Precisa-se de cuidador (a) para senhora idosa Postado quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 ás 18:26

Contrata-se cuidador (a) para acompanhar senhora idosa, de 82 anos, em casa. Ela locomove-se sozinha, porém precisa de cuidados. 

Preferencialmente alguém do sexo feminino e que possa morar com a idosa. Salário fixo, a combinar.

Interessados, contatar pelos telefones 9969-7528 ou 3251 4938.

Compartihe:

Bastou divulgarmos nas redes sociais a campanha em prol dos familiares dos jovens que encontram-se feridos em Santa Maria, que sugiram inúmeras doações e parcerias.

A Direção da URI confirmou seu apoio. O Corpo de Bombeiros ofereceu uma viatura para transportar os alimentos. O veículo do músico Nenito Sarturi também será usado.

Vander Guasso e Adair Bazana, com seus supermercados, também vão ajudar com donativos.

A OAB Santiago/Jaguari, se colocou a disposição, bem como a Annay Turismo.

As doações serão recebidas sábado, às 14h, no Shopping Ilha Bella e dali serão levadas para Santa Maria, na Central de Donativos, no "Farrezão". Vamos passar por Jaguari e São Vicente do Sul, também recolhendo doações.

Estamos pedindo dinheiro ou alimentos que possam ser consumidos de forma rápida, como lanches diversos e refrigerantes, água mineral, sucos.

Contatos: 
Rafael Nemitz - 9634.0222
Leonardo Sarturi - 9957.0525

Desde já, obrigado a todos que estão sendo solidários nesse momento que envolveu não só Santa Maria, mas todo o Estado e o mundo.

Compartihe:


Seguinte, amigos.
Coloquei meu carro a disposição e vamos levar até Santa Maria doações em dinheiro e alimentos para as famílias dos feridos na tragédia da Kiss. Claro que um só veículo é pouco, mas é um começo. A campanha teve início via Facebook, após troca de ideias entre vários santiaguenses.

Sábado, às 14h, nos reuniremos no Shopping Ilha Bella para receber doações em dinheiro e alimentos (Bolos, salgados, bolachas, sucos, refrigerantes) e partiremos para Santa Maria, entregar na Central de Doações, logo em seguida.

Conto com a solidariedade de todos.

Interessados em ajudar, coloco meu celular e e-mail a disposição: (055) 9634.0222 / rafaelnemitz@gmail.com.

Compartihe:

Decreto publicado hoje pelo prefeito Delvi Luiz Segatto, de Nova Esperança do Sul, cancelou o Carnaval de Rua da cidade, seguindo a decisão dos demais prefeitos da região em solidariedade a tragédia ocorrida na boate Kiss.

Amanhã, haverá reunião em São Francisco de Assis para definir o destino do Carnaval. É quase certo o cancelamento das festividades no município. A cidade de São Vicente do Sul é uma das únicas na região a manter o Carnaval, pelo menos até esse momento.



Compartihe:


Compra-se, com urgência, armário ficheiro para escritório. Quem tiver, favor entrar em contato pelo e-mail rafaelnemitz@gmail.com ou ligar diretamente para o interessado, no telefone (55) 9989.1780.

Compartihe:


Depois do sucesso que foi e está sendo o DVD 25 Anos Gravado ao vivo em Jaguari, Os Mateadores entram em estúdio nos próximos dias para gravar seu mais novo trabalho. Com o repertório já definido e voltado para a verdadeira música gaúcha que é como ficaram conhecidos ao longo desses 27 anos. O próximo trabalho ainda não tem nome definido e será o 18º da carreira deste grupo que leva o nome da nossa terra para todos os cantos do país.


“O ano de 2012 foi muito bom para nós, fizemos várias aquisições tanto na parte pessoal como na parte material, um sistema de som moderníssimo, iluminação ecológica e digital e a aquisição de uma van zero km, que é mais um ‘braço’ dos mateadores na estrada.” Relata Beto Frizzo, diretor dos Mateadores.

Compartihe:

Cidades da região de Santiago, seguem cancelando as festividades do Carnaval 2013 em respeito as vítimas da tragédia na boate Kiss e de seus familiares. O movimento soma-se as cidades da região Central, que cancelaram suas programações.

A cidade de Capão do Cipó, que havia adiado as festividades do Carnaval, decidiu, em reunião realizada ontem entre poder executivo, legislativo, associação dos blocos e demais forças da cidade, CANCELAR definitivamente o Carnaval 2013.

Compartihe:


O Prefeito Municipal de Cacequi Flávio Machado, através do Decreto Executivo nº 2461, resolve CANCELAR O CARNAVAL DE RUA 2013.

Em virtude da situação de luto que todo o Rio Grande do Sul se encontra devido à tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria na Boate Kiss, onde houve um grande número de vítimas, demonstramos nosso respeito e solidariedade ao tomarmos tal atitude.

Palavras do Prefeito Municipal de Cacequi Flávio Machado:

“A decisão pelo cancelamento do evento foi muito difícil. Sabemos que isso impactará diretamente na economia do município e que uma parcela da população cacequiense gostaria que o evento fosse mantido, porém estamos sensibilizados com a dor das famílias das vítimas.

Tomamos essa decisão também seguindo a linha adotada pela grande maioria das cidades da região que do mesmo modo optaram pelo não acontecimento das festividades. Assim como estes municípios, que perderam alguns filhos, demonstramos nosso sentimento pela perda de tantas vidas humanas. Desejamos que o sofrimento das famílias vitimizadas possa ser amenizado com o passar do tempo e que o acontecimento sirva para nos alertar sobre a importância da prudência e responsabilidade em nossas atitudes”

Cacequi, 31 de janeiro de 2013.

Compartihe:


No sábado, às 21h, em frente a Igreja Matriz de Santiago, haverá concentração para uma caminhada silenciosa como ato solidário pela tragédia na boate Kiss no final de semana passado. Não levem velas e sim celulares ou pequenas lanternas. A sugestão é o uso de uma camiseta branca, que simboliza Paz.

Espera-se um grande número de pessoas, a exemplo das caminhadas realizadas em Santa Maria, São Gabriel, Alegrete e tantas outras cidades.

Compartihe:


O chargista Marco Aurélio, autor da charge acima divulgada nos jornais do Grupo RBS, teria sido demitido após a repercussão negativa de sua manifestação. Choveram críticas ao Jornal Zero Hora após a publicação. A RBS não confirma, porém na edição de hoje a charge publicada é de Zé Dassilva. Consta, em anexo, a informação de que Mauro Aurélio teria entrado em férias. 

Não há um comunicado oficial, porém o advogado Ruy Gessinger comentou a respeito em seu prestigiado blog. Clique AQUI e confira.

Compartihe:


O aumento do combustível será sentido, a partir de hoje, no bolso do consumidor. O reajuste de 6,6% na gasolina e de 5,4% no diesel foi anunciado terça-feira pela Petrobrás. Com isso, o litro da gasolina pode chegar a R$ 2,98 e do diesel, a R$ 2,40.

É o primeiro aumento do setor em 2013 e até o final do ano, um novo reajuste poderá ocorrer. No ano passado, a Petrobrás subiu os preços duas vezes.

Compartihe:


Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santiago, estará mais uma vez fazendo o recolhimento de resíduos eletrônicos, como monitores de computador, CPU, teclados, notebooks, rádios, mouse e outros objetos, com exceção de lâmpadas e baterias.  O material pode ser entregue na Secretaria, localizada na Av. Júlio de Castilhos, 279, em frente a Pracinha de Brinquedos.

Compartihe:

Após se reunir com as lideranças representativas do município e da região na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari (PMDB), atual presidente da Associação dos Municípios da Região Centro, AM-Centro, decidiu pelo cancelamento do Carnaval de Rua deste ano na cidade.

- “Decidimos pelo cancelamento em razão do luto que ainda está vivendo nosso município e a região, e em solidariedade as centenas de famílias que ainda vivem um momento de dor pela perda de um filho ou parente seu no trágico acontecimento da boate Kiss de Santa Maria”, explicou o prefeito em entrevistas as rádios Jaguari AM e Vale Verde FM.

De acordo com o prefeito João Mário, o momento em que Jaguari e a região estão passando, é um momento de comoção em razão das centenas de mortes ocorridas na madrugada de domingo, 27, em Santa Maria.

- “Sabemos que a comunidade de Jaguari aproveita o carnaval para alguma atividade econômica, mas decidimos optar pela prudência e pela solidariedade às famílias que estão em luto”, destacou.

Para tomar a decisão, o prefeito de Jaguari ouviu representantes da Segurança Pública, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial e Defesa Civil, inclusive, especialistas em marketing e grandes eventos, bem como as lideranças locais e a própria comissão do carnaval.

- “As opiniões não foram unânimes, mas tomei uma decisão embasada e técnica para o cancelamento do Carnaval de Rua de Jaguari deste ano”, explicou João Mário, salientando que o momento é bastante difícil.

- “Que isso sirva para que tenhamos consciência de que as coisas sejam conduzidas sempre com muita responsabilidade. Que a tragédia em Santa Maria nos deixe um legado, que as decisões sejam tomadas sempre de forma criteriosa”, finalizou.

Compartihe:


A Rede Nacional de Colegiados Territoriais expressa solidariedade e condolências às famílias dos jovens, incluindo estudantes universitários que faleceram no trágico incêndio em Santa Maria, sepultando sonhos. Expressamos nossas condolências às famílias, amigos e amigas das vitimas, neste momento de luto nacional. Essa tragédia entristece o Rio Grande do Sul e o Brasil pela sua dimensão e pela dor de tantas perdas.

Márcia Dornelles
Secretaria Executiva da Rede Nacional de Colegiados Territoriais

A Rede Gaúcha de Colegiados Territoriais expressa solidariedade e condolências às famílias dos jovens, dos estudantes universitários que faleceram no trágico incêndio em Santa Maria/RS na Boate Kiss, incluindo a jovem Daniela Betega Ahmad, cacequiense, neta do ex-prefeito Sr. Dagoberto Flores Betega. Expressamos nossas condolências às famílias, amigos e amigas das vitimas, neste momento de luto nacional. Essa tragédia entristece o Rio Grande do Sul e o Brasil pela sua dimensão e pela dor de tantas perdas.

Jorge Luiz Oliveira da Silva
Coordenador de Comunicação da Rede Gaúcha de Colegiados Territoriais

Compartihe:

Rafa Brinquedos, Mello Empréstimos e Lopes Segurança são as novas anunciantes do blog




Compartihe:

Cancelado o Carnaval de Jaguari Postado quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 ás 16:19


O prefeito João Mário Cristofari (foto), de Jaguari, por telefone, confirmou que após ouvir autoridades, comissão organizadora e diversas opiniões, decidiu pelo cancelamento do Carnaval de Rua de Jaguari em respeito as vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. A festa prevista para ocorrer de 8 à 12 de fevereiro NÃO SERÁ REALIZADA.

Em 2014, a festa será realizada a exemplo de outros anos.

Compartihe:


Diário de Santa Maria - O Ministério Público Estadual em Santa Maria vai encaminhar à Polícia Federal nesta quarta-feira um expediente, solicitando a investigação de comentários maldosos e piadas de mau gosto, que circulam em redes sociais da internet envolvendo a tragédia que matou 235 pessoas em Santa Maria.

Conforme o promotor de Justiça da área criminal do MP de Santa Maria, Joel Oliveira Dutra, que já fez um contato prévio com a PF da cidade, o objetivo será fazer varreduras nas redes sociais para identificar, localizar e, quando for identificado comentário de deboche ou ofensa a respeito do incêndio e suas vítimas, responsabilizar os autores.

— O povo brasileiro é solidário, mas estamos verificando a existência de piadas e mensagens ofensivas que não podemos aceitar. São coisas revoltantes — afirma o promotor.

Joel Oliveira Dutra afirma ainda que esse tipo de ocorrência deveria levar a uma reflexão sobre a lei, envolvendo abusos nas redes sociais:

— É importante avaliar, também, mudanças na lei para deixar mais fácil o enquadramento e a punição de quem faz esse tipo de coisa.

Compartihe:


O santiaguense e ex-vereador Ênio Kinzel, 79 anos, que há várias dias estava hospitalizado em Santa Maria, faleceu na tarde desta quarta-feira. Ele lutava contra Leucemia. O corpo será transladado para Santiago, onde ocorrerão os atos fúnebres.

Compartihe:


Conforme o Coordenador da Divisão de Trânsito de Santiago, Valdomiro Martins, em Entrevista a reportagem do Jornal A Folha, as Lombadas Eletrônicas existentes na cidade que ficaram um tempo sem funcionar estão sendo substituídas, todas por equipamentos modernos e sofisticados, os quais não deixarão passar qualquer irregularidade, pois com o equipamento antigo as placas refletivas não eram multadas, muitos motoristas faziam manobras para que ao passarem pela lombada não fossem multados, com os novos equipamentos o controle será mais rigoroso. 

Segundo Valdomiro, além dos novos equipamentos para controlar a velocidade, será instalado nas sinaleiras um equipamento chamado “FURÃO”. O sistema registra infrações, como parada sobre a faixa de pedestre, avanço do sinal vermelho e excesso de velocidade. 

O “Furão” irá permitir maior segurança, pois contribuirá para evitar acidentes junto a cruzamentos equipados com semáforo, aumentando ainda a segurança para pedestres e a ordem no trânsito. Quem não obedecer ao sinal, será multado. 

A empresa que está trabalhando na troca de equipamentos e que fará a instalação do “furão” e mais adiante de novos pontos de lombadas eletrônicas, como na Rua Osvaldo Aranha e na Sete de Setembro é a Kopp. Esta também fará a instalação de um novo ponto com semáforo na cidade, no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Rua Barão do Ladário. A nova sinaleira vai melhorar o tráfego de veículos naquela área.

Texto: Carine Martins.
Reprodução: Jornal A Folha Santiago.

Compartihe:



Policiais militares do 5º Regimento de Polícia Montada, sediado em Santiago, passaram por treinamento de tiro e manuseio de Fuzis nesta terça-feira, 29. O novo armamento, recebido no final do ano, será emprego nas próximas ações da Brigada Militar na região, especialmente no policiamento ostensivo. O treinamento foi coordenado pelo Capitão Eudo Amaral Franco, de Santiago. (Fotos: Soldado Contessa)

Compartihe:


O Comando-Geral da Brigada Militar vem, por meio desta nota, prestar os seguintes esclarecimentos a respeito da tragédia ocorrida na casa noturna Kiss, na cidade de Santa Maria: 

POPULAÇÃO DA OCUPAÇÃO (LOTAÇÃO PERMITIDA) - A população máxima calculada para o local, apresentada no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) pelo responsável técnico contratado pela boate Kiss e considerada na emissão do último alvará, é de 691 pessoas. O ingresso de pessoas além da capacidade autorizada não tem amparo legal, expôs os usuários a riscos, sendo responsabilidade dos proprietários. 

SAÍDAS DE EMERGÊNCIA - De acordo com o PPCI apresentado pelo responsável técnico contratado pela boate Kiss e aprovado pelo Corpo de Bombeiros, na boate havia duas saídas de emergência, cujas portas possuíam sentido de abertura para fora, dotadas de barras anti-pânico e devidamente sinalizadas. Suas dimensões estavam adequadas à população de 691 pessoas. A ocupação do local com público superior ao previsto no PPCI aprovado, exigiria o redimensionamento das saídas de emergência e apresentação, por parte dos proprietários, para nova apreciação pelo Corpo de Bombeiros. Também era dever do proprietário manter as rotas de fuga totalmente desobstruídas, o que não ocorreu. 

EFEITOS PIROTÉCNICOS EM LOCAIS FECHADOS - No Corpo de Bombeiros não há registro de solicitação para autorização de uso de artefatos pirotécnicos na boate Kiss. Se tivesse havido solicitação para uso de fogos de artifício na boate Kiss, o Corpo de Bombeiros não teria autorizado. Os artefatos pirotécnicos utilizados na boate não têm amparo técnico para uso no local. 

EXTINTORES DE INCÊNDIO - Documentação apresentada ao Corpo de Bombeiros pelos proprietários da boate Kiss, em outubro de 2012, comprova a validade dos extintores de incêndio até outubro de 2013. Eventual troca de equipamento, falha ou deficiência no seu manuseio serão questões analisadas pela perícia. É responsabilidade do proprietário manter no local funcionários treinados a manusear os extintores de incêndio. 

ALVARÁ DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO - Em setembro de 2012, o Corpo de Bombeiros havia notificado o proprietário da boate Kiss sobre o vencimento do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, ocorrido em agosto de 2012. Em novembro, o proprietário solicitou a inspeção para renovação do Alvará e o processo estava em tramitação no Corpo de Bombeiros. De acordo com o alvará anterior, os sistemas de prevenção de incêndio previstos na lei estavam instalados e operantes. Nessa situação, enquanto tramita o pedido de renovação do alvará, não há previsão legal para interdição imediata determinada pelo Corpo de Bombeiros, cuja competência é limitada às questões relacionadas ao sistema de prevenção de incêndio. 
(Alvará de prevenção e proteção contra incêndio é o documento expedido após a inspeção do local, comprovando que os sistemas de prevenção e proteção contra incêndio foram executados, conforme legislação vigente). 

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO - O alvará de funcionamento de estabelecimentos desta natureza, tanto no que se refere a sua concessão como sua cassação, é de estrita e reservada competência do Poder Municipal. 

INVESTIGAÇÃO DO SINISTRO - O Comando-Geral da Brigada Militar, em consonância com orientação do Governo do Estado, está com Comissão constituída desde o dia 27/01 (domingo) para analisar tecnicamente o ocorrido, bem como todos os fatores envolvendo o episódio. O relatório produzido servirá de base para aprimorarmos as atividades preventivas e evitar que tragédias como esta ocorram novamente. Além disso, a documentação sob posse do Corpo de Bombeiros foi encaminhada à Polícia Civil, para informar o inquérito competente que deverá apurar todas as responsabilidades em relação aos fatos que causaram a tragédia. O Comando da Brigada Militar prestará todas as informações para o referido inquérito e não eximirá antecipadamente a responsabilidade de qualquer agente público da sua estrutura de comando. 

MODERNIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO - Desde 2010, uma comissão da Brigada Militar discute com diversas entidades a modernização da legislação pertinente à segurança contra incêndio e pânico. A Comissão Técnica de Prevenção de Incêndios, integrada por Oficiais do Corpo de Bombeiros, ficará a disposição para participar das discussões junto com os órgãos públicos e entidades convocadas pelo Governo do Estado. 

Ao final, manifestamos nosso profundo pesar aos familiares e amigos das vítimas que foram atingidos por este evento trágico e assumimos o compromisso público de honrar a memória das vítimas e continuar trabalhando para aperfeiçoar as nossas ações, em todos os níveis, para prover a segurança ao povo gaúcho. 

Digna e respeitosamente, 

Sérgio Roberto de Abreu - Cel QOEM 
Comandante-Geral da Brigada Militar

Compartihe:

NOTA À IMPRENSA


A Administração Municipal de São Vicente do Sul através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou nesta terça-feira, dia 29/02/2013, reunião com a presença dos representantes do Legislativo Municipal, Promotoria de Justiça, Brigada Militar, Clube Vicentino, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde e blocos carnavalescos, para definir sobre a questão da realização do Carnaval Antecipado de São Vicente do Sul, considerando a tragédia do último domingo em Santa Maria.

Com a participação democrática de todos, tendo em vista o clima de comoção nacional, a solidariedade ao povo santamariense e, a dependência logística na área de saúde de Santa Maria em caso de necessidade. Assim, ficou definido pela ampla maioria dos participantes da referida reunião pelo adiamento do Carnaval de Rua de São Vicente do Sul para os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2013.

Desde já, a Administração Municipal de São Vicente do Sul agradece a compreensão e convida a todos para prestigiarem o evento em sua nova data.

São Vicente do Sul, 29 de fevereiro de 2013

Paulo César Ausani
Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Compartihe:

A Prefeitura de Capão do Cipó, sob o comando do prefeito Alcides Meneghine (PMDB), adiou a programação do Carnaval 2013 em respeito as vítimas da tragédia em Santa Maria. A programação carnavalesca no município irá ocorrer no mês de março, dia 08, 09 e 10.

Compartihe:

Ruderson Mesquita, diretor administrativo do HCS, vice-prefeito de Santiago Antônio Carlos Cardoso Gomes e o diretor presidente do Hospital Irmo Sagrilo.


A Direção do Hospital de Caridade de Santiago promoveu, na noite desta terça-feira, a inauguração oficial do aparelho de Ressonância Magnética comprado ano passado e que para ser instalado necessitou de uma verdadeira operação de guerra. Importado da Alemanha, o aparelho da Siemens, custou R$ 1 milhão e 500 mil, do cofre do próprio Hospital. O novo investimento está em funcionamento desde 07 de janeiro deste ano e vai atender a todos os convênios, inclusive SUS.


Prestigiaram a cerimônia, autoridades de toda a região, como prefeitos e secretários municipais, além de representantes do judiciário, segurança pública e imprensa.

A cerimônia foi rápida. Devido a tragédia em Santa Maria, não teve música nem fogos, como sempre ocorre nas inaugurações do Hospital. Após o ato solene, os convidados conheceram as instalações e participaram de um coquetel.

Compartihe:


Devido a tragédia em Santa Maria, o Veloterra que seria no próximo final de semana em Unistalda foi adiada para o dia 03 de março de 2013. Porém, esta data terá que sofrer nova alteração. De acordo com Márcio Duarte, do Grupo Revolution, promotor do evento, neste dia a cidade de São Borja estará sediando a final do Fronteirão de Veloterra.

Uma nova data será marcada, para que a região possa prestigiar o evento em Unistalda. Independente da mudança, a pista no Rincão dos Pavanelos, interior do município, continua sendo o local que vai sediar a competição.

Compartihe:

Governo Estadual (Bombeiros) e Municipal (Prefeito), além de donos da boate podem sem responsabilizados

Delegado Regional Marcelo Arigony, com toda sua experiência policial, está investigando a tragédia na Kiss.

O Ministério Público de Santa Maria instaurou, nesta terça-feira, um inquérito civil público a fim de apurar possíveis irregularidades administrativas que possam ter contribuído para o incêndio na boate Kiss, que vitimou 235 pessoas na madrugada de domingo.

De acordo com o promotor de Justiça César Carlan, a intenção é formalizar um procedimento próprio para apurar a responsabilidade cível, independente da criminal. O promotor Joel Dutra, que também vai conduzir o inquérito, frisou que o trabalho serve para apurar a responsabilidade administrativa "de quem quer que seja".

De acordo com o delegado Marcelo Arigony, que investiga o caso, a Polícia Civil já apurou uma série de irregularidades na Kiss, desde estrutura inadequada para realização de eventos até documentação de alvarás vencidos, além de uma suposta reforma, sem fiscalização, que seria de inteira responsabilidade dos proprietários.

Compartihe:

Motorista flagrado com qualquer concentração de álcool no organismo passa a ser autuado por infração gravíssima

A tolerância zero no trânsito em relação ao consumo de bebidas alcoólicas agora é para valer. O motorista que for apanhado com qualquer concentração de álcool no organismo, mesmo causada por um simples bombom de licor, vai ser autuado por infração gravíssima. Se o teor alcoólico estiver acima de 0,34 miligramas por litro de ar (ou seis decigramas por litro de sangue), o equivalente a seis latinhas de cerveja ou três doses de uísque, em média, além das penas administrativas, o motorista responde a processo criminal, podendo pegar de seis meses a três anos de prisão, mais pagamento de multa e cassação da carteira de habilitação.

É o que prevê a Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. As regras serão aplicadas imediatamente pelos agentes de trânsito nas blitze de todo o País, inclusive no próximo feriado de Carnaval, período de maior concentração dos acidentes por embriaguez.

A penalidade após autuação fixa multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado. Em caso de reincidência, dentro de um ano, o valor da multa é duplicado e pode chegar a R$ 3.830,60.

Fonte: Rádio Guaíba.

Compartihe:

Festividade vai ocorrer dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro


O prefeito de São Vicente do Sul Fernando Pahim (PP), decidiu adiar o Carnaval fora de época que ocorreria no município a partir desta quinta-feira, 31, após determinar reunião entre os envolvidos no evento e de ouvir a comunidade vicentense.

O chefe do executivo está em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos, e de lá não exitou em adiar a comemoração que seria realizada dentro do período de luto oficial decretado pelo governo do Estado em razão da tragédia na boate Kiss em Santa Maria. O evento foi remarcado e vai ocorrer no final de semana posterior ao Carnaval Tradicional.

O Carnaval fora de época de São Vicente do Sul será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2013.

Compartihe:

Foto: Juliano Mendes.
Em nota, o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul informou que 234 pessoas morreram na tragédia da Kiss. Os três nomes identificados não estavam na lista oficial divulgada no domingo. Além disso, somada a morte de Gustavo Marques Gonçalves, que teve o diagnóstico de morte encefálica confirmado às 18h01 desta terça-feira (29), o número de mortes até agora é de 235.

De acordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, novas mortes podem ocorrer devido a gravidade de muitos feridos que seguem hospitalizados no Estado.

A lista oficial de nomes identificados deve ser acrescida de três vítimas, quais sejam:

- LUCAS DIAS DE OLIVEIRA. (Não constava na primeira lista);

- VINÍCIUS MARCONATO UGGERI (Vítima identificada e periciada no PML – Posto Médico Legal de Santa Maria, por volta das 7 horas da manhã de 27/01/2013);

- THAILAN DE OLIVEIRA (Consta na primeira lista o nome de THAILAN REBHEIN DE OLIVEIRA, cujo nome e último sobrenome são iguais, tendo sido suprimido da relação o nome THAILAN DE OLIVEIRA. Ambas as vítimas foram identificadas no Ginásio.

Compartihe:


Em uma cerimônia formal, porém rápida e respeitosa devido a tragédia em Santa Maria, a Direção do Hospital de Caridade de Santiago realiza hoje, às 20h30min, a inauguração oficial do aparelho de Ressonância Magnética que está em funcionamento desde 07 de janeiro deste ano. O equipamento vindo da Alemanha custou R$ 1 milhão e 500 mil, tendo sido pago com recursos próprios do Hospital, e vai atender a pacientes de todos os convênios, inclusive SUS.

Compartihe:

Foto: Fernando Dinizter.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou no começo da manhã desta terça-feira (29) que 118 feridos do incêndio que atingiu a boate Kiss durante uma festa universitária, em Santa Maria, seguem internados em hospitais da cidade e também em Porto Alegre. Destes, 75 estão com estado de saúde considerado mais crítico, com risco iminente de morte. O incêndio na boate Kiss deixou 231 jovens mortos.

"A nossa maior preocupação agora são com estes 75 pacientes que estão em situação crítica e que podem evoluir para óbito", disse o ministro. Das pessoas que estão com estado de saúde considerado crítico, cerca de 20 são devido a queimaduras sofridas durante o incêndio. Os demais, devido intoxicação pela fumaça.

Compartihe:

A 2ª edição do vestibular de verão da URI será neste sábado, 02 de fevereiro, às 14 horas, com a redação e questões de interpretação. As inscrições ocorrem até esta terça, 29 de janeiro.

Inscreva-se no próprio Câmpus da URI ou pela Internet, acessando a página do Câmpus (urisantiago.br) ou o site do vestibular www.urivestibular.com.br. Pela internet, após preencher toda a ficha de inscrição, é preciso imprimir o comprovante de inscrição (boleto bancário). O pagamento deve ser efetuado em qualquer agência bancária, em postos de autoatendimento ou via Internet (observado o horário estabelecido pelo banco para quitação na referida data).

Cursos em Santiago:

Agronomia (Noturno/Diurno)
Arquitetura e Urbanismo (Noturno/Diurno)
Ciência da Computação (Noturno)
Ciências Biológicas - Licenciatura (Noturno/Diurno)
Ciências Contábeis (Noturno)
Direito (Diurno)
Enfermagem (Noturno/Diurno)
Farmácia Noturno/Diurno)
Pedagogia Noturno/Diurno.

Mais informações nos telefones: (55) 3251.3151 e 3157.

Compartihe:

Pista, no Rincão dos Pavanelos, onde será o evento.
Devido ao trágico acontecimento na boate Kiss em Santa Maria, o Veloterra que ocorreria no próximo final de semana em Unistalda foi adiado. A informação é do Chefe de Gabinete e Assessor de Imprensa da Prefeitura de Unistalda, Riander Albuquerque Sales. O evento foi remarcado para o dia 03 de março de 2013 às 14h. Será realizado na localidade de Rincão dos Pavanelos. A realização é do grupo Revolution, com apoio da Prefeitura Municipal.

Compartihe:

Nota Oficial - Tendo em vista o trágico acontecimento ocorrido na boate Kiss na cidade de Santa Maria que enlutou todo o país, a Administração Municipal de Santiago decidiu, em respeito às vítimas do terrível evento e, especialmente aos filhos santiaguenses que perderam a vida e às suas famílias, CANCELAR o Carnaval Popular 2013 que iria acontecer na Estação do Conhecimento entre os dias 07 e 11 de fevereiro. Aproveitamos a oportunidade para reforçar os nossos sentimentos de pesar a todas as famílias que tiveram perdas irreparáveis de entes amados.

Compartihe:

Em Jaguari, decisão deverá ser tomada nesta terça-feira.
Diário de Santa Maria - A tristeza e os dias difíceis tiraram o brilho da alegria do Carnaval que se aproxima. Diante do luto, os organizadores da folia em Santa Maria e na região estão repensando as festas. Muitos dos eventos já foram cancelados. Outros estão sendo remarcados ou reavaliados.

Entre as entidades que já decidiram que, neste Carnaval, não há clima para folia, estão o Clube Recreativo Dores, o Clube Caixeiral e o Avenida Tênis Clube (ATC). Nesses locais, não haverá Carnaval. O Balneário Ouro Verde, que fica no distrito de Arroio Grande, cancelou a festa do próximo domingo, mas, ontem, ainda não tinha um posicionamento definitivo sobre as demais datas. O Clube Atiradores Esportivo e o Clube Atiradores Santamariense, até ontem, não haviam decidido o que fazer com a folia.

O bloco Nagandaya, que faria todas as suas festas na boate Kiss, decidiu cancelar tudo, incluindo as apresentações do grupo de funk carioca Bonde do Tigrão e da banda Seu Cuca. A decisão é carregada de uma dor profunda: o diretor financeiro do bloco, Heitor Oliveira, morreu na tragédia, assim como vários foliões que participavam das promoções do Nagandaya.

– Santa Maria é a cidade mais triste do mundo. Não há motivo para comemorar – justifica um dos diretores do bloco, Luciano Machado.

O Carnaval do Méssemgelo também foi cancelado, assim como o show do grupo Sambô, que ocorreria no dia 2 de fevereiro.

Em cidades da região, o clima é de indefinição

Antes da tragédia na Kiss, os tamborins estavam esquentando para uma grande festa em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, já neste sábado. Os organizadores do evento, porém, optaram por cancelar o pré-Carnaval da Associação Vale do Jacuí Centro (Avajaces), que costuma reunir moradores da região e blocos como o Nagandaya e o Méssemgelo. O Clube Centenário, em Agudo, que sedia uma das últimas noites do Carnaval da Quarta Colônia também deve cancelar a festa. O restante da programação da Avajaces foi rediscutido ontem à noite. A decisão é a de que a festa deve acontecer.

Já em São Vicente do Sul e em Restinga Seca, apesar do clima de tristeza, o ziriguidum está mantido. Em São Vicente, a função começa nesta quinta-feira e vai até sábado. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo César Ausani, alega que se trata de uma questão orçamentária:

– Considerando as empresas contratadas, os valores de eventuais multas rescisórias provocariam um comprometimento enorme da nossa receita. Por tudo isso, fica mantido o evento de Carnaval de Rua antecipado. Durante a festa, vamos prestar homenagens às vítimas da tragédia da boate Kiss – diz Ausani.

Em Restinga Seca, o Carnaval da Areia ocorrerá de 8 a 10 de fevereiro. A cidade ainda terá uma festa no dia 16 de fevereiro.

São Gabriel optou por estender o período de luto, que seria de três dias, até sábado, e adiou o Carnaval de Rua para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Cruz Alta começa a folia no sábado, com a escolha da corte, e manteve o ziriguidum na rua para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, mas proibiu a realização de shows pirotécnicos e a utilização de sinalizadores durante o evento. Em Cacequi, o Rei Momo cai no samba nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Ontem à noite, Jaguari e Rosário do Sul ainda não sabiam o que fariam com o Carnaval.

Compartihe:


Teve início nesta segunda-feira, uma petição pública na internet que está reunindo assinaturas para o cancelamento do Carnaval no Estado do Rio Grande do Sul. O documento que já possui um grande número de assinaturas, será encaminhado ao governador Tarso Genro.

Para ter acesso a petição, CLIQUE AQUI.

Compartihe:

Gaiteiro da banda Gurizada Fandangueira foi sepultado em Mata Postado segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 ás 23:59

Foto: Elton Freitas Moreira.
Foi enterrado na manhã desta segunda-feira, às 9h, o gaiteiro da banda Gurizada Fandangueira, Danilo Jaques. Foi exatamente durante um gaitaço comandado por ele, no início da apresentação da banda na boate Kiss, que o sinalizador sputinik foi acionado no palco e deu início ao incêndio. O uso da pirotecnia era uma das marcas do grupo. Agora, o futuro da banda é incerto.

Os eventos fúnebres do músico ocorreram em Mata, cidade onde Danilo nasceu. O velório ocorreu no CTG Cancela da Tradição e o sepultamento foi no Cemitério Municipal de Mata.

Compartihe:

Apesar do nome, empresa não tem ligação com Rafael Nemitz


Compartihe:

JARI ESPIG
Presidente da Subseção da OAB de São Francisco de Assis.

Prezado Rafael,
Referente a tragédia de Santa Maria, informo que a OAB de São Francisco de Assis encontra-se preocupada com a segurança das casas noturnas, razão pela qual, no dia de hoje, encaminhou ofício aos seguintes órgãos:

a) ao Corpo de Bombeiros de Santiago;
b) aos Prefeitos de Manoel Viana e São Francisco de Assis.

A todos eles solicitamos informações acerca dos locais de eventos, assim como publicidade, nos respectivos sites, da situação de cada um dos locais de eventos. A transparência é fundamental. Segue, em anexo, os respectivos ofícios.

Outrossim, oficiamos ao Pres. Marcelo Bertolucci informando que, entre as vítimas, encontra-se a jovem assisense ANDRESSA ROOZ PAZ, filha do Colega, Dr. Francisco Paz.

Felicito-o, por fim, pelas informações postadas no seu saite, que são fundamentais para todos nós.

Atenciosamente,

JARI ESPIG
Presidente da Subseção da OAB de São Francisco de Assis.

Compartihe:


Elissandro Spohr, Kiko.
Mauro Hoffmann, outro empresário que é dono da boate Kiss e que estava com mandado de prisão temporária expedido, se apresentou na Polícia hoje a tarde acompanhado de seu advogado.

Pela manhã, Kiko Spohr, que também é dono e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira foram presos. Kiko seguia hospitalizado em Cruz Alta desde o acidente. Ele teria sofrido intoxicação pela fumaça do incêndio.

A Polícia Civil trabalha de forma rápida para dar uma resposta a sociedade e esclarecer o que ocorreu na trágica madrugada de domingo na boate Kiss e quem são os culpados.

Compartihe:


Haverá, às 19h, um encontro e caminhada silenciosa na Praça Moisés Viana, em Santiago, para homenagear os mortos na acidente na boate Kiss em Santa Maria. De forma silenciosa, vestindo camisetas brancas, vamos, através de calor humano, mandar energia positiva aos familiares das vítimas. Nos encontramos lá.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

Prado Veppo

Prado Veppo

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog