Bióloga Eliziane Mello sempre com a Ford Postado domingo, 30 de junho de 2013 ás 23:59


A bióloga Eliziane Mello, esposa do Advogado Júlio Prates, trocou seu New-Fiesta por uma EcoSport 2013/2014. Como sempre, o casal muda de carro, mas não muda de Marca e nem de loja: ficam sempre com a FORD e a TOPCAR.

Embora tenha ficado apenas 6 meses com o NewFiesta, Eliziane justificou que precisava de um carro mais alto, derivando-se daí a escolha pela lindíssima EcoSport vermelha aí da foto. Segundo ela: "o Júlio viaja muito aqui pela região, eu mesma, vou lá na nossa casa, em Maçambará, uma vez por semana, faço 42 km em estrada de chão e o nosso NewsFiesta era muito baixo, é um excelente carro, com tudo,completíssimo, confortável, mas é um carro para asfalto, para a vida urbana. A Eco é mais rude, mas é mais alta e mais resistente para o nosso trabalho, e com todos os acessórios do News. Os carros da FORD são excelentes, é uma marca confiável e adoro a TOPCAR, que dá uma assistência altamente qualificada para seus clientes, para mim, o pós-venda é fundamental"

Esse é o terceiro carro zero que a Bióloga compra em dois anos. Parabéns pela escolha e boa sorte ao casal de amigos!

Compartihe:

O vereador Pelé concedeu entrevista ao blog neste domingo, contando sua versão do que ocorreu na Câmara de Vereadores de Santiago na sessão da segunda-feira passada em resposta a nota divulgada pelo grupo Santiago em Movimento. Ouça:

Compartihe:


Informe-se também no Polo de Santiago - 3251.4813.

Compartihe:



Os moradores da Rua Sílvio Tusi, no bairro Jardim dos Eucaliptos em Santiago, sofreram, mais uma vez, com a chuva. Na noite de sexta-feira, as casas da rua foram invadidas pela água devido a falta de encanamento para o escoamento da água.

Neste domingo, a Rua foi trancada e junto aos entulhos arrastados pela chuva, os moradores fizeram um boneco para simbolizar o prefeito Júlio Ruivo. Ao lado, um cartaz expressava o sentimento de revolta dos moradores, conforme mostra a primeira foto.

A água atingiu também outras residências da Rua João Inácio Flores, acima da Silvio Tusi. Uma das casas ficou praticamente embaixo d´água. Já em outra residência, prevendo mais chuva, a moradora improvisou uma proteção junto a cerca aos fundos da casa.



Segundo os moradores, toda vez que chove ninguém dorme. O lixo da chuva fica ali acumulado. A Prefeitura diz que vai retirar, mas não cumpre a promessa. Em uma das fotos, os moradores mostraram ao blog um acúmulo de lixo da última enxurrada, em março, que deveria ter sido retirado dentro do programa Cidade Ativa. Choveu de novo... E o lixo segue lá!


Mais fotos do drama vivido pelos moradores no bairro Jardim dos Eucaliptos podem ser vistas AQUI.

Compartihe:

Pela manhã, o Supermercado Damian, inaugurado ontem, abriu das 8h às 13h. Agora de tarde, o horário é das 15h às 20h

Aproveite as promoções de inauguração e vá às compras!

Compartihe:

Detalhes da programação de inauguração da Damian Center Lar Postado sexta-feira, 28 de junho de 2013 ás 23:41



9h - Cerimônia de inauguração, com abertura do Supermercado.

9h às 12h - Brinquedos e degustação de lanches para as crianças. Tudo gratuito.

14h às 18h - Mateada com shows de Glauber e Cleber Brito, Júlio Saldanha, Nenito Sarturi e Pedro Ortaça.

Família Ortaça é a atração mais esperada no evento.

Durante todo o dia haverá distribuição de brindes, promoções especiais, degustação de produtos dos fornecedores do Supermercado, distribuição de água quente e erva mate a cargo da Ervateira Santiago.

Se chover, o evento ocorrerá normalmente já que foi montada uma estrutura coberta para proteger o público.

Mais informações sobre o evento: (055) 9634.0222.

Compartihe:

Pelo menos três ocorrências foram registradas após "ameaças" do vereador no plenário da Câmara

Em Nota, vereador Pelé é alvo de críticas.
Queremos expressar nossa profunda indignação, em nome do grupo “Santiago em Movimento”, com o fato ocorrido na última segunda-feira (24/06), quando alguns manifestantes se mobilizaram para ir assistir à sessão da Câmara de Vereadores e foram ameaçados em pleno exercício da cidadania.

Gostaríamos de esclarecer que buscamos conhecer o regimento da casa antes de qualquer manifestação, garantindo que os presentes estivessem no uso de um direito previsto em lei. Portanto, qualquer atitude tomada pelos manifestantes dentro da Câmara foi legal. No decorrer da sessão, alguns vereadores expuseram suas opiniões sobre os protestos nas ruas da cidade, sendo estes aplaudidos ou vaiados de acordo com o teor do discurso. Isso motivou o Sr. Vereador Antônio Carlos, conhecido popularmente por Pelé, a desferir ameaças contra os presentes na sessão, usando a expressão “quero ver vocês fazerem ‘uuuuu’ lá fora”, se referindo às vaias dirigidas a ele e com a intenção de reprimir os presentes. Além disso, encerrado o primeiro momento da Plenária, o Vereador Pelé desceu da bancada, se dirigiu aos manifestantes e tentou dar continuidade às ameaças, sendo impedido pelos demais vereadores.

Ameaçar um cidadão dentro da Câmara é uma conduta imoral e caracteriza falta de decoro parlamentar, podendo levar a cassação do mandato, segundo o Art. 42 da Lei Orgânica Municipal de Santiago de 1990 - “Perderá o mandato o Vereador: que infringir qualquer das proibições estabelecidas no artigo anterior cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar”. Por esse motivo, três presentes na sessão registraram uma ocorrência policial contra o Vereador Pelé.

Acreditamos que os eleitos para ocupar a “Casa do Povo” e falar em nome deste deveriam ter mais atenção com as demandas sociais e com os interesses da coletividade e dos grupos. Contudo, o desrespeito com o qual os cidadãos presentes na referida sessão foram tratados foi completamente avesso a isso, além de contrariar o conceito de Cidade Educadora, no qual o bom exemplo deveria partir também de nossos representantes. O que fica disso tudo é o questionamento: será mesmo que nossa cidade não precisa de mudanças, ultrapassando ideais conservadores e antidemocráticos, incapazes de realizar a sociedade justa e igualitária que todos propõem apenas durante a campanha eleitoral?

Atenciosamente,

Renata Saciloto
Grupo "Santiago em Movimento".

Compartihe:

A Polícia Rodoviária Federal de Santiago prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira. A prisão ocorreu na Rua Júlio de Castilhos, bairro Rivera, em Jaguari, graças a uma denúncia anônima informando que os tripulantes de um Golf azul, com placas de Santa Maria, estariam bebendo e jogando latas de cerveja na BR 287.

Foram presos em flagrante Mário Antônio dos Santos Costa, 32 anos, apenado do regime semi-aberto no Presídio Estadual de Jaguari; Rafael Silva de Azambuja, 22 anos, e Dileta Machado dos Santos (mãe de Mário Antônio). Com eles, os policiais encontraram 83 gramas de maconha e um celular embrulhados em um pacote de plástico que possivelmente seria levado clandestinamente para o Presídio. Após a prisão, os três foram encaminhados para a Polícia Civil de Jaguari.

De acordo com a delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de Jaguari, Mário e Rafael foram encaminhados para o Presídio Estadual de Jaguari e Dileta para o Presídio Estadual de Santiago.

Compartihe:


A chuvarada que caiu em Santiago entre 19h e 21h desta sexta-feira, causou transtornos em vários pontos da cidade. Alagamentos foram registrados em diversos bairros, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A foto acima é entre as Ruas Barão do Rio Branco e Pedro Palmeiro, onde uma obra inacabada colaborou para o alagamento de residências. Além do transtorno, a tubulação de esgoto a céu aberto causa risco aos moradores que já solicitaram seu fechamento em outras oportunidades.

Outra obra inacabada causou o alagamento de uma residência na Rua Erandir Teixeira, número 183, no bairro Missões, onde mora uma senhora idosa. A obra seria de responsabilidade da Prefeitura, segundo informação de populares.

Os Bombeiros seguem trabalhando para contornar os estragos causados pela chuva.

Compartihe:

Evento aberto para toda a comunidade



Com proteção coberta, caso chova, ocorre neste sábado, a partir das 9h, a programação de inauguração do Centro de Compras DAMIAN CENTER LAR.

No local, ao lado da Escola Monsenhor Assis, vai funcionar um amplo e moderno Supermercado com padaria, confeitaria, lancheria e ROTISSERIA (espaço que comercializa comida pronta: picanha, galeto, maionese), a qualquer hora do dia; além de utilidades para o lar e decoração e o principal ramo da família Damian - Materiais de Construção.

A inauguração, com abertura do Supermercado, ocorre às 9h. A partir daí haverá degustação de fornecedores e sorteio de brindes o dia todo, com diversas outras atrações.

A partir das 14h, tem MATEADA com shows de Glauber e Cleber Brito, Júlio Saldanha, Nenito Sarturi e PEDRO ORTAÇA acompanhado da família ORTAÇA. A programação estende-se até o final da tarde.

TODA A COMUNIDADE, DE SANTIAGO E REGIÃO, É CONVIDADA A PRESTIGIAR ESTE GRANDE EVENTO. A FAMÍLIA DAMIAN ESPERA POR VOCÊ!

Compartihe:

Uma denúncia anônima para o telefone 197 da Polícia Civil resultou na descoberta de uma fábrica ilegal de salame na Rua Centenário, número 1656, no Centro de Santiago. O dono da residência, Otales Fraga Martins, 58 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago. A pena para o crime é de 2 à 5 anos de reclusão.
Imagem feita pela Polícia aponta que dentro da residência havia uma fábrica ilegal de produção de salame, sem alvará e sem condições recomendáveis de higiene.
Vigilância Sanitária de Santiago compareceu na residência. A carne sem procedência devido a falta de Nota Fiscal foi incinerada.
Na residência os policiais se depararam com uma fábrica caseira de salame, sem alvará e sem as condições recomendáveis de higiene. Também foram apreendidos 211kg de paleta bovina e 33kg de pernil de porco trazidos pelo Frigorífico Paladar de Santo Cristo, porém sem nota fiscal. A carne, mesmo com identificação e com carimbo, foi considerada sem procedência, tendo sido apreendida e logo em seguida incinerada pela Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Santiago.

A ação foi coordenada pelo delegado de polícia Guilherme Milan Antunes, poucas horas depois de sua posse como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago.

Compartihe:

O assistente de acusação, advogado Cilon Pinto, ao lado do promotor de justiça João Claúdio Pizzato Sidou e da juíza de Direito Cecília Bonoto no momento da divulgação da sentença.
O réu Luiz Augusto Bonotto, 52 anos, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por crime hediondo. A sentença foi divulgada pela Juíza de Direito da Vara Criminal de Santiago, Cecília Laranja da Fonseca Bonoto pouco depois das 20h desta quinta-feira. O julgamento durou cerca de 11h. Os jurados, em maioria, acataram a tese da acusação. 

A pena base foi de 14 anos, porém como Geovani não teve chance de se defender na hora do crime, o agravante aumentou a pena em 1/6, determinando a pena final em 16 anos e 4 meses de reclusão.

Bonotto matou o motorista de transporte escolar Geovani Altamir dos Santos Marques, 41 anos, com dois tiros em 11 de março de 2012. A vítima não teve chance de defesa e morreu logo após os disparos.

Imagens da acusação:

A tese da acusação sendo apresentada aos jurados...
Pelo promotor de justiça João Cláudio Pizzato Sidou.
O advogado Cilon Pinto também atuou na acusação.

Imagens da Defesa:

Momento em que a sentença era lida pela juíza Cecília Bonoto.
Os advogados Dionísio Costa e Isaque Dutra que atuaram na defesa.
Atuaram na defesa de Luiz Augusto Bonotto, os advogados Dionísio da Costa e Isaque Dutra. A acusação foi representada pelo promotor de justiça João Cláudio Pizzato Sidou e pelo advogado Cilon Pinto.

Compartihe:

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negou a liminar do pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado Leudo Costa em favor de Andriele Romeiro Tolfo. O pedido foi feito ontem e a decisão saiu hoje pela manhã.

Diante disso, Andriele continuará detida no Presídio Estadual de Santiago para onde foi levada na tarde de terça-feira, 25, após receber voz de prisão da juíza Cecília Laranja da Fonseca Bonoto no Fórum de Santiago, onde participava de uma audiência. A prisão determinada pela juíza atendeu a pedido do Delegado de Polícia João Carlos Brum Vaz. 

A prisão de Andriele é temporária.

Compartihe:


O Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes foi empossado na manhã de hoje, em solenidade na Câmara de Vereadores de Santiago, como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Guilherme atuava na Delegacia de Polícia de Itaqui.

A cerimônia foi presidida pelo Delegado de Polícia Regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil, delegados e agentes de polícia da 21ª Região Policial.

O delegado Guilherme Milan Antunes substituiu o Delegado de Polícia José Ataídes Sarturi que se aposentou recentemente.

Compartihe:


Márcio Ceolin, morador da localidade de Carovi, foi o ganhador da televisão 42 polegadas da campanha Ação Premiada da Prefeitura de Santiago. Ceolin é o portador da cartela número 036.061, que foi sorteada ao vivo na manhã de hoje na Rádio Santiago por integrantes da Secretaria da Fazenda, com a auditoria do Centro Empresarial, Conselho Fiscal da Prefeitura e da própria emissora.

Até o momento já foram trocadas mais de 168 mil cartelas e o próximo prêmio será um Uno 0 km, que será entregue na festa de aniversário de Santiago, em janeiro de 2014. Cada 100 reais em notas fiscais valem uma cartela.

Compartihe:

Luiz Augusto Bonotto é acusado de homicídio duplamente qualificado.
Ele está preso desde o crime.

Começou pouco depois das 9h da manhã, o julgamento de Luiz Augusto Bonotto, 52 anos, no Salão do Júri do Fórum de Santiago. Ele matou com dois tiros o motorista de transporte escolar Geovani Altamir dos Santos Marques, 41 anos. O crime ocorreu no final da tarde de domingo, 11 de março de 2012, em frente a residência da vítima. O acusado, réu confesso do crime, foi motivado por ciúme e pela suspeita de que sua mulher teria um relacionamento com Geovani.

Promotor João Sidou e a Juíza Cecília Laranja
O advogado Cilon Pinto atua na acusação.
O advogado Dionísio da Costa atua na defesa do réu.
A juíza de direito Cecília Laranja da Fonseca Bonoto preside o júri e o promotor de justiça João Carlos Pizzato Sidou atua na acusação pelo Ministério Público. A família de Geovani é representada pelo advogado Cilon Pinto. Os advogados Dionísio da Costa e Isaque Dutra atuam na defesa de Luiz Augusto Bonotto.

A mãe de Geovani, ao Centro da Foto.
É grande o número de amigos e familiares com camisetas com a foto de Geovani e do filho Felipe, hoje com 3 anos.
Em entrevista ao blog, o promotor João Sidou informou que vai sustentar a inexistência de relacionamento amoroso entre a mulher do acusado e a vítima, reforçando a denúncia do Ministério Público de que o crime ocorreu por ciúme, ou seja, por motivo fútil.

Compartihe:

Nova Esperança do Sul vai protestar nesta quinta-feira

Protesto em São Vicente do Sul - Foto: Andreza Tasiane da Silva.
Protesto em São Pedro do Sul - Foto: Rafael Menezes.
Protesto em São Borja - Foto: Fábio Giacomelli.

A quarta-feira foi marcada por movimentos pacíficos em pelo menos três cidades da região: São Borja, São Vicente do Sul e São Pedro do Sul. Os protestos seguem a linha do movimento nacional que luta por melhores condições de vida para o povo brasileiro. A primeira cidade da região a protestar foi Santiago, com dois movimentos registrados na semana passada. A partir daí, outras cidades da região seguiram o exemplo.

Mais protestos - Nesta quinta-feira, às 13h, é a vez da comunidade de Nova Esperança do Sul ir às ruas. A manifestação vai se concentrar, principalmente, em frente a Prefeitura.

Compartihe:


Esse cartaz estava colado nos veículos de transporte escolar que fizeram carreata pelas ruas da cidade na tarde desta quarta-feira. Os  colegas de trabalho de Geovani Altamir dos Santos Marques, morto a tiros em 2012, querem justiça. O crime irá a julgamento nesta quinta-feira, 27.

Compartihe:

Foto: Éder Alves/Jornal Expresso Ilustrado.
Ocorre nesta quinta-feira, a partir das 9h da manhã, o júri do primeiro homicídio registrado em 2012, quando Luiz Augusto Bonotto, 52 anos, motivado por ciúme, disparou duas vezes contra Geovani Altamir dos Santos Marques. O crime ocorreu na noite de domingo, 11 de março de 2012, em frente a residência da vítima. Bonotto suspeitava de um relacionamento amoroso de sua esposa com a vítima.


Cerca de 30 motoristas de vans escolares, carros de passeio e motos protestaram hoje a tarde em uma carreata pelas principais ruas da cidade cobrando justiça para o caso. Geovani era motorista de van escolar e desde o crime a família dele conta com a solidariedade e apoio dos colegas e amigos de profissão.

Compartihe:


Em comemoração a Semana de Prevenção de Incêndios junto a outras atividades educativas, aconteceu na manhã desta quarta-feira no Quartel do Corpo de Bombeiros de Santiago um torneio de Futebol Sete. Participaram do evento bombeiros de Santiago e Santa Maria, além de integrantes da Polícia Civil, Prefeitura de Santiago e do Exército. A final foi disputada entre Exército e Prefeitura, vencendo o time militar pelo placar de 3 a 2. Após a premiação, ocorreu um almoço de confraternização.


Estiveram presentes no evento, o Comandante Regional dos Bombeiros, Tenente Coronel Luiz Marcelo Gonçalves Maya; o chefe do Estado maior major Francisco Otávio Rodrigues Nunes e o tenente Danilo Marques Gabriel comandante dos bombeiros de São pedro do Sul. Eles foram recepcionados pelo Comandante dos Bombeiros de Santiago, Capitão Rafael Gonçalves Pereira.

Compartihe:


A advogada santiaguense Carla de Vargas Albuquerque, OAB/RS 78.148, inaugurou seu escritório localizado na Rua Osvaldo Aranha, nº 1086, em Santiago. Ela coloca seus serviços a disposição da comunidade, especialmente em causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias.  Os telefones do Escritório são 9148.3142 e 9991.3764.

Compartihe:

Luiz Antônio Bonotto matou a tiros o motorista de transporte escolar Giovani Altamir dos Santos Marques em março de 2012.

Motoristas de transportes escolares de Santiago vão promover carreata hoje a tarde pelas principais ruas da cidade para cobrar justiça pela morte do colega Geovani Altamir dos Santos Marques, 41 anos, morto a tiros por Luiz Augusto Bonotto, 52 anos. O crime ocorreu em 11 de março de 2012 em frente a residência da vítima. Foi o primeiro homicídio do ano em Santiago, motivado por ciúmes (crime passional). Bonotto está detido no Presídio Estadual de Santiago desde o crime.

A carreata, prevista para às 14h30min, partirá da frente da residência de Giovani e ocorre um dia antes do julgamento, previsto para esta quinta-feira, 27.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog