Programa A Voz do Campo direto de Santa Catarina Postado quinta-feira, 31 de março de 2011 ás 22:47

Programa do último sábado, na Empresa Fockink em Panambi.

O Programa A Voz do Campo recebeu o convite do seu patrocinador, a empresa Fertilizantes Garhoa, de Santa Catarina, para participar do Show Agrícola, a maior feira particular do país, na cidade de Palma Sola, oeste catarinense, na divisa com o estado do Paraná. O evento é reconhecido nacionalmente pela tecnologia em exposição. 

O Programa vai ao ar sábado, a partir das 08 da manhã, na Verdes Pampas FM de Santiago, Rádio Sorriso FM de Panambi e Rádio Itapevi FM de Maçambará. 

O programa A Voz do Campo tem abrangência em mais de 100 municipios gaúchos, "do Alegrete a Palmeira das Missões"

A voz do Campo tem a coordenação dos produtores rurais Alcides Meneghine, Antônio Malheiros, Omar Wenning, Sandro Cardinal e Alexandre Peixoto Foster. A apresentação é do radialista Marcelo Brum.

Compartihe:

Ex-presidente João Goulart.

O 31 de março de 1964 é uma data que deve ser sempre lembrada por todo o sempre, não apenas pelo início da Ditadura Militar, mas sim, o início e o dia em que o povo brasileiro teve seus direitos tolidos e onde muitos foram banidos do País, por forças que se achavam as “donas” da verdade.

Sou suspeito em falar neste quesito, ainda mais que sou um dos mais ferrenhos defensores da causa defendida pelo Presidente João Goulart, o qual a história por muitos e muitos anos tratou de esconder quem foi este verdadeiro líder e estadista brasileiro, que sempre se desproveu do cargo e da fortuna que o prendia para estar ao lado do seu povo, por entender que o governo é do povo e a ele pertence. 

Conheço a história de João Goulart, meu avô trabalhou para ele nos remotos tempos em que ele vinha em Santiago visitar sua estância e seus amigos, os líderes políticos do antigo PTB, tais como Rubem Lang, Níssio Castiel e o grande Alceu Carvalho. Sempre povoou suas histórias na região em que o velho líder nasceu. 

Ao “alçar a perna” na vida pública pelas mãos do líder máximo do trabalhismo Getúlio Vargas, Jango sabia o que lhe esperava ao aceitar o parlamentarismo após a crise que o levou ao poder em 7 de setembro de 1961, dia de sua posse. 

Na posse, disse a que vinha “Prefiro pacificar a acirrar ódios, prefiro harmonizar a estimular ressentimentos...”, palavras do Presidente em seu discurso no Congresso Nacional. 

Jango tentou de todas as maneiras conciliar as forças que eram contra o governo, mas não conseguiu, partindo ele próprio ao apelo popular no dia 13 de março de 64, no histórico comício da Central do Brasil, onde reafirmou seu compromisso diante de uma multidão de mais de 200 mil pessoas: “hoje, com alto testemunho da nação, o governo, que também do povo, reunido na praça que ao povo pertence, reafirma seus propósitos inabaláveis, de lutar, de lutar com todas as suas forças pela reforma da sociedade brasileira...” porém, era tarde demais, o presidente estava isolado, sem apoio do congresso, das forças armadas e com o golpe já a caminho com o apoio certeiro dos Estados Unidos. 

Leonel Brizola afirmava que o golpe mesmo a ocupação do governo aconteceu dia 1° de abril, dia 31 era uma data neutra. Assim, Jango deixa o Brasil solitário, em 4 de abril, deixa pra traz amigos, família, propriedades e mais ainda, um sonho de ver o Brasil um País desenvolvido. Mergulhamos em 21 anos de uma ditadura que se alojou nos palácios, prefeituras e todas as esferas publicas, que ainda hoje perdura suas marcas.

Santiago sofreu duramente as pressões do regime. Nissio Castiel por exemplo, foi preso, e teve seus negócios pessoais barrados, por que era líder do PTB, fora outros nomes de peso na história que hoje são lembrados como heróis. 

Hoje, em nossa cidade, perdura resquícios daquele tempo de trevas, onde um pequeno grupo domina nossa cidade, manipulando vários setores e agarrados no poder com o único e exclusivo objetivo de manter-se no poder, tidos como “homens de bem”, infiltrados em quase todas as esferas sociais, e como dizia Leonel Brizola, são os filhotes da Ditadura. 

Por isso, pensamos que 47 anos depois ainda temos sim, pessoas inspiradas nos valores pregados pelos ditadores de farda, que ainda estão presente em nossa sociedade, manipulando e dominando a opinião pública, em nome de um bem próprio sem nenhum compromisso com o povo, com a verdade. 

- Fábio Monteiro -

Compartihe:

Foto - Divulgação Jornal A Folha.

Faleceu no meio da tarde desta quinta-feira, o jornalista Jorge Bittencourt, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava hospitalizado em Santa Maria há vários dias. O corpo chegará em Santiago entre a noite de hoje e a madrugada de sexta-feira, quando iniciará o velório, na Capela Andres.

A nós que aqui ficamos, resta lamentar a perda de um profissional ímpar. Seu legado foi deixado nas páginas do Jornal A Folha, onde Jorge assinava, semanalmente, o editorial.

A família, os mais sinceros sentimentos de pesar. Descanse em paz meu amigo!

Compartihe:

Para pessoas formadas em diversas áreas profissionais que queiram desenvolver suas formações dentro de unidades militares de todo Brasil como Tenente, podendo chegar até o posto de Tenente Coronel, o Exército Brasileiro disponibiliza o concurso para o Quadro Complementar de Oficiais (QCO). 

O concurso ocorre anualmente com 10 vagas para formados em Administração, 10 vagas para formados em Ciências Contábeis, 2 para Comunicação social, 10 para Direito, 2 para Economia, 3 na área de Enfermagem, 15 em Informática, 2 para cada um dos Magistérios, sendo eles Biologia, Geografia, Historia, Inglês, Matemática, Português, Química e Física, ainda 3 para Psicologia e 4 para Veterinária. O salário inicial gira em torno de R$ 6.600,00. 

Com o objetivo de oferecer um Preparatório inédito e de qualidade, o Educar Cursos e a ULBRA Santiago, fizeram uma parceria com o curso Podium de Santa Maria, oferecendo material didático diferenciado e com professores renomados e com experiência em concursos desse nível e uma estrutura única na região.

A previsão de inicio das aulas é de 13 de abril, com aulas de segunda a sexta-feira a noite, com duração até setembro de 2011 de acordo com edital anual. Para quem já é formado, ou forma-se em 2011, pode garantir uma excelente carreira profissional. 

Informe-se junto ao Pólo da Ulbra Santiago, na Rua Cel Tuca, 369 ou pelo telefone 325148 13, lembrando que as vagas são limitadas.

Compartihe:

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição e, por isso, vale lembrar que as práticas de alimentação saudável são muito importantes para a saúde. Confira algumas dicas importantes para bem viver:

1) Faça pelo menos três refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia.
:: Não pule as refeições, assim não terá a sensação de fome e evitará exageros.

2) Inclua diariamente seis porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos, como as batatas, e raízes, como a mandioca, nas refeições.
:: Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural;
:: Os cereais são grande fonte de energia. Os grãos integrais contêm quantidade significativa de fibras, causando maior saciedade.

3) Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
:: Esses alimentos possuem grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais e, portanto, auxiliam no funcionamento do intestino, fortalecimento das células de defesa, mantendo a saúde.

4) Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana.
:: Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde;
:: O arroz branco é muito popular na mesa do brasileiro, porém não contém as mesmas propriedades que o integral, pois tem a casca retirada e é altamente polido. Já o integral preserva suas camadas externas, onde se encontra maiores concentrações de proteínas, lipídios, fibra, minerais e vitaminas, principalmente do complexo B.

5) Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos.
:: Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis;
:: São fontes de proteína, mantém nossa estrutura, além de formarem anticorpos.

6) Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.
:: Devemos limitar a porção, pois são alimentos ricos em calorias, com grande quantidade de gordura saturada;
:: É importante fazer uma escolha adequada de óleo para cada tipo de preparação: o azeite deve ser utilizado somente para preparações frias (como saladas) e os óleos vegetais devem ser utilizados para refogar, evitando assim as preparações fritas (isso para não ultrapassar a recomendação diária).

7) Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas como regra da alimentação.
:: Esses produtos possuem alta quantidade de sódio, corantes, gorduras saturadas e açúcares, e pouca quantidade de fibras. O consumo excessivo pode acarretar em obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras patologias.

8) Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.
:: A alta quantidade de sal dará um melhor sabor, porém, poderá causar hipertensão, por isso devemos utilizar temperos naturais, como salsinha, coentro, salsa, tomilho.

9) Beba pelo menos dois litros de água por dia.
:: Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições;
:: Nosso corpo é constituído de aproximadamente 70 % de água, devemos nos hidratar (mesmo sem a sensação de sede) para que não ocorra a desidratação. Essa quantidade de água ainda auxiliará no melhor funcionamento do trato intestinal.

10) Torne sua vida mais saudável.
:: Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.

Caderno Bem-Estar/Zero Hora/Clic RBS.

Compartihe:

ATROPELAMENTO- FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE

Às 11h do dia 30 de Março, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu a Rua Venâncio Aires, Bairro Centro, onde a Srª de iniciais T B O, comunicou que foi atropelada por um veiculo Fiat Uno Placas IKB 9989, de cor vermelha, que fugiu do local, causando-lhe lesões no pé direito. Foi efetuado Boletim de ocorrência no local.

TORTURA- PRISÃO

Às 21h do dia 30 de Março, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu a Rua Luis Durgante, Bairro Guabiroba, onde a Srª de iniciais A S O, informou que é vizinha de um menino de 06 anos de idade, e que presenciou o mesmo apanhar com um fio de luz, do padrasto o individuo Claiton Vargas do Amaral e  se refugiar na casa de outro vizinho. A guarnição fez contato com o menino vindo este a confirmar as agressões. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido a DPPA para os devidos procedimentos. Foi acionado o Conselho Tutelar. Posteriormente o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

*Ocorrências atendidas pela Brigada Militar.

Compartihe:


- Clique na imagem para ampliar e conferir as promoções -

Compartihe:


Diário de Santa Maria - Medicamentos com preços controlados pelo governo serão reajustados entre 3,54% e 6,01% a partir de hoje. O percentual varia conforme a categoria do remédio. Esse será o maior índice de reajuste desde 2006. Na prática, o aumento será aplicado pelas farmácias à medida em que chegarem novos produtos das distribuidoras (o que pode levar até uma semana) ou que os sistemas informatizados forem atualizados com os novos preços (o que pode ocorrer em dois ou três dias). Um medicamento tabelado pelo governo, que custa R$ 20, por exemplo, pode subir até R$ 1,20, indo para R$ 21,20.

As regras valem para 20 mil itens. Remédios de alta concorrência, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores definidos pelo governo – seus preços podem variar de acordo com a vontade do fabricante.

Os reajustes são calculados a partir de resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), levando em conta os tipos de remédios. Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2012.

Compartihe:


Há exatos 47 anos, o Brasil vivia um dos seus momentos mais intensos. Em 31 de Março de 1964, explodiu o Golpe Militar que derrubou o presidente João Goulart (Jango). Passados 47 anos, os fatos marcantes da história do nosso país devem ser relembrados ao longo dessa quinta-feira.


Segundo os livros de história, o Golpe de 1964 submeteu o Brasil a um regime alinhado politicamente aos Estados Unidos da América. O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil desde as eleições de 1960, Tancredo Neves. 

Após o Golpe, o Brasil viveu o pior período de sua história - a Ditadura. A imprensa, que hoje é livre para noticiar, sofreu infinitamente nessa época. A censura afetou também a música. Renomados artistas tiveram suas composições censuradas.

A Composição "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré, foi uma das músicas censuradas durante a ditadura. Ela se tornou um hino, tendo sido regravada por vários interprétes.

Compartihe:

O Prefeito Júlio Ruivo recebeu da Comissão Especial na manhã desta quarta-feira, 30, cópia do relatório elaborado que relata a situação de tráfego da estrada que foi parcialmente concluída.


Ruivo manifestou apoio ao movimento que os municípios estão organizando para se deslocar até a capital do estado para participar de audiência com a direção do DAER-RS, ainda solicitou apoio da Comissão Especial que fiscaliza as obras de grande vulto do Município de Santiago na elaboração de relatórios sobre a obra da localidade de Ernesto Alves e a pavimentação de algumas avenidas municipais. 

A Comissão entregou cópia do relatório para todos os prefeitos, cujas cidades são cortadas pela RST 377. Em algumas cidades, o relatório foi entregue também nas Câmaras de Vereadores.

Natássia Prestes - Assessora de Imprensa.

Compartihe:

Ladrões arrombam escola em Santiago Postado quarta-feira, 30 de março de 2011 ás 23:41

Foto - Arami Fumaco/Diário SM.

Na manhã de terça-feira, 29, ladrões arrombaram a Escola Municipal Boa Vista, no bairro Alto da Boa Vista, em Santiago, para roubar comida. Foram levados 50 quilos de arroz, que seriam utilizados na merenda dos alunos. Para entrar na instituição, os bandidos quebraram vidros de uma janela. A escola tem alarme e, agora, deve ser contemplada com um projeto para fechar o pátio, nos fundos, que é aberto. Não há suspeitos para o crime.

Compartihe:



Na noite desta quarta-feira, eu e meus pais provamos a Pizza em Metro de Santiago - da Porão Pizzeria - que foi patrocinada pelo amigo João Lemes, do Jornal Expresso, pela constante colaboração deste blogueiro com o jornal. 

Provei e aprovei. A massa e o recheio são deliciosos, realmente uma boa pedida para degustar na companhia de amigos.

Encomendas no 3251.0060

Compartihe:

Amigo Rafael:
Li muito satisfeito o post que fizeste a meu respeito. Estou nesse momento no Beira-rio esperando o jogo. Há pouco tirei essa foto com os goleiros Renan (D) e Muriel (E) do Inter.


Abração

Rudolf Genro Gessinger.

Compartihe:


REVISTA SANTIAGO

Pesquisados – 735 pessoas da comunidade, todos maiores de 16 anos.
Local – Centro da Cidade
Pergunta: “Qual, em sua opinião, é a Rádio FM mais ouvida em Santiago?”


Resultado:

Rádio Verdes Pampas – 35%
Rádio Iguaçu – 28%
Rádio Comunitária – 18%
Rádio da Uri – 15%
Não Sabe – 4%
Mais detalhes nos próximos dias na Revista Santiago.


JORNAL A FOLHA - TROFÉU FOLHA EM DESTAQUE

O Diretor do Jornal A Folha, Cláudio Irion, informou nesta quarta-feira que a Rádio Verdes Pampas FM foi a mais votada na pesquisa do Trófeu Folha em Destaque. A Rádio conquistou o primeiro lugar, sendo a mais ouvida em Santiago e Região. Os números oficiais serão divulgados nos próximos dias.

Compartihe:

Parlamentar pede modificações no trevo de Jaguari que garantam mais segurança aos usuários


O deputado Chicão Gorski (PP) esteve, na tarde desta terça-feira (29), em audiência com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vladimir Roberto Casa, para tratar da manutenção das rodovias federais, em especial da BR-287, entre Santa Maria e São Borja. Na ocasião, o parlamentar sugeriu ao DNIT um estudo técnico apontando os trechos críticos da rodovia e as condições dos trevos que fazem a ligação entre a estrada e as cidades da região como, por exemplo, o que dá acesso ao município de Jaguari na BR-287.

Conforme Chicão Gorski, diversos trevos que fazem a ligação entre estradas e municípios estão em condições precárias. “O trevo de Jaguari, onde existe declives e curvas acentuadas, já causou e continua provocando graves acidentes. O entroncamento precisa sofrer modificações que possam garantir mais segurança de trafegabilidade no local”, observou o progressista.

Vladimir Casa afirmou que o DNIT está realizando estudos para melhorar a pavimentação da rodovia. Neste primeiro semestre estão sendo feitas reformas por meio do Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (CREMA-I). Para o segundo semestre está previsto a utilização do CREMA II para reestruturar pontos críticos da BR-287, incluindo os trevos. “Não vamos deixar a rodovia sem manutenção”, garantiu o superintendente.

A Resposta

Exmo. Senhor Dep. Chicão Goski,

Informamos-lhe que o acesso a Jaguari terá seu projeto refeito e as obras acontecerão no projeto CREMA 2ª etapa, com licitação prevista para o 2º semestre de 2011. Com relação a ponte em curva e o trecho sinuso próximo a Jaguarí, estes, tiveram sinalização atualizada há poucas semanas.

Att,
Engº Vladimir Roberto Casa
Superintendente Regional no Estado do RS.

Daniela Bordinhão MTB - 8245
Crédito da foto - Divulgação do gabinete do deputado Chicão Gorski.

Compartihe:


Rafael, parabéns pelo qualidade das matérias postadas em teu blog, cotinue sempre informando nossa comunidade com notícias do interesse de todos, principalmente com uma linguagem de facil compreensão.

Abraços

Cleunice Azevedo
Diretora da ULBRA Pólo de Santiago.

Compartihe:

Registrando... Postado ás 11:31

Segundo André Mafini, da Viação Centro Oeste, o motorista que estava na linha Trevo-Vila Itu hoje pela manhã era Márcio Piveta. Ele que foi solidário, confome história publicada na postagem abaixo.

Compartihe:

Caro amigo Rafael.
Como bom escoteiro que sou a mais de 20 anos, hoje ao sair de meu trabalho na rádio vi uma cena que hoje em dia está dificil de se observar:

Ao sair da rádio peguei o transporte coletivo da empresa Centro-oeste, linha Trevo-Vila Itú, e em determinado ponto, ao parar para a decida e subida de passageiros, chegou a porta do coletivo uma jovem mãe com seu pequeno filho aos braços e solicitou ao motorista que aguardasse um momento pois sua avó, uma senhora com dificuldades em andar e fazendo uso de uma bengala atrasou-se para pegar o coletivo e vinha vindo com um certo esforço e difilculdade. O motorista falou, para surpresa de todos, que iria dar marcha ré (uns 40 ou 50 metros) facilitando para à referida senhora embarcar, o que realizou com certa dificuldade e expressão de cansaço.

Pode parecer algo sem importância, mais pelo ato de generosidade e bondade por parte deste motorista que poderia simplismente ter dado seguimento em sua linha, em vez de ter retornado e facilitado para está senhora. Imagine a dificuldade desta senhora em chegar ao seu destino caso este nobre profissional não tivesse feito tão nobre ação. 

Que bom se cada um de nós tivéssemos o hábito de fazer um ato de generosidade como o exemplo acima todos os dias, pensar mais em nossos semelhantes ao invés de nossas obrigações e costumes, o mundo seria bem melhor de se viver. 

Parabéns a este profissional que mesmo tendo que atrapalhar um pouco sua rotina não deixou de praticar sua boa ação do dia.

A melhor maneira de se alcançar a felicidade é proporcionando aos outros felicidade. (Baden Powell - Fundador do movimento Escoteiro)

Sempre Alerta!

Edison Martins
Rádio URI FM.

Compartihe:

O vereador Pedro Bassin (PSDB) também atua como vice-presidente da Cooperativa Tríticola Santiaguense. Visando apoiar e estimular o trabalho dos jovens atendidos pelo projeto Taifa, Bassin conseguiu que os produtos e artesanatos produzidos por eles, sejam comercializados no Supermercado. O convênio será oficializado na sexta-feira, às 16h, em cerimônia nas dependências da Cooperativa.

Compartihe:

É notícia! Postado ás 07:37

Mais água no motor - Além de gasolina e álcool, os motores dos carros brasileiros também funcionam com água. Tudo junto. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou que a quantidade de água já misturada no álcool combustível aumente de 0,4% para 1%. Esse álcool, misturado com a água, é também misturado à gasolina vendida nos postos. O objetivo é permitir a importação de álcool dos Estados Unidos durante a entressafra da cana-de-açúcar e tentar frear a alta dos preços. A ANP garante que a qualidade do combustível não será afetada.

Avós têm o direito de visitar os netos - Entrou em vigor ontem a lei que garante aos avós o direito de visita aos netos em caso de pais divorciados. Segundo a norma, o direito de visita se estende a qualquer dos avós, a critério do juiz, observados os interesses da criança ou do adolescente. A guarda e a educação dos filhos também podem ser extensivos a cada um dos avós. A lei havia sido aprovada no Senado e dependia apenas da assinatura da presidente Dilma Rousseff.  

Costela pode ficar mais cara - O governo do Estado restringiu a entrada de carne com osso de outras regiões do país. As regras dificultam a compra. Com isso, pode haver redução da oferta e alta de preços em cortes como costela.

- Diário de Santa Maria -

Compartihe:

Carro queimado é encontrado no bairro Zampereti Postado terça-feira, 29 de março de 2011 ás 23:57

Por volta das 8h da manhã desta terça-feira, uma guarnição da Brigada Militar, apór receber informação via 190, encontrou, na rua Álvaro Gomes, bairro Zampereti, o que restou de um Chevette, placa IDH 2327-Santiago. O veículo foi queimado e abandonado no local. A Polícia Civil está investigando o caso e a procedência do veículo. Pela placa, foi constatado que o mesmo havia sido furtado no domingo.

Compartihe:

Atualizando... Postado ás 23:38

O policial militar que tentou suicídio na noite desta terça-feira foi encaminhado para Santa Maria, onde foi operado pelo médico Enedir Teixeira. A.C.B não corre risco de morte. A suspeita é que o tiro tenha sido disparado conta o ouvido, porém a trajetória da bala foi em direção a face, onde ficou alojada.

Compartihe:

Blog do Sérgio Bueno - Após anos de liderança da Rádio Iguaçu na preferência dos ouvintes santiaguenses a Verdes Pampas FM está assumindo esse posto.

Como todos sabem, a Revista Santiago trabalha com pesquisa a pedido de empresas e políticos. Como estamos realizando um levantamento para alguns políticos, resolvemos averiguar qual a rádio que os santiaguenses estão escutando.

A Rádio Santiago continua disparada na liderança no horário da manhã, porém se compararmos somente as “FMs” a Verdes Pampas é a preferida com 35% dos votos contra 28% da Iguaçu.

A virada se explica devido à nova programação da emissora que envolve músicas para todos os gostos aliada a reportagens e informações de interesse público.

Leia mais no blog do Sérgio Bueno.

Sobre a nova programação (por Rafael Nemitz)


A Verdes Pampas FM está passando por um consultoria interna, a cargo de César Kubiça (foto), com o objetivo de melhorar a programação diária e captar novos clientes e, conseqüentemente, mais ouvintes. As novidades estão sendo implantadas aos poucos. Na parte da manhã, ênfase para o jornalismo e o sertanejo universitário. À tarde, música pop nacional e internacional e mais interatividade com o ouvinte. E à noite, a boa música do Rio Grande!

Na sexta-feira, estreia um novo programa de jornalismo. Será das 7 às 7h45min, com produção e apresentação de Rafael Nemitz. O programa irá ao ar todas às manhãs (seg. à sexta), com foco nas notícias locais, regionais e estaduais.

E vem muito mais por aí, pois se aproxima a comemoração dos 23 anos da Verdes Pampas FM. Você vai gostar!

Fique ligado na 102.1 - www.verdespampas.com.br - e acompanhe as novidades que virão nos próximos meses.

Compartihe:

O 3º Sargento da Brigada Militar A.C.B, se deu um tiro na cabeça na noite dessa terça-feira. Ele está hospitalizado no HCS e será transferido para Santa Maria. A bala está alojada na face e, até o momento, o quadro de saúde é estável. No ano passado, ele já havia tentado o suicídio. 

Meu pai, que é evangélico, foi até o Hospital confortar a família e prestar solidariedade. A família do sargento mantém laços de amizade com nossa família.

Segurança Pública em alerta

Clique no link abaixo para ler a reportagem. Na matéria, são expostas as condições de quem trabalha na segurança pública: "Estresse policial: homens da segurança pública estão no limite."

Compartihe:

"Morre um grande brasileiro, orgulho do nosso povo e patrimônio da democracia no Brasil", escreveu o governador do RS em seu Twitter.

Uma das imagens mais emocionantes do ano passado, Lula em visita a José Alencar.
Foto - Ricardo Stuckert.

Rádio Guaíba - O Governador Tarso Genro decretou, nesta terça-feira, em pronunciamento oficial, luto de três dias devido à morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, que faleceu no início da tarde. O governador cancelou a agenda e estará em Brasília na manhã desta quarta-feira (30), para acompanhar o velório de José Alencar.

Compartihe:

MAX HAETINGER – 02/04

Manhã: Inovação e Empreendedorismo, Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios.

Tarde: O professor, a criança e o computador - Uma relação de construção e descobertas.


ISABEL PAROLIN – 30/04

Manhã: Aprender - um ato relacional

LOCAL: Círculo Militar

HORÁRIO:
Manhã: 8h30min
Tarde: 13h30min

ESTUDO A DISTÂNCIA:
Elaboração de artigo com base nas ações desenvolvidas na escola e fundamentadas a partir da temática dos encontros presenciais e bibliografia sugerida pela Mantenedora.

Compartihe:

Santiago (RS) – O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou, nos dias 26 e 27 de março de 2011, no Campo de Instrução Invernada Reiúna, a 1ª etapa da Liga Hípica da Fronteira Oeste (LHFO), encerrando as comemorações do 89º aniversário de sua criação. O evento reuniu 103 conjuntos civis e militares, sagrando-se campeã a equipe do Centro Hípico San Martin, da cidade de Santa Rosa.





Fotos: Sd Mário.

Compartihe:

Alguém do Salão da Artilharia - 25 de Agosto - proibiu o uso da máquina de chuva de prata no interior do Salão. O motivo seria as sobras de papéis picados que saem dela. 

Segundo apurei, o teto do clube é rebaixado, o que colabora para que as sobras se acumulem entre as tesouras. Se é esse o problema, basta limpar. Certamente quando o salão é alugado, deve ser cobrada uma taxa de limpeza junto com o valor.

Agora, cá pra nós, em festas particulares, quando o salão é locado, o contratante tem o direito de colocar nele a estrutura que julgar necessária para a realização de sua festa. Estou errado?

Chuva de prata - são papéis picados na cor prata, geralmente usados em 15 anos durante a entrada da debutante ou na valsa. Tal acessório é indispensável em uma comemoração de 15 anos.

Compartihe:

O que eu tinha que escrever sobre o cemitério de Santiago, já escrevi. Se o Secretário Ademar Canterle, pessoa que muito admiro e ele sabe disso (desde os tempos do Thomás Fortes), disse, em entrevista ao jornalista Júlio Prates, que existem corredores em excelente estado, então existem. É a minha palavra contra a de uma autoridade.

Porém, só vi corredores ótimos na entrada do cemitério e nas proximidades da Cruz Mestre, além dela, quando adentramos para o interior do cemitério, não é bem essa realidade.


Em tempo: Espero que a Secretaria de Obras envie ao blog a Nota enviada para alguns veículos de comunicação alertando sobre os túmulos em más condições. Se chegar até mim, farei questão de divulgar.

Compartihe:

Antônio Carlos dos Santos Nunes, vitíma de um atropelamento na noite de domingo, na BR 287, em Santiago, foi transferido ontem à noite, por volta da meia-noite, para hospital com unidade intensiva em Uruguaiana.

Já Domingos Henrique Silveira, motorista do caminhão de bebidas que tombou ontem à noite na BR 287, em Jaguari, foi atendido no Hospital e depois liberado, porém, na manhã de hoje, teve de retornar ao HCS para observação. Até o final da manhã, Domingos passava por exames.

Compartihe:

Zero Hora/Clic RBS - Nesta manhã, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, anunciou que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) voltará a trabalhar exclusivamente com a melhoria das estradas gaúchas.

As outras funções acumuladas pelo órgão, como a fiscalização de rodoviárias, transporte de cargas e passageiros e fretamento de turismo, deverão ser controladas por uma agência executiva ligada à Secretaria.

Compartihe:


O primeiro evento promovido pela Rafael Nemitz Eventos será no dia 11 de maio, às 19h30min, no Auditório da URI Campus de Santiago. Na oportunidade, o delegado Emerson Wendt, Especialista em Crimes Virtuais, estará palestrando sobre "Crimes Digitais e Fraudes na Internet".

Nos próximos dias estarei divulgando mais detalhes sobre o evento, que será promovido em parceria com a URI Campus de Santiago, Cursos de Direito e Ciência da Computação e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, através da delegada Anaí Mariani.

A palestra foi autorizada pelo Chefe de Polícia do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior, atendendo a solicitação deste blogueiro, em nome da Rafael Nemitz Eventos.

Compartihe:

O vereador Miguel Bianchini (PP), esteve ontem no CFC Santiago para solicitar a possibilidade do órgão ministrar curso de especialização para o exercício da atividade de moto-frete e moto-táxi. Leia mais em seu BLOG.

Compartihe:


O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Chicão Gorski (PP), participou, na tarde do último sábado (26), de ato público de apoio aos produtores de fumo em São Francisco de Assis.

Cerca de 400 pessoas, entre políticos, representantes de entidades ligadas ao setor e fumicultores da cidade e região, estiveram na mobilização contra as consultas públicas nº 112 e nº 117 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que afetam a produção fumageira no Estado e no país. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, Sindicato Rural de São Francisco de Assis e prefeitura municipal. Também participou do encontro o deputado Marcelo Moraes (PTB).

A exemplo do que aconteceu nas duas audiências públicas da Comissão de Agricultura do Parlamento gaúcho, uma no município de Santa Cruz do Sul e, outra, em Jaguari, os participantes do ato público também assinaram manifesto solicitando a imediata suspensão das consultas da Anvisa. O documento, que será entregue aos órgãos federais e estaduais competentes, expressa repúdio às restrições à produção e comercialização de tabaco no Brasil.

Em 2010, a Anvisa publicou as consultas públicas de nº 112 e nº 117, solicitando à população que se manifeste sobre a revisão de duas resoluções: a RDC 46/2001, que proíbe aditivos nos produtos derivados do tabaco, e a RDC 335/2003, que propõe novas regras para as embalagens e materiais de propaganda desses produtos. O prazo para o envio de críticas e sugestões à Anvisa se encerra nesta quinta-feira, 31 de março.

Produção leiteira

No sábado pela manhã, o presidente da Comissão de Agricultura acompanhou cerca de 40 produtores de leite de Santiago e região para conhecer a estrutura e a tecnologia do Grupo Fockink, na cidade de Panambi. Chicão Gorski também foi um dos entrevistados do Programa a Voz do Campo da Rádio Verdes Pampas, de Santiago, transmitido diretamente da Agropecuária Fockink, em cadeia com a Sorriso FM, de Panambi. Participaram do painel de debates o secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do RS (Sindilat-RS), Darlan Palharini, pesquisadores e representantes de Cooperativas e sindicatos rurais. Na pauta do programa, linhas de crédito, comportamento do mercado e as tecnologias e os desafios do setor leiteiro.

Daniela Bordinhão MTB - 8245
Crédito da foto: Divulgação do Gabinete Parlamentar de Chicão Gorski.

Compartihe:

Prezado amigo e colega!

Acabei de acessar o teu blog e percebi que continuas sendo pressionando por pessoas que querem cercear o teu legítimo direito de informar e opinar sobre fatos e ocorrências corriqueiras da cidade. Isso é lamentável e demonstra porque Santiago não progride. Essas mesmas pessoas se creem acima do bem e do mal. Não admitem crítica. Se consideram intocáveis. Isso soa ridículo em pleno século XXI.

Já és um profissional acreditado, por teus próprios méritos e capacidade. Não precisas dar satisfação a ninguém do que decides publicar. Tenho certeza de que o teu objetivo é simplesmente colaborar para que a Comunidade tenha melhor qualidade de vida. Vá em frente e não desiste de dizer sempre a verdade, doa a quem doer. Esta é a nossa missão, como jornalistas.

Um abraço,

Nivia.

Compartihe:

Mais um esclarecimento Postado segunda-feira, 28 de março de 2011 ás 23:39

Não estou atacando a Administração Municipal, nem o trabalho do prefeito Júlio Ruivo. Estou apenas, atendendo a solicitação de pessoas que tem batido a minha porta, as quais me relataram vários problemas, entre eles o do cemitério, por exemplo. 

As postagens que fiz nas últimas semanas representam a voz de vários santiaguenses. Minha parcela de colaboração é tornar público essas reclamações, através do blog, para que o legislativo e executivo possam providenciar uma solução. Apenas isso!

Compartihe:

Caro amigo Leonardo, tudo bem? Espero que sim. Tomei a liberdade de comentar a tua postagem sobre o nosso Cemitério.

Sobre a questão do Cemitério Municipal de Santiago, que todos sabem ser administrado pela Prefeitura, concordo contigo em partes. O Executivo não pode ser cobrado pelo desleixo de familiares que deixaram os túmulos caindo aos pedaços, porém, por ser responsável pelo Cemitério, tem o dever de realizar uma manutenção periódica no local. Não somente em véspera de Finados. 

Aliás, notei que a maioria dos túmulos que estão caindo aos pedaços são de pessoas falecidas no século passado. A maioria dos parentes nem deve estar vivo, motivo que explica as condições péssimas dos túmulos. É aí que, na minha opinião, deveria entrar a manutenção freqüente.

Outro ponto é a falta de calçadas ou corredores decentes para que as pessoas possam caminhar, o que se comprova nas fotos abaixo. Qualquer dia alguém sofrerá uma queda no local, aí eu quero ver quem vai responder pela negligência e más condições do cemitério.






Essas duas fotos foram feitas em um local de passagem de pessoas, porém o excesso de lixo e restos de materiais de construção obstrui o caminho. Isso é uma realidade e não tem nada a ver com desleixo de familiares.

Quanto ao comércio paralelo que existe dentro do Cemitério Municipal - citado pelo colega Leonardo - é outro problema antigo. Sabe-se que alguns indivíduos que "cuidam" do local, vendem terrenos e obtem lucro em cima da venda. Mais um absurdo!

O outro cemitério - Paulo 6º - é particular, porém não deve ser comparado ao municipal. Mesmo assim, se alguém me informar de algum problema nele, vou verificar e noticiar aqui no blog.

Por fim, não estou atacando a Administração Municipal. Apenas estou relatando uma realidade, papel de qualquer integrante da imprensa. É uma colaboração através do blog, para que soluções sejam apresentadas e beneficiem a comunidade santiaguense.

Compartihe:

O primeiro deles ocorreu por volta das 18h30min e envolveu uma van, placa IOQ 5292, de Mata, que trazia estudantes da URI Santiago. No Km 367, na violenta curva da localidade de Cerro Branco, o motorista perdeu o controle do veículo que tombou, causando lesões leves em duas meninas que foram encaminhadas para o Hospital de Caridade de Santiago. Éder Kurrle conduzia à van.





Poucos minutos depois, o motorista de uma carreta carregada de bebidas, com placas de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul, se assustou com presença de policiais rodoviários na pista, os quais estavam sinalizando a BR com cones, perdeu o controle, também tombando, a cem metros de onde tombou a van. Por pouco, os policiais rodoviários não foram atingidos. A carga caiu na pista. O condutor Domingos Henrique Silveira, sofreu apenas escoriações.




Compartihe:

Antônio Carlos dos Santos Nunes continua em coma no Hospital de Caridade de Santiago. Ele necessita, com urgência, de transferência para outro hospital que possua unidade de tratamento intensivo. 

Segundo a médica Sônia Nicola, não existe nenhum leito disponível nas CTI's ou UTI's dos hospitais da região, conforme último boletim da Central de Leitos de Porto Alegre no final da tarde de hoje.

Compartihe:

Falecimento Postado ás 17:32

Noticiamos o falecimento da Srª Doralice Ferreira, mãe da vereadora Unistaldense Diulinda Ferreira Pires. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Unistalda e o sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas, no Cemitério Municipal.

Compartihe:

Ao noticiar o acidente de trânsito ocorrido ontem, no qual Antônio Carlos dos Santos Nunes foi atingido por um veículo até então desconhecido, percebi que seu nome era familiar. Corri atrás das informações e confirmei meu pensamento. No ano passado, ele foi vítima de 5 disparos à queima roupa. O acusado foi preso em flagrante. 

Coincidência ou não, a colisão ocorreu às vésperas da audiência marcada para esta terça-feira às 8h30min. O veículo que atingiu Antônio na noite de domingo fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

Abaixo a notícia da tentativa de homicídio, da qual Antônio Carlos escapou com vida.

Jornal Expresso (24/09/2010) - O santiaguense Antônio Carlos dos Santos Nunes (foto abaixo) pode se considerar uma pessoa de sorte, ao sobreviver a uma tentativa de homicídio. Na tarde de quarta, ele foi atender a porta de casa e, ao abrir, levou cinco tiros à queima-roupa. Os disparos acertaram a cabeça, braços e barriga. Ele foi socorrido e disse que o autor foi Pedro Alves dos Santos (Pedro da barraca). O acusado negou o crime mas acabou preso em flagrante e levado ao presídio.


Compartihe:

Na BR 287, no mesmo local onde ocorreu o acidente com o ciclista na noite de ontem em Santiago, a Polícia Rodoviária Federal, quando atendia o acidente, foi surpreendida por um caminhão bitrem em alta velocidade. O motorista não reduziu, ignorando a sinalização no local e colidindo com os cones colocados no meio da pista.

O caminhão foi seguido por uma viatura da PRF e abordado próximo ao trevo do Batista. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que comprovou o teste do bafômetro.  Ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil e autuado em flagrante.

Compartihe:

Ocorreu nesta manhã, no Salão de Atos da Coordenadoria Regional de Educação, as 9h30min, a reunião que definirá os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, promovidos pelas escolas estaduais.

O titular dos JERGS, professor Claudir Brasil Garcia dirigiu o ato, onde estiveram presentes um professor de cada escola estadual dos municípios de São Borja, Maçambará e Garruchos. Nos demais municípios da 35ª CRE, o encontro com os docentes da área será em Santiago, na quarta-feira, 30, nas dependências da Escola Apolinário Porto Alegre.

Na abertura da atividade, a Coordenadora de Educação falou da importância do profissional de Educação Física nos espaços pedagógicos, destacando que a atual gestão acredita bastante em seu potencial, sendo um espaço de formação bastante apreciado pelos estudantes.

35ª Coordenadoria Regional de Educação – Assessoria de Comunicação.

Compartihe:


Na manhã desta segunda-feira, oficializei junto ao Centro Empresarial o nascimento da minha empresa, intitulada Rafael Nemitz Eventos. Já sou um associado, passando a desfrutar das diversas vantagens da entidade de classe.

Nessa semana estarei montando o Escritório, que irá funcionar junto a minha residência, na General Canabarro 1605. 

A empresa atuará na assessoria de eventos, oferecendo a organização e apresentação de cerimoniais, sonorização, recepção e realização de eventos diferenciados, investindo em uma área carente em Santiago - Seminários e Palestras.

A abertura da empresa tem o objetivo de formalizar o trabalho que venho realizando há vários anos, passando a oferecer novos serviços aos clientes de Santiago e região.

Compartihe:

A equipe formada pelas comunidades de Cerca de Pedras, Varejão e Betânia venceu as Olimpíadas Rurais realizadas nesse domingo em Florida. A equipe somou 124 pontos. 

Em 2º lugar, Vila Branca e Rincão dos Perônio com 118 pontos.

Em 3º lugar , Buriti, Açude e Rincão dos Ruivos com 112 pontos.

Compartihe:


A Wizard recebeu seus alunos das turmas de Kids e Tots com a presença de Little Whiz e Liz Whiz. A criançada vibrou com os mascotes na sala de aula. Nas modalidades Tots e Kids as crianças aprendem inglês através de jogos, histórias, rimas, música, teatro, brincadeiras dinâmicas além da comunicação oral.


Para a Gabrielli Estevão Nenê (08 anos), que é da turma Tots 4 disse que “eu gosto de estudar na Wizard porque a teacher e os colegas são legais. A Wizard é bonita e depois da reforma ficou muito melhor. Estudo inglês porque é necessário, estou investindo no meu futuro”.

Naíse Quartieri
Relações Públicas

Compartihe:

Uma colisão ocorreu na BR 287, nas proximidades da Viação Centro Oeste, por volta 21h deste domingo. Antônio Carlos Santos, 39 anos, que conduzia uma bicicleta, foi atingido por um veículo não identificado. A vítima foi conduzida inconsciente para o Hospital de Caridade de Santiago pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a médica Sônia Nicola, o estado de saúde é gravíssimo. A vítima está em coma, com ferimentos diversos e traumatismo crânio-encefálico, necessitando de transferência para uma unidade de tratamento intensivo. A médica aguarda liberação de leito, através da Central de Leitos de Porto Alegre. Até o início da manhã, não havia nenhum disponível em hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo envolvido no acidente deixou um retrovisor no local da colisão. O condutor fugiu sem prestar socorro. Não havia sinais de frenagem na pista. 

A Polícia Civil investigará como ocorreu o acidente e quem conduzia o veículo.

Extra-oficial - Informações apuradas pelo blog, dão conta de que a vítima, no ano passado, havia sido alvejada por 5 tiros. O júri do caso estaria marcado para essa semana.

Compartihe:

Três pessoas morreram em acidentes na Região Central durante o final de semana

O final de semana deixou uma triste contabilidade na Região Central. Três pessoas morreram em acidentes de trânsito. Os primeiros dois casos foram praticamente no mesmo horário, por volta das 20h50min de sexta-feira, em Santa Maria e em Jaguari. O terceiro acidente foi em Caçapava do Sul, na manhã de sábado.

Em Santa Maria, Antônio Domingos Peixoto, 49 anos, atravessava a ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), perto do trevo do aeroporto, quando foi atingido por uma Sprinter, com placas de São João do Polêsine, conduzida por Guilherme Felipe da Silva, 20. Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Silva andava no sentido Santa Maria-Restinga Seca. Ao se aproximar do trevo, o motorista teria visto uma pessoa que começava a atravessar a pista e teria dado sinais de luz. O pedestre teria parado por uns instantes e, logo em seguida, recomeçado a andar. Silva não teria conseguido evitar o atropelamento. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os socorristas, Peixoto apresentava fratura no crânio, foi imobilizado e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele não resistiu e morreu na madrugada de sábado. Peixoto foi sepultado no Cemitério São José, ontem.

Outro acidente quase simultâneo ocorreu em Jaguari. Valter Righi Saikoski, 65 anos, dirigia um Citroën C4, com placas de Porto Alegre, pela BR-287, sentido São Vicente do Sul-Jaguari.


No km 347,8, na localidade de Boca da Picada, ele teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e bateu em uma árvore. Saikoski era o único ocupante do carro e morreu no local. Ele ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros de Santiago. Saikoski era tenente reformado do Exército, casado, morava na Capital e tinha um filho. Ele era natural de Jaguari e teria ido à cidade visitar uma irmã. Saikoski foi sepultado em Porto Alegre.


A terceira vítima foi Julião Duarte Teixeira, 51 anos. Ele dirigia um Gol, de Santana da Boa Vista, que seguia em direção à Caçapava do Sul e bateu de frente em uma Ranger, com placa de Santa Maria, conduzida por Vilmar Pinto Domingues, 58, que vinha no sentido contrário, na BR-392, em Caçapava do Sul. A colisão foi por volta das 8h45min de sábado, perto do viaduto com a BR-153. Conforme registro feito pela Polícia Rodoviária Federal, o Gol teria se desgovernado por causa da forte chuva que caía no momento e teria invadido a pista contrária. Domingues teve ferimentos leves.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Apesar do mau tempo e da chuva, as comunidades do interior de Santiago superlotaram o distrito de Florida neste domingo para participarem das Olimpíadas Rurais, uma promoção da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Santiago.


Os jogos iniciaram após a escolha da Rainha e Garota da Olimpíada. Ao meio-dia, foi servido um saboroso almoço com tertúlia livre.



Além dos jogos de futebol sete e volêi, estavam previstos a bocha, carteado, arremesso de milho, encher saco de milho, cortar cebola, vaca parada, corrida do saco e do ovo, cabo-de-guerra, porco embarrado, pau-de-sebo, salto a distância, circuito rural, corrida de mãos dadas, entre outras. Devido as condições do tempo, nem todas as provas foram realizadas.



Segundo Renato Cadó, da Emater, o resultado será divulgado na manhã desta segunda-feira, após o somatório dos pontos, que foi adiado em função da chuva. Alguns critérios de pontuação foram mudados, também devido a chuva. 


Fotos: Miguel Bianchini.

Compartihe:

Wizard realiza campanha em prol da Pastoral da Saúde Postado domingo, 27 de março de 2011 ás 16:03


A Wizard, além de referência no ensino de idiomas, se revela como empresa atenta (e sensível) à necessidade de transformação da realidade e expressa sua responsabilidade social em vários projetos filantrópicos. 

Nesse contexto, nasceu o Programa Cidadania da Wizard, o qual busca incentivar açőes de cidadania que contribuam para a melhoria de vida das comunidades nas quais atua e, ao mesmo tempo, estimula os seus profissionais a participarem de ações sociais que possibilitem o compartilhamento das maiores riquezas da Escola: o conhecimento e a participação solidária.

Entre as atividades programadas está a Campanha de colaboração para a Pastoral da Saúde, que visa arrecadar garrafas pet (pequenas), frascos de remédios (vidros e de plástico), açúcar e mel para serem doados à Pastoral da Saúde.

A coleta será feita até o dia 29 de abril de 2011. Mais informações através do telefone 3251.2452 ou pelo e-mail rpwizard@santiagonet.com.br.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog