RBS, mais uma vez, ataca o santiaguense Marco Peixoto Postado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 ás 23:39


Opinião - Mais uma vez, a RBS TV, que claramente tem um rixa antiga com o santiaguense Marco Peixoto, ataca-o em seus espaços de jornalismo. Dessa vez, a denúncia é de funcionários fantasmas em seu gabinete na Assembleia. 

Quando o então deputado foi indicado pelos deputados progressistas para assumir como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o Grupo RBS ocupou todos os seus espaços de jornalismo para tentar atrapalhar a ida do deputado para o Tribunal. A reportagem esteve até em Santiago procurando algo que pudesse sujar o nome do parlamentar. Resultado: Não conseguiu. Agora, que o santiaguense Marco Peixoto está prestes a assumir a presidência do Tribunal de Contas, a RBS lança novas denúncias. 

Na minha avaliação, como integrante da imprensa que esteve em Porto Alegre e participou da eleição na Assembleia Legislativa que aprovou a indicação de Marco Peixoto para o Tribunal de Contas, creio que não passa de mais uma tentativa do Grupo RBS para tentar denegrir a imagem do Conselheiro. Como até hoje nada foi provado contra sua integridade pessoal e profissional, seguem os ataques covardes. Tenho certeza que, a exemplo das investigações anteriores, tudo isso que surge agora também será arquivado e cairá no esquecimento.

Compartihe:


No final do ano passado, recebi das mãos do comandante do 19º GAC de Santiago, em comemoração alusiva aos 100 anos da unidade militar, diploma de amigo do instituição. Da imprensa, apenas 3 homenageados naquela oportunidade.

Hoje, para minha surpresa, fui comunicado que estarei recebendo, na próxima terça-feira, diploma de Mérito da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, comando do Exército em Santiago, pela minha "continuada colaboração e demonstração de camaradagem com todos os integrantes da Brigada José Luiz Menna Barreto".

Serão mais de 80 homenageados na região de abrangência do comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. De Santiago, foram escolhidas 7 pessoas para receberam a menção honrosa, entre elas este blogueiro/radialista. Obrigado!

Compartihe:



A Associação das Câmaras de Vereadores do Vale do Jaguari (ACAMVALE) e os acadêmicos do curso de Gestão Pública do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul, promovem nesta sexta-feira, das 13h30min às 18h, o 1º Seminário de Orientação Legislativa, ministrado pelo Dr. Paulo Rogério Pereira Miranda – Advogado Municipalista e Assessor Jurídico da UVERGS. O evento ocorrerá no Salão Azul do Instituto Federal Farroupilha em São Vicente do Sul.

O seminário é aberto aberto para novos canditados, vereadores no exercício do cargo, servidores das câmaras, acadêmicos de Gestão Pública, assessores jurídicos e integrantes da imprensa.

Temas abordados:
• Transparência e Publicidade da Gestão Pública;
• Último Ano de Legislatura e a Lei das Eleições;
• Condutas Vedadas aos Agentes Públicos;
• Cuidados com a Legislação Eleitoral na Gestão Administrativa


Confirmar presença pelos telefones: (55) 8111-1900 (Gilberto) ou (55) 9934-2055(Elisângela).

Compartihe:


A Prefeitura de Capão do Cipó recebeu nesta semana, dois micro-ônibus novos para o transporte escolar no município, através do projeto Caminhos da Escola do Governo Federal. Os veículos vão reforçar a moderna frota conquistada durante a Administração do prefeito Osvaldo Froner. Um terceiro ônibus deverá chegar nos próximos dias.

Compartihe:

A partir desta quinta-feira, 1ª de março, a Câmara de Vereadores de Santiago atenderá em novo horário - das 8h às 14h - sem fechar ao meio-dia. A informação foi publicada na resolução 002/2012 de 28 de fevereiro de 2012 pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Peixoto.

Compartihe:

Foi publicado Nesta terça-feira, 28.02, no jornal paulista Estadão, o ranking nacional dos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância. A ULBRA se destaca em todo o país, dentre as universidades com os melhores cursos. O curso mais bem classificado é o de Ciências Sociais, com duas Notas 5 - em licenciatura e bacharelado.

A primeira colocação da ULBRA no ranking foi resultado, também, da Nota 4 alcançada pelos cursos de Gestão Financeira (tecnológico), Letras (licenciatura), Letras / Português (licenciatura) e Serviço Social (bacharelado). A Nota 3 foi obtida por Administração (bacharelado), Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Pedagogia (licenciatura).

Confira a reportagem completa, AQUI.

Compartihe:

Golpe do Guia Telefônico - Um agente fiscal do CREA-RS que exerce suas atividades em Santiago, comunicou que recebeu via fax uma solicitação da empresa Agetesul Guias Telefônicos do Sul Ltda de Porto Alegre, para renovação dos contratos números 814545 e 061563, no valor de R$1.500,00 cada, parcelados em 12 vezes cada um, para fins de renovação dos guias da lista telefônica. O comunicante disse que autorizou a renovação dos contratos. Posteriormente tomou conhecimento que o CREA-RS não havia autorizado tal renovação, pois nunca firmou nenhum contrato com a referida empresa para aquisição das listas telefônicas. O comunicante disser ter sido enganado, caracterizando-se crime de estelionato.

Furto em Loja na madrugada - Às 04h da madrugada de hoje, na Av. Venâncio Aires, Bairro Centro, uma senhora comunicou que o vidro da vitrine de sua loja havia sido quebrado e do interior da mesma foram furtados dois aparelhos de som com CD, um marca Powerpack e outro da marca Mobile. A Brigada Militar efetuou buscas nas proximidades e encontrou na Rua Bento Gonçalves um menor, com 11 anos, de posse de um dos aparelhos furtados. O menor foi apreendido por ato infracional.

Ex-marido coloca alvejante nas roupas da ex-mulher - Uma senhora residente na Rua Herondina Mendes Escobar, em São Borja, registrou no plantão da 1ª DP que o seu ex-companheiro M.L. não aceita a separação e para se vingar, na manhã de ontem, aproveitando-se da sua ausência em casa, pegou as roupas da comunicante e colocou no tanque e jogou alvejante (q-boa) vindo a manchar e danificar todas as peças. A comunicante solicitou as medidas protetivas previstas em lei, pois não aguenta mais as atitudes do seu ex-companheiro.

Documentos e materiais didáticos encontrados no lixo - Um morador de Unistalda comunicou que possui um blog informativo, voltado a comunidade unistaldense, onde recebe diversas informações e denúncias. Que no dia 25/02 foi informado que nas margens da BR- 287, km 433, entrada para Itu Mirim, pessoas haviam jogado lixo no local sendo constatado um volume grande de livros, papéis, cadernos, documentos e materiais didáticos inclusive com o carimbo de uma escola de Unistalda. A BM daquele município compareceu no local e também constatou a veracidade dos fatos.

Compartihe:


A Prefeitura Municipal de Santiago em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, está oferecendo 4 cursos técnicos. São eles: Agroindústria, Informática pela Internet, Nutrição e Dietética e Secretária Escolar. Haverá aulas presenciais uma vez por semana na Escola de Turno Oposto Criança Feliz, no ginásio Aureliano Figueiredo Pinto. O investimento da Administração Municipal para a implantação do pólo que promoverá os custos será de R$ 50 mil. 

O edital de abertura das inscrições está a disposição dos interessados no site do IFF: www.iffarroupilha.edu.br. As inscrições iniciam no dia 1º de março e prosseguem até 9 de abril de 2012.

Compartihe:

Gostaria de informar, que a URI está cobrando indevidamente para alunos transferidos para outras universidades, o valor de uma mensalidade para produzir um documento de transferência, ou seja, o aluno se obriga a pagar um mês de aula sem frequentar um só dia de aula, acho que no minimo é uma falta de respeito.

No meu caso, fui pedir o documento que provasse o vínculo com a URI da minha filha que foi transferida para a Universidade de Campo Grande-MS e fui obrigado a pagar uma mensaldiade do ano de 2012, ou seja, paguei um mês de aulas que ela não vai frequentar; Ainda tentei argumentar com o prof. Chico mas não fui ouvido por ele. Não sei onde a URI está usado esse dinheiro que recebe sem prestar serviço algum.

Daltro Ben Rosso.

Compartihe:

Douglas e Ademir Postado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 ás 21:03



A dupla Douglas e Ademir, que agora conta com o reforço do gateiro Jean, está fazendo um sucesso enorme em Santiago. Nos últimos dias, animou a imprensa no jantar oferecido pelo administrador Ruderson Mesquita e na noite desta segunda-feira, foi um dos destaques da volta às aulas na URI Santiago. O trio toca de tudo mas investe, principalmente, no sertanejo universitário e na música gaúcha. Contatos com Ademir pelo (055) 9622.9166.

Compartihe:


O professor Chico Gorski, Diretor Geral da URI, contou ao blog que a Rádio da URI está em um novo período experimental, ou seja, tocando apenas músicas e vinhetas, sem a participação de locutores.

De acordo com ele, a emissora não será fechada e passa por um novo período de reestruturação. O atual coordenador é o professor Gilberto Girardon.

Compartihe:

O professor Francisco Assis Gorski, Diretor Geral da URI Santiago, entrou em contato com o blog para esclarecer alguns pontos da matéria intitulada "Polêmica na URI".

De acordo com o professor Chico, realmente estão sendo impedidos de ingressar no 1º semestre de 2012 alunos que estão com mensalidades atrasadas. Apesar disso, a URI se coloca a disposição para negociar as mensalidades pendentes para que o aluno possa retornar à sala de aula.

Quanto a cobrança indevida de alguns alunos, o professor relatou que ocorreu devido à problemas no sistema que contabiliza os pagamentos, mas que os mesmos já estão sendo corrigidos entre a tesouraria e os envolvidos mediante a apresentação dos recibos de quitação.

URI de portas abertas - A direção da Universidade deixou claro que está de portas abertas para alunos, pais e comunidade para possíveis dúvidas bem como para conhecer as novidades para o ano letivo 2012. Os próprios diretores podem ser contatados através do e-mail gabinete@urisantiago.br.

Compartihe:

Marcos Peixoto (PP) é o atual presidente

O Legislativo Santiaguense realizou audiência pública na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, para apresentação das contas de gestão fiscal da Câmara de Vereadores, referente ao 2º semestre de 2011.

Conforme apresentado, o repasse recebido do Executivo Municipal no período de janeiro a dezembro de 2011 foi de R$ 1.849.878,65, a despesa empenhada de R$ 1.712.878,65, a despesa liquidada de R$ 1.712.878,65 e a despesa paga de R$ 1.700.464,01, acumulando-se um saldo financeiro no período de R$ 149.414,64.

Do saldo acima especificado, o valor de R$ 12.414,64 ficou para cobertura de empenhos liquidados em 2011, ou seja, restos a pagar processados e o valor de R$ 137.000,00 foi devolvido ao Executivo Municipal.

A despesa com pessoal do Legislativo nos últimos doze meses, período de janeiro a dezembro de 2011 alcançou o montante de R$ 1.129.082,16, perfazendo em relação a Receita Corrente Liquida do mesmo período que foi de R$ 57.573.110,54 o percentual de 1,96%, verificando-se portanto, o cumprimento do limite legal conforme estabelecido pela Lei Complementar 101 que é de 6% para o Legislativo.

Quanto ao limite de gastos totais do Legislativo, apurou-se o percentual de 3,80%, cumprindo-se o limite que é de 7% para o município de Santiago.

Através dessa apuração, os dados demonstram austeridade com que a Câmara de Vereadores de Santiago trata do dinheiro público, ficando abaixo dos limites de gastos estabelecidos por lei , tanto no gasto com quadro de funcionários, quanto no limite de gastos totais. No ano de 2011 ainda foi concluída a obra do Auditório Caio Fernando Abreu, no valor de R$ 182.878,00 e gasto com mobiliário R$ 37.000,00.

Em 2012, segundo presidente da Casa, vereador Marcos Brum Peixoto, a Mesa Diretora buscará trabalhar com o mesmo empenho e responsabilidade no trato com dinheiro público, promovendo a qualificação dos serviços para melhor atender a comunidade de Santiago.

Compartihe:


A terça-feira começou com uma polêmica daquelas envolvendo a URI Campus de Santiago. Ontem, no retorno das aulas, vários acadêmicos foram impedidos de refazerem a matrícula para o primeiro semestre de 2012, já que a tesouraria do Campus alegava que eles estariam com mensalidades atrasadas. 

O contraponto é que muitos dos alunos que ontem foram impedidos de estudar, possuem os recibos de quitação com a URI e por isso procuraram a imprensa por se sentirem humilhados com a situação. O clima promete esquentar hoje à noite na tesouraria do Campus.

Compartihe:

Empregada revoltada em Santiago - Às 06h de ontem, na Rua Independência, Bairro Centro, uma senhora comunicou que sua ex-empregada chegou a sua residência e lhe pediu dinheiro, diante da negativa começou a danificar o veículo, quebrando o retrovisor, arrancando a placa dianteira e ainda quebrou o vidro da janela da residência.

Mulher agredida por adolescente em Santiago - A sra. V.M.V.F. relatou que na data de ontem (27/02) foi agredida por uma adolescente de 16 anos que lhe causou lesões no olho e no cotovelo esquerdo. A vítima disse que foi arrastada pelo asfalto e que a infratora ainda lhe deu puxões de cabelos. O fato ocorreu na frente da casa da agressora, na Rua Sílvio Duncan.

Em Jaguari, homem entra em luta com policiais - Por volta das 17h do dia 26/02, uma guarnição da BM de Jaguari foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, Lei Maria da Penha, na Rua Julio de Castilhos. No local foram informados pela sra. C.L.G. de que seu companheiro L.M.S. havia tentado lhe agredir. O acusado impediu a entrada dos policiais na casa colocando um cadeado no portão e logo após passou a ofender a guarnição e em ato contínuo sacou de um revólver que portava na cintura e apontou para os policiais, acionando o gatilho, mas não ocorreu o disparo. Os policiais entraram em luta corporal com o acusado e conseguiram desarma-lo e imobiliza-lo, conduzindo-o preso em flagrante até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Na frente da delegacia o acusado quebrou o vidro da porta da viatura policial sendo autuado pela Autoridade Policial e encaminhado ao presídio daquela cidade.

Tentativa de Homicídio em São Francisco - Um homem registrou na Polícia Civil de São Francisco de Assis, que na madrugada de sábado (25/02), quando saía de um baile no CTG Querência foi vítima de tentativa de homicídio, após ser alvejado por dois disparos de arma de fogo desferidos por um rapaz conhecido pela alcunha de “Tita” Um dos disparos atingiu a parte lateral do veículo do comunicante. As causas da tentativa de homicídio não foram informadas pela vítima.

Compartihe:

A Polícia Civil alerta para um golpe de estelionato que está sendo aplicado na região por indivíduos que realizam serviço de dedetização nas residências e contratam o serviço por um preço e no término alteram o valor. Os autores tripulam um automóvel Del Rey, cor prata.

Uma moradora na Rua Júlio de Castilhos, em Jaguari, relatou que recebeu a visita de dois indivíduos em sua residência oferecendo serviço de dedetização por R$ 52,00 a aplicação do produto. A senhora disse ter aceito a realização do serviço e que os indivíduos permaneceram cerca de 10 a 20 minutos no forro da casa e quando terminaram a aplicação disseram que haviam gastado muito produto e que a comunicante teria que pagar R$ 600,00. Depois de muita conversa o valor baixou para R$ 300,00 sendo pago pela comunicante com um cheque que foi descontado posteriormente. 

O produto não fez efeito nenhum. Dias depois, a comunicante leu uma matéria em um jornal de circulação regional, que caso semelhante havia ocorrido em São Francisco de Assis e que os mesmos indivíduos haviam sido presos por estelionato e foram liberados mediante pagamento de fiança. Foi constatado que os produtos oferecidos para aplicação da dadetização são mal acondicionados e de péssima qualidade e não produzem nenhum efeito.

Compartihe:


As aulas na URI Campus de Santiago retornaram na noite desta segunda-feira, em clima festivo. Os veteranos e os bixos foram recepcionados com músicas e muitas novidades. Para a direção do Campus, a comemoração ainda é maior, já que no Vestibular, 1ª e 2ª edição, das 460 vagas oferecidas, 450 foram preenchidas.

Clique na foto acima para conferir a galeria de fotos do início das aulas na URI Santiago.

Aliás, o Bar Braunner, point dos acadêmicos, também recomeçou o ano letivo em alto astral. A festança adentrou a madrugada por lá.

Compartihe:

Menor desaparecida Postado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 ás 18:38

A menor Débora Inês Lopes Moreira, de 13 anos, também está desaparecida desde o final da tarde de sábado, quando saiu de sua residência na Rua Álvaro Canabarro Tróis, bairro Missões, e não mais retornou. A menor já foi procurada na casa de familiares e conhecidos, mas não foi localizada. A suspeita da família é que ela esteja em algum lugar com o namorado, que também não foi localizado.

Compartihe:


Está desaparecido há mais de uma semana, Onir de Assunção Silveira, 58 anos. Ele desapareceu na noite de domingo, dia 21, quando saiu de casa para ir à igreja e não retornou. Onir sofre de problemas mentais. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada à Polícia Civil ou Brigada Militar.

Compartihe:


O corpo do senhor Josué Dorneles da Rosa, que desapareceu de casa na manhã de domingo, foi encontrado embaixo da ponte do 2º lajeado, na RSC 377. O idoso, que enfrentava problemas de depressão, cometeu suicídio.

Compartihe:


Neste fim de semana, o Diário de Santa Maria passou a circular em São Francisco de Assis, ampliando sua região de cobertura para 37 cidades da Região Central do Estado.

Para marcar a chegada ao município de 19,2 mil habitantes, o Diário preparou uma reportagem especial de duas páginas retratando as riquezas da terra conhecida como Querência dos Bugios, na edição do final de semana.

Uma equipe de vendedores porta a porta do Diário está divulgando o jornal em São Francisco de Assis. Ainda no primeiro trimestre, o jornal deve começar a circular também em Cacequi.

Compartihe:

Uma leitora do blog enviou e-mail para informar que uma placa de sinalização existente no cruzamento das ruas Tito Beccon com Barão do Rio Branco, junto à sinaleira, está tapada por galhos de árvore. No local, é proibida a conversão em direção ao Quartel dos Bombeiros. 

Conforme o e-mail, quase ocorreu um acidente no local no momento em que as duas sinaleiras da Tito Beccon abriram e um carro foi dobrar à esquerda, por não visualizar a placa.

Aos responsáveis pela manutenção das placas de trânsito, fica a solicitação por providências.

Compartihe:


O senhor Josué Dorneles da Rosa, 63 anos, conhecido como ou Cebinho do Gás, desapareceu na manhã deste domingo, após sair de casa para comprar cigarro. Até o início da madrugada, ele não havia retornado. Conforme familiares, o idoso sofre de depressão. Ele vestia uma camisa xadrez verde escura, abrigo azul marinho e chinelos quando saiu de casa.

Josué é bastante conhecido em Santiago por ter trabalhado por vários anos na Liquigás do empresário Cleso Renheimer.

Se alguém tiver qualquer informação que possa ajudar no paradeiro do idoso, entrar em contato com a Brigada Militar ou Polícia Civil.

Compartihe:


A Caixa Econômica Federal abre, nesta segunda-feira, 27, o período de inscrições para concurso público. São oferecidas vagas para os cargos de técnico bancário novo, advogado, arquiteto e engenheiro. A seleção é para cadastro de reserva e vale para todo o país. A Caixa convocará os aprovados de acordo com a disponibilidade de vagas, mas, tanto para técnico bancário como para os cargos de nível superior, há previsão de seleção para o Rio Grande do Sul.

As inscrições vão até 13 de março. Para técnico bancário, o valor é R$ 37 e, para os demais cargos, R$ 73. Os pedidos de isenção de taxa, pela Internet, estarão disponíveis nesta segunda e terça-feira. O salário para técnico bancário é de R$ 1.744, com previsão de jornada de 30 horas semanais. O principal requisito para concorrer é ter nível médio. Para os demais cargos, o salário é de R$ 7.734 para 40 horas. As provas objetivas devem ser aplicadas no dia 22 de abril. 

Mais informações no site da empresa organizadora do concurso, Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Compartihe:

Crime Ambiental em Unistalda Postado domingo, 26 de fevereiro de 2012 ás 21:00


A Brigada Militar de Unistalda, após receber denúncia anônima, constatou um grande número de papéis, documentos, cadernos e livros jogados às margens da BR 287, próximo à entrada da localidade de Itu Mirim, interior do município. 

Alguns dos documentos encontrados estão no nome de Élcio Cogo, que concorreu à Prefeitura de Unistalda nas eleições passadas. No monte de papéis, ainda existiam livros e apostilas com carimbos da Escola Estadual João Aquino. 

A Brigada Militar fez o registro da ocorrência de crime ambiental e recolheu os livros e documentos jogados no local.

Compartihe:


Esse humilde cidadão tinha um espaço na rádio comunitária de Capão do Cipó, todos os domingos das 11h às 12h, onde me cobravam R$ 150,00 pelo horário. O único programa de entrevistas na grade da rádio. 

No último domingo, entrevistei o Sr. Prefeito Municipal Osvaldo Froner que, devido aos graves problemas causados pela seca em nossa comunidade, falou das medidas que estão sendo adotadas para amenizar a situação e também falou das obras em andamento e dos projetos que tramitam na câmara de vereadores. 

Acontece que algumas pessoas que hoje não são mais nada, não gostaram da entrevista, visto que o prefeito colocou a realidade, o que esta acontecendo, que apesar da seca e dos problemas, as obras de melhorias na comunidade não param e isso deve ferir alguns que quando tiveram a oportunidade de fazer não fizeram.

Na quarta, os diretores da rádio chegaram na minha casa e me disseram que tinham recebido reclamações e que eu não teria mais o horário para fazer o programa. Justo eu que fui o primeiro apoiador da rádio. Parece que essa rádio serve unicamente aos propósitos políticos do Sr. Serafim Rosado e se escondem atrás de uma rádio comunitária que a própria palavra já diz tudo. Mas, aqui em Capão do Cipó é diferente, essa associação comunitária ninguém sabe quem são os sócios, quando teve ou vai ter eleição, o que fazem com os apoios arrecadados. Por isso estou denunciando isso, conto com a ajuda do blogueiro e radialista para divulgar o que acontece aqui.

Giovani Luiz Diedrich

Compartihe:


A noite de sexta-feira foi de festa para à imprensa e para o administrador Ruderson Mesquita, que reuniu jornalistas, radialistas e blogueiros para anunciar investimentos de peso no Hospital de Caridade de Santiago, na Cooperativa Tritícola Santiaguense e no Frigorífico Sagrilo.

Irmo Sagrilo e esposa / Ruderson Mesquita e esposa.

Hospital - Ruderson anunciou o maior investimento da história do Hospital de Caridade de Santiago e que beneficiará toda a região central do estado. A partir dos próximos meses, o HCS contará com uma moderna máquina de Ressonância Magnética que custa R$ 1 milhão e 500 mil. O HCS adquiriu ainda, equipamento para realização de Artroscopia (Cirurgia no joelho), no valor de R$ 152 mil e também um Microscópio para realização de cirurgias de Oftalmologia e Otorrinolaringolia, no valor de R$ 150 mil. Todos esses equipamentos são importados, vindos da Alemanha. Outra novidade, é que a moderna UTI que está sendo construída deverá ser inaugurada no mês de março. A previsão de inauguração é dia 29 de março de 2012.

Máquina de Ressonância que foi comprada
para o Hospital de Caridade de Santiago

A atual gestão do Hospital de Caridade de Santiago, a qual tem à frente Ruderson Mesquita, investiu 17 milhões de reais na instituição, tornando o HCS um dos mais modernos da região.

Cooperativa - Ruderson também é Diretor da Cooperativa Tríticola Santiaguense a qual, nos últimos anos, viveu tempos difíceis. Desde que o administrador assumiu a cooperativa, a situação de endividamento diminuiu de forma significativa. Para 2012, Ruderson anunciou uma parceria com a Cotrijuí, que trará inúmeras vantagens para nossa Cooperativa: Saneamento e pagamento das dívidas existentes com credores e produtores; Preservação de bens; retomada das atividades tradicionais e garantia de mais de 300 postos de trabalho, beneficiando muitas famílias da região.

Frigorífico Sagrilo - O tradicional Frigorífico Sagrilo, situado em uma das margens da BR 287, também passou a ser administrado por Ruderson Mesquita. A empresa passa por uma completa reestruturação com investimentos de frota e tecnologia. Além disso, o Frigorífico fez uma parceria inédita com a Universidade de Santa Catarina para produção de Biodiesel através do sebo bovino.


Participaram da confraternização, a maioria dos integrantes da imprensa santiaguense. Foi uma noite festiva, ímpar e de grandes novidades para a sociedade local e regional. Aliás, a festança adentrou a madrugada ao som de Douglas e Ademir. A dupla animou à imprensa até altas horas, com a participação de um gaiteiro de primeira. São os talentos da nossa cidade.

Ao Ruderson, fica a certeza de dever cumprido. Ele não é natural de Santiago mas passou a viver aqui e a investir em nossa cidade, por isso merece o reconhecimento da imprensa e da população. Parabéns, Ruderson!

Compartihe:

Oportunidades de Emprego em Santiago Postado sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 ás 12:38


A COMPETENCE - DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS, ESTÁ SELECIONANDO PARA ADMISSÃO IMEDIATA:

- CHEFE DE GARÇON (2 VAGAS)
- CAMAREIRA
- FRENTISTA (2 VAGAS)
- ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (3 VAGAS)
- AUXILIAR DE COZINHA (2 VAGAS)
- GARÇON
- AUXILIAR DE PADARIA / CONFEITARIA

INTERESSADOS ENTREGAR CURRICULUM COM FOTO NA SEDE DA ULBRA POLO REGIONAL, NA CEL TUCA, 369 OU ENVIAR PELO E-MAIL competenceac@ig.com.br.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO FONE (55) 9994-4839.

Compartihe:

Alex Picolli é preso novamente Postado quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 ás 23:16

O Setor de Investigação da Brigada Militar de Santiago prendeu na noite desta quinta-feira, o santiaguense Alex Picolli que estava foragido da Justiça. Ele deveria cumprir ordem judicial de pernoitar no presídio, porém não teria retornado no período de Carnaval. Foi expedido um mandado de prisão contra Alex, que foi encontrado em uma residência na área central da cidade.

Compartihe:

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 22, as Executivas dos partidos PSDB, PTB e PDT decidiram por unanimidade apresentar um nome para concorrer às eleições majoritárias deste ano, substituindo o pré-candidato Moisés Gonçalves que teve seu nome impedido de concorrer por força da lei. 

Em consenso, os partidos de oposição indicaram o atual presidente da Câmara de Vereadores de Unistalda, vereador Elizeu de Jesus como pré-candidato à prefeitura. O atual vereador já atuou como coordenador da 10ª Região Tradicionalista, onde desenvolveu um significativo trabalho.

O vereador encarou com naturalidade a escolha de seu nome e disse estar disposto a lutar pela vitória da frente, conhecida em Unistalda como 3ª via. Não ficou descartada a coligação com outros partidos, mas ficou definido que a frente não sofrerá rupturas e continuará unida para concorrer com ou sem coligação.

Compartihe:


Atenção fãs dos sucessos do cantor sertanejo Michel Teló, que conquistou o mundo com o hit "Ai, Se Eu Te Pego". O loirinho mais adorado da atualidade fará show em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 16 de maio de 2012. O show será no Ginásio do Clube Dores. Em breve, mais informações aqui no blog.

Compartihe:

A Rede Vivo da Rua Neri Gomes Peixoto, no Bairro Riachuelo, foi arrombada na madrugada de hoje, por volta das 3h30min. Os ladrões levaram apenas algumas barras de chocolate, conforme informou a gerência do Supermercado. A Brigada Militar já tem suspeitos graças às imagens das câmeras de segurança.

Compartihe:

À 00h10min da madrugada de hoje, na Rua Milton Cirilo dos Santos, Bairro Monsenhor Assis, um senhor comunicou que ao passar próximo ao Areião do Bairro Ana Bonato, foi agredido por três homens os quais rasgaram sua bombacha e roubaram sua carteira com documentos pessoais, R$ 250,00 em dinheiro e seu celular. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, porém não localizou nenhum suspeito.

Compartihe:


O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santiago para provimento de vagas e mais cadastro reserva nas áreas Administrativa, Saúde e Educação segue com inscrições abertas até o dia 28 de Fevereiro. 

Mais informações no site www.pmsantiago.com.br/concursos e no site da empresa responsável pelo concurso www.objetivas.com.br.

Compartihe:


Através do Edital 005/2012, a Prefeitura de São Vicente do Sul divulgou a Listagem Final dos Inscritos no Concurso Público para provimento de vagas e mais cadastro reserva e também a prorrogação da data de realização das provas, a serem realizadas no dia 11 de março de 2012, às 9h da manhã. A convocação para a realização das provas será divulgada via edital até o dia 02 de março.

Mais informações no site da empresa responsável pelo concurso - www.energiaessencial.com.br.

Compartihe:

Rua Otávio Corrêa, nº 90, Bairro Cidade Baixa
é o endereço da Casa da Solidaridade

Entrou em funcionamento a Casa da Solidariedade, criada pela prefeitura de Santiago para ajudar os santiaguenses que precisam se deslocar a Porto Alegre em busca de tratamento médico. Trata-se de uma pousada mobiliada, onde podem pernoitar o paciente e seu acompanhante, e está localizada a uma quadra do Parque da Redenção, perto dos principais hospitais da Capital.

O local tem leitos para até 16 pessoas e que a prefeitura investiu na criação deste espaço especialmente para ajudar pessoas pobres. O uso do espaço deve ser agendado previamente com a Secretaria Municipal de Saúde, que ficará responsável pelos encaminhamentos. 

Compartihe:


No próximo dia 03 de Março, o CTG Coxilha de Ronda realizará jantar baile para homenagear as prendas que representaram a entidade ao longo de seus mais de 50 anos. O evento marcará o encerramento de um grande projeto de pesquisa realizado pelo atual prendado da entidade. Neste dia, serão homenageadas diversas mulheres da comunidade santiaguense e de outras regiões que marcaram seus nomes na maior entidade tradicionalista da 10ª RT.

Além do jantar, os participantes poderão apreciar um grande fandango animado pelo Grupo Ases do Fandango. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do CTG e com os membros da patronagem ao preço de R$ 10,00 para sócios e R$ 12,00 para não sócios

Os sócios participantes do jantar baile ainda estarão recebendo cautelas para concorrer a uma moto 0KM, Um Cavalo Crioulo encilhado e uma novilha. O sorteio será em 19 de Setembro.

Compartihe:


O blog fez uma cobertura exclusiva de 4 das 5 noites do Carnaval Jaguari. Foram mais de 700 fotos tiradas nas noites de sexta, sábado, domingo e segunda-feira. Primeiro, postei elas no Facebook. Agora, disponibilizo, como prometido, aos leitores do blog.

Clique AQUI para visualizar a galeria completa de fotos do maior e melhor Carnaval do Rio Grande do Sul.

Compartihe:

Santiaguense desaparecido Postado quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 ás 22:40


Está desaparecido desde às 19h da terça-feira de Carnaval, o santiaguense Onir Assunção Silveira, 58 anos. Ele é portador de problemas mentais, o que está deixando a família ainda mais preocupada com o seu paradeiro.

De acordo com familiares, ele saiu para ir à igreja na noite de terça-feira e não retornou. Onir usava calça cinza, camisa branca e carregava uma Bíblia. 

Um homem com as características dele teria sido visto à 5km de São Francisco de Assis. Se alguém tiver alguma informação, favor entrar em contato com a Brigada Militar no 190.

Compartihe:


Na maioria dos municípios que integram a 21ª Região Policial, o feriadão de carnaval foi considerado tranqüilo. As cidades que registraram maior número de ocorrências policiais relacionadas com o carnaval foram São Borja e Jaguari.

Em São Borja, o destaque foi para o grande número de furtos de veículos. Somente nas madrugadas de sábado e domingo foram furtados cinco veículos. Também ocorreram roubos a pedestres e um roubo a casa lotérica.

Na madrugada de domingo foi furtada a camioneta GM S10, placa IJL 6085 e a motocicleta Honda CG 150, placa IME-4553. No sábado (19/02) foi furtado o veículo VW/Gol, placa CLS-6153; Ford/Escort, placa IFI-6038 e um Fiat/Elba, placa ICW-5223. Quatro dos veículos furtados foram recuperados.

Um jovem também relatou na madrugada de terça (21/02) foi assaltado por quatro indivíduos na Rua General Serafim Vargas, centro de São Borja, sendo que dois deles lhe apontaram facas e um outro mostrava na cintura algo parecido com um revólver. Os indivíduos lhe obrigaram a entregar a sua carteira e o telefone celular, objetos estes que lhe foram roubados além de certa quantia em dinheiro.

Em Jaguari, foram realizados dois flagrantes, um por embriaguez ao volante em que o acusado foi autuado e liberado mediante pagamento de fiança. Em outra ocorrência dois indivíduos foram presos pela prática de furto e encaminhados ao presídio. Outras ocorrências relacionadas com o carnaval de Jaguari foram de Perturbação do Sossego, Fuga do Local de Acidente, Lesão Corporal, Condução de Veículo sem habilitação e furtos em veículos. Também foi registrada uma fuga de apenado do Presídio Estadual de Jaguari, o qual foi recapturado.

Em Santiago, foram registradas algumas brigas no local da realização do carnaval, resultando em lesões corporais, além de vários furtos/arrombamento em residências.

Durante o feriadão de Carnaval foram registradas três ocorrências de morte por afogamento em Santiago, São Borja e Itaqui.

Em Itaqui, no local da realização do carnaval, policiais militares flagraram um indivíduo distribuindo drogas para menores. Com um adolescente foi encontrada certa quantidade de cocaína já pronta para ser consumida. Com acusado foi apreendido maconha e certa quantia em dinheiro proveniente da venda de drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

Compartihe:

Noite de segunda-feira, com o maior público entre as 5 noites.
Foto: Rafael Nemitz.

O Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, na região centro do estado, superou as expectativas da Comissão Organizadora do evento, e alcançou um público de 85 mil foliões nas cinco noites da festa popular realizada na Avenida Severiano de Almeida, no centro da cidade. A constatação é do prefeito João Mário Cristofari, ao comentar sobre o sucesso da realização do evento que movimentou a cidade no período de 17 a 21 últimos. 

Prefeito João Mário Cristófari e a 1ª dama Marileda Cristófari.
Foto: Rafael Nemitz.

- “Esses dados ainda extra-oficiais, pois iremos buscar informações mais precisas com a Brigada Militar, que foi a responsável pela segurança do evento”, explicou o prefeito. 

De acordo com João Mário Cristófari, o pico de público foi alcançado na noite do dia 20, segunda-feira, quando a avenida Severiano de Almeida recebeu cerca de 35 mil foliões, oriundos de várias cidades da região.

Nos camarotes, gente bonita e animada.
Juliano e Renata Bazana entre amigos.
Foto: Rafael Nemitz.

O grande público que compareceu no Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, além de superlotar a avenida do evento, também tomou por completo os 29 camarotes colocados ao longo da Severiano de Almeida, palco da grande festa popular jaguariense. Com o sucesso de público no Carnaval de Rua 2012 de Jaguari, o evento já se constitui no maior do gênero no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Compartihe:


Uma EcoSport, com placas de Santo Ângelo, capotou em uma curva da ERS 533, próximo ao entroncamento com a RSC 377 que dá acesso ao município de Capão do Cipó, no final da tarde de sábado, dia 18. Conforme o condutor, que sofreu ferimentos leves, a existência de cascalho na pista causou o acidente.

Compartihe:

À 1h30min da madrugada de hoje, na Rua Princesa Isabel, Bairro Vila Rica, um homem de 48 anos comunicou que foi atingido com uma pedrada na cabeça e quando caiu no chão um indivíduo se aproximou lhe roubando a quantia de R$ 70,00. A vítima não reconheceu o criminoso.

Compartihe:

Em São Vicente do Sul, por volta das 17h desta terça-feira, 21, foi preso o sr. J.H.M.N., 56 anos, por porte ilegal de arma. O mesmo foi abordado em uma camioneta com placas de Santa Maria por estar transportanto pessoas no compartimento de carga. Em uma vistoria minuciosa, foi encontrado na cabine um revólver calibre 38 e 13 munições. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante sendo liberado após pagar fiança.

Compartihe:

Agradecimento Postado ás 01:18


Através do blog, quero agradecer o prefeito João Mário Cristófari e sua esposa Marileda Cristófari (Preta) pela recepção em sua casa durante o Carnaval de Jaguari. Passei excelentes momentos junto com vocês, o que fez aumentar ainda mais a minha admiração. 

Quero abraçar também, a comissão organizadora do Carnaval 2012, em especial a coordenadora de cultura de Jaguari, minha amiga do coração Elimar Frasson. Abraçando a Elimar, abraço a todos que integraram a comissão. Foi um prazer enorme comemorar com vocês o sucesso do Carnaval 2012, o maior e melhor do Rio Grande do Sul.

Compartihe:

Um Caixão sem defunto, mas com muita cerveja gelada Postado terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 ás 22:09

É moda no Carnaval de Jaguari a existência de freezers com rodas, permitindo que os foliões levem sua bebida de casa e economizem na hora de pular na avenida. São freezers de todos os tamanhos, caixas de madeira com isolamento térmico e também com rodas ou até mesmo bolsas e mais bolsas térmicas. 

Até aí, tudo bem. Mas e se no meio da avenida você se deparar com um caixão funerário e, dentro dele, ao invés de um corpo, muito gelo e muita cerveja. Qual sua reação?

Foi essa a ideia de um grupo de amigos de Santiago que usou de toda criatividade possível e chamou a atenção de quem passou por Jaguari nesses dias de Carnaval.



Compartihe:

Todas as fotos do Carnaval de Jaguari estão sendo postadas no meu perfil no Facebook. Depois que todas estiveram organizadas, eu posto algumas aqui no blog. Em tempo: As fotos estão todas liberadas, qualquer pessoa pode vê-las desde que tenha Facebook.

Compartihe:



O rapaz da foto, que o blog optou por não mostrar o rosto, teve um péssimo final de festa na 3ª noite do Carnaval de Rua de Jaguari. Ao sair da calçada para atravessar a rua, ele caiu em uma boca de lobo, ficando com a perna entalada nas grades de proteção. Samu, Brigada Militar e Bombeiros se envolveram na ocorrência. A grade precisou ser serrada para que a perna do rapaz fosse retirada e ele recebesse os primeiros socorros.

Compartihe:

Empregada furta patroa - Desconfiada de sua empregada doméstica, uma mulher de 63 anos chamou a Brigada Militar em sua casa, na tarde desta terça-feira, na Rua Getúlio Vargas, no centro de Santiago. A desconfiança surgiu por causa da sacola que a doméstica de 21 anos estava levando embora, que estaria muito grande. Os policias militares, então, revistaram a sacola, achando uma agenda, duas bermudas e uma blusa. A vítima e a suspeita acusada foram levadas à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para registro da ocorrência. A empregada não foi presa.

Fugiu do presídio, mas foi recapturado - Na manhã desta terça-feira, em Jaguari, um detento de 26 anos fugiu do Presídio Estadual durante o horário de sol, escalando o muro. Um dos policiais militares que estava de serviço viu e tentou impedi-lo, dando um disparo de arma como alerta. Mesmo assim, o apenado conseguiu fugir. Com a ajuda de mais policiais militares, a busca seguiu logo depois da fuga. O detento foi visto correndo na linha férrea, sendo alcançado. Ele foi preso e encaminhado novamente ao presídio.

Briga com tiroteio e facada no Carnaval de Rosário do Sul - Duas pessoas ficaram feridas em uma briga durante a madrugada, no Carnaval de Rosário do Sul. Um homem foi ferido com um tiro no nariz e outro com ferimento de faca. O homem que levou o tiro foi atendido e liberado, e o esfaqueado passou por cirurgia, mas não corre risco de morte. A Brigada Militar abordou quatro suspeitos e apreendeu quatro armas de fogo. Três deles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Outro foi detido por desacato, mas acabou liberado.

Apreensão de cigarros - No final de semana, a Polícia Rodoviária Federal de Santiago apreendeu 12 mil carteiras de cigarro que estavam em um Volvo, com placas de Canoas. A apreensão ocorreu durante abordagem da Operação Carnaval, desenvolvida na BR 287. O motorista foi preso e encaminhado juntamente com o carro e o cigarro para à delegacia da Polícia Federal em São Borja.

Compartihe:



De sexta à segunda-feira, estima-se que mais de 80 mil pessoas tenham passado pelo Carnaval de Rua de Jaguari, considerado hoje o maior do Estado. Entre a noite desta segunda e à madrugada da terça, o evento recebeu o maior número de público - 30 mil pessoas ou mais. 

Acompanhei de perto todas às noites e afirmo que a Prefeitura de Jaguari e a comissão organizadora do Carnaval merecem receber muitos elogios pelo excelente trabalho e pela estrutura oferecida em 2012. A cada ano fica melhor, fica maior e mais divertido, sem falar no alto nível de segurança. Um Show de organização, um show de Carnaval. 

Compartihe:

Xeque Mate, de Santiago, auxilia na segurança do Carnaval de Jaguari Postado segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 ás 22:15


A foto acima foi tirada nesta segunda-feira em Santiago, pouco antes das 20h, quando os seguranças da Xeque Mate se preparavam para mais uma noite de trabalho em Jaguari. A empresa é uma das mais sérias do ramo de segurança e possui uma credibilidade altíssima, sendo contratada para vários eventos em toda região, à exemplo do Carnaval do Jaguari, que hoje é considerado o maior do Rio Grande do Sul.

A Xeque Mate Segurança e Vigilância possui profissionais treinados e que não usam da violência.

Contate a empresa na Rua João Soares Chaves, 34, em Santiago. Os telefones são (55) 9623.0056 e (55) 9939.8395.

Compartihe:

Na Rua Treze de Maio, bairro Riachuelo, na madrugada desta segunda-feira, 20, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, foi constatado que um homem de 30 anos efetuou um disparo de arma de fogo contra si, na região do queixo. Os Bombeiros prestaram socorro mas a vítima morreu à caminho do Hospital.

Na Rua Silvério Machado, às 12h50min de hoje, policias foram solicitados em uma instituição de Santiago, onde um interno(criança) se encontrava naquele local por Medida Judicial e estaria ameaçando os monitores de morte. Quando os policiais chegaram, ele estava com uma faca de mesa na mão e um cabo de vassoura de ferro, além de ter escondido outra faca, que foi apreendida. O menino ainda disse que usaria as facas para matar os monitores. Os envolvidos foram levados para registro na Policia Civil. O Conselho Tutelar acompanhou os fatos.

Na Rua Felipe Lopes, na noite de domingo, policiais auxiliaram os bombeiros, pois uma mulher 35 anos havia ateado fogo em sua casa que ficava nos fundos da casa de sua mãe. A incendiária disse que iria quebrar tudo. No local ela foi contida por familiares. As partes foram levadas à Policia Civil.

Compartihe:

Em Florida, interior de Santiago, por volta das 14 horas e 30 minutos deste domingo, o jovem Vagner Barreto, 18 anos, se jogou nas águas do rio Rosário e bateu com a cabeça em um banco de areia, fraturando a coluna. Os Bombeiros fizeram o resgate e o rapaz foi conduzido até o hospital. Pela gravidade dos ferimentos, Vagner foi transferido para Santa Maria.

Compartihe:

O santiaguense Pedro Conceição Messina, 83 anos, que morreu afogado no final da tarde deste domingo no Balneário de Ernesto Alves, interior de Santiago, foi sepultado por volta das 15h de hoje no Cemitério Municipal.

Ele estaria sentado em uma pedra à beira do rio. A suspeita é que o idoso tenha caído e se afogado. O corpo dele foi retirado da água por populares.

Compartihe:

Morte no Balneário de Ernesto Alves Postado domingo, 19 de fevereiro de 2012 ás 19:31



Um homem morreu afogado no final da tarde deste domingo no Balneário de Ernesto Alves, interior de Santiago. Conforme informações preliminares, ele foi retirado da água já sem vida. A Polícia Civil foi até o local. 

A vítima é o idoso Pedro Conceição Messina, 83 anos, morador do bairro Itu. Ele é bastante conhecido em Santiago por ter trabalhado como vendedor de algodão doce por um longo tempo.

Compartihe:

Fotos da 1ª noite do Carnaval de Jaguari Postado sábado, 18 de fevereiro de 2012 ás 19:33

A primeira noite de folia em Jaguari superou todas as expectativas, pois reuniu em torno de 15 mil pessoas na avenida. A comissão organizadora do Carnaval era só sorrisos. Além de avenida cheia, muita segurança e uma excelente infra-estrutura. Mesmo assim, Jaguari vai ficar pequena para tantas foliões neste Carnaval. Sem sombra de dúvidas, a festa carnavalesca em Jaguari se tornou a maior do Rio Grande do Sul.Veja algumas imagens da 1ª noite:














Compartihe:

Notícia com Credibilidade!

Notícia com Credibilidade!

Seguir por email

O Blog no Facebook

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Criação e Hospedagem de Sites

Para as Mulheres... Acessem!

San Diego Moda Homem!

San Diego Moda Homem!
A loja que me veste nos meus eventos!

Erva Mate Santiago ceva o meu chimarrão!

Erva Mate Santiago ceva o meu chimarrão!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Novidade em Santiago!

Novidade em Santiago!

Serviços de Informática é com a...

Serviços de Informática é com a...

Auto Elétrica Mendonça!

Auto Elétrica Mendonça!

Novidade em Santiago: Pancho!

Novidade em Santiago: Pancho!

Bauru do Nando Delivery

Bauru do Nando Delivery

Grupo Batista - 35 anos em Santiago!

Grupo Batista - 35 anos em Santiago!

Depline Centro Estético

Depline Centro Estético

Santiago tem Supemercado Cotrijui

Santiago tem Supemercado Cotrijui

Espaço Vídeo Locadora!

Espaço Vídeo Locadora!
Muitos lançamentos a sua espera!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

Facas de Churrasco... Um "baita" presente!

Facas de Churrasco... Um "baita" presente!

Viandas Divino Sabor. Uma delícia!

Viandas Divino Sabor. Uma delícia!

Lopes Segurança!

Lopes Segurança!

Atendimento Nutricional em Casa!

Atendimento Nutricional em Casa!

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Amilton Investimentos

Amilton Investimentos
Aqui, seu sonho realmente se realiza!

Viandas Dona Bella

Viandas Dona Bella

Solar Vidros em Santiago!

Solar Vidros em Santiago!
Empresa especializada em: Box, janelas, portas, sacadas, espelhos, vidros comuns, persianas, toldos em policarbonato. Serviço de qualidade e de confiança!

Brinquedos infantis para locação!

Brinquedos infantis para locação!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Lista Telefônica On-line. Acesse:

Selton Restaurante!

Selton Restaurante!

Clínica de Odontologia

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Ela cuida do meu sorriso!

Ela cuida do meu sorriso!

Hering World em Santiago!

Hering World em Santiago!
Moda Masculina e Feminina!

O seu almoço com mais sabor!

O seu almoço com mais sabor!

O Boticário!

O Boticário!

Bertollo Auto Som

Bertollo Auto Som

Perfumes importados em Santiago!

Perfumes importados em Santiago!

Clique e conheça o site

Clique na logo e conheça a...

Sua noite com mais sabor!

Sua noite com mais sabor!

15 anos, casamentos, eventos...

15 anos, casamentos, eventos...

Barman Profissional para sua Festa!

Barman Profissional para sua Festa!
O Blog Recomenda!

Designer Gráfico Claudio Brum

Designer Gráfico Claudio Brum

Tokyo Sushi - Cardápio!

Tokyo Sushi - Cardápio!
Quartas, quintas e sextas-feiras!

Centroarte Digital em Santiago!

Centroarte Digital em Santiago!

Previsão do Tempo

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog