Vacinação contra aftosa terá menos burocracia Postado sábado, 28 de fevereiro de 2009 ás 10:01

O Rio Grande do Sul prepara uma inovação para a vacinação do rebanho contra a febre aftosa a partir de 2010. O criador, que no sistema atual tem de ir duas vezes à Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) – para retirar a autorização de compra das doses e para apresentar a nota fiscal –, eliminará a segunda viagem. Isso porque a casa agropecuária repassará a informação da venda à Secretaria da Agricultura (Seappa).
A partir de 2010, será exigido que as agropecuárias tenham acesso à internet. Neste ano, foi feita a solicitação, mas ainda não há obrigatoriedade. Por isso, a novidade poderá ser implantada, em caráter experimental, na etapa de novembro, conforme o diretor do Departamento de Produção Animal da Seappa, Dagoberto Bueno. Porém, não é possível fazer o teste na campanha de maio, pois o software está em desenvolvimento, a cargo da Procergs.
No entanto, o responsável pelo Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa) no Estado, Diego dos Santos, lembra que o projeto pode esbarrar na falta de acesso à internet nos postos da Seappa. Hoje, 342 dos 496 municípios estão on-line. Fernando Adauto, diretor da Farsul, informou que a mudança não foi debatida com os produtores e que não tinha conhecimento da possibilidade. 'Acho que tudo que decorrer da informatização e de maior controle é bem-vindo.'

Compartihe:

O Grêmio venceu o Veranópolis por 1 a 0 nesta sexta, no Olímpico, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, e vai enfrentar o Inter na decisão. O gol foi de Reinaldo. O Gre-Nal será neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Celso Roth mandou a campo um Grêmio quase todo reserva, com apenas o zagueiro Léo de titular. No esquema 4-4-2, um dos destaques da equipe foi o garoto Saimon, de 17 anos, que jogou na lateral direita. No primeiro tempo, nada de gols. A pressão maior foi do time da casa, mas as finalizações não foram efetivas.
Na etapa complementar, o placar foi aberto. Logo aos três minutos, Reinaldo colocou o Grêmio na frente. Roth fez substituições e o time passou a ficar com três titulares até o final. Réver (no lugar de Léo), Jonas (no lugar de Douglas Costa) e Tcheco (no lugar de Saimon). O resultado permaneceu o mesmo até o apito final.

Compartihe:

Foi negado pela Justiça o pedido dos dois torcedores do Grêmio de adiamento da final do primeiro turno do Gauchão, marcada para domingo, às 16h, no Beira-Rio. Cristiano Moreira e Lucas Lazari entraram com liminar na tarde desta sexta-feira, amparados pelo Estatuto do Torcedor, que obriga os clubes a disponibilizarem os ingressos pelo menos 48 horas antes de uma partida. Eles pretendem recorrer da decisão.
O diretor do departamento jurídico do Grêmio, Alberto Guerra, garantiu que o clube não tem qualquer envolvimento com a ação dos torcedores:
— Chegou a ter suspeita de que Grêmio estaria utilizando torcedores, mas de maneira alguma isto partiu daqui. O Grêmio não tem nada a ver com a ação, inclusive não concorda com ela. Não adianta só desmarcar a partida, tem todo um planejamento. O Grêmio jamais participaria de um esquema destes. Mas nós nos curvamos à decisão da Justiça.
Minutos antes da decisão ser confirmada, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, disse por telefone que não acreditava em acolhimento da liminar:
— Nosso departamento jurídico encontrou uma falha na fundamentação, que se baseia na venda antecipada de ingressos. Como isso seria feito sem a definição do adversário?

Compartihe:

Gremistas entram com liminar para adiar final do Gauchão Postado sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 ás 16:22

Dois torcedores do Grêmio entraram nesta sexta-feira com liminar na Justiça pedindo o adiamento de decisão do primeiro turno do Gauchão para a segunda-feira ou uma data posterior. A partida está marcada para as 16h deste domingo.
Cristiano Bernardino Moreira e Lucas Lazari, sócios do clube, se baseiam no artigo 20 do Estatuto do Torcedor, que determina venda antecipada de ingressos até 48 horas antes da partida. Como o jogo da semifinal entre Grêmio e Veranópolis é na noite desta sexta, esse prazo não será respeitado. A Justiça deve responder ao pedido ainda hoje.

Compartihe:

O técnico Celso Roth nem pensou duas vezes. Escalou o Grêmio para a semifinal do primeiro turno do Gauchão, hoje, contra o Veranópolis, com uma equipe reserva. Mesmo que isso possa custar a vaga na final de domingo, diante do Inter. Os titulares serão preservados, depois do desgastante jogo contra a Universidad de Chile na quarta-feira, pela Libertadores.
Apenas o zagueiro Léo deverá atuar, isso porque o Tricolor não tem defensores suficientes no grupo profissional. O goleiro Victor fica de fora, pois foi expulso diante do Juventude, sábado, na partida pelas quartas-de-final. Seu lugar será ocupado por Marcelo Grohe.
Além de Léo, Roth relacionou dos titulares o meia Tcheco, o atacante Jonas e o zagueiro Réver. 'Publicamente, não podemos ficar dizendo que estamos pensando exclusivamente na Libertadores, mas é o que vai acabar acontecendo. Seria desumano escalar os mesmos jogadores diante do Veranópolis', disse o treinador. Ele ressaltou que gostaria de ter um prazo maior entre um jogo e outro para poder colocar em campo somente os titulares. 'Só que não é isso que acontece e eu até já me cansei de reclamar', disparou.

Compartihe:

Os bugios estão à beira da extinção no Rio Grande do Sul, segundo a bióloga Thaïs Codenotti, responsável pela Equipe de Primatas (Eprim) da Universidade de Passo Fundo. O número assustador de quase 1,1 mil animais mortos desde o início do aparecimento da febre amarela no Estado, segundo dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), é preocupante, diz a pesquisadora, que tem recebido diversas denúncias de macacos mortos por moradores em diversos municípios.

Compartihe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ontem que o número de mortes e acidentes fatais caiu em todo o país na Operação Carnaval encerrada na meia-noite de quarta-feira. Foram registrados 127 óbitos, um a menos do que o total verificado no ano anterior. Conforme a PRF, a média de mortes durante o feriadão passou de uma em cada 18,7 acidentes, em 2008, para uma em cada 22,5 acidentes, este ano. A PRF atribui à eficiência da Lei Seca os números deste ano. O índice de acidentes, porém, subiu 20% em relação ao mesmo período em 2008, chegando a 2.865. O número de feridos no trânsito também aumentou (21%), somando 1.784 pessoas. O órgão conseguiu fiscalizar, em média, um veículo a cada 26 minutos. A fiscalização atuou em 62 mil quilômetros de rodovias que cortam o país.

Compartihe:


Fala da Diretora Comercial da Rádio Santiago, Srª Eda Ramos, no programa Olho Vivo – 26 de fevereiro 2009:

A partir desta data, a Rádio Santiago inicia mais um projeto Social, entre tantos que tem participado diretamente, apoiando com a divulgação. Depois de ser convidada a integrar o Programa Primeira Infância Melhor e ajudar a fundar a Rede de Rádios pela Infância, durante capacitação do PIM, em Porto Alegre; produzindo com apoio de crianças da comunidade, visitadores, monitores e Grupo Técnico do PIM, dez minutos de programa sobre Desenvolvimento Infantil, a emissora da Comunidade lança neste momento, o Projeto – União Pela Criança -, voltado especialmente às crianças de Santiago.
O objetivo é divulgar meios para que a comunidade participe com recursos para o FUNDICA – Fundo da Criança e do Adolescente, seja na forma de desconto no Imposto de Renda, ou individualmente através de qualquer quantia que é depositada diretamente na conta do Fundo em Santiago. Este projeto, mais prático do que teórico, funcionará de maneira simples e objetiva, é apenas uma forma de conscientizar a população para a importância de apostar no desenvolvimento de nossas crianças, colaborando com qualquer quantia para o Fundo.

O União pela Criança, cujo título foi sugerido pela secretária municipal da Educação, pretende trabalhar unido com todas as instituições representativas do município neste propósito. A forma de divulgação se dará através de programetes que serão gravados por autoridades e pessoas comuns. Ao longo do ano, programas especiais serão produzidos sobre os projetos desenvolvidos no município em prol da criança, aplicação de recursos, entre outros. No mês de outubro a idéia é culminar a primeira edição do UNIÃO PELA CRIANÇA com show ao ar livre, contando com a participação de todos os programas sociais, divulgação dos dados do Projeto, apresentação de artistas e participação de colaboradores, com a cobertura ao vivo da Rádio Santiago.
Apesar do UNIÃO PELA CRIANÇA surgir aqui na Rádio Santiago, pretendemos cumprir o nosso objetivo de trabalhar unidos, sem méritos próprios, mas pela concretização da proposta que é buscar mais recursos para o FUNDICA e tornar mais transparente a distribuição dos mesmos. Acreditamos na União, porque trabalhamos em equipe. Este é nosso primeiro momento, Se a Criança é a Esperança, precisamos cuidar dela desde o inicio. Esperamos, prezados amigos, contar com vocês neste Projeto. O Pouco de cada um será suficiente para melhorar ainda mais os serviços prestados às nossas Crianças. Embora nosso olhar se estenda para um mundo globalizado, é preciso não se descuidar do nosso, que às vezes passa despercebido.

' Tudo que nasce desacreditado tende a falir. Mas tudo que é semeado com fé e esperança, tende a produzir bons frutos '.

Acreditamos na sua colaboração. Muito obrigado a todos.

Fonte: Site da Rádio Santiago

Compartihe:

Recebi informações à cerca da Assembléia da Cooperativa Tritícola, ocorrida nesta sexta-feira. Boas notícias pautaram o evento. A nova direção foi eleita, tendo como Presidente o Sr. Evaristo Ribas e vice, o Sr. Pedro Bassin, vereador santiaguense. Além disso, foi dado o ponta-pé inicial para recuperação da Cooperativa. Espera-se que em 5 anos todas as dívidas sejam quitadas. Ainda em 2009, os pequenos produtores receberão suas pendências.
Em especial, meu desejo de sucesso ao amigo vereador Pedro Bassin. Já havia dito em outra postagem o quanto admiro a sua pessoa. Com certeza contribuirá muito na recuperação da nossa Cooperativa.

Compartihe:

Liquida RS, Tchê encerra hoje! Postado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 ás 13:09


Muitos santiaguenses haviam ficado eufóricos com a divulgação da prorrogação do Liquida RS, Tchê. Mas hoje pela manhã, mediante comunicado do Ministério da Fazenda, a prorrogação foi adiada. A Reportagem da Rádio Verdes Pampas realizou matéria ao vivo do Centro Empresarial, com a Assessora de Comunicação Tati Silveira, a qual deu ênfase a notícia. Uma notícia lamentável, tanto para os consumidores bem como para os empresários santiaguenses que aderiram ao Liquida.

Compartihe:

A inauguração da Hemodiálise do Hospital de Caridade de Santiago foi transferida para o dia 13 de março. A mudança é em razão da agenda da Governadora Yeda Crusius, que estará presente no ato.
*********************************
Aconteceu hoje pela manhã, na Prefeitura Municipal, coletiva de imprensa com o objetivo de divulgar a programação referente à Semana da Mulher em Santiago e ao evento Mulher Nota 1000. A Rádio Verdes esteve presente!
*********************************
Encerra nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, o prazo para os moradores dos bairros de Santiago votarem no Mulher Nota 1.000. As urnas estão espalhadas em vários pontos como o Centro Materno Infantil, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e em locais de Estratégia de Saúde da Família. As comunidades podem escolher e apontar quem, na sua opinião, merece ser reconhecida como Mulher Nota 1000 por conta de seu trabalho e engajamento social. No dia 04 de março, as dez mais votadas receberão um certificado durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher que a Administração Municipal irá promover no CTG Coxilha de Ronda. Além da entrega dos certificados, haverá diversos atrativos especiais, como cortes de cabelo, manicure e pedicure, shows e muito mais. São parceiros deste evento o Centro Materno Infantil, Primeira Infância Melhor, Projeto Minha Casa, Projeto Acolher, Projeto Emancipar, Forma e Saude, Cras e Associações de Bairro de Santiago.
*********************************
Hoje, às 19h30min no Clube União Santiaguense, acontece a Abertura do Ano Letivo 2009 nas escolas municipais.
*********************************
Os grandes inimigos da vida nas estradas gaúchas continuam sendo o álcool e a velocidade. No primeiro ano de Carnaval sob Lei Seca foram flagrados 161 condutores com teor alcoólico acima do permitido. Nas vias federais ocorreram 91 casos e nas estaduais 70 flagrantes. Os números levam em conta o período do dia 20, quando começou a Operação Carnaval das polícias rodoviárias Federal e Estadual, até as 12h de ontem. O total de mortes em acidentes em rodovias e em perímetros urbanos chegou a 13. Com relação ao excesso de velocidade nas rodovias federais, foram multados 7,8 mil motoristas, a maioria na freeway. Detalhe assustador neste quesito aconteceu ontem, às 10h da manhã, na autoestrada, quando um motorista foi flagrado dirigindo a 172 km/h no km 84. Só ontem 1,1 mil multas por velocidade foram registradas na freeway.
*********************************
Os calouros da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen, participam, desde ontem, de campanhas para arrecadação de alimentos não-perecíveis, de livros usados e do plantio de mudas de flores. As atividades prosseguirão até amanhã, fazendo parte da recepção proposta pela direção do DCE, de acordo com a portaria nO 774/ 2008, da URI, que proíbe na universidade a realização de trotes que atentem contra os alunos.
*********************************
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez ontem o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2009. Nesta edição, o tema será Fraternidade e Segurança Pública e o lema 'A Paz é fruto da Justiça'. No Estado, a iniciativa foi apresentada em Porto Alegre, na sede regional da CNBB. Neste ano, além de promover a discussão com as comunidades, as autoridades católicas pretendem promover um amplo debate, mediante conferências públicas sobre a questão da segurança pública, com a participação dos órgãos de governo, em todos os ambientes de trabalho. O objetivo da campanha é mostrar a preocupação da Igreja no país em criar condições para que o Evangelho seja melhor vivido pela sociedade, além de contribuir para a promoção da paz e da justiça social.
*********************************
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial da União resolução que autoriza o reajuste dos medicamentos a partir de 31 de março e estabelece critérios de composição de fatores para o ajuste. A resolução determina que assim que for publicado oficialmente o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro a CMED editará resolução específica sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor.

Compartihe:

O amigo Márcio Brasil (http://marciobrasil7.blogspot.com) atualizou uma notícia em seu blog. Parece que não foram vândalos e sim um Sr. embriagado que colidiu com o monumento à Aureliano, na Rua dos Poetas. Acreditem!
Transcrevo abaixo, um trecho da postagem do Márcio:
"Conversei há pouco com o secretário Róger Régis Roos. Comentamos sobre o episódio do monumento ao poeta Aureliano que foi depredrado. Segundo informações, um homem meio tchuco vinha conduzindo sua bicicleta e grudou de frente com a estátua de Aureliano, que quebrou. O borracho sacudiu a poeira, pegou a bicicleta e saiu ziguezagueando pela Rua dos Poetas."
Quem iria imaginar que não foram vândalos e sim um homem borracho. Em Santiago tudo é possível!

Compartihe:

O Grêmio estreou com um empate em 0 a 0 na Copa Libertadores deste ano. Jogando no Estádio Olímpico, nesta quarta, a equipe foi superior durante toda a partida, mas errou muitas chances de gol. O goleiro Miguel Pinto teve boa atuação pelo lado chileno. Do lado gremista, a equipe pediu dois pênaltis não marcados.
Com esse resultado, a tabela do Grupo 7 tem como líder o Boyacá Chicó, com 3 pontos. Grêmio e Universidad do Chile dividem o 2º lugar, com 1 ponto.

Compartihe:

Carnaval em Santiago? Postado quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 ás 22:38

O que aconteceu com o carnaval em Santiago?
Há alguns anos havia escolas de samba desfilando na avenida, concorrência entre os clubes, Qg's em cada esquina, blocos espalhados por todos os cantos... jovens e adultos festejando com euforia as emoções do Carnaval.
Estou tentando encontrar na minha memória os fatos que geraram o fim das comemorações momescas na nossa terra. Aceito auxílio dos demais blogueiros! Quero entender o motivo de uma cidade com 50 mil habitantes, diversos clubes, avenidas asfaltadas, povo festeiro, ter abandonado, da noite para o dia, o Carnaval.
Lembro que certa vez começaram a ser estipuladas regras, por parte do Ministério Público. Se não me engano, foi o Promotor Barbará que, de certa forma, contribuiu para o fim das festividades... Posso estar me equivocando, apenas quero reviver os fatos que puseram fim ao Carnaval em Santiago. Quem sabe assim, possamos corrigir os erros do passado e estudar possibilidades de uma Nova Era Carnavalesca, evitando a migração para Jaguari ou outras cidades em busca de diversão.
Espero que os colegas blogueiros, bem como os leitores deste espaço, me ajudem a compreender o que houve com o Carnaval em Santiago. A discussão está aberta!

Compartihe:

Com o enredo "Tambor", a Salgueiro foi a grande vencedora do Caranaval do Rio de Janeiro. Vice-campeã em 2008, a escola foi a segunda a desfilar na noite desta segunda-feira. Ao todo, desfilaram 36 alas, oito alegorias e 4,1 mil componentes.
Beija-Flor ficou na segunda colocação e a Portela, na terceira. O Império Serrano foi rebaixado para o grupo de acesso.

Compartihe:


A Oxy Promoções liberou nesta semana uma informação que certamente terá grande repercussão na cidade e é claro, em toda a região: a mais famosa dupla de música sertaneja da atualidade, formada pelos irmãos Victor e Léo, estará se apresentando em Uruguaiana no dia 26 de abril. O espetáculo ainda não tem local definido, mas deverá acontecer em um dos estádios de futebol da cidade. Dona de um estilo único e fazendo grande sucesso por onde se apresenta, a dupla é considerada no momento a mais bem sucedida no gênero da música romântica, levando verdadeiras multidões por onde tem se apresentado. O show programado para o mês de abril já é considerado desde agora o maior do ano em Uruguaiana.

Compartihe:

21 Homicídios Postado ás 15:06

Pelo menos 21 pessoas morreram assassinadas no Rio Grande do Sul durante o feriadão de Carnaval. A contagem começou ao meio-dia de sexta-feira, dia 20, e se estendeu até o meio-dia desta quarta-feira, dia 25. No Carnaval de 2008 o número foi superior — foram registrados pelo menos 29 homicídios.
A última ocorrência do feriadão deste ano foi em Santa Cruz do Sul, onde um jovem foi encontrado morto no bairro Imigrante, às 3h30min desta quarta-feira. O corpo de Gelson Pereira Dias, 23 anos, estava em via pública com várias perfurações. A polícia trabalha com as hipóteses de latrocínio ou homicídio.

Compartihe:

As polícias rodoviárias flagraram 163 motoristas bêbados durante o Carnaval nas estradas gaúchas. De sexta-feira, dia 20, até ontem, foram 93 nas federais e 70 nas estaduais. O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlei Langer, compara com os 123 flagrantes em todo o mês de fevereiro de 2008:
— Nós tivemos um número elevado de motoristas embriagados. E mais ainda, 50% deles foram conduzidos para a delegacia por que o grau de embriagues era elevado.
O número de multas por excesso de velocidade chama a atenção. Só nas federais foram 7.820 em cinco dias, a maioria na freeway.

Compartihe:

Pelo menos 13 pessoas morreram no trânsito gaúcho neste feriadão de Carnaval. A contagem começou ao meio-dia de sexta-feira, dia 20, e se estendeu até o meio-dia desta quarta-feira, dia 25. O último registro ocorreu nesta manhã quando um observador meteorológico da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) morreu em um acidente na BR-290 em São Gabriel. O acidente ocorreu por volta das 9h30min, próximo à entrada do município.

Compartihe:

O tri da América valerá R$ 1,5 milhão para os jogadores do Grêmio. A direção determinou um prêmio polpudo como estímulo para conquistar o título. A caminhada começa nesta quarta-feira, às 21h50min, contra o Universidad do Chile. A estimativa é de que 40 mil torcedores estejam hoje na largada para a 12ª Libertadores do clube.
O vice para o Boca em 2007 serviu de parâmetro para formar o time deste ano. A aposta é numa equipe mais rodada e vitaminada. Dos 25 jogadores inscritos para a primeira fase, 11 ostentam disputa de Libertadores no currículo. Quatro deles guardam em casa a medalha de campeão: Souza e Fábio Santos, pelo São Paulo, Alex Mineiro, pelo Cruzeiro, e Orteman, dono de duas, por Olimpia e Boca. O técnico Celso Roth também vivenciou a Libertadores. Em 2001, com o Palmeiras, caiu na semifinal. Perdeu nos pênaltis para o Boca, no Parque Antárctica. Agora, quer tirar o amargor deixado por aquela derrota.

Compartihe:

A Administração Municipal até que tenta, mas são poucas as pessoas que valorizam a cultura em nossa cidade. O fato noticiado abaixo, o qual foi destaque na Rádio Santiago, é lamentável. A Rua dos Poetas, um projeto que só trouxe pontos positivos à cidade, pela sua beleza, modernidade e é claro, caráter cultural, já sofre nas mãos de pessoas que não dão a minima para a arte. O que mais me chama atenção, é que ninguém nunca vê e ouve nada... simplesmente uma estátua é depredada, sem fazer nenhum barulho? Bem, quem sou eu pra julgar o que houve... mas penso ser uma ofensa aos grandes nomes da poesia e da arte que imortalizaram Santiago como a Terra dos Poetas.

Compartihe:


Desconhecidos quebraram a estátua de Aureliano de Figueiredo Pinto, deixando apenas a representação dos calçados sobre a base da mesma. Já a estátua da bruxa, uma das figuras criada por Arno Gisler, amanheceu com uma bolacha na boca. Nunca, na história de Santiago o patrimônio público foi alvo de vandalismo, como está sendo agora.
Fonte: Rádio Santiago AM

Compartihe:


Caminho das Índias ainda nem chegou ao 50º capítulo, mas a Rede Globo já determinou a data de estreia de sua sucessora. O primeiro capítulo de Viver a Vida, de Manoel Carlos, deverá ir ao ar no dia 14 de setembro. No entanto, sabe-se que existe a possibilidade de prolongamento ou mesmo de redução do número de capítulos das novelas. Assim, a data poderá mudar conforme o desempenho da história de Glória Perez.
A atriz que interpretará Helena, protagonista de Viver a Vida, será escolhida por meio de testes entre candidatas. As primeiras cenas da trama serão gravadas em Petra, na Jordânia. O nome da novela é o mesmo de uma minissérie que o autor escreveu na Rede Manchete em 1984.

Compartihe:

Nesta quarta-feira as agências do Banrisul terão um horário diferenciado em relação aos outros bancos. O atendimento ao público terá início a partir das 11h e o encerramento será no horário normal das agências. A medida visa dar melhores condições de atendimento aos clientes, mesmo durante o Carnaval.

Compartihe:

Ar seco deixa o tempo aberto e o sol aparece nesta quarta-feira no Sul gaúcho, mas a Metade Norte gaúcha terá muitas nuvens com chuva no decorrer do dia. Já o Centro do Estado estará na área de transição entre a instabilidade do Norte e o tempo mais seco do Sul, o que deve garantir um dia de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, mas não se pode descartar instabilidade muito isolada. A temperatura se manterá agradável e chega a fazer frio na Serra e na Campanha na madrugada. No Norte, a temperatura pouco varia devido à nebulosidade.

Compartihe:

Encerram-se hoje as inscrições para o concurso que irá selecionar 3 mil policiais militares, com salário inicial de R$ 750, para ocuparem vagas distribuídas em 16 regiões do Rio Grande do Sul.
O preenchimento dos formulários deve ser realizado somente via internet pelo site da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (www.aocp.com.br), empresa responsável pela seleção.
Candidatos que não dispõem de computador poderão acessar o site em qualquer um dos quartéis da Brigada Militar no Estado, segundo consta no edital. Antes de se candidatar, o interessado deverá se certificar de que preenche todos os requisitos para a nomeação. Entre as exigências é cobrada altura mínima de 1m65cm para candidatos do sexo masculino e 1m60cm para candidatas do sexo feminino e ter até 25 anos na data da inclusão final. A previsão é de que as provas ocorram a partir da segunda quinzena de março.

Compartihe:

O Rio Grande do Sul tem os combustíveis mais caros entre os três Estados da região sul do país. A constatação veio de uma pesquisa da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que ocorreu entre os dias 15 e 21 de fevereiro. O litro do álcool no Rio Grande do Sul é vendido, em média, a R$ 1,78, enquanto em Santa Catarina custa um R$ 1,72. No Paraná, o álcool é ainda mais barato: R$ 1,46. Já o litro da gasolina comum tem preço igual no Rio Grande do Sul e Santa Catarina: custa em média R$ 2,55. No Paraná, o valor da gasolina é menor: cerca de R$ 2,38.
O diesel e o GNV também são mais caros no Rio Grande do Sul. O Sindicato Gaúcho dos Revendedores de Combustíveis não se manifestou sobre a pesquisa da ANP.

Compartihe:

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval deste ano de São Paulo. A escola registrou 359,25 pontos, seguida da Vai-Vai, com 358,75 pontos.
A Mocidade Alegre, campeã de 2004 e 2007, se vestiu de vermelho para falar do coração em seu samba-enredo. A bateria se movimentou para formar um coração, símbolo da paixão, antes de entrar no recuo. Mitos da antiguidade, lições de anatomia, a história de "O mágico de Óz" e o filme "Moulin Rouge" foram utilizados para mostrar os diferentes empregos da palavra coração. O último carro representou a paixão pela escola, com membros da Velha Guarda e da ala mirim.

Compartihe:

Com nota dez de todos os jurados no último quesito, Alegorias, a Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre, com 239,4 pontos. Em segundo lugar ficou a escola Império da Zona Norte, com 238,9. A Estado Maior da Restinga ficou em terceiro, com 238,8, seguida da Imperatriz Dona Leopoldina, com 238,7. E em quinto lugar, ficou a Bambas do Orgia, com 238,6.
A Imperadores do Samba homenageou os 100 anos do Inter na Avenida!

Compartihe:

O Tempo no RS Postado segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 ás 13:32

A frente fria que trouxe chuva forte e temporais para a Metade Sul e Centro do Estado da tarde para a noite de domingo estará hoje atuando mais ao Norte do Rio Grande do Sul com chuva que pode ser localmente forte e o risco de tempestades, sobretudo na primeira metade do dia. Ar mais seco e frio, impulsionado por um sistema de baixa pressão no Atlântico, ingressa no território gaúcho e o tempo melhora durante o dia em grande parte do Estado, inicialmente pelo Sul e Oeste. No Norte, o tempo segue instável. A temperatura cai com o ar mais frio.

Compartihe:

Oscar 2009 Postado ás 12:46

Em noite festiva, Hollywood premiou os grandes nomes do cinema de 2008. O grande vencedor do ano foi o filme 'Quem quer Ser um Milionário?', com oito premiações no total. O Melhor Ator foi Sean Penn pela atuação como gay engajado de 'Milk – O Preço da Igualdade'. A Melhor Atriz escolhida pela Academia de Hollywood foi a britânica Kate Winslet pela atuação como agente do Serviço Secreto, no filme 'O Leitor'. Penélope Cruz ganhou como Atriz Coadjuvante em 'Vicky Cristina Barcelona', e Heath Ledger ganhou como Ator Coadjuvante, no segundo Oscar póstumo concedido na história.
Confira a premiação completa:

MELHOR FILME
'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR DIRETOR
Danny Boyle, por 'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR ATOR
Sean Peen, por 'Milk – A Voz da Igualdade'
MELHOR ATRIZ
kate Winslet, por 'O Leitor'
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Heath Ledger, por 'Batman – O Cavaleiro das Trevas'
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Penélope Cruz, por 'Vicky Cristina Barcelona'
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Dustin Lance Black, por 'Milk'
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Simon Beatfoy, por 'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
'Departures', de Yojiro Takita (Japão)
MELHOR ANIMAÇÃO
'Wall-E', de Andrew Stanton
MELHOR FOTOGRAFIA
'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
'O Curioso Caso de Benjamin Button'
MELHOR FIGURINO
'A Duquesa'
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
'Batman – O Cavaleiro das Trevas'
MELHOR MIXAGEM DE SOM
'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR MONTAGEM
'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR EFEITOS VISUAIS
'O Curioso Caso de Benjamin Button'
MELHOR MAQUIAGEM
'O Curioso Caso de Benjamin Button'
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
A. R. Rahman, por 'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR CANÇÃO
'Jai Ho', de 'Quem Quer ser um Milionário?'
MELHOR CURTA-METRAGEM
'Spielzeugland' (Toyland), de Jochen Alexandre Freydank
MELHOR CURTA-METRAGEM EM ANIMAÇÃO
'La Maison en Petits Cubes, de Kunio Kato (França).
MELHOR CURTA-METRAGEM em DOCUMENTÁRIO
'Smile Pinki', de Megan Mylan
MELHOR documentário EM LONGA-METRAGEM
'O Equilibrista' (Man on Wire), de James Marsh and Simon Chinn

Compartihe:

Blitz de Carnaval II Postado domingo, 22 de fevereiro de 2009 ás 01:00

A Verdes Pampas deu prosseguimento, na noite de sábado, a Bliz de Carnaval pela Região. Abrimos os trabalhos, transmitindo de São Vicente do Sul, onde sentimentos a animação de diversos blocos e também da Administração Municipal. Participaram ao vivo na programação da 102.1, integrantes de blocos, a Senhora Ilena - Secretária de Turismo e o Prefeito Jorge Martins.
Após São Vicente, nos deslocamos a Jaguari. Surpreendente é a palavra que descreve o carnaval da Terra das Belezas Naturais. É dificil contar, mas uma coisa é certa, mais de 10 mil pessoas superlotaram a cidade e a Avenida em frente ao clube União, para curtir os embalos da 2ª noite do Carnaval. Um detalhe importante: 2009 celebra os 20 anos do Carnaval de Rua em Jaguari!
Outro detalhe que chama atenção: Santiago muda-se para Jaguari no Carnaval. De cada 10 automóveis, 9 são de Santiago. E na Avenida do Samba só dá Santiaguenses. Jaguari é nossa segunda casa no Carnaval.
Parabéns à Administração Municipal de Jaguari, que a cada ano, dá show em estrutura para receber os veranistas, os blocos, e todas as pessoas que buscam, com certeza, o maior e melhor Carnaval da Região!

Compartihe:

Mais Tecnologia Postado sábado, 21 de fevereiro de 2009 ás 14:20

Microondas com forno especial pra pizza



Já não era sem tempo!
Microondas pode ser uma mão na roda, mas é um atentado ao pudor e à integridade física das pizzas. Menos mal que tem professor Pardal da indústria de eletrodomésticos se preocupando com isso.
A empresa americana Kenmore começou a vender nos Estados Unidos, por US$ 180, um equipamento que combina o micro com um forno especial para pizza. Os dois podem funcionar simultaneamente ou independentes.

Compartihe:

LG lança celular com TV Digital, só no Brasil



Celular com TV digital é a novidade que a gigante LG está lançando no Brasil.
O Scarlet Phone, com tela de três polegadas sensível ao toque, sintonizador integrado, reconhecimento de escrita, conexão Bluetooth, porta USB e leitor de cartões microSD (até 8 GB). O equipamento é exclusivo para o mercado brasileiro. E começa a ser vendido em março com o preço sugerido de R$ 1.099.
Celular carregado pelo sol

Quando a gente pensa que já não há mais o que criar no mercado da telefonia, ainda aparecem novidades. A Samsung Electronics está alardeando a chegada ao mercado do primeiro celular da praça com energia solar e tela inteiramente de toque.

O Blue Earth (foto acima) é recarregado por um painel solar que se encontra na parte de trás do aparelho. Além da energia, o telefone traz outra solução ecológica: o aparelho é fabricado em plástico reciclado, denominado PCM e obtido de garrafas de plástico.

Compartihe:

A Crise no Brasil
A crise chegou com força ao mercado de trabalho, admitiu ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre – subiu de 6,8% em dezembro para 8,2% em janeiro, a mais alta desde abril de 2008. O aumento em janeiro, de 1,4 ponto percentual, foi o mais elevado para esse período desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego, em março de 2002. 'Não há mais dúvida de que a crise e o cenário conturbado chegaram à nossa pesquisa', disse o economista do IBGE, Cimar Azeredo. 'É um janeiro pior e mais cruel', acrescentou. O contingente de desocupados (1,9 milhão de pessoas) cresceu 20,6% ante dezembro, no pior resultado de toda a série. A população ocupada nas seis regiões caiu entre dezembro e janeiro 1,6%, ou seja, em apenas um mês foram contabilizados mais 323 mil desempregados. Em termos percentuais, foi o resultado mais negativo no mês desde 2004.
Banrisul abre agências às 11h de quarta
Na Quarta-feira de Cinzas, as agências do Banrisul terão um horário diferenciado em relação aos outros bancos. O atendimento ao público será a partir das 11h, com o encerramento no horário normal das agências. A medida visa dar melhores condições de atendimento aos clientes. Durante o feriado de Carnaval (23 e 24), os clientes terão acesso a caixas eletrônicos, Agência Virtual (www.banrisul.com.br), Banrisul Celular e Banrifone.
Liquida RS, Tchê! estimula vendas
As vendas durante a segunda edição do Liquida RS, Tchê!, da FCDL-RS, crescem em relação ao ano passado e consolidam o sucesso da promoção. Em 15 dias de campanha, completados ontem, os varejistas percebem o maior movimento. Para o presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, a edição deste ano é uma estratégia para driblar a crise. 'Os lojistas estão entusiasmados com os resultados que a campanha já apresenta', declara. Em Santiago, diversas empresas aderiram ao liquida, oferecendo aos clientes super descontos e ótimas condições de pagamento. O Centro Empresarial é o principal incetivador e divulgador da campanha. Importante destacar que O Liquida RS, Tchê! foi prorrogado até 10 março.
Segue o risco de temporais no Estado
A massa de ar quente, muito úmido e instável persiste sobre o Estado e será responsável por um fim de semana de calor, intenso em algumas localidades, com elevada sensação térmica e forte abafamento. A nebulosidade será variável no Rio Grande do Sul com períodos de maior nebulosidade e outros de sol. A combinação de calor e umidade volta a formar áreas de instabilidade que trazem pancadas de chuva, possivelmente fortes a intensas e acompanhadas de temporais em pontos isolados. O risco de tempo severo é maior da tarde para a noite.

Compartihe:

A Rádio Verdes Pampas iniciou, nesta sexta-feira, uma Blitz de Carnaval pela região.
A primeira cidade visitada foi São Francisco de Assis, que abriu sua programação na Av. 13 de janeiro, com a escolha do Rei Momô e Rainhas do Carnaval 2009. Aconteceu ainda desfile das escolas de samba e blocos. Após os festejos na Avenida, a comunidade se deslocou até o Ginásio de Esportes de São Franscisco para prestigiar o baile animado pela Banda Panamérica. Serão 4 noites de festejos em São Francisco, envolvendo também o Balneário de Jacaquá. O qual já está superlotado, e a pedido da Administração Municipal, não comporta mais veranistas.
Neste sábado, a Blitz de Carnaval da Verdes Pampas prossegue suas atividades. São Vicente e Jaguari que nos aguardem, Volnei Picoli e Eu, na cobertura ao vivo do Carnaval 2009.

Compartihe:

Menina Fantástica chega a Venâncio Aires Postado sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 ás 23:49


Foi um turbilhão de emoções. A Menina Fantástica Regina Krilow, 18 anos, foi recebida com festa, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Acompanhada por uma multidão, ela desfilou pela cidade em um caminhão dos Bombeiros, acompanhada da família. Atrás, seguiu uma carreata com faixas saudando a mais jovem ilustre moradora da cidade. A prefeitura instalou um outdoor com uma foto de Regina no pórtico de entrada da cidade. Na Câmara de Vereadores, Regina foi homenageada e recebeu duas placas. Durante o Carnaval, ela poderá ser vista no camarote das autoridades, em Venâncio Aires, onde fica pelo menos até quarta-feira..

Compartihe:

As agências bancárias de Santiago encerraram o expediente hoje as 15h e só reabrem na quarta-feira a partir do meio dia. Outras instituições públicas também vão aderir ao feriadão; a Prefeitura, por exemplo, reabre na quarta-feira, das 12 às 18h.

Compartihe:

Um acidente ocorrido por volta das 11h de hoje, resultou na morte de Luiz Carlos de Lima Benites, 52 anos. A vítima conduzia uma Ford Ranger, com placas de São Borja, na estrada que liga o município de Santiago à São Francisco de Assis (RS-377). No km 271 da rodovia, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Benites morreu na hora.

No veículo ainda estavam quatro adolescentes: Jéferson Padilha Ferreira, Eduardo Flores, Leonel Brito e Rosnei Dorneles, todos de 17 anos. Eles ficaram feridos e foram encaminhados para ao Hospital de Caridade de Santiago, mas não correm risco de morte.
As fotos são de autoria de Jones Diniz, da Rádio Santiago.

Compartihe:

Internet pela tomada em 2009 Postado quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 ás 15:47

Avança no país a possibilidade de os internautas acessarem a internet por meio da tomada da própria residência. A Anatel pretende viabilizar a criação da internet banda larga via rede elétrica no Brasil ainda em 2009 no Brasil.
De acordo com a Conselheira da agência Nacional de Telecomunicações, Emília Ribeiro, o relatório sobre a regulamentação do serviço estará pronto até março. Algumas empresas como a AES Eletropaulo já iniciaram testes da nova tecnologia em cerca de 150 residências na capital paulista. Segundo a empresa, R$ 20 milhões já foram gastos na experiência.
Segundo informa a Agência Brasil, a idéia é propor o assunto ao Conselho Diretor do órgão para que o serviço seja disponibilizado o mais rápido possível no país. "É muito importante decidir essa questão, porque é mais uma forma de expandir a banda larga para todo o país de forma mais barata, para aumentar a competição também", declarou Emília.
Conhecido pela sigla BPL (Broadband Powerline), o sistema de web pela rede elétrica utiliza tomadas residenciais como pontos de rede, se conectadas a um modem. Emília disse que o serviço terá transmissão por meio de um fio elétrico e chegará aos domicílios pela caixa de energia.

Compartihe:

Em relatório divulgado pelo Ministério da Justiça, a Vivo foi apontada como a operadora celular com melhor desempenho do setor. As informações foram colhidas junto aos Procons desde a implantação das novas regras do SAC, em 1 de dezembro até o final de janeiro. A Vivo obteve o melhor índice de satisfação de clientes de telefonia móvel, com um volume de registros 4 vezes inferior ao computado pela empresa líder nesse ranking dos Procons.

Compartihe:

Carnaval no Interior Postado quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 ás 23:58


Compartihe:

A Quarta-feira encerrou com chave de ouro. Ao final da tarde, o tempo foi mudando e a chuva chegou, trazendo novos ares ao município e amenizando o calor intenso que toma conta do Estado à diversos dias. Que São Pedro permita a continuação da chuva nesta quinta-feira!

Compartihe:

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, a inauguração do Banco Itaú em Santiago. Estive presente representando a Rádio Verdes Pampas e também como mestre de cerimônia. Foi um prazer fazer parte da história do Itaú, nos seus primeiros passos na Terra dos Poetas.
A Solenidade contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, além de empresários, imprensa e pessoas da comunidade. Após a leitura de um release sobre a trajetória e as conquistas do Banco Itaú, o Padre Leandro realizou a benção das instalações da agência. O Prefeito Júlio Ruivo e o General de Brigada Edson Leal Pujol fizeram uso da palavra, exaltando a importância do Banco no município. Tivemos ainda as considerações do Superintendente Comercial e do Gerente de Serviços Operacionais, que vieram de São Paulo para acompanhar a inauguração.
O gerente da agência em Santiago, Sr. Airton Dal Molin, ao fazer o uso da palavra destacou que o Banco Itaú já se considera Santiaguense, e fará o possível para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade.
Abrilhantando o evento, Diogo Bonato deu uma palhinha durante o coquetel realizado após a solenidade de inauguração.
Aproveito para destaquer que além da equipe que veio de fora, existem santiaguenses atuando no Banco. Em breve, outros serão contratados.
A Organização do Evento ficou a cargo da Empresa Doce Momentos Decorações.

Compartihe:

Consumidores que emitiram cheques pré-datados têm o direito de recorrer à Justiça pedindo indenização se o saque for feito antes da data combinada. Essa garantia está prevista em uma súmula aprovada por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros concluíram que, nesses casos, o consumidor pode alegar que sofreu um dano moral.
Quem emitiu o cheque, porém, terá de apresentar provas de que ele era pré-datado. Essas provas podem ser testemunhas ou até escrever no próprio cheque uma frase como "cheque para ser descontado a partir de tal dia".
Apesar de reconhecer o direito de o consumidor pedir indenização, a decisão do STJ não modifica a legislação que regula a emissão de cheques, nem impede que eles sejam descontados antes da data grafada no documento.

Compartihe:

Em breve o Bairro Vila Nova deverá receber um hortomercado.
A Prefeitura adquiriu terreno na rua Zico Almeida, próximo ao 9º BLog, para a construção do prédio. O objetivo é atender às necessidades das comunidades daquela região no que se refere aos hortifrutigranjeiros. O novo horto também vai abrir mais vagas para os produtores.

Compartihe:

Pedro Bassin na Cooperativa Postado terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 ás 20:16

Sou amigo e admirador do Vereador Pedro Bassin. Comemorei a sua vitória nas urnas! Já o conheço a longa data, e sei muito bem que é uma pessoa responsável e que buscará trabalhar de forma incansável nestes 4 anos de legislatura. Desde a posse, Bassin não parou e já se envolveu em diversos assuntos que mereçem atenção aqui em nossa comunidade.
Essa semana, Bassin me passou uma valiosa informação. Seu nome será apresentado na Assembléia Geral da Cooperativa Tritícola, a qual acontece na próxima semana, para o cargo de Vice Presidente. Se seu nome for aprovado, com certeza contribuirá e muito para a reestruturação da nossa Cooperativa.

Compartihe:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu ontem prazo de 60 dias para que o eleitor que está em situação irregular possa acertar sua situação na Justiça Eleitoral. Quem não votou nem justificou ausência nas últimas três eleições está sujeito ao cancelamento do título de eleitor.De acordo com o TSE, todos os cidadãos que deixaram de votar em uma ou mais eleições devem comparecer a um cartório eleitoral até o dia 16 de abril para que a situação eleitoral seja regularizada.Quem não votou nem justificou nas últimas eleições está sujeito a uma série de restrições. Além de ter o título cancelado, o eleitor que se encontra nessa situação pode ficar proibido de retirar documentos como identidade, CPF e passaporte.

Compartihe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá publicar em maio a nova padronização das bulas de medicamentos. A consulta pública começou em janeiro e acaba no próximo dia 24. O consumidor pode encaminhar sugestões ao site www.anvisa.gov.br. A ideia é ter uma bula específica para o paciente, com linguagem acessível e letras maiores, colocada na caixa do remédio, e outra para o médico, disponível na web.

Compartihe:

Pra começar bem a semana Postado segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 ás 16:24

Esclarecimentos sobre a diferença entre: BOM, RUIM e TERRÍVEL.
BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou prá ninguém.
BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.
BOM: Seu filho passou da puberdade.
RUIM: Ele está envolvido com a vizinha da frente.
TERRÍVEL: Você também está.
BOM: Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.
BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.
BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.
MAIS TERRÍVEL AINDA: Ela está ganhando 10 vezes mais que você e disse que vai reformar a casa e te dar um carro novo.
BOM: Você arranjou uma gata quente para bater papo via CHAT... Começou no erótico, partiu pra sacanagem e descambou para a putaria pura.
RUIM: Não agüentando de tesão, você resolve se revelar. Ela responde que conhece você muito bem e que não vai dar para continuar porque você não passa de um grande canalha e, ainda por cima, vai contar para a sua mulher!
TERRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL: Era sua sogra.
MORAL DA HISTÓRIA:
Tá ruim? Não reclama... Aprenda a sorrir de seus problemas e não terá razões para deixar de sorrir! Loucura é fazermos sempre as mesmas coisas e esperarmos por resultados diferentes! Lembre-se que um dia você já foi o espermatozóide mais esperto da turma!!!

Compartihe:

Que não se espere tempo fechado e chuva toda hora, mas o tempo não firma durante a semana no Rio Grande do Sul. A massa de ar quente que cobre o Estado vai permanecer sobre o território gaúcho, mas, ao contrário dos últimos dias, quando esteve seca, passará a úmida. O resultado será a maior presença de nuvens e o registro de chuva hoje e ainda nos próximos dias no Estado. As precipitações, contudo, devem ser mal distribuídas. O sol aparecerá, favorecendo a elevação da temperatura e proporcionando movimentos na atmosfera que trazem nuvens de chuva. Pancadas de chuva nesta época do ano são, em regra, localizadas e passageiras, ocasionalmente sendo de forte intensidade e até acompanhadas de temporal em pontos muito isolados. Desenha-se, assim, semana de sol, nuvens, calor e períodos com maior nebulosidade sujeito a chuva.

Compartihe:

Gaúcha vence o Menina Fantástica Postado domingo, 15 de fevereiro de 2009 ás 22:42


Regina Krilow, 18 anos, de Venâncio Aires (RS), é a vencedora do concurso Menina Fantástica. Na reta final, a gaúcha concorreu com a catarinense Luara Konkel, de Mafra, e faturou 65% dos votos do público.

A competição, que teve 1,2 milhão de candidatas inscritas, reuniu 16 candidatas, escolhidas ao longo de seletivas pelo país. No formato de reality show, as garotas ficam na mesma casa, no interior de São Paulo, submetidas a aulas, avaliações e provas. Por meio de voto dos telespectadores neste domingo, durante o Fantástico, Regina foi escolhida.

Compartihe:


O remake do clássico do terror “Sexta-feira 13” foi o campeão das bilheterias americanas neste final de semana. Logo em sua estréia, o filme arrecadou US$ 42,2 milhões.

O psicopata mascarado Jason Vorhees desbancou as garotas da comédia romântica “He's just not that into you”, que matinha a liderança até a semana passada com arrecadação de US$ 19,6 milhões. Baseada no best-seller “Ele simplesmente não está a fim de você”, a produção reúne um elenco poderoso, com Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Drew barrymore e Jennifer Connelly.

Produzido por Michael Bay e dirigido por Marcus Nespiel, mesma dupla responsável por "reimaginar" outro clássico de terror, "O massacre da serra elétrica", “Sexta-feira 13” é ambientado onde tudo começou: o lago Crystal. Foi lá que o pequeno Jason morreu afogado muito tempo atrás, e que sua mãe, Pamela, diretora de um acampamento de verão no local, resolveu vingar o episódio matando grupos de garotos e garotas que passavam férias ali.

Foi também no lago Crystal que, após a morte da mãe no primeiro filme, Jason renasceu e tocou o terror pelo menos até o quinto - dos até agora 12 - filmes da série, antes de se aventurar por Manhattan e até pela Rua Elm, casa do "colega de profissão" Freddy Krueger, em "Jason vs. Freddy".

Na nova versão outro ator interpreta Jason. Desta vez, o psicopata é encarnado pelo careca Derek Mears, ator e dublê americano, que já esteve em filmes como "Piratas do Caribe" e "Homens de preto 2". Mears é o 12º a viver o papel de Jason ao longo das últimas décadas, entre os quais o mais conhecido foi Kane Hodder, do sétimo, oitavo, nono e décimo filmes.

Compartihe:

Final de semana por demais tranquilo!
Sábado estive em Unistalda, apresentando o Informativo da Prefeitura de Unistalda ao vivo pela Verdes Pampas FM. E hoje, domingo, dia de Pátria Gaúcha - duas horas com o melhor da música do nosso Rio Grande. O programa foi especial, recebi a visita do compositor Salvador Lamberty - um dos maiores letristas do nosso estado, tendo mais de duas mil letras escritas e em torno de 700 gravadas por grupos ou cantores solos.
Salvador lançou no programa duas coletâneas, Marca de Pampa Vol. 1 - Conceitos e Um Canto a Vida Vol. 1 - Canções para a Família. O primeiro traz letras campeiras e o segundo traz letras que abordam os valores familiares. As duas coletâneas trazem grandes nomes da música do nosso Estado, interpretando as letras de Salvador Lamberty.
Após encerrar os trabalhos na manhã da 102.1, saboriei um gostoso almoço na Churrascaria Zuliani, na companhia da minha mãe, a qual tem me auxiliado no atendimento dos telefonemas durante as duas horas do Pátria Gaúcha. Meu querido Pai não estava presente, afinal esta curtindo uma semana de férias em Porto Alegre, visitando a família.
Pra encerrar o domingo com chave de ouro, a Verdes Pampas se deslocou a Manoel Viana para realizar a cobertura do Garota Verão 2009, etapa regional, reunindo as candidatas da região da RBS TV Uruguaiana. Calor intenso e a Praia e Camping Rainha do Sol superlotada. Tive o prazer de apresentar a cobertura, acessorado pelo Volnei Picoli e o Billy Joy. Foram 8 candidatas, destas 4 classificadas para a final em Capão da Canoa: Thaís, Itaqui; Rafaela, São Borja; Yasmine, Manoel Viana e Priscila de Maçambará.
Depois dos deveres cumpridos, encerro o domingo assistindo, primeiramente, a formação de mais um paredão no BBB 9 e um bom filme, "Um Jogo de Vida ou Morte", com Jude Law, Andrew Wyke e Milo Tindle.

Compartihe:

Foi suspensa, pela segunda vez, a inauguração do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Santiago prevista para o dia 18 de fevereiro. As razões não foram esclarecidas pelo comando geral da Brigada Militar, mas podem estar associada à vinda da Governadora Yeda Crusius à Santiago no próximo dia 06 de março por ocasião da inauguração da sessão de hemodiálise no Hospital de Caridade.

Compartihe:

Fim do Horário de Verão! Postado sábado, 14 de fevereiro de 2009 ás 14:42


Compartihe:

Hoje é Sexta-feira 13 (Que Medo!!!!) Postado sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 ás 10:45

A origem da sexta-feira 13
São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.


A Sexta-feira 13 no cinema


A famosa série Sexta-Feira 13 foi criada em 1980 pelo diretor Sean S. Cunninghan e deu a fama para o conhecido psicopata Jason Voorhees. Por onde passou, os seus filmes fizeram sucesso e tiveram uma boa bilheteria no mundo todo. Até o momento a série contou com 10 filmes. 0 retorno de Jason as telonas acontece hoje, no lançamento mundial do 11º filme, remake do 1º Sexta-feira 13. (Freddy Vs Jason não é considerado sequência, pois foge da trama original).
A história todo mundo conhece: um acampamento de férias, Crystal Lake, é fechado após o assassinato brutal de um casal nos anos 50, apenas alguns meses após o afogamento de um jovem, Jason Voorhees. Nos tempos atuais (no caso, 1979), o jovem empresário Steve Christie resolve reabrir Crystal Lake. Para isso, contrata alguns rapazes e moças para colocar o local em ordem para a temporada de verão. Como acontece em onze de cada dez filmes de terror, eles serão mortos um a um por um misterioso assassino.
Além dos filmes do Jason, muitos outros destacaram a Maldição da Sexta-feira 13!

Compartihe:

A Prefeitura de Santiago, em comemoração ao Dia da Mulher que transcorre em 08 de março, estará realizando evento que reconhecerá dez mulheres Nota 1000, que representarão as mulheres santiaguenses. As entidades e organizações podem indicar suas representantes para que a comunidade vote, no período de 16 a 27 de fevereiro. As urnas estarão localizadas no Centro Materno Infantil, Secretaria da Saúde e Postos de Atendimento.

Compartihe:

A URI está reeditando o Curso de Especialização em Direito Civil e Processual Civil. As inscrições já estão em andamento e se prolongarão até o dia 21 de março. A aula inaugural do Curso está prevista para 27 de março. As aulas acontecerão as quintas (ocasionalmente), sextas e sábados. As inscrições poderão ser efetuadas na Secretaria Geral da URI entre 13h30 e 19h e, a partir do dia 20 de fevereiro pela manhã, tarde e noite.

Compartihe:

2ª Muamba Regional Postado quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 ás 22:27

Uma grande estrutura será montada na avenida Júlio de Castilhos para a 2ª Muamba Regional, que vai acontecer no dia 19 de fevereiro, a partir das 21h e vai contar com a animação da banda Água Viva, de Santa Rosa. Já está confirmada a participação da Acadêmicos do Samba e Mocidade Independente, que são escolas de samba de Santiago. Também já confiraram participação varios blocos, como o da Creche Vó Aurora.O evento vai abrir o Carnaval em Santiago e região e pretende ser uma festa que atraia a participação das famílias locais e de outros municípios, já que contará com toda a infraestrutura de segurança, banheiros, cenários e muito mais. Está prevista a participação de a participação de blocos, escolas de samba, rainha, reis momos e foliões de toda a região. No evento também irá acontecer a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval de Santiago e a entrega das chaves.

Compartihe:

O Grupo Editorial A FOLHA realiza no próximo dia 17 de abril, a quarta edição do evento empresarial "A FOLHA em Destaque". Como palco desta grande festa que homenageará empresários e empreendedores da Terra dos Poetas, o Clube União Santiaguense. Uma equipe já está visitando empresários e a comunidade em geral realizando a pesquisa que indicará os vencedores do prêmio.
Informação postada no Blog de Diogo Brum

Compartihe:

Essa semana postei comentário sobre a nova emissora que estará, dentro de 90 dias, transmitindo em Santiago. Rádio Comunitária Central FM, do amigo Éldrio Machado. Lendo o blog de Márcio Brasil, encontrei mais informações sobre a nova emissora de Rádio. As informações foram fornecidas pelo próprio Éldrio.
“Será um canal de rádio comunitário, em sintonia FM, que através da Associação de Difusão Comunitária Central de Santiago, a qual presido desde 2002, pleitea esta outorga. Nesta semana fomos informados pelo Ministério das Comunicações que nosso projeto técnico foi aprovado e foi autorizado o assentimento prévio pelo Ministério da Defesa (Santiago é área de fronteira), indo para a Câmara Federal aprovar em até 90 dias a concessão, o que nunca ocorre neste prazo. Quando, então, o Ministério das Comunicações emite autorização provisória para a rádio entrar no ar. Em suma, estamos na reta final, antena, transmissor, studio, etc. A rádio deverá ter carater comunitário e informativo."

Compartihe:

Como fã de filmes de terror não poderia deixar de postar essa: Jason Voorhees está de volta!

É nessa sexta-feira 13 que Jason Voorhees inicia sua nova matança. Em estréia mundial, o novo filme da série “Sexta-Feira 13″ promete arrancar gritos de muita gente. O novo filme é um remake do primeiro filme da série Sexta-Feira 13. Nesta versão, o icônico personagem estará presente desde o início (o que não acontecia no filme original onde Jason somente fazia uma aparição no final).

O filme é dirigido por Marcus Nispel (Pathfinder) e produzido pela Platinum Dunes (de Michael Bay), que além de Sexta-Feira 13, já tem outros remakes a caminho de outros clássicos do terror, como A Hora do Pesadelo e Os Pássaros. Ainda contam no currículo com as novas versões de O Massacre da Serra Elétrica e Horror em Amityville.

Sinopse de Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)
Grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série "Sexta-feira 13".

Compartihe:

Torno público e agradeço ao comentário do Sr. Enrico Santolin.
Enrico Santolin disse...
E o que o Expresso fez com a vida da Luana, acusando-a antes do ministério publico e condeando-a antes do poder judiciário? Vc apóia isso? Que provas o Expresso apresentou? Nenhuma, apenas no disque-disque; maior agressão que o pai desesperado de luana fez, foi a agressão do Expresso, destruindo uma vida, uma família e reputações. vc está se precipitando meu jovem ou pelo jeito concorda com a linha estapafurdia de acusação sem provas, baseada apenas em boatos políticos?
Meu blog é interativo, aceito opiniões, criticas ou elogios. E faço questão de dar direito de resposta a todos os meus leitores. Quanto as minhas postagens, quero que entendam que não estou defendendo ninguém, estou apenas lamentando o fato... Defendo apenas a imprensa, ou seja, todos os meios de comunicação que tem total liberdade para ir a fundo de qualquer assunto, em busca da notícia, do esclarecimento dos fatos. O que eu mais quero é que essa confusão toda seja esclarecida e que os culpados sejam descobertos.
Não concordo com acusações sem provas. Somente a Justiça poderá dizer quem é culpado nessa história! Mas penso que a violência poderia ser evitada. Entendo que o pai de Luana se precipitou. Ele poderia ter buscado outros meios para evitar que as acusações a sua filha prosseguissem. Agindo como ele agiu, acabou dando início a uma enorme polêmica.
Do fundo do meu coração, desejo a Luana e sua família muita calma nesses momentos de aflição. Em breve tudo se resolverá e a Paz, se Deus quiser, voltará a reinar na Terra das Belezas Naturais!

Compartihe:

Sobre Jaguari Postado ás 12:33

Um anômimo deixou o seguinte comentário na minha última postagem sobre o fato ocorrido em Jaguari: Olá, leia Diogo Brum e verá q não é apenas 1, outra coisa, não é certo o que aquele senhor fez em jaguari, mas é certo o expresso usar a Luana para ganhar as graças do joão mário ?????????? (Esse questionamento só quem pode responder é o jornalista e blogueiro João Lemes)
Sou leitor assíduo do Blog de Diogo Brum, além de ser um competente profissional, é um amigo que muito considero. Mas acho que ele não apoia o que ocorreu, pelo menos é o que percebo em uma de suas postagens: "Acabo de ler postagem no blog do amigo e colega de profissão João Lemes, diretor do jornal Expresso Ilustrado. Confesso que fiquei pasmo com o que aconteceu em Jaguari. Lamentável tamanha agressão a imprensa. Fica aqui minha mensagem pública de apoio neste momento em que tentaram calar a imprensa."
Diogo Brum, também se mostrou indignado com o fato ocorrido.
Mas enfim, independente de quem é contra ou a favor, Eu entendo que ainda pesa o fato da imprensa estar buscando a informação, a notícia e o esclarecimento dos fatos.
E para finalizar, foi apenas em 1 blog que percebi um comentário negativo a cerca do ocorrido em Jaguari, por isso expressei minha opinião.

Compartihe:

2ª chamada de pré-aprovados no ProUni Postado quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009 ás 21:39

A lista dos pré-selecionados em segunda chamada para receber bolsa de estudos do ProUni (Programa Universidade para Todos) foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira. Nessa etapa, foram convocados 57.611 candidatos. A terceira chamada está prevista para o dia 9 de março. As informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800-616161.
Quem for pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino para comprovar os dados informados na inscrição. Os prazos para essa etapa ainda serão divulgados pelo MEC. Para o primeiro semestre de 2009, o ProUni ofereceu 156.416 bolsas e recebeu 608.142 inscrições.
Clique e confira a 2ª chamada:

Compartihe:

A nova Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) deve começar a funcionar em 2010. Foi o que informou nesta quarta-feira o Ministério da Educação (MEC) após instalar uma comissão que será responsável pela implantação da universidade. O grupo será presidido pelo professor Dilvo Ristoff, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O projeto de lei que cria a universidade ainda tramita no Congresso. A UFFS terá sede na cidade catarinense de Chapecó e, segundo o MEC, beneficiará cerca de 3,7 milhões de habitantes da mesorregião da grande fronteira do Mercosul, que compreende o norte do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A instituição terá extensões com unidades nos municípios de Erechim e Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, e Laranjeira do Sul e Releaza, no Paraná.
De acordo com o MEC, serão criados 30 cursos para atender cerca de 10 mil estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Os focos serão as áreas de tecnologia, agricultura familiar, licenciatura e saúde popular. Para o custeio e o pagamento de salários dos 500 professores e 400 técnicos administrativos, estima-se um investimento anual de R$ 194,5 milhões.

Fonte: Agência Brasil

Compartihe:

É impressionante a repercussão nos blogs, do fato lamentável ocorrido essa semana contra João Lemes e sua equipe em Jaguari. A comunidade crescente de blogueiros, donos de blogs ou leitores, defende com unhas e dentes a Equipe do Expresso. O mais emocionante são os emails, que podem ser lidos no Blog do Lemes (http://jlemes.blogspot.com/), os quais não param de chegar. Até o momento, apenas 1 blogueiro se mostrou irônico e de certa forma contente com o episódio em Jaguari.
Uma coisa é certa, o ocorrido não vai passar batido. O tiro saiu pela culátra. A idéia de amedrontar e tentar calar a imprensa foi a mais absurda e impensável dos últimos anos. Até a carismática e competente Secretária de Cultura do Rio Grande do Sul - Mônica Leal, mostrou-se indignada e prometeu tomar providências.
O lado positivo dessa polêmica é a união por parte de blogueiros e internautas, os quais estão acompanhando o desenrolar dessa história. Todos, menos 1, querem Justiça e também a Notícia. O que mais se espera é o fim de tudo isso e a descoberta dos verdadeiros culpados, doa em quem doer.
Ah, não duvido que o assunto em questão, ultrapasse fronteiras e passe a ter repercussão a nível nacional. Tudo é Possível!

Compartihe:

A quarta-feira começou sob intensa instabilidade com chuva forte e temporais em diversas regiões. Há risco de granizo e vendavais em pontos isolados. Os acumulados de chuva em algumas localidades pode ser expressivo em poucas horas. No decorrer do dia, contudo, a instabilidade deve perder força gradualmente e o tempo até começará a melhorar a partir do Sul e do Sudoeste do Estado. A instabilidade decorre de frente fria associada a sistema de baixa pressão que levará tempo severo também para o restante da Região Sul e ao Sudeste do país.

Compartihe:

Mais uma Rádio na Terra dos Poetas Postado terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 ás 21:17

Júlio Prates noticiou, nesta terça-feira, em seu blog (http://jornalistaprates.blogspot.com/), a implantação de nova emissora de Rádio em Santiago - Rádio Central FM. Deve estar no ar dentro de 90 dias, com 5 anos de permissão, concedida pelo Ministério das Comunicações.
Parabéns ao Éldrio Machado, há vários anos ele lutava para implantar sua própria emissora em Santiago. Sucesso nessa nova empreitada!

Compartihe:

Mordaça Não! Postado ás 20:55



Mordaça Não!
Sim à Liberdade de Expressão!
Sim à Liberdade de Imprensa!

Compartihe:

O suspeito de matar o pedreiro Gernando Oliveira de Almeida, 27 anos, com uma facada no abdome, na noite de sábado, em Santiago, apresentou-se ontem à Polícia Civil. Leonardo Severo Fontana, 18 anos, disse, em depoimento, que é o responsável pela morte, mas alega legítima defesa. Ele foi liberado logo após ser ouvido pelo delegado João Carlos Brum Vaz. De acordo com a ocorrência registrada na noite do crime, uma dívida de R$ 5 teria motivado o assassinato. A vítima teria cobrado o valor do suspeito e os dois teriam trocado agressões enquanto discutiam. Gernando teria fugido para dentro de uma sorveteria, mas teria sido surpreendido pelo suspeito ao sair do local.

Compartihe:


Ao ler o blog do Jornalista João Lemes (http://jlemes.blogspot.com/), fiquei surpreso com a postagem que relata uma recepção nada calorosa em Jaguari. Parece que algumas pessoas estão partindo pra ignorância, como forma de tentar, apenas tentar, assustar a imprensa regional para que a mesma jogue a sujeira da administração passada debaixo do tapete.
O fato ocorrido é lamentável. Querem calar a imprensa. Querem manipular os fatos. E o mais grave, utilizando da violência nua e crua. Colocando em risco a vida de profissionais e ainda de outros motoristas e pedestres.
A Constituição Federal, assim assegura:
Art. 220 — A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º — Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, IV, V, X, XIII e XIV."
Em resumo, baseado nas linhas acima, João Lemes e sua equipe estavam cumprindo o dever de buscar a notícia, como todo e qualquer profissional que atua em solo brasileiro.
Uma coisa é certa, os colegas de imprensa não vão deixar barato o episódio ocorrido em Jaguari. Depois desta tentativa de intimidação, a coisa vai pegar fogo mesmo... ou seja, a vontade de buscar os fatos e descobrir os culpados deve ter aumentado ainda mais, mostrando que a imprensa não se rende a ameaças.

Compartihe:

Lei Seca Postado segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 ás 17:02

De sexta-feira a domingo a Brigada Militar constatou 63 condutores embriagados nas cidades e nas estradas estaduais do RS. Destes, 58 foram presos e cinco autuados. Todos os motoristas que estavam sob o efeito do álcool eram homens.
Ao todo, 34 pessoas foram pegas em abordagens, e 29 em acidentes de trânsito. O horário em que mais casos foram constatados foi das 18h às 23h, com 25 constatações.
Do dia 20 de junho ao dia 8 de fevereiro, foram constatados 2.656 casos de embriaguez, com 2.251 prisões e 405 pessoas autuadas. Do total de abordagens com a identificação da presença de álcool, apenas 50 envolvia mulheres. A faixa etária predominante dos motoristas punidos é de 35 a 45 anos.

Compartihe:

Termina no próximo dia 12 de fevereiro, quinta-feira, o prazo para as inscrições no Vestibular de Verão da URI Campus Santiago, 2ª edição. A taxa é de R$ 50,00. Informações diretamente na secretaria do Campus ou no site http://www.urisantiago.com/. A prova será no dia 14 de fevereiro, às 20h30min e consiste na produção de uma redação, cujo tema será apresentado somente na hora da prova.

Compartihe:


O horário de verão 2008/2009 termina à meia-noite do dia 15 deste mês, próximo sábado. O horário começou no dia 19 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O Norte e o Nordeste não adotaram o horário em razão de questões peculiares daquelas regiões. À meia-noite de sábado, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

A expectativa do governo é que tenha ocorrido uma redução de até 5% no horário de pico, o equivalente a uma economia de 2 mil megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade com 6 milhões de habitantes. O horário de verão é adotado sempre de outubro a fevereiro devido ao aumento na demanda, ocasionado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

As informações são do Ministério de Minas e Energia.

Compartihe:

O Tempo no RS Postado ás 12:22

Uma massa de ar quente que permanece sobre o Estado define as condições do tempo. O sol aparece com nuvens, mas devem ocorrer períodos de maior nebulosidade. Não se descarta chuva muito isolada, sobretudo em áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul. O calor prossegue com temperaturas mais altas no Oeste do Estado.
Amanhã, o sol aparece e volta a fazer calor, contudo cresce muito a possibilidade de pancadas de chuva da tarde para a noite. Na quarta, o céu terá muitas nuvens e o Estado registrará chuva que pode ser até forte em alguns pontos.
Em Santiago, a semana será marcada por calor intenso, com máximas chegando aos 33º. Existe a possibilidade de pancadas de chuva entre terça e quarta-feira.

Compartihe:

Pouco mais de 20 minutos separaram a saída do servente de pedreiro Gernando Oliveira de Almeida, 27 anos, da casa da mãe, Santa Margarida Oliveira de Almeida, 48 anos, na noite de sábado, até o momento em que ela recebeu um telefonema avisando que o filho estava à beira da morte. Também não demorou muito para que ela recebesse a notícia de que o rapaz não tinha resistido a uma facada no abdome.
O crime ocorreu na Rua Luiz Durgante, bairro Guabiroba, por volta das 20h de sábado. Segundo a ocorrência policial, a vítima teria cobrado uma dívida de R$ 5 do suspeito do crime, e os dois acabaram brigando. O outro homem teria pego uma faca e tentado agredir Gernando, que fugiu para dentro de uma sorveteria. Depois de alguns minutos, a vítima teria resolvido sair do local, mas o suspeito teria ficado esperando e lhe dado a facada. A mulher de Gernando, Sabrina Neves de Vargas, assistiu ao crime. Foi ela quem chamou socorro e depois ligou para a mãe do rapaz, avisando que ele estava hospitalizado. Coube a Santa registrar a ocorrência da morte do seu filho, o segundo mais velho entre sete irmãos. Santa conta que, quando o crime ocorreu, o filho tinha acabado de sair da sua casa para visitar um amigo.
Ontem, familiares e amigos se reuniram para prestar as últimas homenagens ao rapaz, sepultado no Cemitério Municipal. Para ela, fica a lembrança de um rapaz trabalhador, que não deixou filhos, mas fazia o possível para ajudar os irmãos e a mulher a terem uma boa vida.
Segundo João Carlos Brum Vaz, titular da Delegacia de Santiago, testemunhas serão ouvidas a partir de hoje para esclarecer o crime. – Já existe um suspeito, mas ainda não há um mandado de prisão para que as buscas sejam feitas – afirma.

Compartihe:

20 Homicídios no Estado no Final de Semana, 1 em Santiago Postado domingo, 8 de fevereiro de 2009 ás 22:13

Com a morte de Cesar Francisco Puntel, 41 anos, em Ibirama, subiu para 20 o número de assassinatos no Estado neste final de semana. Puntel foi morto a pauladas no centro da cidade, no Vale do Rio Pardo.
Entre os 20 homicídios noticiados no estado, um deles aconteceu em Santiago. Gernando Oliveira de Almeida, de 27 anos, levou uma facada no abdômen durante uma discussão em uma sorveteria. O suspeito do crime está foragido.

Compartihe:


O Inter foi mais eficiente e venceu por 2 a 1 o clássico Gre-Nal deste domingo, realizado na cidade de Erechim, pelo Gauchão de 2009. D'Alessandro marcou o primeiro dos colorados no início do primeiro tempo e Jonas empatou para o Tricolor, já depois do intervalo. No final da partida, Taison arrancou em velocidade e serviu Nilmar, que superou Victor e decretou números finais ao espetáculo no Colosso da Lagoa.

A vitória elevou ainda mais a vantagem do Inter no Grupo 1 do Gauchão de 2009. Agora, o Colorado tem seis pontos a mais que o vice-líder Novo Hamburgo. Já o Grêmio caiu para a sexta posição na chave 2, com sete pontos.

Compartihe:


Após 14 shows no Palco Central, 15 no Palco Voador, apresentações de DJs, convidados especiais e diversas atrações paralelas, o israelense Astrix encerrou a 14ª edição do Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul. Somados os dois dias do festival, cerca de 100 mil pessoas curtiram a festa na Saba na sexta-feira e no sábado, um dos maiores públicos da história do Planeta. Só na segunda noite foram 55 mil pessoas.

A madrugada terminou com o som do DJ Astrix, que entrou no palco após o show de Victor & Leo. O israelense começou o show às 3h e os planetários fãs de música eletrônica não demonstraram cansaço, mantendo a animação até o fim ao ritmo de psy trance.

Compartihe:

Acidente com a Saks Sonorizações Postado sábado, 7 de fevereiro de 2009 ás 23:17


Foram necessárias 21 horas de trabalho para que fossem retirados a carreta e o carro envolvidos no acidente que matou três na BR-287.
Fumaça no ar, engarrafamento, desespero e muito trabalho no asfalto da BR-287. Esse foi o cenário do Passo da Cruz, localidade de São Pedro do Sul, durante toda a sexta-feira, enquanto voluntários e funcionários de um guincho faziam de tudo para retirar das ferragens a carreta-baú e a Parati que se envolveram em um acidente trágico na noite de quinta-feira, deixando três mortos. Se o final da noite de quinta foi trágico, devido à altura das chamas e à descoberta de que havia três mortos, o nascer do dia revelou uma cena assustadora: os veículos que viraram um amontoado de ferro queimado e retorcido.

O carro foi resgatado ainda pela manhã. Já para retirar a carreta do barranco de cerca de 10 metros onde caiu, foram necessárias 21 horas, três guinchos, diversos cabos de aço e muita boa vontade para vencer o sol forte e a fumaça que insistia em voltar mesmo após milhares de litros de água derramados no veículo. Foi só por volta das 17h30min que o trabalho chegou ao fim e a rodovia que ficou a maior parte do tempo parcial ou totalmente interditada, pôde ser liberada.

Mesmo com o enterro de um dos mortos, o motorista da carreta Herton Sérgio Gütheil, 58 anos, e a descoberta da identidade das outras duas vítimas – o motorista da Parati, Luiz Gonzaga da Silva Machado, 74, e do seu filho, o mecânico José Luis Gomes Machado, 48 – muitas dúvidas não foram respondidas. O pouco que se sabe é que os dois veículos, que estavam em sentidos opostos, bateram de frente. Algumas testemunhas afirmam que um terceiro veículo seria o responsável pela tragédia, porque teria feito uma ultrapassagem perigosa, que teria desviado o caminhão de sua pista. O único sobrevivente que poderia dar certeza do que ocorreu, o carona da cabine da carreta, Gilberto Teixeira Barbosa, falava ao celular quando o acidente ocorreu e não sabe dizer o que causou a tragédia. Para se salvar, ele pulou da cabine, mas antes tentou tirar o colega Herton que estava preso nas ferragens.

O acidente, por pouco, não foi pior. Na carreta, que pertencia a Saks Sonorizações, que levava equipamentos para um show da dupla Claus e Vanessa, em Imbé, havia, além do motorista, seis pessoas. A maioria estava na parte do baú, onde existiam quatro camas usadas para viagem. Antes do caminhão explodir, os seis funcionários conseguiram saltar do veículo.

Para apagar o fogo, bombeiros usaram milhares de litros de água, que foram retirados de açudes das proximidades. Também foi usada espuma química específica para resfriar metais e combater fogo alimentado por combustível. Em meio a tantos problemas, mais um: um caminhão dos bombeiros que ia de Santa Maria para São Pedro do Sul enguiçou. Foi só quando o fogo baixou, por volta da meia-noite, que os corpos começaram a ser retirados.

Segundo o dono da empresa e compadre de Herton, Cirangelo Carvalho, 45 anos, o caminhão tinha passado por uma revisão na quarta-feira. Ele disse que não sabia que havia pessoas no baú do veículo no momento do acidente. Como o evento seria grande, o caminhão estava carregado com todos os equipamentos que a empresa tinha. O prejuízo seria de cerca de R$ 1 milhão.
Fonte: Clic RBS/Zero Hora.

Compartihe:

A convite do amigo Márcio Brasil me fui ao campo de futebol do HCS, o qual fica a algumas quadras aqui de casa. A intenção inicial era apenas dar uma olhada no jogo; acabei indo parar no gol, única posição que tenho coragem de assumir. Um detalhe importante, fazia uns 2 anos que não pisava num campo de futebol... sem nenhum aquecimento entrei pra tomar alguns gols, outros frangos mas também para fazer algumas defesas. Pior foi depois... as dores nas pernas e na virilha! Mas valeu a pena... muito... um incentivo pra me fazer voltar pra academia e a praticar o futibolzinho com amigos.
Aproveito para agradecer a acolhida por parte dos amigos do Expresso. Foi um prazer trocar alguns passes com pessoas que sabem a importância do esporte, aquele sem rivalidade, no qual prevalece a amizade entre os jogadores. Um caloroso abraço a todos!

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Thomas Machado faz show em Santiago

Thomas Machado faz show em Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog