Radialista Macir Ribeiro filia-se no PMDB Postado sexta-feira, 30 de abril de 2010 ás 22:07

Macir Ribeiro e sua esposa Idalina, ao lado de José Fogaça
Aproveitando a visita de José Fogaça, ex-prefeito de Porto Alegre, que abriu mão do cargo para concorrer a Governador do Estado, o radialista Macir Ribeiro, que tem programas na Rádio Verdes Pampas FM, selou sua entrada no PMDB. A ficha do radialista foi abonada por José Fogaça.
Se é verdade eu não sei, mas o presidente do PMDB de Santiago, vereador Diniz Cogo, em visita à minha casa ano passado, havia me dito que o Macir Ribeiro seria candidato a vereador em 2012. A filiação do radialista é um forte indício de que isso realmente venha a acontecer.
Foto: Leonardo Rosado.

Compartihe:

Recebi e-mail da irmã da senhora Ana Zelindra, vítima de homicídio em 18 de abril, em sua residência. José Rudinei Barbosa Rodrigues, após atirar em Ana, cometeu suicídio.
Segundo a irmã da vítima, Rudinei nunca foi companheiro de Ana Zelindra. Era apenas um ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento. Ele teria, inclusive, ameçado de morte ela e os filhos e demais pessoas da família em várias oportunidades.

Compartihe:

Já recebi ligações, cobrando a minha ausência na coletiva de imprensa com o senador Pedro Simon e os pré-canditados ao Governo do Estado, José Fogaça e Pompeo de Matos. Não fui, pois uma forte gripe me atingiu. Semana retrasada foi a garganta, agora essa gripe que me derrubou.
A principal atração seria a presença de Pedro Simon, que acabou não vindo, para tristeza dos peemedebistas. Somente Fogaça e Pompeo estão em Santiago. Recebi a informação do meu caro amigo Leonardo Rosado, que sentiu a minha falta na coletiva e até me ligou para saber o porque da minha ausência. Amigos são pra isso!

Compartihe:

O empresário Herton Henri Corrêa Lopes, 51 anos, envolvido no tiroteio em frente ao Supermercado Pasini em São Francisco de Assis na última terça-feira, não resistiu aos ferimentos e veio à falecer no início da tarde de hoje. Ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria desde o ocorrido e sua situação era grave, pois um dos tiros havia atingido sua bexiga. O corpo seria transladado para São Francisco, com previsão de chegada para à meia-noite.

Compartihe:

A sexta-feira será movimentada, politicamente falando, aqui em nossa região. A oposição está em festa, principalmente pela confirmação da visita do Senador Pedro Simon, do PMDB, que estará acompanhando os pré-candidatos coligados ao Governo do Estado, José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Matos (PDT). Eles estarão em Santiago para participar do jantar do PDT, que acontece no CTG Coxilha de Ronda, a partir das 20h30min.
Gentilmente, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaguari e Presidente Regional do PMDB - Eudo Callegaro Tambara, me enviou o roteiro dos políticos em nossa região:
São Francisco de Assis
16h - Recepção no trevo de acesso a Cidade
16h15 - Visita à sede do PDT
Endereço: Ernesto Alves, 1580

16h30 - Coletiva de Imprensa
Local: Câmara de Vereadores
Endereço: Rua 13 de Janeiro, 535

17h - Encontro de lideranças do PMDB e do PDT
Local: Câmara de Vereadores
Endereço: Rua 13 de Janeiro, 535
Santiago


19h30 - Coletiva de Imprensa
Local: Sede do diretório do PMDB
Endereço: Rua Venâncio Aires, 1334

20h - Encontro e jantar com lideranças do PMDB e do PDT
Local: CTG Coxilha de Ronda
Endereço: Rua doutor Rivota, 219 – 55.3251.4555.

Compartihe:

Empresários da rua Tito Beccon se reúnem com o prefeito Ruivo Postado quinta-feira, 29 de abril de 2010 ás 23:26

Na manhã desta quinta-feira, empresários da rua Tito Beccon estiveram reunidos com o prefeito Ruivo e demais secretários, com o objetivo de agilizar a implantação da Rua das Compras.

O prefeito Ruivo manifestou a importância de fortalecer a parceria com os empresários e também anunciou verba de R$ 100 mil reais, oriunda do Ministério das Cidades, através de emenda do senador Paulo Paim (PT).

Júlio Ruivo expôs o desejo da administração em modernizar a cidade, beneficiando primeiramente a área compreendida entre as ruas Bento Gonçalves e Independência. Segundo o prefeito, futuramente outros pontos estratégicos da cidade também serão beneficiados dentro do projeto de requalificação urbana.

O prefeito de Santiago demonstrou também, a preocupação da prefeitura com o mobiliário urbano, sistema de iluminação, lixeiras, sinalização, pavimentação e inclusão de rótulas no espaço delimitado pelas ruas citadas acima.
Éden de Paula - Gestor de Comunicação da Prefeitura

Compartihe:

As Delegacias de Polícia de Santiago, São Miguel das Missões, Jóia e Entre-Ijuís, juntamente com Policiais Militares de Capão do Cipó, realizaram nesta quinta-feira, operação de combate a formação de quadrilha em crime de roubo naquele município, ocasião em que quatro mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de uma espingarda. Ainda, no município de São Miguel, em cumprimento a outros mandados judiciais, os policiais localizaram armas usadas pela mesma quadrilha.
As Delegacias envolvidas permanecerão investigando esses fatos conjuntamente e novas ações não estão descartadas.
Colaboração: Polícia Civil de Santiago.

Compartihe:

Olá amigos!
Primeiramente, peço desculpas pela falta de atualizações no blog, mas estive durante todo o dia e um pedaço da noite em São Vicente do Sul, que comemorou 134 anos nessa quinta-feira.
Além da comemoração, ocorreu o lançamento da 22ª FECOBAT - Feira Estadual de Comércio de Batata Doce, que acontecerá nos dias 07, 08, 09, 10 e 11 de Julho. A Rádio Verdes Pampas FM realizou a cobertura de todas as atividades promovidas pela administração municipal no dia de hoje e já se comprometeu a transmitir a FECOBAT.
Os shows
A comunidade regional terá boas opções de entretenimento durante dos 05 dias de feira. Estarão no palco: Musical San Francisco, Cia Show 4, Os Dj's Fat Duo, Formigos e Garotos de Ouro - nova formação, agora com Luiz Cláudio (Ex-Tribo da Vanera).
Nos próximos dias, divulgo a programação detalhada da FECOBAT 2010.

Compartihe:

A cidade de São Vicente do Sul comemora 134 anos nesta quinta-feira. Durante todo o mês de abril, diversas atividades foram desenvolvidas para comemorar o aniversário. Hoje é feriado no município e haverá programação especial na praça central, com transmissão pela Rádio Verdes Pampas FM.
O programa Redação 102, às 13h30min, será transmitido de lá e depois, a partir das 15 horas, ocorrerá mateada e festejos, também com cobertura da rádio. Será servido um bolo gigante para a comunidade de São Vicente.
À noite, acontece o lançamento oficial da 22ª FECOBAT - Feira de Comércio da Batata Doce.

Compartihe:

Em função do feriado de 1º de maio, comemorado no sábado, a Caixa Econômica Federal adiantou o sorteio 1175 para a noite de sexta-feira, 30 de abril. O prêmio pode ultrapassar os 22 milhões, já que o último sorteio, quarta-feira, acumulou. As apostas podem ser feitas até às 19 horas de sexta-feira.

Compartihe:


Nesta quarta-feira, 28 de abril, aconteceu na prefeitura uma reunião entre o prefeito Júlio Ruivo juntamente com técnicos e professores do IFET de São Borja. O encontro serviu como uma aproximação, sendo que o prefeito colocou a administração à disposição e salientou que o município está disposto a colaborar com a instituição, que futuramente poderá instalar um campus em Santiago.
Por ora, houve a proposta de uma parceria por parte dos professores para a realização de cursos Pro EJA-FIC, da Rede Certific, que proporcionará a formação inicial e continuada no mercado de trabalho, beneficiando pessoas que estejam afastadas da escola, desde o ensino fundamental e queiram prosseguir nos estudos. Além disso, o projeto também qualificaria mão-de-obra na área da gastronomia, com base nos resultados de cursos profssionalizantes.
Éden de Paula - Gestor de Comunicação da Prefeitura

Compartihe:

Pelo presente Edital, o Presidente da Coordenadoria do PMDB do Vale do Jaguari, CONVOCA todos os filiados com direito a voto, para a Convenção a ser realizada no dia 07 de maio de 2010, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Assis com início às 19h30min e com término às 21h30min, para deliberar sobre a seguinte:
ORDEM DO DIA
a) Eleição da Comissão Executiva da Coordenadoria do PMDB do Vale do Jaguari.

A eleição será regida pelo disposto no Regimento Interno da Coordenadoria e ao regulamento contido na Resolução nº 01/08 da Comissão Executiva Estadual do PMDB/RS.

Concomitante as eleições teremos a seguinte pauta:

a) Curso para Gestores Públicos - EAD - Secretário-Geral - Dep. Federal Eliseu Padilha
b) Eleições 2010 – Perspectivas Gerais – Secretário-Geral - Dep. Federal Eliseu Padilha
c) Assuntos Gerais


Atenciosamente
EUDO CALLEGARO TAMBARA
Coordenador

Compartihe:


José Francisco Gorski, popular Chicão, ex-prefeito de Santiago e atual pré-candidato à deputado estadual, lançou seu blog.
Acesse: http://www.chicaogorski.blogspot.com/.

Compartihe:


Recebi uma ligação no final da noite, início da madrugada, dizendo que o ator global Caio Castro, da Malhação, está em Santiago. Ele teria sido visto no centro da cidade na noite desta quarta-feira.
Se alguém puder me confirmar essa notícia ou simplesmente informar o motivo da presença do ator em Santiago, entrar em contato pelo 9917.4552.

Compartihe:

Inter perde de novo Postado quarta-feira, 28 de abril de 2010 ás 23:39

O Internacional, após derrota pelo Grêmio no último domingo na primeira final do Gauchão 2010, saiu perdendo novamente, mas dessa vez no primeiro jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Banfield da Argentina, venceu por 3 à 1. A decisão será na próxima quinta-feira, 6 de maio, no Beira-Rio. A situação do Inter e do técnico José Fossati se complicou com o resultado negativo obtido nesta quarta-feira.

Compartihe:

Recebi hoje, um comunicado do Grupo RBS alertando-me pela publicação de textos e fotos de autoria dos jornalistas e fotográfos da empresa de comunicação. Mesmo com a divulgação dos créditos, da fonte, a RBS não permite a publicação em outros veículos.
Outros blogues e veículos de imprensa serão contatados e os que descumprirem as normas da empresa, serão acionados judicialmente.
Aproveito para agradecer o Fernando Ramos, Editor de Fotografia do Diário de Santa Maria, pelos esclarecimentos sobre direitos autorais.

Compartihe:

É, vem mais chumbo grosso pela frente. Com uma semana de atraso, acertei ao anunciar a presença do professor Francisco Gorski, atual diretor administrativo da URI Santiago, e da professora Ayda Bochi Brum, do Curso de Letras no programa Expresso no ar.
Os dois professores disputam a Direção da Universidade, que ocorre no dia 16 de junho.
O Expresso no Ar é veiculado pela Rádio Central FM, sábados, das 10 às 12 horas e tem a apresentação de João Lemes, Sandra Siqueira e Márcio Brasil.
Será a primeira participação dos candidatos à direção em um veículo de comunicação. Será também, a oportunidade da comunidade, em especial a acadêmica, conhecer as propostas e as metas de trabalho dos dois professores.

Compartihe:

João Lemes anunciou em seu blog, que o senador Pedro Simon do PMDB estará em Santiago na sexta-feira, acompanhando os candidatos ao Governo do Estado, José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Matos (PDT). Às 19 horas, haverá coletiva de imprensa no diretório do PMDB. Depois, a movimentação se concentra no CTG Coxilha de Ronda, onde ocorre o jantar para os filiados do PDT.

Compartihe:

Com o tema Aqueça Seu Coração, Faça Uma Boa Ação, Adote uma Família, será lançada hoje, às 16 horas, no gabinete do prefeito de Jaguari João Mário Cristófari, a Campanha do Agasalho 2010 do município.
A Rádio Verdes Pampas, através de seu Departamento de Jornalismo, estará prestigiando o lançamento.

Compartihe:

Acontecerá no dia 5 de maio, no Auditório da URI - Campus de Santiago a Palestra - Windows Server 2008 R2 - Novas ferramentas para o administrador do servidor Windows 7 - Recursos novos e implementação, com André Ruschel e o o lançamento de novas soluções Microsoft, simultaneamente em diversas cidades do Brasil.
O encontro que conta com o apoio da Microsoft – Portais MSDN e TechNepretende pretende capacitar e engajar toda a comunidade técnica da região e aproximar os profissionais dos novos produtos e tecnologias de 2010.
Fernanda Sagrilo - Núcleo de Comunicação da URI.

Compartihe:

A acadêmica do curso de Letras Bianca Legramante Martins e a professora Rosane Vontobel Rodrigues, Coordenadora do Curso, apresentaram trabalho científico sobre o projeto Santiago do Boqueirão, seus poetas quem são?, no Seminário Nacional Vanguardas, Surrealismo e Modernidade: Europa e Américas, no Instituto de Letras da UFRGS em Porto Alegre.
A publicação desse trabalho junto a outras vinte universidades brasileiras deu uma nova dimensão ao projeto Santiago do Boqueirão, seus poetas quem são?, que vem a dois anos divulgando o Acervo Literário da Terra dos Poetas. Durante o congresso, acadêmica e professora distribuíram poesias de escritores de Santiago e entregaram os 9 livros já publicados para vários participantes de outros estados, como Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e Paraná.

Compartihe:


O Curso de Letras da URI – Campus de Santiago através de proposta da disciplina de Língua Inglesa, participou no último dia 24 de abril na PUC em Porto Alegre da oficina "O ensino de inglês na escola pública – como envolver seu aluno" – com o palestrante britânico Tom Seligson, que já capacitou professores em 40 países e foi orador em mais de 100 conferências ao redor do mundo.
Além da oficina, os alunos visitaram as livrarias Moderna, Saraiva e Richmond. A professora Tânia Salete Brum de Souza, coordenadora do projeto da visita técnica, salientou a importância do acadêmico participar de eventos com nativos da língua, e ter a oportunidade de discutir como tornar mais atraente o ensino de línguas.
Fernanda Sagrilo - Núcleo de Comunicação da URI.

Compartihe:


A professora Lígia Pinto Rosso do Curso de Letras da URI – Campus de Santiago, recebeu recentemente três premiações. No dia 25 de março recebeu o Prêmio Imagem - professora de inglês, no dia 14 de abril - Prêmio em Foco na categoria professora de inglês e no dia 20 de abril - Prêmio Mulher em Destaque 2010, promovido pela Revista Santiago. Estes prêmios reforçam a qualidade dos profissionais da universidade.
Fernanda Sagrilo - Núcleo de Comunicação da URI.

Compartihe:


Neste dia 28 de abril, o Centro Materno Infantil dará início a um novo desafio com a criação do Grupo de Apoio às Mulheres com Diagnóstico de Câncer de Mama. A idéia é de sensibilizar mulheres que já fizeram exames e conviveram com esse diagnóstico, proporcionando a troca de experiência e apoio mútuo através de encontros periódicos.
O projeto integra o Centro Materno Infantil, com a parceria da enfermeira Gisélle Kolinski Ribeiro, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, a psicóloga Silvana Perônio, responsável pelo acompanhamento psicológico de pessoas com diagnóstico oncológico da Secretaria de Saúde de Santiago e da Acadêmica de Enfermagem da URI Santiago, Simone El Hamad.
Conforme Gisélle Ribeiro, a criação deste grupo surgiu a partir da necessidade de uma integração entre as diagnósticadas, uma vez que o seus tratamentos ocorre fora do município. O trabalho em grupo é uma forma de ajudar.
Local das reuniões: Auditório Sindicato Rural
Endereço: Getúlio Vargas nº1488
Data: 28 de Abril de 2010
Público Alvo: Mulheres em Geral.

Compartihe:

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) confirmou o aviso de licitação feito pelo Ministério das Comunicações para contratar empresa especializada para implantação do projeto cidades digitais. No RS, 11 municípios serão contemplados nesta etapa do programa do Governo Federal.
Segundo o Ministério das Comunicações, as cidades digitais serão estruturadas com base em solução wirelles de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade. O principal objetivo é fortalecer essas ações e melhorar a prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança. As tecnologias wireless permitirão a realização de teleconferências, telemedicina, teleaulas e mesmo tele-vigilância. O pregão presencial, pelo sistema de registro de preços, será realizado no dia 12 de maio, às 10h, no Ministério das Comunicações.
Cidades do RS beneficiadas com ampliação do projeto:
Camaquã
Candiota
Canguçu
Entre-Ijuis
Erechim
Guaporé
Nova Prata
Santa Maria do Herval
Santiago
São Lourenço do Sul
Taquara

Compartihe:

Santiago será beneficiado com R$ 7 milhões que serão aplicados em saneamento básico. A assinatura do convênio ocorreu ontem na presença da governadora Yeda Crusius, onde se fez presente o prefeito Júlio Ruivo e o gerente da CORSAN local, Joel Jung Bonfim.
Conforme o prefeito, com esse dinheiro a CORSAN vai resolver problemas históricos de falta de água na cidade, ampliando a capacidade de tratamento do produto com a criação de uma nova adutora, ampliação dos sistemas de filtros, construção de lagoas de tratamento de efluentes, que atualmente são jogados nos recursos naturais, além de outras ações que estão incluídas dentro do projeto.
O prefeito disse não saber qual o período de realização das obras, no entanto, o mais importante é sanar os problemas que costumeiramente acontecem durante as épocas de verão.
O prefeito Júlio Ruivo aproveitou a oportunidade para se reunir com os diretores da CORSAN, José Alberto Finamor e André Finamor, que são santiaguenses, para tratar sobre a substituição da canalização antiga de condução de água tendo em vista o asfaltamento da cidade. Ficou definido na oportunidade, a liberação dos recursos e a quantidade disponível de canos para a substituição, totalizando aproximadamente dois mil metros de cano do tipo PVC, além de 951 ramais, totalizando 9 mil metros, para substituição do acesso nas residências.
Conforme o prefeito, a CORSAN realizará um plano de execução das obras, iniciando pela Avenida Aparício Mariense, para posteriormente seguir nas demais ruas e avenidas.
Júlio Ruivo fez questão de ressaltar a necessidade destas melhorias, observando que a Prefeitura já está pagando 50% do valor da tarifa de água cobrado nos prédios públicos, representando uma economia para o município. Além disso, a partir deste mês, o município está autorizado a reter 5% do valor da taxa de água que está sendo depositado no Fundo Municipal para a futura construção do sistema de tratamento de esgoto, que totaliza mais de R$ 20 milhões e deverá ser executado em 20 anos.
Nesta quinta-feira, 29, o prefeito Ruivo deve retornar a Porto Alegre para assinar o convênio de liberação de recursos para a pavimentação, dentro do processo de modernização urbana.
Rádio Santiago.

Compartihe:

A cidade de São Francisco de Assis viveu mais um momento de tensão na manhã desta terça-feira, quando dois homens abriram fogo um contra o outro em pleno Centro da cidade. De acordo com a Brigada Militar foram disparados cerca de dez tiros. O tiroteio ocorreu por volta das 11 horas no estacionamento de um supermercado na Rua Farroupilha 1359.
Velocino Loureiro Prates, 70 anos de idade, agricultor, e Herton Henri Correa Lopes, 51 anos de idade, empresário, ficaram feridos na região do abdômen na troca de tiros. Foram socorridos por populares e encaminhados para atendimento no Hospital de Caridade de Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, ambos não correm risco de vida.
Informações preliminares, dão conta de que os dois possuem uma rixa antiga e usaram as armas para ajustar as contas, colocando em risco a vida de outras pessoas que estavam próximas. Felizmente nenhuma outra pessoa saiu ferida durante o incidente.
O fato foi comunicado na Delegacia de Polícia que investigará as circunstâncias. Os envolvidos deverão ser denunciados por tentativa de homicídio e por porte de arma de fogo. O inquérito será presídio pelo delegado José Ataides Sarturi que está respondendo pela Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis.
Rádio Santiago.

Compartihe:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) lançou concurso para preencher 42 vagas de técnico e analista judiciário. Para nível superior, são 27 vagas nas áreas judiciária, administrativa e de apoio especializado (análise de sistemas, biblioteconomia, psicologia e medicina). Os demais cargos, que exigem Ensino Médio, são para áreas administrativa (geral, eletricidade e telecomunicações) e de apoio (programação de sistemas).
Os salários vão de R$ 4.052 a R$ 6.611. Inscrições de 5 de maio a 8 de junho pelo site http://www.concursosfcc.com.br. As provas devem ser em 18 de julho em Porto Alegre.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

O projeto do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul vai receber R$ 300 mil do Programa Segundo Tempo. O dinheiro será aplicado em reformas e construção de quadras de vôlei de areia e de basquete, pistas de salto em altura e a distância e academia ao ar livre. As obras têm previsão para começarem em agosto. No Estado, apenas três instituições tiveram seus projetos aprovados.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Até sexta-feira, quem quiser tirar o primeiro título ou transferir o seu ainda pode encaminhar o pedido pela Internet. O site da Justiça Eleitoral (http://www.tse.gov.br/) facilita o acesso a esses serviços. Já nos cartórios eleitorais, o prazo vai até 5 de maio.
Nos cartórios, para confeccionar o título eleitoral ou solicitar transferência é preciso levar:
- Comprovante de residência de até um ano atrás;
- Carteira de trabalho ou carteira de identidade ou certidão de nascimento ou casamento;
- Certificado de quitação com o serviço militar (homens);
- Título eleitoral (para transferência).
Em Santiago, o Cartório Eleitoral fica junto ao prédio da Rádio Verdes Pampas. O horário de atendimento é das 12 às 19h.

Compartihe:


Fotos: Walter Fagundes / Ag. AL
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira a indicação do deputado Iradir Pietroski, do PTB, para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a exemplo do que ocorreu em 8 de dezembro de 2009 com o então deputado Marco Peixoto.
Foram 41 votos a favor e nenhum contrário, já que Pietroski preenche os requisitos estabelecidos pelo artigo 73 da Constituição Federal: idade entre 35 e 65 anos, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija tais conhecimentos.
A bancada do PT não votou, porque pede outros critérios para a indicação ao cargo.
Clic RBS e Agência AL.

Compartihe:

Frio e Geada no RS Postado terça-feira, 27 de abril de 2010 ás 22:45

Frio e geada devem marcar a manhã desta quarta-feira no Estado. O ar seco e a ausência de nuvens indicam um acentuado declínio das temperaturas nas próximas horas em todo o Rio Grande do Sul. A geada será fraca e isolada, sem causar danos à agricultura. Apesar do frio, o fortalecimento da massa de ar seco deve garantir um dia de sol em todo o território gaúcho. O sol predomina desde cedo e de forma gradual ameniza a sensação de frio da manhã. A fronteira com o Uruguai seguirá registrando a temperatura mais baixa do Rio Grande do Sul.
Clic RBS.

Compartihe:


O município de Santiago recebeu a doação de 40 aparelhos de otoemissão acústica, os quais possibilitam o “teste da orelhinha”, ou seja, a triagem auditiva neonatal dos bebês. Trata-se de um exame rápido e indolor, realizado em bebês para detecção precoce da surdez e que desde o início desta semana está à disposição no Centro Materno Infantil para todos os recém-nascidos.

O exame é realizado pelo profissional fonoaudiólogo, este da Secretaria de Saúde do município, que estará no Centro Materno Infantil às segundas e quintas-feiras, a partir das 13h e 30 min.
Os encaminhamentos para a realização dos testes serão feitos em parceria com a maternidade do Hospital de Caridade, Estratégias de Saúde da Família e CMI. A triagem auditiva deve ser feita até o terceiro mês de vida, mas preferencialmente no primeiro mês, pois os bebês que apresentarem alteração nos testes serão encaminhados para a rede de atenção à saúde auditiva de referência, onde receberão tratamento, que inclui prótese e acompanhamento custeados pelo SUS.
As informações são da enfermeira Gisele Kolinski Ribeiro, Coordenadora do Centro Materno Infantil.

Compartihe:

Mais uma queda de luz na noite santiaguense. Essa durou em torno de 10 minutos. Eu volto a perguntar: Qual o motivo de tantas quedas de energia elétrica em nosso município?
Assim não dá!

Compartihe:

Em postagem anterior, noticiei que o Sindicato Rural de Santiago pretende promover a 4ª Exposantiago, mesmo sem a participação do Centro Empresarial. Na mesma postagem, divulguei que o Festival da Música Crioula seria o único evento a não ocorrer na 4ª edição da nossa multi-feira. Logo recebi e-mails questionando o motivo da não realização do festival, o que me motivou a entrar em contato com o Sindicato Rural. Eis a resposta:
O Festival não foi cogitado de ser realizado junto com a 4ª Exposantiago por não ter sido feito ainda contato com os organizadores do evento e com a Prefeitura. Vai depender destes contatos e da definição de orçamentos para analisar a viabilidade dos eventos acontecerem simultaneamente.
Taís Cristiane Knorst.

Compartihe:

Na sexta-feira passada, dia 23, Agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Santiago prenderam dois indivíduos por força de condenação judicial. MAURÍCIO SAVARIS, 25 anos, foi condenado a 4 anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto. Esse indivíduo havia sido preso em flagrante em 12/07/08 durante tentativa de extorsão contra um casal de idosos proprietários de um estabelecimento comercial, os quais ele já havia praticado roubo dias antes.
Já o segundo, GILBERTO AUGUSTO SIQUEIRA (36 anos), vulgo BETINHO, foi detido na localidade de Tunas, interior do município de Capão do Cipó, devendo cumprir a pena de quatro anos em regime aberto por tentativa de homicídio contra seu padrasto, ocasião em que o feriu no peito com uma faca, fato ocorrido no ano de 2003.
Colaboração: Polícia Civil.

Compartihe:

Dois homens - Velocino Loureiro Prates (Branco) e Herton Henri Corrêa Lopes - trocaram tiros no estacionamento do Supermercado Pazini, na manhã desta terça-feira, por volta das 11h, em São Francisco de Assis. Especula-se que o motivo seria um acerto de contas em função de uma richa antiga. Ambos foram baleados e necessitaram de transferência para Santa Maria. Segundo informações, eles eram pessoas bem conhecidas na comunidade assissense.
Segundo o Tenente Ramos, da Brigada Militar de São Francisco de Assis, houve uma confusão na divulgação dos nomes, sendo que no primeiro momento foi divulgado o nome do filho do envolvido, Herton Henri Dalenogare.

Compartihe:

A rua Tito Beccon foi agraciada junto ao projeto "MAIS VAREJO" promovido pelo SEBRAE/RS, CES e SECRETÁRIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO TURISMO. o programa visa o aperfeiçoamento do comércio local. A TITO BECCON receberá investimentos na sua estrutura e em seus atrativos na criação da Rua das Compras. Em breve outros pontos organizados da cidade poderão ser beneficiados.
Éden de Paula
Gestor de Comunicação da Prefeitura de Santiago

Compartihe:

Convidamos Vossa Senhoria ou de seu representante para recepção aos pré-candidatos ao Governo do RS, José Fogaça e Pompeu de Matos, na próxima sexta-feira, às 19 horas, na sede do PMDB local (rua Venâncio Aires, 1334). Na oportunidade haverá uma entrevista coletiva com a imprensa.

Sua presença será de grande importância para o sucesso deste evento.
Ver. Diniz Cogo
Presidente

Compartihe:

Duas vítimas de um acidente na BR-287, em Santiago, na sexta-feira, seguem internados, em estado grave, no Hospital de Caridade de Santa Maria. Marcelo Carpes Perdomo, 37 anos, e o filho Marcelo Carpes Perdomo Filho, 13, estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A mulher e a filha de Perdomo, que morreram no choque do Tempra da família contra um caminhão, foram enterradas na tarde de sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em São Borja, onde moravam.

A bibliotecária Cristiane Schmidt Perdomo, 34 anos, e a filha Luisa Schmidt Perdomo, 15, eram muito queridas por familiares e amigos. Cristiane era considerada uma pessoa dedicada no trabalho. Já a jovem Luisa, que estudava no 2° ano do Ensino Médio, adorava dançar balé e tinha planos de fazer o Ensino Superior em Santa Maria. Para Alice Silveira Paz, 57 anos, a dor da perda da filha e da neta se mistura à esperança de que o genro e o neto sobrevivam à tragédia familiar.

– A minha filha e a minha neta tinham muitas amizades. Só guardamos imagens bonitas delas. A Cristiane estava sempre pronta para ajudar as pessoas, e a Luisa tinha o sonho de estudar pediatria ou ciência e tecnologia. Ela queria trabalhar na Nasa – comenta a mãe e avó que está em São Borja à espera de boas notícias sobre Perdomo e Marcelo.

No momento do acidente, a família Perdomo estava a caminho de Santa Cruz do Sul. A intenção era passar o fim de semana com familiares. Na volta para casa, seria feita uma parada em Santa Maria para que os quatro fizessem um exame de saúde de rotina.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

(clique na imagem para ampliar)
De janeiro até ontem, 59 pessoas perderam a vida em acidentes na região. A maioria eram homens com mais de 60 anos que estavam de carro


As cinco mortes que aconteceram por causa de acidentes de trânsito, da sexta-feira até o domingo, acenderam um sinal de alerta. Mais uma vez, as fatalidades foram motivo de muita tristeza para quem perdeu familiares ou amigos. Infelizmente, essa dor virou rotina em 2010. De janeiro até ontem, 59 pessoas perderam a vida no trânsito da região. Os números são tristes e revelam uma morte a cada dois dias neste ano.

A estatística trágica assusta ainda mais se comparada ao ano passado. No mesmo período de 2009, aconteceram 39 mortes, 20 a menos. Levantamento feito pelo Diário revela que a maioria das vítimas é do sexo masculino, tem 60 anos ou mais e estava em um carro. As rodovias lideram as mortes, com 42 casos. A mais fatal é a BR-287, com 10 mortes, seguida de perto pela BR-290, com nove. A cidade com mais fatalidades é Santa Maria. O domingo é o dia mais costumeiro para os acidentes, e o horário mais trágico é das 18h às 23h59min. Outra dado revelado pela estatística é o acidente que mais causa morte: a colisão frontal.

Na sexta-feira à tarde, o trânsito tirou as vidas de mãe e filha na BR-287, em Santiago. No domingo, foram mais três mortes: a de um caminhoneiro na BR-392, em Santana da Boa Vista, e as de pai e filha na BR-290, em Rosário do Sul.

O agente penitenciário Cézar Clair Furtado Sampaio, 41 anos, e a filha Luiza, 3, foram vítimas de um acidente por volta das 18h50min do último domingo. Ontem à tarde, pai e filha foram enterrados sob muita comoção no cemitério municipal São Sebastião, em Rosário do Sul.

A mulher de Cezar e mãe de Luiza, a professora municipal Zaniglei de Quadros Sampaio, 36 anos, permanecia internada ontem à noite na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário, em estado grave. Gabriel Dineck Giriboni, 13 anos, que estava no carro das vítimas, foi encaminhado à Santa Casa de Caridade, em São Gabriel, com traumatismo craniano, em quadro estável.

As irmãs Eva de Fátima Boeira Pinto, 52 anos, e Maria Irene Boeira da Silva, 50, que estavam em outro veículo, permaneciam em observação, no ambulatório do hospital.

Motivos – Especialistas apontam que não há um motivo só para tantas tragédias no trânsito, mas vários. O professor do Departamento de Transportes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carlos Félix, doutor em Mobilidade Urbana, aponta alguns: as estradas com problemas de sinalização ou conservação, motoristas malpreparados, apressados ou cansados, vias que não são adequadas à velocidade que os veículos podem desenvolver, o crescimento da frota e a preferência do setor de transporte de cargas pelas rodovias.

– Não há um fator que se sobressaia ao outro. São combinações desses motivos que tornam o trânsito mais perigoso. É preciso mais engenharia, mais educação, mais recursos humanos, mais prevenção – explica o professor.

O chefe da 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Adão Lemos, compartilha da posição de Carlos Félix. Para ele, os motivos para o grande número de acidentes são uma combinação de fatores, como a imprudência dos motoristas, a má formação dos condutores e as vias malconservadas ou malsinalizadas.

– Em geral, as pessoas têm de deixar de achar que acidentes só acontecem com os outros. Não adianta cobrar mais fiscalização se não houver conscientização. Os professores têm de ensinar às crianças, os pais têm de dar exemplo... Temos de formar uma rede. E é necessário investimento do governo em sinalização. No momento em que tudo isso acontecer, o trânsito terá mais paz – diz Lemos.
Reportagem de Luiz Roese, com colaboração de Joanna Ferraz e Vinícius Dias/Diário de Santa Maria.
Foto: Arami Fumaco/Diário de Santa Maria.

Compartihe:

O Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó vai promover a 4ª Expo Santiago, mesmo sem o apoio do Centro Empresarial, que dias atrás se manifestou contra a realização da feira em 2010, principalmente pelo pouco tempo para organizar a mesma.
A Direção do Sindicato espera um posicionamento da Prefeitura para dar vida ao projeto. O Festival da Música Crioula seria o único evento a não ocorrer junto com a 4ª edição.

Compartihe:

Na manhã de sábado, logo após sair da Rádio Central FM, o prefeito Júlio Ruivo divulgou uma boa notícia para os administradores do Hospital de Caridade de Santiago, Ruderson Mesquita e Sônia Nicola. Ruivo disse que o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está bem próximo de vir para o município, atendendo uma antiga solicitação da comunidade e do poder público. Após dar essa notícia, Ruivo pediu que o HCS ficasse responsável pelo serviço.
Agora é só aguardar a chegada desse importante serviço, que vai reforçar ainda mais o trabalho em prol do desenvolvimento da estrutura de saúde do município de Santiago.

Compartihe:


Desde à noite dessa segunda-feira, o blog passou a ter seu primeiro patrocinador: Silviu's Restaurante, do meu amigo Sílvio Ricardo de Paula.
O restaurante fica no 3º andar do Shopping Ilha Bella e oferece um saboroso buffet, à peso ou livre, em um ambiente muito agradável e com atendimento nota 10. Cada dia da semana, de segunda à sábado, um novo cardápio é servido. As sobremesas também merecem destaque, pois são uma delícia!
Valeu meu amigo... Obrigado pela valorização do trabalho apresentado aqui no blog. Espero que a propaganda te dê retorno!
Por falta de tempo, nunca comercializei espaços aqui no blog. A ideia de me patrocinar, partiu do próprio Sílvio Ricardo. Aproveitando a deixa, os amigos que quiserem patrocinar este blog, favor entrarem em contato comigo pelo e-mail rafaelnemitz@gmail.com ou pelo telefone - 9917.4552.

Compartihe:

Sobre o concurso para oficial de justiça Postado segunda-feira, 26 de abril de 2010 ás 23:00

Foi realmente uma prova ridícula, a mais mal elaborada que já fiz, até erros de português e ou digitação em algumas questões. Espero que anulem mesmo, esse tipo de prova prejudica quem estuda.
Elisandra Minozzo

Abraços.

Compartihe:

Uma massa de ar polar chega ao Estado na noite desta segunda-feira e faz a temperatura cair, sobretudo na metade Sul e Oeste. Nas próximas horas, com a ausência de nuvens e com o céu limpo nessas áreas, o calor se dispersa facilmente para a atmosfera e faz com que os números nos termômetros sejam ainda mais baixos que pela manhã.
O amanhecer de terça-feira será frio, sobretudo, no meio oeste e sul do Estado, onde as temperaturas mínimas deverão ficar abaixo de 10°C em algumas localidades. A tarde de sol favorece a gradativa elevação das temperaturas.
Clic RBS.

Compartihe:

Conheci na noite desta segunda feira, na coordenação do curso de Letras da URI, o jornalista Nicolas Fonseca, de Santa Maria. Ele deverá ser contratado para atuar na Rádio da URI. O jornalista já está dando assessoria à professora Rosane Vontabel, na criação da nova programação da emissora.

Compartihe:

Cerca de 40 candidatos ao cargo de oficial de justiça se reuniram na tarde desta segunda-feira em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na Capital, para protestar contra supostas irregularidades no concurso realizado no dia 18 de abril.
Não houve tumulto no trânsito no local. Os manifestantes carregavam faixas de protesto com os dizeres "Fora Conesul (organizadora do concurso)" e "Queremos nova prova" e usavam narizes de palhaço.
O protesto pediu a anulação da prova devido à suspeita de irregularidades. Três dos candidatos entregaram um ofício ao presidente do TJ com o pedido. Eles se queixam, por exemplo, de violação dos envelopes que continham os exames, de concorrentes que chegaram atrasados, de pessoas que preencheram as folhas de resposta após o tempo regulamentar, além de problemas na fiscalização.
Clic RBS.

Compartihe:

Segundo informações apuradas nesta segunda-feira pelo blog, o condutor do gol, um senhor de aproximadamente 80 anos, não teria sido o principal culpado pela fatalidade. Um segundo caminhão também teria relações com o acidente e o Tempra, onde estava a família Perdomo, estaria em velocidade excessiva. Novidades sobre o caso devem surgir essa semana. Os advogados Diniz Cogo e Eloí Martins estão atuando na defesa do condutor do gol, que está em choque desde a trágica tarde de sexta-feira.
Em Tempo: Diniz Cogo e Eloí Martins não irão mais defender o motorista do gol, pois não houve entendimento entre cliente e advogados.

Compartihe:

A Brigada Militar, através do 5º RP Mon, estreia programa na Rádio Central FM na noite desta segunda-feira, das 20 às 21h. Todas as segundas, a segurança pública em pauta na 87.9.
O programa terá a apresentação dos sargentos Cassal Brum e Sandro Martins. Na estreia, como convidado especial, participa o comandante da BM em Santiago, major Antônio Nei da Silva Jr. Prestigie!

Compartihe:


José Fogaça, candidatíssimo ao Governo do Estado pelo PMDB, estará em Santiago na próxima sexta-feira, 30 de abril. Às 19 horas, ele vai conceder uma entrevista coletiva para a imprensa, no diretório do PMDB. Posteriormente, participará do jantar do PDT no CTG Coxilha de Ronda, já que seu vice-candidato é o deputado federal Pompeo de Matos, do PDT, que também se fará presente no evento.

Compartihe:

Entrou no ar nessa segunda-feira, a nova programação da Rádio da URI - 106.1. A reformulação da programação ficou a cargo dos professores Gilberto Girardon e Rosane Vontobel. Algumas novidades já foram sentidas na manhã.
Das 6 às 8, estreou o programa Aos Que Mateiam, apresentado por Jaerson Martins.
Das 8 às 9, uma hora só de música.
Também, outra novidade, foi a estreia do programa do Núcleo de Comunicação da URI, apresentado por Raquel Gorski, Fernanda Sagrilo e Alexandre Ferrari.
Vera Costa continua no seu tradicional horário, das 10 ao meio dia, com o programa URI Comunidade. Depois dela, chega o jovem João Leones com o programa Planeta Música, do meio dia até às 13h.
Muitas outras novidades serão percebidas na tarde de hoje, já que a URI FM está de cara nova. Em outra oportunidade, o professor Clovis garantiu que a nova programação iria agradar gregos e troianos.
Em tempo: a programação acima, ainda sofrerá alterações.

Compartihe:

A semana que antecede o feriado de 1º de maio será marcada pela presença do frio em todas as regiões do Estado. Após um ciclone extra-tropical, que deixou o domingo chuvoso e vai garantir que a segunda-feira também seja assim, uma massa de ar polar irá forçar o declínio das temperaturas.
A expectativa da meteorlogista Estael Sias, da Central RBS de Meteorologia, é que, na quarta-feira exista condições climáticas para o primeiro evento de geada do ano no Estado.
Segunda-feira:
A segunda-feira começa com a presença da instabilidade devido ao canal de umidade que vem da Amazônia e converge em direção ao RS, formando um ciclone extratropical no mar na altura do sul Estado. Esse fenômeno mantém a chegada de umidade e a formação de nuvens, com previsão de chuva em qualquer momento do dia em grande parte das regiões.
Os prognósticos indicam que os maiores volumes de chuva irão ficar concentrados do centro ao norte do Estado. Há risco de fortes rajadas de vento, sobretudo, na faixa leste, sul e norte.
No sudoeste do Estado, região de Uruguaiana, por exemplo, algumas aberturas de sol deverão ocorrer com maior variação de temperatura. A temperatura oscila pouco na maioria das regiões devido à presença das nuvens e da chuva.
Terça-feira:
Na terça-feira, a chegada de uma massa de ar polar afasta a instabilidade do RS e favorece o gradativo declínio das temperaturas. O sol volta a brilhar na maioria das regiões com previsão de céu nublado e risco de garoa nas áreas de divisa com SC nas primeiras horas da manhã. Apesar do predomínio do sol durante a tarde a sensação de frio permanece devido a atuação dos ventos gelados que soprarão do quadrante sul.
Quarta-feira:
Na quarta-feira o ar polar toma conta de todas as áreas e favorece um amanhecer gelado em todo o Estado. As temperaturas ao amanhecer poderão ficar perto de 0°C entre a campanha e a zona sul com condições favoráveis ao primeiro evento de geada no RS. As temperaturas mínimas ficarão abaixo dos 10°C em todo o RS, inclusive Região Metropolitana. Durante a tarde, a temperatura sobe lentamente devido a presença do ar frio.
Quinta-feira:
Na quinta-feira o ar polar avança para o mar e o frio do amanhecer perde um pouco de intensidade. A quinta-feira será de predomínio de sol, com temperaturas agradáveis a tarde. Entre a sexta-feira e o sábado uma nova massa de ar polar chega ao Estado limpando o tempo e favorecendo nova queda das temperaturas em todas as regiões. Um novo episódio de geada poderá ocorrer. O ar seco garante dias ensolarados em todas as áreas. No domingo, o sol continua a brilhar e o frio da manha diminui e a tarde a temperatura fica mais agradável.
Clic RBS.

Compartihe:

Marcelo Carpes Perdomo, 37 anos, e Marcelo Carpes Perdomo Filho, 13, seguiam internados em estado grave, até ontem à noite, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Caridade. Eles foram transferidos para Santa Maria na noite de sexta-feira, depois de serem avaliados no Hospital de Caridade de Santiago, onde o pai passou por cirurgia por causa de uma fratura em uma das pernas. No filho, foi diagnosticada fratura no crânio e na coluna cervical.
Ambos são vítimas do acidente que resultou na morte de Cristiane Schimidt Perdomo, 34, mulher de Marcelo, e a filha do casal, Luiza Schimidt Perdomo, 15. Mãe e filha foram enterradas no sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em São Borja.
O acidente aconteceu por volta das 15h30min, na BR-287, perto do parque de exposições de Santiago.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Ruy Gessinger e a Deusa do Jacuí Postado domingo, 25 de abril de 2010 ás 18:55

Ruy Gessinger, em seu blog, faz considerações importantes sobre a Balsa Deusa do Jacuí, que desde a tarde de ontem, faz a travessia de veículos onde antes ficava a ponte entre Restinga Seca e Agudo, que caiu em 5 de janeiro, principal ligação da região central com a capital. Vejam o que ele escreveu:
"Minha inimiga é a Deuuuuuusa do Jacuí, que deuuuusde ontem singra o arroio Jacuí, ali em Agudo.
Mas que coisa "bufa". A pobre levou dias para entrar no córrego e agora está lá. Vai encalhar, ao que tudo indica.
Estou nesses pensamentos porque me surpreendo "secaando" a Deuuuuusa do Jacuí.
Na minha cabeça ela é a deusa do atraso, do RGS perdido. E, na minha mente doentia eu torço por enormes filas que a grande mídia não vai noticiar, enquanto, qual rato, me esgueiro por São Sepé e Br 290, até que a Deuuusa da Ponte do Guaíba me abocanhe e me imobilize naquela sucata.
Como auroraaaa precursoooora…."
Interessante o ponto de vista do velho Ruy de guerra. Várias conclusões podem ser tiradas desse comentário. Fica em evidência, nas estrelinhas, a questão do retrocesso no tempo. Em meio a tanta tecnologia, não haveria outra opção, quem sabe uma ponte móvel ou algo do tipo? Será que o rio Jacuí, ou córrego, como disse o Ruy, terá condições de suportar a balsa? E os congestionamentos naquela região?
Enfim, não sou entendido do assunto, mas achei valorosa a postagem do Ruy que coloca em xeque a opção escolhida pelo Governo do Estado, em caratér de urgência, para retomar o fluxo de veículos na RSC 287.

Compartihe:

Mesmo fora de casa, o Grêmio larga em vantagem na decisão do Gauchão 2010. No Estádio Beira-Rio, os visitantes desta tarde de domingo venceram o rival Inter no clássico Gre-Nal 380, por 2 a 0.

Rodrigo e Borges marcaram os gols da vitória gremista, no segundo tempo. Com a vitória, o Grêmio pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Estádio Olímpico, para conquistar o título.
O Gre-Nal decisivo do Gauchão 2010 está marcado para o próximo domingo, no Estádio Olímpico.
Clic RBS.

Compartihe:

Liguei para vários amigos colorados pra tocar aquela flautinha pelos 2 à 0 do Grêmio em cima do Internacional, mas acho que os telefones estão com algum problema. A mensagem se repetiu em várias ligações: "O número chamado encontra-se desligado ou fora da área de cobertura". Deve ser a chuvarada né, que afetou os celulares (risos).
Destaque para a manchete do Clic RBS: "Grêmio faz 2 a 0 e mata o Inter no Beira-Rio"

Compartihe:

Para esta segunda-feira, 26, o prefeito de Santiago agendou uma importante viagem à capital gaúcha. Júlio Ruivo vai confirmar junto ao Governo do Estado a liberação de recursos de mais de R$ 7 milhões, oriundos do PAC. O dinheiro será usado para pavimentação e asfaltamento em pontos estratégicos do município. Ainda na capital, o prefeito participará de reunião com técnicos da Corsan, visando agilização na troca de tubulações na área urbana, o que deverá agilizar os projetos de asfaltamento.
Texto: Éden de Paula/Gestor de Comunicação da Prefeitura.

Compartihe:

Fui à São Chico ontem, pernoitei por lá, retornando hoje pela manhã para Santiago. Fiquei na casa do meu amigo Rogério Ayres, pai da Maytê, que comemorou aniversário ontem, no CTG Pedro Teles Touren em uma linda e emocionante festa que começou às 20 horas e adentrou a madrugada. Apresentei o cerimonial e também atuei como Dj. Depois, postarei fotos aqui no blog.
Na oportunidade, fiquei impressionado com a quantidade de assissenses que vieram falar comigo, por causa do blog. Ele é leitura obrigatória em São Francisco de Assis. Fui muito elogiado por abordar vários assuntos, especialmente os de interesse regional. Algumas pessoas, me disseram que acessam várias vezes por dia, para se manterem informadas. Que legal!
Aos amigos leitores de São Francisco de Assis, meu muito obrigado. Serão, sempre, muito bem vindos aqui no blog.

Compartihe:

Já fazem alguns dias, meses aliás, que não se realizam bons bailes em Santiago. Pensando nisso, meu amigo Sílvio Ricardo de Paula, da Silviu's Produções, fechou contrato com três grandes renomados grupos gaúchos: Grupo Rodeio, Os Serranos, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo. Os três bailes estarão ocorrendo no CTG Os Tropeiros. Vamos às datas:
Dia 1º de maio (sábado), 23 horas...
Dia 14 de maio (sexta-feira), 23 horas...
E no dia 11 de junho, o tradicional Baile dos Namorados, também a partir das 23 horas, com...
Para o baile do Grupo Rodeio, os ingressos antecipados ao valor de R$ 12,00, somente até quarta-feira, estão à venda na Lacqua Di Fiori. A partir de quarta, os ingressos custarão R$ 15,00 e na hora do fandango, R$ 20,00.
Tá feito o convite... Agora é só lustrar as botas, separar a bombacha e se largar para o CTG Os Tropeiros. Encontro os amigos por lá!

Compartihe:

Oi Rafael
Estou no trabalho agora, 23:20h deste sábado.
Recém estava dando uma espiadinha no teu blog, o que Márcia e Eu fazemos seguido.
Parabéns, sempre me atualizo da terrinha. Muito show de bola.
Dá um grande abraço nos teus Pais, Paulo e Verinha.
Um abração.

João Batista, Porto Alegre/RS.

Compartihe:

15 anos de Maytê Silveira Ayres Postado sábado, 24 de abril de 2010 ás 14:16


Estarei apresentando na noite de hoje, o cerimonial de 15 anos da linda debutante Maytê Silveira Ayres, filha de Rogério e Rosane Ayres. Rogério atua na Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Assis e é uma pessoa bastante ativa e admirada na comunidade assissense.
A festa vair ser grandiosa, com banda e tudo de melhor que a aniversariante tem direito. Desde já, agradeço ao Rogério pela preferência e confiança no meu trabalho.

Compartihe:

Em apenas uma semana, na mesma estrada, em um percurso de aproxidamente 60 quilômetros, onde o fator “acaso” esteve presente, o saldo de dois acidentes é assustador; três pessoas mortas e quatro feridas, sendo duas em estado grave.
No sábado passado, na BR 287, uma famíia de São Borja se envolveu em um acidente próximo a São Vicente. O automóvel em que viajavam e um caminhão bateram, provocando danos materiais e o pior, duas pessoas feridas e uma menina de apenas 10 anos perde a vida. Ontem à tarde na mesma 287, casualmente outra família de São Borja, em um acidente gravíssimo têm parte dela aniquilada. Viajavam pai, mãe e um casal de filhos.
Em frente ao Parque de Exposições, segundo testemunhas, o carro em que viajava a famíila Perdomo teve a preferencial cortada por outro veiculo que tentava ingressar no parque. Do acidente resultaram nas mortes de mãe e filha, com 34 e 15 anos respectivamente. O pai de 37 e o menino de 13 anos foram transferidos ontem para Hospital de Santa Maria com várias fraturas.
O que mais choca a todos é que na maioria dos acidentes, a imprudência, a velocidade às vezes excessiva e o desrespeito à sinalização são fatores determinantes para tal.
Várias campanhas de conscientização no trânsito são realizadas, mas a cada dia, a cada fim de semana os resultados são assustadores, são famílias dizimadas, são jovens que tem sua trajetória interrompida pela violência do trânsito urbano ou em rodovias que servem como um corredor para a morte.
De nada adiantar às campanhas e as mais diversas ações por parte do governo e autoridades policiais, se não houver a participação permanente da sociedade. Ora, se existem regulamentos que determinam procedimentos de bem dirigir, porque não cumpri-los?
Fatos como os ocorridos na nossa região chocam e produzem um sentimento de vazio, mesmo naqueles que se quer conheciam as vítimas, a dor se estende a toda a sociedade, independente de quem quer que sejam. É um quadro assustador.
Pesquisadores afirmam que a violência no trânsito não deixa de ser uma forma de extermínio, afinal a cada semana morrem dezenas e dezenas pelas ruas e estradas. O homem é o principal protagonista dessa triste história e cabe a ele, a responsabilidade da mudança de comportamento, caso o contrário continuaremos a lamentar, nada mais do que isso.
Editorial da Rádio Santiago - 24 de abril de 2010.

Compartihe:

Pai e filho, sobreviventes do acidente ocorrido ontem na BR 287 em Santiago, na região de acesso ao Parque de Exposições Sílvio Ferreira Aquino, foram transferidos para Santa Maria, no início da madrugada deste sábado, por volta da meia-noite e quinze. Segundo informações atualizadas na manhã de hoje, eles estão na CTI Neurológica do Hospital Astrogildo de Azevedo. O estado de saúde é grave.
Segundo a médica Sônia Nicola, antes de ser transferido para Santa Maria, o pai passou por uma cirúrgia em ambas as pernas, a qual durou aproximadamente 4 horas. O filho, de 13 anos, não foi submetido a nenhum procedimento cirúrgico.
Marcelo Carpes Perdomo, devido a gravidade do acidente, sofreu fraturas expostas em ambas as pernas e também no crânio, com lesões cerebrais. Marcelo Carpes Perdomo Filho, também sofreu fratura no crânio e ainda, na vértebra cervical C3.

Compartihe:


O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), acompanhado da Fanfarra e do Chefe da Seção de Comunicação Social, realizou visita a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na oportunidade, os alunos daquele Estabelecimento de Ensino foram brindados com uma apresentação especial da Fanfarra da 1ª Bda C Mec e receberam a Revista Recrutinha. A atividade serviu para marcar o encerramento das comemorações alusivas ao Dia do Exército.
Fotos: Sd Mário.

Compartihe:

Dos 6 possíveis convidados do programa Expresso no Ar, que estreou hoje pela manhã na Central FM, acertei 3 dos quais especulei. Participaram do programa, o prefeito Júlio Ruivo, e os administradores do Hospital, Ruderson Mesquita e Sandra Siqueira.
Ouvi todo o programa, mesmo estando no centro no início da manhã. Sempre saio com um rádio de bolso e fone de ouvido. A audiência era grande, várias pessoas acompanhavam a estreia, em lojas e alguns carros. Até vi um senhor, com sua bicicleta enconstada em uma árvore da praça e um rádio pendurado no guidão. Ele escutava, em alto e bom som, o Expresso no Ar.
Para primeiro programa, o saldo foi positivo. Parabéns aos idealizadores do projeto!

Compartihe:

Luiza Schmidt Perdomo, 15 anos e sua mãe, Cristiane Schmidt Perdomo, de 34 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a frente do Gol teria batido na lateral do Tempra, que teria perdido o controle e ido parar embaixo do caminhão. Tanto o Gol quanto o caminhão tentavam passar para o outro lado da pista, para acessar o parque de Exposições Sílvio Ferreira Aquino, onde ocorria um remate. Os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que não acusou a ingestão de álcool. No carro da família, do pouco que sobrou após a colisão, estavam DVDs com imagens da festa de 15 anos de Luisa, uma das vítimas fatais, que fez aniversário em novembro.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Falando em Central FM, repercutiu a minha entrevista na emissora na manhã desta sexta-feira. Várias pessoas me ligaram e me enviaram e-mail, dizendo terem me escutado. Isso, comprova a audiência da emissora, que está em sua primeira semana de transmissão.

Na oportunidade, participei do programa Rádio Cidade, apresentado pelo diretor da Central, Éldrio Machado, que convidou-me para falar sobre os blogs, especialmente sobre o meu, o qual foi criado em outubro de 2008 e que, com o tempo, passou a dar enfâse aos principais acontecimentos de Santiago, do Vale do Jaguari e do Rio Grande do Sul.
Hoje, sem sombra de dúvida, é um dos blogs mais atualizados e de maior destaque em nossa cidade e até na região.
Obrigado Éldrio, pelo convite e pela oportunidade de falar sobre este espaço, que tem o objetivo de informar, com responsabilidade, a comunidade regional. Obrigado também, por utilizar o blog como fonte de pesquisa para informar os ouvintes da Central FM.

Compartihe:


O Jornal Expresso Ilustrado estreia o programa "Expresso no Ar" na Rádio Central FM - a mais nova emissora de Santiago - , neste sábado, às 10 da manhã. O programa terá duas horas de duração. A expecativa é muito grande e já surgiram boatos a respeito dos primeiros convidados de João Lemes, Sandra Siqueira e Márcio Brasil, apresentadores do programa.
Chegou até mim, que o João teria convidado para o programa de estréia, o professor Clovis Fernando Ben Brum, Diretor Geral da URI, além dos professores Chico Gorski (atual diretor administrado) e Ayda Bochi Brum, do Curso de Letras. Chico e Ayda disputam a direção da Universidade, e se a presença deles se confirmar, será a primeira entrevista de ambos sobre a eleição.
O prefeito Júlio Ruivo e os diretores do Hospital de Caridade de Santiago, Ruderson Mesquita e Sônia Nicola também estariam participando do programa.
Se às minhas informações forem verdadeiras, o programa promete ser imperdível e vai gerar assunto para todo o final de semana em Santiago. Vamos aguardar!!!
Foto: Blog do João Lemes.

Compartihe:

As fotos do acidente Postado sexta-feira, 23 de abril de 2010 ás 19:05


Fotos cedidas pela Brigada Militar.

Compartihe:

Pai e filho seguem hospitalizados na UTI do Hospital de Caridade de Santiago, em estado gravíssimo. O pai, que conduzia o veículo, Marcelo Carpes Perdomo, 37 anos, apresenta fraturas expostas em ambas as pernas e também, fratura no crânio, com lesões cerebrais. Já seu filho, Marcelo Carpes Perdomo Filho, 13 anos, também apresenta fratura no crânio e ainda, na vértebra cervical C3. Eles necessitam de transferência urgente para uma unidade hospitalizar que possua CTI Neurológica.
Segundo a Drª Sônia Nicola, Diretora Técnica do HCS, pai e filho serão transferidos para o Hospital de Caridade de Santa Maria.

Compartihe:

Em contato com uma guarnição da Brigada Militar de Santiago, que se deslocou até a entrada do Parque de Exposições Sílvio Ferreira Aquino, na BR 287 em Santiago, consegui mais informações sobre o acidente fatal que vitimou mãe e filha e deixou pai e filho em estado grave, por volta das 15h30min de hoje. A família era de São Borja.
Cristiane Schimidt Perdomo, 34 anos, e Luiza Schimidt Perdomo, 15 anos, morreram na hora. Elas ficaram presas nas ferragens do Tempra, placa DEW 8877, que trafegava sentido São Borja- Santiago. Os corpos foram removidos das ferragens, pouco depois das 16 horas e aguardavam perícia no local. Marcelo Carpes Perdomo (condutor), 37 anos, e Marcelo Carpes Perdomo Filho, 13 anos, pai e filho, foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Santiago, em estado grave.
O veículo colidiu com um caminhão, com placa de São Francisco de Assis. Também, envolveu-se no acidente um terceiro veículo, um gol com placa de Santiago. O caminhão e o gol, estavam indo para o Parque de Exposições. Informações preliminares dão conta de que o gol fez uma manobra perigosa que colaborou para a sequência do trágico acontecimento.
Continuo buscando maiores detalhes sobre o acidente.

Compartihe:

Recebi há poucos minutos, uma ligação de fonte confiável, informando-me de um acidente com morte ou mortes na BR 287, em Santiago, nas proximidades do Parque de Exposições Sílvio Ferreira Aquino, onde acontece o remate do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó. Daqui a pouco, mais detalhes sobre o acidente.

Compartihe:


A Administração Municipal busca agilizar a implantação do sistema de estacionamento rotativo no centro de Santiago. Na manhã desta quinta-feira, 22, houve uma reunião com o engenheiro de trânsito Édson Marchiori, com o intuito de planejar as mudanças no trânsito que devem ocorrer nos próximos meses no município.

Marchiori tem bastante experiência neste segmento e está ajudando a desenvolver o projeto do rotativo em Santiago, a exemplo do que já fez em Caxias do Sul, onde reside. Na reunião esteve presente o prefeito Júlio Ruivo e o vice, Toninho Gomes, os secretários Fernando Nascimento (Obras e Viação) e Ademar Canterle (Planejamento), os arquitetos Hugues Velleda e Ana Paula Bertani, Pedro Lesina (da Guarda Municipal) e a agente administrativa Liliane Chiarello.
Texto: Márcio Brasil.
Foto: Éden de Paula/Assessoria de Imprensa

Compartihe:

Vacinação segue para grupos que já deveriam ter se imunizado
O baixo interesse dos brasileiros pela vacina contra a gripe A levou por terra os prazos que o Ministério da Saúde havia definido para a campanha de imunização contra a doença. Desde que a vacinação começou, em março, todas as etapas foram prorrogadas. Amanhã, quando começa a quarta fase, não será diferente.

A distribuição das vacinas seguirá beneficiando os quatro últimos públicos-alvo – gestantes, adultos saudáveis entre 20 e 29 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos e portadores de doenças crônicas – por um tempo indefinido. Nesses grupos, a meta de imunização não foi alcançada e, em alguns casos, está longe do esperado.

A quarta etapa de vacinação contra a H1N1 será realizada junto com a imunização contra a gripe comum. Mas só devem se vacinar contra a gripe A idosos portadores de doenças crônicas.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Ocorreu, na tarde de ontem, a primeira reunião para discutir o reajuste do piso salarial regional, na Assembleia Legislativa. Foram discutidos os critérios para a negociação, que segue na semana que vem. A ideia é aprovar o projeto em maio. Segundo a CUT, o ideal seria um reajuste de 27,46%. Porém, um aumento de 14%, para facilitar a negociação, poderia ser aceito. Isso implicaria em um mínimo de R$ 582,87 para a primeira faixa salarial. O valor atual é de RS 511,29.
Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Foto - Lauro Alves/DSM

O ginásio do Clube Recreativo Dores, em Santa Maria, ficou pequeno para tanta emoção no final da tarde de ontem, durante a formatura dos 209 novos policiais militares da região. Familiares e amigos lotaram as arquibancadas para testemunhar o final de uma trajetória de seis meses de curso. Por enquanto, os soldados ficarão em Santa Maria. Na semana que vem, deve ser definido para qual das 29 cidades do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central cada um deles irá

Suspeita de fraude em prova adia formatura de policiais militares
Solenidade, que seria realizada hoje em Três Passos, foi cancelada pelo Comando-geral da Brigada Militar

Das 36 turmas de novos soldados da Brigada Militar, uma não se formará no tempo previsto. Após indícios de que o resultado da prova final havia vazado em Três Passos, no Noroeste, o Comando-geral determinou a suspensão da formatura.

A solenidade ocorreria às 9h de hoje. A previsão era de que, até sábado, os 3.736 alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar estivessem aptos. Uma sindicância foi aberta e um inquérito instaurado para apurar a suposta fraude. A desconfiança começou quando um fiscal encontrou seis folhas de caderno com os resultados da prova, realizada no dia 15. O material estava em uma mesa onde os alunos deixaram seus pertences enquanto respondiam às 50 questões.

– A sindicância apontou indício de crime militar. Mas necessitamos fazer exame grafoscópico (para analisar a autoria dos escritos) – diz o coronel Atamar Cabreira, responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste (CRPO).

Inquérito vai apurar se servidor quebrou o sigilo

Conforme o comandante, no mínimo seis alunos podem estar envolvidos. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime militar, já que um servidor pode ter infringido o sigilo. As provas, aplicadas em todo o Estado, foram buscadas em Porto Alegre, por um tenente. É a nota nessa prova que determina a classificação do policial.

Enquanto a investigação não é concluída, os alunos seguem trabalhando, com a supervisão do comando. Após a formatura, seriam distribuídos entre os 20 municípios do batalhão local.

– A formatura fica suspensa até o término da investigação. Depois vamos decidir se será para todos ou para alguns – explicou o comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade.

Diário de Santa Maria e Clic RBS.

Compartihe:

Lions prepara uma grande festa para comemorar os 18 anos da URI Postado quinta-feira, 22 de abril de 2010 ás 23:01


Recebi hoje, com exclusividade, muitas informações sobre o jantar-baile de aniversário da URI Santiago, evento já tradicional no mês de maio. Há 8 anos, o Lions Clube Santiago Centro, atualmente presidido pelo casal de médicos José Carlos Ourique e Márcia Ourique, organiza o evento.
A glamurosa festa vai ocorrer no Clube União, dia 15 de maio, a partir das 20h30min. O jantar contará com o Buffet do Dorinho e o baile, terá a animação da dupla Calander e Marcelo. Alegria e descontração não vão faltar!
A partir da próxima segunda-feira, dia 26, segundo informações prestadas pelo Dr. Ourique, já deve começar a comercialização de convites, ao valor de R$ 25.00 por pessoa, com integrantes do Lions e com a Direção e funcionários da URI. Este ano, a renda obtida com o evento será revertida para 3 instituições/entidades: Lar dos Meninos, Lar das Meninas e para o projeto Profetas da Ecologia.
Também, outro ponto que merece ser citado, é que o Lions é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver atividades em prol do bem estar e do desenvolvimento da comunidade onde está inserido.
Aguardemos, pois com certeza muitas novidades vão surgir daqui pra frente, com o objetivo de comemorar os 18 anos da nossa Universidade, e quando eu digo nossa, falo no povo de Santiago e de toda a região, que pode contar com uma das melhores universidades do país. Não sou eu que digo isso, é o próprio MEC que recentemente concedeu conceito 4 para a URI, sendo que o conceito máximo é 5.
Desde já, felicitações antecipadas à URI Campus de Santiago.

Compartihe:

Segundo o Ministério Público, antes de aplicar sanções a seus alunos, a Uniban deveria permitir a ampla defesa desses estudantes

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo moveu uma ação civil pública contra a Universidade Bandeirantes de São Paulo (Uniban) como consequência do episódio que envolveu a estudante Geisy Arruda, expulsa da universidade após ter usado um vestido curto.

A ação civil pública, de autoria do procurador Jefferson Aparecido Dias, quer que a Uniban respeite o processo legal nos casos em que entender ser necessária a aplicação de sanções disciplinares a alunos. Segundo o Ministério Público, antes de aplicar sanções a seus alunos, a Uniban deveria permitir a ampla defesa desses estudantes.

O procurador pede ainda que o Ministério da Educação (MEC) fiscalize e puna a Uniban nos casos em que a universidade não cumprir os preceitos constitucionais e legais nos seus processos disciplinares. Segundo o procurador, o MEC falhou ao ter arquivado o procedimento administrativo que foi instaurado para apurar o caso, omitindo-se no seu dever de dar segurança jurídica aos estudantes do ensino superior.

— Não são só os direitos de um aluno que estão em xeque, mas de toda a comunidade acadêmica que se vê prejudicada ante o cerceamento de defesa e falta de contraditório e ampla defesa — afirmou o procurador.

Em novembro do ano passado, o MPF instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da sindicância que resultou na expulsão da estudante Geisy Arruda e em punições disciplinares aos alunos acusados de a terem ofendido e hostilizado.

Tanto a expulsão quanto as sanções foram revogadas logo em seguida pelo reitor da Uniban. O Ministério Público solicitou que a Uniban prestasse informações sobre o episódio, mas a universidade não respondeu ao pedido.

Por causa dessa falta de respostas, o procurador determinou que fosse realizada uma diligência na universidade para obter informações sobre a sindicância que resultou na expulsão de Geisy Arruda. Também foi solicitada a abertura de investigação para apurar o crime de desobediência.

Fonte: Agência Brasil.

Foto: Paulo Liebetrt/Agência Estado/AE.

Compartihe:


A partir de maio as secretarias municipais de Agricultura e a de Meio Ambiente, vão mudar de endereço junto com a Emater. Agora tudo vai funcionar no prédio onde era o Cartório de Registros Civis, em frente da pracinha de brinquedos (na rua Júlio de Castilhos, 279).
Na opinião de Liberato Bochi, secretário de Agricultura, essa mudança será benéfica já que tais órgãos prestam serviços afins e tudo ficará mais ágil. "Essa concentração de serviços vai facilitar especialmente para os produtores", observou.

Compartihe:


Nesta quinta-feira, 22 de abril, o prefeito Júlio Ruivo recebeu a visita de Alvorindo Polo, prefeito da cidade de Santo Augusto. A visita ao gabinete do prefeito de Santiago foi acompanhada pelo vice-prefeito Antônio Carlos Cardoso Gomes e pelos vereadores Davi Vernier, Pelé, Cláudio Cardoso e Mara Rebelo. A conversa entre os prefeitos foi descontraída, proporcionando uma troca de experiências administrativas.

Compartihe:


Recebi um gentil e-mail do diretor e comunicador da Rádio Central FM, Éldrio Machado, divulgando o blog da emissora.
Para acessar o blog, clique no link abaixo:
http://www.radiocentraldesantiago.blogspot.com/.
A Central FM 87.9, localiza-se no coração de Santiago, na rua Tito Beccon 1568, sala 02, aos fundos da Farmácia São Jorge.
Telefones 3251-5563 ou 3251-5577;
Msn: radiocentral87.9@hotmail.com.

Compartihe:


Recebi há pouco, a ligação de Mônica Leal, pré-candidata à deputada estadual pelo Partido Progressista. Ela, desligou-se do cargo de Secretária de Estado da Cultura no final do mês de março para concorrer. Foram 3 anos de um trabalho ímpar à frente da SEDAC.
Mônica ligou convidando-me para encontra-lá em São Francisco de Assis na tarde de hoje, oportunidade em que visita o prefeito Ernani. Devido a compromissos de trabalho, não pude atendê-la, mas já trocamos informações e em poucos dias, Mônica cumprirá agenda em Santiago.
Ao contrário do que alguns imaginam, o nome da progressista está muito fortalecido na Terra dos Poetas e na região. A cada semana surgem mais pessoas, de vários segmentos da comunidade regional, interessadas em apoiar Mônica Leal.

Compartihe:


A Polícia Civil após pedir ao Poder Judiciário a decretação de Prisão Preventiva, prendeu no final da manhã de terça-feira, dia 20, FABIANO SÁ CHAGAS, vulgo PULGA, autor dos tiros no dia 06 de março último contra a portaria do GSSGS, uma vez que foi reconhecido pelos seguranças que trabalhavam naquele evento festivo e por uma vítima de agressão. Os tiros disparados foram em represália por ter sido retirado do clube.
A desavença teve início no interior do clube, pelo fato de que um rapaz havia convidado uma menina para dançar, a qual teria envolvimento com o acusado, causando sua revolta, que agrediu a vítima com um tapa no rosto, além de ameaçá-la de morte, sendo que essa violência provocou a retirada dos agressores para fora do evento.
Os disparos contra a portaria do clube, em local de grande aglomerado de pessoas através do levantamento fotográfico realizado pela Equipe de Investigação demonstram que o “risco de ter atingido inocentes foi extremo e milagrosamente não causou mal mais grave”, disse a Delegada Carla, Titular da DP/Santiago.
O preso ainda é apontado como autor de duas tentativas de homicídio, sendo que os inquéritos policiais já estão sendo priorizados para remessa a Juízo.

Compartihe:

Além de empresários, diversas autoridades prestigiaram o café promovido pelo Delegado Regional Marcelo Mendes Arigony, na manhã desta quinta-feira. Davi Vernier, Diniz Cogo e Pedro Bassin representaram a Câmara de Vereadores. Até a hora que estive lá, a Rádio Verdes Pampas foi o único veículo de comunicação a prestigiar o evento.
Logo em seguida, junto com o colega Volnei Picoli, partimos para Jaguari, de onde atualizo o blog nesta manhã, em computador cedido pelo competente assessor de imprensa da prefeitura de Jaguari, Miguel Monte. A partir das 13h30min, estarei apresentando o programa Redação 102 ao vivo aqui de Jaguari, do Parque de Exposições, onde acontece remate promovido pela Guarany Remates em parceria com o Sindicato Rural de Jaguari, com transmissão pelo Novo Canal.

Compartihe:

Agora às 9 horas, o delegado regional Marcelo Mendes Arigony promove um café na sede da 21ª Região Policial com o objetivo de integração entre Polícia Civil e diversos segmentos da comunidade santiaguense, especialmente os empresários do comércio. A Rádio Verdes Pampas estará prestigiando o café com o delegado.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Promoção na SantiagoNet

Promoção na SantiagoNet

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Psicóloga Maiara Castro de Freitas

Psicóloga Maiara Castro de Freitas

Kubiça Materiais de Construção

Kubiça Materiais de Construção

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog