Esclarecimento! Postado quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 ás 13:24

Para que os leitores do site entendam. Ontem, fui abordado pela Brigada Militar e multado por estar com a CNH vencida. Quanto a isso, tranquilo. Não havia percebido o vencimento. Hoje mesmo providenciei a renovação. Não critico os policiais pela multa. Estava errado e, como qualquer cidadão, devo responder por isso.

Porém, é questionável a forma como me abordaram. Uma viatura passou por mim e, em alta velocidade, fez o retorno no meio da quadra e saiu atrás do carro para me abordar. Sabiam que minha CNH havia vencido. Como? Simples, minha placa está marcada por alguns policiais desde que publiquei o caso em que três PM's teriam agredido sete meninos menores de idade.

Para minha surpresa, verificando o site do Dentran, consta outra multa na minha placa, referente a dirigir sem o cinto de segurança, às 11h39min do dia 14.12.12. Nesse dia e horário, eu estava em uma reunião com mais duas pessoas no Clube Sete e tenho como provar. Não fui abordado por nenhuma viatura e muito menos multado. Então, como surgiu essa multa oriunda da Brigada Militar? Somente hoje, ao verificar a placa do meu carro, é que tomei conhecimento dessa outra multa.

Dias atrás, um policial havia me feito a seguinte pergunta: Rafael, a placa do teu carro é final 0408, não é? Respondi que sim. Então, ouvi o seguinte conselho: Cuidado, alguns colegas estão de olho na tua placa porque tu publicou sobre as supostas agressões aos menores.

Se isso não é perseguição, mudou de nome.
Aliás, minha vida é um livro aberto. Não tenho nada a esconder, portanto abordo esse assunto com extrema tranquilidade. Uma coisa é estar errado, outra é ser punido pelo que escrevo. A diferença é que eu não me calo e vou continuar noticiando o que é errado, ainda mais quando partir de quem deveria dar o exemplo.

Aliás, aproveito para agradecer as inúmeras manifestações de apoio. Não sou o dono da verdade, não sou melhor do que ninguém, mas não admito perseguição de quem não aceita a liberdade de imprensa.

Outro fator. Não estou criticando a instituição Brigada Militar, pois nela existem profissionais de bem. São raras exceções e, por causa de alguns, a instituição toda paga.

3 Responses so far.

  1. pois é Rafael, como as pessoas não gostam de ouvir a verdade, quando comentei meu caso que você conhece com alguns colegas, e que seria publicada, recebi piadinhas do tipo, vão mandar te matar guria! qualquer dia tu amanhece com a boca cheia de formiga!!! porque pisaria no calo de algumas autoridades? ou será que faria a Prefeitura passar vergonha pela situação. Sinto a mesma perseguição que você, e te dou o maior apoio para que siga em frente sem medo!

  2. A questão não é criticar a instituição, corporação, entidade, etc... e sim alguns membros que, por estarem fardados, se 'acham' os donos da lei e da verdade. Quando começar a acontecer como em SP talvez isso mude ou melhore, quem sabe...

  3. Prezado Rafael.
    Sei quão covardes eles são. Por criticá-los em minha coluna no www.litoralmania.com.br de Osório chegaram a montar uma audiência fajuta no Foro daquela Comarca com a “colaboração” de membro do MP. Não levaram e não vão levar. Os conheço muito bem, pois sou servidor da Polícia Judiciária aposentado faz muitos anos. Sugiro que impetres um Habeas Corpus preventivo, pois os conhecendo como os conheço corres o risco até mesmo de um “enxerto “ de drogas e depois para desmanchar o estrago dá trabalho demais.
    Procura a única e verdadeira autoridade policial que é o Delegado de Polícia e expõe o caso e vais ver que ele irá te recomendar algumas condutas tal como estou fazendo.
    Se esses servidores com unhas grandes continuarem te perseguindo me informa que daqui bato neles tal como eles precisam. Um forte abraço.
    Jorge Loeffler
    Jornalista (DRT/RS nº 15.108)

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias