Idosa de 88 anos sofria maus tratos do filho e da nora Postado quarta-feira, 30 de novembro de 2011 ás 11:04

Uma senhora de 88 anos, moradora da localidade de Vila Branca, no interior, portadora de problemas de saúde e com dificuldade de locomoção, vinha sofrendo maus tratos de um filho e da nora. Os acusados ainda controlavam a conta/poupança da idosa. A nora agredia a vítima com puxões de cabelo. A ocorrência foi registrada por uma filha da vítima.

A comunicante informou ainda que desde o acontecido a mãe está abalada psicologicamente e chora com frequência. Os agressores eram responsáveis pela idosa, conforme acordo familiar. A senhora já está na casa de outro filho, mas seus cartões bancários não foram entregues pelos acusados.

Compartihe:

Acidente ocorreu na localidade de Boqueirão, entre Santiago e São Francisco de Assis





Um caminhão carregado com areira tombou por volta das 9h da manhã na RSC 377, localidade de Boqueirão, nos limites do município de Santiago. O acidente ocorreu no trecho entre Santiago e São Francisco de Assis. O condutor Marco Aurélio de Souza Bilio sofreu ferimentos leves nas mãos e pescoço, sendo socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Caridade de Santiago. O caminhão seguia no sentido São Francisco-Santiago.


Fotos: Franciéli Sagrilo/Jornal A Folha.

Compartihe:

A partir de 2012, será possível comprar roupas mais adequadas ao seu corpo. As numerações e os tamanhos das roupas P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso vai padronizar os tamanhos de acordo com o corpo brasileiro. A mudança foi definida entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o comércio e a indústria. Atualmente, como não há um padrão, as indústrias fazem as roupas do jeito que querem.

Compartihe:

Equipe Uh Papai Chegou envia nota ao Blog Postado terça-feira, 29 de novembro de 2011 ás 23:27

Venho por meio deste explicar corretamente o que aconteceu. Estávamos voltando da premiação e a equipe vencedora estava na frente, quando começou agressões verbais por parte dos 3 grupos, pois havia representantes de todos. Foi quando uma menina da equipe vencedora insultou outra da terceira equipe, que partiu para agressão física.

Sabemos que não citaram nomes de equipes, mas generalizaram e agora estão com maus pensamentos da nossa, que não se envolveu em agressões físicas.

Também queremos esclarecer que não havia soco inglês, como foi falado, que não quebraram o prêmio da equipe vencedora e que, também, ninguém impediu que os outros tentassem protegê-la.

Foi isso que aconteceu e o que podemos testemunhar.

Obs.: A briga aconteceu por motivos pessoais entre as duas envolvidas. E as escolas que foram citadas também não tem nada a ver, pois foi gincana que envolvia muitas pessoas e de várias escolas.

Desde já, agradecemos.

Equipe "Uh, papai chegou!"

Compartihe:


As mais de 25 mil luzes que enfeitam a casa da família Bonoto na esquina das ruas Silveira Martins e Benjamin Constant foram acessas na noite desta terça-feira e já chamaram a atenção de diversos santiaguenses que passavam pelo local. Todo o ano, Vivaldino Bonoto e sua esposa decoram a residência no mês de dezembro à espera do Natal, proporcionando um espetáculo de cores que emociona muitas pessoas.

Compartihe:

Aula inaugural ocorreu na noite de segunda-feira



A Escola Municipal João Evangelista foi palco, na noite desta segunda-feira, 28, da aula inaugural do projeto Tênis em Santiago, em uma parceria inédita da Fundação Tênis de Porto Alegre e Prefeitura Municipal/Bola pro Futuro.

O projeto já envolve em torno de 170 crianças em 04 núcleos estrategicamente espalhados pela cidade: EMASA, Criança Feliz, João Evangelista e Heron Jornada Ribeiro. A fundação Tênis trabalha incentivando a frequência e bom desempenho Escolar e a prática de princípios e valores olímpicos. 

No término do encontro, ocorreram aulas demonstrativas de Tênis na quadra da escola.

Compartihe:


Com a chegada de dezembro e o aumento do movimento no comércio, a Brigada Militar em parceria com o Centro Empresarial e Prefeitura de Santiago lança, no próximo dia 02, às 20h, a Operação Papai Noel. O lançamento ocorrerá na Pracinha de Brinquedos durante a abertura da programação natalina na cidade, com a chegada do Papai Noel.

A operação visa reforçar a segurança da população no final de ano, quando há circulação intensa de pessoas e maior volume de dinheiro  no centro de Santiago. Além do policiamento a pé, a Brigada Militar vai realizar policiamento à cavalo. Os policiais que atuam na Patrulha Comercial irão atuar até o fechamento das lojas.

Compartihe:

O juiz de Direito da Comarca de Jaguari, Dr. Ildo Meneghello Jr, julgou procedente ação civil pública do Ministério Público e condenou o ex-prefeito de Jaguari, Ivo José Patias (foto), por improbidade administrativa. Além dele, também foi condenado Edgar Bastos Carijo, secretário de obras na mesma Administração. Carijo atualmente é vereador pelo PP.

Com a decisão, Patias teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos, perda da função pública que eventualmente ocupe, ressarcimento integral do dano aos cofres públicos de Jaguari, com correções e juros, multa civil no valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. 

A sentença saiu na última sexta-feira, 25 de novembro. Da decisão, cabe recurso.

O caso em tela refere-se ao ano de 2004 quando o prefeito e o secretário autorizaram o uso de cascalho extraído da cascalheira municipal e o uso de maquinário (caminhões, motoniveladora e rolo compressor) e o emprego de servidores da Prefeitura de Jaguari para realização de obra em propriedade rural privada da empresa Imperatriz Agrícola LTDA em São Vicente do Sul.

Compartihe:

A versão noticiada abaixo é o que consta na ocorrência policial. Se existem outras versões diferentes da que foi registrada na Polícia Civil e divulgada na imprensa, o blog terá o maior prazer em informar mas desde que venha assinada por e-mail (rafaelnemitz@gmail.com). Comentários anônimos não serão aceitos.

Compartihe:

Amigo Rafael!

O retorno do prefeito Jorge a Prefeitura de São Vicente, mostra aos invejosos que o trabalho que ele faz por seu povo é muito maior que as denúncias caluniosas que ele está sofrendo. Parabéns prefeito e siga sempre com essa garra e dedicação, por que um homem público como o senhor, que trabalha em favor do povo, sempre estará na mira de quem não tem o que fazer, a não ser fofocas e intrigas. A região sabe que seu único objetivo é fazer o bem por São Vicente do Sul.

Henrique Nascimento
Secretário de Educação
Capão do Cipó

Compartihe:

Uma adolescente que participou da Super Gincana no final de semana, em Santiago, foi parar no hospital após ser agredida por outros adolescentes. A ocorrência foi registrada pela mãe da menina na Polícia Civil.

Conforme a senhora L.M.L.D., a equipe que sua filha integrava venceu a gincana e foi buscar a premiação na Estação do Conhecimento, na noite desta segunda. Após a premiação, quando estavam próximos ao QG da 1ª Bda C Mec, na Av. Júlio de Castilhos, foram abordados por adolescentes de outra equipe, que seriam alunos das escolas Apolinário e URI, oportunidade em que uma outra menina passou a agredir sua filha com socos, arranhões e puxões de cabelo. De acordo com a mãe da jovem, a agressora teve a ajuda de outros integrantes do grupo que impediram que os amigos de sua filha tentassem protegê-la.

A menina conseguiu ser socorrida pelos amigos, que a levaram até o Hospital de Caridade de Santiago com diversas lesões. A jovem ainda foi agredida com um soco inglês com pontas de alfinete. O troféu recebido pela equipe foi danificado pelo grupo agressor.

Compartihe:

Por volta das 15h30min desta segunda-feira, na Rua Apolinário Alves Machado, bairro Ana Bonato, em Santiago, uma mulher comunicou à Brigada Militar que foi ameaçada pela sua sogra, sendo que ela ainda jogou uma cadeira contra a comunicante, porém não acertou. Diante dos fatos, a sogra foi detida pelo policiais militares e encaminhada até a Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) para efetuar o registro da ocorrência. Depois, ela foi liberada.

Compartihe:


No dia 24 de novembro, a Wizard recebeu seus alunos e convidados especiais para celebrarem, com um culto ecumênico, o Dia de Ação de Graças. O evento contou com representantes da Igreja Evangélica, da Sociedade Espírita, da Rosa Cruz e da Igreja Católica.

O Dia de Ação de Graças é comemorado mundialmente e, em alguns países, como nos Estados Unidos, a data é mais festejada do que o Natal. Na cultura americana o Dia de Ação de Graças é valorizado por ser um dia de louvor e agradecimento, onde não há consumo comercial. No Brasil, a data é comemorada na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

Compartihe:

Por volta das 22h30min deste domingo, na Rua José Caetano de Melo, bairro Itú, em Santiago, uma mulher comunicou à Brigada Militar que estava sentada na sacada de sua residência, quando um indivíduo conduzindo um veículo Fiat Uno de cor vermelha efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção. Os tiros atingiram a parede ao lado da vítima e acima do local em que ela estava sentada.

Compartihe:

Jorge Martins de volta à Prefeitura de São Vicente do Sul Postado segunda-feira, 28 de novembro de 2011 ás 17:53

O prefeito Jorge Martins está de volta. Após ser afastado da prefeitura de São Vicente do Sul pela juíza do município e pela Câmara dos Vereadores, os advogados do prefeito Gladimir Chiele e Luiz Paulo da Silva Flores entraram com recurso. A decisão (efeito suspensivo) saiu hoje a favor do prefeito Martins que deve ser empossado pela Câmara dentro de 5 dias.

O processo é público e está a disposição no site do Tribunal de Justiça do RS. O número é 70046335204.

Compartihe:

A partir desta segunda-feira, já podem ser feitas apostas na Mega da Virada 2011. A previsão da Caixa Econômica Federal (CEF) é de que o prêmio ultrapasse os R$ 170 milhões, tornando-se um dos maiores da história das loterias no País. 

O sorteio será realizado na noite do dia 31 de dezembro. Se não houver ganhadores na faixa principal, seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da quina e assim por diante.

As apostas na Mega da Virada ficarão abertas até o dia do sorteio e custam o mesmo que a aposta regular. Apesar de as lotéricas começarem a registrar apostas para o sorteio da Mega da Virada no dia 28 de novembro, os sorteios regulares da Mega-Sena continuam a ser realizados normalmente.

Compartihe:

Dois lotes de ingressos já esgotaram



Garanta o mais rápido possível o seu ingresso para o show da cantora Paula Fernandes em Santa Maria no dia 10 de dezembro. Dois lotes, para área vip e pista, já se esgotaram. Para não correr o risco de ficar sem ingressos, não deixe para a última hora.

CLIQUE AQUI para comprar ingressos pela internet. É rápido e seguro.

Compartihe:





Volmir Tambara Picolli causou um grave acidente na Rua Dr. Rivota, quase na esquina com a Oswaldo Aranha, por volta das 20h40min deste domingo. Conforme testemunhas, ele conduzia sua F-250 em alta velocidade quando, ao fazer a curva, perdeu o controle e colidiu com uma mureta existente na calçada, capotando logo em seguida. O acidente só não foi uma tragédia por que a mureta minimizou o impacto, evitando que o carro atingisse pessoas que estavam sentadas na calçada. 

O motorista sofreu ferimentos leves, porém se negou a ir ao Hospital e a fazer o teste do bafômetro, alterando-se com os policiais militares que precisaram usar arma de choque não-letal (teaser) para contê-lo. Picolli foi atendido no HCS e depois liberado.

Conforme os policiais que registravam a ocorrência, Picolli apresentava visíveis sinais de estar alcoolizado. Testemunhas informaram que ele dirigia a F-250 em alta velocidade e não conseguiu vencer a curva existente no local.

Prisões - Picolli havia sido preso, recentemente, por transportar defensivos agrícolas. Em outra oportunidade, cumpriu pena acusado de matar a esposa.

Compartihe:

O cartunista e jornalista Carlos Henrique Iotti, criador do personagem Radicci, é a atração deste último dia da 13ª Feira do Livro de Santiago.

Iotti se apresenta às 20h e, certamente, vai arrancar muitas gargalhadas do público que prestigiar a última noite da Feira do Livro.

Radicci é a criação que tornou Iotti conhecido e também o que dá mais trabalho atualmente. O cartunista faz tiras e charges diárias para os jornais Pioneiro e Zero Hora. Também publica no Diário Catarinense, O Diário de Criciúma, O Diário do Sul (SC), O Diário do Sudoeste (PR).

Compartihe:

Reportagem do Diário de Santa Maria

Última tragédia, em 13/11, vitimou o deputado Chicão.

Ela foi avaliada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) como boa, bem-sinalizada e bem-pavimentada. Para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), é uma das melhores rodovias da região central do Estado. Mas, então, por que a BR-287 é a rodovia, entre as federais e estaduais, com maior número de acidentes com mortes na região neste ano? De janeiro até a última sexta-feira, 115 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na região. Destas, 31 ocorreram em 23 colisões, saídas de pista e atropelamentos no trecho entre Santa Maria e Santiago (Unistalda não registrou nenhum óbito). Em todo o ano passado, foi registrado o mesmo número de acidentes e uma morte a mais.

Leia a matéria completa - CLIQUE AQUI.

A reportagem do Diário, traz também uma retrospectiva dos acidentes fatais registrados na BR 287 neste ano de 2011 - CLIQUE AQUI para visualizar (arquivo em PDF).

Compartihe:

Fabrício Carpinejar na Feira do Livro de Santiago Postado sexta-feira, 25 de novembro de 2011 ás 23:55

Fabrício Carpinejar em 3 momentos na Feira do Livro de Santiago

O colunista de Zero Hora, escritor e poeta Fabrício Carpinejar foi muito prestigiado na noite desta sexta-feira, 25, na 13ª Feira do Livro de Santiago. Carpinejar palestrou aos visitantes da feira e depois participou de uma sessão de autógrafos, oportunidade que conversou ao vivo com este blogueiro/locutor pela Verdes Pampas FM. 

Compartihe:


Em jantar-baile na noite desta sexta-feira, Nildo Soares e sua esposa Sônia (foto), assumiram a patronagem do CTG Coxilha de Ronda pelo biênio 2011-2013. O Capataz é Adair Bazana e o 1º Sota Capataz, também responsável pela divulgação da entidade, é Vagner Silveira

Entre os projetos da nova patronagem, está uma forte campanha para buscar novos sócios para o Coxilha de Ronda. O incentivo para isso será uma moto 0km que será sorteada na semana farroupilha do ano que vem para os sócios que prestigiaram os eventos organizados pela nova patronagem.

Compartihe:


Na noite desta sexta-feira, 25, foram definidos, através de sorteio, o grupo A e o grupo B da 24ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que acontecerá de 27 de janeiro à 11 de fevereiro de 2012 no Estádio Alceu Duarte de Carvalho. Confira como ficaram os dois grupos:

Grupo A

Internacional
Palmeiras
Flamengo
Racing Clube (Argentina)
Cruzeiro de Santiago

Grupo B

Grêmio
Santos
Coritiba
Nacional (Uruguai)
Argentinos Juniors (Argentina)

Compartihe:


O escritor gaúcho, poeta e colunista de Zero Hora, Fabrício Carpinejar, é a atração nesta terceira noite da 13ª Feira do Livro de Santiago. Sua participação está marcada para às 21h, oportunidade em que realiza palestra. Carpinejar também irá autografar sua obras.

Compartihe:

Cursos deverão ser anunciados em breve
Atualmente, o campus é unidade avançada do IFF São Vicente do Sul

O Campus independente do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, localizado no Chapadão, será inaugurado oficialmente no mês de maio de 2012. O anúncio foi feito pelo reitor do IFF, Carlos Alberto Pinto da Rosa, que esteve nesta quarta-feira, 23, em Jaguari, para participar da cerimônia de anúncio oficial de implantação da instituição federal na cidade, bem como de apresentação da Comissão Pró Instalação do novo Campus, composta pelo prefeito João Mário Cristofari e pelos professores Gustavo Pinto da Silva, Andréia Piovesan Rocha, Luiz Aghiles Martins Medeiros, Rodrigo Belmonte, Adilson Hansel, Tanira Fabres e Alberto Ghale. 

O Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, que está localizado no Chapadão, numa área de 101 hectares, já começou a receber os primeiros investimentos, através da construção de prédio para 10 novas salas de aula, novo pórtico de entrada, agroindústria, reforma nos alojamentos, melhoria no sistema elétrico dos prédios já existentes, pavimentação interna do campus, entre outras benfeitorias.

Compartihe:

Feira do Livro, Super Gincana, Zanga Bar e Sai da Toca são algumas opções para diversão


Aquela história de que não se tem o que fazer em Santiago caiu por terra nesse final de semana. São tantas opções para todos os públicos.

Na praça Moisés Viana, prossegue até a noite de sábado a 13ª Feira do Municipal do Livro com diversas atrações, sessão de autógrafos e comercialização de livros.

Na Estação do Conhecimento, inicia nesta sexta-feira, às 20h, e prossegue até a noite de domingo, a 2ª Super Gincana, promovida por César Izer em parceria com o Jornal A Folha. Cinco equipes disputam as mais variadas provas em busca de uma excelente premiação.

No sábado à noite, os caminhos levam até o Zanga Bar e Choperia que reinaugurou no último final de semana. A atração deste sábado é o grupo Yandê, de Santa Maria, que tem feito um sucesso tremendo em todo o Estado. Garanta o seu ingresso no Zanga.

E no domingo, das 9 às 19h30min, o Balneário de Ernesto Alves sedia a 10ª edição do Sai da Toca, evento que abre a temporada de verão no município. Entretenimento, shows, esportes, contato com a natureza fazem parte da programação. Haverá a escolha da Garota e da Rainha Balneário.

Compartihe:


Fiz um tour pela 13ª Feira do Livro de Santiago na noite desta quinta-feira e flagrei o prefeito Júlio Ruivo em busca do autógrafo da escritora Letícia Wierzchowski, autora do livro "A casa das 7 mulheres". Depois da sessão de autógrafos, Letícia participou de um bate-papo com o público.

Nesta sexta-feira à noite, a grande atração é o escritor, poeta e colunista de Zero Hora Fabrício Carpinejar

Compartihe:


Não basta simplesmente dizer que apóia algo, tem que dar o exemplo e foi isso que a equipe de colaboradores da SAN DIEGO moda homem fez, participando na tarde desta quinta-feira da Campanha de Medula Óssea, mostrando que realmente apóia campanhas de saúde coletiva e ações sociais.

Compartihe:


Pelo 2ª vez, a cidade de Santiago realizará um casamento coletivo. Será no sábado, 26, às 17h, dentro da programação da 13ª Feira do Livro. O evento é promovido pelo Centro Materno Infantil e sua coordenadora, a 1ª dama Gisele Ribeiro. Este ano, serão 5 casais que vão participar do evento, totalmente gratuito, graças a parceria com diversas empresas locais e também com o Cartório de Registro Civil. 

Irão oficializar a relação no civil os casais: Miguel Souza da Rocha e Jozeida Brito Martins, Antônio Carlos de Campos e Márcia Catarina Disconzi, José Renato Moura e Belonir dos Santos, Nelson Guerin e Adriana Alexandrete e Alex Junior Cortes Garcez e Carmelite Leite de Souza.

Compartihe:


A TOP CAR promove nesta sexta e no sábado, um mega-feirão de carros semi-novos. Todos os modelos são revisados, com garantia e qualidade de um bom negócio. 

Visite a TOP CAR nestes dois dias e adquira um semi-novo de excelente procedência e qualidade. Antecipe seu Natal com a TOP CAR. Na compra se um semi-novo, você sai da loja com um brinde especial. O feirão vai até as 19h.

TOP CAR, na Pinheiro Machado em frente a Rádio Verdes Pampas FM. Telefones 3251.8008 e 3251.0800.

Compartihe:

Meu dia começa bem cedo, às 6h15min da manhã, quando acordo e já vou cevando um mate bem topetudo com a Erva Mate SÃO GABRIEL. As 6h50min, pego meu FORD KA 2011, que comprei na TOP CAR SUPERAUTO e venho para a rádio. Foi o melhor negócio do ano. Aliás, ele só funciona com o combustível do POSTO DO BATISTA, que é o melhor da cidade. E logo já é meio-dia e corro até o SILVIU'S Restaurante para saborear um delicioso almoço e aquela sobremesa. 

Depois das 13h30min, volto pra casa e dou uma conferida no meu guarda-roupas, que só tem roupas da SAN DIEGO MODA HOMEM. É a loja que me veste, em todos os momentos do meu dia e, principalmente, nos eventos que apresento.

E o blog, segue sendo atualizado. Qualquer dúvida, ligo imediatamente para meu assessor jurídico, o advogado RIBEIRO FILHO.  

Quando vi, se foi mais um mês. É hora de passar no ESCRITÓRIO ROCHA, que faz a contabilidade da Rafael Nemitz Eventos. Nesse eu confio!

E assim, sigo a vida. Cercado de amigos, de leitores e de grandes parceiros e patrocinadores.

Compartihe:

Às 19h desta quarta-feira, na Rua Vinte de Setembro, bairro São Jorge, em Santiago, uma guarnição da Brigada Militar tentou abordar uma motocicleta Honda CG 125 Fan, mas o condutor desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu em alta velocidade. Ele perdeu o controle do veículo quando caiu em um buraco na via, ficando lesionado no braço. A carona, uma dolescente com 16 anos, ficou lesionada no rosto. 
 
Durante verificação da documentação, constatou-se que o condutor não possuía carteira de habilitação, e o veículo estava com o licenciamento vencido. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao depósito do Detran. O motociclista vai responder em liberdade.

Compartihe:

Na madrugada de hoje, por volta das 4h, uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento na Rua Pinheiro Machado, bairro Gaspar Dutra, em Santiago, quando abordou um Uno Mille. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez.

Dentro do carro, segundo a Brigada, foi encontrada uma garrafa de cerveja. Diante dos fatos, o motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Foi arbitrada fiança, porém, o suspeito não fez o pagamento e foi recolhido ao Presídio Estadual de Santiago. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Compartihe:


A União dos Corredores de Rua de Santiago representou o Programa Cidade Educadora no 7º Revezamento da Paquetá em Porto Alegre. O evento contou com mais de 4 mil participantes. A união teve excelente desempenho tendo alcançando a 4ª colocação geral.

Rústica de Aniversário - A União está organizando a 7ª Rústica e Mini-Rústica 128 anos de Santiago no dia 7 de Janeiro de 2012. As inscrições vão até 05 de Janeiro de 2012. A exemplo deste ano, são esperados corredores e maratonistas de todo Estado, com excelente premiação para diversas categorias

Compartihe:

Foto: Rafael Nemitz

Na foto acima, feita por este blogueiro na madrugada do acidente que vitimou o deputado Chicão, chama atenção um pneu do Linea que ficou no local do 1º impacto, uns 20 metros antes da colisão fatal. Em depoimento, a esposa do deputado disse ter ouvido um estouro antes do carro atingir as árvores. 

Tudo indica que o pneu da imagem tenha estourado, fazendo com que Luciane tenha perdido o controle do carro e colidido com as árvores na margem direita da BR 287. Essa informação só poderá ser confirmada pela perícia, mas a hipótese ganha força após o depoimento da viúva do deputado.

Compartihe:

Foto: Rafael Nemitz.

O delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Trânsito de Santiago, esteve ontem em São Pedro do Sul ouvindo duas testemunhas que podem determinar o horário que Chicão e a esposa, acompanhados do filho Marcelo, deixaram o evento na cidade em direção à Santiago. Brum conversou com o organizador do evento e com uma assessora do parlamentar. Outras testemunhas devem ser ouvidas. 

Com a comprovação do horário de saída, será possível calcular a que velocidade a esposa de Chicão dirigia quando ocorreu o acidente, por volta das 3h10min da madrugada de domingo, 13, no km 381,1 da BR 287 em Santiago.

Em depoimento na terça-feira, Luciane da Silva contou que dirigia entre 60km/h e 80km/h e que ouviu um estouro no carro antes da colisão nas árvores. Afirmou que não ingeriu bebida alcoólica e nem dormiu na direção. Segundo Luciane, ela vinha dirigindo o Linea de Chicão por que ele havia bebido em São Pedro do Sul.

Compartihe:

A Prefeitura Municipal de Capão do Cipó convida a comunidade em geral a participar de audiência pública, referente a emenda de iniciativa popular para escolha de ações pré-definidas. A audiência pública será realizada dia 29 de novembro às 10 horas na Câmara de Vereadores de Capão do Cipó. A presença de todos é de extrema importância.

Compartihe:

Ouça o discurso de Ernani Pólo Postado quarta-feira, 23 de novembro de 2011 ás 23:22


Ernani Pólo (PP) assumiu como deputado estadual nesta terça-feira, 22, na vaga deixada pelo deputado Chicão Gorski na Assembleia Legislativa. No discurso de posse, Pólo prestou homenagem ao deputado Chicão e comprometeu-se a trabalhar por Santiago e pelo Vale do Jaguari.

CLIQUE AQUI para ouvir o discurso do novo deputado. 


Colaboração: Joel Oliveira.

Compartihe:


Já estão à venda, pela internet, os ingressos para o show da cantora Paula Fernandes em Santa Maria no dia 10 de dezembro de 2011. A apresentação será no Estádio Presidente Vargas.

CLIQUE AQUI e vá direto para o site de venda de ingressos.

Compartihe:


Nesta sexta-feira, 25, ocorre o jantar-baile de troca de patronagem no CTG Coxilha de Ronda em Santiago. A entidade cinqüentenária atualmente é conduzida por Ronaldo Lavarda que passará as rédeas para o novo patrão, Nildo Soares Machado. O Capataz é Adair Bazana e o 1º Sota Capataz, também responsável pela divulgação da entidade, é Vagner Silveira. A nova patronagem conduzirá o CTG no biênio 2011-2013.

Será servido churrasco e complementos. Após, haverá baile animado por Nenito Sarturi e grupo Manancial. Os cartões estão a disposição da comunidade na Secretaria do Coxilha de Ronda.

Compartihe:

Um fiel leitor do blog enviou e-mail questionando a realização da Feira do Livro de Santiago na área central da cidade, causando um transtorno bem maior do que os dias normais quando já é difícil encontrar uma vaga para estacionar. Durante os dias de feira, vai se tornar um caos ainda maior para estacionar no centro, em especial ao redor da praça Moisés Viana. De acordo com ele, a feira poderia retornar ao interior da praça ou até mesmo ser realizada na Estação do Conhecimento, que possui um amplo local disponível.

Tá feito o registro!
Com a palavra, a Prefeitura de Santiago, organizadora da Feira Municipal do Livro.

Compartihe:


Agora, está confirmado: a cantora se apresentará dia 10, no Estádio Presidente Vargas. Ainda não há definições sobre ingressos, mas eles devem começar a ser vendidos a R$ 20.

Compartihe:

Cartunista Neltrair Abreu, o "Santiago", é o patrono


13ª Feira Municipal do Livro de Santiago - Ler é acordar para a vida - inicia hoje e prossegue até sábado com uma intensa programação e com a participação de renomados escritores gaúchos. A abertura oficial está marcada para às 20h.

Entre as principais atrações, está a vinda do escritor e colunista de Zero Hora, Fabrício Carpinejar, da autora do livro "A casa das 7 mulheres", Letícia Wierchowisk, e do humorista Iotti com o personagem Radicci. 

Prestigie também as sessões de autográfos e lançamento de livros, que ocorrem durante toda a feira.

Compartihe:

Ontem, a maioria das escolas estaduais teve aula normal


Correio do Povo - A maioria das escolas públicas estaduais teve aulas normais ontem, no segundo dia de greve deflagrada no RS pelo Cpers/Sindicato. A adesão ao movimento continua muito baixa. Segundo dados da Secretaria da Educação, as instituições buscaram realizar substituições de docentes ou antecipação de conteúdos e disciplinas, para que os alunos não tivessem seu cronograma de aulas prejudicado.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, afirmou que a mobilização vai continuar, independentemente da adesão. Disse que dirigentes sindicais vão continuar visitando escolas para conversar com professores e alunos. A Secretaria da Educação informou que o percentual de professores que não trabalhou na segunda-feira foi inferior a 5%. Apenas 45 escolas pararam.

Compartihe:

Viúva de Chicão responderá por Homicídio Culposo, quando não há intenção de matar

Diário de Santa Maria - Na tarde de ontem, a viúva do deputado estadual Chicão Gorski, Luciane da Silva, 33 anos, depôs na Delegacia de Delitos de Trânsito sobre o acidente na BR-287, ocorrido na madrugada do dia 13, e que vitimou o parlamentar santiaguense. O titular da delegacia, João Carlos Brum Vaz, conta que Luciane falou por quase duas horas, na companhia do advogado, e negou que tenha dormido ou mesmo ingerido bebida alcoólica no dia do acidente.

Luciane sustentou que, por volta da 1h30min, ela e o deputado decidiram que iriam embora do evento que participavam em São Pedro do Sul. Luciane assegurou, em depoimento, que não estaria em alta velocidade, e que perdeu o controle do carro depois de “um estouro” no veículo.

– Ela disse que estava dirigindo a uma média de 60 km/h a 80 km/h e que teria escutado um estouro no carro, e depois disso o carro colidiu nas árvores – relata o delegado, acrescentando que apenas a perícia poderá comprovar uma eventual falha mecânica, defendida por ela.

Luciane também contou ao delegado que a decisão de ela dirigir se deu porque o parlamentar teria bebido. Chicão, então, optou por não dirigir. Ela garantiu que não estava alcoolizada.

– Só saberemos de fato se ela bebeu depois que tivermos o exame que comprove o índice de álcool dos dois – pontua o delegado.

Vaz ainda conta que Luciane negou que ela e Chicão tenham brigado durante a festa, como teriam dito algumas testemunhas.

Depoimentos – O delegado João Carlos Brum Vaz estará, hoje à tarde, em São Pedro do Sul. Vaz pretende ouvir as pessoas que estavam na noite do evento. Ele acredita que em três semanas concluirá o inquérito sobre as causas do acidente. O delegado ainda adianta que Luciane será indiciada por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Compartihe:

Luciane confessou que dirigia o carro e que não dormiu no volante Postado terça-feira, 22 de novembro de 2011 ás 21:21

A esposa do deputado Chicão, Luciane da Silva, 33 anos, prestou depoimento a Polícia Civil de Santiago na tarde desta terça-feira. Ela confirmou que dirigia o Linea de Chicão no momento do acidente, porém disse que não dormiu na direção e que não ingeriu bebida alcoólica.

Compartihe:


Foto: Arquivo do Blog

Diário de Santa Maria - Um homem de 27 anos ficou ferido após capotar a caminhonete que dirigia na BR-287 em Jaguari, na região central do Estado. O acidente ocorreu por volta das 15h40min desta segunda-feira, na localidade de Chapadão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Santiago que atendeu a ocorrência. A vítima conduzia uma F-250, com placas de Itaqui no sentido Santiago-Jaguari, quando na altura do km 360,3, perdeu o controle do veículo em uma curva e ao tentar retornar atravessou a rodovia, saiu da pista no outro lado, bateu em uma árvore, na margem, e capotou sobre a pista e acostamento. O trânsito não chegou a ser interrompido.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital de Jaguari e, depois, transferida para o Hospital de Caridade de Santa Maria.

Compartihe:

Hoje, às 15h, a mulher de José Francisco Gorski (Chicão), Luciane da Silva, irá depor na Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago. Amanhã, serão ouvidas testemunhas em São Pedro do Sul.

Luciane dirigia o carro no momento do acidente que vitimou o deputado estadual, na madrugada de 13 de novembro.

Compartihe:

O Secretário de Planejamento, Ademar Canterle, respondeu as dúvidas mais frequentes quando o assunto é o Estacionamento Rotativo Pago que inicia em dezembro na cidade

1. Finalidade dos Parquimetros?
Hoje é uma necessidade em Santiago, reinvidicada por 90% da População. Os mesmos irão garantir rotatividade na zona central da cidade, melhorando consideravelmente o trafégo de automóveis;

2. Como vai funcionar?
Serão 12 parquimetros distribuídos na zona central da cidade, administrados pela empresa Rek Parking de Santa Maria e que vem sediar-se em nossa cidade, também gerando emprego e renda. Um parquimetro já está em fase experimental em frente a Prefeitura, mais 6 deverão chegar entre hoje e amanhã.

3. Quando entrarão em funcionamento?
Previsão inicial sujeita a alteração de 15 a 20 de dezembro.

4.Valores cobrados?
Estacionamento por 30 min. - R$ 0,60;
Estacionamento por 1h - R$ 1,20;
Estacionamento por 1h30min - R$ 1,80;
Estacionamento por 2h - R$ 2,40.

Compartihe:

Show em Santa Maria é no dia 10/12/2011


Mais informações em breve.

Compartihe:

Foto: Júlio Prates.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santiago obteve uma resposta positiva do Tribunal de Contas do Estado sobre a solicitação de mudança de nomeclatura dos cargos de atendentes e monitoras de creches para professores. A confirmação veio ontem no gabinete do vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marco Peixoto. O santiaguense recebeu a sindicalista Marisa Ourique e os advogados Ruy Gessinger (Porto Alegre) e Eliana Ferreira (São Paulo), que cuidam do processo, oportunidade em que foram comunicados do parecer favorável. 

Agora, o Tribunal vai comunicar oficialmente o prefeito de Santiago, Júlio Ruivo, para que ocorra a mudança da nomeclatura. É mais uma vitória do Sindicato, que tem lutado, sem medir forças, para alcançar os objetivos e direitos dos servidores públicos municipais de Santiago.

Compartihe:

A greve iniciada pelo CPERS/Sindicato após Assembleia em Porto Alegre na última sexta-feira pode ser considerada um fracasso. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, apenas 45 escolas em todo o estado fecharam nesta segunda-feira. O número de professores paralisados também é baixissimo e não passa de 5% dos 55 mil professores em atuação no Estado. O número de unidades parcialmente fechadas não foi divulgado.

Aumento para os professores (Rádio Guaíba) - O Secretário Estadual de Educação, José Clovis de Azevedo, garantiu que se os R$ 2 bilhões anunciados para reajustar salários do magistério até 2014 não forem suficientes para implementar o piso nacional da categoria, o Piratini vai complementar para que nenhum professor ganhe menos de R$ 1.187 (valor do piso hoje) por 40 horas de trabalho por semana. Só para o ano que vem, foram reservados R$ 500 milhões. Ele não adiantou o percentual nem o calendário de reajuste que serão respeitados, alegando que a Secretaria ainda desconhece os percentuais.

Compartihe:

Dois acidentes na BR 287 na tarde desta segunda Postado segunda-feira, 21 de novembro de 2011 ás 19:21


Dois acidentes ocorreram durante a tarde de hoje na BR 287: Um em Jaguari e outro nas proximidades de Mata. A princípio, os condutores sofreram ferimentos leves.

O carro branco saiu da pista próximo a Mata. Já a caminhonete F-250, saiu da pista em Jaguari, alguns km's antes do trevo.

Compartihe:


No último sábado, 19, a cidade de Cacequi sediou mais uma edição da interiorização do Governo do Estado, com a presença do governador Tarso Genro, seu secretariado e representantes do escalão do governo como  a Chefia da Polícia Civil Gaúcha e do Comando Geral da Brigada Militar e representações políticas dos municípios que integram o Corede Vale do Jaguari.

A 21ª Região Policial esteve representada pelo Delegado de Polícia Regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro que participou de uma reunião com o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Chefe de Polícia, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Comandante Geral da Brigada Militar e representações do Instituto Geral de Perícias e Susep. Também participaram da reunião Delegados Regionais de Polícia de Santa Maria e Santana do Livramento e comandos regionais da Brigada Militar. 

Diversos assuntos de interesse dos órgãos de segurança pública do Estado foram tratados. Segundo o Secretário-Adjunto da Segurança Pública e o próprio Governador foram anunciados novos investimentos para área da segurança pública, nos valores de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões) para a Polícia Civil e R$ 60.000.000;00 (sessenta milhões) para a Brigada Militar, previstos para o ano de 2012 e anos vindouros.

Compartihe:

Por volta das 13h40min de sábado, 19, ocorreu uma briga no pátio do Presídio Estadual de Santiago, quando o apenado E.C.F. foi vítima de tentativa de homicídio após ter recebido duas estocadas, uma no braço e outra na barriga. A vítima alegou que foi ferido pelo preso de iniciais M.R.M. 

Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi conduzida ao HCS, onde ficou internada. O autor negou sua participação no fato. No pátio do presídio foi apreendido um instrumento de feitio artesanal, com 47 cm de lâmina apontada e afiada.

Compartihe:

O professor Renito Bolzan, presidente do 29º Núcleo do CPERS Sindicato, com sede em Santiago, concedeu entrevista a este radialista/blogueiro na Verdes Pampas FM no início da manhã. 

De acordo com ele, ainda é cedo para avaliar quais escolas irão seguir com aulas e quais irão aderir a greve estadual. Conforme Renito, escolas que abriram as portas hoje, podem não ter aula amanhã. O professor destacou que o posicionamento do 29º Nucleo seria de realizar greve no início do ano letivo de 2012, porém o certo é respeitar o que foi decidido na Assembleia realizada sexta-feira em Porto Alegre. Na quinta-feira, os professores gaúchos se reúnem novamente na Capital.

Renito Bolzan ainda comentou que ele aderiu a greve, bem como outros professores do Instituto Professor Isaías. Durante o dia será possível avaliar melhor quais escolas vão paralisar. O professor avaliou que a greve deverá ter uma baixa adesão, comparada com outras realizadas.

Compartihe:

A maioria das escolas estaduais de Santiago não aderiu a greve dos professores. As aulas seguem normalmente, pelo menos nesta segunda-feira, nas escolas Lucas Araújo, Professor Isaías, Thomás Fortes, Monsenhor Assis, Apolinário e Cristóvão Pereira.

Mais informações em breve.

Compartihe:

Priscila e Ewertom, do setor administrativo e técnico da Rek Parking

Na tarde da sexta-feira, 18, a empresa Rek Parking (Zona Azul), vencedora da licitação para instalação e monitoramento do estacionamento rotativo pago em Santiago, iniciou a instalação dos equipamentos na área central da cidade. O primeiro parquímetro foi instalado na praça Moisés Viana em frente a Prefeitura Municipal. 

Serão 12 equipamentos espalhados pelo centro, nas ruas com maior movimento de carros. Na segunda-feira, inicia o treinamento dos profissionais que vão trabalhar com o sistema. A previsão é que até o dia 05 de dezembro, o serviço de estacionamento pago já esteja funcionando. 

A empresa Rek Parking terá um escritório em Santiago, na Marechal Deodoro, 1195, sala 2.

Valores do Estacionamento pago:
 
1 hora: 1,20
1 hora e 30 minutos: 1,80
2 horas (tempo máximo): 2,40


Colaborou Gabriel Moraes.

Compartihe:


Oficialmente, a greve dos professores estaduais, definida em Assembleia na Capital sexta-feira, inicia hoje. A questão é polêmica, já que a greve foi deflagrada nos últimos dias do ano letivo de 2011, o que motivou muitos professores a não aderir ao movimento. Já do lado dos alunos, a pressão é muito grande para que as aulas prossigam. Durante o dia, será possível contabilizar quais escolas irão aderir ao movimento.

Santiago - O 29º Núcleo do CPERS/Sindicato, com sede na cidade, ainda não se pronunciou oficialmente. Durante o final de semana, o comentário era que a maioria das escolas estaduais seguiriam com suas atividades.

O Motivo da Greve -  Os professores gaúchos querem a implantação do piso nacional, no valor de R$ 1.187 para 40 horas de trabalho. O governo alega falta de verbas para pagar o valor e propôs um aumento progressivo para chegar ao piso. Além desse principal fator, os professores não aceitam reforma na educação e um novo sistema de avaliação propostos pelo governo do Estado.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog