Candidatos X Acadêmicos Postado segunda-feira, 31 de maio de 2010 ás 23:36


Na noite desta segunda-feira, as duas chapas que concorrem para a Direção da URI Santiago reuniram-se no Salão de Atos da Universidade para explanar suas propostas e responder questionamentos dos acadêmicos do Curso de Direito. Foram quase 2h30min falando para os acadêmicos. Sabendo do evento, eu e um colega do Curso de Letras fomos prestigiar.
De um lado, Pinheiro, Ayda e Sandra. No meio, o mediador, professor do Curso de Direito, Élbio Ross. Do outro lado, Michele, Francisco e Padilha.
O clima foi quente, tenso, pesado, principalmente quando os integrantes das chapas tiveram que responder os questionamentos dos acadêmicos. Perguntas inflamadas, diretas, acusações, defesas e por aí vai. Ambas as chapas foram pressionadas pelos acadêmicos. O momento, apesar de tenso, foi revelador e mostrou que os acadêmicos do Direito estão divididos e não apoiando uma determinada chapa, em totalidade, conforme se acreditava.
O momento de maior destaque foi quando li, a pedido da professora Ayda, uma carta que ela enviou a Reitoria, em 13 de maio de 1999, pedindo demissão da URI pois haviam sido negadas vagas solicitadas para a criação do Curso de Direito. Na época, ela era Diretora Geral do Campus. Foi a primeira vez que a carta veio a público, causando surpresa a todos os presentes. Se não fosse a professora Ayda e outras lideranças da época, não teriamos o Curso de Direito na URI.
Por enquanto, só tenho a carta impressa, mas estarei, logo, publicando-a para que os leitores do blog tenham conhecimento.
Por fim, cheguei a conclusão que a eleição na URI Santiago é uma incógnita, pois se até no curso de Direito existe divisão, imagina nos outros. Acreditava que no Direito iriam todos de Chico, mas vi que a coisa nem sempre é o que parece.
Para encerrar, parabéns a postura de ambas as chapas. Houve muita educação, muito respeito por parte dos professores que concorrem. Se não fosse o teor das perguntas dos alunos, tudo teria sido muito pacífico, mas democracia é isso.
Boa sorte aos candidatos das duas chapas e Viva à Democracia!

Compartihe:

Rafael, depois de ler um e-mail que está circulando dentro e fora da URI, que, tenho certeza, tu já deves ter lido, assim como muitos dos teus leitores, senti uma tristeza e decepção (mais uma vez) em perceber do quê o “ser humano” é capaz para ter uns momentos de “fama”, mesmo que negativamente.
É repugnante a facilidade que alguns têm em falar mal de pessoas, que tem filhos, pais, irmãos, amigos (de verdade, não como eles). Falam pelos cotovelos, fazendo fofoquinhas, e o pior de tudo – são “HOMENS”(?) – e como dizia meu pai “A mulher gosta de uma fofoca, mas quando o homem gosta, p... m...., sai de perto.” Sai de perto mesmo.
Então, a partir de hoje, de agora, lanço um desafio às pessoas envolvidas nas eleições da URI:
– IGNOREM FOFOQUINHAS, SE PREOCUPEM COM OS PROJETOS, COM O QUE OS CANDIDATOS ESTÃO PROPONDO A VOCÊS QUE FAZEM PARTE DA UNIVERSIDADE, NÃO LEIAM MAIS E-MAILS MALDOSOS, NÃO ACESSEM MAIS OS BLOGS QUE FAZEM QUESTÃO DE REPASSAR AS FOFOCAS (acessando estamos lhe dando crédito, o qual não merece). SÃO PESSOAS QUE NÃO DEPENDEM DA URI PARA NADA – penso até que queriam depender, por isso fazem isso.
Penso que esse tipo de atitude que eles – fofoqueiros e maliciosos – têm, se resume em um sentimento, que está inserido em frases de grandes pensadores, alguns deles transcrevo para que todos nós “reflitamos” sobre os fatos ocorridos nos últimos dias envolvendo várias pessoas da COMUNIDADE URI.
“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.” Honoré de Balzac
“A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.” Miguel de Cervantes
“Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra pra quem merece”. Bíblia Sagrada
E, para terminar, dou de presente ao autor das fofocas uma informação que ele ainda não tinha. Não tenho parentesco com a Dona Ayda, mas com certeza teria o maior ORGULHO de ter. Sou de origem italiana, minha mãe ANA MELANIA MARCON FRESCURA e meu pai SEBASTIÃO RIQUESME FRESCURA. Concluindo, sou Marcon Frescura de nascimento, e tenho ORGULHO da minha origem.

Abraços Rafael e continue sendo sério e comprometido com o que tu divulga no teu blog. Parabéns!!

Vilma Eulei Frescura Ceolin

Compartihe:

A Verdade! Postado ás 16:55

Fiquei muito magoado ao ler o blog do Júlio Prates na tarde de hoje. Sem saber dos motivos pelos quais eu não apresentei o Redação 102, me chamou de fujão e disse que não apresentei por medo de levar xixi do professor Chico e da professora Michele. Caro Júlio, se tivesse me ligado ou enviado um e-mail, eu te contaria a verdade, da mesma forma que contei ao Leonardo Rosado.
A verdade é que o professor Chico Gorski solicitou à Direção da Rádio Verdes Pampas que eu não fosse o entrevistador, senão ele não iria participar do Redação. A Direção atendeu o pedido.
E, agora à tarde, fiquei sabendo que a professora Rosane Vontobel fez a mesma solicitação à direção da rádio. A entrevista será gravada, porém será conduzida também pelo meu colega Róger Moraes. Deverá ir ao ar, na quinta-feira.
Preciso dizer ainda, que não tenho medo do professor Chico, nem da professora Michele. Por que deveria ter? Não existem motivos para eles me mijarem, como insinuou o blogueiro Júlio Prates. Inclusive, eu iria recebê-los de forma muito educada e imparcial, como faço com todos os convidados diariamente.
De toda essa situação desagradável que ocorreu hoje, acredito que a chapa deles temia que eu, enquanto entrevistador do programa Redação, fizesse alguma pergunta polêmica. Só pode ser isso. Mas quem não deve, não teme não é?
Aliás, o próprio professor Chico perdeu a oportunidade de falar sobre seus objetivos, pois por quase 15 minutos falou apenas sobre o FIES e o Plano RUBI, algo que todo mundo já sabe e não tem nada a ver com a campanha eleitoral. Se não fosse a professora Michele, os candidatos sequer abordariam suas propostas.
Mas vamos adiante... É a primeira vez que eu presencio um convidado escolher o locutor que irá lhe entrevistar. Isso é democracia? É lamentável, isso sim. O convite foi feito. Se o convidado não quiser ir, a emissora fez seu papel de ceder o espaço.
Por fim, como acadêmico e blogueiro, abri meu voto para a chapa da professora Ayda Bochi Brum, pois tenho esse direito. Mas, como locutor da Rádio Verdes Pampas, sempre fui muito ético e nunca usei os microfones da emissora para beneficiar ou criticar nenhum dos candidatos. Pena que algumas pessoas, poucas, misturam as coisas, confundem e fazem uma tempestade em copo d'água e como sempre, a corda arrebenta no lado mais fraco.
Continuarei, firmemente, apoiando à chapa da Professora Ayda, da Professora Sandra e do Professor Pinheiro. Independente do resultado da eleição, a vida continua. A minha consciência continuará tranquila, pois estou seguindo às minhas convicções, seja qual for a chapa eleita.

Compartihe:

A chapa de situação, composta pelos professores Chico Gorski, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha participa do programa Redação 102 da Rádio Verdes Pampas, às 13h30min desta segunda-feira. Na oportunidade, a comunidade acadêmica e regional vai conhecer às propostas da Chapa que tem como Lema "Por Uma URI com mais Diálogo e Integração". Excepcionalmente hoje, o programa Redação 102 será apresentado por meu colega, Róger Moraes.
Amanhã, também no Redação 102, será a vez da outra Chapa que concorre à Reitoria da URI, a qual conta com a professora Rosane Vontobel, de Santiago, como candidata à Pró-Reitoria de Ensino. Concorre à reitor o professor Luiz Mário Spinelli. Integram a chapa também, os professore Clóvis Hemppel e Giovani.
O professor Clóvis Fernando Ben Brum, Diretor Geral da URI Santiago, convidou os blogueiros para uma reunião em seu gabinete, sobre às Eleições. Será às 16 horas.
Circula, a partir de hoje, o material de divulgação da Chapa de oposição para a Direção da URI, composta pelas professoras Ayda Bochi Brum, Sandra Oliveira e professor João Martins Pinheiro.

Compartihe:

A COMISSÃO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS da Câmara Municipal de Vereadores de Santiago – RS, juntamente com a AES SUL convida para uma importante palestra de esclarecimento com o Engenheiro Adriano Lersch sobre a RIC - Regulamento de Instalações a Consumidores, à realizar-se no dia 09 de junho de 2010, às 08 horas nas dependências da Câmara.
Cientes de seu comparecimento, votos de estima e consideração;
Atenciosamente;
Ver. PEDRO JACINTO TADIELLO BASSIN
Presidente da Comissão de Assuntos Estratégicos

Compartihe:

ROUBO A RESIDÊNCIA
A Sra. M.I. residente na Rua Silveira Martins, relatou que no final da tarde de sexta-feira estava na cozinha quando um homem quebrou a janela da porta, pegou a chave que estava pelo lado de dentro e abriu a porta, sacou uma faca lhe ameaçando e exigindo jóias e dinheiro. Que diante da negativa o acusado bateu a cabeça da comunicante num quadro de parede não causando lesão. Que o indivíduo era de cor negra, estatura média e que saiu do local pulando um muro sem levar nada e ainda lhe ameaçou de morte ao sair.

FURTO EM VEÍCULO
O Sr. D.C, relatou que na madrugada de ontem ao tentar ligar o seu veículo o mesmo não deu partida. Que tentou várias vezes e não conseguiu liga-lo quando notou que a mangueira de combustível estava cortada. Que foram furtados aproximadamente 40 litros de gasolina.
Davi da Silveira Nunes - Assessor de Imprensa da Polícia Civil.

Compartihe:

FORNECIMENTO DE BEBIDA ALCOOLICA A MENOR – PRISÃO

Às 08h30min do dia 29 de maio, na Rua Bento Gonçalves, Centro, a BM recebeu uma denúncia de que um grupo de pessoas estariam bebendo e promovendo algazarra em via pública. No local, foi abordado o adolescente de 16 anos de idade, de iniciais H G E, “vulgo gato” que estava consumindo cerveja, ao ser questionado, afirmou ter adquirido a bebida da Sra. de iniciais M M M M que confirmou o fato. Diante das evidências a referida Sra. foi presa em flagrante delito por Corrupção de Menor e apresentada juntamente com o menor, na DPPA.
DESARMAMENTO

Às 10h45min do dia 29 de maio, na Rua Bento Gonçalves, Centro, Policiais Militares abordaram o adolescente D S M que portava uma faca de 22Cm de lâmina, próximo a um estabelecimento de ensino, ameaçando alguns alunos. O Menor Infrator foi preso por “Ato Infracional” e conduzido a DPPA.

ACIDENTE DE TRANSITO DANOS MATERIAIS

As 20h33min do dia 29 de maio, Policiais Militares atenderam um acidente de trânsito tipo capotamento na Rua Princesa Isabel, Bairro Vista Alegre em que o veiculo GM Opala placa IBW 6617 após chocar-se contra um poste de energia elétrica, saiu da pista e capotou ficando tombado em um barranco, conforme testemunhas no veiculo continha 04(quatro) pessoas que abandonaram o veículo no local. O Veiculo foi recolhido ao deposito do DETRAN.
EMBRIAGUES AO VOLANTE – PRISÃO

Às 03h40min do dia 30 de maio, na Av. Júlio de Castilhos, Centro, uma Guarnição de Serviço da BM ao tentar abordar o veículo GM Kadett, placa IDG 2020, o mesmo fugiu transitando na contramão de direção vindo a ser abordado já na Rua Ponche Verde, Vila DAER, onde o condutor de iniciais R V B não possuía CNH, encontrava-se embriagado e no interior do veículo continha 01(um) litro de Conhaque. O Infrator realizou o teste do Etilômetro onde ficou constatado 0,55mg de álcool, sendo preso em flagrante e conduzido a DPPA.

FURTO QUALIFICADO

Às 10h55min do dia 30 de maio, na Rua Artur Bernardes, Bairro Belizário, o Sr. de iniciais D C comunicou que durante a noite foram cortadas 02(duas) magas do tanque de combustível de sua caminhonete de onde foi furtado aproximadamente 40 (quarenta) litros de gasolina.
Às 15h50min do dia 30 de maio, na Rua Sete de Setembro, Centro, em um estabelecimento comercial, o proprietário, o Sr. V J G comunicou que foi arrombada a janela lateral e do interior do estabelecimento, foi danificada uma caixa registradora de onde foi furtado aproximadamente R$ 1.200,00 reais em dinheiro e alguns produtos dos quais não sabe precisar a quantia.
1º Sargento Jorge Omar Minozzo - Chefe da Sala de Operações da BM.

Compartihe:

A partir da meia-noite de hoje, os 2,5 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar seus boletins de desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados já tinham sido divulgados em janeiro, durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas agora os boletins estarão disponíveis em arquivos no formato PDF.

Para consultar os resultados, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada na inscrição da prova. No sistema, o aluno terá disponível as notas de cada uma das provas ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática além da redação. Será possível comparar a média obtida com a do restante dos participantes do exame.
Fonte: Zero Hora/Clic RBS.

Compartihe:

O gabarito oficial do concurso de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IGBE) será divulgado nesta segunda-feira no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Neste domingo, mais de um milhão de pessoas realizaram provas em todo o país em busca de uma vaga temporária para trabalhar no Censo Demográfico 2010.

No Rio Grande do Sul, foram mais de 58 mil incritos para o preenchimento de cerca de 12 mil vagas em 518 localidades.

Os aprovados nas provas objetivas serão submetidos a treinamento, que terá caráter classificatório. Os aprovados se dividirão entre os 5.565 municípios do país para entrevistar cerca de 58 milhões de domicílios. Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser prorrogados por até cinco meses.

Os recenseadores terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. O salário previsto é de R$ 800 a R$ 1.600 dependendo das localidades visitadas.

O resultado final será divulgado pelo IBGE no dia 1º de julho. O treinamento irá ocorrer de 5 a 24 de julho e as contratações devem iniciar a partir de 26 de julho.
Fonte: Zero Hora/Clic RBS.

Compartihe:

(Clique na imagem para ampliar)
Convite

Temos a satisfação de convidá-lo para os Eventos que serão realizados no Polo da ULBRA Santiago, dia 04 de junho, a cargo do Inst. de Psicanálise de Santa Maria e do Psicanalista e Palestrante Dr. Salázio Plácido Pereira, conforme programação que segue:

* Conferência sobre "Doenças Psicossomáticas e sua Causas", no horário das 16h às 18h, com entrada gratuita;

* Lançamento do Livro "A Promoção e Prevenção da Saúde Emocional", às 19 horas.

Compartihe:

Mensagem de Aniversário Postado domingo, 30 de maio de 2010 ás 19:55

Rafael

Me perdoe, mais de mil vezes me perdoe, eu fiquei uns dias sem entrar na net, e hoje quando entrei, que surpresa maravilhosa em saber do seu aniversário.
Acredite, quem mais ganha com o teu nascimento somos nós, que de alguma forma alterou positivamente nosssas vidas, ganha muito mais quem está mais perto, estando com você, e a quem você ajuda todos os dias com o teu trabalho, com tua presença, creia sempre que és insubstiuível...
Muitos anos de vida muito produtiva e ativa, sempre mantendo os teus ideais, e que tão logo quanto possível Deus realize teus sonhos e desejos para que você possa aproveitá-los ao máximo...

Beijos e um grande abraço

Andréa L. Marenda

Compartihe:

Depois de uma sexta-feira e um sábado com muitos compromissos, incluindo sonorização de festas e transmissões da rádio, me dei uma folga neste domingo frio e chuvoso. Vivi dois dias muito intensos, e julguei necessário tirar o domingo para dormir.
**********
Acabei não indo no chá das mulheres progressistas, que aconteceu na tarde de hoje no CTG Coxilha de Ronda, com a presença da jornalista e pré-candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos. A cobertura do evento já está no blog do Leonardo Rosado.
**********
A semana começa movimentada e prossegue nesse ritmo. Nesta segunda-feira, os professores Franscisco Gorski, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha, chapa que concorre para a Direção da URI Santiago, participa do programa Redação 102, às 13h30min, na Rádio Verdes Pampas. Na oportunidade, a chapa falará de suas propostas e metas de gestão.
**********
Falando em URI, prossegue o debate envolvendo os votos da Escola da URI. A questão poderá ir parar na Justiça.
**********
Também essa semana, dois grandes eventos movimentam o Vale do Jaguari. A partir de quinta-feira, Capão do Cipó realiza a 2ª Expo Cipó. A abertura oficial está marcada para às 9 horas da manhã, do dia 03. A multi-feira estende-se até o domingo, dia 06.
Shows da Expo-Cipó (22h30min):
  • Quinta, dia 03 - Banda Cheiro da Paixão.
  • Sexta, dia 04 - Rui Biriva.
  • Sábado, dia 05 - Dejavú do Brasil.
**********
Também na quinta-feira, às 20h, em São Francisco de Assis, ocorre a abertura oficial da Feicassis 2010. A programação, que sempre ocorre na mesma época do ano, estende-se até o domingo, dia 06. A novidade para este ano, é a realização do 1º Musicanto da Juventude.
Shows da Feicassis:
  • Quinta, dia 03 - João Luiz Corrêa / Banda Remelexo / Dj Igor.
  • Sexta, dia 04 - Pedrinho e Léo / Dj Rafael Brandão.
  • Sábado, dia 05 - Obanda Boa, Banda Show.
  • Domingo, dia 06 - Bonde do Balanço.
A Rádio Verdes Pampas FM estará transmitindo os dois eventos.
**********
Falando em eventos, no próximo domingo à tarde, dia 06, acontece o tradicional Chá-Colate no Piscina Tênis Clube. Maiores informações no fone 3251.4040.
**********
Ah, e não posso esquecer de publicar que nesta segunda-feira, às 18 horas, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social, acontece a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2010, promovida pela SMDS/Prefeitura de Santiago em parceria com a 1ª Bda C Mec e Corpo de Bombeiros.

Compartihe:

Jantar Baile dos Namorados Postado sábado, 29 de maio de 2010 ás 21:19

Compartihe:


A URI-Campus de Santo Ângelo tem uma chapa inscrita para a eleição da direção geral, marcada para o dia 16 de junho. A chapa foi formada a partir da coordenação e articulação da atual diretora acadêmica, Dinalva Alves de Souza, quando chegou-se a um consenso e foi registrada a chapa. O professor do curso de Matemática, Maurílio Miguel Tiecker é o candidato a diretor-geral, tendo o atual ocupante do cargo, Gilberto Pacheco, como candidato a diretor administrativo e Neusa Maria John Scheid como candidata a diretora acadêmica.

PRAZO
O prazo para inscrição de chapas será encerrado na terça-feira, dia 1º de junho, às 20 horas. O pleito está marcado para o dia 16 de junho, quando, além das direções dos campi, estarão sendo eleitos os membros da Reitoria da Universidade. Também estarão sendo eleitos os coordenadores dos cursos, representantes do corpo docente para o Conselho Universitário e para o Conselho de Campus e direções das escolas de educação básica da URI.

REITORIA
O reitor da URI, Bruno Ademar Mentges, recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira, dia 27, o registro da segunda chapa para a disputa da Reitoria. Essa chapa tem como candidato a reitor o professor Luiz Mário Silveira Spinelli; Rosane Vontobel Rodrigues como pró-reitora de Ensino; Giovani Palma Bastos como pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação; e Clóvis Quadros Hempel como pró-reitor de Administração. Foi entregue ainda um anexo com as assinaturas de 562 membros do corpo docente. A chapa representa o campus de Erechim.
Já havia sido inscrita a chapa liderada pelo professor Sandro Rogério Vargas Ustra, de Santiago, como candidato a reitor; Patrícia Rodrigues Fortes, Jorge Reppold Marinho e Bernardo Both, como candidatos a pró-reitores.
Texto e Foto: Jornal A Tribuna Regional/Santo Ângelo.

Compartihe:

Conforme anunciei hoje cedo aqui no blog, a Rádio Verdes Pampas esteve durante o dia em Tupanciretã, distante 140 km de Santiago. São 100 km de 377 e mais 40 km de estrada de chão, os quais deverão ser asfaltados, segundo promessa feita pela governadora Yeda Crusius, na solenidade de abertura da Colheita de Soja, dias atrás.

Lá, está acontecendo desde quarta-feira à 55ª Expo Tupã e 6ª Expo Cultura no Parque de Exposições Cel. Marcial Terra. A abertura oficial aconteceu na tarde deste sábado, reunindo diversas autoridades e lideranças do agronegócio gaúcho. A multi-feira, que termina amanhã, reúne diversos segmentos da indústria, comércio e cultura.

Foi a primeira vez que a Rádio transmitiu evento em Tupanciretã, talvez por isso, fomos recepcionados de uma forma incrível, com tratamento VIP. Hospitalidade nota 10 por parte da Comissão Organizadora, do Prefeito, e da comunidade.

Entre às surpresas que encontramos por lá, chimarrão com a Erva Mate Santiago, muito consumida em Tupã. Encontramos também, a Felice Automóveis e a Rimar Móveis expondo seus produtos e novidades.

Merece destaque também, a Banda Municipal criada pela ex-prefeita do município. É como se fosse o Criança Feliz, mas em outra cidade. Os municípes são fãs incondicionais da banda.

E, por fim, não poderia deixar de falar nas Soberanas de Tupã e da Expo, 5 lindas meninas, atenciosas, que com suas belezas deram um brilho especial ao evento.
Além de mim, estiveram atuando na transmissão, os colegas Volnei Picolli e Billy Joy.

Algumas imagens da Expo Tupã:



Compartihe:

Expo Tupã Postado ás 07:03

A Rádio Verdes Pampas FM transmite a 55ª Expo Tupã e 6ª Expo Cultura neste sábado, durante todo dia, direto do município de Tupanciretã. Agora são 7 da manhã e estou pegando a estrada junto com o Volnei Picolli, do Departamento Comercial e o Billy Joy, técnico de áudio da Verdes Pampas. Durante a programação deste sábado, informações ao vivo do que se passa na 55ª Expo Tupã. É a 1ª vez que a Verdes Pampas FM transmite um evento nesse município.
Volto a atualizar o blog, na noite de hoje ou somente amanhã, domingo.

Compartihe:

Marcon Treinamento e Tecnologia promove: Postado sexta-feira, 28 de maio de 2010 ás 16:50


O curso terá início dia 02/06, quarta-feira que vem, das 18h30min às 20h30min.

Compartihe:


O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, que é santiaguense, assinou na tarde desta sexta-feira, convênio credenciando o município de Santiago para fazer a gestão florestal legal.
Santiago, que desde 2009 responde pelo licenciamento de impacto local, passa a ter novamente a competência para licenciar atividades que requeiram autorização para o manejo de vegetação nativa.
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Júlio Ruivo, com a presença do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Leovegildo Fortes.
Fotos: Éden de Paula/Gestor de Comunicação.

Compartihe:


Esse é o lema do movimento liderado pelo professor Sandro Rogério Vargas Ustra, candidato a Reitor da URI. Integram sua chapa, a professora Patrícia Rodrigues Fortes, candidata a Pró-Reitoria de Ensino; o professor Jorge Reppold Marinho, canditado a Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e o professor Bernardo Both, candidato a Pró-Reitor de Administração.
A chapa está visitando Santiago nesta sexta-feira. Às 13h30mim, participaram do programa Redação 102 da Rádio Verdes Pampas FM, abordando às propostas de gestão caso sejam eleitos para comandar à Universidade Regional Integrada.

Compartihe:

Dúvidas!!! Postado ás 16:11

Respeito a opinião de todos, porém tenho muitas dúvidas quanto ao processo eleitoral da URI, especialmente no Campus de Santiago.
Se os professores da Escola não podem ou não devem votar, por que isso só veio à tona agora, em 2010?
Se não é de direito o voto dos professores da Escola, por que votaram nas eleições anteriores?
Se possui uma única chapa, os professores da Escola podem votar, mas se houver duas, situação e oposição, eles não podem?
Por que somente em Santiago está ocorrendo esse movimento contra à Escola, sendo que nas outras cidades que possuem Campus e Escola da URI, isso não está ocorrendo?

Compartihe:



O 1º Musicanto da Juventude será nos dias 5 e 6 de junho, paralelo à 11ª FEICASSIS. O festival engloba músicas gaúchas inéditas e não-inéditas nas categorias MIRIM (até 12 anos), INFANTO-JUVENIL (13 e 14 anos) e JUVENIL (15 a 17anos). É uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura através do Departamento Cultural com a organização de Rogério Ayres, Mari Brandolf e Herton Couceiro.
ORDEM DAS APRESENTAÇÕES
05 DE JUNHO DE 2010 - SÁBADO
01 - Bianca Martins Flores (Santiago) - As Faces da Solidão
02 - Rafael Merlugo (Santiago) - Flor do Sul
03 - Michael Pilar Haigert (São Fcº. Assis) - Dia de Chuva
04 - Alisson Pereira (Santiago) - Tropa de Osso
05 - Gabriel Santos Costa (Santiago) - Um Pito
06 - Emilsom Guasso (Santiago) - O Sonho
07 - Maiara Ferreira Vargas (Santiago) - Mãos Estendidas
08 - Rochelle Dalviane Mesquita (São Fcº. Assis) - Reencontro
* 09 - Bianca Martins Flores (Santiago) - O Sonho é Um Pássaro Que Se Chama Esperança
06 DE JUNHO DE 2010 - DOMINGO
01 - Ricardo Fonseca de Melo (Santiago) - Canção Para um Peão Solito
02 - Leander de Vargas Sturza (São V. do Sul) - Banhado de Céu Azul
03 - Nathalia Peranzoni Hentz (Santiago) - Recomeço
04 - Maiara Ferreira Vargas (Santiago) - Nos Enleios da Paixão
05 - Sabrina Ramos da Rosa (São Fcº. de Assis) - Ventos Que Sopram
06 - Leander de Vargas Sturza (São V. do Sul) - Canto do Guri Campeiro
07 - Rochelle Dalviane Mesquita (São Fcº. Assis) - O Vento
08 - Emilsom Guasso (Santiago) - Destino de Peão
09 - Leander de Vargas Sturza (São V. do Sul) - Do Aprendizado de Um Rio.

Compartihe:


O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e suas Organizações Militares da Guarnição de Santiago participaram, no dia 26 de maio de 2010, da Semana de Ações Ambientais do município e do Dia do Desafio. Durante o evento foram realizadas ações ambientais, mostra de conservação ambiental, shows e atividades físicas com o público presente.
Creditos das fotos: Sd Mário.

Compartihe:


Milhares de pessoas por toda a cidade participaram da programação do Dia do Desafio, desenvolvida nesta quarta-feira, 26 de maio, em Santiago. Foi montada uma estrutura em frente da prefeitura, coincidindo com a abertura da Semana do Meio Ambiente. As atividades desportivas reuniram funcionários e secretários municipais, imprensa, autoridades, artistas, exército e comunidade. Entre as principais atrações: o cabo de guerra, tiros de laço, torneio de futebol, atividades do Forma & Saúde e shows.

Tudo aconteceu num clima de amizade e companheirismo, ressaltando o objetivo principal do Dia do Desafio, que é de aproximar as pessoas através de uma proposta de práticas saudáveis.

As atividades totalizaram mais de 16.450 pessoas, envolvendo 33% da população santiaguense.
O Dia do Desafio teve também caráter humanitário, com diversas doações para a Campanha do Agasalho, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santiago.

Compartihe:

O candidato a Reitor da URI, professor Sandro Ustra, que atuou por muitos anos em Santiago, inclusive como Coordenador do Curso de Matemática, está em Santiago nesta sexta-feira, onde cumpre intensa agenda. Na oportunidade, ele estará divulgando suas propostas e buscando apoio da comunidade acadêmica.
Entre os compromissos agendados, que incluem visitação ao Campus e à Escola da URI, Sandro Ustra passará também pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Centro Empresarial.
Às 13h30min, participa do programa Redação 102 da Rádio Verdes Pampas, apresentado por este blogueiro. Depois, gravará programa na Rádio Santiago e deve visitar também, a Rádio da URI.
Sandro Ustra e sua chapa lutam por uma Universidade Comunitária Plena!

Compartihe:

Postado ás 00:23


Compartihe:

Oi Rafael, passei todo dia tentando me inspirar para escrever para ti, palavras certas, mas com o entusiasmo da vinda do Rigotto no próximo sábado, como sempre te falo: há políticos e políticos, e eu ainda acredito q política é sangue, então, só agora consegui sossegar, nao poderia deixar de deixar o meu registro.
Desejo que você sejas muito feliz, hoje e sempre, que o espírito santo te ilumine e te guie pelos melhores caminhos.
A tua atuação tem sido de caráter, você precisa defender as tuas idéias, mas nunca ofendendo os demais, há espaço para todos. Ouça, pare, pense, perdoe, não te deixe manipular, mantenha firme as tuas convicções.
Há muito a trilhar, plante boas sementes. Você não precisa provar nada a ninguem, pois atua em um meio bastante lido, ouvido, de pessoas atentas aos minímos detalhes, precisa além de passar o teu desprendimento, o conhecimento, a sabedoria, muitos vezes erramos, como nos faz bem quando reconhecemos, em outras acertamos, ufa, que alívio.
A vida é feita de emoções, que vc curta tua vida nos mínimos detalhes, vc ainda vai nos supreender muito mais, e eu acredito em ti.
E "amizade se sente, mesmo q não tenhamos contato diário, é de coração".
Parabéns! Felicidades!
Amanda esta te mando beijinhos... (e me chamando para contar histórias, não dorme sem..)

Beijão amigo... Sejas feliz... Tenhas saúde!!
Alessandra Souza/Assessora da Bancada do PMDB.

Compartihe:

Felicitações!! Postado quinta-feira, 27 de maio de 2010 ás 15:39

Estou extremamente emocionado com o número de ligações, e-mails, recados no orkut e todas as formas de homenagem pela passagem do meu aniversário. Muito Obrigado a todos pelo carinho.
Obrigado também, aos colegas de imprensa, pois recebi homenagem em todas às nossas rádios. Registro aqui, algumas felicitações:
Rafa!
Feliz Aniversário!
Que "Papai do Céu" ilumene sempre o teu caminho, e que você realize todos os seus sonhos.
Com carinho (Vera Dalsasso)

Oi Rafael!
Neste dia especial em que comemoras mais um ano de vida, queremos te parabenizar e te desejar muita saúde, paz, amor e realizações pessoais e profissionais.
Que Deus te abençoe e esteja sempre ao teu lado iluminando a tua vida.
Um grande abraço. (Paulo Roberto e Naíse)

Grande Nemitz!
saúde, paz e perseverança no bem.
Acertaste na tua postagem: família é tudo!
(Ruy Gessinger)

Bom dia meu Amigo. Neste dia especial receba os nosos cumprimentos por mais um niver e o nosso desejo de que a felicidade lhe faça companhia pela vida inteira. Parabéns. Um grande abraço em meu nome e da turma aqui da Polícia Civil. (Davi da Silveira Nunes/Delegacia de Polícia Regional).

Feliz Aniversário, muita saúde, paz e amor. Forte abraço;
(Luis Felipe Tusi)

Estimado Rafael! Que Deus te ampare e te proteja neste dia tão especial de teu aniversário. Um forte abraço. (Profª Ayda)

Rafael. Desejo que nesta data tão especial todos seus planos se tornem realidade. Em 2010 não espere faça acontecer. Feliz aniversário! (Deputado Federal Paulo Pimenta)

Grande Rafael, forte abraço meu amigo pela passagem do teu aniversário. Que tu seja muito feliz nesse dia especial. Te desejo muita saúde, sorte e muito sucesso tanto pessoal como profissional, ok... A propósito, onde vai ser a festa mesmo ? :) (Cláudio Brum, Jornal Expresso).

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios.
Ser feliz é deixar de ser vìtima dos problemas, e se tornar um autor das própias histórias. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. FELIZ ANIVERSÁRIO (Juarez Bierman, Professor do Curso de Direito da URI)

Rafael, Muitas felicidades e sucesso em sua caminhada.
Acompanho teu blog diariamente.
Grande abraço!!! (Conselheiro do TCE, Marco Peixoto)

Mais felicitações, nos comentários da postagem abaixo: "Eu Nasci... Há 23 anos atrás".

Compartihe:

O secretário estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, assina nesta sexta-feira (28) convênio credenciando o município de Santiago para fazer a gestão florestal local. Santiago, que desde 2009 responde pelo licenciamento de impacto local, passa a ter novamente a competência para licenciar atividades que requeiram autorização para o manejo de vegetação nativa. O prefeito Júlio César Viero Ruivo recebe o secretário do Meio Ambiente para a assinatura do convênio às 15h30min, na sede da prefeitura municipal.

A Lei Federal nº 11.428/2006, que trata sobre a utilização e proteção da vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, determinou que o licenciamento florestal fosse realizado exclusivamente pelo Governo do Estado. A partir da lei, casos como cortes e supressões ficaram como responsabilidade do Estado para as localidades abrangidas pela área da Mata Atlântica. No entanto, com a assinatura do documento, a responsabilidade retorna ao município, com fiscalização da Sema.

ASSECOM Sema.

Compartihe:


O Lions Clube Santiago Centro, atualmente presidido pelo casal de médicos Ourique e Márcia, doou um nova maca para auxiliar a locomoção de pacientes do Hospital de Caridade de Santiago. A entrega ocorreu no início da tarde, às 13h15min, no Hall de Entrada do Hospital.

Compartihe:

Na noite de ontem, 26/05/2010, foi realizada na Escola Estadual de Educação Básica Monsenhor Assis, uma palestra sobre o tema “Prevenção ao uso de drogas”, promovida pela Polícia Civil de Santiago.
O trabalho teve a participação do Delegado de Polícia Regional Marcelo Mendes Arigony, da Delegada de Polícia Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP local; do Comissário de Polícia Ávila e do Escrivão Bruno.
Na oportunidade foram abordadas as questões referentes à legislação que disciplina o assunto na esfera penal, o mecanismo de ação das drogas em geral no organismo, bem como as conseqüências para a saúde.
A Polícia Civil local pretende dar continuidade ao trabalho preventivo, abrangendo todos os estabelecimentos de ensino do município e da região, dada a importância do assunto frente ao crescimento vertiginoso do número de jovens que estão se envolvendo com os malefícios do consumo de drogas.
Davi da Silveira Nunes/Assessor de Imprensa da PC.

Compartihe:


Exatamente há 23 anos atrás, no dia 27 de maio de 1987, às 12 horas, nascia este blogueiro na maternidade do Hospital de Caridade de Santiago, resultado da união de Paulo Leopoldo Boeira Nemitz e Vera Lúcia da Silveira Nemitz. Filho único!
Na foto acima, uma das poucas da minha infãncia, eu tinha 1 ano. Na minha testa, uma mancha de nascença, a qual desapareceu graças às crendices da minha avó materna.
Fui criado em uma família pobre, de poucos bens, mas que sempre lutou por uma vida melhor. Na minha infância, eu tinha o necessário e apenas o necessário, sem exageros.
Fui criado por minha avó materna, que veio à falecer quando eu estava entrando na adolescência. Daí em diante, passei a ter um relacionamento mais afetivo com meus pais. Até então, eu não desgrudava dela.
Alías, meus 4 avós não estão mais neste mundo e nesse aniversário, o que eu mais queria, era ganhar um beijo e um abraço de cada um deles.
Hoje, meus pais são meu porto seguro. Viver sem eles ao meu lado, seria doloroso até de imaginar. São pessoas amáveis e inexplicáveis. Muito me orgulho de ser filho do seu Paulo e da dona Vera.
E a vida segue seu curso e eu sigo o meu caminho, em busca dos meus sonhos e da felicidade plena. E, tenho muitos motivos para comemorar o dia de hoje. Muitos amigos, admiradores, uma ótima profissão, um ótimo relacionamento com todos, ótimos pais e por aí vaí... Sou um jovem de 23 anos, feliz e de bem com a vida, pois não me arrependo de nada que vivi até hoje.
Além da nova idade, comemoro também em 2010, 8 anos atuando como locutor e apresentador de eventos. Tudo começou na Rádio Iguaçu, depois fiz laboratório na Rádio da URI e hoje, atuo na Rádio Verdes Pampas FM.
Por fim, no dia do meu aniversário, quero agradecer a todos que confiaram e que confiam em mim, especialmente os admiradores do meu trabalho. Aos leitores deste blog, aos meus amigos, aos parceiros, e especialmente àquelas pessoas que sempre me deram força e incentivo para seguir em frente, meu Muito Obrigado!

Compartihe:

Os 442 municípios participantes do 14º Dia do Desafio mobilizaram um total de 4.085.736 de gaúchos. O evento, que ocorreu nesta quarta-feira (26/05), tem como objetivo motivar as cidades dos 20 países envolvidos a promoverem ações voltadas à prática de atividades físicas. O Sesc/RS e as Prefeituras são os realizadores do Dia do Desafio.Ao longo de toda quarta-feira, os municípios participaram da programação com a finalidade de incentivar seus habitantes a fazer exercícios buscando a vitória nesta competição saudável.
O Dia do Desafio promove um confronto entre cidades do mundo inteiro, no qual a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição, cujo maior prêmio é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Os resultados dos confrontos entre os municípios, devido o fuso horário com relação a cidades confrontantes de outros países, serão divulgados ao longo da semana no site www.sescsp.org.br/diadodesafio.

As cidades participantes receberam o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições e voluntários que auxiliam na realização do evento, em cada cidade, recebem também o Certificado de Participação.
No Rio Grande do Sul, a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado. Em 2010, o evento conta com o apoio das Prefeituras Municipais, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado.
Em Santiago, diversas atividades marcaram o Dia do Desafio. O município disputou com Trinidad em Cuba.
Fonte: SESC/RS.

Compartihe:

Marisa Ourique lança blog do Sindicato Postado quarta-feira, 26 de maio de 2010 ás 23:25

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago, Marisa Ourique, lançou um blog para divulgar às ações da entidade e informar os associados e comunidade.
Para ler, acesse: http://sindicatoservidores.blogspot.com/.

Compartihe:

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos –, com base na circular 3.495/2010, do Banco Central do Brasil, comunica o expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010.

Brasil X Coréia do Norte 15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília):
Expediente Bancário Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília).
Brasil X Costa do Marfim 20 de junho, domingo, às 15h30min (horário de Brasília):
Não há expediente bancário.

Brasil X Portugal 25 de junho, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília):
Expediente Bancário Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases seguintes da Copa do Mundo, o expediente bancário será definido com base nos seguintes pressupostos:

Caso a partida seja realizada às 11h00 (horário de Brasília):
Expediente Bancário Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília):
Expediente Bancário Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília).
Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.
Diretoria de Comunicação da FEBRABAN.

Compartihe:


A minha amiga Diva, da Prefeitura, fez questão de registrar o momento de preparação e que antecedeu a disputa no cabo de guera, entre radialistas e jornalistas.
Eu fiquei no time dos "jornalistas," representando o blog, já que o time dos radialistas tinha mais competidores. No meu time, Éden de Paula, Cláudio Brum, Natássia Prestes, entre outros colegas. O time composto pelos radialistas acabou vencendo pois estava em maior número.
A brincadeira foi legal e oportunizou uma aproximação entre os diversos veículos de imprensa de Santiago.

Compartihe:


Vereadores e Servidores da Câmara Municipal participaram nos dias 12, 13 e 14 de maio na Assembléia Legislativa do Estado, de um importante curso que abordou o tema Técnicas Legislativas, promovido pela ASCAM/RS, tendo como painelista André Leandro Barbi de Souza.
NATÁSSIA PRESTES
Assessora de Imprensa

Compartihe:

O delegado regional Marcelo Arigony e o Comissário João Gentil Ávila, da 21ª Delegacia de Polícia Regional, com sede em Santiago, estarão palestrando aos alunos do turno da noite da Escola Monsenhor Assis, nesta quarta-feira. A palestra acontece a partir das 20h. Serão abordados assuntos relacionados ao uso de drogas.

Compartihe:

No Campus da URI em Santo Ângelo existem duas chapas que disputam à Direção do Campus. Porém, em reunião do Conselho de Campus, na tarde desta quarta-feira, nasceu a possibilidade de um consenso. A decisão será anunciada amanhã.
Se o consenso for aprovado, o professor Sandro Ustra e sua chapa para a reitoria da URI terão, definitivamente, total apoio do Campus de Santo Ângelo.

Compartihe:

Ao cumprimentá-lo, vimos através deste, convidar V.S.ª e sua família para o “Comemore com a ULBRA”Aniversário do Polo e I Dia do Brincar, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Itu.

O evento ocorrerá no dia 29 de maio de 2010, das 13h30min às 17h nas dependências externas do Polo, localizado na Rua Coronel Tuca, nº 369. Onde será realizada uma programação variada ao decorrer da tarde, salientamos o quanto nos alegrará com a sua presença às 16h, momento este que acontecerá o Ato de Inauguração Oficial do Polo ULBRA Santiago.

Agradeço o gentil convite da Direção da ULBRA Santiago. Mais tarde, divulgo aqui no blog a programação completa do evento.

Compartihe:

O deputado federal Luis Calos Heinze (PP-RS) reúne-se nesta quarta-feira (26), às 16h30, com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Francisco de Assis Leme Franco, para voltar a cobrar medidas de apoio do governo aos produtores gaúchos que tiveram grandes perdas devido as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre setembro do ano passo e janeiro deste ano.
Após meses de negociações entre lideranças do setor agropecuário gaúcho e membros do governo federal, o parlamentar afirma que a situação está insustentável e que Planalto precisa criar uma linha de crédito para a recuperação dos orizicultores e fumicultores.
“Os temporais atingiram mais de 50 mil famílias do meio rural e causaram um prejuízo superior a R$ 1,5 bilhão só na lavoura de arroz. São praticamente seis meses de negociações e até agora nenhuma medida foi anunciada pelo governo”, ressalta.
Durante o encontro desta tarde, Heinze reforçará as principais reivindicações das entidades representativas do setor produtivo estadual. Entre elas estão a criação de uma linha especial de crédito para os orizicultores e fumicultores, além de financiamento para a reconstrução das instalações (galpões, casas, barragens, estradas) e aquisição de máquinas.
Além disso, o progressista irá reforçar a necessidade de alongamento das operações de custeios das safras 2003/2004; 2004/2005 e 2005/2006 e a prorrogação dos investimentos que vencem neste ano.
“Se por um lado tivemos as enchentes que destruíram as plantações de arroz e fumo, por outro a queda no preço da soja impede o pagamento de contas mais antigas”, justifica.
Assessoria de Imprensa.

Compartihe:

MENOR AO VOLANTE
As 14h45 do dia 25 de Maio, na Rua Francisco Camargo, Centro, foi abordada pela BM, a motocicleta Honda Biz C100, placa IKQ 1394, conduzida por adolescente de 17 anos que não possuía CNH e por ser reincidente do fato, foi apreendido por “Ato Infracional” e conduzido a DPPA, onde a mãe do adolescente acompanhou o registro.
FURTO SIMPLES NO CENTRO
As 18h05 do dia 25 de maio, na Av. Getulio Vargas, Bairro Centro, a Srª. de iniciais V R S B, informou que sua filha de iniciais I B caminhava no centro quando lhe foi furtado R$ 10,00 (dez reais) por um individuo alto e magro.
1º Sargento José Omar Minozzo/Chefe da Sala de Operações da BM.

Compartihe:

MELIANTE ESCONDE DINHEIRO FURTADO DENTRO DA CUECA.
Uma passageira de uma empresa de ônibus ao chegar na estação rodoviária de Santiagom comunicou ao motorista que havia sumido a sua carteira de bolso contendo certa quantia em dinheiro e documentos e apontou como suspeito o passageiro que viajava na poltrona ao lado, pois o mesmo havia descido e ido ao banheiro. O motorista foi até ao banheiro e localizou a carteira da vítima somente com os documentos.
Uma patrulha da BM compareceu no local e ao revistar o suspeito foi encontrado dentro da sua cueca a quantia de R$ 270,00 em dinheiro que pertencia a vítima. O acusado disse ter achado a carteira e não sabia a quem pertencia. Mesmo assim foi dado voz de prisão em flagrante ao acusado que foi conduzido à DPPA e autuado e posteriormente encaminhado a Presídio Estadual de Santiago.

MARIDO NÃO TRABALHA, É SUSTENTADO PELA MULHER QUE É VÍTIMA DE AGRESSÕES QUASE QUE DIARIAMENTE.
A sra. E.F.A. relatou que é casada com M.R.S. havia seis anos mas que a relação conjugal sempre foi conturbada e durante este tempo foi vítima de agressão física e emocional. Que manifestou a intenção de se separar, porém o acusado não aceita o que gerou o aumento das agressões. Que na data de ontem o acusado chegou embriagado em casa e começou a jogar facas contra a porta do quarto onde a vítima dormia e ainda lhe agrediu com um tapa no rosto. O agressor não trabalha, é sustentado pela vítima e além de ameaçá-la de morte, ainda promete levar os bens da casa e o veículo sendo que tudo foi adquirido pela comunicante. Foram solicitadas as medidas protetivas em lei.
Davi da Silveira Nunes/Assessor de Imprensa.

Compartihe:

Mais um acidente foi registrado na manhã de hoje, por volta das 7h30min, na BR 287, aos moldes do ocorrido na noite de sábado na RSC 377 e que vitimou o santiaguense Georgivan Larte Ávila da Cruz.
Dessa vez, o senhor Clarindo Benvegnhu Cogo, de 73 anos, também de Santiago, que trafegava no sentido Unistalda-Santiago, estacionou seu veículo entre o acostamento e a pista de rolamento e desceu para limpar o vidro trazeiro do seu Fiat Uno. Nesse momento, uma Parati com placa de Unistalda e conduzida por uma mulher, que trafegava no mesmo sentido, atingiu Clarindo.
Com o impacto, Clarindo teve suas pernas pressionadas entre a Parati e o Fiat, o que causou esmagamento. Segundo a condutora da Parati, sua visão foi ofuscada pelo sol.
A vítima foi socorrida por um carro da Prefeitura de Unistalda e levada até o Hospital Militar que, posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, encaminhou o paciente até o Hospital de Caridade.
Segundo a médica Sônia Portela, Diretora Técnica do HCS, uma das pernas da vítima necessitou ser amputada. O quadro de saúde é estável.

Compartihe:

A Polícia Civil de Santiago, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão de Tráfico de Drogas, prendeu na manhã de hoje, César Augusto Duarte Cantini e Marli Maria Zeigler, residentes no bairro Carlos Humberto.
A equipe de investigação da Delegacia de Polícia disse que o casal vinha sendo monitorado desde o ano passado e que a prisão se concretizou por que diversos usuários de drogas presos recentemente apontaram o casal como responsável pelo comércio da droga.
Com eles, foi apreendido pouca quantia de maconha e uma balança tradicionalmente usada para pesar os entorpecentes.

Compartihe:


Santiago participa hoje do Dia do Desafio, que é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem estar social são o maior prêmio. Realizando mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Esse ano, Santiago enfrenta a cidade de Trinidad, em Cuba.
As atividades serão desenvolvidas das 8h30min até às 20h30min. A abertura oficial, será às 9 da manhã em frente à Prefeitura Municipal. Durante todo o dia, haverá mateada com a Erva Mate São Gabriel e diversas apresentações artísticas.
Às 10 horas, acontece o DESAFIO DA IMPRENSA. A disputa será um cabo de guerra. De um lado, os radialistas e do outro, os jornalistas. Também irão se enfrentar no cabo de guerra, Secretários Municipais e Gabinete contra Diretores do Centro Empresarial e ainda, Estagiários da Prefeitura contra Menor Aprendiz.
Participe você também, leitor do blog, do Dia do Desafio. Faça alguma atividade física por 15 minutos seguidos e depois, comunique essa atividade ao Balcão Sesc/Senac, fone 3251.5528.

Compartihe:


Santiaguense, ex-Tesoureiro Nacional do PT, Paulo Ferreira é pré-candidato à Dep. Federal
O santiaguense Paulo Ferreira volta à sua terra natal nesta sexta-feira, 28, para um jantar no Restaurante Cia do Sabor. Lá ele pretende encontrar a militância, membros e simpatizantes do partido, bem como antigos conhecidos. Além do delicioso cardápio da casa, o evento contará com músicos da terra, amigos do anfitrião, que é pré-candidato a deputado federal. Os cartões estão à venda com Ruben Finamor. Contatos pelo telefone 9988-5924 ou 3251-6224.

A vez do reconhecimento
Ferreira é licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Casado e pai de três filhos, está no PT desde a fundação. O santiaguense teve grande destaque diante da sociedade brasileira como secretário nacional de finanças e planejamento do partido. Em quatro anos no cargo, ocupado até o último mês de fevereiro, ele conseguiu equilibrar as finanças petistas. E é em reconhecimento a esse importante trabalho que Ferreira é cotado para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além disso, a sua eleição também seria a primeira vez de um santiaguense como deputado federal, um marco na história do município e da região.

Compartihe:

Segue o debate... Postado terça-feira, 25 de maio de 2010 ás 23:09

Hoje, conversei por quase uma hora com o professor Miguel Garaialdi - Presidente do Conselho Eleitoral - sobre o processo eleitoral na URI Santiago. Diante disso, reforço mais uma vez que nada foi decidido sobre o direito de voto da Escola da URI.
O professor Garaialdi me garantiu que são fortes às possibilidades da questão ser discutida judicialmente. Disse-me ainda, que a Reitoria da URI será consultada, mas não pode bater o martelo e definir quem vota ou deixa de votar.
A questão gira em torno do Artigo 15, da Resolução 348/CUN/2001, que diz que só votam para eleição da Diretoria de Campus "os docentes vinculados à FuRI e em exercício no Campus".
Mas, vejamos o que diz o Estatuto da URI, no artigo 55: "A Escola de Educação Básica, vinculada à Direção Geral de Campus e Pró-Reitoria de Ensino, tem como finalidade e objetivo ministrar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, de acordo com as normas legais vigentes."
Está muito claro, no Estatuto da URI, que a Escola de Educação Básica é vinculada à Direção Geral do Campus, portanto, no meu entendimento, deve votar SIM. Aliás, os professores da Escola da URI também são vinculados à FuRI.
A questão que me deixa perplexo é que em anos anteriores, a Escola sempre votou e nunca foi questionada. Agora, que existem duas chapas, querem privar os professores que atuam na Escola de votar? Patético.

Compartihe:

Impressionante. Ontem à tarde, às duas chapas que concorrem à Direção da URI Santiago foram apresentar suas propostas na Escola da URI. Lá, a MAIORIA dos professores manifestou apoio à chapa liderada por Ayda Bochi Brum.
Coincidentemente hoje, o Conselho Eleitoral foi questionado sobre os votos da Escola. Estranho, né?!
Fica uma pergunta no ar: Quem teria questionado o Conselho Eleitoral um dia após a visitação das chapas à Escola da URI?

Compartihe:


Final de tarde de terça-feira e ao ler os blogs do Júlio Prates e do Leonardo Rosado, me chamou atenção a notícia referente decisão, por parte do Conselho Eleitoral, que os professores da escola da URI não votariam na Eleição do dia 16.
Imediamente, entrei em contato com o professor Miguel Garaialdi, do departamento jurídico da URI e integrante da Comissão Eleitoral.
Segundo ele, a Comissão Eleitoral está fazendo uma análise em toda a resolução que trata das eleições na Universidade. Porém, nada foi decidido até o momento e os professores da Escola da URI, ainda votam.
Garaialdi disse ainda, que será necessário consultar superiores para se chegar a uma decisão.
Foto: João Lemes.

Compartihe:

Das demandas votadas ontem na Assembléia da Consulta Popular 2010, em Santiago, a Saúde (equipamentos hospitalares e para Unidades Básicas) ficou em primeiro lugar, com 784 votos.
Em segundo lugar, veio à Educação, com 614 votos;
Em terceiro, a Segurança (Brigada Militar e Polícia Civil), com 587 votos;
Em quarto lugar – Pólo Tecnológico da URI, com 552 votos;
Em quinto – Geração de Renda, com 493 votos;
Em sexto lugar – Meio Ambiente com 360 votos;
Em sétimo - Turismo, 290 votos;
E, em oitavo lugar – Rede de Abastecimento de Água, com 257 votos.
Essas prioridades juntamente com as demais do COREDE, serão votadas no dia 23 de junho, a partir das oito da manhã, quando acontece a Consulta Popular 2010 em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: Rádio Santiago.

Compartihe:

Hoje, às 17h, ocorre a entrega de mais 14 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida desenvolvido pela Administração Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Caixa Econômica Federal. Desta vez, a entrega será no bairro Joao Evangelista, na rua Hipólito Garcia.

Compartihe:

Convido Vossa Senhoria para recepção a Germano Rigotto, pré-candidato ao Senado da República, no próximo sábado, às 9 horas da manhã, na sede do PMDB, Rua Venâncio Aires, 1334.
Vereador Diniz Cogo
Presidente do PMDB
(55) 96443450

Compartihe:

Segundo o Inspetor Bonfim, da Delegacia de Polícia de Ijuí, o Escrivão de Polícia Maurício Torma, que também era tesoureiro da 2ª Expo Cipó, cometeu suicídio na noite de ontem, em sua residência, na cidade de Ijuí, por volta das 22h30min. Maurício deixou esposa e uma filha.
O corpo de Maurício Torma está sendo velado em Ijuí. O fato causou comoção entre os policiais civis daquela cidade, já que o Escrivão mantinha bom relacionamento com todos os colegas e era extremamente competente no trabalho.

Compartihe:

A Administração Municipal de Capão do Cipó comunica com pesar o trágico falecimento do tesoureiro da 2ª Expo Cipó, Maurício Torma, ocorrido em Ijuí.

Compartihe:

A Brigada Militar em parceria com o Sindicato Rural, mantém disponível 24 horas o Serviço Disque Abigeato, através do fone: 9674.1666, para atender o Produtor Rural nos casos de abigeato, furto de agrotóxicos, danos e outras ocorrências da área rural.
Fone: 9674.1666 - Disque Abigeato”.

Compartihe:

POSSE DE ENTORPECENTE
Na tarde de ontem, policiais civis abordaram um indivíduo em via pública, na Rua Zico Almeida, e ao efetuarem uma revista pessoal encontraram no bolso da calça do acusado um tablete de maconha. C.I.C.L. disse que comprou a droga de um conhecido seu. Diante do fato foi conduzido à DPPA para as providências legais que o caso requer.

POSSE DE ENTORPECENTE
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência localizada no bairro Eletricitários, foram apreendidas sete baganas de cigarro de maconha e um morrugador (artefato para triturar a maconha) Também foi apreendido embalagens plásticas provavelmente usadas para embalar a droga. O acusado disse ser usuário desde nove anos de idade.
Informações: Davi da Silveira Nunes/Assessor de Imprensa.

Compartihe:

Uma reunião interna do Partido Progressista (PP) oficializou, na tarde desta segunda-feira, o apoio da legenda à candidatura da governadora Yeda Crusius à reeleição. O encontro não definiu, entretanto, quem assumirá a vaga de vice na chapa, cobiçada pelo deputado federal Vilson Covatti e defendida por parte da legenda a favor do deputado estadual Jerônimo Goergen.

No encontro, o PP também não avançou sobre como será a divisão das vagas para a Assembleia Legislativa. O anúncio deve ser feito pelo presidente da legenda, Pedro Bertolucci ao presidente tucano Cláudio Diaz.

A secretária de Cultura, Mônica Leal, comemorou o anúncio. “É uma questão de coerência: eu sou do PP, eu fui do governo Yeda, a decisão não poderia ser diferente. Agora é só uma questão de adequar o vice”, afirmou.
Fonte: Rádio Guaíba.

Compartihe:

O Governo do Estado inicia, nesta terça-feira (25), a Campanha do Agasalho de 2010. O lançamento será feito pela presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, às 10h, em solenidade no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Neste ano, o tema da campanha é Não deixe o frio assustar nesse inverno.

Até o dia 31 de agosto, as doações de roupas, cobertores e alimentos não-perecíveis poderão ser entregues nos postos de coleta espalhados por todo o Rio Grande do Sul, como hospitais, escolas, farmácias e supermercados.
No ano passado, a campanha arrecadou 1,4 milhão de itens, entre agasalhos, cobertores, roupas e calçados, além de 165 toneladas de alimentos. O montante foi distribuído para 429 entidades assistenciais e 252 prefeituras gaúchas.
Governo do Estado.

Compartihe:

A governadora Yeda Crusius autorizou, nesta segunda-feira (24), a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social a viabilizar o projeto de municipalização do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/RS) nos municípios de Tio Hugo e São Francisco de Assis. As ações buscam promover o apoio técnico, financeiro, além de capacitar agentes para a instalação de Procons municipais e dos já instituídos, na promoção da defesa dos direitos do consumidor.
O Procon/RS é o órgão responsável pela proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo que integram o Código de Defesa do Consumidor. Cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores; fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e aplicar as sanções, quando for o caso.
Governo do Estado.

Compartihe:


Nesta segunda-feira, o consórcio intermunicipal de desenvolvimento sustentável "Caminho das Origens" se reuniu no Centro Empresarial de Santiago. Entre outros assuntos foi destacado sobre o projeto da turismóloga Mônica Vargas de tornar o programa, um laboratório de turismo e eventos dentro da URI Santiago.
- "Isso iria implementar a parte tecnológica, visando o fortalecimento do turismo, da cultura e dos eventos regionais. Servindo de prática pedagógica para os academicos envolvidos nesse processo", explicou Mônica.

Presente na reunião, o deputado Luis Carlos Heinze comentou sobre o seu projeto para a reativação do transporte férreo. Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes à implantação de um trem turístico em Santiago e a revitalização das estações férreas. Em junho acontecerá a eleição da nova diretoria do consórcio.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Compartihe:


O prefeito Júlio Ruivo recebeu a visita do delegado regional de polícia Marcelo Arigony, que foi conhecer o gabinete e se colocar à disposição do Executivo.
Mesmo sendo uma visita de cortesia, ambos aproveitaram para debater sobre questões importantes, como a criação de um Centro de Atendimento aos vulneráveis, dando prioridade às questões relativas à mulheres, crianças e idosos.
Conforme Arigony, seria uma espécie de delegacia especial, em um ambiente externo da polícia e que contaria até com uma equipe para acompanhamento psicólogico. Essa iniciativa pretende diminuir as ocorrências policiais, o que é uma das metas do recém-lançado Programa de Prevenção à Violência (PPV), que conta com o apoio da Polícia Civil.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Compartihe:

Saia Justa no Curso de Letras da URI Postado segunda-feira, 24 de maio de 2010 ás 23:34

A professora Rosabe Vontobel Rodrigues, se reuniu com acadêmicos e professores do colegiado de Letras da URI, na noite desta segunda-feira, para anunciar oficialmente sua decisão de concorrer à Reitoria da Universidade ao lado do professor Spinelli. Ela confessou estar chateada por atrasar a conversa com os acadêmicos e professores, já que a notícia já havia sido divulgada pela imprensa na semana passada.
Rosane Vontobel fez questão de dizer que a vaga conquistada por ela, não é dela e sim de Santiago. Até aí tudo bem.
A questão que ficou explícita com a decisão da professora Rosane é que ao aceitar concorrer ao lado do professor Spinelli, ela passa a apoiar também o professor Francisco Gorski e não a professora Ayda, que é sua colega direta. Segundo o que se sabe até agora, a Chapa do Profº Spinelli apóia a condidatura do professor Chico e vice-versa.
Ao ser questionada por alguns acadêmicos sobre quem vai apoiar em Santiago e sobre a existência de outra chapa para a reitoria, Rosane Vontobel preferiu não se manifestar. Um clima de tensão tomou conta do ambiente.
É sabido dentro da URI que o professor Sandro Ustra, que por vários anos atuou no curso de Matemática da URI Santiago, já registrou chapa para concorrer a Reitoria. Ele, inclusive, é Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade. Especula-se que sua chapa apóia a candidatura da professora Ayda Bochi Brum.
Aliás, Sandro Ustra estará em Santiago na sexta-feira, dia 28. Às 13h30min, será entrevistado na Rádio Verdes Pampas FM, por este blogueiro.

Compartihe:

A TV Câmara transmitirá nesta terça-feira (25), às 7h45, entrevista do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) ao programa Palavra Aberta. O parlamentar gaúcho vai falar sobre um dos principais problemas que afetam o setor rural: o endividamento dos produtores e a dificuldade de renegociar as operações de crédito rural.
O congressista afirma que as últimas medidas implantadas pela lei 11.775/08 não surtiram o efeito desejado. Segundo ele, a baixa rentabilidade do setor rural impede o pagamento de dívidas antigas. Além disso, garante, a última enchente que assolou o estado gaúcho causou um prejuízo de mais de R$ 1,5 bilhão aos orizicultores. Já os produtores de soja do país tiveram uma redução no preço da saca superior a 30% se comparado ao ano passado. “É impossível pagar contas de três safras em uma colheita e com queda de preço e prejuízos tão acentuados como os deste ano”, evidencia.
O deputado irá aproveitar o espaço da TV Câmara para cobrar do governo federal uma resposta aos pleitos das lideranças gaúchas para amenizar as dificuldades dos produtores do estado. Entre as principais reivindicações estão a liberação de recursos emergenciais e a prorrogação de alguns financiamentos.
Quem não puder assistir a primeira transmissão, poderá acompanhar as reprises no mesmo dia, às 13h15 e 20h45.
SINTONIA
O canal pode ser sintonizado via Parabólica; pela TECSAT, canal 16; Skynet, canal 28; Directv, canal 235; Sky Digital, canal 113. No Rio Grande do Sul a TV Câmara é sintonizada no canal 18 da TV a cabo.
A entrevista também poderá ser acompanhada pelo site do parlamentar no endereço http://www.deputadoheinze.com.br/.

Compartihe:

Confirmei na tarde de hoje, a participação do professor Francisco Gorski no programa Redação 102 da próxima segunda-feira, 31 de maio. Ele encabeça a chapa de situação para a Direção da URI Santiago e concorre ao cargo de Diretor Geral. Junto com ele, a professora Michele Noal Beltão, que concorre ao cargo de diretora Acadêmica e o professor Padilha, que concorre ao cargo de diretor Administrativo.
Segue o convite para a comunidade universitária acompanhar a entrevista e conhecer as propostas de governo. É na segunda-feira, 31 de maio, a partir das 13h30min na Rádio Verdes Pampas FM. No rádio, sintonize 102.1. Na internet, www.verdespampas.com.br.

Compartihe:


Professora Ayda Bochi Brum, Professora Sandra Oliveira e Professor João Martins Pinheiro juntos no estúdio da Rádio Verdes Pampas FM. A foto é o primeiro registro oficial da chapa de oposição que concorre para a Direção da URI Santiago.
A chapa é encabeçada pela professora Ayda Bochi Brum (Curso de Letras), que dirigiu a Universidade por 8 anos, tendo sido responsável pela instalação da maioria dos cursos existentes hoje. Para o cargo de diretora Acadêmica, concorre a professora Sandra Oliveira (Curso de Letras) e para diretor Administrativo, o professor João Martins Pinheiro (Curso de Ciências Contábeis). Ambos, são conceituadíssimos na comunidade regional e no meio universitário.
A foto foi feita nesta segunda-feira, oportunidade em que a chapa de oposição esteve apresentando aos ouvintes da emissora, a proposta de governo para a URI Santiago nos próximos 4 anos.

Compartihe:

Na próxima quarta-feira (26/5), a comunidade de Santiago enfrenta Trinidad, de Cuba, numa disputa saudável contra o sedentarismo. Neste ano, o Dia do Desafio acontecerá em 89% dos municípios gaúchos. Santiago se prepara para mais um Dia do Desafio. Neste ano, a disputa saudável será com a cidade de Trinidad, de Cuba. O Dia do Desafio é uma grande mobilização em prol da qualidade de vida, que envolverá na próxima quarta-feira (26 de maio) mais de 3,3 mil cidades de 20 países do Continente Americano. No Rio Grande do Sul, os 442 municípios equivalem a 89% das cidades gaúchas. Isso faz do Estado o segundo em participação, atrás apenas de São Paulo.

Na cidade de Santiago a programação inicia às 8h30 com atividades físicas junto ao comércio local. Apresentação de Fanfarra, caminhadas, abraço à praça da cidade, torneio de futsal e tiro de laço são algumas das atividades previsas (confira abaixo mais detalhes da programação). Toda a comunidade pode participar do Dia do Desafio e as atividades são gratuitas. Mais informações sobre a programação no Balcão Sesc-Senac (rua Pinheiro Machado, 2232) pelo fone (55) 3251-5528.

Sobre o Dia do Desafio - O evento, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades de mesmo porte (número de habitantes). O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Os confrontos foram definidos por meio de sorteio no início de maio, em São Paulo. No site www.sescsp.com.br/diadodesafio é possível consultar informações de todos os competidores.

As cidades que participam do evento recebem o “Troféu Mérito Comunitário” pela realização do Dia do Desafio. Já as instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem o “Certificado de Participação”. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini.

O Dia do Desafio é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com as Prefeituras Municipais e apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Governo do Estado. Outras informações podem ser obtidas nas 39 Unidades Operacionais do Sesc, nos 21 Balcão Sesc/Senac ou ainda através do site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Sobre o Sesc/RS - Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 - Atividade física com o empresariado local;

9h - Abertura oficial das atividades em frente a prefeitura;

9h30 - Apresentação da fanfarra;

9h30 - Cabo de guerra entre secretários municipais e diretores do Centro Empresarial;

10h - Tiro de laço Coordenado pelo CTG Coxilha de Ronda;

10h30 - Torneio de futsal - bola para o futuro;

11h - Caminhada do grupo de Mulheres - Lions

14 - Show musicais na praça;

14h30 - Atividade coordenada pelo ‘Forma e Saúde’;

15h30 - Abraço na praça;

16h - Treinamento militar TFM na praça;

16h30 - Encerramento das atividades na praça cabo de guerra militar;

19h - Atividade física laboral com universitários.
Aline Guterres - Assessoria de Comunicação Sesc/RS

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Thomas Machado faz show em Santiago

Thomas Machado faz show em Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog