A professora Angela Costa, Coordenadora Regional de Educação da 35ª CRE, se viu em maus-lençóis na manhã desta terça-feira, 30, durante encontro com alunos, pais e professores de escolas do interior do município de Santiago. Ao chegar na Escola Estadual da Vila Branca, onde ocorreu a reunião, ela foi vaiada por alunos e se deparou com faixas criticando a união das turmas de diferentes séries, conforme determinação do Governo do Estado.



A coordenadora de educação bem que tentou defender a necessidade de unir turmas de anos diferentes, porém sem sucesso. A decisão é unânime nas comunidades escolas do interior: Não haverá união de turmas.

Em vários momentos, a coordenadora de educação foi interrompida pelos pais com duras críticas ao governo do Estado. A questão do transporte escolar foi retomada, pois devido a demora na contratação do serviço por parte do governo, as aulas iniciaram com cerca de duas semanas de atraso. Maiores prejudicados foram os alunos que residem na zona rural mas que estudam na cidade. Para a maioria dos pais, esse assunto ainda não foi devidamente esclarecido. Outros pontos, como a necessidade de um tratamento diferente com as escolas do interior, na visão de pais e professores, foram abordados em quase duas horas de reunião.
 


Além de pais, alunos e professores, estiveram presentes ao encontro, os vereadores Iara Castiel (PT) e Miguel Bianchini (PPL).

Uma definição a cerca dessa nova novela entre Governo e escolas do interior deve sair nos próximos dias, já que a multiseriação prevista para iniciar hoje foi adiada. Uma nova reunião ocorrerá na semana que vem entre coordenadoria e comunidade escolar.

Compartihe:


A Madeireira Damian, prestes a inaugurar um mega-empreendimento em Santiago, algo inédito na região, é a nova anunciante do Blog Rafael Nemitz. CLIQUE AQUI para conhecer o site da empresa, promoções, novidades e serviços oferecidos.

Compartihe:

A Polícia Civil de Santiago segue investigando o paradeiro do corpo do bebê morto pela mãe na madrugada do dia 10 de Abril em uma casa popular no bairro Missões, logo após o parto.

Andriele Romero Tolfo, 25 anos, confessou na Polícia no último domingo, após denúncias anônimas, que tinha dado a luz aos nove meses de gestação, enrolado a criança em um lençol branco sem verificar o sexo e jogado dentro do vaso sanitário da casa, puxando a descarga. Depois disso, teria deixado a residência e retornado mais tarde, não encontrando mais o corpo. Ela teria pedido ao ex-marido para desaparecer com o corpo do bebê, porém o homem teria se negado a participar do crime.

Conforme o delegado João Carlos Brum Vaz, responsável pelo caso, ainda não se tem nenhuma notícia concreta de onde esteja o corpo da criança. Segundo ele, existem inúmeros boatos e todos estão sendo investigados, porém até agora não se sabe para onde o corpo foi levado e por quem após o crime.

Andriele segue em liberdade já que a lei brasileira determina prisão somente em caso de flagrante.

Compartihe:


A direção do Silviu's Restaurante, no 3º andar do Shopping Ilha Bella, Centro de Santiago, informa que atende normalmente nesta quarta-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador. O almoço é servido das 11h15min até às 14h.

Compartihe:


O radialista, blogueiro e assessor parlamentar Rafael Nemitz é o segundo destaque a divulgar a Campanha “Homem de Verdade Respeita a Mulher”, lançada pelo Posto Policial da Mulher da Delegacia de Polícia de Santiago, coordenada pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, que pretende utilizar homens ilustres da comunidade para que sejam fotografados junto ao cartaz da campanha. O objetivo é combater preconceitos e crimes relacionados à Lei Maria da Penha que protege os interesses e direitos das mulheres vítimas de violência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)

Primeiramente, quero agradecer ao delegado Vladimir Haag Medeiros, idealizador desta ação inédita, e a Polícia Civil de Santiago pelo convite e reconhecimento de meu nome para participar desta importante campanha. É um enorme prazer levantar esta bandeira em prol, especialmente, das mulheres de Santiago. Sou contra qualquer tipo de violência, principalmente quando ela é cometida contra mulheres ou crianças.

Antes, a primeira personalidade masculina a ser fotografada com o slogan da campanha foi o prefeito Júlio Ruivo.

Compartihe:


Vagas disponíveis:

Manhã: Apolinário / Thomás / Isaías e São José;
Tarde: Isaías / Severiano Azambuja e São José;
Noite: Monsenhor / Apolinário / Thomás / Escola da URI / Ideal.

Compartihe:


O Escritório Contábil Rocha comunica, com pesar, o trágico falecimento de Edgar Dal Osto, pai de sua sócia e gerente Andriele Dal Osto.

Os atos fúnebres vão ocorrer na sala 1 da Capela Andres, após a liberação do corpo pelos peritos do Instituto Geral de Perícias. O sepultamento será na manhã desta quarta-feira, às 09h, no Cemitério Municipal de Santiago.

Compartihe:


O Prefeito Júlio Ruivo decretou luto oficial de três dias no município, a contar a partir de hoje, tendo em vista o trágico falecimento do Servidor Edgar Dal Osto, ocorrido nesta terça-feira, 30/04. Aos familiares, sinceros sentimentos de pesar em nome da Administração Municipal.

Compartihe:

O Instituto Geral de Perícias recebeu uma informação que pode explicar o que causou o acidente que vitimou o motorista da Prefeitura de Santiago, Edgar Dal Osto, 53 anos, no final da manhã desta terça-feira na BR 287.

Conforme relato de um dos sobreviventes, alguma coisa teria atingido o vidro dianteiro do caminhão causando a saída de pista e a batida.

A suspeita é que uma presilha da prancha de um caminhão do Exército de Santiago, do 9º Batalhão Logístico, tenha se soltado e atingido o vidro dianteiro do caminhão da Prefeitura. Os militares que conduziam o veículo perceberam a falta da presilha quando chegaram em Santa Maria, destino da viagem que faziam para buscar material de uso do Exército. O objeto tem cerca de 20cm. O caminhão militar também passará por perícia.

A Delegacia de Delitos de Trânsito, sob responsabilidade do Delegado João Carlos Brum Vaz, vai investigar o caso.

Compartihe:


O servidor público municipal de Santiago Jorge Alessandro Santos da Silva, 34 anos, conversou com a reportagem do blog Rafael Nemitz e contou o que lembra do acidente que matou seu colega Edgar Dal Osto, às 12h10min de hoje na BR 287 em Santiago. Ele estava no veículo acompanhado também de Francisco Cortelini, 51 anos. Os dois sobreviveram ao acidente.

Jorge contou que o caminhão da Prefeitura trafegava em velocidade baixa, cerca de 60km/h devido a carga de lixo, e que Edgar se assustou com algo que atingiu o vidro dianteiro, momento em que ocorreu a batida no paredão de pedras na margem direita da BR 287. Jorge estava com a cabeça abaixada descascando uma laranja, quando percebeu um vulto de um veículo de grande porte, uma batida forte no vidro do caminhão e o grito do motorista.

- "Foi tudo muito rápido, mas lembro de um vulto, uma batida brusca no vidro e o grito do Edgar", relatou o servidor.

As causas do acidente devem ser apuradas pelo Instituto Geral de Perícias.

Compartihe:


O motorista da Prefeitura Municipal de Santiago Edgar Dal Osto, 53 anos, morreu em acidente de trânsito na BR 287, localidade de Picada do Funcho, em Santiago, às 12h10min desta terça-feira. Ele dirigia um caminhão da Prefeitura, com lixo coletado no interior do município, quando saiu pista e se chocou em um paredão de pedras. O motorista foi jogado para fora do veículo com a batida. Ele não usava cinto de segurança. Edgar trafegava no sentido Jaguari-Santiago.

A Polícia Rodoviária Federal não soube apontar o que causou o acidente. A perícia deverá apontar as causas. Mal súbito no motorista ou um problema mecânico podem ter causado a fatalidade.





Também estavam no caminhão, Jorge Alessandro Santos da Silva e Francisco Cortelini. Ambos foram encaminhados com ferimentos para o Hospital de Caridade de Santiago.

As festividades em comemoração ao Dia do Trabalhador foram canceladas em Santiago devido ao trágico falecimento do servidor.

Compartihe:


O IBEX Brasil, empresa do ramo da educação que busca criar oportunidades para tornar o conhecimento mais acessível através de seus Polos e de Parceiros Conveniados, está oferecendo Cursos de Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes. A UCAM destaca-se por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação.

São mais de 60 cursos nas áreas de Direito, Educação, Gestão, Informática, Saúde e Segurança. Por um custo baixo, você faz sua Pós-graduação totalmente online e, dependendo da opção de pagamento, pode levar um tablet para casa.

Inscrições diretamente no Pólo do IBEX Brasil de Santiago, localizado na Rua Felix da Cunha, 2244. Informações pelo fone 3251.5630.

Compartihe:

A vida do comunicador instantâneo mais famoso do Brasil e do mundo chega ao fim nesta terça-feira. O MSN Messenger, da Microsoft, deixa de funcionar 14 anos após sua chegada ao mercado. Esta terça é o último dia para os usuários migrarem suas contas para o Skype.

Segundo a Microsoft, até janeiro deste ano, o MSN Messenger tinha 30 milhões de contas ativas no Brasil, que era um dos principais mercados do produto no mundo.

A partir deste dia 30 de abril, será impossível acessar o Messenger. Os contatos do programa deverão ser acessados a partir do Skype, realizando a migração. Assim como o MSN, o Skype permite bater papo online em texto e em áudio e vídeo, além de enviar fotos, vídeos, músicas e documentos de texto. Os emoticons do MSN também foram levados para o Skype.

Compartihe:


O santiaguense Giancarlo Tusi Pinto, que trabalhou na Secretaria de Estado do Meio Ambiente na gestão da tucana Yeda Crusius, também foi preso na operação desencadeada nesta segunda-feira pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O nome do santiaguense consta em lista oficial divulgada no início da noite pela Polícia Federal. Ao todo, foram 18 prisões.

Giancarlo Tusi Pinto, trabalha atualmente no Instituto Biosenso de Sustentabilidade Ambiental, que tem como sócio Berfran Rosado, também preso pela Polícia Federal. Rosado atuou como Secretário de Estado do Meio Ambiente no governo Yeda.

De acordo com a Polícia Federal, os 18 presos estão envolvidos em crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. As prisões repercutiram no jornalismo nacional.

Compartihe:


Coleção Outono-Inverno Coca-cola na VITAMIN
Rua 7 de Setembro, esquina com a Pinheiro Machado.
Telefone 3251.2450.

Compartihe:

O proprietário do Bar localizado onde antes funcionava a Farmácia Agafarma, no Centro de Santiago, entrou em contato com o blog para informar que não ocorreu nenhuma briga generalizada no local, conforme divulgado pelo relatório de ocorrências policiais do final de semana. Ricardo informou que tão logo percebeu o início de uma confusão envolvendo dois casais, retirou os envolvidos do Bar. A briga, que resultou com lesões em um homem e em uma mulher, teria ocorrido na Rua Oswaldo Aranha.

O proprietário do estabelecimento destacou ainda que tem mantido as portas do bar fechadas a partir de determinado horário, para segurança de quem frequenta o local e que reabriu no sentido de oferecer entretenimento e não gerar confusão na área central da cidade.

Compartihe:


A nova legislação de proteção contra incêndios no RS vai ser mais clara quanto às responsabilidades e mais severa acerca da fiscalização e sanções do que a lei que vigora desde 1997 no estado. Estas foram, em resumo, as informações do balanço parcial do trabalho da Comissão Especial de revisão e atualização da legislação, apresentado nesta segunda (29) ao presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen. A Comissão tem prazo até 14 de junho para concluir seu relatório e sugerir projeto de lei. 

De acordo com o presidente da Comissão Especial, deputado Adão Villaverde (PT), a nova lei deve apresentar, como novidade importante, a inclusão de dois itens para classificação dos projetos de edificações que hoje só consideram dois quesitos (área e altura dos prédios). Agora, deverá incorporar carga de incêndio e tipo de uso e ocupação dos prédios. Outras novidades são que a legislação passará a incluir o controle de fumaça, que atualmente não está na lei, e determinará que o alvará de funcionamento, emitido pelas prefeituras, deverá estar subordinado à liberação total - pelo Corpo de Bombeiros - do Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI). 

Membro titular da Comissão, o deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a apresentação do balanço e ressaltou que o desrespeito às leis de prevenção vai custar caro ao infratores. “A Comissão vai recomendar ao Executivo, que é quem tem a competência para arbitrar multas, a aplicação de uma punição financeira muito mais pesada que a vigente hoje”, afirma o deputado.

Nesta segunda (29), a Comissão Especial ouviu representantes da OAB e do Sinduscon. Na próxima audiência, dia 6 de maio, os convidados serão engenheiros especialistas de São Paulo.

Compartihe:

O Bar Barrakus, agora em novo endereço - em frente ao SEG - novamente está na mídia. Na madrugada de sábado, ocorreu no local uma briga generalizada. A Brigada Militar compareceu no Bar e encontrou um homem de 29 anos caído no chão com vários ferimentos na cabeça e nos braços. O rapaz precisou de atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

O acusado das agressões, um homem de 33 anos, foi abordado pelos policiais dirigindo um Corsa e apresentava sinais de embriaguez. Com ele, no carro, estava uma mulher com um ferimento no olho. Ela também teria se envolvido na briga na frente do Bar. Todos foram parar na Delegacia para o registro da ocorrência.

Recentemente, o Bar que volta a ser notícia, havia sido fechado pela Prefeitura de Santiago, a pedido da Brigada Militar, devido as inúmeras ocorrências registradas no local, entre elas duas tentativas de homicídio. Há poucos dias, o estabelecimento foi reaberto onde antes funcionava a Farmácia Agafarma.

Compartihe:

O blogueiro Leonardo Rosado telefonou para uma pessoa ligada a mim, dizendo que caso eu não retire a postagem abaixo, até às 14h, ele irá publicar informações contra o Deputado Federal Paulo Pimenta, a quem represento no Vale do Jaguari.

Fica aqui o registro, caros leitores, para que vocês vejam como agem determinadas pessoas em Santiago. Tentam chantagear e ameaçar pessoas de bem.

Paulo Pimenta é o político de maior credibilidade no Brasil. Se for acusar algo em relação ao deputado, apresente provas Leonardo, do contrário terá que lidar com a competente assessoria jurídica do parlamentar.

A postagem abaixo é um fato. Não inventei nada, então não existem motivos para que a postagem seja retirada.

Compartihe:

Berfran Rosado ao lado do blogueiro Leonardo Rosado.

O ex-secretário do Meio Ambiente do RS, no Governo Yeda, Berfran Rosado, na foto com o blogueiro Leonardo Rosado quando visitou Santiago em fevereiro de 2010, é um dos presos pela Polícia Federal em mega-operação desencadeada hoje em Porto Alegre. 

Quando era secretário, Berfran cumpriu agenda em Santiago e foi acompanhado pelo blogueiro Leonardo Rosado, confome postagem em seu blog.

Compartihe:

Carlos Niedersberg, Luiz Fernando Záchia e Berfran Rosado entre os presos.
Pelo menos 18 pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira na Operação Concutare, da Polícia Federal, desencadeada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Entre os detidos estão o secretário do Meio Ambiente do Estado, Carlos Niedersberg, o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado. Segundo a polícia, a investigação envolve corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro.

Os secretários presos foram afastados dos cargos pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, e pelo governador Tarso Genro.

Confira a nota da Polícia Federal sobre as prisões:

"Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 29 de abril, a Operação Concutare, com o objetivo de reprimir crimes ambientais, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A operação iniciou em junho de 2012 e identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados atuam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais junto aos órgãos de controle ambiental.

Cerca de 150 policiais federais participam da Operação para executar 29 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Porto Alegre, Taquara, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Santa Catarina.

A operação foi denominada Concutare, termo com origem no latim, que significa concussão. Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro, conforme a participação individual de cada envolvido.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico (DELEMAPH) e pela Unidade de Desvios de Recursos Públicos da Polícia Federal no Rio Grande do Sul".

Compartihe:

O delegado João Carlos Brum Vaz, que vai investigar o caso da mãe que após o parto matou o próprio filho em Santiago, determinou a localização imediata do suspeito de ter desaparecido com o corpo da criança. O homem seria ex-marido da acusada.

Andriele Romero Tolfo, 25 anos, em depoimento na Polícia Civil na tarde deste domingo, disse que após enrolar o bebê em um lençol, jogou a criança no vaso sanitário e deu descarga. Tudo ocorreu por volta da 1h da madrugada do dia 10 de abril, após o parto. Depois, saiu da residência, uma casa popular no bairro Missões, e retornou mais tarde. O corpo não estava mais no vaso sanitário, disse ela aos policiais.

Buscas na região onde ocorreu o crime foram realizadas durante o domingo, mas o corpo não foi localizado pelos policiais.

A Polícia Civil de Santiago chegou até Andriele após inúmeras denúncias via 197, durante todo o domingo. Como não ocorreu flagrante, a jovem foi ouvida e liberada. A prisão dela pode ser decretada a qualquer momento.

Compartihe:


O cantor Nenito Sarturi, acompanhado do Grupo Manancial, conquistou o 2º lugar no 2º Festival Canto Campeiro de Viamão, realizado neste final de semana. Nenito interpretou a composição Estilo Campeiro, com letra de Orion Ponzi e música de Sérgio Rosa. Além do 2º lugar, Nenito e o Grupo Manancial foram premiados como melhor grupo vocal do Festival.

Compartihe:


Coleção Outono-Inverno Coca-cola na VITAMIN
Rua 7 de Setembro, esquina com a Pinheiro Machado.
Telefone 3251.2450.

Compartihe:

Mãe confessa ter matado bebê em Santiago Postado domingo, 28 de abril de 2013 ás 20:43

Crime ocorreu no bairro Missões em 10 de Abril


A Polícia Civil de Santiago está a procura do corpo de um bebê recém nascido, morto pela mãe na madrugada do dia 10 de abril de 2013 em uma casa popular no bairro Missões, em Santiago. A acusada foi encontrada na casa da mãe, na Rua Irandir Teixeira, no mesmo bairro.

Andriele Romero Tolfo, 25 anos, confessou o crime neste domingo, 28, em depoimento a Polícia Civil. Os policiais chegaram até ela após várias denúncias anônimas para o fone 197.

Andriele confessou que após o nascimento do bebê, ocorrido por volta da 1h da madrugada do dia 10, ela enrolou a criança em um lençol branco, jogou no vaso sanitário e deu descarga. Ela sequer conferiu o sexo do bebê, que nasceu aos 9 meses de gestação. Após, teria deixado a residência.

Os policiais fizeram buscas em matagais e em um riacho próximo a casa onde ocorreu o parto, porém não encontraram o corpo do bebê. A suspeita é que o ex-marido de Andriele, que não teve o nome divulgado, tenha escondido o corpo. A mãe nega saber do paradeiro do corpo do filho. Como não houve flagrante, ela foi ouvida e liberada.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que poderá indiciar Andriele por infanticídio e o ex-marido por ocultação de cadáver.

Compartihe:


Superauto em Santiago é na Rua Pinheiro Machado, 2401.
Telefones 3251.8008 e 3251.0800.

Compartihe:

A Polícia Rodoviária Federal de Santiago teve muito trabalho nesse final de semana na  BR 287. Foram atendidos dois acidentes de trânsito, uma tentativa de suicídio além de cinco registros de motoristas dirigindo após ingestão de bebidas alcoólicas.

Lei Seca - No sábado, os policiais flagraram três condutores dirigindo sob efeito de álcool. Neste domingo, no final da madrugada, foram abordados mais dois condutores com sinais de embriaguez.

Tentativa de suicídio/dano em viatura - As 2h40min da madrugada deste domingo, Maria Elizabete Ibairros Machado foi abordada no km 399 da BR 287, área urbana de Santiago, em frente ao Clube Fogo de Chão. Ela estava no meio da pista, ameaçando se matar. A mulher desobedeceu a ordem dos policiais de deixar a pista, passando a ofendê-los. Foi contida e algemada. Quando a viatura deslocava-se para a Delegacia de Polícia, a mulher conseguiu dar dois chutes no vidro dianteiro da viatura da PRF, causando danos.

Acidentes no final de semana

No sábado, às 19h50min, a PRF atendeu a acidente de trânsito no km 444 da BR 287 em Unistalda. Houve uma colisão entre um Kadett e um caminhão de carga. O motorista do Kadett foi identificado como Jocemar Severo Garcia. Ele fugiu do local após a colisão, abandonando o veículo. Segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez. A PRF informou que o Kadett trafegava na contramão no momento da batida.





Já neste domingo, no km 369,9 da BR 287, localidade de Sanga da Areia, em Jaguari, o motorista Tiago Resta Nicola, 27 anos, perdeu o controle do seu Astra na curva logo após as duas pontes no trecho entre Santiago e Jaguari, rodopiou na pista e foi parar fora da estrada. No carro, estavam também Priscila dos Santos Carlosso, 22 anos, e a filha de casal, recém nascida. O Samu de Jaguari prestou atendimento, conduzindo os três ao Hospital Astrogildo de Azevedo. Os ocupantes sofreram lesões leves.



Compartihe:

Carro invade residência no Alto da Boa Vista Postado sábado, 27 de abril de 2013 ás 22:52



Um carro invadiu a calçada e bateu no muro dessa residência, localizada na Rua Thomás Fortes, próximo a Extinchama, por volta das 22h deste sábado. Apesar da batida causar danos também no veículo, o motorista conseguiu fugir rapidamente do local, porém deixou o pára-choque e a placa do veículo junto com o que restou do muro. A Brigada Militar fez buscas, mas não localizou o veículo. Segundo testemunhas, o carro era um Ômega bordô, placa GQL 7801. O pedaço do carro, com a placa, foi recolhido pelos policiais.

Agora virou rotina esse tipo de batida em Santiago. Na semana passada, um Honda Civic em alta velocidade atingiu uma residência na Sete de Setembro. Agora, mais esse caso. Nem em nossas casas estamos mais protegidos contra os imprudentes que aceleram seus veículos sem pensar nas consequências. 

Compartihe:


Superauto em Santiago na Pinheiro Machado, 2401.
Telefones 3251.8008 e 3281.0800.

Compartihe:


João Wolnei Oliveira da Cruz Dutra, 50 anos, coloca-se a disposição para trabalhar como motorista de carreta ou qualquer outro veículo. Aceita outras possibilidades de trabalho. Contatos pelo fone (55) 9949.9844.

Compartihe:


Ter um blog de repercussão, estar atuando em uma emissora de abrangência regional classe A, ser assessor nomeado na Câmara dos Deputados de um dos mais conceituados políticos brasileiros e prestar serviços de cerimonial para inúmeras cidades, acaba por incomodar quem não consegue ter visibilidade profissional.

Ciúme e inveja são sentimentos doentis, principalmente quando partem de um homem para outro homem. Se é que dá para chamar de homem quem diante do ódio de não ser bem sucedido na vida profissional, ataca pessoas de bem que estão em ascensão. Para este, apenas deixo a frase acima, do poeta Paulo Coelho.

Compartihe:

A  autora ao Centro da foto, acompanhada de políticos locais, oportunidade em que recebeu, da Assembleia Legislativa, o Troféu Mulher Cidadã 2011 na Categoria Cultura, durante o Dia Internacional da Mulher.

Publicamente, quero agradecer o presente que recebi hoje da professora Enadir Obregon Vielmo. Ela participou, nesta sexta-feira, dos dois horários de jornalismo que apresento na Verdes Pampas FM e ao final da segunda entrevista me entregou seu livro "Idoso Rejeitado, Gerações Doentias", que será lançado na tarde deste sábado na Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho.  Fiquei emocionado, principalmente, pelas doces palavras que ela escreveu na dedicatória ao presentear-me.

O livro é uma compilação de pesquisa que a professora realizou em contato com idosos, em especial aqueles que são abandonados em asilos e casas geriátricas. Foliei rapidamente algumas páginas e percebi a clareza das informações contidas, inclusive com algumas ilustrações e fotos. O Estatuto do Idoso, causa defendida pela professora, também consta nas páginas do livro. Excelente leitura para todas as idades.

Compartihe:


"Que vergonha, resolveram assaltar os contribuintes em Santiago em plena luz do dia. Agora se tu for estacionar por vinte minutos tens que pagar UMA HORA!!!

Vivas ao "Primeiro as Pessoas" e seus seguidores... Até quando????"

Diniz refere-se ao projeto do Estacionamento Rotativo, aprovado, em maioria, pelos vereadores do PP e dois vereadores do seu partido, o PMDB, na Câmara de Santiago. O número de vagas passará para 500 e o preço mínimo é de R$ 1,00 por uma hora na vaga.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens
Rua General Canabarro, 936

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog