Crise na Rádio da URI? Postado quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 ás 01:06

É a pergunta que fica, mediante às apontações de Júlio Prates em seu blog. Segundo o jornalista, o Jornal A Folha estaria se comprometendo à fazer o jornalismo e o esporte na emissora.
Só sei de uma coisa: A 106.1 FM é a menina dos olhos do professor Clovis. Não acredito que ele permitiria que outro órgão de imprensa passasse a dar às cartas por lá.
A Rádio da URI tem um potencial muito grande, sempre teve, só que atualmente parece que perdeu seu segmento. Não se sabe qual o perfil que ela quer atingir, não existe uma programação padronizada e às músicas rodam sem critério nenhum. E isso não sou eu que estou dizendo, é o comentário de várias pessoas. Que isso fique bem claro!
Apesar da rádio ser da Universidade, ela não pode pensar sua programação somente para acadêmicos. É preciso fazer uma programação voltada à comunidade. Os microfones da emissora deveriam ser ocupados, na maioria do tempo, por acadêmicos, professores, direção, que estariam contando para os ouvintes às experiências vividas dentro do Campus. É uma propaganda constante, não somente em períodos de vestibulares. É fato que as outras emissoras de Santiago estão promovendo muito mais à Universidade, do que a própria Rádio URI, que deveria, por obrigação, ser o maior veículo de divulgação.
Uma falha grave foi acabar com a programação voltada à cultura gaúcha nas manhãs de segunda à sexta-feira, entre 6 e 8 da manhã. A URI FM liderava absoluta nesse horário. É tradição em nossa região, levantar, ligar o rádio para ouvir a hora e a temperatura, e ouvir uma boa música nativista, antes de sair para o trabalho.
Enfim... Júlio Prates disse, em seu blog, que novidades devem pintar por aí. Vamos aguardar e torcer pelo renascimento da Sintonia Inteligente!

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    A radio URI FM é um canal educativo;mas trabalha como uma radio comercial,isso é ilegal.Apoio cultural é pra radio comunitária. Quanto a programação é de péssima qualidade. Não tem público pra esse tipo de programação na cidade e na região. Quanto ao horário gaucho...nem notei a falta. Tem radios na nossa cidade que não se indentificam com ouvintes. Colocam qualquer música e acham que vão agradar. Quanto ao jornalismo; em rádio fm ta mais que comprovado que não aprova.É perda de tempo. Abraços Rafael.

  2. Anônimo says:

    Será que a direção da URI não tem parte da responsabilidade pela situação da emissora? Ainda não encontraram o caminho correto. Mas ainda há tempo.
    Abraço Rafael

  3. Quando foi inaugurada, como gosto de rádio, pensei que sua programação fosse voltada para a cultura e informações em geral, até por quê como possuem um vasto grupo de intelectuais na univercidade isso não seria óbice, me enganei. Acho que pelo dia poderiam explorar o filão cultura e informação e a noite, muita música.Lembro de um programa, com um grupo que fazia debates, era muito interessante, mas durou pouco. Desejo sorte, mas também mudanças.

  4. Anônimo says:

    A questão é:1) Sendo a rádio URI FM a menina dos olhos do Diretor por quê ele investiria em programas terceirizados tendo prata da casa?2)Ouço todas as rádios de Santiago e os programas nativistas da URI FM são muito bons.3)O senhor Diretor da URI é pessoa inteligente e capaz para pensar em investimentos dentro, tanto de pessoal quanto em equipamentos. Acredito que ele tenha visão.4)Quem era mesmo o apresentador dos saudosos programas matinais? Abraços

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias