Segue o debate... Postado terça-feira, 25 de maio de 2010 ás 23:09

Hoje, conversei por quase uma hora com o professor Miguel Garaialdi - Presidente do Conselho Eleitoral - sobre o processo eleitoral na URI Santiago. Diante disso, reforço mais uma vez que nada foi decidido sobre o direito de voto da Escola da URI.
O professor Garaialdi me garantiu que são fortes às possibilidades da questão ser discutida judicialmente. Disse-me ainda, que a Reitoria da URI será consultada, mas não pode bater o martelo e definir quem vota ou deixa de votar.
A questão gira em torno do Artigo 15, da Resolução 348/CUN/2001, que diz que só votam para eleição da Diretoria de Campus "os docentes vinculados à FuRI e em exercício no Campus".
Mas, vejamos o que diz o Estatuto da URI, no artigo 55: "A Escola de Educação Básica, vinculada à Direção Geral de Campus e Pró-Reitoria de Ensino, tem como finalidade e objetivo ministrar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, de acordo com as normas legais vigentes."
Está muito claro, no Estatuto da URI, que a Escola de Educação Básica é vinculada à Direção Geral do Campus, portanto, no meu entendimento, deve votar SIM. Aliás, os professores da Escola da URI também são vinculados à FuRI.
A questão que me deixa perplexo é que em anos anteriores, a Escola sempre votou e nunca foi questionada. Agora, que existem duas chapas, querem privar os professores que atuam na Escola de votar? Patético.

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Os professores da Escola da URI devem votar SIM, e exigir depois que a Direção eleita não "esqueça" que existe a Escola de Educação Básica, vinculada à FURI e ao Campus da URI, como fez essa Direção, que por coincidência tem o professo Chico como Diretor Administrativo. A Direção atual (que já está há OITO ANOS), "abandonou" literalmente a Escola, e agora vem o Chico como candidato a Diretor Geral, que não tem aceitação nem da Escola, nem do Campus, na maioria dos trabalhadores que querem uma educação de qualidade e, é claro, ele não deve querer que os professores da Escola tenham direito a voto. E VIVA A DEMOCRACIA!!!


    Parabéns Rafael pelo blog... sucesso pra ti!!

    mãe de aluna da Escola da URI (tenho certeza que essa é a opinião de muitas outras mães, indignadas pela desconsideração que a Direção atual do Campus teve pela Escola)

    Pensem nisso e votem para mudar. Aida, Sandra e Pinheiro.

  2. Anônimo says:

    Vejo que num momento como este onde muitas dificuldades nos assolam, enquanto instituição formadora , como por exemplo a necessidade de uma educação de qualidade que prepare para o mundo moderno/contemporâneo, o aumento expressivo de universidades a distância comprometendo a procura e o ensino presencial de qualidade, a ausência de acadêmicos que procuram a URI por não ter condições financeiras de manter uma ensino pago, colegas nossos sem um mínimo de decência ficam debatendo picuinhas sobre quem deveria votar ou não votar, quem tem direito e quem não tem direito a votar, para escolher pessoas que com este tipo de atitude não nos representam enquanto cidadãos e trabalhadores em educação.
    POR FAVOR, ACHO QUE AS PESSOAS DEVIAM PARAR DE PENSAR SOMENTE NO SEU UMBIGO, ELEGER-SE OU NÃO, COM VOTOS DA ESCOLA OU NÃO, ISSO REMONTA UMA ÉPOCA DE SENSURA, E NÃO É DESTA FORMA QUE QUEREMOS OU PENSAMOS A EDUCAÇÃO....VAMOS SER MAIS SÉRIOS, DEMOCRÁTICOS E PENSAR NESTE MOMENTO EM PROPOSTAS DE QUALIDADE, COLETIVAS, NO QUE É MELHOR EM PROL DA EDUCAÇÃO E DA URI COMO INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA.....

    REPUDÍO ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO....PORQUE NUNCA DISCUTIRAM ISSO ANTES??????????????
    ....A MEU VER DETERMINADOS CANDIDATOS SÓ ESTÃO PENSANDO NO SEU EGO E VAIDADE....ESTÁ NA HORA DE REPENSAR O QUE ESTAMOS FAZENDO COM NÓS MESMOS.

    PROFESSORA DA URI CAMPUS DE SANTIAGO!!!!!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias