Fábio Monteiro não vai concorrer em 2012 Postado segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 ás 21:54


Meu amigo Fábio Monteiro, maior liderança jovem dentro do PDT de Santiago, contou-me nesta segunda-feira que não vai mais concorrer a vereador, conforme vinha anunciando. Até então, ele era candidatíssimo. 

Segundo Fábio, o principal motivo de sua desistência é em função de sua saúde, bastante frágil nos últimos anos. Ele não descarta a possibilidade de concorrer em 2016, porém ano que vem seu apoio será em favor da reeleição do vereador Everaldo Gavioli, único representante do PDT no Legislativo.


Foto: Jornal Expresso.

Compartihe:

Se a imprensa de Santiago comete um erro, muitos críticos soltam o verbo, em especial o tal Riograndino Justo da Silva. Agora, duvido alguém criticar uma falha estadual. 

Na edição de hoje do Jornal Correio do Povo, a página 5 traz foto e nominata dos 55 deputados eleitos e reeleitos. No lugar reservado ao deputado Chicão, vejam o que foi publicado.


O texto está certinho, mas e a foto? Alguém sabe me dizer quem é esse cidadão aí?


Agradeço ao amigo Cassal Brum, que teve olho clínico para perceber a gafe estadual.

Compartihe:

NOTA POLICIAL 01

Na última quinta-feira, 27 de janeiro, a Delegacia de Polícia de Santiago em serviço de diligência efetuou a apreensão de uma arma de fogo no interior do município de Itacurubi. O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros e o Inspetor Gilmar Severo Cavalheiro efetivaram a apreensão de um revólver calibre 32, suspeito de ser a arma envolvida na prática de um homicídio naquele município no final do ano passado. A arma será encaminhada a exame de balística e as investigações encontram-se em fase de conclusão.

NOTA POLICIAL 02

O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP de Santiago e o Gerente do Banrisul no município, Solon Rocha de Souza, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 31. Na reunião, realizada na Delegacia de Polícia, discutiram-se os saques indevidos ocorridos nos últimos dias nas contas-correntes do Banrisul de Santiago, a fim de trazer elementos as investigações realizadas pela Polícia Civil. O Delegado informa que até a presente data, contabilizam-se cerca de 27 vítimas que tiveram seus cartões clonados através de duas máquinas chamadas de “chupa-cabras” instaladas na agência bancária do município, sendo alcançado um montante de R$ 30 mil em prejuízos. Os saques, segundo o Delegado, foram realizados a partir do dia 15 de janeiro, todos relacionados a cartões sem chip, tendo sido registradas, até o momento, cerda de 10 ocorrências na Polícia Civil de Santiago. As investigações seguem em andamento.

*Assessoria de Imprensa da 21ª Delegacia de Polícia Regional.

Compartihe:

Vazou para à imprensa que os times do Vasco da Gama e Universidad do Chile levaram 48 mil reais do Cruzeiro, sendo 24 mil para cada time. Comenta-se que esse valor exorbitante foi pago para que ambos participassem da 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. 

Realmente, assim não dá. Se torna impossível não criticar a Copa Santiago quando surgem informações como essa. Aliás, já passa de uma semana e nenhuma prestação de contas foi divulgada. 

É triste ter que noticiar algo assim, pois comprova-se que a Copa perdeu totalmente o brilho e a importância para muitos times. Lembro-me que em edições passadas, às equipes imploravam por uma vaga na competição. De uns tempos pra cá, o número de times só diminuiu e quem implora para que eles venham, é o Cruzeiro. 

Se esses pagamentos forem comprovados, explica-se a dificuldade em obter lucro no evento, que apesar de ser tradicional na cidade, tem gerado bastante prejuízo aos cofres do Cruzeiro.

Com a palavra, a Direção do Cruzeiro.

Compartihe:

Chicão é empossado na Assembleia

Na tarde desta segunda-feira (31), em uma concorrida sessão solene no Plenário 20 de Setembro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instalou a 53ª Legislatura (2011-2014) e deu posse aos 55 deputados eleitos e reeleitos no pleito de 2010. Também foi eleita por unanimidade (55 votos) a nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2013. Indicado pelo Partido dos Trabalhadores, conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Adão Villaverde será o 59º presidente do Parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.

Prestigiaram a solenidade autoridades como o governador Tarso Genro, o vice-governador Beto Grill, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Léo Lima, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o procurador-geral de Justiça interino, José Barrôco de Vasconcellos, a defensora pública-geral, Jussara Acosta, o presidente do TCE, conselheiro João Osório, o ex-governador Olívio Dutra, os deputados federais Emília Fernandes (PT) e Vilson Covatti (PP), o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Também acompanharam a sessão solene representantes do Poder Judiciário, de entidades classistas e sindicais, secretários de Estado, reitores de universidades, prefeitos, vice-prefeitos, embaixadores e comitivas vindas do interior do Estado.

Confira a lista de deputados empossados nesta segunda-feira (31):

PT – Edegar Pretto, Raul Pont, Luiz Fernando Mainardi, Valdeci Oliveira, Stela Farias, Adão Villaverde, Daniel Bordignon, Luis Lauermann, Miriam Marroni, Marisa Formolo, Altemir Tortelli, Alexandre Lindenmeyer, Ana Affonso, Nelsinho Metalúrgico.

PMDB – Marco Alba, Edson Brum, Márcio Biolchi, Giovani Feltes, Gilberto Capoani, Alexandre Postal, Maria Helena Sartori, Álvaro Boessio.

PDT – Juliana Brizola, Gilmar Sossella, Gerson Burmann, Adroaldo Loureiro, Alceu Barbosa Velho, Dr. Basegio, Ciro Simoni.

PP – Silvana Covatti, Pedro Westphalen, Adolfo Brito, Frederico Antunes, João Fischer, José Francisco Gorski, Mano Changes.

PTB – Luis Augusto Lara, Aloísio Classmann, Ronaldo Santini, Marcelo Moraes, José Sperotto, Cassiá Carpes.

PSDB – Lucas Redecker, Pedro Pereira, Adilson Troca, Zilá Breitenbach, Jorge Pozzobom.

PSB – Heitor Schuch, Miki Breier, Catarina.

PPS – Paulo Odone, Luciano Azevedo.

PCdoB – Raul Carrion.

DEM – Paulo Borges.

PRB – Carlos Gomes.

Agência de Notícias AL.
Foto: Marcelo Bertani - Ag. AL.

Compartihe:

Conversei pela manhã com o delegado João Carlos Brum Vaz, responsável pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Santiago. Segundo ele, procedem as informações de que uma menina de 9 anos, residente no interior, teria sido violentada por familiares, conforme postagem exclusiva do blog (leia abaixo). 

Disse-me o delegado Brum que a menina foi recolhida ao Lar das Meninas, onde aguarda à apuração dos fatos. Conforme a ocorrência, ela teria sido estuprada pelo irmão de 17 anos, o tio de 29 e o padrinho de 42 anos. Brum pediu a imediata instauração do inquérito policial e aguarda os resultados dos exames de corpo de delito e conjunção carnal realizados pelo perito local, Dr Elizeu. 

Se os abusos forem confirmados, o delegado entrará com pedido de prisão contra os acusados.

Compartihe:

Moacir Antolini, vice-prefeito de Unisltada, assumiu nesta segunda-feira, 31, o comando do município. Moacir ficará no cargo por 30 dias, no período de férias da prefeita Cláudia Pavanelo.

Compartihe:

Domingo é dia das provas do concurso público organizado pela Prefeitura através da Objetiva Concursos (empresa licitada para aplicação das provas).

Homologações das inscrições já se encontram nos sites da Prefeitura Municipal de Santiago www.pmsantiago.com.br e Objetiva www.objetivas.com.br.

Os candidatos não devem esquecer de consultar, no site da Objetivas, os locais e horários que serão realizadas as provas do cargo que estão pleiteando.

Materiais necessários na hora da prova: Carteira de Identidade e Comprovante de pagamento da taxa de inscrição. A caneta deve ser preta ou azul e de corpo transparente.

Pela parte da manhã haverá apenas a prova para os candidatos a Cuidadores,  na escola Apolinário e também na Cristovão Pereira, sendo que será por ordem alfabética: Cuidador de A a J, as provas serão no Apolinário; Candidatos de K a W as provas serão na Cristovão Pereira.

As provas para as demais áreas serão realizadas pela parte da tarde no Apolinário.

Na segunda-feira, 07, será divulgado o pré-gabarito.

Atenção: Não esqueça de conferir nos sites acima divulgados se sua inscrição foi homologada.

Compartihe:

- O PP gaúcho realiza no dia 18 de fevereiro, em Imbé, encontro estadual do partido. Na reunião, parlamentares que atuarão em Brasília, como Jerônimo Goergen e Ana Amélia Lemos, discutirão como será o posicionamento em relação ao governo Dilma Rousseff. O PP nacional integra a base da presidente, mas o gaúcho fez ampla campanha pró-José Serra.

- Com a manifestação do Tribunal de Contas do Estado, aguardada para 60 dias, o governo gaúcho espera ter o respaldo técnico e político necessário para minimizar estragos e prejuízos que virão com a suspensão e, em alguns casos, rompimentos, dos contratos firmados pela gestão anterior do Daer com municípios do interior do Estado.

Compartihe:

Nada de chás milagrosos ou fórmulas mágicas. Para curar uma típica ressaca, nada como uma xícara de café – ou várias. É o que indica um estudo com ratos da Universidade Thomas Jefferson (Filadélfia, EUA). A pesquisa testou nos roedores efeitos de pequenas doses de etanol.

Compartihe:

A semana marca o início da 53ª Legislatura (2011-2014) na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira (31), a partir das 14 horas, tomarão posse, em sessão solene no Plenário 20 de Setembro, os 55 deputados eleitos e reeleitos no ano passado. Prestigia a cerimônia o governador Tarso Genro. Durante a sessão, haverá também a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Indicado pelo Partido dos Trabalhadores, conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Adão Villaverde será o novo presidente do Parlamento.

Da Região Central, Jorge Pozzobom (PSDB), José Francisco Gorski (PP), o Chicão, e Valdeci Oliveira (PT) assumem uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os três, juntos na foto abaixo, são estreantes no cargo.


Compartihe:


Eliziane Mello (esposa do jornalista Júlio Prates e mãe da badaladíssima Nina) começa a trabalhar na URI Santiago terça-feira, respondendo como Bióloga pelos licenciamentos ambientais do Setor de Projetos da Universidade e também atuará na implantação do pós em licenciamento e no futuro Mestrado em Ecologia da URI/Santiago. 

Recentemente, Eliziane concluiu seu mestrado em Ecologia, na URI Campus de Erechim, tendo obtido o conceito A em todas as disciplinas. Parabéns Lizi, votos de muito sucesso na tua carreira!

Compartihe:

Na postagem abaixo, quando eu disse "Já é complicado comprar e não pagar, mas cometer uma falha em uma empresa onde o dono também atua na imprensa, é pedir para levar choque", quis dizer que este profissional tem a vantagem de ter a mídia na sua mão, podendo usá-la a qualquer momento para cobrar publicamente. Em nenhum momento insinuei que por ser da imprensa, o colega teria privilégios sobre outros comerciantes.

Compartihe:

Um colega radialista, dono de uma serigrafia, está preocupado com a dívida do Cruzeiro em seu estabelecimento. O Cruzeiro encomendou 740 camisetas. O custo do trabalho totalizou algo em torno de 9 mil reais. Desse valor, apenas uma parte foi paga. Até agora, 4 mil reais ainda estão pendentes.

Segundo o colega, durante a realização da Copa, ele ouviu muito aquelas tradicionais frases: "to passando aí daqui a pouco", "amanhã tô aí pra acertar" e até agora nem sinal do pagamento. E o pior, os responsáveis pela parte financeira não atendem os telefones. Um deles teria ido para à praia.

Mais uma falha grotesta nessa 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Já é complicado comprar e não pagar, mas cometer uma falha em uma empresa onde o dono também atua na imprensa, é pedir para levar choque. 

E a prestação de contas do maior evento esportivo da cidade, quando será divulgada?

Só sei que para 2012, muita coisa precisa ser corrigida, senão... Adeus Copa!

Compartihe:

Tomei conhecimento de uma nova suspeita de estupro, registrada sexta-feira em Santiago. Mais um caso polêmico.

Compartihe:

São várias às reclamações nos últimos dias sobre o serviço do SAMU, implantado em Santiago no mês de dezembro. Muitos reclamam que em certos casos, o SAMU não comparece ao local e que os Bombeiros também não. Sobra para à Brigada Militar.

É importante esclarecer que foi feito um acordo entre SAMU  e Bombeiros. Em caso de emergência, o SAMU deve ser contatado para uma avaliação. A ligação cai em Porto Alegre e um médico autoriza ou não, o envio da ambulância. Caso o médico descarte o atendimento, os Bombeiros são a 2ª opção.

Em grande parte das ocorrências, a Brigada Militar acaba sendo chamada. Policiais militares, sem nenhum equipamento de salvamento, são obrigados a abandonar o policiamento para atender alguns casos. Um absurdo!

Na manhã de hoje, as 6 horas, a Brigada Militar entrou em contato com o SAMU para informar uma tentativa de suicídio. O cidadão em um momento de raiva, havia investido contra um vidro, cortando o pulso. A médica atendente do SAMU pediu que a guarnição fosse ao local verificar a situação. Antes, a BM havia ligado para os Bombeiros, que informaram atender somente acidentes de trânsito. O vivente ficou se esvaindo em sangue enquanto a Brigada tentava algum socorro médico. No fim, o homem foi levado até o Hospital pela própria Brigada Militar.

Compartihe:

A informação ainda é extra-oficial, porém se for confirmada demonstra que a sociedade santiaguense convive cada vez mais com monstros. 

Segundo informações preliminares, uma menina de 9 anos, residente no interior de Santiago, relatou a uma conselheira tutelar, na presença de policiais militares, que sofria abuso sexual do seu irmão, de 17 anos, do tio de 29 anos e do padrinho, de 42 anos. Segundo a menina, que mora com a avó, no dia 27 ela foi abusada pelo tio e pelo padrinho e no dia 28, pelo irmão. A ocorrência teria sido registrada na tarde deste sábado.

Nota do blog: Estou buscando informações para confirmar ou não a versão noticiada. Ainda não consegui falar com o delegado João Luiz Brum da Cruz que estava responsável pelo plantão da Polícia Civil neste sábado.

Compartihe:

Editorial da Rádio Santiago: As Marcas da BR 287 Postado sábado, 29 de janeiro de 2011 ás 13:44

O sentimento de perda de uma vida nos últimos tempos em função de acidentes na BR 287, perímetro urbano de Santiago, tem afetado a sociedade Santiaguense. Para um curto percurso compreendido como perímetro urbano, são muitos casos. São várias as razões, que vão desde a falta de atenção de pedestres e motoristas até o desconhecimento de regras básicas para se ter um trânsito seguro. Ainda nesta semana a Polícia Rodoviária Federal flagrou e multou motoristas que transitavam acima da velocidade permitida para o local. Onde se deve rodar ao máximo de 60 quilômetros por hora, houve registro de veículos acima de 100, o que corrobora para o acidente.

Muito se tem discutido sobre soluções se não definitivas, mas pelo menos paliativas que possam diminuir o número de acidentes no trecho, entre elas a construção de uma passarela nas proximidades do trevo do Batista. Dependemos de projeto, verbas e isso sabemos sempre é lento e burocrático. Agora o DNIT sinaliza com a instalação de um redutor eletrônico de velocidade no local, o que certamente iria frear os motoristas que excedem ao limite permitido.

A verdade sobre os acidentes ocorridos na 287 é que todos precisam ter consciência. Nenhum dispositivo será suficientemente eficaz se motoristas não respeitarem as leis do trânsito e se pedestres, ciclistas e transeuntes não cumprirem suas obrigações com relação a sua segurança pessoal e de terceiros. Uma campanha educativa voltada exclusivamente ao perímetro urbano de Santiago traria bons resultados, mas novamente chamamos a atenção de que qualquer movimento terá que ter a participação consciente da população. Ao longo do trecho existem placas indicativas da velocidade permitida, basta prestar atenção e cumprir as leis do trânsito.

Vidas estão sendo ceifadas pela imprudência. Isso precisa de atenção especial, porque a cada dia não sabemos o que vai acontecer, o que será noticiado. Fica a sensação de perigo constante, trazendo muitas vezes a tristeza para famílias que perdem seus entes queridos. Isso tem que ter um basta. 

A responsabilidade da rodovia, por se tratar de uma BR é do DNIT, órgão do Governo Federal, mas isso não significa que nossos gestores políticos não possam participar desse processo de humanização da rodovia. Humanizar para viver, só assim essa violência na rodovia poderá ter um basta.

Texto do radialista Paulo Pinheiro  - 29.01.2011.

Compartihe:

A banda santiaguense Sabor Brasileiro promove logo mais a noite, no CTG Os Tropeiros, a partir das 20h30min, jantar-baile para captar dinheiro para à compra de equipamentos de sonorização, os quais foram perdidos em incêndio que atingiu o ônibus da banda. O incidente ocorreu no mês de dezembro, quando a banda retornava de um baile. 

Vários artistas renomados estarão se apresentando, entre eles Nenito Sarturi, Miguel Marques e Júlio Saldanha.

No cardápio, churrasco e acompanhamentos. Os cartões custam R$ 15.00.

Compartihe:


Diário de Santa Maria - A 3ª Região Policial está, desde sexta-feira, sob novo comando. Marcelo Mendes Arigony, 38 anos, assumiu como delegado regional em cerimônia na manhã de sexta-feira, no salão de atos do campus da Unifra da Silva Jardim. Arigony, que é de Santa Maria, voltou para a cidade natal depois de uma passagem de pouco menos de um ano à frente da 21ª Região Policial, em Santiago.

Agora, sob a tutela do delegado, estão 21 municípios. Entre os planos da Arigony, estão a ampliação da atuação da equipe volante e a procura por uma nova sede para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) que, atualmente, fica na Rua dos Andradas.

– A região é importante no contexto do Estado. Conheço a região e seus problemas. Com certeza, assumir o comando da regional é uma missão importante. Estamos bem servidos de policiais para realizar um bom trabalho – afirma.

Ainda na tarde de sexta, Arigony foi visitar uma casa que pode vir a abrigar a DPPA. Na nova sede, o delegado quer um atendimento mais personalizado. Ele diz que, no local atual, policiais e cidadãos sofrem com a falta de espaço e desconforto.

A equipe volante da polícia, que desde outubro atua 24 horas nas ruas de Santa Maria, pode expandir sua atuação. Uma hipótese em estudo é que um segundo grupo atue em regime de sobreaviso em cidades menores da região.

Foto: Lauro Alves.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - O deputado estadual eleito José Francisco Gorski (PP), o Chicão, não terá um escritório regional em Santa Maria, mas, sim, um assessor parlamentar. Será Luiz Carlos Druzian, ex-vereador e ex-vice-prefeito do Coração do Rio Grande. Sem partido, Druzian tem uma boa relação com Chicão por conta do esporte.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - Chegou a hora de os deputados eleitos pela região devolver, em trabalho, os votos recebidos em outubro de 2010. Nesta segunda-feira, Jorge Pozzobom (PSDB), José Francisco Gorski (PP), o Chicão, e Valdeci Oliveira (PT) assumem uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os três são estreantes no cargo. Já na terça-feira, é a vez de o deputado federal Paulo Pimenta (PT) tomar posse para seu terceiro mandato. Todos os parlamentares terão uma relação estreita com suas bases. Pimenta já costuma, aos finais de semana, passar em Santa Maria e em roteiros pela região. Os deputados estaduais também farão isso. Valdeci irá ficar num hotel, entre terça-feira e quinta-feira, e, depois, voltará para a cidade. Chicão fará o mesmo. Ele vai se hospedar os três dias na casa de um amigo e deve retornar a Santiago. Pozzobom é o único que alugou apartamento. Como será líder da bancada do PSDB, e as reuniões tucanas serão nas noites de segunda, ele preferiu ter uma casa em Porto Alegre.

Compartihe:

O sucesso das academias ao ar livre Postado sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 ás 19:51

É muito comum, observar as pessoas usufruindo dos aparelhos para ginástica nas academias populares recentemente inauguradas em Santiago. A população, sobretudo nesse período de férias, tem optado por exercitar-se pela parte da manhã e a tardinha.

Estivemos na manhã desta quinta-feira, visitando a Academia da Melhor Idade no Complexo Aureliano de Figuereido Pinto (Ginasião Municipal). Na oportunidade, conversamos com usuários que expuseram sua satisfação. No mesmo local, entrevistamos a jovem Maiara Dornelles, santiaguense que estuda na UFPEL em Pelotas.

Maiara que cursa o 4º semestre de Nutrição, demonstrou orgulho em ser daqui e por Santiago estar desenvolvendo projetos sociais que promovem a comunidade. Também falou que cidades de maior porte ainda não dispõem das Academias da Melhor Idade.

Em breve, acontecerá a inauguração da Academia ao Ar Livre da Avenida Alceu Carvalho, que além de beneficiar aquela comunidade, será um atrativo a mais para às pessoas que costumam caminhar na Avenida.

Maiara Dorneles, curtindo as férias em Santiago e malhando na Academia Popular




Éden de Paula
Gestor de Comunicação
Prefeitura de Santiago.

Compartihe:

Desde cedo os técnicos da rádio Verdes Pampas estavam no parque de transmissores realizando manutenção nos equipamentos atingidos pelo temporal de ontem. Por volta das 9h, foi reestabelecido o sinal da Verdes Pampas em toda à região. Devido ao temporal, a emissora estava transmitindo só para Santiago e via internet.

Compartihe:

Basta dar uma volta pelo centro de Santiago, que veremos veículos com os vidros baixados e até com objetos expostos, tais como bolsas, carteiras, celulares, facilitando ações de delinquentes que rondam o centro da cidade, somente esperando uma brecha deixada pelos condutores.


Abaixo, algumas dicas que podem minimizar ações de marginais e colaborar com a Brigada militar.

  • Evite dar carona a desconhecidos.

  • À noite, tente trafegar em velocidade compatível para passar no semáforo na cor verde, sem ficar esperando a troca de sinal.

  • Fique atento ao retrovisor; deixe a primeira marcha engatada; e mantenha distância suficiente do carro da frente para poder arrancar em caso de emergência.

  • Não abra o vidro para vendedores ambulantes.

  • Prefira estacionamentos de sua confiança, com vigilância e seguro contra roubo. Ao entregar seu carro, procure identificar os manobristas e exija um comprovante em que constem as características e o número da placa do automóvel.

Colabore com a Segurança Pública!

Compartihe:

PROCESSO SELETIVO PARA RECRUTAMENTO DE ESTAGIÁRIOS PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTIAGO

Para visualizar o edital, CLIQUE AQUI.

Atenção: Para visualizar o arquivo no formato PDF, você precisa ter em seu computador o programa Adobe Acrobat Reader. Para baixá-lo direto do site Baixaki, CLIQUE AQUI.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - O delegado Marcelo Arigony assume hoje o comando da 3ª Região Policial, que abrange Santa Maria e mais 20 municípios. A posse ocorre às 11h, na Unifra. Arigony estava à frente da regional de Santiago. Ele está há 11 anos na Polícia Civil e já atuou em Santa Maria e Porto Alegre.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - A chuva de quarta-feira atingiu a marca de 21,4 milímetros em Santiago. Segundo a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado no mês chega a 94,2 milímetros de chuva na cidade.

Compartihe:


Diário de Santa Maria - As obras asfálticas em estradas da região anunciadas no governo Yeda Crusius podem parar por falta de dinheiro. Pelo levantamento apresentado pelo novo governo, os trechos ligando cidades da Quarta Colônia e o acesso a Itacurubi  terão de esperar pela liberação de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a continuidade do trabalho. O Piratini espera a verba para agosto.

No momento, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística irá priorizar os acessos que estão com mais de 75% da pavimentação concluída. Isso porque o governo do Estado não tem dinheiro em caixa para tocar todas as obras. Segundo estimativa da Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o custo total das obras é de cerca de R$ 500 milhões. No entanto, só foram deixados R$ 67,7 milhões no Orçamento para a continuidade dos trabalhos. A situação das estradas foi apresentada ontem pelo secretário Beto Albuquerque, durante a Assembleia Geral de Verão da Famurs, em Capão da Canoa.

A paralisação de obras preocupa prefeitos da Região Central. A prefeita de Itacurubi, Ione Goulart (PP), pretende pedir uma audiência na Secretaria de Infraestrutura para tratar sobre o asfalto entre a cidade e o entroncamento com a RS-168. A obra começou no ano passado e dos 32 quilômetros, apenas oito estão praticamente concluídos. A obra, segundo a prefeita, é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Foto: Lauro Alves/Diário SM.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - Os selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa exclusivamente a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como seleção para faculdades públicas, têm prazo de só mais dois dias para fazer a matrícula nos locais onde conseguiram a vaga. O período de matrículas começou ontem, segue hoje e termina na próxima segunda-feira. Na região, foram selecionados 431 candidatos para a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), nos campi de Caçapava do Sul e São Gabriel, e no Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul e Júlio de Castilhos. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, o Ministério da Educação fará mais duas chamadas. Mas os selecionados para o curso de primeira opção, na primeira chamada, não serão convocados nas chamadas posteriores.

Compartihe:

A Liga está realizando a atualização do cadastro das equipes associadas a entidade. Para isso, requer que os representantes de equipes acessem no Site Oficial da entidade o link CADASTRO DE EQUIPES e preencha o formulário com os dados de seu time. Ou ainda, pode baixar o arquivo de texto, preencher e encaminhe para o e-mail da Liga: ligasantiaguensedefutebol@hotmail.com.

Caso o senhor dirigente prefira, pode entrar em contato com os membros da Liga ou comparecer na Sede da entidade e fazer a atualização de seus dados conosco.

Após a devida atualização dos dados das equipes, a Liga planeja atualizar os registros dos atletas inscritos na entidade.

Liga Santiaguense de Futebol
ligasantiaguensedefutebol@hotmail.com

Luciano Vieira
Presidente da Liga Santiaguense de Futebol
uniaofcsantiago@hotmail.com
(55) 3251-7404
(55) 9945-1504

Compartihe:

A Liga Santiaguense de Futebol estará realizando amanhã, sexta-feira, na sua Sede (Sede do União) um jantar para a cerimônia de posse da nova diretoria que continuará os trabalhos no biênio 2011/2012.

A cerimônia começa às 19h e os convites já foram distribuídos aos dirigentes de cada equipe.

A imprensa escrita e falada está convidada para prestigiar essa confraternização entre os desportistas santiaguenses.

Liga Santiaguense de Futebol
ligasantiaguensedefutebol@hotmail.com

Luciano Vieira
Presidente da Liga Santiaguense de Futebol
uniaofcsantiago@hotmail.com
(55) 3251-7404
(55) 9945-1504

Compartihe:

De acordo com o Ranking Estadual publicado ontem no Jornal Zero Hora sobre as melhores universidades e melhores cursos superiores do nosso Estado, o Curso de Ciências Contábeis da URI aparece em segundo lugar, atrás apenas da UFRGS, ou seja, a frente de todas as demais grandes universidades gaúchas.

Parabéns à toda comunidade, em especial aos colegas professores, acadêmicos e direção de nossa universidade.

Profº Tiago Gorski Lacerda
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis.

Compartihe:

A Web Rádio Portal de Manoel Viana, recebeu nesta quinta-feira estatísticas dos primeiros 15 dias de programação ao vivo. No ar desde 17 de agosto de 2010 atravéz do servidor, a rádio Portal surpreendeu com um aumento de quase 300% na audiência, saltando de 375 acessos mês para 1858 em apenas 15 dias. 

Com acessos nos EUA, PORTUGAL, RÚSSIA, EUROPA, ÁSIA e claro BRASIL, atingindo 72% dos estados da federação e 22% no exterior.

Parabéns a equipe de locução e a direção da Web Rádio Portal “A EVOLUÇÃO EM WEB RÁDIO” de Manoel Viana para o mundo...

Mais detalhes em www.radioportaloeste.com.br.

Compartihe:


Amigo Rafael, meu filho Bruno Flores dos Santos "Bruninho" está na foto e não foi citado, porém ficou em 1º lugar em Administração pela URI, 3º lugar em ENOLOGIA na UNIPAMPA e na suplência em FISIOTERAPIA pela UNIPAMPA pelo ENEM e ainda na suplência para ENGENHARIA QUÍMICA pela UFSM pelo PEIES.

Por este motivo parabenizo ele e desculpo a URI Escola pelo esquecimento... Abraços

JÚLIO C. SANTOS

Compartihe:


Ingressos a venda no bar da praia e camping Rainha do Sol, no Bar da Tia Laura e na recepção da Prefeitura de Manoel Viana. Pontos de venda também em Alegrete e São Francisco de Assis. Antecipados ao valor de R$ 10.

Os shows estão previstos para começar por volta das 23h30min.

Compartihe:


Nos dias 28 e 29 de janeiro, acontece no Balneário Camping Jacaquá, a 3ª edição do festival Canto do Jacaquá.

O Canto do Jacaquá é um festival no qual participam artistas convidados que através da música confraternizam. As composições apresentadas mesmo que vencedoras seguem inéditas, pois o evento tem caráter de laboratório, sendo que no dia 28 são apresentadas músicas ou poesias com seu próprio tema e no final da mesma noite é divulgado o tema do Festival e assim os músicos têm que compor letra e música e ou poesia em 24 horas e apresentá-las na noite seguinte.

O festival é uma promoção do Grupo de Arte e Cultura Querência do Bugio (o mesmo que promove o Festival Querência do Bugio) com apoio da Administração Municipal e têm ainda o objetivo de divulgar a Praia do Jacaquá que é, sem dúvidas, a melhor praia de água doce do RS. 

(Rogério Ayres, Assessor de Imprensa do festival)

Compartihe:


  • ANA PAULA WALLAU PERUFO – DIREITO URI SANTIAGO
  • ANDRÉIA CRISTINA VIEIRA BRAGA – DIREITO URI SANTIAGO
  • ARTHUR ESTIVALETE JABLONSKI – AGRONOMIA URI SANTIAGO
  • BIANCA BELOCHIO BRITES – FARMÁCIA URI SANTIAGO
  • CAIO CAMPANARO DA SILVA – DIREITO URI SANTIAGO
  • CAMILA TOLFO BEQUE – NUTRIÇÃO UNIFRA
  • DANIELLE ZORZO RIGHES - ODONTOLOGIA UNIFRA
  • ÉRIKA AGUIRRE DE MELO – DIREITO URI SANTIAGO
  • GABRIELLY FELICE BASTIANI – ODONTOLOGIA UNIFRA
  • INAÊ SIQUEIRA DE OLIVEIRA – RELAÇÕES INTERNACIONAIS – PEIES UFSM E DIREITO FADISMA
  • JÉSSICA GONÇALVES LEMOS – QUÍMICA INDUSTRIAL UFSM (1º LUGAR) E ENGENHARIA BIOQUÍMICA - FURG
  • KARLA BECK NUNES - NUTRIÇÃO UNISC E MEDICINA VETERINÁRIA PEIES UFSM
  • LÉO CANTERLE DAL OSTO - MEDICINA PEIES UFSM (2º LUGAR) E EsPCEx
  • MATHEUS HENRIQUE CASSANTA CHAVES – ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL UFSM
  • RODOLFO COGO MILETTO - FISIOTERAPIA PEIES UFSM
  • RYCHER DE BITENCOURT RODRIGUES - ENGENHARIA CIVIL URI SANTO ANGELO
Destaque também para os alunos que resolveram testar seus conhecimentos, cursando o 2º ano e foram aprovados em:
  • THIAGO ZAMPERETE REGINATO – ZOOTECNIA UFSM (1º LUGAR)
  • EDUARDO MACHADO BISSACO – ZOOTECNIA UFSM CESNORS - P.M (1º LUGAR)
  • CAROLINE PIVOTO – CIÊNCIAS ECONÔMICAS UFSM
A Escola da URI com muito orgulho parabeniza todos os alunos que conquistaram o seu lugar na Universidade.

Fonte: Fernanda Sagrilo - Núcleo de Comunicação da URI.

Compartihe:

O jornalista e radialista Derli Vargas, da Rádio Imenbuí AM de Santa Maria, lançou recentemente um livro sobre o futebol amador da cidade Coração do Rio Grande. 

O livro "Memória e História do futebol amador de Santa Maria" conta histórias curiosas sobre o amadorismo. Algumas histórias envolvem santiaguenses, como exemplo o inicio da Copa A Razão, sendo o Chicão um de seus idealizadores.


Foto: Jornal A Folha Santiago.

Compartihe:


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, no 9º B Log, a passagem de comando da unidade. O Cel. Brandão despediu-se do comando muito emocionado no seu discurso, agradecendo a todos pelo apoio, e em especial a sua família. O Cel Brandão continuará em Santiago, onde assumirá um cargo na Poupex. O Ten Cel Mariath assumiu o comando daquela unidade militar.

Foto: Jornal A Folha Santiago.

Compartihe:

Na sexta-feira, 21 de janeiro, a direção da URI – Campus de Santiago recebeu a gentil visita do senhor Vladimir Haag Medeiros, Delegado de Polícia de Santiago.

A visita de cortesia teve como objetivo estreitar os laços de amizade e a parceria que a Universidade mantém com os vários seguimentos da comunidade.

A URI faz votos de sucesso ao novo delegado e sua equipe de trabalho, e deste modo reafirma os propósitos de trabalhar sempre de maneira integrada com os importantes órgãos de nossa cidade em busca da melhoria da qualidade de vida da região.



Fernanda Sagrilo - Núcleo de Comunicação da URI.

Compartihe:


NOTA POLICIAL 01

O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros (foto), titular da Delegacia de Polícia de Santiago, remeteu à Justiça da Comarca de Santiago, na data de hoje (2701), os autos do procedimento policial desencadeado pela "Operação Cassino", realizada pela 21ª Delegacia de Polícia Regional em dezembro de 2010, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Município e apreendidas algumas máquinas "caça-niqueis". Durante a investigação foram ouvidos quatro autores do fato e apreendidas máquinas de jogos de azar, além de objetos relacionados à prática do ilícito.

O Delegado Vladimir alerta que jogos de azar, como as máquinas caça-niqueis e as denominadas "carpetas", são considerados proibidos pela legislação penal vigente, podendo o responsável cumprir pena de prisão de três meses a um ano, além de ter de pagar multa. Participaram da Operação Cassino, o Delegado Vladimir Haag Medeiros, a Delegada Anaí Mariani e vinte e dois agentes policiais das delegacias de políciais de Santiago.

NOTA POLICIAL 02

Na mesma data, também foi remetido à Justiça pela Delegacia de Polícia de Santiago o inquérito policial em que foram investigados delitos de furto (com arrombamento), ameaças e dano. Nos autos do procedimento policial, o Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros indiciou um indivíduo envolvido em diversos furtos dessa natureza no Município, geralmente quando os proprietários das residências se encontravam ausentes. O Delegado ressalta que o indiciado cumpre pena por outros delitos, estando atualmente em livramento condicional e, pelo cometimento deste crime, deve, em tese, ter o benefício revogado, voltando a cumprir pena em regime fechado, razão pela qual foram encaminhadas cópias à apreciação da Promotora de Justiça. 

A Delegacia de Polícia de Santiago investiga diversos casos de furtos em residência, acreditando o Delegado que, sendo recolhido o indiciado ao presidio, os índices de ocorrências dessa natureza diminuirão. O Delegado ressalta o empenho dos policiais da Seção de Investigação e do 2º Cartório, importante na elucidação do fato.

Compartihe:


A Ervateira Santiago foi premiada com um televisor 32" LCD, Full HD, com conversor digital, que foi sorteado entre os patrocinadores da transmissão dos jogos da 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na manhã desta quinta-feira, Vagner Silveira, Gerente da Ervateira, buscou seu prêmio.

Confira a postagem feita aqui no blog no dia do sorteio, sexta-feira - 21.01.2011. Clique AQUI

Foto: Rafael Nemitz.

Compartihe:

A Rádio Verdes Pampas FM informa:

Devido avarias causadas pelo temporal que atingiu Santiago na madrugada, a emissora está transmitindo com potência reduzida (somente para Santiago).

Noticiamos aos clientes e ouvintes, que amanhã, a partir das 7h, nossos técnicos estarão realizando a manutenção no parque de trasmissores para que voltemos a operar com os 50 Kwts de potência.

A transmissão pela internet segue normalmente, através do site www.verdespampas.com.br.

Compartihe:

A publicação do edital para o concurso público dos Correios, que deveria ter sido feita na última segunda-feira, foi adiada porque a contratação da empresa que fará a seleção ainda não foi concretizada. Não há previsão sobre quando o edital circulará, mas os Correios reafirmaram, em nota, o compromisso de fazer o concurso ainda no primeiro semestre do ano.

A prova de seleção, que deveria ter ocorrido no dia 28 de novembro, foi cancelada pelos Correios depois que uma decisão da Justiça Federal anulou o processo de contratação da Fundação Cesgranrio, responsável pelo certame. Segundo a estatal, o cancelamento se deu pela necessidade de atualizar a distribuição das vagas por localidades, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital original, em dezembro de 2009.

Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar do concurso, que foi revogado para vagas de nível médio e superior, com salários que variam entre R$ 703 e R$ 3,7 mil. 

Fonte: Agência Brasil.

Compartihe:

Duas modalidades de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), a Quina e a Lotomania, terão aumento de 50% no valor da aposta a partir de hoje. A aposta mínima na Quina passa de R$ 0,50 para R$ 0,75 e na Lotomania, de R$ 1,00 para R$ 1,50. Para as demais, não haverá aumento, pois já foram objeto de reajuste em 2008.

Conforme a Caixa, reajustando o preço, consequentemente aumentará também o valor do prêmio ofertado aos apostadores.

Compartihe:

ProUni e SiSu Postado ás 07:39

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1.048.631 estudantes inscritos para as 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1,5 mil instituições de Ensino Superior. As inscrições terminaram na última terça-feira, e o balanço foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o MEC, é um recorde no total de inscritos desde a criação do ProUni, em 2004. No ano passado, o programa teve 822.254 candidatos para 165 mil bolsas – até então a maior marca.

O ProUni oferece 80.520 bolsas de estudo integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade. O resultado em primeira chamada será divulgado amanhã, na página eletrônica do programa (http://siteprouni.mec.gov.br). Até 4 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição na qual foi aprovado para confirmar as informações e fazer a matrícula.

Matrículas para o Sisu começam hoje

Os estudantes classificados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão três dias, a partir desta quinta-feira, para efetuar matrícula na instituição de Ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária consta no boletim individual do aluno e no estabelecimento de Ensino.

Encerrado o prazo de matrícula e caso ainda haja vagas, o Ministério da Educação (MEC) fará mais duas chamadas. Os estudantes selecionados para o curso de primeira opção, na primeira chamada, não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, em caso de vagas ainda não ocupadas, as instituições, segundo seus próprios critérios, convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Fonte: Diário de SM e Correio do Povo.

Compartihe:

Layla Deleon e a Galera do Forró Postado quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 ás 23:21


Sucesso nas rádios da região, Layla Deleon e a Galera do Forró, banda nascida em Santiago, tem uma agenda intensa pela frente. Prestigie e conheça o trabalho da banda mais animada do centro-oeste gaúcho.

Agenda

- 29/01 - 1º PLANETA IBICUÍ (Manoel Viana)

- 04/02 - SEDE DO CLUBE VICENTINO (São Vicente)

- 12/02 - CAPEJAR (Jaguari)

- 03/04 - MATEADA GAUBE COMERCIAL (São Vicente)

CLIQUE AQUI, para baixar todo o cd de Layla Deleon e a Galera do Forró.

Compartihe:


A Web Rádio Portal, de Manoel Viana, está no ar há poucas semanas e já caiu no gosto da comunidade do município banhado pelo rio Ibicuí. O novo canal de comunicação nasceu com uma proposta diferenciada e por isso conquistou ouvintes e patrocinadores.

Para conhecer e ouvir a Web Rádio Portal, CLIQUE AQUI.

Um forte abraço ao amigo Marcelo Consul, diretor da Web Rádio Portal.

Compartihe:

Servidores da Delegacia de Polícia Regional de Santiago e os Delegados de Polícia José Ataídes Sarturi, Anaí Mariani e Vladimir Haag Medeiros confraternizaram na noite de terça-feira, 25, na Pizzaria Ponto X juntamente com o Delegado de Polícia Regional Marcelo Mendes Arigony que está sendo transferido para a cidade de Santa Maria.


Compartihe:

O temporal registrado na região central do Estado no final da tarde de hoje, atingiu os equipamentos da Santiago Net, provedor de internet que beneficia grande parte da população santiaguense. Devido a gravidade dos danos, o sinal ficará ausente toda à noite e início da quinta-feira.

A previsão, segundo um dos plantonistas do provedor, é que o sinal retorne a qualquer momento desta quinta-feira, tão logo o conserto seja providenciado.

(Postagem feita com modem da VIVO).

Compartihe:

Na tarde do último domingo, 23, Policiais Militares do 5º Regimento de Policia Montada, 5ºRPmon-Santiago, montaram uma barreira policial no interior do município (Vila Branca). No local, vários condutores e veículos foram identificados, porém ao verificar a situação de uma moto Honda, foi apontado pelo sistema que a mesma estava com a placa de uma outra moto. O condutor T.Z.M foi apresentado para a Policia Civil e a moto foi recolhida para o depósito do DETRAN.


Compartihe:

A inclusão digital em Santiago está em ação há vários dias com o sinal da internet sem fio liberado na praça Moysés Viana. Preocupada com quem não dispunha de Notebook, a Administração Municipal colocou a disposição de seus munícipes cadastrados, 2 computadores para uso no interior do quiosque do centro de informações ao turista (CIT).


Para fazer o cadastro é muito simples e rápido, basta acessar o site http://www.santiago.rs.gov.br/ ou ir até CPD da Prefeitura.

Outra preocupação da Administração é com as baterias dos Notebooks. Está sendo providenciado um ponto para recarga em um dos antigos quiosques onde funcionavam os orelhões.


Em breve, estaremos divulgando um outro ponto na cidade para acesso gratuíto a Internet, dentro das metas do Programa Cidade Educadora "Promoção Humana e Participação Comunitária."

Éden de Paula
Gestor de Comunicação
Prefeitura de Santiago.

Compartihe:


Os vereadores Rube Consi e Giovani Pugliero, ambos do PTB, estiveram cumprindo agenda na capital do Estado, nos dias 18 e 19 de janeiro, junto a Secretaria de Estado das Obras Públicas, Irrigação e desenvolvimento Urbano tratando da Agenda do Encontro de Vereadores da ULFRO(União dos Legisladores da Fronteira Oeste) que se realizará em Manoel Viana nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, onde serão desenvolvidos assuntos como asfaltamento, energia, telefonia, irrigação, poços artesianos, ferrovia, AGERGS, IPERGS, ANATEL e outros. 

No dia 19, os vereadores acompanhados do presidente da ULFRO Vereador uruguaianense Mauro Brum, da Prefeita de Manoel Viana Ione Caminha, começaram a definir junto aos assessores do Departamento de Irrigação, Dr. Guido, Denilson, Erick, Alessandra e o Kiria, uma possível participação de técnicos da secretaria e a vinda do titular da Pasta Secretário de Estado Luiz Carlos Busato, no Encontro em Manoel Viana. 

Registre-se que já foram protocolados os pedidos de poços artesianos para o Assentamento Santa Maria do Ibicui, Lageado e Capão Alto, ponte do Passo da Cachoeira ligando Manoel Viana a Itaqui, também, patrolamento urgente da ERS 176, protocolado no DAER Estadual. 

Agora inicia mobilização da macrorregião limítrofe com Manoel Viana que gere um novo tempo com os governos Estadual e Federal que iniciam suas missões. 

Colaboração: Paulo Pugliero.

Compartihe:


Dinheiro do Plano Emergencial de cheias oriundo do Estado sob responsabilidade do município de Manoel Viana qualifica vida no interior. 

No dia 24 de janeiro, um grupo de Vereadores de Manoel Viana fiscalizou os trabalhos que estão sendo realizados na estrada do Piraju – projeto que inclui também a recuperação das estradas da Vila Oito, Rosa Tuna, Batista, Lageado e Barragem do Itu, totalizando 79 kms, numa aplicação de verbas de aproximadamente oitocentos mil reais.  São estradas importantíssimas para o escoamento da produção primária (soja, milho, sorgo, Girassol, carne, etc). 

Participaram o vereador Rube Consi-Presidente do Legislativo, mais o ver. Giovani Pugliero, Vereadora Marina Ramos, ver. Marco Vessozi e ver. Francisco Oliveira. 

No trajeto vistoriado, conversaram com os proprietários Breno Cunha e Beto Brum onde foram registrados vários pedidos: de mais sinalização, maior quantidade de material (pedras) em certas localidades, identificadas cercas derrubadas, maior trabalho com rolo compressor e lugares para saída água empossada. 

Já no dia 25 pela manhã, na Sala da presidência do Legislativo, os vereadores receberam o secretário municipal de Obras em exercício Jorge Rodrigues da Silva e o funcionário Antonio. Participaram o vereador Rube Consi, Giovani Pugliero e Francisco Oliveira que repassaram os assuntos gerando o imediato contato do Executivo municipal com a empresa responsável pela recuperação das estradas. 

Colaboração: Paulo Pugliero.

Compartihe:


Em coletiva de imprensa, o Delegado de Polícia Regional Marcelo Mendes Arigony se despede de Santiago na manhã desta quarta-feira, às 9h30min, em seu gabinete, junto ao prédio da Delegacia de Polícia. Na sexta, Arigony assume a titularidade da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.


Prezado amigo Rafael,

No dia 28 de Janeiro, sexta-feira próxima, às 11h, estarei tomando posse como Delegado de Policia Regional em Santa Maria.

Embora ainda não fosse minha intenção deixar Santiago, as mudanças fazem parte de nossa vida profissional e não pude recusar o convite para tão importante missão.

A caminhada em Santiago, ainda que breve, foi importantíssima para minha carreira e para crescimento na minha vida pessoal. Nessa cidade maravilhosa encontrei excelentes policiais e fiz muitos amigos na comunidade.

Aprendi muito em Santiago e vou levar comigo uma experiência de hospitalidade sem igual, do povo dessa cidade.

Embora precocemente, saio com a sensação do dever cumprido. Cheguei a Santiago em um momento de carência de delegados em toda a região, o que fez com que trabalhássemos muito, para suprir as lacunas então existentes. Acho que, com o apoio incansável dos colegas e parceria da forças vivas da comunidade, tivemos êxito no que nos propusemos.

Obviamente ainda há muito a ser feito, mas as sementes foram plantadas.

Deve assumir como Delegado Regional o colega Cairo Adalberto Ribeiro, oriundo de Santo Angelo, com data de posse ainda a ser marcada.

A regional de Santa Maria conta com 25 delegados e quase 300 agentes policiais. Dessa forma, teremos uma estrutura grande, sempre a disposição do povo de Santiago, nossa região vizinha.

Agradeço a ti pela parceria e desejo-lhe muita sorte no teu caminho de sucesso. Foste um parceiro importante no osso dia-a-dia.

Fraterno abraço.

M. Arigony.

Compartihe:



Outro acidente na BR 287, há poucos metros de onde o menino Alisson perdeu a vida ontem. Dessa vez, o choque foi entre uma carreta e um caminhão, por volta das 16h.

A carreta carregada com trigo, com placas de Cruz Alta, trafegava no sentido Unistalda-Santiago e o caminhão, com placas de Santo Ângelo, das lojas Quero-Quero, no sentido Jaguari-Santiago.

Segundo Júnior Ribeiro, motorista da Carreta, ele teve sua frente cortada por um ônibus da Viação Centro Oeste, que saia da garagem, e ao desviar a parte traseira da carreta atingiu a lateral do caminhão da Quero-Quero, conduzido por Décio Vagner. 

A carga de trigo ficou espalhada pela pista e os motoristas sofreram apenas escoriações. 


Fotos: Martins/Jornal A Folha.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Thomas Machado faz show em Santiago

Thomas Machado faz show em Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog