Recebi na tarde de hoje uma importante visita. O irmão e o pai do 2º Tenente Victor Rafael Marenda, falecido em 20 de setembro. A causa da morte supostamente seria suicídio, mas a família e muitas pessoas que deixaram comentários no meu blog (até agora já são 80 comentários) acreditam em homicídio. Acompanhava eles, o advogado criminalista Drº. Dionízio da Costa, contratado para buscar a solução do caso.
O irmão e o pai do Victor vieram de Ponta Grossa-PR ao meu encontro para me agradecerem pelo empenho, através do blog, em divulgar, permitir os comentários e lutar pelo esclarecimento dos fatos que envolvem essa morte misteriosa. São pessoas muito amáveis e que ainda estão abaladas com tudo que aconteceu.
O processo que havia sido remetido para Santa Maria, retornou para Santiago. E a partir de agora, o Dr. Dionízio buscará responder questões até hoje sem respostas. Inclusive, quem puder colaborar com as investigações, deve procurar o advogado em seu escritório, na rua Pinheiro Machado 2177, fone 3251.6295. As pessoas que tiverem informações, não colhidas anteriormente, serão mantidas em sigilo.

123 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Muito importante você comunicar detalhes ao blog, pois só assim a familia terá mais informações que a policia não conseguiu encontrar! Parabens Rafael Nemitz nosso jornalista!

  2. Anônimo says:

    Como foi feito muito sigilo por parte da policia poucos amigos (fora do meio militar)souberam de imediato do acontecido! Quanto a causa da morte aindo fica no ar porque ninguém vê ou acredita que ele poderia ter sido assassinado! E comenta-se muito do caso com a mulher casada, que viria de longa data! Acho que só essa pessoa vai ajudar na resolução do mistério!

  3. Anônimo says:

    O que dificulta é que as pessoas postam suas opiniões como anônimos, assim pouco se sabe até onde é verdade!

  4. Anônimo says:

    se acreditassem em suicidio o caso ja teria encerrado a muito tempo, pois muit gente quis que assim o fcasse, mas algumas coisas contradizem essa hipotese...

    sem comentario os comentarios de pessoas que nao pensam muito ao postar alguma coisa por aqui

  5. Anônimo says:

    Nossa Rafael se não fosse o teu blog ninguém teria noticias de a quantas anda o caso! Quanto a familia estão com toda razão de ir fundo na questão porque enquanto existir duvidas...deve ser investigado!

  6. Anônimo says:

    Meus sinceros pesames aos familiares imagino o quanto estão sofrendo! Ele sempre falou que não se adaptou a nossa cidade, mesmo tendo passado tantos anos na AMAN! Acho que quem realmente conheceu o Victor foi a familia pai e irmão, então só eles devem saber no se á dúvidas sobre a morte e tem direito a investigar!
    Estou torcendo para que tudo se resolva e a familia possa pelo menos ter um pouco de paz!

  7. Anônimo says:

    Por que você se foi assim
    Não deu pra entender
    É tão díficil aceitar
    Perder eu sei
    Por que a vida
    Tem que ser assim,
    Porque,dizer, tantos porques?
    Só vai nos machucar, sofrer
    Deus está junto a você
    E vai te proteger, eu sei
    Sei que agora
    Já não há mais dor,para você
    nem tristezas!
    Sinto muito tua falta, vou sempre sentir, quero lembrar dos momentos felizes, ignorar tantos boatos!
    Quero poder um dia fechar os olhos e quando acordar perceber que foi um sonho ruim e que você vai secar minhas lágrimas

  8. Anônimo says:

    O que foi mais triste é que nem todos ficaram sabendo imediatamente o ocorrido,foi um tumulto, a policia ficou toda enrolada, querendo houvir depoimentos de quem o conhecia! Algumas pessoas não souberam nem quando seria o "guardamento"

  9. Anônimo says:

    É também preciso lembrar que ele tinha muito mais que pai e irmão, tinha mais um irmão mais velho que ele que o amava muito e tá sofrendo pra caramba, tinha mãe que com certeza devia estar esperando um bom momento de reaproximação e agora nem tem mais esta esperança ( o que é muito triste), ele tem uma irmã mais velha, é a mais velha de todos os irmãos, que ajudou os pais a criarem os irmãos, e de forma particular o Victor me confidenciou que a considerava como mãe também, e como a pessoa que ele confiava os problemas que ele não abria pra ninguém, tinha também este irmão da foto que é mais novo e uma irmã mais nova que foi a pessoa que foi vista do outro lado do caixão no guardamento e confundida com a esposa, pois acompanhava a mãe deles, o importante agora não é dizer mais deste ou daquele mas entender o sofrimento do todos eles, e mais importante ainda, ajudar a solucionar este assassinato para impedir que quem cometeu este crime aproveite a vida e diga que ficou numa boa, pois pensando assim estas pessoas logo cometerão novos crimes, se é que não cometeram???

  10. Anônimo says:

    Porque a familia acha que foi assasinato?

  11. Anônimo says:

    AQUI TEM UM ENORME COMENTARIO QUE PARECE SER FEITO POR ALGUEM DA FAMILIA!
    QUE ELES PENSAM DA "VIUVA"? ESSA IRMÃ PODE DAR INFORMAÇÕES SOBRE ELE SER DEPRESSIVO, PORQUE SE ELA FALAR O CONTRARIO, ENTÃO PORQUE TODOS OS AMIGOS FALAM QUE ELE ERA? ELE ERA TRISTE...

  12. Anônimo says:

    Acho que o povo adora fofoca, e assim como o povo faz alarde tirando o sossego da familia esse advogado vai tirar dinheiro!
    Está óbvio que o rapaz cometeu suicidio! Porque peritos devem ter feito exames de balística isso comprova!
    E acredito que a policia aqui em Santiago não fará mais do que já fez,só aquela babaquice,lacraram a casa,ouviram muitos depoimentos, passaram um pouco da "bola" para Santa Maria e nesse vira e mexe se perdeu algum papel importante ou não!
    Quanto ao que postaram que o corpo foi retitado do velório para exumação porque tinha marcas pode ter sido da movimentação do corpo ou algo do gênero!Nessas horas existe uma comoção na familia!
    Fazem tantos meses,essa familia sofrendo, com duvidas que talvez nem existam, se agarrando á esperança, que de nem uma forma trará o Victor de volta!
    Espero que um dia a alma dele descanse em paz

  13. Anônimo says:

    O corpo foi exumado sim e tinha marcas

  14. Anônimo says:

    E na exumação foi comprovado algo?

  15. Anônimo says:

    Quem lucrou com a morte dele? Os pais ou a suposta viúva? Os pais não conta é só ex! Ele não tinha inimigos nem era o tipo que teria, duvido disso de assassinato!

  16. Anônimo says:

    Se ele tinha uma irmã em quem confiava, com certeza ela saberia de algum tipo de inamizade, ou se ele estava deprimido?
    Com certeza ele estava nervoso e fora do normal com a "ex" esposa perturbando, isso pode ter sido a causa de suicídio!
    As pessoas em situações extremas tem atitudes extremas!

  17. Anônimo says:

    Ele não se matou pois estava feliz com a namorada, e decidido a fazer tudo certo regularizando a situação, pediu o divórcio para isso, o problema foi a falsa concordância da ex...

  18. Anônimo says:

    Mas mesmo isso de ele estar feliz e querendo recomeçar um relacionamento, nada mostra um motivo para ele ser assasinado!!
    Tudo tem um motivo! Sempre existem coisas que não contamos, ou falamos de nossas vidas para ninguém!
    As vezes assuntos que pensamos ser simples mas que podem se tornar sérios!
    Ou um problemão que não sabemos como resolver e por isso guardamos!
    O ser humano é assim, pode parecer estar super feliz por fora mas por dentro estar morto...

  19. Anônimo says:

    Nossa deixem o cara em paz, nem depois de morto!
    Ta na cara que ele se matou, todo mundo dizia e ainda fala que ele era depressivo!
    Entendo a familia, mas depois de tanto tempo morando longe vocês não conheciam mais o mesmo Victor!
    As pessoas mudam

  20. Anônimo says:

    E esse advogado, iludindo a familia? Que feio em, tu nunca vai conseguir mais do que aliviar o bolso da famila!
    Pelo menos prove e comprove que ele realmente se matou, não alimente esperanças!

  21. Anônimo says:

    Ninguém alimentou esperanças da ,família são todos formados, cultos, inteligentes, muito bem instruídos, (desde pai, mãe e irmãos)eles tiveram capacidade de ver as muitas marcas que ficaram no corpo dele e que eram definitivamente de agressão e morte forçada está claro que o "suicidaram", O VICTOR NÃO ERA VOLÚVEL A PONTO DE SE TORNAR OUTRA PESSOA SÓ PORQUE ESTEVE LONGE, posso ver que esta pessoa não sabe nada do Victor, pois era exatamente do tipo dele ser brincalhão e alegre, mas sabia acima de tudo distinguir muito bem um assunto de outro, mais do que tudo o Victor provou que se manteve o mesmo, sua maior característica era a firmeza de carater e discrição para resolver os assuntos, uma vez ele tendo tomado uma decisão não voltava atrás, pau era pau e pedra era pedra, se não deu o casamento ele não iria ficar perdendo tempo de vida que era muito precioso para ele, estar triste porque tem problemas não caracteriza depressão, posso observar que tem comentários de muitos leigos de psiquiatria querenda dar uma de psiquiatra no blog, tenham certeza de que não foi facil a ele decidir aceitar que o casamento não foi nem um por cento do que ele esperava e isto para ele significava fracasso, é claro que deixou ele infeliz, mas não a ponto de se matar, pois se fosse assim ele nem teria começado o novo relacionamento, que o fez tão mais feliz a ponto de dizer que só agora ele estava entendendo o que era o amor, e que antes foi uma ilusão, amor tão forte que o deu forças a fazer a coisa certa ainda que magoasse outras pessoas que não concordavam e que não era a esposa fingida. A esposa fingida era muito pobre antes do Victor fazer a diferença na vida dela, filha de pintor de casa (que não ganha muita coisa não) e mãe do lar ( que não ganha nada) mas que sempre quiseram ser mais do que eram, se o Victor cometeu algum erro foi confundir pobreza com humildade, e não ver além do que esta família monstro queria mostrar, tudo que fizeram a ele foi bajular traiçoeiramente, e quando viram as mordomias irem diminuindo iniciou-se um plano de queixas e mais queixas sobre o Victor ao pai dele para se fazerem passar por vítimas e distraírem dos fatos reais. Imagino qual o tamanho da tristeza do Victor com os problemas criados por essa gente falsa, a angústia de talvez nem entender tudo que estava acontecendo, foi um revés terrível que culminou com a morte dele e que ninguém acreditaria que chegasse a esse fim pois a tal família monstro leva a eucaristia a doentes, têm mais presença dentro da igreja do que em outros lugares e gostam de se mostrar os perfeitos incapazes de cometer tal crime, sabem na verdade são essas pessoas que me assustam.....

  22. Anônimo says:

    MOTIVOS PARA ELE TER SIDO MORTO POR ALGUÉM? QUEM FARIA ISSO,FOI VISTO A HORA DELE GUARDAR O CARRO E APAGAR AS LUZES, E UMA HORA APÓS A CHEGADA DO COLEGA QUE ACIONOU A POLICIA! SERIA MUITO ARRISCADO PARA ALGUÉM, ALÉM DO QUE TEM OS EXAMES DE BALISTICA QUE COMPROVAM SE HAVIA OU NÃO PÓLVORA NAS MÃOS DA VÍTIMA!

  23. Anônimo says:

    Devido a profissão do Victor a pólvora na mão dele não prova absolutamente nada, já as digitais de quem o agarrou para obrigá-lo a se atirar estão lá bem visíveis, não foram feitas na hora de carregar o corpo, pois ele ainda estava vivo quando foi agarrado e o sangue só parou poprque logo depois parou de circular, não foi marcas de transporte do caixão porque caixão não tem dedos, e quando ele entrou no caixão ou foi transportado não circulava mais seu sangue, e é fato as marcas foram produzidas dentro deste tempo descrito anteriormente, pelo tipo dos hematomas, contra fatos não há argumentos...

  24. Anônimo says:

    O comentário ante anterior, só nos faz perceber que então pode ser o amigo, quanto aos motivos só ficaremos sabendo a futilidade que momveu a cometerem este crime depois

  25. Anônimo says:

    Para quem não tem conhecimento!
    Por ser militar do exército e trabalhar,portar arma até mesmo desfilar com uma pistola não quer dizer que eles praticar tiro (ou tiro ao alvo)diariamente!
    Militar raramente pratica tiro visto que tem gente mal informada se enchendo de razão!

  26. Anônimo says:

    Com certeza motivo foi mulher!
    se o cara se suicidou pode ter sido, porque a mulher desistiu dele algo do tipo!
    Ou disputa por mulher com outro homem
    ex namorado ou ex marido!

  27. Anônimo says:

    tem alguem da familia que defende muito a viuva, será que esssa pessoa não é cumplice também, e porque encistem em dizer que ele foi assacinado,ninguem vai trazer ele de volta, ele teve seus motivos de tirar a sua própia vida, foi da maneira mais cruel de escapar dos problema mas foi o jeito que ele encontrou, será que dá para deixar ele descançar em páz,já que a esposa não deixava ele am paz quando vivo, pois ela só queria o dinheiro dele e mais, tato é que ela anda feliz como se nada tivesse acontecido, claro ele não passava de um banco particular para ela, porque nunca cmpriu com as obrigações de esposa mesmo.

  28. Anônimo says:

    Por quê ter arma se não pratica???? Quem tem arma precisa praticar ou de nada serve, o Victor não fazia nada pela metade. Ele não terá paz enquanto acusarem ele de jogar fora tanto esforço se suicidando, ELE NÃO FEZ ISSO, e jamais deixaria impune algo assim,ele jamais resolveu os problemas do jeito mais facil, o certo era o certo e com ele não tinha outra conversa, e FORA "Caro amigo foi ele quem deu o fora na ex por ter descoberto novo amor" Ele não era o dependente de alguém na história e sim ela, ele tava feliz e decidido portanto sem motivos para se matar...
    TÁ BEM ENTENDIDO OU TEM QUE DESENHAR PARA ESSE MANIPULADOR SEM NOÇÃO......

  29. Anônimo says:

    Não tem ninguém da família defendendo a viúva, SÓ SE FOR DA FAMÍLIA DELA MESMA, é preciso ler melhor e acompanhar para poder expressar a opinão, mas se essa pessoa que postou não conhecia o Victor é melhor nem tentar opinar.

  30. Anônimo says:

    Olha eu cinhecia o victor SIM, e muito bem o suficiente para saber do que ele seria capaz, e não só ele como toda a familia dele e da katia também, se ele foi assasinado porque não divulgão pois quem fez isso tem que ser punido e vingado, pois tirar a vida de alguem que nem se quer pode se defender é uma pura crueldade o victor era só apenas um amigo para mim, mas sim um irmão para todas as horas, e estou muito triste com o que aconteceu ele era uma pessoa maravilhosa, pena que teve jente que não deu valor para isso, principalmente a esposa que em vez de deixar ele ser feliz com outra se já que ela nunca acompanhou ele e nem estava junto para resolver os problemas junto. com certeza essa história seria bem diferente, desculpe mas é o que eu penso

  31. Anônimo says:

    Ovitor estava deprecivo sim e muito mais do que vocês emginam só não via quem não queria ele estava com muitos problemas tanto particular quanto na pessoal dele, e ele já havia sinuado que iria faser um grande favor para muita gente, inclusive para a esposa, isso para o amigo que morava com ele já tinha dito que ia faser, pois só precisava ficar sozinho para faser isso, mas como ele era uma pessoa que estava sempre brincando ninguem levou a sério,inclusive ele tinha emagrecido bastante quase nem comia só pensando no que ele poderia faser que foi uma grande perda para todos nós, mas ele quem quis assim e só nos resta resar por ele e pedir para Deus que o proteja onde ele estiver que com certeza ele está em um lugar maravilhoso onde só ha alegria como ele era

  32. Anônimo says:

    O emagrecimento não se deu a este fato relatado anteriormente, nem tampouco ele manifestou que faria um favor para muita gente, isto é mentira.

  33. Anônimo says:

    Deve ser a familia da viuva postando, pois se dizem que era pobre antes do Victor ajudar. Estao tentando impor que o Victor quis assim, assim como? Dar um tiro em si mesmo para ela ficar bem, e só ela é quem vai se beneficiar de deixarem tudo como está.

  34. Anônimo says:

    Por quê ter arma se não pratica???? Quem tem arma precisa praticar ou de nada serve! Que absurdo a pessoa que escreveu isso deve viver numa época de coronéis ou matadores! Os militares estudam muito,praticam tiro tanto com canhões quanto armas preparo para defender o nosso país em caso de guerra! Usam pistola para tirar serviço para guardar o quartel, eles não saem atirando ou praticando tiro ao alvo! Não posso falar sobre a arma particular dele!
    Esclarescido senhor?

  35. Anônimo says:

    Nossa (vingança) aqui o assunto está ficando violentoda era das cavernas, só falta dizer que ele morreu num duelo com o marido do novo amor!
    Porque vocês não aceitam, ele se suicidou,a adaptação a um lugar diferente, a solidão, o casamento sem sentido!
    Ele conheceu alguém com quem viveu o que ele idealizou como seria um casamento apareceram várias dificuldades.
    Sabia que o pai não iria aprovar... sabia que e (esposa)iria dificultar tentar fazer com que o pai ficasse do lado dela! Não encontrava saída, disse que um dia desses iria dar um fim definitivo nos problemas! O sorriso não era mais o mesmo, depressivo sim tanto é que teve uma crise de choro no quartel e pediu ajuda psicologica!

  36. Anônimo says:

    Com certeza suicidio, senão como estaria esse silêncio todo! Ninguém foi indiciado!
    E essa (ex esposa ou viuva)já anda desfilando carro novo em Ponta Grossa?
    Imagino a tristeza dessa coitada, tanto que nunca é citada, nem pelos amigos muito menos pela familia do Victor!
    Será que o pai dele nunca viu nada de errado?
    Ela pensa o quê sobre a morte do "marido"?
    Tem interesse em saber o que aconteceu, esposa deveria conhecer e saberia se o marido seria capaz de cometer suicidio, o porque?
    Tem muita coisa que nunca vai ser esclarescida,ficara como mais um suicidio, em Santiago!
    Pobre viuvinha alegre.............
    A pessoa mais inocente da trama toda é ela percebem

  37. Anônimo says:

    Com certeza essa ex mulher é a culpada do cara se matar, seja por encher o saco sugando dinheiro, ou não querendo largar o osso, para ele ser feliz!

  38. Anônimo says:

    Sim houvi falar sobre isso que aconteceu no quartel, isso demostra que ele estava mal!

  39. Anônimo says:

    Será que ele conseguiu ajuda?
    Duvido que estava se tratando!
    O colega não se pronunciou?
    Como um cara que mora na mesma casa não consegue ajudar nas investigações? De uma forma ou de outra ele deve ter informado sobre os últimos dias do Victor, se ele estava bem ou estranho!

  40. Anônimo says:

    Ele podia chorar estar estranho será que nada disto poderia acontecer? Ninguém vê a manipulação, o Victor era especial, teve uma personalidade definida já de nascença, não ele não se suicidou, sim a esposa era interesseira pra mais de metro e falsa também, tanto que dias depois foi toda sorridente fazer o concurso do MP e passou muito bem colocada, fria como iceberg, nada a abateu nem distraiu para ir fazer as provas, eu não teria as mesmas condições emocionais se estivesse no lugar dela, ah, tem mais, já que quartel tem tanta fofoca, ninguém falou que ela foi no quartel de PG e deu o maior show de ignorância com o sentinela por que ela queria por que queria o dinheiro dela ( aos berros) ( estudada mas burra também) e tem mais deu muito trabalho convenser a figura de que não era aqui que tinha que resolver, e se voces pensam que tinha lágrimas nos olhos dela, nem de fingimento, ela só queria saber do dinheiro do cara, e não fazia nem 20 dias que tinha acontecido.

  41. Anônimo says:

    Os noticiários estão aí, em casos de sequestro, assassinato, estupro é comprovado estatísticamente que é sempre alguém da família e ou ligado a vítima. Fato incontestável. Quanto ao Victor, meu amigo e não deste assassino que está postando diversas vezes como se fosse várias pessoas, é incapaz de cometer suicídio, se ele estivesse vivo ainda estaria nesta condição, ele me ajudou muito e quando conversamos sobre coisas do gênero, ele foi categórico, suicídio não era opção para ninguém, também destacou certas situações de suicídio ditas por ele como sendo das mais burras possíveis, a principal de todas foi exatamente o tiro do modo como deram na cabeça dele, CARAS VOCÊS QUE ATIRARAM NELE ERRARAM E MUITO FEIO PORQUE ACHARAM QUE CONHECIAM ELE E SÓ PROVARAM QUE NÃO CONHECIAM, VOCÊS NÃO CONTAVAM COM O QUE O VICTOR PENSAVA E NÃO FALAVA PRA VOCÊS, E SE APROVEITARAM DOS PROBLEMAS QUE ELE TINHA, ACHANDO QUE PASSARIA DESPERCEBIDO, ISSO NUNCA VAI ACONTECER, ELE TINHA AMIGOS VERDADEIROS, ERA HUMANO POR ISSO PODIA CHORAR, ATÉ TER UMA CRISE, MAS ELE ERA DE UMA OPINIÃO SÓ DESDE CRIANÇA, E NÃO ERA DO TIPO QUE A VIDA FOSSE ACABAR POR QUE O CASAMENTO DEU ERRADO OU O PAI DISCORDOU DELE,ESPECIALMENTE O VICTOR QUE SABIA NAMORAR, E MAIS TAVA FELIZ COM A NOVA NAMO QUE ERA SOLTEIRA E RESPEITAVA A MANEIRA QUE ELE QUERIA FAZER AS COISAS.

  42. Anônimo says:

    É fato de assustar, mas o pai do Victor defende a ex como se fosse santa a qualquer preço, mesmo ela dando todas as demonstrações de que tem culpa no crime, e o Roger mentiu no depoimento.

  43. Anônimo says:

    SUICÍDIOS
    Enforcamento - Mais Tradicional.
    Pular de Edifício ou Ponte - Espetacular.
    Se atirar - Romântico.
    Se entupir de Drogas - Arriscado.
    Cortar os pulsos - Tradicional.
    Se eletrocutar - Energico

    segundo pesquisas

    DETALHE TIRO NA NUCA OU NA REGIÃO TEMPORAL É EXECUÇÃO

  44. Anônimo says:

    Aqui se fala tanto em assassinato que provas esse, alguem tem? E o motivo?
    Tudo tem que ter um motivo!
    Não conheci o rapaz,era metade do que dizem aqui, não parece ser do tipo que se mete em rolos ou confusões que poderiam terminar em homicídio!
    Quem levantou essa hipótese saber algo...ninguém suspeita assim do nada!
    Quanto ao fato das marcas no corpo a familia conseguiu alguma resposta por parte da polícia!
    O legísta exclareceu o fato depois da exumação do corpo para o fato?
    Esse caso está tão misterioso que todo mundo acompanha aqui!
    Concordo que alguns comentários dão o que a pensar, mas é preciso um filtro para muitas bobagens,e trocas de ofensas de pessoas que nem se conhecem, todos anônimos!
    Acho que direito de opinião todos tem.
    Mas se o blog fosse usado com seriedade, ajudaria muito com detalhes que possam ajudar na investigação

  45. Anônimo says:

    Nossa como podem saber sobre o depoimento do colega?
    Se falou a verdade ou mentiu, devem ter muitos outro depoimentos!
    Depoimento é sigiloso, mas eu acho muito estranho o papel desse colega no caso todo!

  46. Anônimo says:

    Todo esse tempo, será que isso vai cair no esquecimento?
    Não sei, mas a saudade nunca vai passar!

  47. Anônimo says:

    Claro que a família não vai expor o laudo assim na internet, logo o caso não está parado como dizem nem quieto. MAS GRAÇAS A DEUS QUE ALGUÉM ESTÁ AJUDANDO, OBRIGADO POR POSTAR QUE "TIRO NA NUCA E NA REGIÃO TEMPORAL É EXECUÇÃO" ASSIM COMEÇA A DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ENGOLIMOS QUALQUER BOBAGEM, E QUE SOMOS CAPAZES DE VER A VERDADE.

  48. Anônimo says:

    O que a namorada tem feito para defender a honra de quem tanto a amou???

  49. Anônimo says:

    Será que ele era tão santo assim como a familia descreve ele? Porque vcs não aceitam que ele realmente tirou a sua própia vida, ele não era tão santo assim como a familia pensa e descreve, ele era uma pessoa como qualquer uma outra, se marcou polvora nas mãos isso prova que foi ele quem tirou a sua própia vida quem forsaria ele se matar no cilencio que nenhum visinho ouviu os barulho e nem que tivesse chegado alguem na casa, que com certeza alguns gritos iria acontecer, ele fez isso já de caso pensado, não foi de uma hora para outra, e ele já andava muito estranho à varios dias que até mesmo a familia da namoradinha dele já andavam desconfiado do que ele poderia faser, isso quer dizer que ele já tinha dado pista de alguma coisa parecida.Gente não adianta quererem encontar chifre em cabeça de égua que não axiste, então aceitem o fato dele ter tirado a sua própia vida e deixem ele descançar em paz por favor,a alma dele está precisando disso.O adevogado de vcs só está tirando dinheiro, e vai faser isso até enguanto ele pode.

  50. Anônimo says:

    Então namoradinha e familia tem certeza do suícidio.
    Porque não conversaram com ele?
    DESCONFIARAM QUE ELE IRIA FAZER, DADO PISTAS!!
    Geralmente quem no minimo gosta do namorado, conversa se preocupa,ao ver que o namorado não está bem, tenta ajudar de alguma forma!
    Me desculpem mas se isso for realmente verdade, essa garota é a maior idióta que existe.
    Outra aproveitadora como tantas que adoram a idéia de namorar um militar do exército!
    Esse rapaz com certeza se sentia muito solitário, rodeado de pessoas assim,namoradinhas vazias, colegas vivendo a sombra dele!

  51. Anônimo says:

    Todo esse carnaval, sensacionalismo ninguém da paz a alma desse rapaz!
    Tem gente que entra aqui só para falar bobagem, duvido que metade dessas pessoas conheceram o Victor!

  52. Anônimo says:

    Para tirar algumas dúvidas, o Victor era uma pessoa maravilhosa.
    Mas tinha umas crises depressivas, como percebi em outros aspirantes que chegam da AMAN.
    Ele passava de muito alegre a profundamente depressivo, mas nos últimos tempos estava muito!
    Sobre isso de amante casada duvido, ele era inteligente algo assim, só se fosse um caso sério envolvendo amor!
    Mas se os colegas fazem questão de contar isso pela cidade, seria interessante eles dizerem o nome da mulher, ajudaria muito nas investigações!
    Muita conversa assim surge agora, mas algo de concreto nada,
    e as pessoas tiram conclusões e falam sem provas!
    Se isso foi motivo de suícido, não podemos dizer, depressão é algo tratavel, isso todos sabemos!
    Se algum dia for divulgado o resultado (fazem quase 5 meses)aí sim o Victor vai ter seu descanso eterno!

  53. Anônimo says:

    Dr. Dionízio? Por acaso conseguiu respostas ou solução para o caso?
    Se não foi suícidio então é um dos crimes perfeitos.
    O cara morando no centro da cidade numa rua movimentada, em frente á uma pizzaria, num feriado e cedo da noite?
    É difícil de alguém arriscar assim, porque, o vizinho ouviu o tiro, o colega chegou e acionou a policia, foram de um espaço de tempo muito rápido!
    Alguém por acaso sabe de onde ele chegou antes de guardar o carro entrar e apagar as luzes?
    Porque os vizinhos viram tudo isso, poderia ver algo mais, SE OUVER ALGO Á SER VISTO.

  54. Anônimo says:

    Conseguiram descobrir se foi realmente suícidio? Porque a familia continua com duvidas!

  55. Anônimo says:

    Foi assassinato.

  56. Anônimo says:

    Estão faltando alguns elementos nesta investigação, como foi provado que ele foi assassinado e não conseguem encaixar alguns dados sobre o ocorrido no dia, fica mais do que claro a presença de discrepâncias nos depoimentos do amigo e de quem estava com ele sobre o dia fatídico e sobre certas situações da vida do rapaz. Isto já está evidente no caso. Pode inclusive ser ele próprio, o amigo, quem tenha assassinado o rapaz. Quanto a motivos, as fofoqueiras de plantão, que estão querendo ajudar a criar confusão podem ser parte no assassinato, pode e é muito comum a inveja, ou até a rejeição oculta, falsidade serem motivos, mas quase sempre descobrimos depois da prisão.

  57. Anônimo says:

    Nossa dizem que o colega era amigo desde a AMAN.
    Só que nos últimos tempos cada um tava numa fase diferente o Roger quase vivendo junto com a namorada!
    Tem também um detalhe vários colegas estão acreditando nas coisas que falam aqui, comentam, recriminam, sobre ele paquerar, e falam de um "monte" de mulheres casadas com as quais o Victor teria caso antes de morrer!
    O QUE SURPREENDE É A FACILIDADE COM QUE AS PESSOAS MUDAM DE OPINIÃO SOBRE O CARATER ALGUÉM QUE DIZEM CONHECER E CONVIVEM!
    Esses colegas tem a capacidade de deixar depoimentos aqui ou no outro blog!

  58. Anônimo says:

    Estes colegas e até quem diz que gostava muito do Victor mas afirma estas opiniões não são e não foram dignos de ter amizade com ele. São inimigos disfarçados de amigos. Quem realmente conhece o Victor sabe que ele paquerava, e fazia isso honestamente, ele era radicalmente contra enganar as pessoas, e acima de tudo era fiel aos princípios que pregava, portanto, nós que somos amigos verdadeiros dele sabemos com tranquilidade que não houve nenhuma mulher casada, que ele não enganou ninguém, que ele não se matou, e mais que tudo, não se envolveu em problemas, envolveram ele o matando.

  59. Tânia tavares says:

    como que esplicam se ele não se matou que até hoje não apareceu o asasino,mas é clare que esse rapaz se matou está bem claro, e ele não era tão onestinho assim não, se ve que realmente nem a familia não o conheciao mais ele, as pessoas mudam, porque não ele? Agora ele virou santo, porque que que as pessoas só dão valor praquilo depois que perdem,o votor era uma pessoa normal como qualquer uma outra, ele aqui para nós ele estava solteiro podia levar a vida como ele queria, com amante, namoradas, esposa? aqui em santiago ele não tinha, que eu saiba tinha namorada e não esposa, casado quem disse, aliança também não usava, não que eu avisse,saiamos sempre juntos, iamos para baladas, jantares e outrasmais, ele era um amigo de verdade, mas santo ele não era isso eu posso garantir.

  60. Anônimo says:

    Esse era o Victor, você só era mais uma amiga distante que talvez se você existir mesmo levou o fora dele e não conseguiu o que queria, mas como você fala direitinho como a madrasta dele, dá pra sacar que então é você que está por aí a denegrir a imagem do Victor, ele não era santo, era digno, honesto, dizia na cara o que tinha para dizer,bem oposto de você, não tolerava ver alguém enganando, brigava mesmo, se ele visse ou soubesse.Não fazia os gostos de outras pessoas, ele fazia o que era certo doesse a quem doesse, e deve ter doido em você para tar se metendo tanto, aí já me faz pensar que até quanto te doeu terezinha , qual foi o troco que você deu??? Para postar com o nome de outra distorcendo tudo só te coloca de frente de vez no assassinato dele,defendendo a viúva negra de novo, ela prometeu dividir o salário dele, foi??????

  61. Anônimo says:

    Gente, esta aí é falsa, é a madrasta dele, eu vi ela na lan house....

  62. Anônimo says:

    Dá pra perceber que a maioria das pessoas que estão comentando nesse blog não conheciam nem 1/3 do Victor...
    Ele era uma ótima pessoa,eu posso falar pq eu era amiga dele..Ñ era ficante nem nada,apenas amiga...
    Ele não era mulherengo nem nada disso...Ele gostava de se divertir,mas qndo era pra levar a sério,ele levava..
    Quem tá levando essa história de mulher casada pra frente,deveria parar e pensar à respeito...Ter certeza é uma coisa e inventar é outra..
    O Victor estará sempre em nossos corações....

  63. Anônimo says:

    Ele era severo, mas era a pessoa mais doce e querida que conheci, era meu amigo, não explorava ninguém e de tanta bondade acredito sim que foi explorado, ele aconselhava, conversava com quem precisava de ajuda, eu bem sei que ele nunca deixou nenhum amigo na mão, ele não gostava de ver coisas erradas é fato, mas quando tava tudo bem ele foi a pessoa mais digna e honesta, doce e querido que já conheci, imagino que é muito difícil encontrar pessoas assim, até agora eu só conheci ele com este carater, ele não dava espaço para a tristeza, só ficava mais quieto, ou depressivo = precupado e sismado, quando tinha que resolver algum problema mais sério, mas eu tenho certeza que ele jamais se mataria.

  64. Anônimo says:

    V TE AMO, SEMPRE MEU V, viu como a vida não era assim tão simples.....

  65. Anônimo says:

    Quanto ao que alguem da familia comentou aqui?
    "As digitais de quem o agarrou para obrigá-lo a se atirar estão lá bem visíveis, não foram feitas na hora de carregar o corpo, pois ele ainda estava vivo quando foi agarrado, e o sangue só parou porque logo depois parou de circular, não foi marcas de transporte do caixão, porque caixão não tem dedos, e quando ele entrou no caixão ou foi transportado não circulava mais seu sangue, e é fato as marcas foram produzidas dentro deste tempo descrito anteriormente, pelo tipo dos hematomas"

    Por acaso conseguiu confirmação após a exumação?

  66. Anônimo says:

    O Victor despertou muitas paixões nas garotas com que ficou, e não foram poucas!
    Ele não tinha interesse em repetir a "burrada" tão cedo, comentou que era muito jovem e pretendia se aperfeiçoar na profissão e colher os frutos de seu estudo e dedicação!
    Ele comentou que se sentia muito só longe da familia.
    Acredito que as pessoas mesmo as de carater forte e decidido as vezes tem momentos de desespero,a solidão mesmo rodeado de pessoas, distancia da familia nas datas importantes!
    Só ele devia saber o motivo que o levou a esse ato tão extremo!
    Nunca saberemos o que ele sentia, como outras pessoas comentaram aqui,após tanto tempo longe de casa as pessoas mudam muito...

  67. Anônimo says:

    O Victor foi a pessoa mais alegre que já conheci...
    Ele era um amor de pessoa..
    Sempre que nos víamos,ele tinha uma história engraçada pra contar...Ele foi a pessoa mais alegre e doce que já conheci...
    Esperamos que o caso seja solucionado...
    E que a justiça seja feita..
    A família dele e todos nós que o amamos,merecemos uma explicação...
    Mais uma vez, aos desinformados que nada sabem sobre o verdadeiro VICTOR, não postem mentiras e nem acusações sem fundamento em relação à ele...´
    É realmente uma falta total de respeito...
    O Victor deixou pra nós, foi a imagem que quem teve o prazer de conhecê-lo tinha e tem até hoje..
    Sinto uma saudade imensa de vc...
    Fique em paz querido!!!

  68. Anônimo says:

    Todos sabemos que mesmo as pessoas tranquilas não estão livres de se envolver em uma discussão porque existem outros tipos ignorantes que não aceitam resolver as opiniões com o dialogo!
    Ele poderia ter tido um desentendimento com alguém naquele dia, pode ter sofrido um tipo de agressão isso explica as marcas que a familia disse ter visto nos pulsos no corpo!
    Como ele chegou sozinho guardou o carro e apagou as luzes,essa pessoa pode ter ido até a casa dele!
    Quanto a esse ponto quem viu logo ao encontrar o corpo deve saber descrever exatamente, pois ele tinha acabado de morrer, o corpo nem havia esfriado e a policia que foi chamada e veio rapidamente!
    Claro que isso são conjecturas, feitas atravéz de uns fatos que aconteceram e algumas suposições!

  69. Anônimo says:

    Respondendo a pergunta anterior, houve apenas um novo exame de corpo, uma exumação é algo que requer uma liminar judidicial e por consequencia de uma ação que assume que foi assassinato ou poe em duvida a causa da morte, coisa que ainda é muito cedo para dizer do processo, se existiu uma exumação neste caso corre em segredo de justiça, pois todos que se relacionavam com ele se tornam passivos de investigação, quanto ao motivo só se fica sabendo depois de presos os tais e eles ou ela que expliquem.

  70. Anônimo says:

    Quem foi então? Se dizem aqui que foi assassinato provem, falem!!!
    Se insistem em dizer deve ter como afirmar, saber o porque!

  71. Anônimo says:

    Victor deixou saudades....
    Nunca esqueceremos você....
    Fique em paz...

  72. Anônimo says:

    Ele teve um caso com mulher casada sim, com uma esposa de um capitão!
    Uma vez comentei sobre histórias desse tipo dando esse exemplo.
    Ele ficou assustado, perguntou como eu sabia, eu falei todo mundo na cidade sabe!
    Uma mulher realmente muito linda mas não vale nada!
    Ela traía o marido com muitos outros, nunca foi segredo para ninguem!
    Não sei em que ponto andava o caso, mas esse militar foi transferido de Santiago nesse fim de ano!

  73. Anônimo says:

    Se ela valia ou não alguma coisa isso não nos interessa, pois quem valia e muito e tinha valores morais bem consolidados era o Victor, a hitória de mulher casada só serve à esposa dele, usando esta história para distrair, e justificar nuitas situações, (o assassinato, as traições dela em PG) usando isso para denegrir a imagem e a moral do Victor que todos nós que o queríamos bem e verdadeiramente sabemos que não aconteceu. Podem continuar defendendo essa extorsora, quanto mais a defendem mais se complicarão com o caso. Na verdade vcs já provaram que postam sobre este caso de mulher casada com ele para desviar as atenções das investigações. Mas não conseguem abalar a nossa certeza por que o conhecíamos de verdade.

  74. Anônimo says:

    Concordo plenamente com o último comentário...
    O Victor era uma pessoa honesta....
    Eu acho simplesmente,ridículo quererem denegrir sua imagem aqui,sendo que ele não pode se defender...
    Somente os amigos, podem dizer alguma coisa,pois realmente o conhecem....

  75. Anônimo says:

    Também concordo plenamente, expressa a verdade sobre o Victor, é indigno falarem estas coisas do Victor somente agora que ele não está mais entre nós para se defender e se estivesse iria provar que é mentira este boato, ele sempre assumiu claramente o que fazia. Era o que diferenciava ele das outras pessoas, entre outras tantas qualidades que ele tinha.

  76. Anônimo says:

    Com certeza o assassino está mesmo postando e denegrindo a imagem do Victor, era muito importante que as pessoas interessadas em que a verdade apareça postem muito mais do que este ser, e façam aparecer a verdade sobre a dignidade do Victor.

  77. Anônimo says:

    ONDE ESTAVA A FAMILIA QUANDO ELE MAIS PRECISOU? QUE APOIO ELE TEVE, NUM MOMENTO DE DECIDIR O FUTURO COM A SEPARAÇÃO? DO LADO DA OUTRA (ESPOSA DE MENTIRA)PORQUE DEFENDEM TANTO UMA PESSOA QUE SÓ TROUXE INFELICIDADE?
    AGORA É TARDE NADA DO QUE FAÇAM VAI TRAZER ELE DE VOLTA,ELE REALMENTE NÃO ESTAVA BEM, ESTAVA MAGOADO, COM OS AMIGOS, INSATISFEITO COM O QUARTEL E SEM SABER O QUE FAZER DA VIDA, FALOU EM FAZER UMA ENORME BOBAGEM, PENSEI QUE SE REFERIA A BRIGAR COM A FAMILIA E MANDAR O CASAMENTO AS FAVAS!

  78. Anônimo says:

    O Victor tinha muitas fases era alegre ao extremo, triste ao ponto de querer ficar só, e carente isso era o que ele menos demonstrava!
    As poucas amigas que ele se relacionou,intimamente foram pessoas que ele confiava com quem ele demonstrava carencia e que queria estar "junto" com alguem!
    Não tenho opinião sobre suícidio ou homicidio, só posso falar do Victor que conheci!

  79. Anônimo says:

    1- Onde estava a familia dele q....? Bem comunicada com ele, principalmente o pai, a falta era dele voltar para casa, mas a vontade de crescer no que ele fazia (apoiado pela familia) era maior. Com relação ao apoio de decidir sobre a separação (que ela outra nos perdoe) mas ainda tem gente iludida com a esposa de cartório, a falsa, a maior parte da verdadeira família, que cuidou do Victor, viu ja de cara no velório quem era ela, eu sempre fui a favor do divórcio, entenda que ele falava de fazer bobagem, mas fazer de JEITO NENHUM....TA BEM ENTENDIDO...Sabe por que? Por que se ele fosse fazer, seria de outro modo, e só existe um argumento que o faria fazer isso, e este argumento não nunca existiu, esse era um segredo de nós dois, meu e dele, tem mais gente que sabe desse segredo desde a época em que conversamos e você pensou errado muito errado mesmo, a família dele é grande, e ele fazia uma festa e tanto quando estavam juntos. Por Favor não entenda festa como aquelas babaquices formais de aparecimento, era festa no sentido de demonstrar alegria de estarem juntos. MAIS POR FORA DO ASSUNTO VICTOR QUE VC IMPOSSÍVEL NÉ...

  80. Anônimo says:

    A investigação da morte do 2º Tenente Victor Rafael Marenda está tomando novos rumos. São fortes os indícios que indicam homicídio ao invés de suicídio. Parece que existem dois suspeitos.
    Apesar da imprensa, em especial os blogues, sofrerem pressão para se calar diante dos fatos, o caso está ganhando o destaque que merece.
    A sociedade santiaguense, os amigos e a família do Victor torcem pela solução deste misterioso crime!
    Postado por Rafael Nemitz às 13:47

    Obrigado Rafael.....

  81. Anônimo says:

    Não interessa se vai ou não vai trazer ele de volta, o que interessa é que NÃO VAI FICAR IMPUNE....

  82. Anônimo says:

    Gostaria de saber,se alguém tem notícias do caso...
    Foi solucionado?

  83. Anônimo says:

    Gente não é da noite para o dia que se resolve um caso como este, até mesmo o caso Nardony, que não deixou dúvidas demorou para ter um veredito, isso por que não tinha como dizer não à acusação, imagine neste caso, que não pegaram os caras praticando o crime, mas não importa, o importante é que não fique impune.....

  84. Anônimo says:

    O Victor era tão esforçado que começou a trabalhar antes dos catorze anos, mesmo sem precisar, ele tinha pressa, queria fazer o próprio destino não esperava acontecer.Quem o matou, matou um grande homem e grande trabalhador, uma futura personalidade importante para este país.

  85. Anônimo says:

    Com certeza,o Victor era uma pessoa muito esforçada..
    Tudo que ele conseguiu na vida, inclusive a carreira, ele não conseguiu de graça..Foi através de muita força de vontade...
    Por isso,ele é digno de respeito...
    Ele sempre foi honesto e muito humilde...
    E deixou muita saudade em todos nós que o amamos....♥

  86. Anônimo says:

    Sinceramente, é ridícula a forma que cada um apresenta seus comentários aqui, salvo alguns posts outros nada tem a ver com a realidade!
    As pessoas são muito bisbilhoteiras e fantasiosas, quando não sabem das coisas preferem inventar do que e não aceitam a realidade!
    O Victor era humano pode ter sido uma pessoa maravilhosa mas tambem tinha suas fraquezas!
    Acredito em suicidio, porque que afirma o contrario que se pronuncie logo, fazem 7 meses a familia tem direito de sofrer e não aceitar, mas porque alguem teria mitivos para ter cometido esse crime??

  87. Anônimo says:

    Caro colega, sinceramente, ridícula é a tua falta de respeito com os verdadeiros amigos, aqueles que realmente conheciam o Victor...
    E assim como vc mesmo finalizou seu comentário, ninguém conhece os motivos para alguém ter cometido esse crime, esperamos que a polícia descubra...E se ninguém sabe, inclusive você, acredito que não deveria julgar o Victor, pois aqui, ninguém é dono da verdade...

  88. Anônimo says:

    Boa, até que enfim reações dignas de quem conhecia o Victor, É PRECISO LEVANTAR A CABEÇA E FAZER A VERDADE SOBRE O VICTOR SER MAIS FALADA DO QUE ESTES COMENTÁRIOS IRRESPONSÁVEIS E DESRESPEITOSOS SOBRE ELE, valeu ninguém é dono da verdade e o Victor não fez isso com sigo mesmo, ele já teve problemas muito maiores que estes do quartel e nem por isso se matou, anônimo desconhecido que não conhecia mesmo o Victor......

  89. Anônimo says:

    O único ridículo postando aqui é este que quer enterrar o crime com o Victor que além de ser agredido, assassinado, ser culpado de ter feito algo impossível de ser feito a si mesmo, HAVERÃO VOZES SEMPRE CLAMANDO JUSTIÇA...

  90. Anônimo says:

    Com certeza acusar alguém que não consegue mais se defender é o cúmulo da maldade.Todos tem o direito de uma investigação muito bem feita para atestar a morte.Pena que a policia não nos dá a dignidade que merecemos.

  91. Anônimo says:

    Existe muitas mentiras contadas nos depoimentos, que estão escondendo os verdadeiros fatos e assassinos. A família do Victor deveria se cuidar mais e desconfiar mais dos que se dizem amigos, pois quem fez está próximo para manipular as informações. Sempre se manifesta se dizendo sentido com a morte dele, mas com a verdadeira intenção de especular, atendendo para saber do que se passa.Eles enganam bem....

  92. Anônimo says:

    Anônimo disse...
    Analisando melhor a situação, então o Roger sempre soube da tal "esposa", dos fracassos do casamento, do pedido de separação feito pelo Victor 15 dias antes do assassinato, da namorada, da felicidade de ter conhecido ela, e principalmente, da vontade de não comunicar o quartel sobre este casamento mafadado, ( tanto que não fez em vida), se ele nega o conhecimento à policia está mentindo, pois quase da família do Victor e sei que o cara que vivia com ele sabia de tudo isso e muito mais que até o próprio Victor estava sem saber sobre intentos para com a vida dele....Qualé cara assume, ou vc é tão marginal que não tem consciencia?????

  93. Anônimo says:

    Eu acredito, pois só o Roger tem condições da saber sobre este crime, estava tão ligado ao Victor que seria impossível passar despercebido, algo como por exemplo uma vigilância por parte dos bandidos, ou algo mais estranho acontecendo.Mesmo que não estivesse sempre na casa dá para perceber, sentir.

  94. Anônimo says:

    Como eu já disse no outro blog e repito:
    Eu só quero dizer que também sei do envolvimento do Roger, ele tava junto ajudou a segurar o Victor, mas não foi ele quem puxou o gatilho, porém tenho certeza foi ele quem organizou tudo. Desde a melhor hora e o melhor momento, até a forma como seria feito.

  95. Anônimo says:

    Isso justifica como ficaram tão ocultos a plenos olhos vistos....

  96. Anônimo says:

    Se sabe que o Roger estava junto, então é uma testemunha? ÓTIMO AGORA A FAMILIA TEM UMA TESTEMUNHA DO ASSASSINATO!
    Seja corajoso encare de frente, prove o que diz!

  97. Anônimo says:

    E a mulher do novo relacionamento, que o fez tão mais feliz? Que diz sobre isso tudo?
    Nem o Roger, nem a namorada ou amante(s)e irmã e confidente, o resto da familia?
    Ninguem sabia o que estava acontecendo com o Victor?
    Aqui só se fala que ele era bom, legal, esforçado!
    Mas e resto a pessoa em si? Ninguém é perfeito todos temos defeito mesmo depois de mortos, é exagero querer repetir tanto, não esqueçam somos humanos.
    Deve ter acontecido algo, ele pode ter descoberto ou presenciado algo que não devia, só isso pode ter sido a motivação! Latrocinio não foi, não acredito naquela pessoa que acusa o amigo e colega.
    Algo não estva normal!

  98. Anônimo says:

    O que não estava normal foi a tomada de decisão pelo divórcio, para voces pode algo banal para ele não era não, ele estava contrariado, os sintomas que quem não conhece definiu como depressão, era a pressão psicológica dele mesmo sobre a tomada de decisão, não foi aquilo que ele planejou para a vida dele, muito menos se apaixonar depois, DEPOIS DO COMUNICADO DA DECISÃO ELE SE SENTIU ALIVIADO E FALOU COMIGO DO QUANTO TAVA FELIZ, vcs só estão levando em consideração as atitudes dele, TEM QUE PROCURAR É EM OUTRAS PESSOAS, QUEM FEZ ISSO COM ELE, QUEM LUCROU COM A MORTE DELE IMPEDINDO O DIVÓRCIO, POIS O VICTOR CHEGOU A CONSULTAR UM ADVOGADO PARA SABER TUDO QUE PRECISAVA PARA DAR ENTRADA NOS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. SE MEXAM PARA FAZER A VERDADE APARECER.....

  99. Anônimo says:

    Não estava acontecendo nada além do desejo do divórcio e que o levasse ao suicídio, em nenhum momento ele teve qualquer atitude disto, ao contrário, decidir se separar era uma manifestação de vontade de viver uma vida diferente e melhor e ele acreditava nisto....EXPRESSOU ISTO...

  100. Anônimo says:

    A pessoa em si era isto que está sendo postado, e se vcs acham que é muitas qualidades, não chega nem a um terço do que ele realmente era, pois fica difícil colocar tudo em postagens,quem se esforça não tenta se matar......

  101. Anônimo says:

    Carlo E. Marenda disse...
    meu nome é Carlo, sou irmao do falecido, gostaria de pedir um minimo de respeito e que fossem filtradas mensagens que se utilizam da situação para fazer escandalos e polemicas. uma morte nao é brincadeira, mas para alguns parecem diversao para "meter a boca no trombone". quanto ao comentario de falta de apoio da corporação, bom nossa familia esta tendo todo apoio dos irmaos de farda dele, estiveram conosco, ainda estao expressando o seu apoio que tem sido muito significativo a nos. agradeço aqueles que honram a memoria dele e gostaria de fazer uma alusao quanto ao escrito: "suicidio"? bom, nos que somos a familia dele nao recebemos nenhuma confirmação do inquerito sobre a morte para afirmar suicidio, para sermos mais sinceros, nao sabemos ainda que foi finalizado esse inquerito.


    abraços eternos ao irmao querido, te amo irmao

  102. Anônimo says:

    Quem sabe agora a nova delegada tenha interesse uma visão diferente e tente resolver esse caso.
    Porque nunca vi nada tão complicado, pessoas postam aqui, vária bobagens, dizem ser amigos mas nada acrescentam!
    Se realmente soubessem logo teriam comunicado suas suspeitas
    Chegam a comparar o caso com o da Isabella Nardoni!
    A situação é muito diferente logo que aconteceu foi constatado suícidio, e "só" o pai e familia,tiveram dúvidas e e assim abrir uma investigação!
    Essas pessoas que vem escrever bobagens só atrapalham.
    Se existe realmente alguém que sabe o que aconteceu, ou suspeitou de algo na época procure ajudar de forma correta!
    Acredito que quem vem aqui e posta vários elogios ao Victor e realmente foi amigo não escreva aqui como anonimo nem precisa escrever aqui vá até o advogado. Está escrito claramente.As pessoas que tiverem informações, não colhidas anteriormente, serão mantidas em sigilo.

  103. Anônimo says:

    Acho que quem realmente conheceu o ten Marenda foi a familia pai e irmão, porque fora desse blog a maioria rapazes e moças que tinham amizade na cidade afirmam ser suicidio!!!
    É SÓ PERGUNTAR- VOCÊ QUE ERA AMIGA DO VICTOR QUE ACHA QUE ACONTECEU?
    - A COM CERTEZA SUICIDIO, DESDE QUE ELE CHEGOU EU FIQUEI AMIGA DELE PORQUE ELE ERA LEGAL, FAZIA FESTA JUNTO ERA ENGRAÇADO, MAS AS VEZES ELE TINHA UMAS COISAS ESQUISITAS E AS VEZES FICAVA MUITO DEPRE!
    Isso não foi um exemplo, foi uma pergunta e a moça respondeu exatamente assim!

  104. Anônimo says:

    Porque aqui as pessoas acusam tanto a viuva?
    Só o Victor era perfeito, morreu e virou um santo!
    Ela foi traída todo esse tempo,ELE TRAÍU ELA.
    Com várias outras mulheres, traíu quando não apresentou a certidão de casamento no quartel, e inclusive estava preparando os papéis de divórcio!
    Exatamente sobre essa mulher casada não sei, mas quem duvida, para virar tanto a cabeça de um homem deve ser alguem muito experiente!
    Onde está o homem perfeito? Só o casal sabe o acordo que fizeram, sobre quando ela iria morar junto, teve o curso que demorou um tempo. O Roger era um bom amigo e colega, mas não era incluido nesses assuntos,não faz parte da familia!
    Deixem para a Policia resolver

  105. Anônimo says:

    O Objetivo do blog é informar e ajudar as pessoas
    Trecho de e-mail que recebi hoje da irmã do 2º Tenente Victor Rafael Marenda, falecido em 20 de Setembro de 2009, em circunstâncias ainda não esclarecidas:
    ... Só tenho a te agradecer desde o espaço que você abriu para os comentários até o interesse pelo caso. Gostaria de uma sugestão de incentivo no blog para fazer mais amigos verdadeiros do Victor falarem mais em defesa da verdade sobre ele. Acredite você está sendo uma pessoa especial neste caso. Que DEUS te abençoe e te ilumine para ajudar a resolver este caso e muitos outros.
    Continuo te agradecendo
    Andréa L. Marenda

    Isto foi publicado fim do ano passado, as pessoas que precisam estão se identificando.

  106. Anônimo says:

    Amiga dele de jeito nenhum, ela se auto entitular amiga dele e fazer um depoimento destes só prova que é mentira.

  107. Anônimo says:

    Nem é preciso dizer que aqui o assunto se esgotou como já deixe aqui escrito, deixem que a justiça resolva essa caso!

  108. Anônimo says:

    Como ficou a situação do colega? Imagino a situação dificil que esse rapaz está passado, acusado assim sem provas!
    Aqui não faltou gente estranhos ou sabe lá quem mais, para acusar, enxovalhar como se fossem testemunhas.
    O povo é ignorante, adora escandalo, na hora de defender,resguardar a imagem de quem precisa, se omite.
    Um exemplo: (nada tem havem com o caso)
    Aconteceu com um Ten do Gac que fazia parte de uma pequena comunidade do Orkut que era intitulado "Eu odeio Santiago" o jornalzinho da cidade caíu matando, incitando o povo!! E o direito á opinião? O ninguém citou que criou a comunidade que sumiu do orkut o militar não podia sair as ruas!
    Acredito que ninguém aqui, familiares, ditos amigos ou nas ruas tem direito de julgar algo, está praticamente provado que foi suícidio pelo menos a policia tem indicios disso!
    Quem conheceu o Victor tem direito a não se conformar,mesmo as pessoas quem amamos não são perfeitas, jamais saberemos o que ele sentia naquele momento!

  109. Anônimo says:

    Engraçado aqui parece que só mulheres e os familiares estão postando!

  110. Anônimo says:

    Graças a Deus os mau informados são vocês...........

  111. Anônimo says:

    Se houvesse qualquer duvida sobre o que realmente aconteceu, ja teria sido comprovado.

  112. Anônimo says:

    Continue assim....

  113. Anônimo says:

    Por que vcs pensam que seriam os primeiros a serem informados????

  114. Anônimo says:

    Passei à tarde rastreando o e-mail que clonou meu blog. Depois de algum tempo, na tentativa de recuperar a senha do "novo blog", descobri que a pessoa que fez a clonagem usava meu e-mail verdadeiro como e-mail alternativo. Seguindo os procedimentos do site, detectei que o e-mail principal de quem fez a clonagem é "claudiovirtual30@hotmail.com".

    Ao chegar à esse e-mail, fiquei por surpreso. Na época que ocorreu a morte do 2º Tenente Victor Rafael Marenda, a qual até hoje segue sem explicações, recebi algumas informações desse mesmo remetente. As quais, misteriosamente, foram apagadas da minha caixa de correio dias depois.
    Depois disso, cheguei à conclusão que essa pessoa gosta mesmo é de terrorismo virtual. Que palhaçada!

    Seguirei investigando e qualquer novidade irei publicar, pois a comunidade precisa saber quem anda se utilizando da internet para prejudicar outras pessoas.
    Postado pelo próprio Rafael Nemitz no blog pessoal.

    PARA QUE SE DAREM A TANTO TRABALHO SE FOSSE SÓ SUICÍDIO? ALÉM DAS PROVAS, AS ATITUDES DESESPERADAS DOS ASSASSINOS, QUE ESTÁ COMPROVADO AQUI QUE TEM ALTO GRAU DE ESCOLARIDADE E ENORME ENVOLVIMENTO PESSOAL NA VIDA DO VICTOR, DEIXAM BEM ENTENDIDO QUE FOI ASSASSINATO, PREMEDITADO, E EXIGIRÁ GRANDE E VASTA PERCEPÇÃO E INTELIGÊNCIA DA DELEGADA DOS PROMOOTORES E INVESTIGADORES....

  115. Anônimo says:

    Hoje, completa 12 anos que a professora da Escola de Educação Básica da URI Santiago, Dirce Helena Brum do Nascimento foi assassinada dentro de sua própria casa. Uma morte trágica, até hoje envolta de mistério e sem solução. O frio assassino está a solta, impune."

    Então estas situações vêm ocorrendo a tanto tempo que SANTIAGO nem se indigna mais, vejo claramente uma sensível diferença de sentimentos entre uma morte e outra, ela poderia estar indefesa naquela hora, e o Victor? Por acaso não estaria indefeso? Pois se pudesse ter se defendido estaria vivo agora. Basta um assassino postar alguma justificativa (????)indigna (mulher casada) para que se aceite passivamente o assassinato dele, digo e repito, não houve caso com mulher casada nenhuma, tinha amigas, mas mesmo assim não justifica o assassinato dele.

    Até quando ??????
    Até quando SANTIAGO permitirá que estes monstros se vangloriem destas barbaries, podem não ser os mesmos assassinos, mas se um não é punido, outros se prevalecerão disto, ENTÃO SANTIAGO SE PREPARE QUE HAVERÃO MUITOS E MUITOS OUTROS ASSASSINATOS. É a cidade da impunidade e dos assassinos. É a cidade das autoridades palermas que só estão preocupados em receber seus salários no fim do mes.

    EU ENTENDO VOCÊS, PARA QUE SE ARRISCAREM FAZENDO AQUILO PARA QUE SÃO PAGOS, SE PODEM FINGIR QUE O FAZEM TÃO BEM, SEM O FAZER, E SEM CORRER RISCOS, SEM TER DIGNIDADE, COMO VOCÊS SE OLHAM NO ESPELHO?????

    Ainda existem notícias de suicídios por aí, e muitas, vocês não cobram mais resultados e permitem ostracismo nestes casos tão graves, merecem os problemas que têm, pena que atingiu quem não merecia.

  116. Anônimo says:

    Não só a Santiago, se aplica o que foi escrito acima, também em Ponta Grossa, enquanto as pessoas acreditarem na aparência falsa dela, pouco se resolverá...

  117. Anônimo says:

    Nossa o tempo voou quase um ano, e nada de novidades, a policia pensa que o povo os amigos e familiares esquecem!
    O tempo tráz mais revolta e indignação, como pode acontecer algo assim?
    Como fica a familia tão longe daqui sem noticias? Teriam eles que investigar por conta própria para conseguir uma solução?

  118. Anônimo says:

    É, infelizmente, isto é um fato, pois se depender da polícia e autoridades......

  119. Anônimo says:

    Tudo o que queremos é que a justiça e a verdade prevaleçam, pois foi uma perda irreparável tanto para a família quanto para os amigos, e a única coisa que é certa em tudo isto é de que ele não se matou, nem tão pouco que aprontou, eis a razão de querermos tanto a verdade, pois ele era justo.

  120. Anônimo says:

    Hoje faz um ano que o Victor comunicou que iria entrar com os papeis do divórcio doesse a quem doesse.....

  121. Anônimo says:

    Como pode?Até hoje nenhuma satisfação pra família, nem para os amigos?
    Queremos justiça e saber tbm o que realmente aconteceu..
    Victor você faz muita falta aqui, vc foi foi, mas continua em nossos corações...

  122. Anônimo says:

    Victor, você era nosso sol,nossa alegria, uma espera ansiosa para te ver, você está ainda mais vivo no meu coração, eu não desisti de você, te amo sempre....

  123. Anônimo says:

    A morte do 2º Tenente Victor Rafael Marenda, militar da 11ª Companhia de Com. Mecanizada, completou 1 ano nesta segunda-feira. O corpo do militar foi encontrado em sua residência na noite de 20 de setembro de 2009, com um tiro na cabeça. Até hoje, o crime não foi esclarecido.

    Segundo nota divulgada pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada no ano passado, o Inquérito Policial Militar apontou hipótese de suicídio. Já a família do militar defende a hipótese de homicídio, com base em provas encontradas na cena do crime que desqualificam a versão de suicídio.

    Um ano após a morte de Victor Rafael Marenda, o inquérito civil segue aberto na Delegacia de Polícia de Santiago

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias