Questionamento de um leitor Postado terça-feira, 30 de novembro de 2010 ás 22:56

Um leitor do blog, deixou o seguinte questionamento: Alguém pode me explicar o que faz ou o que já fez o "Corede"? Qual sua finalidade?

O blog é aberto a manifestações. Com a palavra, os envolvidos no assunto.

Compartihe:

O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada José Luiz Menna Barreto, promoveu, nos dias 29 e 30 de novembro, dois eventos voltados às autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo, visando difundir informações de interesse público sobre as atividades desenvolvidas pelo Exército e por esta Grande Unidade. Os convidados participaram de uma intensa programação no Quartel-General, destacando-se a palestra institucional, a demonstração do desdobramento de meios de um posto de comando de Brigada e um almoço de confraternização.



Crédito das Fotos: Sgt Marcelo Langoni.

Compartihe:


O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, no dia 30 de novembro, para conclamar aos parlamentares para que votem ainda neste ano, as Propostas de Emenda à Constituição (PEC 300 e 446), que estabelecem o piso salarial nacional para os bombeiros, policias civis e militares. Hamm defende melhores salários a fim de propiciar dignidade aos trabalhadores da segurança pública e seus familiares.

O deputado lembra que ainda no primeiro semestre defendeu a aprovação da PEC 300, realizada em primeiro turno. A posição do parlamentar é favorável por considerar de fundamental importância que este setor seja munido de profissionais valorizados, qualificados e com capacidade de enfrentar o crescente fortalecimento do crime organizado. “O país precisa ter uma política salarial nacional para essas categorias que correm risco de vida, defendem a população e são essenciais para o país”, assinala Hamm ao comentar que neste ano atuou na defesa e sustentação da necessidade de recuperar e dar verdadeira dignidade aos policias militares, civis e bombeiros.

Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre os atos de violência que estão ocorrendo no Rio de Janeiro, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas 2016. Ainda destacou a ação conjunta entre militares e policiais que está sendo concretizada naquele Estado visando combater a criminalidade e o tráfico de drogas. “Acredito que essas providências vão dar condições de segurança pública. E, dado a esse cenário que enfrentamos é importante reforçarmos da necessidade de o Congresso Nacional voltar às atenções para esse problema, ampliando orçamento e valorizar os profissionais que atuam nesta área e que merecem salários dignos e infraestrutura adequada para desenvolver os trabalhos em prol da Segurança Pública”, enfatizou.

Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, destaca a importância das esferas públicas atentarem em relação ao combate efetivo a criminalidade ao tráfico de drogas que destrói a vida de jovens e adolescentes e compromete a sociedade.

Mais Informações – Gabinete do Deputado AFONSO HAMM
Gabinete 467 – Anexo III – Telefone (61) 32155467
- Assessora de Imprensa e Chefe de Gabinete – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 - (61) 99099010 – imprensamarciamarinho@gmail.com;
- Jornalista Ana Carolina Costa - MTb 12.702 – (51) 33924609
www.afonsohamm.com.br - www.twitter.com/depafonsohamm.

Compartihe:


O aluno do sétimo ano da Escola Municipal Geraldina Bitencourt Borges, Thomas Eduardo Requelmes da Silva, 12 anos, conquistou o 3º lugar entre 180 mil participantes em todo o Brasil, categoria Redação, na quarta edição do Concurso de Desenho e Redação. O tema foi “Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?”. O objetivo foi despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, a ética e a cidadania por meio da promoção da reflexão e do debate desses temas no ambiente escolar. 

A direção da Escola Geraldina Bitencourt Borges está orgulhosa pela conquista do Thomas que deverá receber o prêmio: certificado, DVD e custos de viagem, no dia 09 de dezembro em Porto Alegre.

O primeiro e segundo lugar são das cidades de Uberlândia/MG  e Pereira Barreto/SP, respectivamente.

Compartihe:

O presidente da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores Antônio Carlos Rosa Bueno, divulgou alguns nomes que deverão ocupar cargos do Governo do Estado em Santiago depois de uma reunião considerada tranqüila realizada na quarta-feira da semana passada. Foi construído um debate de forma harmônica reduzindo a tradicional disputa, o que foi considerada uma evolução de maturidade por parte do PT, na avaliação do presidente da executiva municipal.

Os indicados pelo Partido são:

Para a gerência da CORSAN – Rubem Julio Nunes de Lima;
DAER – Ana Ruti Beltrão Mendonça (para chefe de Almoxarifado); José Antonio Machado Gonçalves (chefe de Oficina) e Fortunato dos Santos Cortes ou Maria Calegaro (para chefe de Escritório);
IPE - Leandro Wesz Parise; 
Secretaria da Agricultura - Bruno Dilei Costa da Luz;
Casa do Trabalhador (SINE) – Vanderlei de Almeida;
Coordenadoria Regional de Obras – Route Ramos de Oliveira.

O PT que quer trazer para Santiago a sede da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, atualmente em São Borja também indicou para o cargo Renito Luiz Bolzan, Nara Bernadete Madruga da Silva e Jussara Guerra para construir o debate em torno da educação.

Ficou pendente o cargo de Administrador do Presídio Estadual, o indicado, Antonio Luiz Vieira, deve assumir cargo ou departamento em âmbito de Estado, por isso o debate ficou em aberto, mas esta semana a discussão deve ser finalizada e definido o nome para o cargo em Santiago.

Fonte: Rádio Santiago.

Compartihe:


Prezado amigo (a)

É com prazer que o deputado Berfran Rosado convida-lhe para o lançamento de seu livro Rede Gaúcha de Sustentabilidade Ambiental. Sua presença é muito importante!

Data: 13 de dezembro de 2010.
Local: Solar dos Câmara, Assembleia Legislativa
Rua: Duque de Caxias, 986, Porto Alegre/RS
Horário: 19h.

Saudações, 

Marcos Fiorin Flores (Kinho)

Compartihe:


No ultimo dia 25 de novembro, o Presidente do Corede Vale do Jaguari, Clovis Ben Brum, participou de uma reunião referente ao Forum da Mesosul em Encruzilhada, onde defendeu, com sucesso, dois projetos para a região.

Projetos de inovação no agronegócio, como o da fruticultura e piscicultura fertiirrigadas e o turismo integrado no Vale do Jaguari. Tais projetos serão lançados no SICONVE (sistema integrado de projetos e convênios do governo federal) e também, para o Ministério da Integração. Em Santa Maria, Clovis participou da reunião do Território da Cidadania, onde são apresentadas e discutidas, propostas referentes ao combate a fome e desigualdades regionais.

Paralelo a estas atividades do Presidente, o Curso de Administração da URI Campus Santiago, recebeu a ilustre presença do Presidente do Forum dos COREDES, Prof. Paulo Afonso Frizzo, que na noite de quinta-feira contou um pouco da história da trajetória dos COREDES bem como atividades desenvolvidas. Também na Semana Acadêmica do curso, o Prof. Fabiano Marcon, Secretário Executivo do Corede, apresentou projetos promovidos, entre eles um projeto no valor de R$ 50 mil referente ao APL(arranjo produtivo local) da piscicultura, projeto enviado via Corede Vale do Jaguari, Consulta Popular, projeto já aprovado aguardando liberação de recurso.

Integrado com técnicos da Universidade e com a secretária do Corede, Luana Diniz, o Prof. Fabiano Marcon continua a desenvolver projetos para o desenvolvimento de nossa região.

Luana Bravo Diniz - Secretária do Corede.

Compartihe:


No último sábado, dia 27, a Polícia Civil de Santiago realizou a Operação batizada de “Boqueirão” com a finalidade de cumprir mandados de prisões temporárias expedidos pelo Poder Judiciário de Jaguari contra sete pessoas envolvidas com tráfico de drogas anteriormente investigadas pelo Serviço de Inteligência e Análise Criminal da 21ª Região Policial, com ramificações nos municípios de Jaguari, Nova Esperança do Sul e Cacequi, além de vinte mandados de busca e apreensão.

Foram mobilizados aproximadamente cinqüenta e quatro agentes da Polícia Civil recrutados das Delegacias de Polícia de Itaqui, São Borja, Santiago, São Francisco de Assis, Jaguari, Mata, São Vicente do Sul e Cacequi, quatro delegados de polícia e seis policiais militares de Cacequi, sendo utilizadas também vinte viaturas da Polícia Civil e duas da Brigada Militar.

A Operação resultou na prisão de cinco pessoas que possuíam a prisão temporária decretada pelo delito de Tráfico de Drogas e de três pessoas pelo delito de Posse de Arma de Fogo. Dessas prisões, uma foi realizada na cidade de Nova Esperança do Sul e outra na cidade de Jaguari e as demais na cidade de Cacequi.

Um outro indivíduo que possui em seu desfavor a prisão temporária decretada, encontra-se foragido.

A Polícia Civil não descarta a representação pela decretação da prisão de outras pessoas vinculadas ao crime de tráfico de drogas, nos próximos dias. 

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Compartihe:

Segundo o IBGE, através do Censo 2010, o município de Santiago totalizou 49 mil e 82 habitantes. Destes, 44 mil 746 representam a população urbana e 4.336 residem na área rural. Ainda, segundo o Censo 2010, existem  23 mil 578 homens e 25 mil 504 mulheres no município.

Compartihe:


Dias atrás, o novo blogueiro Tide Lima, teceu duras críticas à Cooperativa Regional Tríticola Santiaguense. A atual gestão, que está conseguindo reverter a crise manifestou-se a respeito. Transcrevo aqui no blog, na íntegra, e-mail que foi enviado pelo Diretor da Tríticola, Ruderson Mesquita, ao blogueiro Tide Lima:

Prezado Tide Lima

Em leitura em seu blog notei que está extremamente equivocado em suas colocações sobre a Tritícola:

Em primeiro lugar não está em liquidação que nem afirmas, e as demais colocações que expôs serve para a Diretoria anterior que fez o que fez, pois essa nova Diretoria é que está mantendo as portas abertas ainda, e sem dúvida com muito sacrifício. Se você se informar melhor e procurar ver as coisas corretas que estão acontecendo, saberás que a Diretoria atual já pagou a maioria dos produtores, e é claro que foi priorizado o PEQUENO PRODUTOR, os mercados estão abastecidos e a engrenagem está rodando, as devidas providências já foram tomadas, com o a entrega da Auditoria aonde aponta em TESE as irregularidas ao Ministério Público, estamos cobrando todos os DEVEDORES sem exceção, é claro os que as lei permite, pois em torno de 19 milhões se foram ao vento, tendo em vista que a maioria das dívidas estavam mal documentadas ou prescritas.

Sendo assim, te convido a somar forças e quando criticar se informar melhor do que está acontecendo, pois mais de 200 famílias que estão empregadas e vários produtores, principalmente os pequenos dependem dessa empresa para sobreviver.

Então só resta unirmos nossa comunidade para que o bem vença a luta contra o mal.

Estou sempre a disposição para qualquer esclarecimento,

Saudações coloradas e um forte abraço,

Ruderson Mesquita.

Compartihe:

Júlio Garcia deve ser confirmado em breve no governo Tarso Genro Postado segunda-feira, 29 de novembro de 2010 ás 23:42

 Júlio Garcia e o presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell

O governador Tarso Genro, depois da definição do 1º escalão (secretários de governo), organiza agora as demais hierarquias de seu futuro governo. Nos bastidores da transição petista, um dos nomes que está em alta para o 2º escalão é o do santiaguense Júlio Garcia (foto), cujo nome foi indicado como prioritário pela corrente Unidade na Luta para integrar o Governo Tarso na PGE, na Casa Civil, na Secretaria do Planejamento ou na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, pela ordem.

Júlio Garcia (que é formado em Pós-Graduado em Direito pelo UniRitter) é um dos fundadores do PT e exerceu importantes funções no Governo Olívio (Casa Civil e na Secretaria Especial do Interior) e, no Governo Lula, foi chefe de Divisão na CGTEE (Cia de Geração Térmica de Energia Elétrica, vinculada ao Grupo Eletrobrás). Atualmente, trabalha na ára do Direito (é Pós-Graduado em Direito do Estado) e assessora o Presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell.

Compartihe:


Agora, menores não compram mais bebidas alcóolicas nas festas que forem realizadas no Clube União. Foi assim no último sábado, na formatura de conclusão do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Medianeira. Para comprar bebidas na copa, é preciso estar com uma pulseira de identificação entregue na portaria do clube pelos recepcionistas do evento. Tal pulseira é entregue somente após o adolescente comprovar ser maior de idade, através de documento de identidade. 

Até o momento, o Clube União é o único a realizar esse procedimento. Não soluciona totalmente o problema, mas eu pude perceber que ameniza bastante. O número de adolescentes com copo na mão durante a formatura foi muito reduzido. Apesar disso, o velho golpe de pedir para um adulto comprar bebida continua sendo a solução encontrada pelos menores para driblar a nova medida.

Compartihe:


A Operação Papai Noel, que será lançada no dia 03 de dezembro, tem o objetivo de reforçar o policiamento na área central da cidade, quando o movimento no comércio aumenta em função das compras natalinas.

Compartihe:

Ocorrência registrada na Polícia Civil: Por volta das 13h20min de ontem, na localidade de Ernesto Alves, onde estava acontecendo o evento denominado Sai da Toca, ocorreu um caso de afogamento no balneário daquela localidade. A vítima Luiz Paulo da Silva Dorneles, 39 anos, foi resgatada já em óbito pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HCS por uma ambulância do município. Segundo informações de populares, a vitima estava embriagada e viram quando teria entrado na água e em seguida desapareceu.

Leia logo abaixo, a postagem original.

Compartihe:

No início de 2009, Unistalda foi uma das cidades mais atingidas pela estiagem.

O Rio Grande do Sul tem registrado, há vários dias, baixos índices pluviométricos. A falta de chuvas tem preocupado meteorologistas, agropecuaristas e o novo governador, Tarso Genro. Se as previsões se concretizarem, o Estado terá uma das piores estiagens já registradas. 

Medidas emergencias já estão sendo tomadas pela equipe de transição do governo gáucho. Entre as ações estudadas, o grupo buscará recursos federais para amenizar os impactos causados pelo clima. 

Foto: Cláudio Vaz/Diário de Santa Maria.
Com informações do Jornal Digital Sul 21 (http://sul21.com.br/jornal).

Compartihe:

Muitas nuvens ainda cobrem parte do Rio Grande do Sul nesta segunda, sobretudo áreas do Centro para o Norte e o Nordeste do Estado, o que inclui a região metropolitana. Há possibilidade de chuva persiste na Metade Norte, com risco de ser até forte em pontos isolados. No Sul e parte do Oeste, o tempo deve ficar mais aberto e o sol aparece. Nas demais áreas, podem ocorrer períodos de melhoria da tarde para a noite. A temperatura estará mais baixa que ontem e o calor intenso não se repete com marcas mais agradáveis em todas as regiões gaúchas.

Segundo o site Tempo Agora, em Santiago a segunda-feira terá sol e pouca variação de nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 15º. A máxima, à tarde, poderá chegar aos 30º. Pelo menos até quinta-feira, o sol predomina no município, com temperatuas ultrapassando os 35º. Na sexta-feira e no sábado são esperadas pancadas de chuva.

Fonte: Jornal Correio do Povo e Tempo Agora.

Compartihe:


Policiais colocaram bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro no alto do Complexo do Alemão, na tarde desse domingo, para simbolizar a retomada do local pelo Estado. (Foto: WESLEY SANTOS/AE.)

Compartihe:

Nesta segunda-feira, 29, acontece a inauguração do condomínio Parque da Lagoa, às 17h, na rua Luiz Durgante, bairro Vila Rica. Em seguida, às 18h30min, será a vez de fazer a entrega de casas do Condomínio Carlos Humberto 2, na rua Almira Dias Pinto, no bairro Carlos Humberto. 

Já no dia 30, às 18h, os moradores da rua Hipólito Garcia receberão o Empreendimento Corte Sete, localizado no bairro Belizário. 

As moradias foram construídas por meio do programa Minha Casa, da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Caixa Econômica Social.

Compartihe:


O trio de lutadores acima integra a Equipe Garra Team de Santiago. Eles participaram, nesse domingo, do Campeonato Brasileiro de Muay Thai no Rio de Janeiro, juntamente com a seleção gaúcha do esporte.

Da esquerda para a direita: Eduardo Rios (camiseta preta), Márcio de Saldanha (camiseta branca) e Baiano (José Costa, camiseta cinza). Eduardo consagrou-se Campeão Brasileiro na categoria até 95kg. Já Márcio e Baiano, conquistaram o vice-campeonato em suas categorias, até 75kg e acima de 95kg respectivamente.

Parabéns aos atletas que representaram Santiago no Rio de Janeiro e conquistaram importantes premiações!

Compartihe:

Afogamento em Ernesto Alves Postado domingo, 28 de novembro de 2010 ás 21:58

Luís Paulo da Silva Dorneles, 39 anos, perdeu a vida em Ernesto Alves neste domingo, vítima de afogamento. Lamentavelmente, é a primeira morte da temporada de verão no munícípio de Santiago, a qual foi aberta oficialmente hoje, durante a realização do 9º Sai da Toca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Luís Paulo entrou na água pouco depois das 13 horas e desapareceu. As pessoas que estavam no local acionaram os Bombeiros, que rapidamente localizaram o banhista, já sem vida.

O horário em que a vítima entrou no rio é considerado inapropriado, devido a aproximação com o almoço. Por questões de segurança, o banho é indicado das 09 às 12 e das 14 às 19 horas.

O blog recebeu a informação de que a vítima residia no bairro Ana Bonato, onde era conhecido pelo apelido de "Furinho".

Compartihe:

Neste domingo, durante todo o dia, o Balneário de Ernesto Alves sedia a 9ª edição do Sai do Toca. A viação Centro Oeste estará fazendo o transporte, em dois horários, das pessoas que quiserem prestigiar o evento. O primeiro ônibus sai às 8h30min e o segundo, às 13h30min, da frente da Prefeitura. A passagem de ida e volta custa R$ 4.00.

Compartihe:

Valeu Rafael, obrigado pelo apoio. 

Recentemente criei um blog (fernandoportoalmeida.blogspot.com) que traz algumas informações sobre eventos, reforça a necessidade da busca do conhecimento, etc.

Se quiser adquirir um exemplar do livro, é só entrar em contato.

Abraço, 

Fernando Porto Almeida.

Compartihe:

Medianeira na Praça Postado sábado, 27 de novembro de 2010 ás 13:44

Todo ano o Colégio Medianeira realiza, sempre ao final do semestre, o "Medianeira na Praça". O evento tem por objetivo divulgar para a comunidade os projetos desenvolvidos pelos alunos desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, divulgar o período de matrículas e reforçar a qualidade no método oferecido pela tradicional escola santiaguense que em 2010, completou 65 anos de existência. 

O Medianeira na Praça ocorreu na manhã deste sábado e contou com a participação de professores, pais e alunos. O evento foi marcado por muita alegria e animação e contou com diversas atrações, entre elas uma apresentação de dança que chamou atenção das pessoas que passavam pela praça.

Aconteceu também, sessão de autográfos onde os autores - os alunos - autografaram para os pais. Os livros foram confeccionados através do portal educional do colégio, um site exclusivo para os pais e alunos.

As matrículas para o ano letivo 2011 poderão ser feitas de 1º à 22 de dezembro na Secretaria do Colégio Medianeira.


Fotos: Rafael Nemitz.

Compartihe:


Entra em vigor neste domingo, 28, a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que torna obrigatória a apresentação de receitas médicas de antibióticos nas farmácias e drogarias. A intenção da medida é reduzir os casos de resistência bacteriana – devido ao uso sem orientação médica e à automedicação –, e promover o uso racional de medicamentos no país.

Pela nova determinação, os antibióticos só poderão ser entregues ao consumidor mediante receita de controle especial em duas vias. A primeira via ficará retida na farmácia, e a segunda deverá ser devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento. As embalagens e as bulas dos remédios também passarão por mudanças. Elas devem incluir a frase: “Venda sob prescrição médica - só pode ser vendido com retenção da receita”. As empresas terão 180 dias para fazer as adequações de rotulagem.

A nova norma definiu novo prazo de validade para as receitas, que passa a ser de 10 dias, devido às especificidades dos mecanismos de ação dos antimicrobianos. As farmácias devem ainda manter por cinco anos o arquivo de movimentação de entradas e saídas dos antibióticos à disposição das autoridades sanitárias.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Compartihe:


Com o objetivo de proporcionar melhor infra-estrutura aos veranistas do balneário Praia do Jacaquá, a administração municipal de São Franisco de Assis através da secretaria de Turismo e Desporto está investindo para garantir o bem-estar dos campistas e visitantes. Nesta semana, o secretário Sérgio Pereira informou que a programação de eventos também está sendo planejada para oferecer lazer e entretenimento, apresentando os primeiros agendados para a temporada 2011: 

Dia 19/12 – abertura oficial;
Dia 23/01 – concurso Garota Jacaquá; 
Dias 27, 28 e 29 de janeiro – realização do festival Canto do Jacaquá;
Durante o período de veraneio, diversas atividades esportivas, como: Circuito Verão SESC de Esportes nas modalidades futebol de areia masculino, voleibol de dupla masculino e feminino.

Taxas

Sérgio Pereira divulgou também os valores aprovados para a temporada 2011:

Barraca Normal (até 2 quartos, cozinha e avanço) – diária de R$ 10,00.

Barracão para cozinha, área de serviço e lazer até 30m quadrados - diária de R$ 4,00, ou seja, cada 15m quadrados – diária de R$ 2,00. 

Iglus (mini-barracas) – diária de R$ 3,00 (grande) e R$ 2,50 (pequeno). 

Micro-ônibus, ônibus, caminhões e trailers serão cobrados de acordo com a área ocupada, mais a área de circulação dos ocupantes – diária de R$ 15,00. 

Carros em excursões em finais de semana: ônibus R$ 100,00 e micro-ônibus e vans R$ 50,00. 

Carro R$ 3,00 e motocicletas R$ 1,00.

Informações e solicitação do regulamento completo da temporada 2011, basta ligar para (55) 3252-2747 (Secretaria de Turismo e Desporto).

Herton Couceiro
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis

Compartihe:

Neste sábado pela manhã, o Colégio Medianeira realiza mais uma edição do "Medianeira na Praça", evento que tem o objetivo de divulgar o período de matrículas na escola. A programação acontece das 9 às 11h30min.

Já à noite, a partir das 20h, no Clube União, acontece a solenidade de formatura do 3º ano do Ensino Médio. Na oportunidade, 24 alunos estarão concluindo os estudos e dando início a vida universitária. 

Estarei atuando na apresentação dos dois eventos.

Compartihe:

Convite recebido Postado sexta-feira, 26 de novembro de 2010 ás 22:42

Compartihe:

Recebi agora à noite, a informação de que o Grêmio de Subtenentes e Sargentos elegeu sua nova diretoria nessa sexta-feira e que, pela primeira vez desde a fundação, o clube será presidido por um brigadiano - o Sargento Alves

A noite é histórica, pois nestes 51 anos de existência somente integrantes do Exército presidiram o tradicional clube santiaguense.

Compartihe:

Oi Rafa!!!
Desde Fevereiro estou longe de Santiago, após ter me formado, como Psicologa na URI, vim morar em Cruz Alta onde estou com Consultório e Graças a Deus muito bem. Sabes tenho acompanhado as noticias da cidade pelo teu blog, e agora pelo visto terei mais o Blog do Tide, para mim que estou fora isso é muito bom, pois consigo me sentir em casa ainda.

Beijos com carinho e saudades de todos.

Meu blog é http://joselainegarcia.blogspot.com.

Joselaine Garcia.

Compartihe:


Hoje, às 22h30min, Luan Santana vai se apresentar, pela primeira vez, em Santa Maria. Aproximadamente 10 mil ingressos já foram vendidos para o show que acontecerá no Parque da Medianeira. A promoção é da RBS TV Santa Maria. Fat Duo, Pedrinho e Léo e o Dj Bolinha também são atrações do evento.

Compartihe:

Tide Lima, em seu blog, rasga o verbo contra a Cooperativa Tritícola. Para ler, CLIQUE AQUI.

Compartihe:

Conforme o prefeito Júlio Ruivo, mais casas populares serão inauguradas em Santiago na próxima semana. Está marcado para o dia 29 de novembro, próxima segunda-feira, a inauguração do condomínio Parque da Lagoa, às 17h, na rua Luiz Durgante, bairro Vila Rica. Em seguida, às 18h30, será a vez de fazer a entrega de casas do Condomínio Carlos Humberto 2, na rua Almira Dias Pinto, no bairro Carlos Humberto. 

Já no dia 30, às 18h, os moradores da rua Hipólito Garcia receberão o Empreendimento Corte Sete, localizado no bairro Belizário. 

As moradias foram construídas por meio do programa Minha Casa, da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Caixa Econômica Social.

Compartihe:

A equipe de patrulhamento da Brigada Militar, juntamente com a Patrulha Ambiental, vistoriou vários ambientes no centro da cidade no início da madrugada, com o objetivo de coibir o som alto nesses locais. 

Nessa primeira fiscalização, nada foi constatado. Nos próximos dias, novas fiscalizações estarão acontecendo.

Compartihe:

Na manhã desta quinta-feira, na rua General Canabarro, foi preso em flagrante Anderson Barbosa Martins, vulgo “Coelho”. Coelho foi flagrado por policiais militares nas proximidades de uma residência que teria sido arrombada. Com a descrição de um vizinho, os policiais fizeram buscas até encontrá-lo. O acusado foi revistado, e perto do local da revista, foi localizado um celular e um carregador. 

O criminoso foi conduzido até a Delegacia para o registro do flagrante e após, foi conduzido ao presídio. Ele já possuía antecedentes criminais.

Compartihe:

Projeto Soldado Cidadão forma mais 40 militares Postado quinta-feira, 25 de novembro de 2010 ás 20:39

Nesta quinta-feira, 25, foi realizada no Quartel do 9º Batalhão Logístico, a formatura de encerramento e entrega de certificados para a 2ª Turma do Projeto Soldado Cidadão, constituída por 40 militares pertencentes às Organizações Militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. 

Na oportunidade, 20 militares concluíram o curso de Padeiro/Confeiteiro, realizado em parceria com o SENAC e 20 militares concluíram o curso de Configuração e Manutenção de Microcomputadores, realizado em parceria com o SENAI.


Créditos das Fotos: Sgt Airton.

Compartihe:

No dia 04/12, na Valle in Fiore, será realizada a solenidade de entrega de Certificados do curso de Língua e Cultura Italiana. Após a cerimônia será servido um típico jantar italiano ao valor de R$ 15,00. Haverá também baile de máscaras, em homenagem a tradicional cultura festiva italiana.


Compartihe:

CPMF Não! Postado ás 10:27

Eleitores e cidadãos que se opõem à CPMF podem deixar sua assinatura contra a recriação do tributo no site www.agorachegacpmfnao.com.br. O portal entrou no ar segunda-feira. 

"O Brasil já impõe à sociedade uma das mais altas cargas tributárias do mundo sem prestar bons serviços à população", ressalta o presidente da OAB/RS, Carlos Lamachia. 

Usuários do Twitter podem "seguir" a proposta por meio do endereço eletrônico www.twitter.com/Agora_Chega

Fonte: Jornal Correio do Povo.

Compartihe:

A Assembleia Legislativa aprovou ontem o Orçamento do Estado para 2011. A proposta, que prevê R$ 35,3 bilhões, foi aprovada com emendas que destinam recursos para as áreas de saúde, educação e pavimentação de estradas.

Compartihe:

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada promoveu de 12 a 24 de novembro, no complexo desportivo do 9º Batalhão Logístico, o “II Troféu de Atletismo Menna Barreto”. A atividade, realizada anualmente, tem por finalidade promover a integração do Exército com as diversas comunidades escolares. O evento reuniu 16 escolas dos municípios de Santiago, Capão do Cipó, Itacurubi e Unistalda. Em 2010, o Troféu foi conquistado pela Escola Estadual Thomás Fortes, de Santiago.


Créditos das fotos:
Atletismo - Sgt Witt e Sgt Airton.
Cerimônia de Premiação - Sgt Marcelo Langoni.

Compartihe:

O petista Tide Lima, dono da Livraria Sebo, na Rua dos Poetas, também está na blogosfera. Tide lançou nesta quinta-feira seu blog, que deverá trazer assuntos diversos e acredito eu, polêmicos. 

Para lê-lo, acesse http://tidelimajr.blogspot.com/

Meu amigo, seja bem-vindo ao fascinante universo dos blogueiros.

Compartihe:

Novos delegados assumem nesta quinta-feira Postado quarta-feira, 24 de novembro de 2010 ás 23:36

Às 10h da manhã dessa quinta-feira tomam posse os novos delegados de polícia de Santiago.  

Vladimir Haag Medeiros assume a titularidade da Delegacia de Polícia e a Delegada Anaí Mariani assume como Delegada Adjunta da DPPA. A Delegada Carla Dolores Castro de Almeida que atuava na DP/Santiago foi transferida para a cidade de Santa Maria.

Compartihe:

A longa espera para ter de volta a principal ligação da Região Central com a Capital tem um novo prazo para acabar: 3 de dezembro. Essa é a data da inauguração da nova ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, entre Restinga Seca e Agudo, confirmada pela governadora Yeda Crusius (PSDB), ontem, por meio do seu microblog no Twitter.

Se a nova previsão se confirmar, a liberação do trânsito ocorrerá quase 11 meses depois da queda da estrutura anterior, em 5 de janeiro, quando cinco pessoas morreram.

Esse é o quarto prazo dado pelo governo do Estado para a ponte ficar pronta. Em março, quando foi assinada a ordem de serviço e a obra começou, a expectativa era a conclusão até setembro. Depois, o prazo foi estendido para outubro, e por último, a previsão era até o final desse mês. Agora, são mais oito dias até que o trânsito seja normalizado na RSC-287.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Compartihe:


A partir de hoje, as pessoas que gozam de boa saúde e com idade entre 18 e 55 anos já podem realizar o cadastro como doadores de Medula Óssea na UNIMED, Câmara de Vereadores, Prefeitura, Secretaria Municipal da Saúde e Centro Cultural de Santiago.

Já no dia 10 de dezembro, uma equipe do hemocentro de Santa Maria fará a coleta de sangue a partir das oito e meia da manhã no salão paroquial da Igreja Matriz. A campanha é do Lions Clube Santiago Centro e Centro Cultural de Santiago.

Compartihe:

Mais 13 secretários foram anunciados há pouco pelo governador eleito Tarso Genro. Com poucas exceções, confirmaram-se as previsões dos últimos dias em relação aos nomes. 

Veja a lista dos secretários confirmados agora à tarde:

– Ciro Simoni (PDT) – Saúde
– Luiz Fernando Mainardi (PT) – Agricultura
– Marcel Frison (PT) – Habitação
– Fabiano Pereira (PT) – Justiça e Direitos Humanos
– José Clóvis Azevedo (PT) – Educação
– Ivar Pavan (PT) – Desenvolvimento Rural
– Jorge Guimarães (PT) – Ciência e Tecnologia
– Maurício Dziedricki (PTB) – Economia Solidária
– Luiz Carlos Busato (PTB) – Obras
– Jussara Cony (PC do B) – Meio Ambiente
– Márcia Santana – Mulheres.

Também foram confirmados Vinicius Wu como chefe de Gabinete e Flavio Koutzii como coordenador-geral da Assessoria Superior do governador.

Já haviam sido anunciados anteriormente os seguintes secretários:

– Carlos Pestana – Casa Civil
- Arno Augustin – Fazenda
– João Motta – Planejamento
– Marcelo Daneris – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
– Estilac Xavier – Secretaria-geral de governo
– Abgail Pereira – Turismo
– Beto Albuquerque – Infraestrutura e Logística
– Luís Augusto Lara – Trabalho e Desenvolvimento Social
– Luiz Antônio de Assis Brasil – Cultura
– Mauro Knijnik – Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento

Estão faltando apenas as seguintes secretarias:

– Esportes – reservada ao PDT
– Gabinete dos Prefeitos – reservada ao PDT
– Segurança – Ildo Gasparetto é o mais cotado
– Comunicação – Vera Spolidoro é a mais cotada
– Administração – Deve ficar com PT ou PDT.

Fonte: Blog da jornalista Rosane de Oliveira

Compartihe:


O advogado José Amélio Ucha Ribeiro Filho obteve o deferimento de pedido liminar junto à 2ª Vara Cível da Comarca de Santiago para matrícula obrigatória de criança junto à Escola Estadual de Educação Básica Apolinário Porto Alegre.

O menor G.R.O.S., de 10 anos, mudou-se para Santiago com sua mãe e não conseguia vaga em nenhuma escola pública estadual ou municipal, sendo que a mãe buscou auxílio por mais de dez dias, e em virtude de ausência de vagas - como justificado pelos Diretores das escolas - a resposta era negativa.

Sob a alegação, entre outras, de que a educação é um direito social do cidadão e dever do Estado, além da garantia de acesso da criança à escola pública e gratuita próxima de sua residência como garante o Estatuto da Criança e do Adolescente, o advogado Ribeiro Filho propôs com urgência ação judicial com pedido liminar e fixação de multa diária em caso de descumprimento da decisão, contra o Estado do Rio Grande do Sul, sendo a liminar deferida pela Justiça na última segunda-feira (22).

“É alarmante ter o Poder Judiciário de ordenar o cumprimento daquilo que já é garantido pela Carta da República. Todos somos sabedores da precariedade de vagas em escolas públicas. No entanto, o cidadão não pode suportar o ônus do descaso do Poder Público e da desorganização dos meios de ensino público neste País”, frisa o advogado.

O menor aguarda a intimação do Estado para retornar os estudos e concluir o ano letivo.

Compartihe:

POSSE DOS NOVOS DELEGADOS

Às 10h da manhã dessa quinta-feira tomam posse os novos delegados de polícia de Santiago. Vladimir Haag Medeiros assume a titularidade da Delegacia de Polícia e a Delegada Anai Mariani, assume como Delegada Adjunta da DPPA. A Delegada Carla Dolores Castro de Almeida que atuava na DP/Santiago foi transferida para a cidade de Santa Maria.

Já às 18h de amanhã, assume o novo delegado de Polícia de Itaqui, Guilherme Milan Antunes, em cerimônia ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Um levantamento parcial sobre os delitos relacionados à violência doméstica, Lei Maria da Penha, apontam para um índice ainda elevado de ocorrências policiais registradas em Santiago. De janeiro de 2010 até a primeira quinzena de novembro foram registrados 330 casos envolvendo mulheres como vítimas, a maioria com lesões.

As agressões ocorrem com freqüência no final da tarde principalmente nos finais de semana após a ingestão de bebida alcoólica por parte dos autores e também no período da noite e da madrugada. Os motivos das agressões estão relacionados com a embriaguez alcoólica, separação de casais que na maioria das vezes não é aceita por uma das partes e também problemas financeiros, o que por vezes desestabiliza o relacionamento conjugal.

PALESTRA NA APAE

A Polícia Civil de Santiago realiza nesta quarta e quinta-feira palestra sobre Prevenção ao Uso de Drogas Ilícitas, na APAE/Santiago. As palestras estão a cargo do Comissário de Polícia João Gentil de Andrade e nesta quarta-feira é direcionada aos pais e amanhã aos alunos daquela Instituição.

Davi da Silveira Nunes - Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

Compartihe:

Um senhor residente na rua Otacílio Camargo, comunicou que no início da manhã de ontem recebeu uma mensagem em seu celular dizendo: *Rede Globo Avião do Faustão - Seu celular foi o 5º ganhador de 80 mil reais e mais 25 prêmios valendo uma vaga no BBB 2011, ligue Urgente para o nº 0418596769687

Dez minutos após, retornaram a ligação do mesmo número de telefone e repassaram alguns dados inclusive com a identificação de um funcionário de iniciais L.P.S. atendente do setor 33 ramal 8, Avenida Copacabana Complexo Anhanguera-Rede Globo. O interlocutor solicitou ao comunicante que fornecesse os seus dados pessoais como RG, CPF e número da sua conta bancária. 

O comunicante disse que iria checar as ligações e desligou o seu telefone. Até o momento do registro desta ocorrência não havia nenhuma outra chamada telefônica, suspeitando-se tratar-se de mais um golpe.

Compartihe:

O Colégio Medianeira realiza dois eventos no sábado. O primeiro deles, durante a manhã, é o "Medianeira na Praça", evento que ocorre todo ano para divulgar o período de matrículas na instituição. Será das 09h às 11h30min, na Praça Moisés Viana.

À noite, no Clube União, a partir das 20h30min, o Colégio realiza a formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. 

Estarei apresentando os dois eventos.

Compartihe:

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h. O anúncio foi feito ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A instituição divulgou que pelo menos 2.817 estudantes dos 3,3 milhões que fizeram a primeira prova farão o Enem novamente. O convênio Cespe-Cesgranrio, que aplicou as provas nos dias 6 e 7 de novembro, ainda está fazendo um pente-fino nas 116.626 atas dos locais de exames para identificar o número exato de pessoas que têm direito a uma segunda chance.

No último dia 6, os alunos prejudicados receberam um caderno de provas com questões faltando ou repetidas. No mesmo dia, diversos inscritos reclamaram que os cabeçalhos da folha de respostas estavam trocados. Para esses, o Ministério da Educação (MEC) abriu a possibilidade de solicitar a correção invertida do gabarito.

O Inep informa ainda que os alunos identificados serão comunicados por meio de e-mail, mensagem de celular e telefone. Eles receberão um novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento para justificar eventual ausência ao trabalho ou escola por causa do Enem.

No novo exame, eles responderão apenas às questões das provas do primeiro dia – Ciências Humanas e Ciências da Natureza. As recomendações e normas de segurança são conhecidas: o aluno deve chegar ao local de prova uma hora antes do início do exame, portando caneta esferográfica preta, o novo cartão e um documento de identidade com foto.

O instituto não divulgou a data em que os novos locais de prova serão anunciados nem de onde são os alunos prejudicados.

Compartihe:

Caro amigo Rafael!

Venho através deste, comentar sobre a Palestra que o DR. Disconzi fará no 5° RPMON. É de Primeira Qualidade, ele ministrou a mesma aqui em Capão do Cipó e foi excelente.

Abraço

Henrique Nascimento

Compartihe:

Palestrará na tarde do dia 02 de dezembro no 5º Regimento de Policia Montada, o médico Arlindo Luiz Disconzi. O tema será "Qualidade de Vida"

Na oportunidade, os policiais militares serão desafiados a se tornarem doadores de medula óssea. A coleta de sangue dos possíveis doadores será feita no dia 10 de dezembro, por profissionais do Hemocentro de Santa Maria. A campanha é do Lions Clube Santiago Centro e Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto.

Compartihe:

O município de Santiago, dentro do Programa Cidade Educadora, realiza nesta quarta-feira, no Clube União, o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal. O evento é gratuito e abeto à comunidade.

Diversos municípios do Vale Jaguari já confirmaram presença no seminário, que terá abertura oficial às 09 horas pelo prefeito Júlio Ruivo e equipe da Secretaria Municipal da Fazenda. Logo em seguida, haverá apresentação do Programa Cidade Educadora com Alexandre Bertoline. 

Na sequência acontecem as palestras: “O que muda no relacionamento entre a sociedade civil e o poder público?”, com Silvia Grewe; e “Educação fiscal no contexto escolar”, com Jeanete Sali Scherer, encerrando a manhã com apresentações artísticas pelas escolas e Universidades.

A partir das 13h30min, apresentação da Escola de Turno Oposto Criança Feliz e em seguida as palestras – “Controle Social da Gestão Pública” com Edemar Castaman, encerrando com o tema “Motivacional” a cargo da doutora Vera Miranda, especialista em treinamentos sobre qualidade de vida.

Compartihe:

(Clique na imagem para ampliar)

Compartihe:


Parlamentares que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural estiveram reunidos na tarde de terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o cronograma de votação do PL 1876/99 e apensados. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou do encontro e defendeu a votação imediata do projeto no plenário.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado em julho pela Comissão Especial do Código Florestal. Durante a reunião Rebelo pediu o apoio aos parlamentares para que efetivem uma mobilização em prol da votação do relatório no plenário, ainda neste ano. Ele lembrou que milhares de proprietários rurais esperam ansiosos pela decisão do Congresso, para regularizar sua situação. “É fundamental alterar a legislação ambiental porque a legislação atual deixa na ilegalidade 90% das propriedades rurais e privadas do país”, observa.

Na oportunidade, o deputado que é defensor do Agronegócio Brasileiro, engenheiro agrônomo e produtor rural, comentou sobre a importância dos deputados votarem com maior brevidade essa proposta. Ele comentou que essa votação é de suma importância para mostrar que o agricultor não é contra o meio-ambiente e que inclusive estão aflitos para que haja votação imediata das reformulações. “Não existe nenhuma razão de não colocarmos em votação no plenário”, assinala Hamm ao enfatizar sobre a importância de modernizar a legislação ambiental.

Hamm comentou que no primeiro mandato foi relator do Projeto de Lei que reformulou o novo Plano Nacional de Irrigação, quando foram criados 10 novos instrumentos no projeto. Entre eles, destaca a criação do Selo Azul para a identificação dos produtos oriundos de projetos que usam racionalmente os recursos hídricos disponíveis para irrigação.

Compartihe:

5ª Feira Municipal do Livro em Capão do Cipó Postado terça-feira, 23 de novembro de 2010 ás 19:04

Tendo como slogan, "Livros, Um Sonho em nossas mãos", acontece nesta quarta-feira, 24, em Capão do Cipó, no Ginásio Poliesportivo da Escola Júlio Biasi, a 5ª Feira Municipal do Livro.

Compartihe:

Na noite de 19 de novembro, na cidade de Capão do Cipó, o 5º Regimento de Policia Montada realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Foram  formadas 23 crianças da Escola Municipal Júlio Biasi. O instrutor do programa foi o soldado André, coordenado pelo capitão Enizio da Silveira Vasconcelos. 

A aluna Rejane da Veiga de Paula foi destaque, pois fez uma redação com o tema "Como Viver Longe das Drogas", ganhando uma medalha de primeira colocada. Para o camandante do grupo de capão do Cipó, sargento Janio Almeida, "o PROERD é fantástico, e a médio prazo todas as crianças passarão pelo programa, isso é o que desejamos"

O PROERD  é para crianças dos nove aos doze anos e é apresentado por um Policial Militar fardado, uma vez por semana. Em sala de aula, as crianças são desafiadas a não usarem drogas e resistirem as pressões dos grupos. 


Compartihe:

- Público circulante: aproximadamente 14.000 pessoas.

- Venda de livros: 
Infantis e infanto-juvenis: 8.774 livros
Literatura variada: 4.920 livros
Jogos Pedagógicos: 225 jogos
- Total de livros comercializados: 13.694 volumes.

Éden de Paula
Gestor Comunicação Social
Pref Mun Santiago
"Cidade Educadora".

Compartihe:

Na oportunidade que temos a honra em cumprimentá-lo(a), viemos através deste, convidá-lo(a) a participar da abertura oficial da IV Feovinos, no dia 05 de dezembro, a partir das 14 horas, no Centro Agropecuário Municipal de Unistalda (BR 287, entrada para Unistalda).

Desde já, contando com a sua participação, agradecemos.

Att,

Cláudia D. Disconzi Pavanelo
Prefeita Municipal

Compartihe:

O Censo em Santiago Postado segunda-feira, 22 de novembro de 2010 ás 23:02

Mesmo com o fim do período de realização do censo demográfico, o IBGE continua buscando aquelas pessoas que por algum motivo não foram recenseadas. Até o momento, Santiago conta com uma população de 49.068 habitantes. Destes, mais de 90% residem na zona urbana e os demais na zona rural. 

Compartihe:


A Comissão de Legislação Participativa programa iniciativas inovadoras para o próximo ano. O atual presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), manteve conversas com a presidência da Casa para ampliar as ferramentas interativas com a população e, também, as prerrogativas da comissão.

Uma delas - e provavelmente a de maior impacto - é a redação de um projeto de resolução da Câmara para possibilitar que os cidadãos escolham pela internet um projeto por mês a ser votado pelo Plenário. Hoje, os líderes partidários e o presidente definem a pauta de votações, semanalmente. A proposta é controversa.

Compartihe:


Na última sexta-feira, tomaram posse os novos delegados de polícia das cidades de São Francisco de Assis e Jaguari, Delegado Alex Edmundo Asmann e Delegada Débora Durlo Poltosi, respectivamente. Ambas as solenidades contaram com a presença de autoridades locais, convidados especiais e órgãos de imprensa.

Na próxima quinta-feira ocorrem as cerimônias de posse dos novos delegados de polícia de Santiago e Itaqui, as quais já serão presididas pelo Delegado de Polícia Regional Marcelo Mendes Arigony que retorna na quarta-feira do Estado do Pará.

Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial.

Compartihe:

Os veículos VW Fox Placas IQC 0614 e o reboque Placas IRB 2104, foram autuados no artigo 181 IX - estacionar veículos em frente a calçada rebaixada destinada a entrada e saída de automóveis. Ambos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.


No sábado, fui informado da ocorrência, antes da chegada da Brigada, e noticiei no blog o estacionamento irregular. Mais sorte da próxima vez ao proprietário do veículo, com placa de São Francisco de Assis.

Compartihe:

Depois do sucesso da 12ª Feira Municipal do Livro, a Prefeitura de Santiago se prepara para mais uma edição do Sai da Toca, no Balneário de Ernesto Alves. Será no próximo domingo, 28, durante todo dia. Programa-se, convide à família e os amigos e vá prestigiar um dia de muito lazer, repleto de atrações esportivas e culturais. O evento abrirá oficialmente, a temporada de verão no município de Santiago. 

Na programação do Sai da Toca, na parte da tarde, haverá à tradicional escolha da Garota Balneário. Podem concorrer meninas com idade entre 14 e 21 anos. A novidade fica por conta da escolha da Rainha do Balneário, para mulheres com mais de 60 anos. Inscrições e informações com Marta Finamor, na Agência de Desenvolvimento, pelo telefone 3251.2510.

Compartihe:

A semana que começa promete chuva no Estado, sobretudo para a Metade Norte. Áreas de instabilidade avançaram ontem do Norte da Argentina e do Paraguai para o Sul e o Centro-Oeste do Brasil, trazendo nuvens e chuva. Hoje, a instabilidade segue sobre o Sul com altos volumes de chuva e temporais isolados em Santa Catarina e no Paraná, deslocando-se na sequência para o Sudeste. Novamente a Campanha, onde a estiagem é forte, deve ter uma semana com predomínio do tempo seco. Já no Centro do Estado, as precipitações devem ter distribuição mais irregular. A boa notícia é que alguns modelos computadorizados sugerem a possibilidade de chuva forte localizada no Centro e no Norte do Rio Grande do Sul na quarta. As precipitações de hoje e do restante da semana devem ser favoráveis à agricultura na Metade Norte, onde na maioria dos municípios não se pode falar ainda tecnicamente em estiagem. Outra marca desta semana será o ar bastante abafado com mínimas altas à noite.

Em Santiago, a segunda-feira terá sol entre nuvens. Não chove. A mínima é de 18º e a máxima poderá chegar aos 31º. Durante a semana, às máximas podem atingir 35º. Existe possibilidade de pancadas de chuva na quarta-feira.

Fonte: Jornal Correio do Povo e ClimaTempo.

Compartihe:

O DTG (Departamento de Tradições Gaúchas) Clube Juventude, de Alegrete, obteve pela 1ª vez o título de campeão da Força A das danças tradicionais no 25º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que se encerrou na noite de ontem, em Santa Cruz do Sul. O CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, ficou em segundo lugar. O primeiro lugar da Força B foi o CTG Caminhos do Pampa, de Porto Alegre. O título garantiu a participação na Força A em 2011.

Fonte: Jornal Correio do Povo.

Compartihe:


2º LOTE DE INGRESSOS - Até o dia 4 de Dezembro ao valor de R$ 15,00 e você ganha um cd do Talagaço ou Garotos de Ouro. Garanta já o seu ingresso na L'ácqua di Fiori.

Compartihe:


Com a participação do cantor e compositor Gabriel O Pensador, a 12ª Feira Municipal do Livro de Santiago foi encerrada na noite deste domingo com chave de ouro. Aproxidamente 800 pessoas prestigiaram o artista nacional, que abordou a importância da leitura e ainda cantou alguns de seus sucessos. O público só não foi maior por causa da chuva. 

Uma coisa é certa, esta edição da feira do livro entrou para a história de Santiago, pelo seu tamanho, organização e uma programação cultural diversificada, permitindo que vários escritores, locais ou de fora, pudessem divulgar suas obras.

Parabéns à Administração Municipal e a Comissão Organizadora da 12ª Feira Municipal do Livro. Desde já, aguardamos anciosos pela próxima edição, que deverá ocorrer na Estação Ferroviária, em obras para sediar a Casa do Conhecimento.

Fotos: cedidas gentilmente pelo amigo Márcio Brasil.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog