Feliz Páscoa! Postado sábado, 30 de março de 2013 ás 19:46


Amigos e leitores, desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que além dos chocolates, percebamos que a data a qual comemoramos neste final de semana é muito mais que isso. É um recomeço, oportunidade de sermos pessoas melhores. Independente da religião, desejo renovação para você e seus familiares. Foco, Força e Fé em dias melhores.

Compartihe:

- Vende-se a Kombi exposta na foto abaixo. O veículo, ano 77, está em ótimas condições. Parte mecânica e documentos em dia. Único dono. Valor: R$ 7.500. Aceita-se propostas. Contato pelo fone (055) 9912.5973.


- Vende-se o Restaurante Casa da Alaminuta - foto abaixo - no Centro de Santiago, ao lado da Ponte Seca. Aluga-se o ponto. Tratar com Messina, no telefone (55) 9997.1191.


Compartihe:

Durante a noite desta sexta-feira e madrugada de hoje, a Brigada Militar de Santiago desenvolveu ações de fiscalização de trânsito principalmente com o objetivo de coibir embriaguez ao volante. 

A ação resultou em 33 autos de infração de trânsito. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Destes, um foi liberado e os outros quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.

Quatro veículos foram recolhidos ao Depósito do Detran e seis carteiras de habilitação foram apreendidas. A fiscalização autuou também, motoristas que faziam manobras proibidas em carros e motos, além de casos em que o condutor não tinha CNH ou estava com ela suspensa.

As ações de fiscalização prosseguem na noite deste sábado.

Compartihe:


A Competence Gestão de Pessoas, está selecionando para contratação imediata:

- Atendente de Lancheria (ambos os sexos);
- Estoquista (sexo masculino);
- Frentista (sexo masculino);
- Mensageiro para Hotel (sexo masculino);
- Auxiliar de Cozinha;
- Serviços Gerais.

Interessados devem entregar currículo na sede da empresa, junto ao Polo da ULBRA em Santiago, ou encaminhar para o e-mail competenceac@ig.com.br.

Compartihe:

Problema em sinaleira causa acidente no Centro de Santiago Postado sexta-feira, 29 de março de 2013 ás 23:22



Um acidente, por volta das 22h30min desta sexta-feira, no cruzamento da Rua Pinheiro Machado com a Rua 7 de Setembro danificou dois veículos. Os ocupantes sofreram apenas escoriações. 

Reportagem do blog esteve no local e percebeu que um problema na sinaleira existente no cruzamento teria colaborado para o acidente. No momento da batida, apenas as luzes verde e amarela da sinaleira da Rua 7 de Setembro acenderam. A vermelha não, causando confusão no condutor de uma S10 que avançou o sinal atingindo o carro vermelho que seguia pela Pinheiro Machado. Três meninas que estavam no carro de passeio foram levadas ao Hospital para avaliação. Elas passam bem.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência e houve acerto entre as partes.

Compartihe:


O IBEX Brasil está oferecendo curso preparatório a distância para o concurso do Banco do Brasil. O curso é baseado no edital e inclui videoaulas online e apostilas digitais. As inscrições são realizadas no Polo do IBEX pelo valor de RS 179,00 com acesso livre ao material por 3 meses.

Para maiores informações entre em contato pelo fone 3251 5630 ou visite o Polo localizado na Rua Félix da Cunha 2244, próximo ao Asilo Santa Isabel.

Compartihe:

Hoje à tarde, às 18h, no Balneário de Ernesto Alves, interior de Santiago, ocorre a tradicional Encenação da Paixão e Morte de Cristo. O evento realizado há vários anos pela Prefeitura e Paróquia, reúne um grande número de fiéis da igreja católica. O ato inicia com missa em frente a igreja da comunidade seguido de procissão iluminada por velas, que terá seu ápice na encenação da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. 

As velas para a procissão luminosa devem ser levadas pelos fiéis. 

Haverá transporte público, através da Viação Centro-Oeste, às 17h, na Praça Moisés Viana. Ida e volta ao custo de R$ 6,00.

Compartihe:

O feriadão de Páscoa começou tranquilo em Santiago. A BR 287 registrou fluxo intenso de veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Nenhum acidente e ninguém embriagado nas últimas horas na BR, porém predominou o excesso de velocidade.

Na Polícia Civil, durante a madrugada, foram registradas ocorrências da Lei Maria da Penha e arrombamentos.

A Brigada Militar também registrou ocorrências, entre elas a tentativa de um homem que cumpria prisão domiciliar e tentou, às 22h, viajar para fora de Santiago através de uma excursão, descumprindo ordem judicial. Foi preso e encaminhado para a Delegacia para providências.

No Pronto Socorro de Santiago, a noite foi movimentada, porém com procedimentos normais. Chamou atenção uma suposta tentativa de suicídio que teria ocorrido na Gruta de Nova Esperança do Sul. Uma mulher de 39 anos teria ido de moto ao local e tentado se jogar de um penhasco. Ela está bem e passava por exames no início da manhã.

A primeira noite das festas de Páscoa em Santiago foi tranquila, sem nenhum fato atípico.

Compartihe:

Esgotados os ingressos para a Festa de Páscoa do Zanga Postado quinta-feira, 28 de março de 2013 ás 20:44

ESTÃO ESGOTADOS OS INGRESSOS ANTECIPADOS PARA A FANTÁSTICA FESTA DE PÁSCOA DO ZANGA BAR. Hoje, sexta e sábado serão vendidos, na hora, somente 50 ingressos em cada um destes dias. Para amanhã, restam poucos ingressos para a área VIP. Os ingressos individuais para sábado, por exemplo, já haviam se esgotado no início da semana.


Compartihe:


A Rafa Brinquedos e Sonorização, empresa que anuncia seus serviços aqui no Blog Rafael Nemitz, vai promover um sábado animado de Páscoa, durante todo o dia, em frente ao Clube União Santiaguense. Os brinquedos que a empresa dispõe serão montados e estarão a disposição da criançada. Leve seu filho para se divertir em um sábado animado e diferente.

Compartihe:

O santiaguense Mauro Trindade, assessor parlamentar do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), foi eleito na manhã desta quinta-feira como delegado do PSDB em Santiago, durante convenção municipal do partido na Câmara de Vereadores. Mauro obteve 17 votos contra 9 do ex-vereador João Batista Bittencourt Borges. 

O primeiro compromisso do tucano santiaguense como delegado do partido será em Porto Alegre, no próximo mês, na eleição que vai definir a presidência estadual do PSDB. Cerca de 30 pessoas participaram da convenção municipal hoje pela manhã. Dos votantes, apenas quatro votaram em branco.

Compartihe:

Foto: Fernanda Ramos/Diário de Santa Maria.
O bar Muzeo Pub, em Santa Maria, foi lacrado nesta quinta-feira por uma oficial de justiça obedecendo determinação judicial. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Civel após inúmeras ocorrências policiais de perturbação do sossego público registradas por moradores próximos do bar e devido a falta de acordo entre Ministério Público e a direção da casa noturna, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de solucionar a poluição sonora do local. 

A direção da casa noturna, por sua vez, alega que os ruídos são da rua e não do Bar. No local, conforme o proprietário Marcelo Guidolin, existe revestimento acústico adequado, com aprovação de engenheiro conforme prevê a lei. A advogada da casa ingressou com pedido de reconsideração da decisão na Justiça de Santa Maria e com recurso no Tribunal de Justiça de Porto Alegre para reabrir o bar.

Compartihe:


A necessidade de silos para armazenamento da safra de soja da região de Santiago foi motivo de uma reunião emergencial, hoje pela manhã, no Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó. Participaram os prefeitos de Santiago, Júlio Ruivo, acompanhado de seu vice, Antônio Carlos Gomes; Delvi Segatto de Nova Esperança do Sul; José Amélio Ucha Ribeiro de Unistalda e Alcides Meneghini de Capão do Cipó. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lérida Pavanelo, também se fez presente.

A crise financeira na Cotrijuí é a responsável pela preocupação do setor. Os produtores da região precisam armazenar a soja e receber por ela, porém se o produto for armazenado nos silos da Cotrijuí poderá cair nas mãos dos credores da cooperativa.

Uma ação cível pública, do Ministério Público de Ijuí, sede da cooperativa, deverá solicitar que a Cotrijuí armazene a soja dos produtores sem se apoderar dela.

Já os prefeitos da região vão decretar situação de emergência nos municípios, ainda hoje, para buscarem apoio judicial a fim de uma solução para o impasse. Os quatro prefeitos que estiveram na região vão decretar emergência em seus municípios: Santiago, Unistalda, Nova Esperança do Sul e Capão do Cipó.

Tritícola deve romper com a Crotrijuí - Devido a inadimplência da Cotrijuí com a Cooperativa Regional Tritícola de Santiago, o departamento jurídico da instituição estuda a rescisão do contrato de arrendamento que a Cotrijuí possui com a Cooperativa. A crise é geral e afeta inclusive os salários dos funcionários do Supermercados de Santiago e de outros setores.

Compartihe:

A sibutramina, medicamento usado para emagrecer, deve continuar no mercado. Relatório da equipe técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostra que o número de efeitos adversos está dentro do limite considerado adequado e não houve abuso da prescrição – resultados que não justificariam a suspensão da comercialização do medicamento. O documento deverá ser votado pela diretoria colegiada da Anvisa na próxima semana.

Compartihe:

O Ministério Público (MP) e a Brigada Militar fizeram ontem a Operação Capivara, que desmontou um esquema de superfaturamento em licitações de obras públicas, que envolveria 30 empresas do ramo de construção civil, secretários municipais e parlamentares. As obras vão desde construções de praças e casas populares, a reforma de hospitais e ginásios, entre outras. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em empresas e casas de Porto Alegre, São Leopoldo, Tramandaí, Imbé, Sapiranga, Novo Hamburgo, Guaíba e Esteio.

Segundo o promotor Ricardo Herbstrith, as fraudes ocorreram em 15 licitações de obras públicas nos municípios de Tramandaí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Rolante e Novo Hamburgo. Entre as obras, ele destacou a reforma do hospital de Novo Hamburgo, o Pronto Atendimento Hospitalar de Tramandaí e obras do Programa Minha Casa Minha, Vida do governo federal, em algumas dessas cidades onde houve a fraude.

O valor movimentado em licitações é de até R$ 40 milhões, e o desvio chega a R$ 4 milhões. O MP não divulgou o nome das 30 empresas suspeitas, bem como quem são os parlamentares e secretários municipais envolvidos. A alegação é que isso prejudicaria as investigações, que continuarão.

Compartihe:


O acadêmico do curso de Serviço Social da ULBRA, Carlos Roberto Furquim Kucera, ganhou um Tablet da direção da universidade ao se matricular no 2º semestre do curso. O presente foi entregue pela diretora do Polo, Cleunice Azevedo, e pela tutora Jociane Polga. A incorporação do tablet como suporte educacional para entrega dos conteúdos digitais é um dos recursos implementados para atender a qualidade de ensino almejada pela ULBRA.

Compartihe:

Operação contra o jogo do bicho em Jaguari Postado quarta-feira, 27 de março de 2013 ás 19:37

A Polícia Civil de Jaguari cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município durante a tarde desta quarta-feira. Quatro pessoas foram presas por envolvimento com jogo do bicho. Foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática do jogo, além de uma grande quantia de dinheiro.

A operação foi coordenada pela delegada de polícia Débora Poltosi e contou com a presença do delegado regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, além de 13 policiais civis de Jaguari e de Santiago. Viaturas discretas foram empregadas na ação.

Os quatro envolvidos foram liberados após a assinatura de Termo Circunstanciados. A Polícia Civil não divulgou os nomes.

Compartihe:

Dois meses após a tragédia, sete sobreviventes ainda estão internados em Porto Alegre

Nesta quarta-feira, 27, o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, completou dois meses. Sete jovens sobreviventes da tragédia seguem hospitalizados em Porto Alegre. Entre eles, está a santiaguense Mariane Wallau Vielmo, de 24 anos, estudante de Sistemas de Informação da Unifra. 

A jovem, que está no Hospital de Clínicas, se recupera bem, segundo informações prestadas pelo irmão.

Seguem hospitalizados:

- Cristina Peiter, de Três de Maio;
- Kelen Geovana Leite Ferreira, de Alegrete;
- Marcos Belinazzo Tomazeti, de Dom Pedrito;
- Renata Pase Ravanello, de Cruz Alta;
- Ritchiele Pedroso Lucas, de Santa Maria e
- Juciane Bonella de São Marcos.

Compartihe:

Rafael Nemitz - O prefeito Júlio Ruivo me disse, agora pela manhã, que o proprietário do Clube dos Trinta optou por fechar o estabelecimento para as reformas necessárias, não utilizando o termo de responsabilidade previsto por lei que permite que a casa noturna funcione e, ao mesmo tempo, promova adequações. Este termo foi assinado pelos donos do Villa Velha para regularização ambiental. É isso mesmo, Clube dos Trinta Santiago?

Gustavo (Clube dos Trinta) - Eu pedi prazo e não me deram, ta aí o palito arquiteto que diga, a notificação que tenho é assim: APRESENTAR PROJETO DE ISOLAMENTO ACÚSTICO (NÃO PODERÁ FUNCIONAR QUALQUER ATIVIDADE SEM A DEVIDA REGULARIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO PRAZO IMEDIATO) DATA: 30/2/2013.

Afinal, porque uma casa noturna pode funcionar (com termo de compromisso ambiental) e a outra tem que ser interditada para se adequar?

Compartihe:


Na sexta-feira, dia 05 de abril, o último compromisso do dia do governador Tarso Genro (PT), será em Santiago, às 17h30min, na Estação de Tratamento de Água da Corsan, na Vila Nova. Na oportunidade, o governador vai anunciar investimentos para modernizar e melhorar o serviço que a Corsan presta ao município.

Após, Tarso participará de um encontro fechado com lideranças do PT. A agenda ao final do dia vai permitir que Tarso aproveite para descansar em Santiago.

Prefeito vai pressionar Tarso - Júlio Ruivo, prefeito de Santiago, disse em entrevista ao blog, que se tiver oportunidade, vai cobrar do governador verbas pendentes para a continuação do asfaltamento da área urbana do município e para o asfaltamento do acesso ao distrito turístico de Ernesto Alves. Em ambos os casos, as obras estão paralisadas.

Compartihe:

Dano em um cano que liga a barragem de Santiago ao Centro vai deixar a cidade sem água durante a tarde. O vazamento está ocorrendo perto do 9º Batalhão Logístico, na Vila Nova, porém o problema já está sendo corrigido. Devido a este imprevisto, a Corsan teve que interromper o abastecimento na cidade. A previsão é que a água retorne ao final da tarde/início da noite.

Compartihe:




As fotos acima deixam qualquer um louco para conhecer o lançamento da Ford, o novo Fusion. Ele está em Santiago, na Superauto, a sua espera. Vá até a loja e conheça de perto. Faça um test-drive e não perca tempo... Leve para casa o seu. Conforto, segurança, beleza, custo-benefício e tecnologia de ponta.

Superauto em Santiago, na Pinheiro Machado - 2401.
Fones 3251.0800 e 3251.8008.

Compartihe:


O SINE comunica que possui:

- quatro vagas de armazenista, sexo masculino, para trabalhar em um silo de cereais;

- uma vaga de casal para trabalhar em uma granja em Tupanciretã, ele deve saber operar máquinas com GPS e ela para serviços gerais domésticos;

- uma vaga de doméstica, expediente integral, referências;

- uma vaga de almoxarife, sexo masculino, 2º grau completo, acima de 22 anos;

- uma vaga de doméstica, para trabalhar em Porto Alegre, com referências;

- uma vaga de garçom ou garçonete, para trabalhar em um restaurante;

- cinco vagas de pedreiro, com experiência comprovada em carteira de trabalho;

- uma vaga de doméstica para trabalhar em uma fazenda;

- uma vaga para casal, sem filhos, para trabalhar em uma fazenda em Capão do Cipó, ele para serviços gerais e motorista, ela para serviços domésticos;

O SINE comunica que alguns lotes das Carteiras de Trabalho estão atrasadas, isso está ocorrendo devido a problemas no Cadastro do Trabalhador junto a Caixa Econômica Federal, pois o sistema está sofrendo atualizações, não há prazo para solução dos problemas.

O SINE atende aos interessados na rua Pinheiro Machado, 1193, junto ao DAER, das 08:00 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:00.

Compartihe:

A programação do Fórum inicia na segunda-feira, dia 1º, às 19h, e prossegue até a tarde de sexta-feira, dia 05.


Uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Santiago, destacou as ações da 2ª edição do Fórum Pró-Desenvolvimento, que ocorre na próxima semana no CTG Coxilha de Ronda.

O prefeito Júlio Ruivo e o Secretário de Gestão Thiago Gorski Lacerda elencaram os objetivos do fórum e destacaram a necessidade do comparecimento da população. Durante os cinco dias de debate, os munícipes terão a oportunidade de dizer que investimentos são necessários em Santiago dentro dos quatro anos do 2º mandato do prefeito Ruivo.

Para esta edição, visando uma maior participação da população, serão disponibilizadas linhas de ônibus e distribuição de chimarrão durante o evento. Os resultados vão auxiliar a Prefeitura na elaboração do Plano Plurianual.

Compartihe:

Maus tratos aos animais na pauta do jornalismo da Verdes Pampas FM Postado terça-feira, 26 de março de 2013 ás 22:20


Aumentaram, assustadoramente, os casos de envenenamento de cães e gatos em Santiago. O alerta é da Associação de  Conservação e Proteção aos Animais. O assunto vai ser abordado na Verdes Pampas FM, na manhã de quinta-feira, dia 28, no Jornal da Manhã que começa às 07h30min. O programa vai contar com a participação de representantes da entidade que luta pelos direitos dos animais em Santiago.

O programa vai destacar, entre outros assuntos relacionados ao bem estar dos animais, como denunciar casos de maus tratos em Santiago.

Compartihe:

O Plenário do Senado confirmou, nesta terça-feira, a ampliação dos direitos trabalhistas garantidos aos empregados domésticos. A PEC 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas, foi aprovada por 66 a 0 e segue para promulgação.

Com a promulgação da PEC, prevista para a próxima semana, a categoria terá direitos como controle da jornada de trabalho, limite de 8 horas diárias e 44 horas semanais, horas extras, FGTS obrigatório e seguro-desemprego. Parte das mudanças passará a valer imediatamente com a Emenda Constitucional, enquanto outros dependerão de regulamentação para se tornarem efetivos.

A PEC 66/2012 começou a tramitar em 2010 na Câmara dos Deputados, por iniciativa do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT).

Compartihe:

Os ingressos antecipados para o Zanga Bar, no sábado de Páscoa, estão praticamente esgotados. Restavam apenas 10 antecipados no final da noite desta terça-feira. Para os demais dias, quinta e sexta, ainda restam antecipados porém limitados (para sexta-feira, quase no fim). A Festa já é um sucesso e o Zanga Bar vai bombar. Mais informações no telefone (055) 9614.6871.


Compartihe:

Marion Mortari, do PSD de Santa Maria, teve seu mandato cassado e ficará inelegível por oito anos, ou seja, não poderá concorrer a cargos públicos por este período. O vereador ainda deverá pagar multa de R$ 106 mil. A decisão é da juíza Karla Oliveira, porém cabe recurso.

Marion particou condutas vedadas a agente público durante o período eleitoral do ano passado. Além dele, foram responsabilizados no mesmo processo, a assessora parlamentar Andrea Righi, a coordenadora da Unidade Básica de Saúde Waldir Aita Mozzaquatro, Jane Salete Tomazzetti, e três partidos da coligação PSD, PSDB, PRP, que concorreram na eleição passada. Todos foram condenados ao pagamento de uma multa de R$ 106 mil. 

De acordo com o processo, provas demonstrariam que o parlamentar usou o serviço da assessora Andrea  para fins eleitorais. Andrea, por sua vez, intermediaria o agendamento de consultas na unidade de saúde e conseguiria a liberação de medicamentos e vacinas para potenciais eleitores de Mortari. O esquema teria a facilitação de Jane, que autorizaria irregularmente o ato. 

Até novo julgamento, o vereador reeleito em 2012 com 2.936 votos, segue no cargo.  Todos os envolvidos podem recorrer da decisão. 

Compartihe:


A audiência pública da Comissão Externa da Câmara dos deputados que discute mudanças da legislação sobre concessão de alvarás para casas de espetáculos e similares ouviu hoje proprietários e promotores culturais do país. Até maio será apresentada uma proposta que regulamentará a matéria em nível nacional. A informação é do deputado federal Paulo Pimenta, que preside a comissão.

Compartihe:

Dinheiro Real (Banco de Imagens da USP-Marcos Santos)
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou em sessão plenária desta terça-feira (26), por unanimidade, o fim do 14º e 15º salário dos parlamentares gaúchos. A medida vai gerar uma economia de cerca de R$ 6,6 milhões aos cofres públicos por cada legislatura, a cada quatro anos.

O 14º e o 15º salários eram pagos apenas aos 55 deputados. O 14º tinha o mesmo valor do vencimento mensal, em torno de R$ 20 mil. O 15º depende da frequência dos parlamentares no plenário. A extinção dos benefícios valerá a partir dos próximos meses de dezembro e fevereiro, quando seriam pagos os salários adicionais.

Compartihe:


Buscando levar um serviço de qualidade a saúde dos municípios do interior, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB), destinou uma emenda de RS 140 mil ao Hospital Santo Antônio de São Francisco de Assis na sexta-feira, 22. A solicitação do recurso foi feita pelo PMDB do município.

O parlamentar visitou as instalações da instituição e definiu juntamente com a direção que a verba será destinada para a construção de uma sala de autoclave e instrumentalização.

Alceu Moreira declarou que a falta de políticas de descentralização da saúde gera para os hospitais do interior uma impossibilidade de oferecer serviços com a qualidade que a população exige e precisa. 

- “Cada vez que estamos no interior quando possível destinamos emendas parlamentares para os hospitais, ainda mais quando se encontra um hospital como de São Francisco de Assis que é referência na região”, destacou.

Segundo a administradora do hospital, Elsa Piovesan, recursos como esse são de extrema importância para obras de ampliação. 

- “Os nossos recursos próprios usamos para a manutenção da instituição, verbas como essa do deputado Alceu Moreira utilizamos para obras de ampliação e compra de material”, disse. 

Compartihe:


A 36ª Feira do Peixe de Santiago ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de março, no Hortomercado municipal, localizado próximo a Escola da URI. A feira inicia às 8h da manhã e oferece os seguintes peixes: Grumatã, Traíra, Jundiá além de Carpas Capim, Prateada e Cabeça Grande. A realização é da Associação de Psicultores de Santiago, com apoio de outras instituições da cidade.

Compartihe:


Fotos feitas pelos peritos que estiveram na boate Kiss, em Santa Maria, após a tragédia em 27 de janeiro de 2013, mostram como ficou o local depois do incêndio que matou 241 pessoas e feriu mais de 600 jovens.

CLIQUE AQUI para conferir as fotos, disponibilizadas no site G1/Rio Grande do Sul.

Compartihe:

Diário de Santa Maria - Uma votação nesta terça-feira no Senado pode encerrar uma briga antiga dos empregados domésticos por equiparação de direitos. Se aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas, garantirá os mesmos benefícios já conquistados pelos demais trabalhadores, como FGTS obrigatório e pagamento de horas extras. A garantia de novos direitos vai pesar no bolso do patrão.

Como o mínimo regional gaúcho é de R$ 770, o impacto mensal será de 5,42%. Caso as horas extras entrem no cálculo, o custo pode ser bem maior. Uma hora a mais por dia, por exemplo, traz um extra mensal de 25,05%. O crescimento nos custos acentua ainda mais a procura por diaristas, movimento que já vinha crescendo nos últimos anos.

Compartihe:

O blog foi informado, no final da manhã, de uma mudança na agenda do governador Tarso Genro. Ele viria a Santiago na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, porém devido a outros compromissos, entre eles a necessidade de uma viagem a Brasília, a visita de Tarso ao município foi transferida para sexta-feira, dia 05. Tarso chega na cidade por volta das 17h.

O primeiro compromisso do governador é na Estação de Tratamento de Água da Corsan, às 17h30min, em frente ao Cemitério Municipal, onde serão anunciados novos investimentos no município para modernizar o serviço prestado aos santiaguenses. Após, Tarso vai jantar com militantes do PT em programação a ser definida durante a semana.

Compartihe:

Ao chegar hoje na estância soube de rumores que querem sacar esse valente brigadiano daqui da nossa Unistalda campeira. Por favor, senhores superiores, não façam isso pelo bem de todos nós, pois sem dúvida a coisa melhorou grande depois que o sargento César por aqui aportou. Inclusive um famigerado e notório ladrão que fazia e acontecia por aqui, levantou os panos e se mudou de cidade. Apelo às pessoas de bem que se unam nessa cruzada.

Ruy Gessinger é advogado, além de desembargador aposentado. É dono da Pecuária Gessinger, sediada em Unistalda.

Compartihe:

O governador Tarso Genro (PT) estará em Santiago na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, às 17h30min. A informação é do deputado estadual Valdeci Oliveira, que confirmou a vinda de Tarso hoje cedo, no programa Jornal da Manhã da rádio Verdes Pampas.

O primeiro compromisso do governador é na Estação de Tratamento de Água da Corsan, em frente ao Cemitério Municipal, onde serão anunciados novos investimentos no município para modernizar o serviço prestado aos santiaguenses. Após, Tarso deverá participar da abertura do Fórum de Desenvolvimento de Santiago que terá início às 19h30min no CTG Coxilha de Ronda.

Em seguida, o governador vai jantar com militantes do PT em programação a ser definida durante a semana e retorna para Porto Alegre ao final da noite ou nas primeiras horas da manhã de terça-feira, dia 02. Devido a vinda presidente Dilma Rousseff ao Estado no final da semana, a agenda do governador em Santiago foi encurtada.

Compartihe:

A Brigada Militar intensificou as ações de fiscalização de trânsito no final de semana em Santiago. Durante a noite de sábado e madrugada de domingo, os policiais confeccionaram trinta e três autos de infração de trânsito, apreenderam onze carteiras de habilitação e recolheram seis veículos ao depósito do Detran.

A combinação direção X álcool resultou em nove autuações por embriaguez ao volante. Seis condutores foram presos e encaminhados para registro da ocorrência na Polícia Civil. Um deles foi liberado após o registro, outro foi para o Presídio Estadual de Santiago e quatro foram liberados após pagamento de fiança.

Compartihe:



Por volta das 6h da manhã deste domingo, 24, um Palio conduzido por Guilherme Caminha Fleck, 18 anos, bateu em um veículo estacionado na Rua Treze de Janeiro, principal via de São Francisco de Assis, subiu no canteiro existente no meio da Rua onde derrubou uma árvore e danificou um poste da rede elétrica, parando somente na calçada da Praça Central da cidade, cerca de 100 metros do local onde ocorreu o primeiro impacto. Guilherme apresentava sinais de embriaguez e não possuía Carteira de Habilitação.


Marcos Moreira Costa, 40 anos, dono do carro, estava no banco do carona. No banco traseiro, estava um adolescente de 17 anos. Marcos teria emprestado o carro para Guilherme dirigir. Ao descer a Treze de Janeiro, ele teria atingido quase 160 km/h, quando perdeu o controle e iniciou a série de batidas. O condutor e o adolescente sofreram apenas escoriações, já Marcos sofreu ferimentos graves e está hospitalizado em Santa Maria. No carro, os policiais encontraram um litro de Rum quase vazio.

Guilherme Caminha Fleck foi preso pela Brigada Militar, porém pagou fiança no valor de três salários mínimos e foi liberado. 

Fotos: Brigada Militar.

Compartihe:

Foto: Fernanda Ramos/Diário de Santa Maria.
Cerca de 250 pessoas protestaram conta o prefeito de Santa Maria, César Schirmer (PMDB), durante a tarde desta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho. O prefeito, secretários municipais e servidores da Prefeitura estão entre os apontados pela sucessão de erros que resultou no incêndio na boate Kiss em 27 de janeiro deste ano.

A manifestação teve início às 16h e prosseguiu até às 18h. Com apitos, faixas e cartazes, o grupo gritava "fora Schimer". O prefeito não presenciou o protesto porque cumpria agenda longe da cidade.

Compartihe:

A assessoria de imprensa da Oi, informou que o rompimento de um cabo de fibra ótica no Rio Grande do Sul e dois em Santa Catarina afetou os os serviços de telefonia móvel e banda larga da Oi, nesta segunda-feira. Chamadas telefônicas de longa distância feitas pelo fixo também foram impossibilitadas. As ligações locais do fixo não foram afetadas. 

No RS, a queda de sinal foi causada pela colisão de uma retroescavadeira com um dos cabos de fibra ótica na região entre Torres e Osório. Cerca de 2 milhões de gaúchos ficaram sem internet. O serviço começou a ser normalizado no início da noite.

Compartihe:



O carro da motorista da foto perdeu o freio, bateu em um ônibus da Viação Centro Oeste e só parou ao subir na calçada e chocar-se com a parede da Igreja Universal. O acidente ocorreu por volta das 18h45min, na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Getúlio Vargas, no Centro de Santiago. A condutora do Escort não se feriu, porém ficou bastante abalada com o acidente. O ônibus seguiu seu trajeto. A condutora e a direção da Viação Centro Oeste entraram em acordo.

Por sorte, ninguém passava pela calçada no momento do acidente.

Compartihe:

A Rádio Verdes Pampas FM está com nova programação desde o dia 11 de março de 2013. Entre as novidades, o jornalismo ganhou mais espaço na emissora. Este blogueiro/radialista foi chamado para coordenar o Departamento de Jornalismo.

Nesse contexto, apresento os programas Jornal da Manhã, das 07h30min às 08h30min e o Conexão Direta das 12h às 12h30min, ambos de segunda à sexta-feira. Em destaque, nos dois espaços, as principais notícias da região e do RS, com alguns enfoques nacionais e internacionais, além das participações de personalidades que são notícia.

Para contatar o jornalismo da Verdes Pampas, enviar matérias e sugestões de pautas, entre em contato pelo e-mail rafael@verdespampas.com.br.



Fotos: Éder Alves.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Thomas Machado faz show em Santiago

Thomas Machado faz show em Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog