Polícia Civil divulgou os nomes dos assaltantes da Fank Postado segunda-feira, 30 de abril de 2012 ás 19:35


A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santiago divulgou o nome dos 5 presos pelo assalto à Fank Relojoaria e Ótica na manhã de sábado.

São eles: Maurício Riter de Lima, 34 anos; Henrique Garcia da Silva, 23 anos; Leandro Viana da Silva, 33; Marcos Aurélio Pacheco Martins 37; Rael Chaves Rocha, 25, e Kaliandra Amaral Silveira, 21.

Um 6º homem também foi preso pela Polícia Civil.

Compartihe:

À 00h25min desta segunda-feira, a Brigada Militar compareceu na Rua Vasco Portes, Bairro Carlos Humberto, em Santiago, onde um senhor havia sido ferido com golpes de faca. Ele disse aos policiais que mantinha relações sexuais com uma mulher há 3 anos e que, por desentendimentos entre o casal, a mulher desferiu golpes de faca que acertaram sua mão e seu pescoço. O homem precisou ser levado para o Pronto Socorro para ser medicado e depois compareceu na delegacia, junto com a acusada, para o registro da ocorrência. A mulher foi presa.

Compartihe:


A Invernada Juvenil do CTG Coxilha de Ronda, de Santiago, conquistou o 1º lugar na categoria "Danças Tradicionalistas" na 30ª Campereada Internacional de Santana do Livramento, que ocorreu no final de semana. Além disso, o peão Henrique Almeida foi o campeão na categoria gaita ponto juvenil e a invernada conquistou também o 1º lugar com a melhor entrada.

Parabéns ao Coxilha, que segue sendo destaque no Estado e a estes jovens que honram a tradição gaúcha.

Compartihe:

Um homem foi assaltado por "dois ou três indivíduos", por volta das 11h30min deste domingo, na Rua Bento Gonçalves, no centro de Santiago. A vítima relatou que estava caminhando quando foi abordada e agredida. Os assaltantes roubaram um par de tênis, uma carteira com todos os documentos pessoais, R$ 40 em dinheiro e um celular.

O homem ficou lesionado nos braços e com escoriações pelo corpo e precisou ser atendido no pronto socorro do Hospital de Caridade de Santiago.

Compartihe:

Por volta das 22h45min deste domingo, o dono de um trailer de lanches da Rua Silveira Martins, no centro de Santiago, comunicou à Brigada Militar que um adolescente encomendou um xis e, ao receber o lanche, fugiu correndo sem pagar. O adolescente foi perseguido e alcançado pelo dono do trailer. Os policias militares revistaram o garoto e encontraram com ele uma faca de serra na manga de sua jaqueta.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro. Depois, ele foi entregue aos responsáveis.

Compartihe:

Prefeito Jorge Martins e o bolo de aniversário...
Que foi servido para a comunidade.
A comunidade de São Vicente do Sul comemorou durante todo o mês de abril, através de intensa programação, os 136 anos de emancipação político-administrativa do município com pouco mais de 8 mil habitantes. Porém, o ponto alto das comemorações, foi no final de semana, com o baile municipal na noite de sábado e com a mateada de aniversário no final da tarde deste domingo.
O cantor nativista Jairo Lambari Fernandes cantou e
encantou o povo de São Vicente
Apesar do frio, comunidade compareceu às comemorações.
Erva Mate São Gabriel foi a parceira do chimarrão
dos vicentenses durante a mateada
A mateada contou com os shows do grupo Mulecada do Tchê, de São Vicente do Sul, e do cantor nativista Jairo Lambari Fernandes. Após o pronunciamento do prefeito Jorge Martins, que pediu as benções de Deus para a cidade, a comunidade cantou o parabéns à você junto com o cantor Lambari. Houve ainda a distribuição de bolo para os vicentenses. A Ervateira São Gabriel, de Santiago, forneceu, gratuitamente, erva mate e água quente para a mateada.

Compartihe:

O blog traz para os leitores, as imagens das câmeras de segurança da Fank Relojoaria e Ótica, de Santiago, assaltada na manhã de sábado, por volta das 10h30min. As imagens mostram o profissionalismo dos criminosos. A ação durou poucos minutos e os bandidos fugiram em tranquilidade. Ainda no sábado, no final da tarde, os 6 integrantes da quadrilha - 5 homens e uma mulher - foram presos em Roque Gonzales pela Polícia Civil. As jóias roubadas, avaliadas em R$ 500 mil reais, foram recuperadas.

Nas imagens abaixo, 3 homens, bem vestidos e com mochilhas, entram tranquilamente na Fank e anunciam o assalto. O primeiro bandido entra na loja sozinho, no tempo de 1min e 45seg do vídeo. A partir daí entram mais dois homens e o assalto é anunciado. A ação durou 6 minutos.


video

Compartihe:

Motorista de caminhonete que colidiu no carro da vítima estava embriagado


O pastor Adão Miguel de Souza Silva, 49 anos, morreu após acidente de trânsito na noite deste sábado, 28, em São Pedro do Sul. A vítima conduzia um Siena pela BR-287 quando, por volta das 19h30min, foi atingido por uma caminhonete D 10, na altura do Km 288,8 da rodovia. Os Bombeiros chegaram a socorrer o pastor, porém ele morreu a caminho do Hospital. Outras três pessoas que estavam na D 10 foram encaminhadas ao Hospital de São Pedro com ferimentos leves. 

O teste do bafômetro apontou que o condutor da caminhonete, Edson Machado, 44 anos, estava com 1,6 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele foi preso e após o registro da ocorrência na Polícia Civil, foi levado para o Presídio Regional de Santa Maria.

Adão Miguel de Souza Silva era pastor em uma igreja evangélica de São Pedro do Sul, porém morava em Santa Maria.

Compartihe:



Às 21h45min da última sexta-feira, 27, mais uma carreta tombou na BR 287 em Jaguari. O condutor Vagner Zaleski Pacheco perdeu o controle da carreta, com placas de Sertão Santana-RS, na curva existente no trevo de Jaguari, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse no km 355. A carga de soja ficou espalhada pelo acostamento, sendo recolhida no dia seguinte pela empresa responsável. A carreta trafegava no sentido Santiago-Santa Maria. O motorista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Jaguari.

Compartihe:

Polícia Civil prende assaltantes da Joalheria Fank Postado domingo, 29 de abril de 2012 ás 10:35



No final da tarde de sábado, a Polícia Civil prendeu os responsáveis pelo assalto a Fank Relojoaria e Ótica em Santiago, por volta das 10h30min da manhã. A prisão ocorreu na cidade de Roque Gonzales, nas missões, às 17h30min.




Inicialmente, foram presos 5 homens e uma mulher. Depois, um 6 integrante da quadrilha também foi detido. A ação contou com a participação de policiais civis de Santiago e São Luiz Gonzaga. As jóias e relógios roubados foram recuperados. Com os bandidos, a polícia apreendeu 3 armas e munição. Na ação, também foram apreendidos 3 carros.

A rápida ação da Polícia Civil merece destaque, pois em poucas horas prendeu os criminosos e recuperou os objetos furtados, avaliados em quase 500 mil reais.

Compartihe:

Polícia Civil prende assaltantes da Joalheria Fank Postado sábado, 28 de abril de 2012 ás 18:25

A Polícia Civil de Santiago prendeu às 17h30min deste sábado, os criminosos que, pela manhã, assaltaram a Fank Relojoaria e Ótica no centro de Santiago. Foram 5 presos. A polícia aprendeu com eles 3 armas e 3 carros e recuperou as jóias furtadas. A prisão ocorreu na cidade de Roque Gonzales, região das Missões. Os presos estão sendo trazidos para Santiago.

Compartihe:


A COMPETENCE - DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS ESTA SELECIONANDO PARA ADMISSÃO IMEDIATA:

- GARÇON / GARÇONETE - (ambos os sexos) disponibilidade de horário, inclusive fins de semana, boa apresentação, dinamismo, vontade de crescer, gostar de tratar com o público.

- ATENDENTE DE LANCHERIA - (masculino) disponibilidade de horário, inclusive fins de semana, boa apresentação, dinamismo, vontade de crescer, cordial.

- VENDEDOR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E LOJA DE MÓVEIS - sexo masculino, carteira de habilitação carro e moto, vontade de crescer, iniciativa, dinamismo, disponibilidade para viagens.

- COZINHEIRA - sexo feminino, disponibilidade de horário, inclusive finais de semana, vontade de crescer, experiência em cozinha, comprometida.

- CAMAREIRA - sexo feminino, disponibilidade de horário, inclusive finais de semana, vontade de crescer, caprichosa, detalhista.

INTERESSADOS ENTREGAR SEU CURRICULUM NA SEDE DA ULBRA OU ENVIAR POR E-MAIL competenceac@ig.com.br SOMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Compartihe:

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou a decisão de que o prefeito de São Vicente do Sul, Jorge Martins (PTB), deve continuar no cargo até o fim do mandato. Apesar disso, no entendimento da Justiça, o prefeito fica impedido de participar de novas eleições. (Publicado neste sábado no Diário de Santa Maria).

Compartihe:

A Fank Joalheria e Ótica, no centro de Santiago, foi assaltada por três homens bem vestidos que se passaram por clientes por volta das 10h30min deste sábado. Um deles anunciou o assalto, enquanto os outros amarravam as mãos das funcionárias com fita crepe. Foram levadas diversas jóias das prateleiras. Os criminosos fugiram de carro. Polícia Civil e Brigada Militar estão em alerta.

Compartihe:

Outra carreta tomba no trevo de Jaguari Postado sexta-feira, 27 de abril de 2012 ás 22:46

Agora à noite, por volta das 22h, mais uma carreta tombou nas proximidades do trevo de Jaguari na BR 287. O condutor ficou preso nas ferragens. Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local. As primeiras informações dão conta de que a carreta estava carregada de soja. Mais detalhes no sábado.

Compartihe:



Em Santiago, na BR 287, Km 370, por volta das 06h, ocorreu um acidente envolvendo o caminhão-trator Scania placa AOQ-3846, do Paraná, tracionando um semi- reboque, e que viajava no sentido Jaguari X Santiago cruzou a rodovia, saiu da pista e caiu em um barranco, de uma altura de aproximadamente 30 metros. O Condutor Leandro Serafini Vieira foi conduzido ao Hospital de Caridade de Santiago.

Compartihe:


Na próxima quinta-feira, 03 de maio, o Hospital de Caridade de Santiago inaugura a nova e moderna CTI, planejada há anos. 

A cerimônia, marcada para às 16h, contará com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni.

Compartihe:

Ervateira São Gabriel vai distribuir erva mate e água quente


A cidade de São Vicente do Sul está em festa durante o mês de abril, com diversas atividades que comemoram os 136 anos do município e, no próximo final de semana, duas atrações movimentam a cidade. Como sempre, quem ganha o presente são os moradores.


No sábado, 28, a partir das 23h, no Pavilhão de Shows da Fecobat, tem o Baile de Aniversário do município, animado pela banda Sinfolia. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

E no domingo, a partir das 17h, na praça central, tem mateada com show de artistas da região. A grande atração será o show do cantor nativista Jairo Lambari Fernandes. 

Haverá distribuição do bolo comemorativo ao aniversário e também a presença da Ervateira São Gabriel, de Santiago, distribuindo água quente e erva mate para os vicentenses.

Compartihe:

O Conselho Tutelar de São Borja recebeu uma denúncia de que um menino de sete anos de idade vinha sendo vítima de abusos sexuais tanto na rua como dentro da própria casa. Nesta quinta-feira, 26, conselheiras tutelares levaram o menino para uma Casa de Acolhida. Segundo uma conselheira tutelar ao retirarem o menino de casa constaram uma resistência por parte do padrasto que é um dos suspeitos apontado nas denúncias. O padrasto disse que as denúncias não são verdadeiras e classificou-as como perseguição a sua família.

Compartihe:

A Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago, em cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência no interior de Itacurubi, no Rincão do Pessegueiro, apreendeu três armas de fogo, sendo duas espingardas, uma calibre 36 e outra calibre 12. Uma das espingardas estava dentro de um galpão e as outras duas escondidas e desmontadas dentro de um saco nas periferias da residência. No local, também foram apreendidas munições, artefatos para recarga de cartuchos, uma embalagem metálica contendo espoletas e quatro frascos com chumbos. O dono da residência foi preso em flagrante.

Compartihe:

Delegado Alex
Nessa quarta-feira (25/04), a Polícia Civil de Mata cumpriu mandado de prisão preventiva ocasião em que prendeu um indivíduo de 40 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. O indivíduo era vizinho da vítima e segundo registro policial os abusos vinham ocorrendo há cerca de três anos. 

Conforme o Delegado de Polícia substituto Alex Edmundo Assmann, as denúncias foram investigadas e a policia representou pela prisão preventiva do acusado que foi aceito pela Justiça local.

Compartihe:

Foto: Jornal A Folha.

A partir do mês de maio, a cidade de Santiago contará com mais uma agência lotérica. É a Guasso Lotéricas, do empresário Vander Guasso. O empreendimento funcionará no bairro Vila Nova, um dos mais tradicionais da cidade. Além dos serviços de apostas e pagamentos de contas, os clientes poderão fazer saques e depósitos bancários e também aderir aos financiamentos, consórcios, empréstimos consignados e outros serviços ligados à Caixa Econômica Federal.

Compartihe:

A 01h de hoje, na Rua Silveira Martins, Bairro Centro, um senhor comunicou que saiu de sua residência por volta das 21h e ao retornar por volta da 01h de hoje deparou-se com sua casa arrombada através de uma janela lateral de madeira, a qual ficou danificada, sendo furtada 01 TV 32” e 01 aparelho de som ambos marca Philips, e ainda. Todos os cômodos da residência ficaram revirados.

Compartihe:

O Colégio Medianeira promove neste sábado, das 9 às 13h, a primeira aula temática do ano de 2012 enfatizando o programa Cidade Educadora, incentivado pela Prefeitura de Santiago. Com o tema "Família e Escola Contribuindo para Uma Cidade Educadora", os alunos da 1ª à 6ª série desenvolverão atividades que destacam 4 das 8 metas do programa. Serão trabalhadas as metas 1 (Educação Ambiental); 3 (Planejamento e Mobilidade Urbana); 4 (Educação Patrimonial e 7 (Promoção Humana).

Ao meio-dia, será servido um delicioso risoto. Os cartões estão à venda na recepção do Colégio Medianeira e com os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Compartihe:

A Justiça Eleitoral estará realizando plantões em seus cartórios nos dias 1º, 5 e 6 de maio para atender os eleitores. Além disso, aqui na 44ª Zona Eleitora, formada por Santiago, Unistalda, Itacurubi e Capão do Cipó, por determinação do Juiz Eleitoral Rafael Peixoto, o horário de atendimento será das 12 às 19 horas para os dias referidos. Nos demais dias úteis do mês de maio, que antecederem o fechamento do cadastro (dias, 2, 3, 4, 7, 8 e 9 de maio), o horário de atendimento será antecipado, das 09 às 19 horas sem fechar ao meio dia.

A escala de plantão e os horários especiais de atendimento contemplam os últimos dias para a regularização de situação eleitoral para as eleições de outubro. O prazo se encerra em 09 de maio.

Para regularizar sua situação, o eleitor deve levar seu comprovante de residência e documento de identificação para fazer sua inscrição, retirar o primeiro título, atualização de dados, solicitar alteração do local do voto ou transferência de município.

Compartihe:

Decibelímetro para quem? Postado quinta-feira, 26 de abril de 2012 ás 17:01

Fico indignada com certas coisas que observo. Numa noite dessas, nossa turma de faculdade, celebrando a formatura, no salão do Grêmio, que é local apropriado para esse tipo de evento, em um sábado, que é dia convencionado para tal, teve a hora de término (meia-noite) e o volume do som moderados. A justificativa é a lei do silêncio, que começou a se fazer valer, devido ao aumento expressivo das reclamações de vizinhos perturbados. A partir disso, também foram adquiridos decibelímetros e a polícia civil passou a exercer a fiscalização. Não obstante, meu sono e dos demais moradores da Pinheiro Machado, é interrompido pelas festas realizadas no espaço ao lado do Centro Empresarial, locado pela entidade para a realização de festas. O que chama a atenção, nesses encontros de música que estremece os vidros das residências em frente e de frequentadores embriagados e nada moderados no tom de voz, é o dia da semana em que acontecem (em plena quarta-feira) e o horário até o qual se estendem (quatro e meia da manhã). Porque a lei do silêncio vale para uns e não para outros?

Erilaine Perez

Compartihe:


O pai do menino é de Santiago e por isso muitos santiaguenses estão ajudando a divulgar e, o mais importante, colaborando com as doações para a cirurgia necessária. Assista a reportagem da BAND.

Compartihe:


Visando oportunizar as crianças de 8 a 15 anos de idade uma atividade esportiva de forma organizada e saudável, a prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos deu início na semana que passou das atividades da Escolinha Municipal de Futebol de Campo. 

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Zanini Bertolo, essa era uma proposta da administração municipal desde seu início em 2009, “mas na época não foi possível, o que veio a acontecer agora graças a vontade política do prefeito, e também o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que oportunizou recursos para a compra de materiais e a contratação de um instrutor para a escolinha”, relata.

Ronaldo Bertolo destaca que as aulas da Escolinha de Futebol de Campo estão acontecendo no período da tarde no Estádio Municipal dos Eucaliptos, sob a coordenação do professor de Educação Física Tiago Bertolo, as terças, quartas e sextas-feiras para uma categoria, e as segundas e quintas para outra faixa etária. “Ao todo estamos atendendo 140 crianças e adolescentes do nosso município que mostraram interesse em praticar o futebol de campo. Esperando que possamos descobrir jovens talentos do futebol e formar bons cidadãos para a nossa comunidade”, observa o secretário municipal de Turismo e Desportos.

Compartihe:




A comissão de implantação do Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari anunciou essa semana, os cursos que foram definidos nas audiências publicas realizadas nas cidades da região e que, a partir do ano que vem, serão oferecidos na instituição que está em fase final de organização. O próximo passo é a realização de concurso público para a contração dos professores e funcionários.

A apresentação dos eixos tecnológicos escolhidos nas assembléias regionais e na Internet pela comunidade, foi feita pelos professores Gustavo Pinto (presidente da Comissão de Implantação do Campus do IFF de Jaguari) e Rodrigo Belmonte, também integrante da comissão. Os cursos sugeridos foram os seguintes: Técnico em Administração (2013), Superior de Processos Gerenciais (2014), Técnico em Eletrônica (2015), Técnico em Manutenção Automotiva (2015), Técnico em Eletromecânica (2017), e Superior em Gestão de Produção Industrial (2017), e ainda a implantação do Centro de Formação do Agricultor, em 2013.

Para o prefeito João Mário Cristofari este é um momento impar que a comunidade de Jaguari e da região está vivendo. “A implantação do Campus do IFF em Jaguari, desde o início foi feita com a participação da comunidade, na medida em que a sua implantação é fundamental no processo de desenvolvimento regional”, destacou. De acordo com ele, ninguém poderá dizer que não houve a oportunidade de participação de algum segmento da sociedade. “Espero que o trabalho desenvolvido pela Comissão de Implantação do Campus do IFF em Jaguari, traga resultados positivos. Aquilo que nós entendemos que era possível fazer, nós fizemos”, concluiu o prefeito.

Compartihe:

Caminhoneiro de 70 anos teve a carga roubada e ficou na mira de armas por 3 horas

Diário de Santa Maria - Um caminhoneiro de 70 anos foi rendido por assaltantes e mantido sob a mira de armas por aproximadamente três horas, na manhã desta quarta-feira, em Santa Maria. Os bandidos roubaram a carga de soja que ele levava para o Porto de Rio Grande. O caminhoneiro ainda ficou 3 horas em uma residência na mira de armas, enquanto os bandidos retiraram a carga de soja do caminhão. O motorista foi levado novamente até o caminhão, já vazio. A soja roubada foi avaliada em aproximadamente R$ 25 mil. Os bandidos fugiram em um carro. A vítima, então, dirigiu o caminhão até Santa Maria, onde registrou a ocorrência. O motorista não se machucou.

Compartihe:

Valor vai beneficiar o bairro Itú com uma quadra de esportes


O Deputado Federal Paulo Pimenta destinou mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil) para a cidade de Santiago. O valor foi destinado para a construção de uma quadra de esportes no bairro Itú. Cabe agora, a Prefeitura de Santiago cadastrar a proposta no Sistema de Convênios do Governo Federal - SICONV para receber o dinheiro.

Compartihe:

Recebi documentos sobre uma licitação feita pela prefeitura de Santiago para contratação de pessoas para limpeza em duas EMEIS. Três empresas participaram. A mais qualificada para o serviço, com o valor adequado para o pagamento dos funcionários e todos os direitos do trabalhador, ficou em terceiro lugar. A empresa que venceu apresentou problemas e precisou ser substituída pela que ficou em 2º lugar. Porém, a empresa que assumiu também está com várias irregularidades. A Prefeitura de Santiago parece que não fiscaliza os serviços que contrata. E tem mais, a primeira empresa ainda recebeu valores além dos que constavam na licitação. São muitas dúvidas e, por mais que a prefeitura não seja responsável pelo serviço diretamente, deveria fiscalizar se realmente estão sendo cumpridos os serviços contratados.

Compartihe:

Tenho recebido e-mails questionando acontecimentos no Pronto Socorro de Santiago em anexo ao Hospital de Caridade. Acontece que o local é de responsabilidade da Prefeitura e não do Hospital, que apenas cede o espaço.

No início da semana, alguns leitores reclamaram da demora e qualidade do atendimento. O blog entrou em contato com o Hospital e descobriu que no dia em questão o plantão era do pediatra Décio Costa. Acontece que todas as vezes que o doutor Décio está de plantão, centenas de mães levam seus filhos para consultar com o médico, prejudicando assim o serviço de urgência e emergência.

E as reclamações e problemas não param por aí. São questões antigas, que permanecem sem solução ano após ano. Enquanto isso, Santiago cresce, a população aumenta, prioriza-se o asfaltamento de ruas.

Compartihe:

FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
A Fruteira Vila Nova, localizada na Rua Tito Beccon, foi arrombada na madrugada de ontem (25/04) sendo danificada duas fechaduras de duas portas em madeira, uma interna e outra externa e do interior do estabelecimento foi furtada uma bomba de chimarrão em ouro e prata, vários potes de sorvetes, dez litros de refrigerante pet, um botijão de gás P13kg. O interior da fruteira ficou todo revirado. Não há suspeitos do furto.

ASSOCIAÇÃO DOS RECICLADORES DE SANTIAGO TAMBÉM FOI ARROMBADA.
Na mesma madrugada (25/04) também foi arrombada a Associação de Recicladores Profetas de Santiago (ARPES). O fato foi constatado pelo presidente que ao chegar no local deparou-se com a porta danificada juntamente com a fechadura, sendo arrombado o escritório de onde foi furtada uma balança eletrônica de pesagem de fardo de material reciclável.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
ANIMAIS BOVINOS DESAPARECEM DE PROPRIEDADE RURAL EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Um proprietário rural da localidade de Esquina Silva, 1º distrito de São Francisco de Assis comunicou o desaparecimento de doze (12) animais bovinos que estavam no campo. Uma porteira da propriedade que dá acesso a estrada da localidade, estava aberta e havia rastros dos animais em direção a localidade de Taquari. O comunicante procurou os animais pelas redondezas, mas não conseguiu localiza-los, suspeitando que os mesmos tenham sido furtados. Entre os animais estão quatro vacas com terneiros.

SÃO BORJA
HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO APÓS SER ALVEJADO POR TRÊS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.
O sr. de iniciais I.T. relatou que no final da tarde dessa terça-feira (24/04) estava numa residência no Rincão da Timbauva, área rural de São Borja quando chegou um indivíduo conhecido por “Antonio” querendo falar com o comunicante. Ao responder que não tinha nenhum assunto para tratar com o acusado, este levantou a camisa e puxou de um revólver niquelado, provavelmente calibre 38 e fez menção de atirar, tendo o comunicante reagido e lhe desferido um soco. A vítima disse que entrar em luta corporal acabou caindo ao solo, ocasião em que o acusado efetuou dois disparos em sua direção, mas não conseguiu atingi-lo. Ao sair do local a vítima disse que ainda foi alvejado com mais um disparo. O motivo dessa tentativa de homicídio está relacionado a uma desavença entre ambos.

ENTEADO UTILIZAVA CARTÃO DO PADRASTO PARA EFETUAR SAQUES BANCÁRIOS.
Um senhor residente em São Borja informou que no dia 23/04 ao tirar um extrato de sua conta bancária da Caixa Econômica Federal descobriu que desde o mês de setembro de 2011, o indivíduo de iniciais T.I.S. vem realizando saques bancários perfazendo um total de R$ 4.000,00 4.000,00(quatro mil reais). Segundo a vitima, o acusado é seu enteado sendo que usava o cartão sem a autorização do comunicante. O acusado foi identificado através das câmeras de vigilância da agência bancária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

Compartihe:


No último final de semana, o cantor Nenito Sarturi acompanhado de outros músicos santiaguenses, participou do 10º Encontro das Águas na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento, internacional, reúne astistas do Brasil, Argentina e Paraguai. O festival é nos moldes do Festival da Barranca e aconteceu no Recanto Gaúcho, um parque temático em meio a natureza.

O Festival "ENCONTRO DAS ÁGUAS" começou no dia 19.04 (quinta-feira), com uma Mostra Artística aberta ao público realizada no CTG Charrua. No dia 20.04 (sexta) e 21.04 (sábado), foram apresentadas as Canções Inéditas de Tema Livre e do Tema Oficial (o qual é divulgado na noite de sexta), respectivamente, intercaladas com Poemas que participam de outra modalidade específica.

Acompanhado dos Músicos LEONARDO SARTURI, DIONATHAN FARIAS e DIEGO PIANI, NENITO venceu com duas composições "ENTRE HOMENS" e "PALAVRAS SONORAS". As canções tiveram melodia de Leonardo Sarturi.

Compartihe:


A Polícia Rodoviária Federal de Santiago abordou no km 393 da BR 287, às 18h desta quarta-feira, um gol com placas de Santo Ângelo, contendo dois tripulantes. No interior do veículo, foram encontrados 200 casados vindos do Uruguai e sem desembaraço aduaneiro. A mercadoria foi apreendida e encaminhada a Receita Federal e os dois homens liberadores.

Um Fiat Uno também com dois ocupantes acompanhava o Gol. Em seu interior, havia uma grande quantidade de roupas. Pela divergência da mercadoria com o que constava na nota fiscal, a PRF acionou a Secretaria da Fazenda.

Compartihe:

Hospital de Caridade de Santiago é destaque no Estado Postado quarta-feira, 25 de abril de 2012 ás 09:53


Os jornais Zero Hora e Diário de Santa Maria desta quarta-feira, trazem em suas páginas reportagens sobre a nova e moderna CTI do Hospital de Caridade de Santiago, que está pronta para ser inaugurada. Serão 10 leitos para atender casos graves, dentre os quais dois deles poderão ser utilizados como leitos para pacientes com problemas cardíacos ou que precisam de isolamento.

Confira AQUI, a reportagem do Diário de Santa Maria.

Compartihe:

Bairro Belizário - Vendem-se dois terrenos 12,5 x 20 localizados na Rua Arthur Bernardes, 119, bairro Belizário. Localização privilegiada. Negócio de ocasião. Aceitam-se propostas. Contatos pelos telefones (55) 8154.2181 (55) 3251.7267 ou na Oficina do Cabelo (mesmo endereço acima).

Centro - VENDE-SE TERRENO 10.0 X 50.0 NA RUA GENERAL CANABARRO, 448 - CENTRO - EM FRENTE AO RODRIGO DECORAÇÕES - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO!, VALOR R$ 130.000,00. Interessados contatar com Raphael pelo fone (55) 9986-6162. Aceita-se propostas.

Compartihe:

O amanhecer foi de frio intenso em várias cidades gaúchas. Em Bagé, a mínima foi de 3ºC. Em Santiago, o dia iniciou com 9ºC.


O brasil acordou com a triste notícia da morte dos 5 jovens de Espírito de Santo que estavam desaparecidos desde o final de semana. O carro deles foi encontrado dentro de um rio na divisa entre Espírito Santo e Salvador. 

O jovem Andress Centeno, 21 anos, está em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria desde o dia 11 de abril quando sofreu acidente de trânsito em Santiago. Sua moto atingiu um caminhão do exército. Os médicos ainda não confirmaram, mas o jovem estaria com morte cerebral. A qualquer momento, aqui no blog, novas informações.

Compartihe:

Em São Vicente do Sul, minhas refeições são no Restaurante Giacomelli, do amigo Daltro Giacomelli. O cardápio é um dos mais completos e variados da região, servindo desde o café da manhã, almoço e jantar. E as opções são as melhores possíveis, pois no cardápio consta churrasco, saborosos pastéis e salgados, pizzas irresistíveis e a melhor ala-minuta da região central. E o atendimento, é cordial do jeito que o gaúcho gosta. 

E, se você é torcedor do Grêmio ou do Inter, pode assistir os jogos por lá também, sem custo nenhum.

Se você leitor costuma passar por São Vicente do Sul, não deixe de chegar no Restaurante Giacomelli no trevo de acesso à cidade, junto ao Posto Ipiranga. Você não vai se arrepender!

Compartihe:

O médico santiaguense Arlindo Disconzi, depois de 45 anos de profissão, tem dedicado o tempo livre após sua aposentadoria realizando palestras em todo o Estado. Ele já contabiliza 37 cidades gaúchas das quais recebeu convite para levar seu conhecimento adquirido ao longo da profissão. O mais interessante é que o custo é zero, tudo por conta do médico. Recentemente, Arlindo Disconzi palestrou em Porto Alegre na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Gaúcha (FETAG).

Conforme Disconzi, os assuntos abordados em suas palestras são: Qualidade de vida, motivação/entusiasmo, como ler e interpretar a Bíblia, A importância da Família, Meio Ambiente, Dicas de Como Falar em Público, Dicas de Saúde, drogas, entre outras pautas.

O médico, que já palestrou para um público superior a 2 mil pessoas,   coloca-se a disposição, GRATUITAMENTE, para visitar qualquer cidade levando seu conhecimento e ensinamentos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (055) 3251.1831 ou pelo e-mail aldisconzi@terra.com.br.

Compartihe:


Confira, CLICANDO AQUI, a galeria de fotos do Zanga Bar na festa do último sábado, dia 21. As fotos foram gentilmente cedidas por Lucas Esmolark do site www.nosnafoto.net.

Compartihe:



A árvore da fotos está caída, escorada apenas pelo muro, desde o último vendaval que atingiu a cidade de Santiago. Vizinhos da residência estão preocupados pois a qualquer o momento o muro poderá ceder prejudicando a dona da residência que é de família humilde e não tem condições para arcar com as despesas.

De acordo com o e-mail enviado ao blog, alguns agendamentos foram feitos com os Bombeiros para retirada da árvore, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada. A residência fica na Rua Bernardino Garcia, 1286, bairro Nei Pereira.

Compartihe:

Santiago - Às 08h desta segunda-feira, 23, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova, onde uma Srª comunicou que seu estabelecimento comercial foi arrombado e do interior foi furtado 01 bomba de chimarão em ouro e prata e R$ 200,00.

Capão do Cipó - Às 18h desta segunda-feira, uma guarnição da Brigada Militar foi chamada no Pronto Socorro onde deu entrada uma pessoa vítima de atropelamento. O filho da vítima informou que seu pai caminhava na beira do asfalto por falta de acostamento quando foi atingido por um veículo que fugiu do local, porém, retornou 10 minutos depois. O homem foi socorrido pelo filho. O acidente ocorreu no interior de Capão do Cipó.

Compartihe:


A ULBRA se destaca em todo o país, dentre as universidades com os melhores cursos na modalidade de Educação à Distância. O curso mais bem classificado é o de Ciências Sociais, com duas Notas 5 - em licenciatura e bacharelado.

A primeira colocação da ULBRA no ranking foi resultado, também, da Nota 4 alcançada pelos cursos de Gestão Financeira (tecnológico), Letras (licenciatura), Letras / Português (licenciatura) e Serviço Social (bacharelado). A Nota 3 foi obtida por Administração (bacharelado), Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Pedagogia (licenciatura).

O conceito 5 equivale a uma medalha de ouro. O conceito quatro fica com a prata, e o conceito 3 com o bronze. Esta lógica foi apresentada pelo consultor João Vianney (Hoper Consultoria), no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância, em 2011, em Manaus. O ranking, elaborado pelo Estadão, enumerou as instituições de ensino superior que tiveram a maior quantidade de cursos com bom desempenho no ENADE, citando dados oficiais do MEC/INEP, com notas acumuladas desde o ano de 2007. 

A medalha de ouro aponta as graduações com a nota máxima no exame, 5. Só a ULBRA chegou duas vezes ao topo do pódio, com o curso de Ciências Sociais nas modalidades bacharelado e licenciatura. Medalhas de prata são Notas 4, e as de bronze, Notas 3. Para montar este ranking foram desconsideradas as notas 1 ou 2 porque elas são insatisfatórias, de acordo com o Ministério da Educação.

Compartihe:


Os homens de Santiago já podem procurar atendimento especializado no Centro Materno Infantil no turno da noite, das 18h às 22h, nas segundas e terças-feiras. O atendimento teve início nesta segunda-feira, dia 23 e conta com o profissionalismo do médico urulogista Marcelo Weiler.

Quanto a realização de exames solicitados pelo médico, serão realizados no Laboratório Labortest, situado na rua Marechal Deodoro, nº 1374. O agendamento no Centro Materno Infantil para este serviço especializado acontecerá diariamente, manhã e tarde, através de referência das unidades básicas. Mais informações pelo fone 3251-3760, ramal 210.

Compartihe:

Armas furtadas da propriedade do delegado
João Carlos Brum Vaz.

No final da tarde desta segunda-feira, a Brigada Militar foi informada de um assalto a mão armada em uma chácara no interior de Santiago, localidade conhecida como 3º lajeado. A propriedade é do delegado de polícia João Carlos Brum Vaz. Três homens, sendo dois menores, entraram na propriedade, renderam o caseiro usando um revólver calibre 38 e furtaram armas, munição e facas do delegado. A Brigada Militar fez buscas e localizou os dois menores, que foram detidos e devem ser encaminhados para a Fase de Santo Ângelo. O terceiro assaltante não foi localizado.

Delegado Brum reconhecendo as armas furtadas.

Com os dois menores foram encontradas três espingardas, um rifle, três facas, um saco de pólvora e certa quantidade de chumbo. Na ação, houve troca de tiros entre os criminosos e a Brigada Militar.

Compartihe:


A noite de terça-feira, 17 de abril, foi encantadora para três meninas da cidade de Dilermando de Aguiar. No CTG Herdeiros da Tradição, foi escolhida a corte da A 7ª Feira Comercial, Industrial, Agropecuária, Esportiva e Cultural de Dilermando de Aguiar (FEICAD). As meninas que irão representar o município são: Laís da Silva Teixeira – Soberana, Aline Vargas da Costa – 1ª Princesa, e Larissa Bilo Ramires de Oliveira – 2ª Princesa. 

O presidente da feira, Francisco Maciel Junior, o prefeito municipal, Paulo Huffel, o vice-prefeito, Jaime Lima, e muitos outros dilermandenses prestigiaram o evento.


O corpo de jurados estava composto por Barbara Caroline Gomes da Silva (Primeira prenda da 13ª Região Tradicionalista 2011/2012, Garota do Sol de Santa Maria 2010, e Rainha do Carnaval do Clube Dores 2009), Luana Baggio (Estudante de jornalismo e modelo, Garota verão do Rio Grande do Sul 2007, Princesa do Mais Bela Gaúcha do RS 2010, e Rainha das Entidades Sociais de Santa Maria 2010), e Marquita (Decoradora, maquiadora e cabeleireira, e jurada da rainha do carnaval das cidades de Tupanciretã e Santo Ângelo 2011 e 2012).

A partir de agora, a soberana e as suas princesas terão uma grande missão, representar o município em eventos na região Central do Estado, até a 7ª FEICAD, ou seja, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2012.

Compartihe:


A Polícia Rodoviária Federal de Santiago abordou às 00h15min desta terça-feira, 24, no km 398 da BR 287, em Santiago, uma Fiorino com placas de Canoas que trafegava no sentido São Leopoldo-São Borja. No veículo, estavam o motorista Leonel Sadi Hugo, 48 anos, e o passageiro Luis Eduardo Barcelos dos Santos, 37.

Durante a fiscalização dos elementos de identificação do veículo, foi constatado que a placa pertencia a outro Fiat/Fiorino, o chassi do veículo estava cadastrado na placa ILY1284, Fiat/Fiorino de Sombrio/SC, e o motor pertencia ao veículo de placa IGE2514, Fiat/Fiorino de Bento Gonçalves/RS, com ocorrência de Furto/Roubo em 2007.

Diante dos fatos, o veículo, o motorista e o passageiro foram apresentados na Polícia Civil de Santiago, onde foram autuados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Compartihe:

Criminosos invadem propriedade rural do delegado Brum Postado segunda-feira, 23 de abril de 2012 ás 19:41

Três homens armados invadiram no final da tarde hoje a propriedade rural do delegado de polícia João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago. O caseiro foi rendido e alguns objetos, entre armas do delegado, foram furtados. A Brigada Militar fez buscas e prendeu os três assaltantes, encaminhando-os para a Delegacia de Polícia presos em flagrante.

Compartihe:

Amigos, estou com minha caixa de e-mails lotada com várias sugestões de pautas. Peço calma a todos que me enviaram e-mails pois, na medida do possível, vou ler todos e dar uma atenção especial.

O blog também passará por mudanças em seu layout. O objetivo é atender melhor os anunciantes e os leitores.

Novas parcerias estão surgindo.
Interessados em anunciar seu negócio, favor enviar e-mail para o rafaelnemitz@gmail.com, que enviarei uma proposta de mídia.

Compartihe:

VENDE-SE TERRENO 10.0 X 50.0 NA RUA GENERAL CANABARRO, 448 - CENTRO - EM FRENTE AO RODRIGO DECORAÇÕES - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO!, VALOR R$ 130.000,00.

Interessados contatar com Raphael pelo fone (55) 9986-6162. Aceita-se propostas.

Compartihe:


A jovem Tayane Silva, 19 anos, de Santiago, viajava para Santa Maria na tarde do domingo e presenciou o acidente ocorrido com o Gol com placas de Rolador, onde faleceu o motorista Tiago Jaques Bottura, 32 anos. Ela contou ao blog o que viu no local do acidente.

"Estava voltando para Santa Maria com minha família, quando um caminhão que estava a nossa frente reduziu a velocidade e meu pai que estava dirigindo ultrapassou lentamente e avistamos as vitimas no carro capotado. Meu pai que é socorrista e militar retirou as vitimas de dentro do carro, primeiro a senhora que fraturou a clavícula em seguida a criança e logo, com a ajuda de um rapaz e uma enfermeira, retiraram a moça e por último o senhor que estava com fratura exposta. Pelo que percebemos não houve colisão com nenhum caminhão e acreditamos que tenha sido falha mecânica. E realmente o SAMU demorou cerca de 45 minutos a 1 hora para chegar. Meu pai não conseguiu tirar o homem que morreu porque ele estava preso nas ferragens."

Compartihe:

Vendem-se dois terrenos 12,5 x 20 localizados na Rua Arthur Bernardes, 119, bairro Belizário. Localização privilegiada. Negócio de ocasião. Aceitam-se propostas. Contatos pelos telefones (55) 8154.2181 (55) 3251.7267 ou na Oficina do Cabelo (mesmo endereço acima).

Compartihe:




Tiago Jaques Bottura, 32 anos, natural de Ijuí, morreu em acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, por volta das 17h, no km 366,4 da BR 287 em Jaguari. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou na pista.

De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de um caminhão que fazia uma ultrapassagem, quando saiu da pista e ao retornar perdeu o controle do carro. Tiago chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. No carro, haviam mais 4 pessoas, entre elas uma criança. Os passageiros foram atendidos no Hospital de Jaguari e posteriormente encaminhados para Santa Maria. 

Os passageiros eram Izolda Ines Bacin Bolzan, 63 anos, de Jaguari, sofreu lesões graves, entre elas fratura de clavícula. Anelise Bolzan, 35 anos, de Cerro Largo, sofreu lesões leves. Armindo José Bolzan, 71 anos, de Jaguari, sofreu fratura em uma das mãos. Betina Bolzan, 1 ano e 5 meses, saiu ilesa do acidente. A criança estava na cadeira obrigatória para transportar crianças.

O carro, com placas de Rolante, trafegava no sentido Jaguari-Santiago. O motorista estaria retornando para Cerro Largo. (Fotos: PRF)

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Thomas Machado faz show em Santiago

Thomas Machado faz show em Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog