No início da campanha eleitoral, a primeira cidade a ser visitada por Mônica Leal foi Santiago. E, agora que estamos na última semana de campanha, Mônica encerrou seu roteiro de viagens pelo Estado também em Santiago, onde esteve na sexta-feira e no sábado. Foram dois dias de intenso trabalho, onde a candidata conquistou mais votos na Terra dos Poetas.

Como coordenador da campanha, acompanhei a futura deputada progressista em vários lugares. Na sexta-feira, Mônica esteve visitando o Diretório do PP e também o Diretório Suprapartidário do PSDB, onde foi muito bem recebida pela equipe que trabalha no local. O vereador Pedro Bassin e seu assessor Luiz Rodrigues, não estavam no momento, mas depois fizeram questão de ir ao encontro de Mônica. 

Ainda na sexta, uma pausa para um café na Padaria Fronteira. Depois, Mônica esteve na minha casa visitando meus pais. Aproveitando a oportunidade, levei a candidata na casa de alguns dos meus vizinhos que haviam se comprometido em apoiá-la, então fiz questão de apresentar Mônica à eles. Encerramos a sexta-feira com uma confraternização na Churrascaria A Gaúcha.

No sábado, fomos para a Rua dos Poetas e Calçadão. Santinhos, Bandeiras, o Jingle da Candidata: uma verdadeira festa para anunciar que Mônica estava na cidade. Fomos em várias lojas e Mônica fazia questão de entregar pessoalmente seu santinho: "Essa sou eu, ao vivo e a cores. Preciso do teu voto", dizia a candidata que foi muito bem recebida por diversos empresários e comerciantes.

O mais emocionante era quando as pessoas que estavam passando pelo calçadão se davam conta de que a candidata estava ali. As pessoas corriam até o encontro dela, pediam um abraço, pediam para tirar foto e confessavam que além de votar nela, estavam torcendo pela sua eleição.

Uma das manifestações de carinho que mais emocionou a candidata, foi de uma moça que encontramos na Rua dos Poetas. Ela disse que Mônica era a mulher mais bonita do Rio Grande do Sul. Foi aí que Mônica respondeu que tinha 53 anos e então, a moça disse "Tu és um arraso!".

Em outro momento, Mônica entregou um santinho a um senhor bastante humilde. Esse senhor pegou a propaganda e colocou junto ao coração, dizendo que Mônica será a mais votada do PP.

Ficamos um bom tempo no centro e depois levei Mônica até o 5º RPMon, onde acontecia o Festival Hípico. Lá, diversos prefeitos da região fizeram questão de ciceronear Mônica Leal. E assim, se foi a manhã. Almoçamos e fomos para o Comitê, onde várias pessoas aguardavam para conversar com a candidata.

O encerramento da visita ocorreu com uma carreata que priorizou mais os bairros do que o centro da cidade. Mônica foi em carro aberto, para que as pessoas pudessem vê-la. Muitas pessoas acenavam e diziam votar em Mônica. Um cidadão chegou a pedi-lá em casamento. Foi muito engraçado.

No bairro Vila Rica, passamos por uma residência onde toda a família vota em Mônica. Fizemos o retorno para que a candidata pudesse agradecer o carinho.

Enfim, nos dois dias em que Mônica esteve fazendo campanha em Santiago, foram muitas manifestações de carinho e de apoio. Certamente, no dia 03 de outubro, as urnas santiaguenses vão nos presentear com uma significativa votação.

Algumas imagens:


Fotos: Fernanda Etzberger.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias