Jornalista sem Ensino Médio. Pode? Postado domingo, 21 de fevereiro de 2010 ás 12:57


É incrível como existem certas pessoas em Santiago que se acham donas da razão, do poder e principalmente da imprensa. Um, em especial, subiu num salto alto e se considera o maior jornalista de Santiago, só por que é dono de um jornal semanal.
Agora, o mais incrível é que esse sujeito sequer tem estudo. Basta entrar no site do EJA/RS e digitar seu nome, que qualquer pessoa tem acesso à sua escolaridade. O "jornalista santiaguense" tem apenas o Ensino Fundamental. Pesquisando mais, aparece a seguinte mensagem "Não constam disciplinas aprovadas para o candidato". Ou seja, como que uma pessoa que sequer concluiu o Ensino Médio se considera jornalista?
Fiquei sabendo, inclusive, que ele faz o EJA em Santo Ângelo. Por que não se matriculou em Santiago? Seria por vergonha ou por falta de ética?
Eu só queria entender uma coisa: Eu sou uma ameaça para você, caro "jornalista"? Porque não consigo entender o sentido das suas críticas, já que sequer convivo contigo e nunca abri minha boca para falar de ti. Afinal, qual é o motivo da implicância comigo?
Por fim, "Criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito." (Harold Medina).

10 Responses so far.

  1. M. Santine says:

    Parabéns por levantar esse qualificado debate. Tudo no reino "encantado" expressivo é do mesmo nível, quer dizer, de baixo nível, onde nem os estudos de ensino médio os seus donos possuem. Esses, sempre foram uma farsa. Sem qualificação alguma, não montam 2 parágrafos com nexo. Sobrevivem na sociedade santiaguense porque a sociedade é reflexo dessa mediocridade que eles repassam. O dia que surgir e firmar um jornal sério, inclusive fora dos esquemas da prefeitura, esse jornal derruba esses farsantes com um sopro.

  2. AMIGO LEAL says:

    Esse náo o mesmo que a URI la no curso de letras leva para dar palestrar aos alunos da universidade? Deve ser por isso que o nível é tão bom. rsrsrsrsrs
    Mas o que isso, que falta de critérios? Ou será porque o dono do jornal abre espaços para filhinhos de professoras? E o compromisso com a qualidade do ensino e a qualidade dos palestrantes? Mas parabéns meu jovem, vc é o máximo...deve ser por isso que eles estão furiosos com você. Não ligue, siga em frente. Vc tá arrasando e os picaretas do jornalismo santiaguense sentiram o peso.

  3. Anônimo says:

    Boa! Dessa aposto que poucas pessoas na cidade sabiam.

  4. Ruivo Hering says:

    Pois é Rafael,esses que se acham os donos da verdade em Santiago,que só por escrever algo(sendo a maioria palavras copiadas)ou ter um jornaleco semanal(vejam bem..eu disse semanal)se auto-intitulam "jornalistas"!Santiago é pobre nesses termos!Assim como deixo aqui meu repúdio a certos "radialistas" (e naõ são poucos) que compram espaços em rádios na cidade sem nem ao mínimo conhecer um estudio e não saber nem sequer ler e escrever.Isso é nojento,intoleravél.Aturar esses retardados ignorates no radio e jornal em Santiago!Abraços Rafael

  5. Esse tal jornaleco foi o mesmo que foi de brinco dar palestra no CTG Coxilha de Ronda. Antes devia passar na aula do EJA no Apolinario. hehehehehehehe.....

  6. Anônimo says:

    Esse deve ser da escola do patrão do CTG Coxilha de Ronda, Onde foi dar palestra de brinco depois de sair da aula do EJA no Apolinario.hehehehehehe.

  7. Camila Andorinha says:

    Que desmoralização isso que vc trás a tona Rafael.Eu achava que o cara era jornalista formado ou pelo menos que tivesse outras faculdades. Fui no site do EJA e vi tudo,com meus próprios olhos. Eu sou aluna da URI e para evitar perseguiçoes vou usar um pseudônimo. Mas sempre nos apresentaram ele como "Jornalista", Escritor. Então a URI não tem critério em suas escolhas, como levar um palestrante para nós que não terminou o EJA? E eu noto que ele vive corrigindo todo mundo, corrigindo os erros dos outros e ele mesmo no blog dele usa cada uma. Role a barra e veja as pérolas: estou "entrigado"; entre outras tantas. Que fiasqueira. Pois um professor já tinha me contado que a outra também não tinha sequer terminado o ensino médio ali no Isaias. Mas que barbaridade.

    Por que é que URI então não contrata essa turma como professores horistas por notório saber?

    Palestrantes, todos eles são. E eu me prestava para ouvir. Não sabia que a dita imprensa de Santiago era essa farsa.

  8. Agora eu entendi o que o prates quis dizer que a prefeitura investe em qualquer porcaria..."pois cedem a chantagens do primeiro que aparece, financiam qualquer imbecil e incompetente, perderam-se os critérios de apostas na qualidade e na proliferação, vituperou a excrescência e a vulgaridade. A cidade está atulhada de lixo, porcarias copiadas, coladas, sem critérios; imprensa sem qualidade, sem conteúdo, tem a ver com o quadro tosco de mediocridade que reina nos limites teóricos e acadêmicos da cidade". É um recado claro de como ele julga os tais analfabetos sem qualidade, embora ele mesmo tenho ajudado a se fazerem.

  9. Bruxinho 12 says:

    Rafael, acho que voce tá enganado. existe curso de jornalista on line em 24 horas. Use o link e se informe: http://www.cursos24horas.com.br/cursos/jornalismo.asp

    Deve ser aí que ele é formado.

  10. CUTUCA MUTUCA QUE ELA SAI DO MATO says:

    Todos esses anos garganteando em Santiago e não se prestaram nem para terminar o ensino fundamental?
    Deve ser porque o ensino local é ruim e eles não querem se misturar.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias