nervoso, e preocupado com o que poderia acontecer, mas ele disse também que só tinha uma saida para ele antes que tudo viesse a tona, é isso

  104. Anônimo says:

    Não é entendião e sim entendiam...
    Não é aprencivo, é apreeensivo...
    E eu não disse que o Victor corrigiria a pessoa mas incentivaria a melhorar como de fato deve ter feito.

  105. Anônimo says:

    Esta jamais seria a atitude do Victor pois ele sempre encontrava a solução para tudo, e ele não era este covarde que tentam descrever, ele sempre enfrentou os problemas de frente e de cabeça erguida, sempre....

  106. Anônimo says:

    Se esta pessoa conheceu ele lá, significa que não é de Santiago, ( a familia da viuva é de PG) e se diz que não conheciamos mais o Victor é por que querem transformar o Victor no que ele não era, pois querem tirar proveito dele não estar mais aqui para se defender, devem ter interesse em construir uma imagem nova para o Victor, QUE MAIS QUE FALTA, DIZEREM QUE ALÉM DE SUICIDA ERA PSICOPATA, DEPRESSIVO, BANDIDO, ASSASSINO, TTUUDDOO MENTIRAAAAAAA, DESCULPA ESFARRAPADA PARA OS ASSASSINOS DELE CALAREM A BOCA DA POPULAÇÃO E DEIXAR TUDO COMO ESTÁ POIS SÓ AOS ASSASSINOS INTERESSA QUE ELE LEVE A CULPA PARA O CAIXÃO......
    ISTO SÓ PROVA CADA VEZ MAIS QUE OS ASSASSINOS FIZERAM O QUE FIZERAM E AINDA FORAM VER SE ESTAVA BEM ENTERRADO, FINGINDO QUE CHORAVAM..

  107. Anônimo says:

    Sim o Victor era bastante simpático e comunicativo!
    Respeitava as pessoas com suas particularidades sem esa soberba de ficar corrigindo isso ou aquilo.
    Tanto respeitava que se alguma dessas pessoas que entram no blog para bagunçar, foram amigas ou conversaram com ele, realmente ele era um poço de paciencia!
    Existe uma diferença entre ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução e pode significar uma forma rude de tratar as pessoas e/ou coisas.
    E sim isso que a pessoa acima colocou sobre nos ultimos dias ele andava muito aprencivo, nervoso é verdade, só que ele não se sentia bem para conversar sobre o assunto no momento! Muitas pessoas concordaram após a morte que ele era depressivo, e nos últimos dias estava mais, isso foi dito por amigos e amigas tanto nos depoimentos quanto aos quatro ventos pela cidade!Não sei agora!
    Aqui tem muita gente que não o conhecia dando opinião,a (viúva e familia) e também a familia dele que não se conforma com o suicidio!

  108. Anônimo says:

    Quem o suicidou, não pesquisou o bastante para fazer direito e contrariou em quase tudo que ele pensava e dizia a quem ele confiava sobre o assunto. Ou seja pouquissimos o conheciam o suficiente para saber o que ele seria capaz de fazer de fato, e certamente não usariam para cometer este crime bárbaro.O senhor continua cometendo os mesmos erros ortográficos que aquela pessoa já o corrigiu, tá querendo mandar algum recado, ameaça, ou é para deixar pistas mesmo de que tem que limpar os problemas que surgiram depois do crime?????????????

  109. Anônimo says:

    Não tem razão de ser se conformar com o que não aconteceu, se for para os assassinos ficarem bem e calmos e ganharem a razão então eu não entendo para que a polícia existe, tudo dá para ver que ele não tinha nem amigos nem amigas no RS só colegas e meio conhecidos que conviviam muito com ele mas não serviram nem para observar direito, pois viram só o que queriam ver e que servia aos intentos deles.

  110. Anônimo says:

    Essa agora (a viúva) ou alguém desviando os comentários com essa de professora de língua portuguesa, ridículo.
    Realmente ele não era um chato que ficava corrigindo as pessoas!
    Não excluia alguém por ser analfabeto ou por escrever com erros ortograficos!
    Agora isso de menina facíl e recalcada não posso opinar!

  111. Anônimo says:

    Quanto a causa da morte ainda fica no ar porque ninguém vê ou acredita que ele poderia ter sido assassinado!
    E comenta-se muito do caso com a mulher casada,e a tal outra moça que foi apresentada a familia?
    Dúvido porque se o pai de defende a nora como iria aceitar um caso de traição.
    Acho que só essa pessoa vai ajudar na resolução do mistério!
    Seja namorada ou amante!
    Ele com certeza devia ter seus segredos, por isso está sendo difícil investigar!
    Esses amigos só dizem que ele era uma pessoa especial, sim podia até ser, mas quanto realmente conhecemos uma pessoa?
    Todos pensamos conhecer a fundo amigos ou familiares, não somos dotados de super poderes de ler o pensamento!
    Se amigos só sabem dizer que ele estava deprimido, nunca comentando se conheciam ou desconfiavam o motivo.
    Essa namorada com certeza deve saber todos os passos já que não saía de perto dele!

  112. Anônimo says:

    Alguém me diga por favor qual nora em sã consciencia mostraria ao sogro abastado que está traindo o filho dele???

  113. Anônimo says:

    Gente, deixem essa mulher em paz, ela não teve culpa do que aconteceu, quantas mulheres não acompanham o maido e enm por isso eles se suicidam, ele traia ela a torto e direito, a gora ela tem mais é viver a vida dela, pois não é ela que está morta é ele, com certeza~ela não pediu para ele fazer isso, e se ele foi assasinado é porque alguma coisa ele aprontou quem anda com mulher casada está pedindo para levar, ele estava sempre no sanga, em festas e muito bem acompanhado, enquanto a esposa esperava por ele, ele se divertia isso é justo?vocês tem que tentar descibrir quem fez e não quem tem culpa, ela é inocente até o fim,e a familia dele estão certo em apoiarem ela, ninguem o conhecia ela como eles.Eu trabalhava com ele, nos divertiamos junto ele levava a vida de solteiro e não de um homem casado.Ele era uma pessoa maravinhosa mas não impedia que ele aprontasse todas.

  114. Anônimo says:

    Ele levava uma vida de solteiro depois que descobriu que era traido, ficou em crise depois que pediu o divorcio e ela disse não ( por causa do dinheiro) ele não se matou (especialmente por ela que ele não amava mais nem ela a ele) e não aprontou nenhuma pois se fosse assim quem tava morto era outro, pois os caras safos sempre se safam, os certinhos sempre se ferram por atrapalhar as falcatruas dos "espertos", você colega de fora que só passou pela vida dele sem o conhecer melhor pois só conheceu o que quis e nao o que ele tinha a oferecer, fique sabendo que se ele vivia bem a vida, foi sempre só depois de deixar tudo bem claro a quem afetava, você deve ser bem invejoso, pois gostar de saber que ele era traido e ainda assim desejar que ficasse manso? Com você como amigo ele não precisava de inimigo, e tem mais, já que vc invejava tanto ele pode pegar as acompanhantes dele para vc, nenhuma era da confiança dele, só de amizade, ( já ouviu falar em amizade sem sexo, estamos no sec. 21)O que ele aprontava o fazia se sentir menos prejudicado emocionalmente, até ele encontrar a nomorada( solteira, livre, desempedida), casada ??? o Victor nem pensar!!!! Ele era mais inteligente que vc.....

  115. Anônimo says:

    Não sei nada a respeito da viúva,mas se quisesse realmente houvesse amor e pretendia manter o casamento teria vindo morar em Santiago!
    Que ele se divertia é verdade sim porque não?
    Sim era visto sempre no Zanga.
    Ele estava "solteiro" vivia sem esposa, tanto é que poucas pessoas houviram falar que existia uma!
    A familia devia ter aconselhado, já que ela é tão boazinha, a vir morar com ele, ou então separar!
    Ela estava esperando o quê? Porque se era ele ser transferido, ela ia cansar, todo mundo sabe que militar do EB é transferido!
    Mas para onde?
    Sim muitas mulheres não acompanham os maridos!
    Mas isso depois de tentar e não se adaptar o que quase sempre acaba em divórcio, casamento á distancia não existe!
    Ninguém vai deixar de viver ficar inclausurado ainda mais sendo jovem e depois de todo aquele tempo de AMAN.
    Quanto a essa de mulher casada, aí colega de trabalho e diversão, é só você pode dizer aqui no blog e provar aí fora ou na policia, vai ser um grande passo para desvendar o que aconteceu! Se você diz que a esposa é inocente até o fim...

  116. Anônimo says:

    Ele nunca pareceu deprimido, muito pelo contrario, vi ela várias vezes no calçadão (bobodromo)com o carro cheio de colegas paquerando!
    Amigas ele tinha mesmo várias, agora saber que tipo de amizade se com ou sem sexo (colchão não fala.
    Com certeza ele devia paquerar conhecer muitas mulheres para escolher a namorada certa, seja solteira ou casada!
    Estamos num país livre se ele estava saíndo de um casamento errado, quem disse que ele não encontrou alguem em situação parecida!
    Ele era uma pessoa maravilhosa não era preconceituoso, porque as vezes onde menos se espera encontramos um grande amor!
    Pessoas jovens vivem muitas paixões, amor é que muda alguém fazer o máximo para ficar ao lado dessa pessoa!
    Agora motivos para ele ser morto, quem pode saber?
    Com tantos colegas confusos, uns se omitem outros mentem, e alguns colegas de diversão chegam ao ponto de condenar o tipo de vida que o Victor levava!
    Sim com certeza ele tinha muitas amigas, porque de colegas de trabalho e amigos de diversão ele vivia muito mal acompanhado!

  117. Sandra says:

    Ei até quando vocês vão com essa lenga lenga, deixem esse meseravel descaçar em paz,eu acho que ninguem tem culpa de nada, aconteceu porque tinha que acontecer o destino dele era para ser esse, Deus escreve direito em linhas tortas,todos nós amamos muito ele, agora só nos resta rezar por ele e pedir que ele descance em PAZ, DEIXEM A ALMA DELE EM PAZ TODOS VOCÊS POR FAVOR.

  118. Anônimo says:

    Esse cara se suícidou, não resta minima duvida,depressívo, querendo viver livre e com mulher chata na cola dele!
    Familia querendo forçar ele a ficar casado!
    Vai saber se a namorada a de "verdade" queria ou podia (casada) ficar com ele!
    Tem todo perfil de um suícida

  119. Anônimo says:

    Acho que essa história já deu tudo que podia, não tem mais o que fuçar ou investigar!
    O cara morreu, a policia concluiu que ele se suicidou, arquivo!

  120. Anônimo says:

    Conseguiram descobrir se foi realmente suícidio? Porque a familia continua com duvidas!

  121. Anônimo says:

    Não há dúvidas e sim certezas, ele foi assassinado. E se alguém usar de artifícios para arquivar o caso, assassinato não prescreve.

  122. Anônimo says:

    cinceramente esse cara se matou, só a familia que não aceita e não quer enchergar, eles não se conformam com o fato dele ter se suicidado, quem iria fazer essa barbaridade com ele, pelo o que eu sei ele se dava bem com todo mundo até então,não tem mais o que fazer, se tivessem que descobrir alguma coisa já tinham descoberto, porque não existe crime perfeito,ninguem consegue esconder esses tipo de coisa por muito tempo, apolicia mesmo já teria descoberto logo,porque com certeza teria que aparecer as digitais pelo menos em algum lugar.

  123. Anônimo says:

    Esta pessoa que está postando querendo abafar o caso dizendo que o Victor se matou mesmo e tudo mais é a madrasta do Victor, ela erra até na maneira de falar e de escrever. Esta mulher é uma cartomante, que vive de explorar a crença das pessoas no sobrenatural e que ajudou e ajuda no golpe que a esposa do Victor deu, esta parte que se diz da família mas posta contra o Victor e como se não conhecesse a família, é a lástima que cruzou o caminho do Victor, sabe-se lá o acordo que ela fez com a viúva sobre a pensão que ficou para a viúva negra, que motivos melhores que este para matar alguém e ainda depois dentro da própria família querer obrigar a ser aceito como suicídio? Não tem motivo melhor, ninguém desconfiaria pois ela fingia muito bem se dar com ele mas já revelou a farsa em outro blog, depois que o Victor faleceu. Para as ditas "mãe de santo e benzedeiras" de plantão quantas que conhecemos até pelo jornal que assassinaram até os próprios filhos, marido enteados por seguro michuruca, às vezes até por menos de 500 reais e pela ganância, orgulho de comprometer outras pessoas achando que suas palavras e macumbas serão mais válidas que os fatos. Quem será TERE que iria querer matar o Victor, logo ele que valia muito mais do que isso, quanto foi que a viúva negra acertou com você??????

  124. Anônimo says:

    Eu soube ela atende a muito tempo mesmo ali no Jardim Europa em Ponta Grossa.

  125. Anônimo says:

    Acho muito importante deixar bem claro que o salário do Victor é muito maior que 500 reais, e todo mês ele vai para algum lugar.....Se houve ou não houve seguro, havia sim outros valores, hoje em dia se morre até por menos do que isso, se ele não tinha inimizade só podemos concluir que foi por dinheiro, e sempre é o mais comum motivo de assassinatos, intrigas, traições, (traição é quando alguém em quem o assassinado mais confiava o assassina e ainda encontra o corpo e vai depor, dai não acusam ele se encontrarem digitais ou outras marcas produzidas pelo assassino pois ele se inclui como testemunha no caso e se a polícia não se espertar leva com gosto a fama de idiota.)

  126. Anônimo says:

    A policia não é idiota, o problema é que as pessoas não querem ver e nem aceitar o verdadeiro fato, o cara se matou sim,se fosse asacinato com certeza a policia já teria descoberto, agora axiste extorção de dinheiro que é o que o adevogado de vocês está fazendo,parem e pensem reflitam o que realmente aconteceu, ele teve os motivos para faser isso.ok

  127. Anônimo says:

    Todo mundo vê que foi suicídio, acredito que a familia não se conforme com a perda!
    Alguém de alguma forma conseguiu plantar essa desconfiança na familia, as marcas que a irmã diz ter visto!
    Acredito que essa foi a causa das dúvidas.
    Geralmente todo cadaver fica com marcas, ela não é uma especialista!
    Isso tudo gerou uma confusão tão grande, que só aparecem fofocas.

    Aqui nesse blog foi criado um tribunal, suspeito número um colega que se formou e morava já algum tempo junto (esse era colega)
    Amantes solteiras,casadas, a dita viúva, a madrasta,confusões sem nome que ele estaria envolvido!
    A policia incompetente que não encontra os "assassinos", nossa cidade e o povo guaúcho sendo desmoralizado.

    Agora depois de quase 6 meses a boa imagem do que muitas pessoas tinham do Victor não é mas a mesma,os colegas do quartel acreditam que não o conheciam pois não esperam que ele fosse o tipo de se envolver em confusões!
    Essas dúvidas fora geradas por todo esse sensacionalismo!

    Acredito que o Victor era sim um cara decente, que jamais se envolveria com mulher casada ou comprometida, confusões muito menos!
    Ele era um cara sossegado, ficava depressívo sim, as vezes nem ele entendia o porque.
    Acho que como disseram aqui depois de algum tempo morando fora as pessoas mudam a familia não aceita,as vezes nem sabe como vinha sendo a vida dele!

  128. Anônimo says:

    Não é a cidade de Santiago que está sendo desmoralizada. Por favor leiam antes de postarem, a madrasta, a viúva e familiares dela exploradores dele moram em Ponta Grossa, (desculpe se tem gente que não lê direito e tira conclusões precipitadas) tem mais caro colega você tem toda razão sobre dizer que o Victor era aquele cara decente, ele continuou o mesmo DECENTE depois que se afastou de casa, (ISSO SÓ ME FAZ TER AINDA MAIS CERTEZA DE QUE ELE NÃO SE MATOU, ELE NÃO FEZ ISSO E SE EU PUDESSE EU JÁ TERIA COLOCADO O QUE TENHO E O QUE TIVESSE A MAIS PARA ACABAR COM A RAÇA DELES, ELES NÃO SÃO DIGNOS DA FARDA QUE USAM, NÃO FORAM DIGNOS DE PISAR NA AMAM, MUITO MENOS DE TOMAR AS CERVEJAS QUE O VICTOR PAGOU A ELES.) E tem mais esta pessoa que escreve terrivelmente é a madrasta dele, que conheci de passagem, o Victor falou dela uma ou duas vezes, e o fato dela querer impor que ele se matou só dá plena certeza do envolvimento dela no assassinato, quanto a esposa, uma pena, mas infelizmente foi a cruz que o Victor carregou e que também creio que o matou. No blog, quem conheceu o Victor e lê com atenção já entendeu o que aconteceu. Se alguém disse que tem marcas, é por que tem, ninguém diria em pleno velório se não fosse de fato de agressão, isso foi bem comentado por quem foi ao velório, e de fato se estão nos pulsos dele é por que confirma os comentários de que ele foi agarrado, e não se trata de uma simples esperança da família.

  129. Anônimo says:

    O Victor me disse que a irmã dele era professora formada, e Administradora formada ( e não tava exercendo) ela não diria isso só por falar, se levarmos em consideração quem não entende, acho que quem não entende de marcas e informações é esta pessoa que mal consegue escrever no blog, não consegue escrever direito porque não pratica leitura, por consequencia não sabe nem do que está falando, ou sabe e quer desviar a atenção a todo custo. Já foi passado quem falava caipirês era honesto e correto, hoje não existe mais isso até os analfabetos querem dar golpes, não dá para nos enganarmos

  130. Anônimo says:

    ENGANO SEU, O VICTOR NÃO ENGANAVA A FAMÍLIA, ERA CLARO E CRISTALINO, TANTO QUE SE ELE NÃO GOSTASSE DE ALGUMA COISA ELE NÃO GUARDAVA PARA SI, NUNCA FOI FALSO,E NUNCA ESCONDEU NADA DE NÓS, (O QUE NOS PERMITE CLASSIFICAR BEM E SABER O QUE É VERDADE DO QUE É MENTIRA) HÁ QUEM CHAME ISSO DE GENIO RUIM, MAS NÓS CHAMÁVAMOS DE SINCERIDADE. TÁ!!!!

  131. Anônimo says:

    Eu nem sabia da existência desse tópico,mas agora que acabeii de ler algumas postagens que algumas pessoas fizeram,fiquei muito triste em saber, que pessoas que nem conheciam o Victor,são tão ignorantes ao dizer coisas sobre ele que não são verdade...
    Ele pra mim era e sempre será um amigo,irmão...Uma pessoa que tava sempre alegre,fazia todos à sua volta rirem sem parar, tinha um coração enorme e com certeza, ele não faria uma coisa dessas por nada...Foi um momento que não devia ter acontecido...Queria que vcs tivesses mais respeito ao falar dele, afinal,ele não está aqui para se defender mais, e somos nós que temos que contar as coisas ótimas que só ele fazia...
    Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
    À todos,pensem muito bem antes de falar dele...
    Victor,estará sempre em nossos corações..Adoro vc!!!

  132. Anônimo says:

    Graças a Deus que há pessoas que sabem que é um desrespeito ao Victor acusá-lo de tirar a própria vida. Ele era alegre e vivia a vida, por isso não cremos que ele se matou, e por que o crime não foi perfeito, deixou marcas.

  133. Anônimo says:

    Existem tantas pessoas que falam com tanto que conheciam tanto o Victor, acreditam que foi crime.Responda essa pergunta. Então cadê o motivo? Provas? Assim a policia vai um rumo!

  134. Anônimo says:

    Eu sabia que não seria simples assim, divórcio e tudo mais.

  135. Anônimo says:

    Porque que a familia não aceita que esse rapaz se matou,isso é fato e não história.Querem achar um culpado de qualquer maneira, é dificil é, mas essa é a realidade.

  136. Anônimo says:

    A família e os "amigos verdadeiros" tem todo o direito de saber o que realmente aconteceu...
    Não é fácil perder uma pessoa querida assim...E ficar sem saber a verdade é pior ainda...
    Só queremos justiça...

  137. Anônimo says:

    É duro e horrível vermos algo e ter algumas pessoas sem noção querendo impor o que não condiz de forma alguma com a realidade. Está a olhos vistos que foi assassinado. Não há nada que possam fazer para convencer quem viu ele e o amava, de que foi suicídio, o suicídio não foi a realidade da morte do Victor.

  138. Anônimo says:

    Quem foi então? Se dizem aqui que foi assassinato provem, falem!!!
    Se insistem em dizer deve ter como afirmar, saber o porque!

  139. Anônimo says:

    Tá nervosinha hein!!!! Pra vc não tenho que provar nada.....

  140. Anônimo says:

    Gente, essa briguinha aqui não vale à pena....
    Se a pessoa não tem o que postar,é melhor não escrever nada...
    A única coisa que tenho à dizer é que o Victor era uma ótima pessoa e tinha mil qualidades ...
    Essa é a lembrança que fica pra quem realmente o conhece...
    Saudades...

  141. Anônimo says:

    Não é uma briguinha, se vc não percebeu nos conhecemos, e esta pessoa aí esta interferindo nas investigações para impedir que sejam descobertos os assassinos, eu sei que não vai trazer ele de volta, MAS DEFINITIVAMENTE, ASSASSINAR ALGUÉM NÃO MERECE SER ESQUECIDO, NEM TA0 POUCO PREMIADO COM O SILÊNCIO. Quem o fez, deve pagar o justo preço do crime, ser conhecido, preso, acusado, e pagar pelo que fez. PARA NÃO FAZER DE NOVO, O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ.

  142. Anônimo says:

    Eu entendo plenamente, e concordo com vc...
    Eu era amiga do Victor...
    E tô vendo muita coisa errada aqui,muita gente que nem o conhecia ,falando coisas horríveis à respeito dele...
    Quero muito que a verdade apareça...
    E que ele possa descansar em paz....
    Só que muita gnt fica falando aqui que todo mundo sabe quem fez isso...
    Tbm gostaria de saber...
    Saudades de um amigo que não voltará mais,mas sempre viverá em nossos corações...

  143. Anônimo says:

    É muito bom saber que tem mais gente vendo que tem coisas erradas sendo postadas aqui, e seria melhor ainda que as pessoas amigas do Victor postassem muito mais que estes invasores. E descrevessem as qualidades que o Victor tinha para deixar claro o que dizem e é mentira sobre ele, como por exemplo o suicídio, a mulher casada, o aprontador...Isto não tem nada a ver com o Victor mas com as tentativas de denegrir a moral dele e calar o caso, e os unicos interessados nisto só podem ser os assassinos e seus cúmplices, amigos e parentes que sabem o que eles fizeram e os estão defendendo.Estes assassinos não merecem defesa.

  144. Anônimo says:

    Com certeza...
    Temos que respeitá-lo e como amigos, temos a obrigação de defendê-lo....
    Por acaso quem tá aí falando mal do Victor, sabia que antes desse acontecimento terrível, ele salvou uns jovens que tinham acabado de sofrer um acidente de carro?Pois é, ele ficou lá, ajudou-os realizando os primeiros socorros e aguardou até a chegada da ambulância....
    Eu acredito que, uma pessoa que pratica um ato assim,de amor ao próximo, mereça carinho e muito respeito...A família desses jovens, agradecem até hoje por ele ter passado por lá no momento do acidente e tê-los ajudado...
    Sendo assim, caros colegas, antes de criticá-lo e inventar coisas, pensem bem à respeito...

  145. Anônimo says:

    Concordamos plenamente...Para as pessoas que não o conheciam, o Victor foi um dos melhores colegas de escola, tava sempre disposto a ajudar, não se importava em perder intervalos explicando algo a quem não entendeu muito bem e pedia ajuda a ele.Ele fez isso por muita gente. Nós lembramos disso e queremos registrar.

  146. Anônimo says:

    O Victor nunca me disse que tinha uma irmã, aliáz a única pessoa sobre a qual ele comentava um pouco era sobre o pai!

  147. Anônimo says:

    Isso mesmo gente..
    Vamos trazer aqui,recordações boas do nosso amigo Victor...
    Tenho certeza de que, boas lembranças não faltam, pra quem realmente o conhecia...
    Ele realmente era um exemplo de como uma pessoa pode trazer harmonia pra um ambiente.Era muito agradável estar com ele, contava piadas, falava tanta coisa engraçada, não deixava ninguém de lado...Conseguia fazer uma coisa simples se tranformar em algo surpreendente com seu jeito alegre, carismático, simpático, educado...
    Saudades enormes de você meu querido amigo amado..

  148. Anônimo says:

    Para esse aí que diz que o Victor não comentou que tinha uma irmã, certamente é por que ele não confiava em você, uma não quatro irmãos, tias, tios, primos, família bem grande, falava com todos, sempre que podia.

  149. Anônimo says:

    O Victor ralava muito mesmo para conseguir tudo o que conseguiu e conseguiu por mérito próprio, um cara e tanto, alguém insubstituivel tanto para a família como para os amigos.

  150. Anônimo says:

    O Victor começou a trabalhar por vontade própria antes dos catorze anos, mesmo sem precisar, era orgulhoso e queria fazer o próprio destino, não esperava acontecer.

  151. Anônimo says:

    Com certeza,o Victor era uma pessoa muito esforçada..
    Tudo que ele conseguiu na vida, inclusive a carreira, ele não conseguiu de graça..Foi através de muita força de vontade...
    Por isso,ele é digno de respeito...
    Ele sempre foi honesto e muito humilde...
    E deixou muita saudade em todos nós que o amamos....♥

  152. Anônimo says:

    O Victor foi um companheiraço de trabalho tenho muito orgulho em dizer que trabalhei com ele e nos tornamos amigos, pois era impossivel não se tornar amigo de um cara como ele.Carismático, brincalhão, sarrista nas horas certas, com ele não tinha tempo feio, excessivamente resposável, saudades cara.....

  153. Anônimo says:

    Cada dia dói mais e mais, não será possível perdoar muito menos esquecer.........

  154. Anônimo says:

    Nossa se passara, quase 7 meses, a policia já esqueceu, só familia e quem realmente gostava do Victor sente saudades!

  155. Anônimo says:

    Esse assunto é tão absurdo, homicidio...cara só se ele tivesse numa fria daquelas!
    Dividas com drogas pode ser um bom motivo para o cara ser morto!
    Mexer com a mulher errada também,nem sempre issi passa impune ou então a viúva!
    Isso acontece toda hora só não é muito comum numa cidadezinha como Santiago, ela deve estar bem tranquila!
    Será que já está recebendo a pensão? Ele tinha seguro? Geralmente militar faz seguro de vida.
    Porque se ela já está com a grana a coisa já parou por aí!

  156. Anônimo says:

    Cara, além de assassino tu é burro, fugiu da escola e não sabe escrever, ou será a tal madrasta, como foi descrito antes que tambem não sabe se expressar, ela tinha contato com todos que conviviam com ele, no entanto ninguém sabia que ela é macumbeira e simplória, e se ainda tá tentando interferir é bem provável que tá envolvida.Por que a policia não averigua isso.

  157. Anônimo says:

    Caro colega, sinceramente, ridícula é a tua falta de respeito com os verdadeiros amigos, aqueles que realmente conheciam o Victor...
    E assim como vc mesmo finalizou seu comentário, ninguém conhece os motivos para alguém ter cometido esse crime, esperamos que a polícia descubra...E se ninguém sabe, inclusive você, acredito que não deveria julgar o Victor, pois aqui, ninguém é dono da verdade...

  158. Anônimo says:

    Esse aí que fala que o Victor tava envolvido em, alguma enrascada, DE VEZ QUE NÃO SABE DE QUEM TÁ FALANDO, pedimos por gentileza se não o conheceram não postem, QUANTO AOS ASSASSINOS CRIEM VERGONHA NA CARA E EM VEZ DEPOSTAREM AQUI VÃO CONFESSAR NA POLÍCIA QUE ESTARÃO FAZENDO MELHOR. O Victor nunca mexeu com drogas ( é fácil provar), não ficou com mulher casada, ele era radicalmente contra estas atitudes, e era do tipo que sabia se cuidar de estranhos, POR ISSO DIGO E REPITO TRAIÇÃO VEM DE QUEM CONFIAMOS, pois dos inimigos já esperamos o pior....ELE FOI PEGO DE SURPRESA, QUERIAM DAR UMA LIÇÃO NELE, QUEM SERÁ QUE FOI HEIN ROGER..

  159. Anônimo says:

    Concordo, é muito estranho morar com um amigo e não perceber algo estranho. Pior, se há fatos que comprovam assassinato, e o companheiro o encontrou ainda quente então tem coisa mal explicada aí, e bem mal explicada.Não precisa ser genio para deduzir.

  160. Anônimo says:

    Acusar alguém que não consegue mais se defender é o cúmulo da maldade. Mas é muito sério responsabilizar o colega por isso ou aquilo exigir que ele dê respostas sobre que realmente aconteceu naquela casa!
    Eles moravam juntos tinham a mesma profissão, isso quer dizer o quê? Ele tinha obrigação de saber da vida intima ou pessoal do Victor? Porque? Se só aqui nesse Blog parecem ter centenas de amigos que amavam o Victor, sabiam tanto. Porque os amigos que foram chamados deram depoimento dizendo que ele era depressívo?
    E a familia não estava confia em que tipo de pessoa?
    Na viúva e nos "amigos" de festa? porque o colega de muito tempo é o primeiro a ser acusado?
    Deve ser muito difícil para quem convívia diariamente sentir a perda do colega e ainda ser acusado.
    Se alguem queria dar um susto, devia ter algo contra ele,e mais gente sabe algo.
    Que tipo de pressão psicológica esse rapaz deve estar sofrendo!
    Não imagino a resposta dessa situação.
    Mas onde estão as provas?

  161. Anônimo says:

    Com certeza,concordo plenamente com o tópico acima...
    O Róger era muito amigo dele, inclusive o tratava como se fosse da família e vice-versa, como se fossem irmãos...
    Não há motivo pra alguém fazer tal acusação, a não ser que tenha provas suficientes pra acusá-lo de tal crime...
    Queria saber do jornalista Rafael Nemitz, se alguém tem alguma nova informação do caso...

    Só sei dizer que o Victor faz muita falta, não só pra família, mas pra todos que o conheciam de verdade...
    Até mais...

  162. Anônimo says:

    Eu não concordo, pois se era tão próximo do Victor saberia que algo de diferente estava acontecendo e não fez nada, NÃO ELE NÃO ESTÁ SOFRENDO PRESSAO PSICOLOGICA, POIS FOI PREPARADO PARA ISSO, E TEM MAIS, NÃO DEMONSTROU COMOÇÃO COM A MORTE DELE, FINGIU CLARAMENTE, E TEM MAIS NÃO EXPLICOU TUDO, ESCONDEU FATOS, SITUAÇÕES, E OUTRAS COISAS MAIS. ELE NÃO ESTÁ MORTO, PORTANTO NÃO PRECISA DE DEFESA, QUEM PRECISA DE DEFESA É O VICTOR. Quanto aos outros ( esposa, amigo, colega ou falso amigo, e até inimigo) eles que se virem, quem precisa de ajuda agora é o Victor, pois a memória dele e tudo pelo que ele lutou está sendo ,manchado com a acusação de suicídio, que ele não fez. Tem mais dentro do quartel tem mais gente que sabe que o Roger está mentindo, não sou só eu.

  163. Anônimo says:

    Eu também penso isso....E quanto a falsidade do Roger eu também vi....

  164. Anônimo says:

    Gente,como assim a falsidade do Róger?Ele ficou muito abalado com isso...
    Até transferiram ele...
    Já que estão sabendo tão bem assim, gostaria muito que descrevessem a "falsidade do amigo"...

  165. Anônimo says:

    Ele que se explique pra policia sobre as mentiras que contou que a falsidade ele mesmo mostrara depois quando não tiver mais como esconder.

  166. Anônimo says:

    É preciso olhar além daquilo que a pessoa quer mostrar, pois muitas vezes mostra-se algo para esconder outra situação....

  167. Anônimo says:

    Gente qual motivo teria um colega pra fazer isso?
    Os dois eram muito unidos, tanto a família de um quanto a do outro sabe disso....Eram colegas desde EsPCEx....

  168. Anônimo says:

    O que não impede o cometimento do crime...

  169. Anônimo says:

    Analisando melhor a situação, então o Roger sempre soube da tal "esposa", dos fracassos do casamento, do pedido de separação feito pelo Victor 15 dias antes do assassinato, da namorada, da felicidade de ter conhecido ela, e principalmente, da vontade de não comunicar o quartel sobre este casamento mafadado, ( tanto que não fez em vida), se ele nega o conhecimento à policia está mentindo, pois quase da família do Victor e sei que o cara que vivia com ele sabia de tudo isso e muito mais que até o próprio Victor estava sem saber sobre intentos para com a vida dele....Qualé cara assume, ou vc é tão marginal que não tem consciencia?????

  170. Anônimo says:

    Eu só quero dizer que também sei do envolvimento do Roger, ele tava junto ajudou a segurar o Victor, mas não foi ele quem puxou o gatilho, porém tenho certeza foi ele quem organizou tudo. Desde a melhor hora e o melhor momento, até a forma como seria feito.

  171. Anônimo says:

    Então diga quem puxou o gatilho...Acho que a família dele e a polícia tem o direito de saber...

  172. Anônimo says:

    Nossa tem gente tão sem noção que inventa um criminoso á cada instante, o Roger estava com a namorada quando encontrou o corpo!
    Daqui á pouco vão acusar o pai de mandante, com intenção de proteger os interesses da falsa viúva?
    E todos esses testemunhas porque motivo não vão até a delegacia e apontam e provam o que estão afirmando?

  173. Anônimo says:

    Que motivos teria o colega para assassinao o Victor? Ficar com a vaga dele no quartel? Isso não existe, desentendimentos de colegas de casa, outra idiotice, porque os encomodados gerealmente se retiram! Eu nunca vi tanta bobagem junto!
    O colega devia estar muito abalado para estar confuso, na hora do depoimento, e cada pessoa reage de uma forma, (como aqui no blog) tem muitos psicologos deviam saber disso.Então ele devia estar chorando desesperado???
    O Roger era amigo de longa data, mesmo morando junto não teria como e nem porque.
    Quanto a preparação psicologica não concordo porque muitos aspirantes, vem despreparados e sofrem muito com a adaptação, como o Victor afirmou!
    Agora e o Colega Diego que saíu falando que gostava do amigo Victor e sabia que ele era depressívo, ficou decepcionado de após a morte descobriu sobre um monte de mulheres casadas com quem o Victor teve casos?

  174. Anônimo says:

    E como tem sim o direito de saber...Criar, inventar, acho que esta pessoa não teria a mente tão criativa, é só vendo para crer na falsidade deste cara, e imagino que se ele conhecia a esposa do Victor e dizem que ela é assim falsa deste jeito então foi só juntar a fome com a vontade de comer, ou seja, duas pessoas com carater semelhante só falta descobrir o interesse em comum, será que eles combinaram de repartir o dinheiro????QUANTO A OCUPAR VAGA DE QUARTEL, DEIXEM VCS DE SEREM IDIOTAS POIS NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA E ATÉ CRIANÇA SABE DISTO.e PAREM VCS DE DESRESPEITAR A MEMÓRIA DO VICTOR POIS ESTA BABOSEIRA DE MULHERES CASADAS É BALELA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS VERDADEIROS ASSASSINOS, SEU ANALFABETO OU DIGO ASSASSINO, QUANTO AO PAI DO VICTOR SE DEFENDEU ALGUM INTERESSE DA FALSA NORA DEVE SER POR QUE CRE ERRONEAMENTE NA INOCENCIA DELA TANTO QUANTO CRE POSSIVELMENTE NA SUA, É CLARO QUE VC CHORARIA E SE FARIA DE VITIMA PARA DISFARÇAR, QUEM CONHECE ALGUM BANDIDO QUE SE MOSTRA DE PEITO ABERTO CONFESSANDO DE CARA QUE ASSASSINOU ALGUEM???? ESPECIALMENTE NESTE CASO ONDE JA FICOU EVIDENTE QUE ACHARAM FACIL MATAR ELE E FAZER DE CONTA QUE SE SUICIDOU!!!!!!SÓ NÃO CONTAVAM COM ESTA DESCONFIANÇA, DO PAI DELE EU NÃO SEI, MAS DO AMIGO, DA ESPOSA E DA MADRASTA, SÓ RESTA A CERTEZA DO ENVOLVIMENTO. TODOS SE CONHECIAM MUITO BEM, TODOS FINGEM MELHOR AINDA E ESTÃO UNIDOS EM MUITAS MENTIRAS E DEIXARAM RASTROS!!!!!!!!!!!

  175. Anônimo says:

    E todos esses testemunhas porque motivo não vão até a delegacia e apontam e provam o que estão afirmando?
    POR QUE IR DE CARA NO CASO, MORTO EU NÃO CONSEGUIRIA AJUDAR A DEFENDER O VICTOR DESTA TAMANHA TRAIÇÃO, TÃO PENSANDO QUE VÃO ME FAZER A VIDA (OU A MORTE) PEDINDO PARA ME MOSTRAR. EU SOU AMIGO VERDADEIRO DO VICTOR E VIVO SEI QUE VOU AJUDAR MEU AMIGO A LIMPAR O NOME E OBTER JUSTIÇA EM SEGURANÇA PARA GARANTIR ISSO. POIS NÃO INTERESSA QUEM EU SOU E SIM O QUE VOCES FIZERAM... ENTENDERAM....

  176. Anônimo says:

    Agora sim, isto explica tanto interesse da madrasta do Victor em impor que ele se suicidou, esta ajudando a encobrir o crime!!!

  177. Anônimo says:

    Com certeza, essa história de mulherzinha casada é mentira...
    Mas que falta de criatividade hein?
    O Victor sempre foi uma pessoa honesta e digna de confiança...
    Se estão falando essas coisas por bem ou mal, não sei, o fato é que estão denegrindo, de certa forma, a imagem de alguém que não está aqui pra se defender..
    Se o problema é falta do que falar, por favor, deixem de escrever baboseiras aqui...
    Só isso...

  178. Anônimo says:

    Quem está fazendo isso são os assassinos e pessoas ligadas a eles tentando denegrir a imagem do Victor para desviar a atenção. Enquanto a policia não entender isso, a bandalheira com o nome desta pessoa tão bacana e honesta vai continuar.

  179. Anônimo says:

    Agora foi o fim do mundo, acusar o pai de ser o mandante, está demonstrando bem o quanto está por fora.Não é por que ele estava com aquela mulher, ou pensou que a outra era inocente que ele tem culpa. Ele tem história de vida, não mexam com vespeiro, pois já não deram conta....

  180. Anônimo says:

    E algum momento de desespero o Victor fez essa bobagem, muitas pessoas tem momentos e fases ruins!
    É pouco provavel que tenha sido homicidio. Ainda mais numa cidade como Santiago?
    Sem pessoas da familia com quem ele poderia ter mais relações de desentendimento até mesmo e "esposa" morando longeeeee se ele era tão bom como dizem
    Se houver al

    Até quando vocês vão com essa tortura, deixem essa alma descaçar em paz,eu acho que ninguem tem culpa de nada!

  181. Anônimo says:

    Você não conhece o Victor, ele não vai "descaçar" em paz mesmo que a gente não fale do assunto, na verdade não é o Victor que vc quer que "descace" em paz, é vc que quer poder "descaçar" em paz sem ter pago pelo crime....

  182. Anônimo says:

    O Victor não era um coitadinho totalmente desamparado pela família como essa pessoa maliciosamente está fazendo parecer.

  183. Anônimo says:

    Quem sabe agora a nova delegada resolva esse caso

  184. Anônimo says:

    VOU REPETIR ALGO QUE ACONTECEU DE VERDADE!!!
    Ele teve um caso com mulher casada sim, com uma esposa de um capitão da Artilharia!
    Uma vez comentei sobre histórias desse tipo dando esse exemplo.
    Ele ficou assustado, perguntou como eu sabia, eu falei todo mundo na cidade sabe que a tal mulher aprontava muito!
    Uma mulher realmente muito linda, mas não vale nada!Não acredito que tenha sido daí o tal homicidio, porque o chifrudo é um banana!
    Ela traía o marido com muitos outros, nunca foi segredo para ninguem,o marido, não separa por não querer dividir o patrimonio!
    Não sei em que ponto andava o caso, mas esse militar foi transferido de Santiago nesse fim de ano!
    O exército consegue movimentar alguns oficiais para abafar certos rumores...
    Mas ainda acredito em suícidio, a familia duvida os outros que postam aqui nada sabem só tumultuam!

  185. Anônimo says:

    Nossa definitivamente este aí que repetiu as mentiras sobre o Victor é o assassino, ninguém tem tanto interesse em abafar o caso e denegrir a imagem do Victor quanto os assassinos para se livrarem da culpa ou atenuarem.Com certeza o Victor não fez nada a ele, pois esta pessoa já demonstrou que ficou frustrada por não conseguir o que queria. Se vingou por que não conseguiu o que desejava.Só pode ser. ELE NUNCA TEVE CASO COM MULHER CASADA NÃO, SEU DEMENTE PERVERTIDO, NÃO JOGUE O QUE VC FEZ PARA CIMA DE VICTOR POIS AINDA VAI SE DAR MUITO MAL.

  186. Anônimo says:

    Para constar a título de informação o EB somente foi informado sobre sobre a situação civil de casado do Ten. Marenda 20hrs após seu falecimento, e isto está reistrado internamente.
    PORQUE MOTIVO? SERÁ QUE ELA ACEITARIA A SEPARAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO TÃO CONFORTAVEL? QUEM LUCROU? PAREM DE FUÇAR SÓ AQUI EM SANTIAGO, OUTRA EXISTEM FORMAS DE ASSASSINATO ESTAR BEM LONGE E SEM POR AS MÃOS, É SÓ PAGAR!!

  187. Anônimo says:

    Essa pessoa que postou 03/05
    Escreveu issi:
    Com certeza o Victor não fez nada a ele, pois esta pessoa já demonstrou que ficou frustrada por não conseguir o que queria. Se vingou por que não conseguiu o que desejava.
    O que seria?
    Porque alguem fala isso é porque sabe
    de algo.

  188. Anônimo says:

    O cara ta morto deixe esse assunto morrer ta na cara que se suicidou, Agora se querem fuçar para descobrir o motivo isso vai ser dificil.
    Sabiam que 2 dias antes ele excluiu o orkut e o msn?
    Aquele orkut que tinho fotos dele com o amigo e canecas de chopp.

  189. Anônimo says:

    Ele excluiu o orkut muito tempo antes e o msn dele, ele nunca excluiu....Fala sério...
    Antes de falar as coisas preste atenção...
    Lembrando que no orkut dele, tinha foto sim, dele lá na Oktober fest, e ele realmente estava com caneca de chopp, pois é um símbolo da festa..E se ele bebia ou não, ninguém tem nada a ver com isso...E só pra constar, no orkut dele tinha 2 ou 3 fotos apenas e não tinha foto do Róger...
    Tem muita gnt postando aqui, com falta do que falar que começa a criar histórinhas...

  190. Anônimo says:

    Ele tirou o orkut e o msn por que alguem que ele não queria começou a postar e entrar em contato, só mudou de meio de postagem

  191. Anônimo says:

    Gostaria de saber que inventou essa de acusar o Roger? E as prvas?

  192. Anônimo says:

    Provas são para a polícia e não para a internet, mas todos os argumentos que colocam a desconfiança sobre ele têm bons fundamentos.

  193. Anônimo says:

    Acho que a familia tem todo direito de saber o que aconteceu com o filho!
    Se foi suícidio,o que estava se passando com o filho naquele periodo, até de duvidar dessa hipótese! Mas essa quantidade de bagunceiros que não sabem nada, uns dizem ter sido colegas,amigos e amigas!
    A unica forma de ajudar é parar de tocar bomba, deixar que as coisas sigam o curso normal e encerrem o caso!

  194. Anônimo says:

    Por gentileza pare de postar para encerrar o caso, pois não interessa a ninguém que conhece o Victor, sejam parentes, sejam os amigos de longa data, pois todos nós sabemos que o próprio Victor não suportava coisas mal resolvidas, e vc não sabe disto, e para sua informação a família sabe o que se passava com ele, ninguém sabe o que se passava com os assassinos......

  195. Anônimo says:

    Nossa o tempo passou e nada, parece que hontem ele estava aqui.

  196. Anônimo says:

    E isso não é da sua conta Tere.....

  197. Anônimo says:

    Quem aqui tem coragem de mostrar a cara e dizer o que sabe? Ou pelo menos opinar até o ponto que conhecia a personalidade do falecido! Se sabe de algo concreto!!

  198. Anônimo says:

    A começar por vc.

  199. Anônimo says:

    vcs desconfiam de tudo e de todos mas menos do marido da amante dele,quem anda com mulher casada só pode acontecer isso mesmo, quem brinca com fogo, com fogo é queimado. Ele andava com essa mulher a um bom tempo ele foi muito bem avisado mas ele quiz apostar, apostou e perdeu a vida dela que Deus o atenha.

  200. Anônimo says:

    Não há mulher casada, nem nunca houve, não somos tão provincianos quanto esta pessoa, há sim uma esposa que não amava ele, não assumiu o seu lugar ao lado dele, e tá com tudo que é dele, e está tentando garantir que poderá lucrar mais um pouco se protegendo com a confiança do pai do Victor.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 208   Recentes› Mais recentes»

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias