Na foto: Mônica Leal, Júlio Endres Filho e Ayda Bochi Brum

Mônica,

Permita-me a liberdade de te chamar de amiga apesar de conhecê-la de pouco tempo, mas é assim que já te considero.

Tuas visitas a Santiago sensibilizaram um número considerável de correligionários de longa data, que crêem que a política é o meio legítimo de buscar melhores dias e melhores condições de vida para a sociedade, democraticamente, respeitados os espaços, as idéias e os ideais dos companheiros e dos adversários.

Creio na bondade do ser humano como regra, apesar das exceções que apenas a confirmam.

Tu transmites bondade, segurança e serenidade na defesa dos teus projetos e, por isto mesmo, foi sublime conhecê-la e principalmente conhecer as tuas idéias e os princípios éticos e morais que defendes com tanta galhardia.

Lembro quando da inauguração do teu comitê político aqui em Santiago que pude, por mais de uma vez, admirar a sabedoria dos que naquela ocasião manifestaram apoio a tua candidatura, e especialmente as respeitosas palavras de apreço a tua pessoa proferidas pelo nosso amigo Aléssio Viero Neto, quando referiu à semelhança do teu caráter e da tua conduta política com o modo de ser do grande líder gaúcho, Cel. Pedro Américo.

Permita a História que o eleitorado do Rio Grande seja leal contigo através de uma votação extraordinária, para que possas levar ao Parlamento Gaúcho a bandeira que com tanta altivez tu empunha, da defesa do interesse público e do resgate da prática política com dignidade e honradez.

Expresso o meu o desejo intenso de que recebas uma grande votação e de que realize os teus objetivos políticos e pessoais.

Um grande abraço,

Júlio Endres Filho.

Compartihe:



Santiago (RS) – A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada coordenou no âmbito de suas Organizações Militares diretamente subordinadas a Campanha do Quilo 2010. Foram arrecadados aproximadamente 26 toneladas de alimentos não perecíveis, superando a arrecadação de 2009. Após a triagem, aconteceu a entrega para entidades de assistência social, que destinarão os donativos às famílias carentes nos municípios da área de atuação da Brigada.

Compartihe:

A três dias da eleição, o debate final da campanha à Presidência da República, realizado hoje à noite pela Rede Globo e transmitido pela RBS TV, será decisivo para a definição de um eventual segundo turno na corrida pelo Planalto.

Com transmissão ao vivo pela RBS TV, a partir das 22h30min, logo após a novela Passione, o programa, que será realizado em um estúdio da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, reunirá os quatro candidatos dos partidos com representação na Câmara: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Serão cinco blocos, mediados pelo apresentador William Bonner.

Compartihe:

Convites de 15 anos, casamentos, formaturas e tudo que você imaginar em arte digital. Solicite um orçamento!

O trabalho do Designer Gráfico está inserido no cotidiano da sociedade através de marcas, logotipos, símbolos, embalagens, livros, jornais, revistas, posters, folhetos, catálogos, folders, placas e sistemas de sinalização, camisetas, aberturas e vinhetas de cinema e televisão, web sites, softwares, jogos, sistemas de identidade visual direcionado as empresas, produtos e eventos, exposições, anúncios, banners, outdoor, etc... além de peças gráficas personalizadas. O trabalho do design Claudio Brum está diretamente ligado a produção gráfica e a comunicação visual. Conte com os serviços de Claudio Brum!

Compartihe:

João Antônio Dib, homem público que é orgulho dos portoalegrenses, que foi Prefeito, Secretário de Obras e Vereador da Capital por dez mandatos e hoje é o líder da bancada Progressista na Câmara Municipal de Porto Alegre manifesta apoio aberto à candidatura de Mônica Leal:


(Clique na imagem para ampliar e ler com mais qualidade)

Compartihe:


Na manhã de ontem, 28, uma guarnição do grupo de Operações Especiais do 5º RPMon-Santiago, foi comunicada que na Av. Aparicio Mariense, havia ocorrido um arrombamento em residência. Com as informações de uma testemunha, realizaram buscas sendo localizado próximo a uma lenheira, J.B e E.V.G.M, que ao avistarem os policiais sairam correndo em direção a um mato, dexando para trás um revólver e um saco de plástico com jóias que foi reconhecido pela vítima. Os acusados foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia e posteriormente ao Presído de Santiago.

Já na tarde de ontem, o Pelotão de Operações Especiais do 5º Regimento de Polícia Montada (5°RPMon), abordou R.B.A. Ao fazer a consulta no sistema, constataram que era foragido do semi-aberto. Foi conduzido a Delegacia de Polícia e posteriormente ao Presidio.

Compartihe:


Nesta semana, a prefeitura deu início às obras de asfalmento do acesso ao distrito de Ernesto Alves, uma antiga reivindicação dos santiaguenses. As máquinas estão fazendo o nivelamento do trecho que nas próximas semanas será pavimentado, melhorando o fluxo de veículos ao balneário, que é um dos pontos turísticos de Santiago. A obra está orçada em R$ 1.169 milhão.

Compartihe:


Inaugurou hoje em Santiago, às 9 da manhã, a loja Fronteira Mix. Serão muitas atrações neste primeiro dia de funcionamento, além de promoções imperdíveis. Prestigie a inauguração!

A Fronteira Mix fica na Tito Beccon esquina com a Barão do Rio Branco, onde antes existia a loja Vitrine.

Compartihe:

Eleitores gaúchos acompanharam, na noite de hoje, na RBS TV e na Rádio Gaúcha, o último confronto entre sete candidatos ao Palácio Piratini — Aroldo Medina, do PRP, Carlos Schneider, do PMN, José Fogaça, do PMDB, Montserrat Martins, do PV, Pedro Ruas, do PSOL, Tarso Genro, do PT, e Yeda Crusius, do PSDB. Investimentos, educação, saúde, segurança e emprego foram assuntos debatidos ao longo do programa, que também teve momentos de críticas de alguns candidatos a pesquisas eleitorais e ataques contra o atual governo do RS.

Um dos destaques do primeiro bloco foi o confronto entre Aroldo Medina e Yeda Crusius sobre o tema finanças públicas. Ele acusou que há empresa fantasma ganhando licitação no governo estadual. Yeda pediu a Medina que formalize a denúncia, que ela mandaria investigar. Disse que não pode falar sobre o que não conhece. Medina adiantou que dará uma coletiva na manhã desta quarta-feira para falar da suposta empresa.

No segundo bloco, foi a vez de Yeda trocar farpas com Pedro Ruas sobre acusações de fraude que envolveria o nome da governadora. Ruas insistiu que a governadora é ré. Que o que existe é uma dúvida sobre a competência de quem vai julgá-la:

— A senhora é tão ré quanto antes, o que há é uma discussão de quem vai julgá-la, se Santa Maria ou Brasília — disse ele, sobre o processo de improbidade administrativa que ainda está tramitando na Justiça.

— O senhor fugiu do processo, com sua imunidade parlamentar, no processo a Carlos Crusius. O senhor é réu, eu não — rebateu Yeda.

Yeda debateu com Tarso Genro no quarto bloco sobre o ajuste fiscal no crescimento do RS. Ela provocou o adversário:

— Tarso diz que o RS não existe, que estamos isolados. Como? — indagou ela, que defendeu que o Estado cresce mais que o Brasil, tem a menor taxa de desemprego do país e atraiu R$ 53 bilhões de investimentos.

— Braskem e Polo Naval são investimentos do governo federal. O governo do RS tem sido muito tímido — respondeu o petista, que lembrou os atritos de Yeda com o vice-governador, Paulo Feijó, durante a administração dela.

O programa teve cinco blocos com perguntas livres e temas propostos pela equipe da RBS. A mediação do debate foi do jornalista Lasier Martins. Julio Flores, do PSTU, e Humberto Carvalho, do PCB, não participaram por não ter representação na Câmara.

Copa do Mundo

Tarso Genro abriu o debate perguntando para Aroldo Medina como ele vê a questão da segurança pública na Copa e nas Olimpíadas. Medina elogiou o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do governo federal, que, segundo ele, "merece reconhecimento". Tarso aproveitou o tema para falar de si mesmo e do que fez no Ministério da Justiça. "É necessário que os policiais estejam atentos, entrem nos cursos, para receberem o benefício e estejam treinados", disse o petista, que destacou a Bolsa Copa, destinada aos policiais do Estado no período dos jogos. Medina falou na réplica sobre a necessidade de aumento no salário do policial: "Me faça governador e haverá uma resposta sobre a educação policial".

Aroldo Medina quis saber de Fogaça sobre as melhorias nas rodoviárias e aeroportos do Estado para a Copa 2014. Apontou o péssimo serviço prestado por boa parte das estações rodoviárias. Fogaça admitiu que ele tem razão: "É preciso melhorar a pista do Aeroporto de Porto Alegre (...). É preciso fazer um sistema de consórcios operacionais para ver a economicidade dos projetos". "Quem usa transporte coletivo precisa ser mais respeitado", disse Medina.

Finanças públicas

Medina escolheu perguntar para Yeda Crusius sobre finanças públicas. Ele acusou que há empresa fantasma ganhando licitação no governo do RS. Yeda pediu a Medina que formalize a denúncia, que ela mandará investigar. Disse que não pode falar sobre o que não conhece: "Somos os melhores em transparência", garantiu a governadora.

Medina adiantou que dará uma coletiva nesta quarta-feira para falar da suposta empresa fantasma que, segundo ele, ganhou licitação no governo estadual.

Schneider perguntou a Yeda sobre o tema sorteado: previdência do Estado. Ele mencionou estagiários em função pública. Yeda se defendeu: "Candidatos parecem ter a necessidade de desfazer o bem. Nós cortamos 30% dos cargos de confiança no primeiro dia. Todas as promessas que fiz eu cumpri". Yeda disse que o problema de Schneider não é má fé. É desinformação. "Não é uma questão de ataques, mas de realidade", rebateu Schneider.

Educação

Yeda perguntou a José Fogaça sobre suas propostas para a área de educação. "Queremos ser a educação nº 1 no Brasil. Para isso, teremos um programa de capacitação dos professores", prometeu ele, que garantiu que reformas serão negociadas com o magistério.

Montserrat questionou Pedro Ruas sobre escolas públicas. Ruas desviou o assunto da educação e aproveitou para falar o que pretendia fazer com o direito de resposta que não obteve: "O que fazem essas alianças? Tomam o poder e loteiam o governo", disse, reafirmando acusações contra o governo.

Medina indagou Ruas sobre a situação dos professores. Ruas defendeu escolas de turno integral: "Pagar o piso é o mínimo que os professores merecem. Temos que ter escolas de turno integral". Medina voltou a falar sobre segurança, com gancho na educação: "O professor vive inseguro em sala de aula", disse ele, que afirmou que investirá também nas escolas militares.

Tecnologia

Fogaça questionou Montserrat Martins sobre investimento em tecnologia. "Não há critérios que direcionem o desenvolvimento para determinada área. Temos que estabelecer esses critérios", explicou Montserrat. Segundo ele, a política do PV é direcionar incentivos fiscais para projetos que usam tecnologia limpa. Fogaça aproveitou a pergunta para falar do seu projeto de desenvolvimento regional. Disse que vai trabalhar integrado com as universidades "para abrir portas".

Pedágios e manutenção e construção de estradas

Pedro Ruas perguntou a Carlos Schneider sobre pedágios. "Pedágio é taxa, então é tributo. Não vamos renovar esses contratos", respondeu Schneider. Ruas também criticou a cobrança: "Pedágio aqui no RS é um escândalo. Não há controle. Apenas pagamos, pagamos e pagamos".

Tarso questionou Fogaça sobre entrega das estradas pedagiadas ao governo federal, feita por Yeda. Fogaça respondeu a Tarso: "A situação das estradas ficou acéfala. Os contratos ficaram no limbo". O petista defendeu parcerias: "Relação federativa exige disposição positiva das partes, temos que dialogar no RS, parar com essa história de se isolar".

Presídios e Segurança

Schneider perguntou se Tarso se compromete a não aumentar tributos para custear aumento de gastos com presídios. Tarso disse que se compromete. O petista afirmou que tem um novo plano diretor do sistema prisional: "É a reforma de presídios antigos e construção de presídios para jovens(...). O governo federal tem recurso para construção de presídios. Basta apresentar a proposta", garantiu.

Incentivos fiscais

Fogaça perguntou a Tarso Genro sobre a concessão de incentivos fiscais do governo para a ampliação da GM. Tarso diz que vai trabalhar incentivos fiscais na geração de empregos. Tarso: "Se vier empresa de fora, vamos analisar friamente a proposta. É preciso proteger a economia já existente no Estado". Segundo ele, a prioridade nos incentivos será atender a "base produtiva já instalada no Estado". Já Fogaça disse que vai usar incentivos para atrair investimentos. Lamentou que o PT tenha votado contra os incentivos à GM.

Precatórios

Schneider indagou Yeda sobre sua atitude em relação aos precatórios. Ela reforçou que é o ajuste fiscal que permite o RS crescer mais que o Brasil e abordou as melhorias salariais feitas pelo seu governo: "Nós elevamos os salários dos servidores acima da inflação. Ninguém havia feito".

Políticas Ambientais

Ruas questionou Montserrat sobre políticas ambientais. Ruas retoma o assunto anterior e cita a construção de um presídio em área de preservação ambiental em Canoas. Montserrat: "Canoas está sob risco de inundação, a água que bebemos está poluída, temos que melhorar a nossa secretaria de meio ambiente".

Agricultura

Yeda perguntou qual era o plano de Montserrat para investir no setor. Montserrat destacou que "a economia depende do bom uso dos recursos naturais" enquanto que Yeda defendeu que o seu governo tem um sistema de irrigação, a Emater, e ações pensando na sustentabilidade.

— O ajuste das contas públicas me possibilitou mais recursos para investir na agricultura — reforçou ela, mais uma vez lembrando o ajuste fiscal.

Geração de empregos

Montserrat pediu para Tarso falar sobre leis de incentivo para pequenas e médias empresas. "As pequenas empresas têm sido prejudicadas pelo governo estadual, principalmente na compra de insumos que vêm de outros Estados", defendeu o Tarso.

Lotação de hospitais

Fogaça fez pergunta livre a Medina sobre a situação dos hospitais. "Não vim aqui para enganar o povo gaúcho. A saúde está completamente abandonada. Precisamos de mais tecnologia", defendeu Medina. Fogaça concordou: "É preciso dar prioridade para a saúde. Vamos atingir isso, ano a ano".

Drogas

Sorteado, Montserrat perguntou a Fogaça sobre tratamento a dependentes químicos. Fogaça: "Temos que aumentar o número de leitos, trabalhar no aumento de profissionais nos postos de saúde". Montserrat: "Sou médico e digo que faltam consultores a comunidades terapêuticas. Tem que ter vivência prática do problema".

Pontes

Fogaça perguntou a Yeda: "É possível construir a ponte que liga Lami a Barra do Ribeiro e ainda a ponte do Guaíba?" (terceira ponte do Guaíba, que custaria pelo menos R$ 700 milhões). Lembra que Dilma e Serra prometeram a segunda. Yeda: "precisamos pensar mais alto. A segunda ponte é importante, mas o que planejo é o Rodoanel, um novo conceito de transporte". Fogaça diz temer que, com duas pontes prometidas, Porto Alegre acabe ficando sem nenhuma.

Fonte: Zero Hora.com.

Compartihe:

Opinião Postado ás 00:52

Fantástico o debate entre os candidatos ao Governo do Estado. Yeda e Tarso, no meu julgamento, se posicionaram com mais clareza e firmeza perante os demais candidatos. Um segundo turno com esses dois nomes seria bem interessante e relembraria às eleições de 2006.

Compartihe:

Major Ney no "Ideias na Mesa" Postado terça-feira, 28 de setembro de 2010 ás 18:29


Palestrou no final da manhã de hoje, no Centro Empresarial de Santiago, o comandante do 5º Regimento de Policia Montada (5º RPMon) major Antônio Ney da Silva Junior, com o tema “A interação entre segurança pública e segurança dos estabelecimentos comerciais de Santiago”.


Na palestra, o major Ney ressaltou cuidados básicos com dicas de segurança tanto aos empresários e comerciários como aos estabelecimentos. O evento denominado “Ideias na mesa” tem como público alvo os sócios do CES. Após a palestra, aconteceu um almoço com os participantes.

“O empresariado precisa estar atento, dividir os conhecimentos que possuímos no controle à criminalidade é uma forma de prevenção, minimizando assim os furtos, roubos e estelionatos nos estabelecimentos comerciais”, disse o major Ney.

Compartihe:

Veja fotos das Carreatas de Mônica Leal em Porto Alegre e Santiago no final de semana que passou, o último antes das eleições.

Compartihe:


Na tarde de ontem, o Delegado de Polícia Regional Marcelo Mendes Arigony esteve reunido com os Delegados de Polícia da 21ª Região Policial. A reunião que teve como pauta assuntos relacionados com a lotação dos novos servidores policiais na região e a criação de Equipes Volantes no intertior do Estado foi realizada no gabinete da 21ª Delegacia de Polícia de Regional e contou com a presença dos delegados João Carlos Brum Vaz, João Luiz Brum da Cruz, José Ataídes Sarturi e Carla Dolores Castro de Almeida.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santiago.

Compartihe:

Um senhor compareceu na Delegacia de Polícia na cidade de Vera Cruz para comunicar que no dia 16 de setembro recebeu um telefonema onde a pessoa se identificou como sendo policial Vieira informando que estava sendo realizada uma campanha publicitária de combate ao crack, por parte de um jornal denominado Diário Policial.

O interlocutor pediu para o comunicante uma contribuição no valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).

No dia seguinte esteve em sua residência um indivíduo aparentando 20 anos de idade, cabelos escuros e lisos, estatura mediana, que tripulava uma motocicleta a qual o comunicante não soube informar a placa. O indivíduo lhe entregou um recibo e pegou a importância anteriormente citada em cheque.

Este foi o primeiro caso registrado no Estado e a Polícia Civil alerta a população por tratar-se de mais um golpe, não havendo nenhuma campanha sendo realizada nesse sentido.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santiago.

Compartihe:

Hoje, depois da novela Passione, ocorrerá o debate da RBS TV para governador do Estado. Sete dos nove candidatos ao cargo terão cerca de 1h30min para apresentar suas propostas. O embate irá reunir Aroldo Medina (PRP), Carlos Schneider (PMN), José Fogaça (PMDB), Monserrat Martins (PV), Pedro Ruas (PSOL), Tarso Genro (PT) e Yeda Crusius (PSDB). Como não têm representação na Câmara Federal, os concorrentes do PSTU, Julio Flores (PSTU), e do PCB, Humberto Carvalho, não participarão.

Mediado pelo jornalista Lasier Martins, o embate terá cinco blocos. Cada candidato terá 30 segundos para uma apresentação inicial e, no final do debate, mais 30 segundos para as considerações finais. Quatro blocos serão de perguntas entre os candidatos. Em dois deles, haverá um tema específico para as perguntas sorteado entre uma lista de 14 itens previamente combinados com os concorrentes. Nos outros dois, o tema das questões é livre.

Para o eleitor que ainda não decidiu o seu voto, o debate será uma boa oportunidade para analisar quais são as melhores propostas para o Estado.

O último debate dos candidatos a presidente ocorrerá na quinta-feira, a partir das 22h30min, pela Rede Globo. 

Fonte: Diário de Santa Maria.

Compartihe:


A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada promoveu no âmbito de suas Organizações Militares o Dia da Árvore. Na oportunidade, foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas no interior das Unidades e nos Campos de Instrução. A atividade buscou congregar a comunidade local e os alunos participantes do PROFESP(Programa Forças no Esporte), no intuito de desenvolver o espírito de preservação ambiental na fronteira noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Crédito das foto: Sgt Marcelo Langoni.

Compartihe:

Fronteira Mix inaugura nesta quarta-feira Postado segunda-feira, 27 de setembro de 2010 ás 23:38


Inaugura em Santiago nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 9 da manhã, uma filial da rede de lojas Fronteira Mix, empresa dos mesmos proprietários das Farmácias Fronteiras. Como o nome já diz, a loja irá oferecer um mix de produtos: movéis para salão de beleza, toda linha de brinquedos, bolsas, bijouterias, animais de pelúcias, quadros e artigos para presentes. 


No dia da inauguração, haverá uma programação especial com a divulgação dos  produtos que serão comercializados, música e muitas promoções para o dia da criança, com os melhores preços de brinquedos e animais de pelúcia. As mulheres também poderão conferir promoções especiais em bolsas, acessórios, bijouterias.


A loja aceita todos os cartões de crédito.

A Fronteira Mix de Santiago está instalada na rua Tito Beccon 1392, onde antes funcionava a loja Vitrine, esquina com a loja 3 Passos.

Compartihe:

Na manhã de 24 de setembro, os Professores Doutores Ângelo Adriano de Assis e Carlos Roberto de Oliveira, consultores do INEP, reuniram-se com a Direção da URI Campus de Santiago, Vice-Presidente da FuRI, Coordenação do Curso de História, e Coordenação do CPA para apresentarem algumas consideração realizadas durante o processo em que estiveram verificando in loco as condições de oferta do Curso de Graduação em História.

Durante a conversa os avaliadores falaram sobre a satisfação de terem conhecido a URI, da importância da Universidade para a região e do quanto a URI está cumprindo o seu papel em termos de ensino, pesquisa e extensão. Além de terem visualizado um ambiente harmônico onde o respeito, a alegria e o incentivo pela qualificação destacam-se em todas as instâncias da Instituição.

De acordo com o Prof. Francisco Assis Gorski, Diretor Geral do Campus, essas visitas do MEC são muito importantes para mediarmos as nossas condições de trabalho e para fazermos um balanço da situação da Universidade.

Hoje, 27 de setembro, o INEP oficializou a avaliação do Curso de História o qual obteve a nota 4. Essa é mais uma vitória da URI - Santiago.

Compartihe:

Recentemente houve eleições para a nova diretoria da AFURIS - Associação dos Professores e Funcionários da URI – Santiago. A Profª Maria Saléti Reolon assumiu como Presidente, tendo como vice-presidente o Prof. Gilberto Girardon, segundo vice-presidente o Prof. Fabiano Marcon, Secretária a Técnica Administrativa Vanessa Gampert e como Tesoureira a Técnica Administrativa Claudete Gorski.

De acordo com a Profª Maria Saléti “Em breve estaremos compondo os demais departamentos. Porém, já estamos colhendo sugestões com os demais colegas do Campus e da Escola e pretendemos, dentro das nossas possibilidades, atendermos as várias reivindicações dos associados”.

Essa diretoria da AFURIS terá sua gestão até agosto de 2012.

Compartihe:


A Invernada Adulta do CTG Coxilha de Ronda esteve no último final de semana na cidade de Frederico Westphalen, onde participou da Inter-Regional do Enart 2010. O grupo conquistou a classificação, ficando entre os 8 selecionados para o Enart 2010 em Novembro. Parabéns!

Compartihe:

Está disponível no site da FAURGS o gabarito preliminar da prova para Oficial Escrevente, realizada no último domingo (26/9). O certame teve abstenção de 22,4%, sendo 7.782 candidatos faltantes em Porto Alegre e 5.856 no interior do Estado. Ao todo, 61.277 pessoas haviam se inscrito na seleção.

A prova foi aplicada às 9h de ontem em Porto Alegre, Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo. Foram 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Tópicos de Legislação e Microinformática.

A seleção busca preencher 339 vagas no Estado e duas na Justiça Militar, com possibilidade de serem chamadas mais 200 pessoas durante a validade do concurso. 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

Fonte: TJ.

Compartihe:

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ) deve divulgar hoje a abstenção e o gabarito das provas para o cargo de oficial escrevente, que foram realizadas no domingo pela manhã em Santa Maria e outras seis cidades gaúchas.

A seleção teve 61 mil inscritos para as 341 vagas. Só em Santa Maria, eram esperados 7,1 mil candidatos para as provas. O gabarito deve estar disponível no site http://www.tjrs.jus.br/ até o final do dia.

O edital com o resultado preliminar da prova está previsto para o dia 13 de outubro. E o prazo para recurso contra questões da prova, dirigido à comissão do concurso, vai de 15 a 19 de outubro.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Compartihe:

No sistema proporcional eleitoral, as vagas a serem preenchidas obedecem a dois cálculos básicos: do quociente eleitoral e do quociente partidário. O primeiro deles é obtido pela divisão de todos os votos válidos pelo número de vagas a preencher. “No caso da Assembleia Legislativa, por exemplo, divide-se o número de votos válidos por 55. Vai se chegar a um valor, por exemplo, 130 mil”, exemplifica Juchem.

Leia a matéria completa no link:

Compartihe:

Do blog da candidata Mônica Leal: O meu último roteiro da campanha pelo interior aconteceu nessa sexta-feira e foi na cidade em que, bem dizer, a minha vida política começou em nível de Estado. Sim, Santiago foi a primeira cidade que visitei como candidata ao Senado Federal e lá colhi 8.645 votos. Depois, me tornei Secretária da Cultura e trabalhei muito por aquela terra, procurei atender todas as suas necessidades dentro das minhas possibilidades legais. Nesse tempo eu conheci pessoas, fiz amigos e hoje Santiago mora no meu coração de maneira muito especial. O Rafael Nemitz que é um jovem comunicador talentoso, foi escolhido por mim para ser o coordenador da minha campanha naquela região. Aqueles que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa muito simples e sem frescura nenhuma. Pego no batente com satisfação. Agora vou deixar a modéstia de lado, pois penso que tem vezes na vida que isso se faz necessário, e dizer que sou “dona de um feeling apuradíssimo”, que jamais me engano com as pessoas. E foi contando com esse precioso ingrediente que eu escolhi todos os meus coordenadores regionais, que eu sabia que eram fantásticos e com eles é que essa caminhada se tornaria possível.

Leia o texto na íntegra e veja mais fotos, no blog de Mônica Leal.
Acesse: http://monicalealrs.blogspot.com/.  

Compartihe:

O eleitor que precisa justificar seu voto no dia 3 de outubro por estar longe do seu domicílio eleitoral pode contar com mais uma facilidade do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral): o preenchimento online e impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.

O documento é acessado por meio do link Serviços ao Eleitor, na página inicial do TSE, e pode ser baixado em dois formatos: doc e pdf.

Após o preenchimento do formulário, o eleitor imprime o documento e só deve assiná-lo na presença de um mesário nos locais de votação que estejam autorizados a receber a justificativa.

Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor terá de apresentar o título ou um documento com foto, que pode ser carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais); certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação (com foto).

Se não puder realizar a justificativa no dia da votação, o eleitor tem até 60 dias após a eleição para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral. Se não puder fazer isso neste prazo, deve enviar a justificativa, via correio, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.

Link para justificativa do voto:
http://www.justicaeleitoral.gov.br/eleitor/justificativa-eleitoral.

Fonte: R7.com

Compartihe:

2ª Copa Salta Santiago de Hipismo Postado domingo, 26 de setembro de 2010 ás 23:23

O 5º Regimento de Policia Montada - 5º RPMon - realizou a 2ª Copa Salta Santiago de Hipísmo. No sábado (25/9), as provas tiveram início às 09h e termino às 17h30min.

O ponto marcante da 2ª copa Salta Santiago de Hipismo foi a inauguração do pórtico Tenente Coronel Willi Arruda Giordano que foi comandante do 5º RPMon de março de 1997 a maio de 1998. A faixa foi descerrada pelos filhos do homenageado e pelo comandante geral da Brigada Militar.

No domingo (26/9), as provas reiniciaram às 07h30min até às 12h. O júri de campo contou com a participação do Tenente da reserva Enilton Karsten e sua esposa Srª Celita Karsten.

Prestigiaram o evento, o comandante geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, seus acessores, e o comandante do Centro Regional de Policia Ostensiva Central, Coronel Silvio Régis Rosa Machado, além de prefeitos e vereadores.

O comandante do 5º RPMon, major Antonio Ney da Silva Junior, agraciou com medalhas de reconhecimento pelos bons serviços prestados a 2ª Copa salta santiago de hipismo os comandantes de pelotões e servidores do regimento.

"O prestígio do Comandante Geral, do comandante do centro regional de Policiamento ostensivo central, junto com a presença dos filhos do homenageado e participantes, foi o que classificou o evento como um sucesso" sintetizou major Ney comandante do 5º RPMon.


Compartihe:

Às 21h deste domingo, a TV Record apresenta ao vivo debate entre os candidatos à Presidência da República. Dilma Roussef, José Serra, Marina Silva e Plínio Arruda se encontram mais uma vez, agora na reta final da campanha. Não perca, é uma ótima oportunidade de analisar as propostas dos candidatos.

Compartihe:

No início da campanha eleitoral, a primeira cidade a ser visitada por Mônica Leal foi Santiago. E, agora que estamos na última semana de campanha, Mônica encerrou seu roteiro de viagens pelo Estado também em Santiago, onde esteve na sexta-feira e no sábado. Foram dois dias de intenso trabalho, onde a candidata conquistou mais votos na Terra dos Poetas.

Como coordenador da campanha, acompanhei a futura deputada progressista em vários lugares. Na sexta-feira, Mônica esteve visitando o Diretório do PP e também o Diretório Suprapartidário do PSDB, onde foi muito bem recebida pela equipe que trabalha no local. O vereador Pedro Bassin e seu assessor Luiz Rodrigues, não estavam no momento, mas depois fizeram questão de ir ao encontro de Mônica. 

Ainda na sexta, uma pausa para um café na Padaria Fronteira. Depois, Mônica esteve na minha casa visitando meus pais. Aproveitando a oportunidade, levei a candidata na casa de alguns dos meus vizinhos que haviam se comprometido em apoiá-la, então fiz questão de apresentar Mônica à eles. Encerramos a sexta-feira com uma confraternização na Churrascaria A Gaúcha.

No sábado, fomos para a Rua dos Poetas e Calçadão. Santinhos, Bandeiras, o Jingle da Candidata: uma verdadeira festa para anunciar que Mônica estava na cidade. Fomos em várias lojas e Mônica fazia questão de entregar pessoalmente seu santinho: "Essa sou eu, ao vivo e a cores. Preciso do teu voto", dizia a candidata que foi muito bem recebida por diversos empresários e comerciantes.

O mais emocionante era quando as pessoas que estavam passando pelo calçadão se davam conta de que a candidata estava ali. As pessoas corriam até o encontro dela, pediam um abraço, pediam para tirar foto e confessavam que além de votar nela, estavam torcendo pela sua eleição.

Uma das manifestações de carinho que mais emocionou a candidata, foi de uma moça que encontramos na Rua dos Poetas. Ela disse que Mônica era a mulher mais bonita do Rio Grande do Sul. Foi aí que Mônica respondeu que tinha 53 anos e então, a moça disse "Tu és um arraso!".

Em outro momento, Mônica entregou um santinho a um senhor bastante humilde. Esse senhor pegou a propaganda e colocou junto ao coração, dizendo que Mônica será a mais votada do PP.

Ficamos um bom tempo no centro e depois levei Mônica até o 5º RPMon, onde acontecia o Festival Hípico. Lá, diversos prefeitos da região fizeram questão de ciceronear Mônica Leal. E assim, se foi a manhã. Almoçamos e fomos para o Comitê, onde várias pessoas aguardavam para conversar com a candidata.

O encerramento da visita ocorreu com uma carreata que priorizou mais os bairros do que o centro da cidade. Mônica foi em carro aberto, para que as pessoas pudessem vê-la. Muitas pessoas acenavam e diziam votar em Mônica. Um cidadão chegou a pedi-lá em casamento. Foi muito engraçado.

No bairro Vila Rica, passamos por uma residência onde toda a família vota em Mônica. Fizemos o retorno para que a candidata pudesse agradecer o carinho.

Enfim, nos dois dias em que Mônica esteve fazendo campanha em Santiago, foram muitas manifestações de carinho e de apoio. Certamente, no dia 03 de outubro, as urnas santiaguenses vão nos presentear com uma significativa votação.

Algumas imagens:


Fotos: Fernanda Etzberger.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

Prado Veppo

Prado Veppo

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog