Nesta segunda-feira o frio aumenta e o tempo será instável em quase todo o Estado. Há possibilidade de neve em áreas isoladas da Serra. A temperatura deve ficar entre 3°C e 15°C no RS.
O Estado pode ter temperatura negativa na terça-feira, quando os termômetros devem registrar entre -1ºC e 15°C.
No litoral gaúcho e na Serra, haverá chuva fraca ou chuviscos, novamente com possibilidade de neve na Serra. Na Fronteira Oeste, Centro e norte do Estado, há chances de geada. O frio deve ficar ainda mais forte na quarta e quinta, quando as mínimas podem ser de -3°C e -2°C, respectivamente.

Compartihe:



A governadora Yeda Crusius comemorou dançando samba e junto com os gaúchos presentes na festa preparada no Parque Farroupilha a confirmação da capital do Rio Grande do Sul como uma das 12 sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014.
"Parabéns, Porto Alegre, somos todos juntos pelo futebol, pelo Brasil e pelo Rio Grande do Sul", celebrou a governadora neste domingo, no palco montado junto ao espelho d'água do parque, logo após o anúncio, feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, diretamente das Bahamas, onde ocorreu a reunião do comitê executivo da entidade, e transmitido ao vivo para o público, via telão.

Juntamente com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que agradeceu o apoio do Governo do Estado nos esforços para a confirmação, Yeda festejou a notícia erguendo uma réplica da taça Jules Rimett, enquanto uma chuva de balões verde-e-amarelo e bolas de futebol gigantes cobriam o público, ao som do hino futebolístico "... Pra frente Brasil, salve a Seleção".

Para a governadora, o resultado já era esperado, em razão da forte capacidade de preparação e organização do Estado e da Capital. "A alegria é muito grande, nosso compromisso é total e nossa união já é reconhecida pelos comitês organizadores. Agora, é trabalhar e nos prepararmos para fazer de Porto Alegre a melhor sede da Copa do Mundo de 2014", afirmou.

Compartihe:


A escocesa Susan Boyle, 48 anos, ficou em segundo na aguardada final do programa de talentos Britain's got talent, mas já tem fechados acordos milionários para gravar um disco e excursionar pelo Reino Unidos e os Estados Unidos. Susan, que no começo de abril virou sucesso mundial ao se revelar uma excelente cantora - apesar da aparência fora dos padrões -, perdeu para o grupo de dança Diversity o concurso promovido pela atração.
No programa de ontem, exibido pela TV britânica, a escocesa voltou a cantar "I Dreamed a Dream", canção do musical "Os Miseráveis" que fez sua primeira apresentação na competição ser vista mais de 100 milhões de vezes no Youtube.
Aparentemente, a ideia de repetir o repertório não agradou o público nem o júri, que acabaram dando o prêmio de 100 mil libras (US$ 161,8 mil) a um grupo de dançarinos de rua.
"Ganharam os melhores", disse Susan, que, no fim do programa, desejou "o melhor aos vencedores".

Compartihe:



Domingo de frio e chuva em Unistalda, clima propício para o evento que foi realizado no Ginásio de Esportes Eron Jornada Ribeiro. Em parceria com a Rádio Verdes Pampas FM, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Unistalda lançaram a Campanha do Agasalho 2009. A campanha estende-se até o dia 30 de junho. Como a exemplo de Santiago, também haverá em Unistalda a loja do agasalho, uma novidade implantada este ano.

A atividade teve início pouco depois das 11 horas, com a chegada da Cavalgada do Agasalho, outra novidade, que partiu da localidade de Porteirinha rumo ao Ginásio de Esportes. Logo após a chegada dos cavalarianos foi lançada, abaixo de uma fina chuva, a campanha do agasalho 2009. (O lançamento ocorreu ao lado de fora do ginásio)

Foi uma festa maravilhosa com transmissão ao vivo pela Rádio Verdes Pampas, através de Rafael Nemitz e Moacir Ribeiro que comandaram as diversas atrações que animaram por mais de 4 horas a comunidade unistaldense.

Ao meio dia, risoto e churrasco.

Também foram parceiros no lançamento da campanha do agasalho em Unistalda - Emater, Câmara de Vereadores, Igreja Assembléia de Deus, Escola Criança Feliz, Grupo de 3ª Idade Arco Irís, Conselho Tutelar, Brigada Militar entre outras entidades.

Ruy Gessinger foi um dos colaboradores para o sucesso do evento!

Compartihe:

Reconhecimento Postado sábado, 30 de maio de 2009 ás 23:30

Transcrevo do blog de Júlio Prates um techo de sua última postagem: "Por fim, meu cordial abraço ao jovem comunicólogo Rafael Nemitz, quem eu julgo talentoso, cheio de futuro e uma pessoa maravilhosa. Leio seu blog e escuto-o como radialista."
Obrigado Júlio pela tua sinceridade e pelas palavras em teu blog, cordial abraço!

Compartihe:


Sandra Siqueira, Diretora Comercial e colunista do Jornal Expresso Ilustrado comemora hoje à noite no Clube União Santiaguese, os 16 anos da coluna social Acontece, bem como os 16 anos do Expresso, transcorridos no dia 25 de maio. Na oportunidade, diversas mulheres que desfilaram na coluna social nestes 16 anos estarão sendo homenageadas. Uma noite ímpar em Santiago!
Parabéns Sandra! Parabéns João Lemes!
Parabéns Suzana, Márcio, Anderson, Denílson, Sidi, Paulo... enfim... à todos da equipe do Jornal Expresso Ilustrado, o qual é hoje o veículo de imprensa escrita mais lido na região centro do Rio Grande do Sul.

Compartihe:


Todo o sábado eu apresento o programa Informativo de Unistalda - 11:30 às 12:30 - ao vivo do município. Uma parceria entre Rádio Verdes Pampas, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Comércio de Unistalda.
Noutra oportunidade o vereador Jorge Barbosa já havia presenteado a equipe da rádio com um churrasco. Hoje foi a vez do vereador e coordenador da 10ª Região Tradicionalista, Sr. Eliseu de Jesus. O programa foi transmitido de sua propriedade e depois tive o prazer de saborear a carne de ovelha, raça corriedale. Que carne meus amigos! Além de macia e suculenta, muito bem preparada pela equipe do seu Eliseu.
Aprendi um pouco sobre a raça durante o almoço. O Corriedale é um ovino de duplo propósito (lã e carne). Tem um porte grande e uma boa qualidade de carcaça. Embora seja uma raça muito utilizada em cruzamentos com raças produtoras de carne, para produzir cordeiros com altas taxas de crescimento, o Corriedale puro tem apresentado uma boa performance. A dupla aptidão é que torna o Corriedale uma raça popular.
Cada vez mais fico por dentro da importância de Unistalda no cenário do agronegócio brasileiro. As melhores pastanges e os melhores animais estão em Unistalda, como consequência os melhores cortes de carne também. Destaque para a Pecuária Gessinger, destaque na Expointer e mais recentemente na Fenovinos que aconteceu em Pelotas.

Compartihe:

Mais fotos da visita de Yeda Crusius à Santiago Postado sexta-feira, 29 de maio de 2009 ás 19:30

Compartihe:

"A senhora tá mais forte do que nunca" lascou o rapaz da rádio FM. Yeda respondeu feliz da vida: "obrigada, tá". Se eu não conhecesse o moço do Rádio, diria que ele estava gozando com a cara de Yeda. (blog do Júlio Prates)
Adivinhem quem lascou essa? Pois é, fui eu! (risos)
A intenção era questioná-la sobre a crise que afeta o governo, mas não consegui concluir a frase... e no ar saiu somente esse trecho engraçado. Na hora a gente não se toca, mas depois... restou-me rir da situação, afinal a governadora considerou um elogio, já que disse "obrigado" com um imenso sorriso nos lábios!

Compartihe:

A tarde de sexta-feira foi intensa em Santiago. A presença da Governadora Yeda Crusius garantiu uma tarde movimentada na cidade, principalmente para à imprensa e autoridades ligadas à política. Apesar do frio, onde Yeda passava uma multidão à acompanhava.

As 14 horas ela pousou de helicóptero no quartel da Brigada Militar e dirigiu-se ao trevo sul da RST 337, oportunidade em que retirou os cones da estrada, liberando oficialmente o trânsito na 377.


Após a liberação, Yeda dirigiu-se à Sede do DAER, nas proximidades do trevo, onde por mais de uma hora esteve presente.
Seu pronunciamento foi emocionante e firme. Yeda defendeu que o Rio Grande do Sul tem uma das mais lindas culturas do Brasil, citando inclusive a mini-série "A Casa das 7 Mulheres" exibida pela Rede Globo. Segundo Yeda, ela e seu governo, querem mostrar as coisas boas que existem no Rio Grande do Sul e não as crises e acusações levantadas por políticos da oposição, que tem inveja da atual situação vivida pelo Estado, ou seja, uma situação de destaque perante os demais estados brasileiros.
Quanto às acusações que ela vem sofrendo... Yeda disse estar mais forte do que nunca e que com o apoio do povo gaúcho vai superar a crise atual.
Além disso brincou com o fato de ter sido carregada por um policial militar na queda de um palanque em São Valentim, na última semana e contou diversas histórias envolvendo o seu governo e algumas autoridades presentes na Sede do Daer. Yeda mostrou-se muito bem humorada, carismática e atendeu à todos que dela se aproximavam.
No pronunciamento a governadora ainda citou um relatório com as diversas verbas autorizadas pelo seu governo à Santiago e Região, contemplando os mais diversos setores. O relatório foi entregue as mãos do prefeito Júlio Ruivo.
Além do contorno da 377 em Santiago, foi anunciado também investimentos nos acessos à Capão do Cipó e Itacurubi.
Algumas fotos da Governadora conversando com a imprensa:


Compartihe:


Esse é o título do mais novo trabalho solo do cantor e compositor Edson Vargas, que por mais de 20 anos cantou ao lado dos Mateadores. O lançamento acontece hoje à noite no CTG Grupo Nativista Os Tropeiros.
A programação inclui jantar com churrasco de gado, ovelha e linguiça, arroz à grega, mandioca e saladas variadas. Logo após, show com Edson Vargas e mais tarde baile animado pelos Mateadores. O evento terá início às 20h30min. O cartão no valor de R$ 12.00 dá direito a prestigiar janta, show e baile.
Parabéns Edson e Sucesso nos palcos do Rio Grande do Sul!

Compartihe:

A governadora Yeda Crusis receberá um presente de integrantes do PSBD de Santiago. As senhoras Ivana Genro e Izabel estiveram hoje pela manhã na loja Magazine Styllus Moda comprando um pala feminino para presentear a Governadora. Essa é apenas uma das diversas demonstrações de carinho que Yeda Crusis receberá dos santiaguenses. Yeda está sendo esperada às 14 horas na RST 337 para realizar vistoria às obras finais. Sua agenda em Santiago inclui visitação ao Hospital de Caridade e vistoria às obras do Aeroporto.

Compartihe:

Repertório para o Concerto da Ospa em Santiago Postado quinta-feira, 28 de maio de 2009 ás 22:20


Ruy Gessinger é um grande colaborador aqui do blog. Na noite desta quinta-feira enviou-me email destacando a vinda da OSPA - Orquesta Sinfônica de Porto Alegre - à Santiago, em 29 de Setembro. O repertório que será apresentado na Terra dos Poetas já foi definido pelo maestro Isaac Karabtchewski. Ruy recebeu a informação da Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal.

Para os admiradores da boa música erudita, segue o programa que será apresentado em Santiago:

Mozart - Abertura "As Bodas de Fígaro"

E. Grieg - "Peer Gynt" - Suite nº1 (1º trecho)

P.I.Tchaikovsky - "Marcha Eslava"

Tchaikovsky - "Valsa das Flores"

H. Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras n° 2 - "O Trenzinho do Caipira".

Compartihe:

Na foto Yeda sendo entrevistada por mim durante evento do PIM, no Palácio Piratini em Porto Alegre.

A assessoria do Governo do Estado confirmou oficialmente a vinda de Yeda Crusius a Santiago nesta sexta-feira, 29 de maio. A governadora estará cumprindo sua agenda no município a partir das 14h, quando ela chegará de helicóptero junto ao trevo da estrada RST 377 (próximo à sede do Daer), sendo recebida pelo prefeito Júlio César Viero Ruivo e demais autoridades municipais e regionais. Na oportunidade, a governadora fará a vistoria da obra do anel viário, que está em fase de conclusão. Ela e o prefeito Júlio Ruivo também devem assinar contrato para asfaltamento da avenida João Aquino entre a 377 e o presídio, o que custará cerca de 300 mil reais. Após, Yeda se dirige ao Hospital de Caridade, onde será recebida pelos administradores para conhecer o Setor de Hemodiálise que foi inaugurado recentemente com recursos estaduais. Por fim, Yeda se dirigirá ao aeroporto municipal para ver as obras que estão sendo feitas numa parceria entre Estado e Prefeitura. De lá, a governadora parte de helicóptero e retorna para a capital.

Compartihe:

Uma das prioridades da Administração atual é o apoio às micro e pequenas empresas da cidade. E isso se dará através da Lei Geral do SEBRAE, já que somos o 7° município do estado a aderir e implantar.
No dia 27 de maio, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Roger Reges Roos e o Gerente Regional do SEBRAE, Jaques Jaeger, encaminharam o Projeto de Lei n° 028/09 à Câmara de Vereadores. O mesmo instituiu a Lei Geral Municipal das Microempresas, e Empresas de Pequeno Porte e Pequenos Empresários, que regula o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido assegurado ao Microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Dentre os incentivos previstos estão: incentivos fiscais, alvará provisório, inovação tecnológica e à educação empreendedora, incentivos à geração de empregos, à formalização de empreendimentos, a simplificação, racionalização, e uniformização dos requisitos de segurança sanitária, metrologia, controle ambiental e prevenção contra incêndios para fins de registro, legalização e funcionamento de empresários e pessoas jurídicas, cujas atividades sejam consideradas de baixo risco.
A SMICTUR está na expectativa da aprovação por parte dos vereadores para que o Prefeito sancione a lei e a mesma possa entrar em vigor, alavancando o desenvolvimento de nossa cidade.
Colaboração: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Compartihe:



27 de maio é conhecido mundialmente como o Dia do Desafio e começou às 8h30min com atividades em frente à Prefeitura, contando com a participação do Prefeito e Vice, Vereadores, Secretários e funcionários municipais, além de Empresas, Centro Empresarial, Quartéis, Menores Aprendizes, Bola Pro Futuro e Forma e Saúde.
O evento foi um sucesso ao atingir em torno de 17.500 participantes de todo o município. Em frente à Prefeitura ocorreram diversas atividades, dentre elas ginástica laboral, aeróbica, caminhada, cabo de guerra, corrida do saco, dança das Cadeiras, corrida do ovo, além das atividades realizadas pelos quartéis - ginástica, corrida, medição de pressão e glicose, arrecadação de alimentos e agasalhos e distribuição de Erva Mate e Água Quente para os participantes.
Esse ano o Dia do Desafio teve um cunho ambiental - foram plantadas diversas mudas de flores e árvores por toda a cidade, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e entidades locais.
Colaboração: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Santiago.

Compartihe:


Está sendo criada em Santiago a Associação dos Criadores de Ovinos, a qual pretende incentivar a criação e comercialização de cordeiros. A entidade será oficializada no dia 09 de junho, após a apresentação do estatuto. Fizeram parte da comissão que articulou a criação da entidade, integrantes da Agência de Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural, Instituto Federal Farroupilha, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e do Núcleo de Criadores de Ovinos.
As primeiras atividades da entidade já está marcadas e inseridas no Calendário de Eventos do município. No dia 10 de julho, no GSSGS, vai acontecer um jantar-baile, com diferentes pratos preparados só com carne de cordeiro. Já no dia 11, acontece Feira do Cordeiro e do Vinho, com a participação da Associação e também de produtores de vinho de Santiago. Esse evento terá por local o Hortomercado Municipal.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Santiago.

Compartihe:

O contorno da RST 377 - 14 quilometros - via São Francisco de Assis destino Capão do Cipó ou vice-versa foi liberado pelo DAER.
Os motoristas devem ficar atentos devido a ausência de placas de sinalização. Apenas a pista está sinalizada. Os condutores devem trafegar com cautela visto que ainda estão ocorrendo obras nos trevos. Equipes continuarão trabalhando na finalização das mesmas.

Compartihe:


A Secretaria de Estado da Cultura encaminhou, na terça-feira, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), o projeto de restauração do prédio Força e Luz, atual Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (CCCEV), para análise e manifestação do órgão. O motivo é que após reafirmar o interesse do Governo em manter o acervo, aqui no Rio Grande do Sul, a Secretária Mônica Leal(foto) buscou saber, entre as instituições vinculadas à pasta, quais tinham condições técnicas para abrigá-lo. Além disso, tendo conhecimento da existência do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo foi verificar o porquê estes documentos não estavam no prédio e encontrou a informação de que o Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), já havia liberado, em 2001, R$ 4 milhões e 500 mil reais para o projeto de restauração do local que receberia o acervo.

"Ao averiguar essa situação constatei que o projeto, havia sido homologado, em 28 de dezembro de 2006, ou seja, poucos dias antes do início da minha gestão, e não havia atingido todos os seus objetivos. Das cinco metas apresentadas para a liberação do aporte via LIC uma não aconteceu. Justamente a transferência do acervo do Érico Veríssimo para o Centro Cultural que leva o seu nome”, explica a Secretária.

Segundo Mônica Leal, a decisão de encaminhar o projeto para a PGE, mesmo ele já tendo sido homologado em 2006, é em razão do investimento ter sido feito com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), e nesta gestão a prioridade é o seu aprimoramento e transparência. A fiscalização dos projetos incentivados pela LIC está entre as atribuições da Secretaria, que juntamente com o Conselho Estadual da Cultura, tem o dever de esclarecer a comunidade o que aconteceu para que a coleção do escritor não fosse transferida para o CCCEV.
“Como gestora tenho compromisso de zelar pelo bom uso do dinheiro público e então não poderia simplesmente cruzar os braços e dizer que isso não aconteceu na minha gestão. Até porque as conseqüências estão aí e atingem todos os gaúchos. Afinal, é um patrimônio histórico-cultural da nossa terra, que está indo embora e meu dever a frente da pasta é solicitar ao órgão competente o esclarecimento dos fatos. Eu já ouvi pessoas na mídia dizendo que houve desinteresse do Estado e isso não é verdade, tanto que tem a renuncia fiscal”, afirma Mônica Leal.

Sobre o Projeto:
Em 2001, a Associação Cultural Acervo Erico Verissimo, através do seu presidente, na época, Luis Fernando Verissimo, entrou com projeto cultural para a restauração e reciclagem do antigo prédio Força e Luz. O objetivo era transformá-lo em Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, e deixá-lo com todas as condições técnicas necessárias para manutenção e exposição do acervo do escritor.

O projeto foi analisado e homologado no final de 2006. O Estado através do seu sistema de financiamento cultural, LIC, renunciou R$ 4 milhões e meio de reais, e não mediu esforços para manter esse acervo, que é tão importante para a história e cultura do Rio Grande do Sul, em um local adequado.

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Compartihe:

Na foto ampliada é possível ver os Secretários Osmar Terra e Mônica Leal, também interagindo com o Dia do Desafio.
O Dia do Desafio, já consagrado como uma data de competição saudável como estímulo à promoção da qualidade de vida, do bem-estar social e do cuidado com o meio ambiente, contou, na manhã desta quarta-feira, com a participação da governadora Yeda Crusius, em frente ao Palácio Piratini. Durante 15 minutos, secretários estaduais, servidores, grupos de terceira idade e populares que passavam pelo local saíram da rotina e praticaram exercícios físicos, monitorados por instrutores do Serviço Social do Comércio (Sesc), promotor do evento.
Para Yeda Crusius, o Dia do Desafio, incorporado ao calendário oficial do Estado, é motivador."Eu preciso cuidar da saúde diante dos desafios que se apresentam. Os ataques, a gente enfrenta com uma boa defesa, com união, firmando o propósito de que se é governo, de mostrar o que já se conseguiu, o que se pode conseguir. Começar o dia com exercício físico, na praça, com ritmo e método, é muito bom para me manter forte e com saúde", disse a governadora.
Fonte: Agência de Notícias do Governo do RS.

Compartihe:


O Ministério da Educação (MEC) apresentará ao Congresso um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de uma graduação em nível superior para todos os professores da educação. A proposta faz parte do plano nacional de formação de professores.
O projeto altera o artigo 62 da Lei de Diretrizes e Bases que exige apenas o ensino médio para dar aula na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª séries ou 1º ao 5º anos).
Pela proposta, o curso superior de licenciatura passará a ser a formação mínima obrigatória para os docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. Para professores de educação infantil, nada muda, ou seja, os requisitos continuarão a ser apenas o ensino médio.
Segundo o ministro, Fernando Haddad(foto), o texto ainda estabelece que poderá ser definida uma nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação para formação de professores.
— A nota de corte vai levar em conta a necessidade da rede. Estudantes com baixo desempenho não teriam acesso ao curso, mas isso ainda precisará ser definido — disse.
Fonte: Agência Brasil de Notícias.

Compartihe:

Libertadores da América

Grêmio arranca empate com o Caracas na Venezuela


O jogo foi ruim na noite desta quarta-feira, mas o resultado compensou. O Grêmio encontrou muitas dificuldades, desde o gramado até a marcação adversária, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 diante do Caracas, na Venezuela, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Cichero fez o gol do time venezuelano logo com um minuto e meio de partida. No segundo tempo, Fábio Santos empatou aos 29, de cabeça.

O Grêmio conseguiu manter o empate até o fim, deixando a decisão para o jogo do Estádio Olímpico, nos próximos 90 minutos a serem disputados no dia 17 de junho.

Copa do Brasil

Inter faz 3 a 1 no Coritiba e encaminha vaga na final da Copa do Brasil


O Inter levou um susto do Coritiba, mas conquistou o seu principal objetivo na noite desta quarta-feira: venceu com folga o Coritiba e encaminhou a vaga para a final da Copa do Brasil. Com um gol de Marcos Aurélio, os paranaenses saíram na frente, mas Taison, Alecsandro e Andrezinho viraram o placar para o Inter. Com o resultado de 3 a 1 no jogo de ida, a equipe do técnico Tite pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga.

Compartihe:

Agradecimento! Postado quarta-feira, 27 de maio de 2009 ás 22:27

Sua Mensagem alegrou o meu dia!
Suas Palavras tocaram o meu coração!
Você me fez sentir especial, por ter lembrado de mim!
O dia de hoje foi muito especial. Além de completar mais um ano de vida, recebi inúmeras homenagens. Obrigado à todos!

Um agradecimento especial aos colegas da imprensa falada, praticamente todos me homenagearam pela passagem do meu niver. Luis Antônio Viera, Paulo Pinheiro e Jones Diniz através da Rádio Santiago; Gelson Limana pela Rádio Iguaçu; Ramoni, Róger e Neri Pereira pela Verdes Pampas (além é claro dos demais colegas que também prestaram homenagem). A todo o momento chegavam ligações dizendo: "Rafael, liga na Rádio tal... o locutor está te homenageando"... Nem sei o que dizer, me senti uma pessoa iluminada por receber tanto carinho em um único dia.
Obrigado pelas homenagens aqui no blog e em outros blogs (Júlia Trombini), via e-mail, no orkut e msn... as mensagens e ligações, as tele-mensagens e surpresas... Realmente o dia foi excepcional, pude perceber que sou querido e admirado por muitas pessoas!

Compartihe:


Esse moço da foto sou eu, com 1 ano de idade. Nasci com uma pequena mancha vermelha na testa, que em pouco tempo desapareceu. São poucas as fotos da minha infância, essa é uma das que mais gosto.

27 de maio de 1987, pontualmente às 12 horas, meu choro rompeu o silêncio da maternidade e dos corredores do Hospital de Caridade de Santiago. O primeiro filho do jovem casal, Vera e Paulo Nemitz, que haviam se unido em matrimônio em maio de 1984. Há poucos dias comemoraram bodas de prata, 25 anos de uma união consolidada por muito amor.

Além da alegria por mais uma idade que surge, sinto um pouco de tristeza e saudade. A ausência de meus avós, já falecidos, foi muito sentida nas primeiras horas deste dia 27. Em especial a dona Lurdes, minha avó materna, minha segunda mãe.
Mas, deixando o passado de lado, volto aos dias de hoje. Logo abaixo uma das minhas fotos preferidas e que reflete bem como sou... um jovem sorridente, calmo que nem água de poço mas com uma personalidade forte e marcante e uma vontade incansável de lutar pelos meus sonhos e conquistar meu espaço.


Neste dia tão especial que é meu aniversário... meu 22º aniversário, acreditem, tenho apenas 22 anos (risos), eu gostaria de agradecer a todos que convivem comigo dia-a-dia, colegas de trabalho, amigos, conhecidos, enfim à todos que colaboram com as forças do universo para que os meus dias sejam os mais alegres possíveis. Obrigado!

Compartihe:

Santiago encara o Dia do Desafio nesta quarta-feira Postado terça-feira, 26 de maio de 2009 ás 22:19


Os santiaguenses estão convidados a participar do Dia do Desafio, que terá sua abertura oficial a partir das 8h30min desta quarta-feira, 27 de maio, no Largo 04 de Janeiro, em frente da Prefeitura.
Por volta das 8h40min inicia a prática de ginástica laboral, com a participação de funcionários municipais e de empresas locais. Às 9h, acontecerá uma mini-gincana. Às 10h, o Exército estará oferecendo uma série de atividades como medição de pressão arterial e glicose. Durante o evento a Ervateira Santiago fará distribuição de sua erva-mate e também de água quente. A programação ainda inclui a arrecadação de alimentos, agasalhos, latas vazias e o plantio de mudas. Por volta das 16h, acontece mais uma vez a ginástica laboral e às 16h30min o encerramento.
O Dia do Desafio propõe uma série de atividades físicas e ações sociais e estabelece uma disputa com outras cidades de igual porte. Neste ano, Santiago estará disputando com a cidade de Cananea, no México.
As disputas foram definidas através de sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem pelo menos 15 minutos de exercício físico ou ação social. O vencedor será o município que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes. Neste ano, o desafio social é o plantio de mudas.

A promoção é do SESC, com o apoio da Prefeitura e Unidades Militares.

Compartihe:

A Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, deve confirmar até amanhã a vinda ou não da governadora Yeda Crusius à Santiago na próxima sexta-feira, 29. A governadora virá para vistoriar as obras do anel viário da RST 377 que estão em fase de conclusão.

Compartihe:

O Centro Empresarial de Santiago promove mais um grande evento no próximo dia 09 de Junho.
Palestra com Eduardo Tevah com o Tema: "Faça mais do que os outros esperam de você!"
Data: 09/06/2009
Horário: 20horas
Local: G.S.S.G.S.
Investimento:
Associados e Estudantes - R$ 12,00
Comunidade em geral - R$ 15,00

Quem é Eduardo Tevah?

• Eduardo Tevah é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em gestão de equipes;

• Possui dezenas de cursos de especialização na Europa e Estados Unidos;

• Vice-Presidente do Grupo Tevah, é um dos mais consagrados empresários do Brasil;

• Autor de 3 livros:
- Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso - com mais de 50.000 exemplares vendidos

- A (R)Evolução - Uma jornada em busca do crescimento profissional e pessoal - com mais de 30.000 livros vendidos;

- A arte de fazer as pessoas experimentarem o seu máximo - já considerado um dos melhores livros sobre o tema;

• Como empresário, recebeu algumas das maiores distinções como:
- 2 X Top de Marketing pela ADVB
- Criatividade Empresarial pelo SINDILOJAS
- Lojista do Sul pela FCDL
- Distinção Indústria pela FIERGS

Eduardo Tevah é considerado hoje um dos maiores conferencistas do Brasil, sendo requisitado para eventos nas áreas de vendas, motivação, atitude, gestão, liderança, relacionamento interpessoal, entre tantos outros temas. Suas palestras são um sucesso porque são 100% práticas, feitas por alguém que vive no dia-a-dia a realidade como empresário.

Compartihe:

Informativo Jean Kirchoff & Ita Cunha Postado segunda-feira, 25 de maio de 2009 ás 21:42


*AGENDA JUNHO:

Dias 11, 12 e 13 - Festival Pampa e Cerrado – Brasília - DF.
Dia 18 - Lançamento CD “Nos Festivais” - Rádio Nativa - FM - Santa Maria RS.
Dia 20 - Show CTG Caiboaté – São Gabriel – RS.
Dia 27 - Show Festival Estudantil – São Gabriel – RS.

Colaboração: Analise Severo.

Compartihe:


É isso mesmo... agora é oficial. O radialista Cristian Souto está deixando a Rádio da Uri para atuar na Rede Catarinense de Rádio - Rádio Catarinense AM, Band FM e Jovem Pan FM (Joaçaba/Santa Catarina).
Ontem, Cristian comunicou oficialmente seus ouvintes. Dia 07 de Junho ele estará apresentando seu último programa pela URI FM 106.1. Ele permanece em Santiago até o dia 12 de Junho. Dia 13 estará se apresentando à nova emissora.
Cristian contou-me que a possibilidade de atuar em Santa Catarina surgiu em dezembro do ano passado. No último dia 11, ele foi chamado pelo diretor da Rede Catarinense e por dois dias esteve apresentando programas ao vivo e conhecendo a emissora de Rádio.
Segundo Cristian, em conversa via msn na tarde desta segunda-feira, o grande responsável pela sua ida para Joaçaba foi o Radialista Paulo Bandeira. Em postagem anterior eu noticiei que Bandeira estaria voltando para Porto Alegre para atuar em outra emissora, mas na realidade ele vai para advogar e ficar perto da familia, tendo em vista que somente ele morava em Joaçaba e a familia toda em POA. Segundo Cristian, Bandeira estará dando um tempo nas atividades radiofônicas.
A notícia é positiva para o locutor, que sempre sonhou em atuar fora de Santiago. Quem perde é Santiago e a Rádio da Uri, afinal Cristian é um profissional qualificado, com um timbre de voz excepcional, conhecido por apresentar importantes eventos em toda à região.
Parabéns pela conquista e sucesso Cristian!

Compartihe:


A Executiva do PMDB de Santiago, juntamente com os vereadores Arlindo Alves da Silva e Antônio Diniz Cogo e diversos integrantes do diretório municipal estiveram no último sábado em Porto Alegre, participando do Congresso Estadual do PMDB, onde o Partido demonstrou que está forte, unido e mobilizado para as eleições de 2010, a direção estadual reafirmou que terá candidatura própria ao governo do Estado – seja o candidato Germano Rigotto, José Fogaça ou ainda outro postulante – e lançou moção que exige do diretório nacional candidatura própria à presidência da República.
Na moção, o presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon afirmou que “num processo eleitoral de dois turnos, é indispensável que o partido detentor no maior número de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores não apresente candidatura própria à presidência”.
Em tom de brincadeira o líder do PMDB declarou: “quem é a favor levante e bata palmas, quem é contra, se retire”. No momento, sob fortes palmas, os peemedebistas em pé, aprovaram eufóricos por aclamação a moção. Agora o documento será apresentado pelos peemedebistas gaúchos no Congresso Nacional da legenda, previsto para ocorrer em agosto, em Brasília.
A presidente do PMDB Nacional, Íris de Araújo, circulando entre a militância, afirmou que possui as mesmas inquietações da base partidária e que no comando nacional assume o papel de juíza ao ouvir todas as correntes e construir o consenso de norte a sul do País. “Apesar de alguns pontos de vistas diferentes, o mais importante é que temos o mesmo ideal e buscamos um único caminho”, declarou.


Íntegra da moção

Indicação de Candidatura Própria para Presidente da República e Governador em 2010.
O Congresso Estadual 2009 do PMDB/RS, realizado nos termos dos parágrafos 1º e 2º do art. 22 do Estatuto partidário, aprova a seguinte moção:

1. O PMDB/RS exige Candidatura Própria do PMDB para Presidente da República a ser apresentada e defendida pelos congressistas gaúchos no Congresso Nacional do PMDB que será realizado em Brasília no corrente ano.

Em um processo eleitoral de dois turnos, impensável que o partido detentor do maior número de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, portanto guardião do maior número de votos do país, não apresente candidatura própria a Presidente da República no próximo pleito, continuando como apêndice das siglas menores.

2. Para o PMDB/RS a candidatura própria para Governador do Estado é posição inegociável.

No mesmo sentido, tendo o PMDB/RS alcançado o maior número de votos no Estado na última eleição municipal, além da tradição de partido com o maior número de mandatos a frente do executivo estadual, com grandes quadros disponíveis, impossível deixar de apresentar candidatura própria ao Governo do Estado.

Porto Alegre, 23 de maio de 2009.


De Alessandra Souza
Assessoria Bancada PMDB

Compartihe:

As pessoas com deficiência física poderão usufruir de um ônibus adaptado a partir de hoje. Preocupada com a inclusão social, a empresa Viação Centro Oeste adquiriu um ônibus com elevador hidráulico para transportar pessoas com necessidades especiais. O veículo estará em circulação nessa terça-feira, dia 26. Dia 25, às cinco da tarde no largo Quatro de Janeiro, a empresa apresentou o veículo à população.
O Programa Redação 102 da Rádio Verdes Pampas, nesta segunda-feira, recebeu a assessora de imprensa da Viação Centro Oeste, Camila Maicá dos Santos para abordar essa importante aquisição.

Compartihe:


A Exposição Itinerante Rostos e Palavras da Terra dos Poetas esteve participando do III Seminário de Estudos Literários da Região Sul (SELIRS). A mostra, que envolve a identidade cultural de Santiago, foi aprovada para ser apresentada nesse evento que ocorreu em Frederico Westphalen e foi promovido pelo Mestrado de Letras da URI, contando com o apoio da CAPES.
Nesta Exposição, 35 escritores de Santiago, com suas obras, foram evidenciados.
A professora Rosane Vontobel Rodrigues, orientadora do projeto da Exposição, também efetuou a distribuição de poesias desses escritores e dos livros já publicados. Receberam esses livros a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Maria, UNIFRA, UFEL, Universidade Estadual do Paraná e Universidade do Uruguai (Maldonado).

Compartihe:


Depois de se tornar um dos maiores fenômenos da internet, a escocesa Susan Boyle, de 47 anos, voltou ao programa Britain's Got Talent, para mais uma eliminatória, neste domingo. Sua estreia no reality show, em abril, cantando Dreamed a dream, do musical Les Miserábles, foi visto por mais de 60 milhões de pessoas no YouTube.

Em sua segunda apresentação, a caloura escolheu novamente um tema de um famoso musical para cantar: Memory, do espetáculo Cats. Mais sofisticada do que em sua estreia na TV, Susan usou um vestido azul escuro cheio de brilhos, e um discreto colar dourado. Aparentando certo nervosismo, Susan mais uma vez encantou os jurados da atração e o público e foi aplaudida de pé. Aprovada em mais uma etapa, ela segue na disputa do programa como favorita absoluta.

Mesmo ainda sendo uma caloura, a cantora já causa o furor de uma popstar. Antes de sua apresentação, vários fãs se aglomeravam em frente à emissora britânica ITV, com flores e faixas desejando boa sorte em sua nova performance.

Além de ter conquistado centenas de admiradores — alguns deles famosos, como a atriz Demi Moore e a cantora Cyndi Lauper — Susan Boyle foi citada em episódio de Os Simpsons e foi entrevistada no programa Oprah, uma das maiores audiências da TV americana.
As informações são do site G1.

Compartihe:

3 Projetos para o Rio Grande Postado domingo, 24 de maio de 2009 ás 21:37

O Grupo RBS está promovendo uma campanha através do Jornal Zero Hora e também do site Clic RBS para definir 3 obras, entre 15, que terão visibilidade em Zero Hora como fundamentais para o desenvolvimento do Estado.
A comunidade gaúcha pode escolher uma entre 15 opções:
  • Construção de novo presídio em Porto Alegre;
  • Metrô de Porto Alegre;
  • Nova Ponte do Guaíba;
  • Revitalização do Cais do Porto na Capital;
  • Rodovia do Parque (alternativa à BR 116);
  • Barragem da Arvorezinha em Bagé;
  • Barragem do Jaguari (Lavras, Rosário e São Gabriel);
  • Duplicação do Eixo Porto Alegre-Rio Grande (Brs 116 e 392);
  • Duplicação do trecho Passo Fundo-Marau (RS 324);
  • Duplicação do trecho Porto Alegre-Pantano Grande (BR 290);
  • Duplicação do trecho Tabaí-Estrela (BR 386);
  • Hospital Regional em Santa Maria; (Eu votei neste)
  • Novo aeroporto regional na Serra;
  • Polo Naval em Rio Grande;
  • Ponte Internacional Brasil/Argentina no Noroeste do Estado.

COMO VOTAR

A votação ocorrerá do dia 10 ao dia 29 de maio de 2009.

* Por meio da internet (http://www.zerohora.com/)

Os interessados deverão, no período compreendido entre a 0h do dia 10 de maio de 2009 e as 23h59min do dia 29 de maio de 2009, se cadastrar no site do portal clicRBS — www.zerohora.com , preenchendo os seguintes dados: nome completo, telefone e RG, e votar na obra de sua preferência. Cada leitor poderá votar somente em 01 (uma) obra por dia, independentemente da categoria — Interior ou Região Metropolitana.

* Por meio de cupons

Os cupons serão publicados diariamente, de 10 a 29 de maio de 2009, exclusivamente, no jornal Zero Hora (não serão aceitas fotocópias) e deverão ser depositados nas urnas lacradas disponíveis em todo o estado ou também poderão ser enviados pelo correio para o seguinte endereço:

RBS - ZERO HORA - PROJETOS PARA O RIO GRANDE / Av. Ipiranga, nº 1075, 4º andar — Bairro Azenha, Porto Alegre-RS. CEP 90169-900

O resultado da votação popular será divulgada no jornal Zero Hora do dia 04 de junho de 2009.

Compartihe:

Uniforme 1
Uniforme 2

O Grêmio lançou hoje as novas camisas oficiais, edição 2009. Os modelos foram apresentados aos torcedores minutos antes do jogo entre Grêmio e Botafogo, no estádio Olímpico. O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro contou com a estreia do técnico Paulo Autuori. O Grêmio venceu por 2 à 0, primeira vitória no Brasileirão 2009.

Ao ser apresentada à torcida, a camisa recebeu vaias. A gola do novo modelo foi o ponto mais criticado desde o lançamento. Os uniformes reserva e de passeio foram aplaudidos.
César Pacheco, responsável pelo marketing do Grêmio, minimizou a reação negativa da torcida:

— Eu acho que a vaia é porque foram uns moços que estão desfilando. Normalmente são as meninas. Eu acho que a camisa é muito bonita, um fardamento diferente, em nível europeu. Temos a certeza do sucesso. Na loja está vendendo bastante, e sabe-se que as encomendas de empresas de esporte são muito grandes. Tudo o que é novo, às vezes o pessoal não aceita bem. Como foi a camisa da Libertadores, pela qual hoje todo mundo é apaixonado.

Compartihe:

Diogo Brum em seu blog, noticiou que uma jovem de 17 anos se jogou contra uma carreta na BR 287. Mediante à essa notícia busquei mais informações à respeito do caso.

Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros e também pela equipe de enfermagem do hospital (com autorização da Drª. Sônia Nicola), a jovem de iniciais P.S.S.P, de 17 anos, jogou-se contra uma carreta, sendo atingida pela lateral do veículo. Ela foi encaminhada ao hospital de caridade com diversas escoriações e uma grave fratura exposta. A jovem foi submetida à procedimento cirúrgico crítico e posteriormente encaminhada à CTI em estado grave. Foi constatado também que ela estava alcoolizada. Segundo o namorado da vítima que estava com ela na hora do acidente, foi tentativa de suicídio.
O fato ocorreu por volta das 21h30min nas proximidades do local conhecido por "Bailão Fogo de Chão".
Plantão de Notícias do Blog.

Compartihe:

PSDB divulga manifesto em solidariedade a Yeda Crusius Postado sábado, 23 de maio de 2009 ás 21:16

Lideranças do PSDB divulgaram, nesta sexta-feira, manifesto em apoio à governadora Yeda Crusius. O documento é assinado pelo presidente nacional da sigla, senador Sérgio Guerra, pelo líder no Senado, Arthur Virgílio Neto, e pelo líder na Câmara dos Deputados, José Aníbal, além dos governadores de São Paulo, José Serra, de Minas Gerais, Aécio Neves, de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e de Roraima, José de Anchieta Júnior.
O manifesto torna pública a total solidariedade à governadora, o respeito a sua trajetória política e o reconhecimento à gestão de Yeda Crusius à frente do Rio Grande do Sul, enfatizando o equilíbrio das contas públicas e o resgate da credibilidade interna e externa no Estado.
"Lamentamos ainda que a radicalização do quadro político no Rio Grande do Sul esteja colocando em segundo plano a importante obra administrativa do Governo Estadual", diz um trecho do documento.

Leia, na íntegra, o manifesto:


Fonte: Site do Governo do Estado do RS.

Compartihe:

Num conflito sem precedentes na história do Estado, a governadora Yeda Crusius e o vice Paulo Afonso Feijó atingiram nos últimos dias o pior momento num relacionamento conturbado que já dura quase três anos. Feijó confirmou a suspeita da existência de caixa 2 na campanha da governadora em 2006 – um delito que, se comprovado, turbinaria os setores da oposição que propõem CPI e impeachment da tucana. Os aliados de Yeda contra-atacaram com a ameaça de impeachment do vice.
Não faltam agravos a Yeda na trajetória recente de Feijó: campanha pela rejeição de um pacote de tributos em dezembro de 2006, proposta de afastamento do presidente do Banrisul, Fernando Lemos, apoio à CPI do Detran, gravação de inconfidências do então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, crítica ao empréstimo de US$ 1,1 bilhão do Banco Mundial e, mais recentemente, suspeitas sobre a campanha de 2006.
Nos bastidores, integrantes do Piratini e do PSDB não perdoam Feijó por ter transformado o Palacinho, na Avenida Cristóvão Colombo – sede da vice-governadoria –, em uma central de conspiração contra Yeda. Até mesmo o trânsito de veículos de integrantes da oposição, como o vereador da Capital Pedro Ruas (PSOL), foi monitorado em frente ao local.
No início do mês, ao conceder entrevistas sobre suspeitas de caixa 2 contra Yeda levantadas pela viúva do ex-assessor em Brasília Marcelo Cavalcante, Magda Koenigkan, Feijó revelou a existência do que pode ser um verdadeiro arsenal contra o Piratini: um disco rígido com mais de 800 e-mails trocados por ele com ex-integrantes da campanha, alguns com cópia enviada para a própria governadora.
Como dirigente empresarial, Feijó assumiu no primeiro turno do pleito de 2006 a missão de conquistar doações de campanha. A revista Veja publicou alguns desses e-mails. Num deles, refere-se a uma doação de R$ 25 mil de uma concessionária de automóveis, que teria sido entregue ao tesoureiro de campanha Rubens Bordini em uma mochila de academia. Bordini nega.
Irritação cresceu quando Feijó disse ter visto fitas do MPF.
O vice se dispôs a mostrar os documentos em seu poder se convocado por uma CPI da Assembleia. O que mais irritou o Piratini, porém, foi a afirmação de Feijó de que teve acesso “a parte” das supostas fitas que o PSOL afirma estarem em poder do Ministério Público Federal e que incriminariam auxiliares próximos de Yeda.
— Não quis receber nem ouvir. Não é do meu interesse — afirmou o vice, sem convencer seus detratores.
Na semana passada, um episódio enterrou expectativas de reconciliação: a ameaça de impeachment do deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) contra Feijó. Na sexta-feira, o parlamentar tratou de confirmar sua disposição de seguir com o pedido, fazendo consultas ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
O alvo do tucano é um contrato assinado em 2006 por uma das empresas do vice, a A. Paulo Feijó S.A., com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pela qual a consultoria se propunha a intermediar a venda da carteira de saúde da universidade, que inclui hospitais. O contrato foi rescindido no ano passado. Feijó sustenta que se trata de um negócio normal entre duas empresas privadas, mas, segundo Coffy, o vice não poderia intermediar transações de uma pessoa jurídica que tinha débitos de R$ 150 milhões com o Banrisul.
— Agora entendo a grita dele contra o Banrisul. Tem muita coisa estranha aí — alfineta o tucano.
Em retaliação, dois dos três deputados estaduais do DEM, Marquinho Lang e Paulo Borges, decidiram assinar o pedido de CPI da oposição para investigar suspeitas contra o Executivo.
— Há uma máquina de comunicação para moer o vice — reage o presidente estadual do DEM e deputado federal Onyx Lorenzoni.
Fonte: Matéria Publicada no Clic RBS.

Compartihe:

A 12ª Unidade Operacional do DAER, já concluiu o serviço de sinalização horizontal do contorno da RST 377 em Santiago, com exceção dos trevos que ainda não foram concluídos. Neles precisam ser colocados o meio fio, ajardinamento e tampas de caixas coletoras da drenagem pluvial.
Conforme o engenheiro Jader Barbosa Rodrigues, o cronograma de conclusão das obras está sendo executado dentro do prazo; a rodovia deverá ser liberada aos poucos a partir da semana que vem, faltando a colocação das placas de indicação de curvas, cruzamentos, entre outras. Este serviço vai ficar concluído até o final do mês, inclusive com a colocação do asfalto à quente no trevo da BR 287.
O engenheiro explica que como o trevo está numa rodovia federal a exigência é de que o pavimento seja o mesmo utilizado na rodovia, ou seja, as alças do trevo que irão fazer parte do prolongamento da BR deve ser usado o asfalto à quente. Nos demais ramos do trevo é feita a pavimentação de acordo com o usado na RS que é o tratamento superficial duplo, espécie de revestimento mais flexível, mas com capacidade de durabilidade tanto quanto o asfalto à quente.
Quanto ao projeto de colocação da capa selante ao longo da RST 377, o DAER optou pelo retardamento da mesma, justamente para acelerar a construção do contorno. O engenheiro Jader lembra que parte dela já foi feita nos dois lotes que vão à Jóia, como à São Francisco de Assis, faltando apenas o trecho do contorno que totaliza cerca de 14 quilômetros.
Com relação aos investimentos na construção da RST 377 em toda a sua extensão, os valores atualizados aproximam aos R$ 50 milhões. Como ela ficou muito tempo paralisada, os números precisaram ser atualizados. O governo já investiu quase R$ 40 milhões.

Compartihe:

A professora Maria Aparecida Azolin fez ontem à noite o lançamento do seu primeiro livro – Cuidando de Quem Educa. A noite de autógrafos foi prestigiada por familiares e amigos.
O título, está sendo comercializado a R$ 15,00 e trata sobre a Síndrome de Burnout. O trabalho foi resultado de uma pesquisa realizada pela Educadora.
A síndrome de Burnout, é geralmente desenvolvida como resultado de um período de esforço excessivo no trabalho com intervalos muito pequenos para recuperação, mas alguns consideram que trabalhadores com determinados traços de personalidade (especialmente de neuroses) são mais suscetíveis a adquirir a síndrome. Pesquisadores parecem discordar sobre a natureza desta síndrome. Enquanto diversos estudiosos defendem que burnout refere-se exclusivamente a uma síndrome relacionada à exaustão e ausência de personalização no trabalho, outros percebem-na como um caso especial da depressão clínica mais geral ou apenas uma forma de fadiga extrema (portanto omitindo o componente de despersonalização).

Compartihe:

Ontem à noite o Cruzeiro Esporte Clube realizou jantar comemorativo aos seus 42 anos. Na mesma oportunidade foram homenageados o Ex-diretor Rui Armando Gessinger; o Colaborador – Nilton Oliveira e o Atleta – in memoriam – Querli Sarturi Nunes.
Mas algo lamentável aconteceu. Parece que a imprensa sequer recebeu convite para a comemoração. Eu mostrei interesse em ir, mas como a Rádio Verdes Pampas não foi convidada, deixei a ideia de lado. Isso ocorreu com outros colegas da imprensa, que me relataram não ter recebido convite.
Uma falha imperdoável, afinal são os veículos de comunicação, principalmente os locais, que divulgam e transmitem à Copa Santiago todos os anos. No caso das rádios, além da transmissão que chega aos rádios dos ouvintes, a Copa também se propaga via internet, podendo ser ouvida em todo o mundo.

Compartihe:

Marco Peixoto e sua participação no Redação 102 Postado sexta-feira, 22 de maio de 2009 ás 18:50


O Deputado Marco Peixoto participou do programa Redação 102 da Rádio Verdes Pampas na tarde desta sexta-feira. A entrevista obteve repercurssão.
Uma das notícias trazidas por Marco Peixoto e divulgada com exclusividade pela Verdes Pampas no lançamento da 3ª Exposantiago, ontem à noite, foi a vinda da governadora ao município. Hoje no programa Marco Peixoto deu enfâse: Yeda Crusius estará em Santiago na próxima sexta-feira, 29 de maio.
A agenda da governadora em Santiago será extensa: visita às novas instalações do Hospital de Caridade e o acompanhamento das obras que devem iniciar em breve na CTI; Supervisão das obras do Aeroporto de Santiago, e visitação as obras finais da RST 377. Além destes, novos compromissos estarão sendo confirmados no decorrer da próxima semana.
Marco Peixoto se comprometeu à retornar ao microfone da Verdes Pampas no início da semana que vem para confirmar a vinda de Yeda Crusius e mais, dentro do possível, colocar a governadora ao vivo no Programa Redação 102. Vamos aguardar!
Centro de Eventos em Santiago
O deputado sugeriu também, baseado na Exposantiago e tantos outros eventos, à criação de um Centro de Eventos em Santiago. Ele se comprometeu a buscar verbas e garantiu apoio total à esse projeto. Sugeriu também que a Rádio Verdes Pampas realize um debate com as autoridades envolvidas para impulsionar a Criação do Centro de Eventos, um sonho antigo e necessário para dar mais status aos eventos promivos na Terra dos Poetas.

Compartihe:


Depois de sustentar por meses que preferia um cargo no Senado, o ex-governador Germano Rigotto cogitou na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, uma possível candidatura ao governo do Estado em 2010. Rigotto deixou claro que a decisão será do PMDB e que só deve ocorrer no final deste ano, depois de outrubro:
— Quando eu ando pelo Estado e vejo essa questão do desejo, da vontade, da pressão para que eu seja candidato a governador eu não posso desconsiderar isso. O PMDB tem alternativas para ganhar o governo independetente do meu nome. Se o partido entender que eu deva concorrer ao Senado, estou preparado. Se o partido entender que eu deva concorrer ao governo do Estado, então, aí, eu tenho que conversar com os demais partidos, como venho conversando, que poderão estar conosco nessa caminhada, defendendo um projeto para o Estado, eu estou preparado.
O ex-governador não confirmou os boatos de uma possível fusão do PT e PMDB para a candidatura ao Executivo do RS nas próximas eleições:
— O que eu sei é que existem sondagem em ternos da Executiva do PMDB, mas nada de concreto.
Rigotto é presidente do grupo de reforma tributária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Fonte: Rádio Gaúcha

Compartihe:


A estátua do Laçador, localizada na zona norte de Porto Alegre, amanheceu nesta sexta-feira coberta por pano com palavras contra o governo Yeda Crusius. Como se fosse um poncho vermelho de cinco metros de comprimento, o tecido estampava as frases "Impeachment já" e "Fora Yeda e Feijó". O material foi colocado às 6h e retirado 45 minutos depois por dois policiais militares.
A autoria do protesto é do Movimento Estudantil Mãos à Obra, formado por estudantes do Colégio Julio de Castilhos, universidades e outras escolas. O motivo do protesto foi pedir "justiça em resposta imediata aos indícios de corrupção do governo Yeda e Feijó".
O grupo participou da manifestação realizada na noite de ontem em frente ao Palácio Piratini, no centro da Capital. Juntos a outros estudantes e sindicalistas, carregaram 860 velas acesas para simbolizar o que consideram o período de "agonia para o Rio Grande do Sul", ou seja, a gestão da governadora desde o início de 2007.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Psicóloga Maiara Castro de Freitas

Psicóloga Maiara Castro de Freitas

Kubiça Materiais de Construção

Kubiça Materiais de Construção

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog