Esclarecimentos II Postado domingo, 27 de fevereiro de 2011 ás 06:04

A pedido da Diretora Acadêmica Michele, participamos de uma reunião na noite de quinta-feira (24), juntamente com outros acadêmicos representativos da universidade.

A Sra. Diretora, explanou de forma muito clara sobre as determinações administrativas que envolveram a mudança da sala da coordenação do nosso curso, narrando que foi algo definido em CONSELHO DE CAMPUS, portanto de forma clara e não arbitraria e que também a situação das festas que não poderiam ser mais realizadas nas dependências da Universidade, sobre hipótese alguma, indicando também que terá uma conversa pessoal entre os idealizadores de uma festa que foi realizada no dia 23, sem a autorização da Universidade.

Ressaltou ela, que é de acordo com o trote, porém de uma forma solidária, onde se deve fazer de uma forma que traga benefícios a sociedade, como doações de alimentos a entidades carentes, por exemplo.

Enfatizou que a Direção em momento algum quis passar arbitrariedade e imposição, e esta aberta ao dialogo com todos os cursos.

Entre os presentes, várias perguntas surgiram, onde a maioria se voltou a preocupação da criação dos Diretórios Acadêmicos, e a Sra. Diretora de forma muito cordial e solidária respondeu a todas as perguntas, indicando também da importância da Criação de um DCE (Diretório Central dos Estudantes), para que os acadêmicos tenham voz ativa dentro das decisões do campus, indicando as formas e procedimentos para que isto ocorresse.

Salientou que os representantes de cursos poderiam, ao término da reunião, se fazerem presentes para dar um “norte” ao DCE.

Com isto, em INÉDITA reunião, representantes dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Enfermagem, Direito, Matemática, Administração sentaram, em uma mesa redonda, para definir os rumos do DCE.

Ficou acordado em ATA, assinada pelos representantes dos devidos cursos, já protocolado na secretária da entidade e encaminhado a Senhora Diretora, que no dia 24/02/11, de forma inédita no Campus de Santiago, formou-se de forma provisória o DCE, onde consta a criação de uma comissão de Alunos dos D.As dos referidos cursos, para que no dia 28/02 visite-se TODAS as turmas da URI, para comunicar da importância do DCE, dos Diretórios Acadêmicos, convidar os outros D.A que não estavam presentes na reunião e solicitar para que escolham seus representantes e auxiliar no que for possível, pois haverá uma ELEIÇÃO que indicará um nome de aluno representante do DCE, que fará parte das reuniões do Conselho de Campus, de acordo com o estatuto da Universidade e regimento interno da mesma.

Também consta, que na próxima reunião do Conselho de Campus, o presidente da comissão provisória do DCE, Cesar Augusto de Deus do Curso de Ciência da Computação, se fará presente, mesmo que de Forma provisória, conforme solicitação da Sra. Diretora.

Salientamos que o presente acontecimento é inédito e mostra que a atual Direção esta empenhada em fazer uma Universidade cada vez mais justa e democrática.

De nossa parte, agradecemos a todos, ao blog do Rafael Nemitz que se mostrou um fabuloso meio de comunicação, colegas atuantes ou não no D.A da computação, que nos apoiaram e divulgaram a nossas pautas.

Agradecemos também aos D.As de Ciências Biológicas, Matemática, Enfermagem, Direito e Administração pelo apoio e parceria.

Que possamos lutar agora juntos por uma Universidade cada vez mais justa e democrática, e quem sabe um dia termos um país melhor de se viver.

Diretório Acadêmico do Curso de Ciência da Computação.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias