Paulo Henrique Jung Solano, 19 anos, natural de Três Passos, perdeu a vida em acidente de trânsito por volta das 3h30min da madrugada deste sábado em Santiago. O carro que ele dirigia, um Golf prata com placas de Campo Novo, saiu da pista e atingiu uma árvore às margens da Av. Alceu Carvalho, próximo ao trevo da Polícia Rodoviária Federal. Com o violento impacto, o jovem morreu na hora.

Paulo é filho do vice-prefeito de Campo Novo, Claudio Airton Solano. O município fica na região noroeste do Estado. O jovem era soldado do Exército em Santiago e servia no 9º BLog.

No carro, ainda estavam Diogo Antonow, 19 anos, natural de Santo Augusto, também soldado do Exército e mais duas meninas, uma delas menor de idade. A outra era Daiéle Moreira Flores, 19 anos. Os três foram retirados pelos Bombeiros das ferragens do veículo e encaminhados ao Hospital de Caridade de Santiago. A Samu também auxiliou no resgate às vítimas. As duas jovens passavam bem, já Diogo sofreu traumatismo craniano e está em coma. O estado é grave. Ele será transferido para a CTI Neurológica do Hospital de Caridade de Santa Maria.


A Brigada Militar encontrou no veículo cinco garrafas de bebida alcoólica. Todas estavam vazias. Os jovens foram vistos bebendo em um posto de combustíveis da cidade minutos antes do acidente.

10 Responses so far.

  1. lisi says:

    Muito triste,mas até que estava demorando para acontecer algo,nos finais de semana é horrível o que fazem aqui na avenida,correm demais,muitos moradores não conseguem nem dormir com o barulho,essa noite um pouco antes do acidente passaram de carro gritando,jogando latas de cerveja no pátio das casas.
    Lamentável isso,rapaz jovem,que Deus conforte a família.

  2. Foi-se o tempo, em que Santiago registrava 300, 350 acidentes por ano. Infelizmente em Novembro ultrapassamos os 500. Com essa foram quatro mortes dentro da cidade, sem contar as das Policias Rodoviárias.

  3. Unknown says:

    Sem querer julgar ninguém...mas a avenida Alceu Carvalho tá uma vergonha...sou moradora aqui perto de onde aconteceu o acidente,realmente a avenida virou pista de corrida,todas as madrugadas fazem pegas pegas e rachas,essa madrugada mesmo,não tinha nem como dormir de tanta cantada de pneu e gritaria...os carros passam à mais de 140km/h...basta a brigada parar aqui pra ver...até acontecem poucos acidentes,pois o que fazem aqui não tem fundamento...precisamos fiscalização eletronica entre a AABB e o trevo urgente.

  4. Nemitz, só corrigindo o título da reportagem, não foi ACIDENTE. Galera aproveito e peço que assinem o abaixo assinado: http://naofoiacidente.org/
    Chega de mortes no trânsito!!! Conto com a ajuda para divulgação!

  5. gabrieli says:

    Uma dor para os pais,pobre dessa familia,desse pai e mãe que não teram mais o filho vivo para abraçar,mas quanta irresponsabilidade dos jovens que o acompanhavam,porque existem tantas propagandas,para conscientizar sobre alcool e direção.Infelizmente ele foi marar junto a DEUS,e agora vão querer culpar a pobre da árvore também,muitos acidentes são causados pela irresponsabilidades dos motoristas que combinam e por muitas vezes serem jovens acreditam que nenhum mau possa lhes acontecer.

  6. Eu me pergunto: "Onde fica as palestras de orientação teórica que temos na autoescola nesse caso?" Os instrutores ensinam como devemos proceder no trânsito, então se o motorista comete infrações, o faz consciente. Logo, quem procura acha, quem planta colhe! Meus sentimentos a família destes pobres infelizes!

  7. Unknown says:

    A culpa é da árvore que estava no local errado...

  8. Unknown says:

    Caro Rafael ,agora tão culpando as árvores, por um acaso elas bebem e andam em alta velocidade,acho que não ,então pessoal parem de culpar as árvores...A imprudência é de quem bebe e dirige ao mesmo tempo.

  9. Unknown says:

    isso é a consequencia de bebida,infantilidade e imprudência

  10. ito says:

    para quem quiser saber os litros de bebidas encontrados no carro do paulinho solano, eles não foram consumidos todos aquela noite porque ele fazia coleção. para aqueles que o acusam é fácil porque ele não está mais aki para se defender. Você que está acusando reze por ele que será mais fácil de chamar atenção.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias