Coletiva com a Senadora Ana Amélia Lemos Postado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 ás 21:35


Como locutor/blogueiro, marquei presença na coletiva de imprensa com a Senadora Ana Amélia Lemos, do PP gaúcho, durante sua passagem por Santiago. Na foto, Ana Amélia conversando com a imprensa: Diego Soares da Central FM, Rafael Nemitz da Verdes Pampas FM e Jones Diniz da Rádio Santiago. A Verdes Pampas e a Santiago conversaram ao vivo com a senadora.

Tivemos que ser breves, pois muitas pessoas estavam a sua espera no CTG Coxilha de Ronda. Antes, porém, a senadora palestrou e conversou com os acadêmicos da URI Santiago. 

Durante a entrevista, Ana Amélia ressaltou seu carinho por Santiago e pelos votos recebidos na eleição passada. Falou da luta contra a corrupção, da sua indicação para vice-presidente do Parlamento do Mercosul, por parte do deputado federal petista Paulo Pimenta, da possibilidade de concorrer ao governo do estado em 2014, do bate-papo com os universitários e, por fim, enalteceu o empenho do deputado Chicão desde que o parlamentar assumiu na Assembleia Legislativa.

Compartihe:

Posse de arma e munições


Em Santiago, no Km 398 da BR 287, às 23h55min desta quinta-feira, 29, foi detido F.R.R. por porte ilegal de arma de calibre permitido. O indivíduo que conduzia um GM/Prisma, placa de Santiago, portava um revólver Taurus calibre .32 carregado com 06 munições e trazia também outras 06 munições extras e uma cápsula deflagrada. O indivíduo foi conduzido à DPPA de Santiago.

Rosariense é preso em Santiago. Carro que ele conduzia envolveu-se em Estelionato em Porto Alegre e ainda escondia um rádio na frequência da Polícia.



Em Santiago, no Km 402 da BR 287, às 23h50min desta quinta-feira, 29, foi abordado o veículo VW/Polo Sedan de cor prata, placa IRW-4731/RS, conduzido por Alex Sandro Chaves Custódio, de Rosário do Sul, acompanhado por I.T.S.R. Foi constatado que o veículo era produto de estelionato na cidade de Porto Alegre conforme ocorrência 6149/2011 da 14ª DP de Porto Alegre no dia 17 de junho de 2011. Durante a verificação no interior do veículo, foi encontrado escondido dentro do painel frontal, de forma dissimulada, um rádio transceptor operando na frequência da PM local com microfone e auto-falante também dissimulados, sendo que o rádio era operado por um controle remoto que normalmente é usado para acionamento de alarmes veiculares. Os indivíduos foram conduzidos à DPPA de Santiago onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação de produto de crime.

Prisão de procurado pela justiça

Em Santiago, no Km 410 da BR 287, às 00h10 desta sexta-feira, 30, foi abordado o veículo FIAT/Prêmio, placa de Bossoroca, conduzido por J.R., acompanhado por Eduardo Brunelli Júnior, que não portava documento de identificação. Após consulta ao sistema informatizado, foi confirmada a identidade de Eduardo e constatado que o mesmo era procurado, através do mandado de prisão nº 1333820 de 16 de maio de 2008 com validade até 02 de fevereiro de 2016, devido a quatro processos pelos artigos 71, 171 e 168 §1 inc III. O mesmo levava em sua mochila uma faca da marca coqueiro com 25cm de lâmina. Eduardo recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPPA de Santiago.

Fonte: PRF de Santiago.

Compartihe:

Na foto, Augusto Vanderson dos Santos do Canto, 38 anos, encontrado na manhã de quarta-feira no centro de Rosário do Sul, em um terreno perto do viaduto sobre a linha férrea. Ele foi vítima de esquartejamento na noite de terça-feira. Seu corpo, além de ser cortado em 6 pedaços (braços, pernas, tronco e cabeça), também foi queimado. A Polícia Civil de Rosário do Sul investiga o caso que chocou a cidade pelos requintes de crueldade. O crime é um mistério.

Compartihe:

A senadora progressista Ana Amélia Lemos, representante do RS no Senado, cumpre agenda em Santiago hoje a noite. 

As 19h, ela fala na URI Campus de Santiago. A entrada é 1kg de alimento não-perecível. As 20h, ela concede entrevista a imprensa de Santiago e, após, fala a seus eleitores e comunidade no CTG Coxilha de Ronda. 

A julgar pelo número de convites distribuídos, o evento será de "casa cheia".

Compartihe:

Pouco antes das 9h, o tempo mudou bruscamente em Santiago. A temperatura, que era de 20º, baixou para 18º. E o céu, que havia amanhecido nublado, escureceu totalmente. Veio um pancada de chuva. Alguns pontos da cidade estão sem energia elétrica. A Rádio Verdes Pampas FM ficou fora do ar por aproximadamente 30 minutos em razão das más condições do tempo.

Compartihe:

Jorge Martins segue na Prefeitura até o fim do seu mandato Postado quinta-feira, 29 de setembro de 2011 ás 20:32

O prefeito Jorge Martins, de São Vicente do Sul, não terá que deixar o cargo. Ele segue com suas funções na prefeitura normalmente até o fim da sua 2ª administração, em janeiro de 2013. 

Se a sentença for mantida, Jorge não poderá concorrer a cargos eletivos nos próximos 3 anos e terá de pagar multa, porém nada impede que siga a frente da Prefeitura de São Vicente do Sul. 

O processo em questão seria do ano de 2007.

Compartihe:

TV Pampa, retransmissora da Rede TV, está no ar no Canal 40


Depois da TV Record, entrou no ar, no início da noite desta quinta-feira a TV Pampa, retransmissora da REDE TV na região. A qualidade da imagem é impressionante e com isso Santiago passa a contar com mais um canal de TV Aberta. Mais uma façanha do técnico em eletrônica, José Carlos Dorneles Vieira.

Dica: Faça a sintonia de canais em sua TV e, automaticamente, poderá assistir ao canal 40 UHF. 

Compartihe:

Aguarda-se posicionamento da professora Denise Florio Cardoso, Secretária de Educação de Santiago, sobre um suposto comentário deixado no blog Nova Pauta.com. Uma sindicância administrativa poderá ser aberta para investigar se o comentário teria partido de um computador da Escola Geraldina Bitencourt Borges. A Prefeitura de Capão do Cipó, através de seu departamento jurídico, teria cobrado explicações da Secretaria de Educação de Santiago. 

Por telefone, o blog contatou a Secretaria de Educação de Santiago. Um e-mail, em busca de esclarecimentos, foi enviado pelo editor aos cuidados da professora Denise F. Cardoso. 

Compartihe:

Nota de Esclarecimento da empresa CLICK SOLUÇÕES


Queremos esclarecer aos leitores, que não se avalia uma obra ou uma ação apenas por uma pequena parte, que Prova de um Concurso Público possui 50 questões, divididas em Conhecimentos Gerais e Atualidades, Língua Portuguesa, Matemática, Legislação Municipal e Conhecimentos Específicos, em níveis de formação diferentes: alfabetizados, ensino fundamental, ensino médio e Nível Superior. 

Em todos os níveis de formação, as questões de uma Prova são elaboradas em níveis de complexidade, fáceis, médias e difíceis, onde algumas delas, geralmente de conhecimentos gerais, são elaboradas de forma mais fácil, até mesmo para servir de estímulo psicológico aos candidatos, já que na própria prova ele terá que comprovar seus conhecimentos profissionais nas questões específicas do cargo pretendido. 

Se os leitores analisarem as Provas num todo, verificarão que nas provas de candidatos com Nível Superior, aparecem sim algumas questões de complexidade menor, e que nenhumas destas questões constam nas Provas de Médico Pediatra... 

Temos o maior respeito pelo Povo de Capão do Cipó e de todo o Rio Grande do Sul, tanto que em conhecimentos Gerais buscamos valorizar a história principalmente de luta dos Gaúchos, as belezas naturais deste lindo Estado, e o maior festival do Cinema Nacional, bem como a paixão e o orgulho do Rio Grande do Sul seus clubes de futebol, em especial Grêmio e Internacional, como pode ser observado pelas questões publicados no próprio Blog, pena que alguns que se julgam inteligentes não tenham a capacidade de perceber isso. 

Quanto a erros de ortografia, mesmo todas as provas sendo revisadas, infelizmente ainda pode ocorrer erros de formatação e impressão, para tanto se disponibiliza prazos para recursos aos candidatos. 

Nossa Empresa jamais pensou apenas no financeiro, participamos de um Pregão Presencial com diversas outras empresas e ganhamos pelo menor preço. Realizamos o Concurso dentro de todos os princípios legais, de forma transparente e imparcial, temos a certeza do dever cumprido.

Quanto ao Blog Nova Pauta.com, este terá que se entender com nosso departamento Jurídico, que está entrando com uma Ação Judicial imediata, contra a forma leviana que publicaram os trabalhos de nossa Empresa, e com certeza, vão pagar muito caro por esta irresponsabilidade. 

Ituporanga, 29 de setembro de 2011.

Prof. Elias Souza
Diretor Geral Click Soluções.

Compartihe:

A partir do dia 10 de Outubro, as ruas centrais de Santiago estarão recebendo o tão falado e aguardado asfalto. A informação foi divulgada pelo Secretário de Obras e Viação da Prefeitura de Santiago na tarde desta quinta-feira na Rádio Verdes Pampas. 

Fernando Nascimento informou que a empresa que vai fazer o serviço foi contratada através de licitação e começará o processo de asfaltamento no dia 10 de Outubro. A previsão é que até o final de dezembro, as ruas centrais estejam asfaltadas. 

A primeira parte do trabalho vai iniciar na Av. Alceu Carvalho, passando pela 7 de Setembro, Júlio de Castilhos, Getúlio Vargas até a Ponte Seca.

Compartihe:

Vítima tinha 38 anos e passagem pela polícia

O cadáver foi localizado por populares em um terreno,
perto do viaduto sobre a linha férrea
Julio Lemos / Folha Rosariense

Foi identificado o corpo do homem encontrado esquartejado em Rosário do Sul na manhã desta quarta-feira, às margens dos trilhos da viação férrea, no Centro. Segundo a Brigada Militar da cidade, a vítima se chama Augusto Vanderson dos Santos do Canto, 38 anos, e já teria passagem pela polícia por agressão e posse de drogas. O corpo de Canto foi achado em seis pedaços: braços, pernas, tronco e cabeça. 

De acordo com a Delegada de Polícia Luíza Santos de Souza, responsável pelo caso, Augusto Vanderson dos Santos Canto, era solteiro, residia com a mãe e dois irmãos e trabalhava como ferreiro.

Compartihe:


O ex-goleiro do Grêmio e deputado federal Danrlei foi um dos deputados a migrar para o PSD após o partido ter obtido o registro junto ao TSE. O parlamentar deixa o PTB e vai comandar a nova sigla no Estado. O deputado mudou de partido para ter mais independência.

Compartihe:

Campanha multiplicada nas redes sociais


Compartihe:

Através de uma rede social, uma santiaguense publicou um desabafo. De acordo com ela, ao levar o filho na Escola na manhã de hoje, teve seu veículo fechado por um Uno da Secretária da Saúde de Santiago. Para não evitar uma colisão, manobrou o veículo que acabou caindo em um buraco, sofrendo danos. Veja o desabafo:

É direito de todos que forem prejudicados pela má administração pública requerer na justiça indenização. Se você quebrou seu carro nos buracos das ruas daqui de SANTIAGO/RS, cobre, é seu direito. Estou indo daqui pouco no Fórum, exijo meus direitos, pago meus impostos à vista, para não ficarem dizendo que parcelamento é favor que estão fazendo...COMIGO NÃO VIOLÃO.

O blog preservou a identidade da pessoa.

Compartihe:

Ivo Patias perdeu mais uma Postado quarta-feira, 28 de setembro de 2011 ás 19:56

Foto: Jornal Expresso.
Em julgamento que aconteceu na tarde desta quarta-feira, foi negado, por unanimidade, pela 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado, os embargos do recurso do processo em que o ex-prefeito  de Jaguari Ivo Patias responde pelo uso indevido do dinheiro do fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente-COMDICA.

O processo é público. Qualquer pessoa pode verificar no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Compartihe:

Dia especial para funcionários e usuários dos CAPS de Santiago



O prefeito Júlio Ruivo presidiu a solenidade de formatura de 6 usuários do CAPS I e CAPS-AD Pró-Vida, as 14h de hoje. Os formandos tiveram problemas com drogas e álcool no passado e hoje estão ressocializados, graças ao trabalho desenvolvido nessas duas entidades ligadas a Secretaria Municipal da Saúde. Após a formatura, o prefeito inaugurou a Oficina da Bolacha e a comunidade que prestigiou os dois atos teve a oportunidade de saborear as delícias confeccionadas pelos formandos que, esperam agora, uma oportunidade no mercado de trabalho. 




O ponto alto do evento foi o discurso de um dos formandos, relatando o passado como usuário de álcool e o presente como formando, qualificado para trabalhar e longe da bebida.


Abaixo, algumas delícias produzidas pelos formandos na Oficina da Bolacha:





O ponto fraco foi a não participação da imprensa. Apenas a Rádio Verdes Pampas e este blog estiverem presentes nos atos solenes.

Compartihe:

O Lions Clube Santiago Centro divulgou o balanço da festa italiana realizada em Ernesto Alves em beneficio da Sociedade Assistencial Santa Isabel e um percentual menor à comunidade daquele distrito. 

O resultado líquido foi de R$ 4.160,11, 30% repassado à comunidade de Ernesto Alves, R$ 1.248,03. Já para o Asilo de Santiago, o montante foi de 70%, no valor de 2.912,08. 

O evento foi realizado dentro da programação dos 100 anos da igreja de Ernesto Alves em parceria do Lions e Prefeitura de Santiago. Os recursos foram repassados no dia 13 de setembro.

Compartihe:

A Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores de Santiago estará realizando nesta quinta-feira, 29 de setembro, AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias. O encontro será às 09 horas no plenário.

Compartihe:

Homem é encontrado esquartejado em Rosário do Sul

O corpo de um homem foi encontrado esquartejado em Rosário do Sul, na região central do Estado na manhã desta quarta-feira. O cadáver foi localizado por populares em um terreno perto do viaduto sobre a linha férrea, conhecido como ponte seca, por volta das 10h. As pessoas avisaram a Brigada Militar que foi ao local. O corpo estava sem as pernas e sem os braços e com o rosto queimado. Ainda não há identificação da vítima.

Compartihe:

Agências bancárias de todo o país estão em greve desde ontem. Em Santiago, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal aderiram imediatamente ao movimento nacional e estão com suas portas fechadas.

O Banrisul de Santiago também aderiu ao movimento, anunciando greve, por tempo inderteminado, a partir de hoje. Com isso já são 3 bancos públicos paralisados na cidade.

Compartihe:


A Polícia Civil de Santiago está com a maioria de suas atividades paralisadas desde a manhã de hoje. A paralisação prossegue até amanhã. Os policiais civis lutam por melhores salários, já que a categoria possui um dos piores salários do país. Apenas o Plantão, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, segue funcionando. Os demais serviços estão paralisados. 

O movimento por melhores salários na Polícia Civil gaúcha é liderado pela UNIÃO GAÚCHA DE ESCRIVÃES E INSPETORES (UGEIRM/Sindicato).

Compartihe:


Foi realizada neste domingo, a prova do concurso público da Prefeitura Municipal de Capão do Cipó, onde estiveram participando candidatos de várias cidades do estado. Conforme a coordenação do concurso, foram aproximadamente 876 inscritos. 

O concurso foi coordenado pela Secretaria de Administração, presidida pelo Sr. Paulo Genro. As provas foram realizadas nos períodos da manhã e tarde, sendo que transcorreu normalmente. 

O gabarito, bem como a prova encontram-se a disposição dos candidatos no site da empresa Click Soluções Inteligentes. Clique AQUI para ter acesso ao gabarito.

Compartihe:

Medidas estão sendo estudadas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Deputados da região central: Chicão, Valdeci e Pozzobom.

Diário de Santa Maria - A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa discutirá mudanças no sistema de pagamentos de diárias a deputados. Ontem, a Mesa reconheceu que o sistema é limitado e apresenta problemas. A controvérsia envolvendo o tema ganhou novos contornos há 15 dias, quando o Judiciário negou um mandado de segurança da RBS TV que solicitava acesso às notas fiscais dos parlamentares. 

Atualmente, basta um deputado apresentar uma nota de qualquer valor, para receber R$ 233. Com duas notas, de dois dias seguidos, também de qualquer quantia, ele pode receber uma diária de até R$ 699. O deputado Gilmar Sossella (PDT), por exemplo, apresentou cinco notas que somam R$ 48,80 para receber diárias de R$ 2.097. Duas das diárias (de R$ 699 cada) foram justificadas com notas de R$ 5. Entre dezembro de 2010 e setembro deste ano, Sossella recebeu R$ 40 mil em diárias, sendo o deputado gaúcho com o maior valor recebido entre os 55 parlamentares. 

Da Região Central, o deputado Chicão Gorski (PP) ficou na 20ª colocação, com R$ 24.850 gastos no período. Valdeci Oliveira (PT) foi o 27º, com R$ 18.006. Já o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) ocupa a 45ª colocação, com o recebimento de R$ 9.287. 

O deputado que menos recebeu diárias foi Mirian Marroni (PT), com R$ 3.619.

Compartihe:

Às 14h de hoje, acontece a solenidade de formatura da 2ª turma do curso de Auxiliar de Padaria, promovido aos usuários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial-Nossa Casa-CAPS l e do Centro de Atençao Psicossocial Álcool e Drogas AD ll-Pró Vida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o SENAI.

Logo após, haverá inauguração das novas instalações da Oficina da Bolacha-Oficina de Geração de Renda para usuários e familiares do CAPS l Nossa Casa e AD ll Pró Vida.

O Caps 1 fica nas proximidades no Ginasão Aureliano de Figueiredo Pinto.

Compartihe:

O Comandante e demais integrantes do 19º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo “Barão de batovy”, tem a honra de convidar a toda comunidade a participar da corrida rústica Centenário do 19º GAC, a ser realizada no dia 02 de outubro de 2011 (domingo) a partir das 08 horas na praça Moisés Viana, com largada prevista para: 09:30h (categoria infantil) e 10:00h (categoria adulto).

Serão ofertados mais de 4 mil reais em prêmios, medalhas e troféus para os primeiros colocados e 400 medalhas de participação. 

Provas no percurso infantil de 2km, feminino 5km e masculino 8km, 

Mais informações, regulamentos e inscrições até hoje pelo site: www.19gac.eb.mil.br ou no Círculo Militar de Santiago.

Compartihe:

Miguel Bianchini disse ao blog: "Estou em conflito com o PP" Postado terça-feira, 27 de setembro de 2011 ás 19:48

Agora é oficial: parlamentar progressista anunciou ao prefeito Júlio Ruivo sua saída do partido


O Blog ouviu, por telefone, o vereador Miguel Bianchini na noite desta terça-feira, após as notícias vinculadas no blog do jornalista Júlio Prates. Bianchini foi direto ao ponto e contou que ontem havia comunicado aos colegas vereadores de sua  saída do PP. Hoje, o parlamentar comunicou o prefeito Júlio Ruivo. 

Miguel Bianchini disse ao Blog estar descontente com os rumos que o PP tomou em Santiago e isso gerou um conflito particular em sua vida. Ele cansou de sugerir mudanças e não ser ouvido. Com todas as palavras, Bianchini disse: "estou descontente dentro do partido e isso não está me fazendo bem".

Nesta quarta-feira, o parlamentar que ainda continua filiado ao PP, estará em Porto Alegre reunido com um secretário do governo Tarso Genro (PT). Existe também, um convite formal do PPL, novo partido que está surgindo em Santiago. Porém, até o momento, o parlamentar não definiu seu futuro político.

Bianchini apontou várias possibilidades, até mesmo de continuar no PP mas não concorrer na próxima eleição. Ao mesmo tempo, sente-se com vontade de fazer mais pelo povo santiaguense, o que poderá motivá-lo a assinar com outro partido nas próximas horas. 

Cabe ressaltar que o prazo legal para filiação a partidos políticos com o objetivo de concorrer em 2012 é até 07 de outubro de 2011, um ano antes da eleição.

Compartihe:


Na manhã desta terça-feira (27/09), em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário local, a Polícia Civil de São Francisco de Assis compareceu na Av. Farroupilha onde funciona uma lancheria e pizzaria e efetuou a apreensão de quatro máquinas caça-níqueis. O proprietário foi cientificado do mandado autorizando a entrada dos policiais no local. 

Diante do fato, o Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann, deu voz prisão em flagrante ao proprietário do estabelecimento comercial, encaminhado-o diretamente ao Fórum local para os procedimentos legais.

Compartihe:

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Santiago aderiram a greve nacional das instituições bancárias já nesta terça-feira. O Banrisul decide no final da tarde de hoje se participa ou não. 

A adesão ao movimento nacional de paralisação por melhores condições de trabalho é parcial neste primeiro dia de greve nos municípios gaúchos.

Compartihe:

Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul – ASDEP-RS

CARTA À SOCIEDADE GAÚCHA

Os delegados de polícia do Estado do Rio Grande do Sul, reunidos na sede social da ASDEP-RS, vem a público para esclarecer o que se segue:

1. A Assembléia Nacional Constituinte de 1988 reconheceu a importância da carreira de delegado de polícia e determinou a implantação da isonomia desta com as demais carreiras jurídicas. No RS, esse reconhecimento concretizou-se pela Lei 9.696/92 que, na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 761, foi julgada constitucional pelo STF, em relação aos delegados de polícia. A partir de 1995, a carreira passou a ser remunerada com o mesmo vencimento dos procuradores do Estado, defensores públicos, juízes de direito e promotores de justiça.

2. Entretanto, nos últimos 15 anos houve brutal achatamento na remuneração dos delegados de polícia em relação às demais carreiras citadas, provocando uma defasagem que hoje ultrapassa os 100%. Em 1995 os delegados do RS ocupavam o topo em relação aos seus colegas dos demais Estados da Federação; hoje estão entre os de pior remuneração, mesmo perante Estados de muito menor representatividade.

3. Os delegados de polícia não toleram mais a continuidade dessa situação, na medida em que a sua participação no sistema processual penal vigente no país é indispensável. O delegado de polícia é a autoridade responsável pela delegacia de polícia, 24 horas acolhendo as demandas da sociedade; é o coordenador das operações de combate à criminalidade desenvolvidas pela Polícia Civil; é um dos guardiães da cidadania; preside o inquérito policial, base para o processo penal; dirige as investigações criminais, arbitra fianças, determina acareações, reconhecimentos e reconstituições; preside autos de prisão em flagrante e recolhe presos aos estabelecimentos prisionais, entre outras atividades que exigem conhecimentos jurídicos e responsabilidade funcional, exercendo, desta maneira, função essencial à justiça. 

4. É preciso sair da retórica de que segurança pública é prioridade e valorizar os servidores da área, especialmente os delegados de polícia, única autoridade citada expressamente na Constituição Federal que não tem a correspondente compensação remuneratória. Há recursos para juízes, promotores, defensores públicos e procuradores, mas não para os delegados, que são remunerados abaixo até dos assessores daquelas carreiras. 

5. Reconhecem que a situação não foi provocada pelo atual governo, porém afirmam que o Estado tem um débito para com os delegados de polícia, que precisa ser reparado com urgência. No RS se dá algo inédito: garante-se equiparação de remuneração com os delegados a categorias que o STF diz não caber direito; e nega-se aos delegados de polícia um realinhamento com os procuradores do Estado, que o STF considerou legal. 

6. Os delegados de polícia não irão suportar passivamente a continuidade desse tratamento discriminatório e alertam para a insustentabilidade da conjuntura atual e para a inconformidade da categoria, que se mostra disposta a procurar, por todos os meios lícitos, seja no âmbito judicial, administrativo ou político, ver atendido o que lhes é de direito. 

7. Em virtude do exposto, os delegados de polícia reivindicam a correção dessa injusta e inexplicável situação, com o imediato envio pelo Governo do Estado de projeto de Lei à Assembléia Legislativa com o realinhamento de sua carreira com a dos procuradores do Estado.

Porto Alegre, 24 de setembro de 2011.

Compartihe:

Revelação do sertanejo universitário em 2011 faz show dia 08 na FENAOESTE


No sábado, 08 de Outubro, durante a FENOESTE Internacional em São Borja, acontece show com Gustavo Lima, a relevação do sertanejo universitário em 2011. Para os fãs da região, é uma excelente oportunidade para prestidiar o ídolo.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet. Mais detalhes no site https://www.showebola.com.br/index.php. O valor é R$ 35.

Compartihe:

O blog passa a ter um novo posicionamento quanto a postagens de notícias de instituições de educação da cidade e da região. Qualquer notícia, principalmente de divulgação, será cobrada. Em casos que julgar necessário, até pela importância de uma determinada notícia, abrirei exceção. Mas notas divulgando cursos, investimentos e afins serão cobradas, como ocorre em qualquer veículo da imprensa. Interresados podem solicitar orçamento pelo e-mail rafaelnemitz@gmail.com. O blog possui nota fiscal. A divulgação poderá ser feita através de contrato mensal ou de textos avulsos.

Agradeço a compreensão.

Rafael Nemitz
Editor responsável pelo blog.

Compartihe:

A cidade de Santiago quer ser uma Cidade Educadora. É o principal programa da Administração Atual, que tem a frente Júlio Ruivo e Toninho Gomes. Mas até que ponto a cidade tem capacidade em se tornar educadora?

Não adianta a prefeitura investir nesse programa, se não houver uma participação popular. É quase como uma eleição, onde todos participam. É preciso, acima de tudo, conscientização. Uma nova cultura, um novo pensamento na cabeça dos santiaguenses. 

Hoje, não vejo Santiago como Cidade Educadora. Falta muita coisa, principalmente educação no amplo significado da palavra. Mesmo que a prefeitura se dobre e se desbobre, se não partir um interesse maior da comunidade, nunca seremos Cidade Educadora.

Compartihe:

Os bancários decidiram, em assembleia, ontem à noite, entrar em greve por tempo indeterminado devido à insatisfação com as condições de trabalho, como falta de segurança nas agências e de igualdade de oportunidades. As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial de 12,8% e auxílio-educação, incluindo graduação e pós. 

A greve deve afetar, principalmente, os bancos públicos. As agências privadas devem trabalhar normalmente.

Em Santiago, o blog estará contatando com as gerências dos bancos para buscar um posicionamento.

Compartihe:





Foi realizado com grande sucesso no dia 24, último sábado, nas dependências do 19º GAC, uma gincana de pintura, tendo os seguintes vencedores:

Categoria pintura em tela:

1ª lugar: Sidney Matos Crestani
2ª lugar: Jéssica Silveira Moro
3ª lugar: Dionatan Trindade Rodrigues.

Categoria infantil:

1ª lugar: Marcelo Madrid de Bitencourt. 

O Comando do 19º GAC, agradece a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para o sucesso da Gincana de Pintura em tela "Barão de Batovy" e informa que está disponível as instalações para aqueles que ainda desejam realizar pinturas sobre o 19º GAC, os mesmos receberão certificados e medalhas de participação e terão suas obras em exposição no GAC e na feira do livro.

Compartihe:

Estas são as casas que em breve estarão a disposição dos vicentenses contemplados gratuitamente.


Desfile de 7 de setembro, onde desfilaram escolas, instituições, máquinas e carros adquiridos pela Administração Atual. Ao todo foram 29 aquisições, e o povo todo na rua para assistir.



O Prefeito Jorge Martins recebeu o novo Gerente do Banco do Brasil, senhor Paulo Bedinoto.


1º Encontro de Trovadores no Salão Comunitário da Vila Lauro Prestes, dia 18/09/2011. Foi um grande evento.


Foi adquirido, recentemente, pela Administração de São Vicente estes dois veiculos, um caminhão caçamba Truk e um ônibus. É para servir a comunidade Vicentina.


Esteve aniversariando no dia 02 de agosto, a senhora Cecilia Dubal Lanes. Ela recebeu o carinho do prefeito Jorge Martins na comemoração de seu aniversário.


Compartihe:

Cadela com suspeita de agressão sexual passou por cirurgia Postado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 ás 23:25


O blog noticiou no sábado, sobre uma cadela encontrada abandonada em uma residência de Santiago com visíveis sinais de agressão sexual, provavelmente praticada por um homem. Nesta segunda-feira, o animal passou por delicada cirurgia, coordenada pela médica veterinária Eva Müller. O procedimento buscou recuperar a vagina da cadela, bastante prejudicada. Ela está em isolamento, até que se recupere totalmente. 

O fato causou tristeza em muitos santiaguenses, tanto os que atuam na área como em diversos leitores do blog. Tem tanta mulher por aí, que é inexplicável uma atitude tão irresponsável como essa. Fato lamentável.

Compartihe:

Pela 1ª vez, ouvi sobre a criação de um novo partido em Santiago. Já havia lido sobre o assunto em outros blogs locais, porém nunca havia me manifestado. A expectativa é grande, pois já estamos na reta final para que haja o registro da nova sigla - o PSD. O novo partido surge, principalmente, com o objetivo de discutir uma nova política em Santiago. As ideias são interessantes e ousadas.

Compartihe:

Já está no ar novamente, o site da Rádio Santiago. Ontem pela manhã, quem tentou acessar a emissora pela internet se deparou com um comunicado de invasão. A suposta autoria teria partido de um grupo brasileiro de hackers (piratas de computador), conforme mostra a imagem abaixo, exibida quando o site era acessado. O problema persistiu até o final da manhã de hoje.


Compartihe:

GABARITO PROCESSO SELETIVO Nº 053/2011
PROVA REALIZADA NO DIA 25/09/2011

A Prefeitura Municipal de Santiago, divulga o gabarito da Prova realizada no dia 25/09/2011, do Processo Seletivo para Estagiários da Prefeitura Municipal de Santiago, Edital 053/2011.

Clique na imagem para ampliar

Os candidatos poderão recorrer da resposta atribuída pelo gabarito da prova, no prazo de 2 (dois) dias úteis da divulgação do gabarito, onde os recursos deverão ser protocolados junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Santiago.

As provas estão disponíveis junto ao Agente Integrador 3E Gestão de Pessoas. 

(Santiago, 26 de setembro de 2011)

Compartihe:

Inscrições vão até o dia 30/09


A Prefeitura de Unistalda está realizando um Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 01 (um) Farmacêutico, para desempenhar suas funções junto à Unidade Básica de Saúde do Municipio por prazo determinado, com carga horária semanal de 20 (horas). Renumeração: R$ 1.652,34.

As inscrições serão realizadas no período de 26.09.2011 à 30.09.2011, no Centro Administrativo Municipal de Unistalda, das 08h às 14 h. O Processo de Inscrição é gratuito.

Edital no Site: www.pmunistalda.com.br.

Compartihe:

Notas Curtas Postado ás 08:15

Na manhã desta segunda-feira, o site da Rádio Santiago continuava com a imagem indicando a invasão por hackers.

A senadora Ana Amélia Lemos, que na sexta-feira estará em Santiago, concedeu entrevista exclusiva ao Dr. Ruy Gessinger, em seu blog. Confira, clicando AQUI.

Termina na sexta-feira (30), o prazo para a declaração do ITR. A declaração do Imposto sobre Propriedade Rural pode ser feita pela internet, disquete ou formulário de papel. Em Santiago, o Escritório Contábil Rocha, na General Canabarro, 1003, perto da Prefeitura, pode auxiliar na declaração. Mais informações pelos fones 3251.1133 e 3251.2838.

A partir de amanhã, bancários de todo o país devem entrar em greve. A categoria está insatisfeita com a proposta de 8% de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários pedem 12,8%. Durante todo o dia de hoje, o Comando Nacional dos Bancários realizará assembleias no país para organizar a greve.

Compartihe:

Bom Dia! Postado ás 07:55

Caros amigos e leitores, uma nova semana se inicia. Que ela presente você com bons e alegres acontecimentos. Paz na sua vida pessoal e produtividade em seus negócios. Uma excelente semana!

"Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz." (Caio Fernando Abreu)

Compartihe:

Site da Rádio Santiago em manutenção Postado domingo, 25 de setembro de 2011 ás 20:31

Após ser invadido por um indivíduo ou por um grupo de hackers, na manhã deste domingo, o site da Rádio Santiago foi tirado do ar e passa por manutenção. 

O momento é preocupante, pois outros veículos da imprensa podem sofrer ataques parecidos. Vamos ficar atentos.

Compartihe:


A imagem acima aparece quando o site da Rádio Santiago é acessado. 

http://www.radiosantiago.com.br/

Compartihe:

Dias atrás, o blog Nova Pauta questionou a qualidade da estrada no Passo dos Vidais em São Vicente do Sul, acusando o prefeito Jorge Martins de não providenciar melhorias no local. Em razão disso, como estou sempre na cidade, recebi a informação de que a localidade é de propriedade particular, portanto não é obrigação da prefeitura manter a estrada em boas condições.

Compartihe:

Medianeira em Festa Postado sábado, 24 de setembro de 2011 ás 13:40

A Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, a qual dirige o Colégio Medianeira, está vivendo um ano muito especial. São 3 motivos para comemorar: 108 anos da fundação da Congregação; 80 anos da presença missionária das irmãs no Brasil e o 10º aniversário de canonização de Santa Tereza Verzeri.

Por ser ex-aluno e por nutrir um carinho imenso pelo Medianeira, pois foi através dele que entrei no rádio, recebi um convite muito especial. No dia 29 de outubro, no Colégio Verzeri em Santo Ângelo, haverá um dia festivo de louvor e gratidão. A programação inicia as 10h, com uma missa de Ação de Graças. Após o almoço, haverá show com apresentações artísticas. O encerramento será as 16h, com bênção de envio.

Compartihe:

Às 04h e 30min da madrugada de hoje, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Pinheiro Machado, onde em um baile no centro da cidade estaria um indivíduo se passando por policial e promovendo desordem no interior da festa, sendo que foi retirado pelos seguranças e em via pública desobedeceu às ordens de abordagem tentando fugir da guarnição, sendo necessário o uso dos meios moderados da força e de algemas para contê-lo. Foi constatado que possuía apenas uma carteira de couro preta com o distintivo da Susepe diante dos fatos foi conduzido preso até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Compartihe:

O pregão cambial fez com que o dólar tivesse um recuo nesta sexta-feira, fechando o dia cotado em R$ 1,849. Pela manhã, a moeda norte-americana chegou a subir, porém, teve perdas após fechar em alta por cinco pregões seguidos. Ao longo do dia, o dólar foi negociado com valores cotados entre R$ 1,92 e R$ 1,83.

Compartihe:

Blog traz alguns dos eventos que movimentam a cidade neste final de semana. Prestigie!

Exposição de Orquídeas, Cactus e Bromélias



Ginana de Pintura

O Comandante e demais integrantes do 19º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo “Barão de batovy”, de Santiago, tem a honra de convidar a toda comunidade a participar da Gincana de Pintura Barão de Batovy, a ser realizado no dia 24 de setembro de 2011 (sábado) a partir das 08h. 

Premiação Categoria Adulto:

1º lugar – R$ 300,00
2º lugar – R$ 200,00
3º lugar – R$ 100,00

Categoria Infantil (até 12 anos)

1º lugar – R$ 50,00
2º lugar – R$ 30,00
3º lugar – R$ 20,00

Haverá medalhas e certificados de participação, inscrições até o dia do concurso, 24 setembro 2011.

Campeonato de Patinação

Às 15h deste sábado, acontece a abertura do Campeonato Estadual de Patinação Artística, no Ginasião Aureliano de Figueiredo Pinto. 

Reunindo patinadores estreantes e de nível um de várias cidades, o campeonato promete ser um grande espetáculo para o público, que terá entrada gratuita. 

O campeonato, que se estende até o domingo, é promovido pela Federação Gaúcha de Patinagem, Escola Criança Feliz e Clube de Patinação Artística Paulo Vivian e apoio da Prefeitura.

Mateada da Semana Nacional do Trânsito

Desde quarta-feira, a cidade de Santiago promove diversas ações em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. Dentro da programação, está prevista mateada neste domingo, a partir das 15h, em frente a Prefeitura. As atrações: escolinha de trânsito, Brigada Mirim, Smequinho, ação premiada (troca de nota e cumpom fiscal), shows e brinquedos.

Compartihe:

A suspeita é que um homem, de Santiago, tenha cometido o ato sexual com o animal


A notícia está no blog da professora Fátima Friedrichewiski, com repercussão no blog do jornalista Júlio Prates

De acordo com a postagem, a médica veterinária Eva Müller, do Centro de Zoonoses de Santiago, e a professora Fátima Friedrichewiski, encontraram a cadela abandonada em uma residência, onde os moradores teriam ido embora, deixando-a atada sem comida e água. Após avaliação, a suspeita é que a cadela tenha sofrido abuso sexual por parte de um homem. O animal, que está com um tumor na vagina, deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

Compartihe:

Maria Cecília e Rodolfo e o cantor Leonardo fazem show na região Postado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 ás 14:16


A dupla Maria Cecília e Rodolfo faz show na 47ª Expofeira de São Luiz Gonzaga, na próxima sexta-feira, 30 de setembro, as 22h. Já no sábado, 1º de outubro, também as 22h, é a vez do cantor Leonardo se apresentar. 

Em Santiago, os ingressos estão sendo vendidos na loja For Men and Women, na Rua dos Poetas, ao valor de R$ 25. Mais informações pelo telefone 3251.3280.

Compartihe:

O Partido Progressista de Santiago convida à todos os seus filiados e simpatizantes para uma palestra com a Senadora Ana Amélia Lemos, no dia 30 de setembro, às 20h30min, no CTG Coxilha de Ronda. 

Interessados devem Retirar convites na Sede do Partido.

Compartihe:

Chapa única é encabeçada pelo ex-vereador Antônio Valério

Neste domingo, das 8h30min até as 11h, o PMDB de Santiago promove sua convenção, debatendo a eleição municipal do ano que vem. Após, haverá eleição para definir a nova executiva do partido. Apenas uma chapa foi registrada, a qual é encabeçada pelo ex-vereador Antônio Valério.

Na foto, o ex-vereador Antônio Valério.

Compartihe:

Prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira

Arma, dinheiro e objetos apreendidos com o acusado
Na manhã desta sexta-feira, o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, juntamente com sua equipe, efetuou a prisão de EMERSON DOS SANTOS RODRIGUES, 18 anos, autor de Tentativa de Homicídio ocorrida em 20/09/2011 na cidade de Itaqui. 

O Delegado havia representado ao Poder Judiciário pela Decretação de Prisão Preventiva de Emerson e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do citado, sendo as medidas acolhidas pelo PJ.

Durante a busca na casa de EMERSON, os Policiais encontraram e apreenderam um revólver cal. 38, marca Rossi, nº 35145, cinco cartuchos do mesmo calibre do revólver e outros objetos com suspeitas de que sejam provenientes de furto.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog