Curso de Culinária na Damian Center Lar Postado segunda-feira, 30 de setembro de 2013 ás 10:30

Você, dona de casa ou pessoa que gosta de cozinhar, é convidada a prestigiar o Curso de Culinária Dona Benta, que será ministrado na Damian Center Lar, dia 8 de Outubro. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas junto a Recepção do Supermercado.

O curso será ministrado por profissional da área de culinária, vindo direto de São Paulo para o evento na Damian Center Lar.

Corra até a recepção do Supermercado da Damian Center Lar e inscreva-se!

Compartihe:

O final de semana foi tranquilo nas cidades da região, com poucos registros policiais. A movimentação nas estradas, especialmente na RSC 377 e BR 287, também foi tranquila.

Em destaque, duas ocorrências policiais. Uma em Santiago e outra em Nova Esperança do Sul:

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

As 05h e 45min de sábado (28/09), informações ao fone 190 davam conta de que um automóvel havia se chocado contra um poste de cerca na Rua General Osório, bairro São Vicente, e que havia três ocupantes no veículo. No local, só duas pessoas foram encontradas, dentre elas o condutor do veículo que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, negando-se a realizar o teste do etilômetro. O homem foi preso e conduzido a delegacia de polícia onde foi liberado após o registro policial. Do acidente houve apenas danos materiais.
 
EM NOVA ESPERANÇA DO SUL – FURTO QUALIFICADO – PRISÃO

As 02h e 30min de domingo (29/09), policiais viram um jovem que saía de uma loja na Rua Marquês de Tamandaré, Centro, correndo com um objeto na mão. Ele foi abordado e identificado, e com ele encontrado um boné. Ele relatou ter quebrado a vitrine de uma loja usando um pedaço de madeira, e pegou o boné. Foi preso e encaminhado a delegacia de polícia para providências.

Compartihe:

Olá, amigos e leitores! Postado domingo, 29 de setembro de 2013 ás 22:39

Desde sábado, após alta do HCS, estou em repouso e recuperação de uma forte virose, originada de gripes anteriores mal curadas. Foram 48h hospitalizado e sigo agora, em casa, algumas importantes recomendações médicas. Devido a isso, as postagens do site foram reduzidas nos últimos dias. A partir desta segunda-feira, as atualizações do site voltam ao normal.

Uma excelente semana a todos!

Compartihe:


O Polo IBEX Brasil, empresa do ramo da educação que busca criar oportunidades para tornar o conhecimento mais acessível através de seus Polos e de Parceiros Conveniados, está oferecendo Cursos de Pós-Graduação da Universidade Cândido Mendes (UCAM). A UCAM destaca-se por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação.

São mais de 60 cursos nas áreas de Direito, Educação, Gestão, Informática, Saúde e Segurança. Por um custo baixo, você faz sua Pós-graduação totalmente online. E, dependendo da opção de pagamento, pode levar um tablet para casa. Entre no site www.ucamposonline.com.br.

Estão abertas também as inscrições para os cursos de Pós-graduação do Centro de Ensino a Distância Barão de Mauá que, oferece cursos de especialização nas áreas da Educação, Jurídica, em Negócios e MBA Executivo. São mais de 50 opções de cursos com mensalidades a partir de R$ 118,00, variando de acordo com a modalidade de ensino escolhida pelo candidato. Entre no site www.baraoead.com.br.

Inscrições diretamente no Polo do IBEX Brasil de Santiago, localizado na Rua Felix da Cunha, 2244, Centro.

Mais informações pelos fones (55) 3251-5630/9931.3908 (71)9352.5225.

Compartihe:


Estão abertas as inscrições para os cursos de Graduação da Unisul Virtual para o 1º semestre levito de 2014. Os editais são únicos e contemplam os três períodos. A modalidade de seleção e ingresso pelos resultados obtidos no Ensino Médio para o 1º semestre do ano que vem acontecerá nos seguintes períodos:

- 02 de Setembro à 26 de Novembro de 2013, ingresso 1º período de aula;

- 30 de Novembro à 24 de Janeiro de 2014, ingresso 2º período de aula;

- 27 de Janeiro de 2014 à 04 de Março de 2014, ingresso 3º período de aula.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Polo IBEX/UNISUL de Santiago ou no site www.unisul.br, sem pagamento de taxa. Aproveite esta oportunidade de garantir uma vaga no Ensino Superior e inicie agora mesmo sua busca por qualificação profissional.

Mais informações pelos telefones 3251.5630 ou 9931.3908, ou no Polo de Santiago, na Rua Félix da Cunha, 2244, próximo ao Asilo Santa Isabel.

Compartihe:

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Santiago Postado sábado, 28 de setembro de 2013 ás 19:08



Delci Lourdes Ronsani, 62 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa na Rua Vinte de Setembro, 2631, Centro (próximo ao Hospital). Ela estava caída no banheiro.

Os vizinhos da vítima ligaram para os Bombeiros alertando que há três dias não viam a moradora. Uma guarnição de salvamento esteve no local. Para ter acesso a residência, o 2º Sargento Rubem Machado arrombou a porta. A Brigada Militar foi chamada e prestou auxílio na ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do óbito, mas a suspeita é de morte natural. A vítima morava sozinha.

Fotos: Bombeiros/Divulgação.

Compartihe:


Olá, leitores, amigos e anunciantes. Dei alta do Hospital de Caridade de Santiago hoje pela manhã, após 48h sob cuidados médicos. Internei pelo SUS e fui muito bem atendido, especialmente pelo Dr. Caetano e pela competente equipe de técnicos de enfermagem e enfermeiras. Claro que ainda preciso de recuperação e muito repouso, mas espero estar na ativa novamente na segunda-feira. Vai depender de como vou passar o final de semana. Espero que, bem!

Transcrevo aqui, comentário que postei no Facebook:

Em 48h, perdi as contas do número de visitas que recebi no Hospital; das inúmeras mensagens de apoio no Face e por e-mail; das mensagens e ligações no celular; de alguns mimos... Fora as pessoas que ligaram para o Hospital perguntando como eu estava. Confesso que não imaginava tanto carinho, combustível essencial para seguir em frente e que comprova que a rede de amigos e de seguidores do bem é muito maior do que eu imaginava. Obrigado, mais uma vez, pelo carinho de todos!

Jamais vou esquecer, afinal são os gestos simples que fazem a diferença!

Compartihe:

Mais um gatinho desaparecido... Ajude a encontrá-lo! Postado sexta-feira, 27 de setembro de 2013 ás 19:15


O gato siames da foto desapareceu há cerca de três semanas da Rua Neri Gomes Peixoto, nº 2500, bairro Riachuelo. Sua dona irá gratificar quem informar corretamente seu paradeiro. Informações nos telefones 3249.1134, 9983.9029 ou 9628.9365.

Compartihe:


O gato siames da foto, de estimação, desapareceu na Rua José Piva, 2204. Quem tiver informação de seu paradeiro, favor entrar em contato pelos fones 9965.6113/9969.4812. Gratifica-se!

Compartihe:

Sílvio e Marco, há anos companheiros de
tradicionalismo na Santiago AM.
Os radialistas Marco Antônio Nunes, com 25 anos de rádio Santiago, e Sílvio Ricardo de Paula, com 18 anos atuando na mesma emissora, assumem, nos próximos dias, um novo desafio profissional. A dupla, que é sucesso nas tardes da tradicional emissora AM, vai deixar a rádio Santiago para assumir a coordenação da comunitária Central FM.

A emissora comunitária nasceu das mãos do empresário Éldrio Machado. Éldrio continuará mantendo relações com a rádio.

A notícia pegou a todos de surpresa, justamente porque Marco e Sílvio são os comunicadores mais populares da rádio Santiago e há anos estão juntos nos programas de música gaúcha. O bom humor durante a apresentação dos programas foi o responsável pela popularidade dos radialistas.

Aos amigos, o blog deseja votos de sucesso nesse novo projeto profissional.

Compartihe:


A jovem Mônica Salbego da Rosa, 21 anos, foi atropelada por um motociclista às 8h manhã desta sexta-feira em Santiago nas proximidades da agência do Banco do Brasil, sofrendo uma fratura de crânio. O estado de saúde e grave e por isso a jovem será transferida, ainda na tarde de hoje, para o Hospital Universitário de Santa Maria.

A motocicleta que atingiu a jovem era conduzida por Emerson Piveta Turchetti.

Compartihe:

Em nenhum momento foi afirmado por esta Autoridade Policial que o genitor da menina acidentada dia 18/09 teria causado o agravamento dos ferimentos com a sua atitude. Muito ao contrário, seu destemor e presteza foram fundamentais para que a menina pudesse ser salva, destacou André Garcia Pastoriza, Delegado de Polícia em São Francisco de Assis.

Compartihe:

Em respeito, especialmente aos anunciantes, e é claro aos leitores, vim atualizar algumas informações aqui no site. Estou desde quinta-feira de manhã sob cuidados médicos no Hospital de Caridade de Santiago, por isso a ausência de atualizações. Espero, em breve, estar de volta com força total, para atualizar os queridos leitores de Santiago, região e dos demais cantos que buscam notícias no www.rafaelnemitz.com.

Hoje, consegui acessar a internet e responder as mensagens de carinho recebidas, bem como para atualizar, moderadamente, o blog.

Ainda não tenho previsão de alta, portanto peço a compressão dos leitores. Um caloroso abraço a todos!

Compartihe:

Juiz de Direito de Santiago alerta para excessos nas redes sociais Postado quarta-feira, 25 de setembro de 2013 ás 22:53


O juiz de direito Rafael Silveira Peixoto, chamou atenção para a grande quantidade de processos envolvendo ações indenizatórias por manifestações de pessoas através da internet, sejam nas redes sociais ou em blogs. A nova era de comunicação virtual está recebendo atenção especial da justiça para garantir o direito de todas as pessoas envolvidas em eventual conflito.

Rafael Peixoto deixa claro que a Constituição brasileira garante a livre manifestação de qualquer cidadão, vedando o anonimato. Qualquer um tem o direito da livre expressão, criticando o que deve ser criticado. De outro lado, a própria Constituição também prevê que as pessoas têm o direito de ter sua intimidade, sua honra, seu nome e sua privacidade, protegidos e resguardados.

Nos processos que estão sendo analisados em Santiago, o juiz se depara diante deste conflito. Conforme Rafael Peixoto, neste caso o magistrado deve verificar a proporcionalidade do que está sendo dito, não podendo ser permitido o abuso do direito.

O juiz aconselhou aos usuários que utilizem os espaços digitais de maneira responsável, evitando com isso problemas e futuras ações judiciais por danos morais. Reconhece que nos casos em que estão sendo analisados haverá a necessidade de intervenção da autoridade judiciária para conter os exageros.

Fonte: Rádio Santiago.

Compartihe:


O cachorrinho da foto, que atende pelo nome de Bento, desapareceu da Rua Marechal Deodoro, 625. Por ser de estimação, os danos estão a sua procura. Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelos telefones 8438.6224 ou 9603.8826.


O Labrador da foto atende pelo nome de Soneca e está desaparecido da Rua José Caetano de Melo, 291, bairro Vila Nova. Também é de estimação, por isso está sendo procurado pela dona. Informações sobre o seu paradeiro podem ser feitas no 9933.6199. Gratifica-se!

Compartihe:



A loja O Boticário de Santiago sorteou, no início da tarde desta quarta-feira, um kit de beleza entre as pessoas que compraram nos últimos dias. O Blog registrou o sorteio realizado pela vendedora Simone Kerpel. A contemplada é Cirlei Vencato.

A loja vai entrar em contato para que a cliente sorteada possa retirar o presente.

O Boticário
Primeira Quadra do Calçadão de Santiago
Venda Direta (revendedoras) na General Canabarro esquina com a Duque de Caxias.

Compartihe:


Assessoria de Imprensa/Polícia Civil - Por volta das 12h30min do dia 18 de Setembro, a menina Talita Carvalho Lamberti, 05 anos de idade, residente no interior de São Francisco de Assis, sofreu um grave acidente quando veio a cair de um veículo agrícola tendo o seu cabelo preso no cardan. Com a força do eixo em movimento, o cabelo da menina foi arrancado com o couro cabeludo ocasionando graves ferimentos. 

Primeiramente, a menina recebeu atendimento no Hospital Santo Antônio em São Francisco de Assis e posteriormente foi encaminhada ao Hospital Universitário em Santa Maria. Como a gravidade dos ferimentos necessitava de atendimento especializado, a menina foi encaminhada para o Hospital da PUC em Porto Alegre, onde hoje passa por uma cirurgia.

Na última segunda-feira, 23, o Delegado Pastoriza, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, tomou conhecimento através da imprensa local que a vítima havia sido transportada pelo pai, do local do fato (interior da propriedade rural) até encontrar socorro, o que deve ter causado o agravamento do estado de saúde da criança devido ao tempo decorrido para os primeiros atendimentos médicos.

O delegado Pastoriza aguarda o retorno dos pais para iniciar as investigações sobre o caso, mas adiantou que segundo levantamento feito pela Polícia Civil, o acidente foi uma fatalidade.

Compartihe:


O SINE comunica que possui:

- uma vaga de cozinheira, trabalhar em um restaurante nos turnos dia e noite, com experiência;

- uma vaga de doméstica, meio expediente, que more nos bairros Alto da Boa Vista, Castilhos, Zampereti ou João Evangelista;

- uma vaga de soldador, experiência em soldas MIG e TIG;

- uma vaga de operador de retroescavadeira, com experiência;

- uma vaga de operador de carregadeira, com experiência;

- uma vaga de operador de escavadeira, com experiência;

- uma vaga de operador de trator de esteira, com experiência;

- uma vaga de garçom, não precisa ter experiência, que tenha disponibilidade de horários;

- uma vaga de trabalhador rural, com experiência;

- três vagas de tratoristas, que saibam trabalhar com plantio direto;

- uma vaga para um rapaz ou pode ser casal para trabalhar em uma leiteria na cidade de Bossoroca;

- uma vaga de costureira, experiência com costura em tecido;

- uma vaga de tratorista, para trabalhar em uma granja no interior de Capão do Cipó;

Interessados devem comparecer no SINE de Santiago, situado no prédio do DAER, na Rua Pinheiro Machado, 1193. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Maiane dos Santos Terra
Coordenadora da FGTAS/SINE
Santiago – RS

Compartihe:


O Barman Cristiano, ou Kiko como é conhecido, proporciona um toque especial na sua festa ou evento. Atuando especialmente em 15 anos, mas com cardápios de drinks para qualquer tipo de festa e confraternização, o profissional possui inúmeras opções de bebidas para servir seus convidados. São drinks deliciosos, onde você pode escolher entre bebidas com ou sem álcool.

Em aniversários de 15 anos, o Barman ainda monta coreografias para dançar com as debutantes.

Formaturas, casamentos, convenções, 15 anos... Cada evento exige uma bebida diferenciada e o Barman Kiko atende suas expectativas.

O Barman atende Santiago e região. Contate e solicite um orçamento através dos telefones 3251.7120 ou 9612.5255.

Compartihe:


Nesta manhã, os diretores da Verdes Pampas FM, Paulo e José Saciloto, anunciaram, no Facebook, a nova contratação da emissora. Júlio Martins e sua esposa Ieda Beltrão, que também deverá integrar a equipe, estavam atuando na Serra Gaúcha, em rádio e com o site www.olaserragaucha.com.br.

Júlio atuou na imprensa no Jornal Matéria Prima e na Rádio Santiago e retorna para reforçar o novo projeto do empresário Paulo Saciloto com a emissora. As novidades não param no ano em que o Canhão da Fronteira Oeste comemora 25 anos.

Compartihe:

A presidente do Sindicato, Lérida Pavanelo, ao Centro. Estão na foto José Saciloto e Paulo Bandeira, da Verdes Pampas, a vereadora Iara Castiel e o Secretário de Agricultura Luis Fernando Mainardi.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó filiado a FETAG - Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - entidade que busca sempre estar do lado do trabalhador rural, propõe políticas públicas tanto a nível Nacional quanto Estadual e através do setor da pecuária familiar já conquistou grandes avanços. Uma das políticas implementadas pelo governo estadual para melhorar a genética bovina, foi o repasse de touros através da FEPAGRO - Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária.

Segundo Lérida Pivoto Pavanelo, presidente da entidade, através do Sindicato, o Governo do Estado repassou aos produtores rurais dois touros reprodutores, há cerca de três anos. O programa repassou os animais com o compromisso do produtor, ao final do terceiro ano, pagar por ele o valor de 460 kg de boi. O programa era eficaz, porém lento. Dessa forma, foi extinto.

Pensado na agilidade e um maior atendimento ao número de pecuaristas da região, a FETAG batalhou junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado com uma demanda que melhorasse essa política. Assim, o programa Dissemina do Governo Estadual também contemplou a região, atendendo a uma pauta de interesse coletivo, com participação direta da FETAG e do Sindicato.

Na última segunda-feira, 23, o Secretário da pasta, Luiz Fernando Mainardi, esteve na região implementando o programa, que vai beneficiar produtores de carne e de leite. Foi entregue um botijão de sêmen para cada município, o qual ficará a disposição dos produtores. Os municípios também receberam um veículo 0 km.

A presidente do Sindicato acompanhou os atos oficiais em Santiago e em Capão do Cipó.

Compartihe:

Uma adolescente de 14 anos foi exposta em um perfil falso no Facebook, conforme ocorrência policial registrada pelo pai da menina na Polícia Civil de Santiago. O perfil tem inclusive uma foto da jovem, com ofensas a amigos dela. Ao tomar conhecimento do fato, a menina explicou aos amigos que não partia dela as manifestações negativas, descobrindo então que alguém falsificou uma conta na rede social usando seu nome. A Polícia Civil vai investigar o caso

Compartihe:

A suspeita é que o veículo tenha sido atingido por um ou dois tiros

Foto ilustrativa/Divulgação.

Um motorista da empresa Centro-Oeste registrou que por volta das 19h de Santiago, quando trafegava pela Rua Propício da Silva Pompeu, no bairro Ana Bonato, ouviu um estampido vindo da direção de quatro indivíduos que estavam no local. Segundo a ocorrência, o motorista ao verificar o que havia ocorrido, percebeu dois vidros da lateral traseira direita do ônibus quebrados. A suspeita é que o coletivo tenha sido alvo de um ou dois tiros. A Brigada Militar fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Compartihe:

Fatos do Dia! Postado ás 09:37


As ocorrências policiais estão escassas em Santiago, talvez pela nova onda de frio. Nas últimas horas, apenas dois casos de abigeato foram registrados no interior. Em um deles, o animal foi abatido dentro da propriedade, restando apenas couro e vísceras. Fatos desse tipo não ocorriam desde abril no município.

Prosseguem as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Santiago. Blitz educacionais estão ocorrendo em várias partes da cidade, com informações para promover um trânsito melhor em nosso município, com apoio de diversos órgãos de segurança e entidades.

Inicia hoje em Santiago a programação da 15ª Semana Municipal do Idoso, prosseguindo até o dia 1º de Outubro. Durante o dia, duas palestras irão ocorrer em ESF's. De noite, às 19h, ocorre Sessão Solene ao Dia do Idoso na Câmara de Vereadores. A abertura oficial da programação é amanhã, às 13h30min, no Clube Sete. Apoiam as atividades, a Prefeitura de Santiago, o Lions e o Conselho Municipal do Idoso.

No domingo, ocorre almoço de aniversário do CTG Coxilha de Ronda. O cardápio é churrasco, risoto, saladas e pão. Sócios titular em dia não paga e tem direito a levar um dependente. Dependentes de sócios pagam R$ 10. Não sócios pagam R$ 20. Mais informações no telefone 3251.4555.

A temperatura em Santiago, ao amanhecer, era de 8ºC. Houve formação de geada em alguns pontos da cidade. O sol apareceu, de mansinho, e está elevando as temperaturas. Novas instabilidades e mais frio ainda podem afetar a cidade.

Compartihe:

Uma servidora estadual de São Vicente do Sul, foi acusada de bullying contra um aluno que é portador de necessidades especiais. O caso foi registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira, 23, pelo pai do menino.

Segundo a ocorrência, a acusada não permite que o menino conviva com ela e com o filho dela. A discriminação ocorreria na residência da acusada. O caso está sob investigação.

Compartihe:


A dedicação e o esforço das sete atletas de patinação artística do Clube Dores de Santa Maria foi recompensado neste último domingo, dia 22, no Campeonato Interclubes realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A equipe Geração, da qual as meninas fazem parte, conquistou cinco primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro, ou seja, todas as patinadoras conquistaram medalhas. Coordenadas pela professora Fernanda Bueno, as meninas têm se destacado em várias oportunidades tanto em Santa Maria como em outras cidades. 

Fernanda conta que esta muito satisfeita com as meninas. “A cobrança é minha, porém, a disciplina e o desejo de realizar bons movimentos, e consequentemente, uma bela apresentação é delas. Por isso, elas merecem esta recompensa, que além de experiência, há o gostinho da vitória. E, é claro, a professora fica orgulhosa demais”, comemora a professora.

Todas competiram na modalidade livre individual, porém com níveis e categorias distintas, como mostra a relação a seguir:

- Julia Baisch (5 anos)
Nível estreante e categoria fraldinha - 1º lugar.

- Isabela Bolzon (8 anos)
Nível estreante e categoria mirim - 1º lugar.

- Eduarda Duara (12 anos)
Nível estreante e categoria infantil 2001 - 1º lugar.

- Laura Seixas (11 anos)
Nível iniciante e categoria mirim - 1º lugar.

- Irís Noal (12 anos)
Nível iniciante e categoria infantil - 1º lugar.

- Paola Ávila (15 anos)
Nível aspirante N1 e categoria juvenil - 2º lugar.

- Roberta Rizzato (11 anos)
Nível estreante e categoria infantil 2002 - 3º lugar.

Compartihe:

Uma senhora ajuizou uma reclamatória trabalhista contra a "ex-patroa" alegando que teria sido empregada doméstica por um certo período, quando, na verdade, exerceu o serviço de diarista, de forma eventual e descontínua, como provado pela defesa exercida pelo advogado santiaguense José Amélio Ucha Ribeiro Filho.

Na decisão, o magistrado da Vara do Trabalho de Santiago-RS frisou: "...A contradição acerca da periodicidade da prestação de serviço verificada no depoimento da ré e da testemunha por ela indicada, de uma ou duas vezes por semana, não altera a conclusão até aqui esboçada. Tratando-se, portanto, de serviço prestado de forma descontínua, e estando, por decorrência, desatendidos os requisitos para a configuração do alegado liame de emprego doméstico, impende rejeitar os pedidos formulados...".

Assim, foi provado pela defesa que a reclamante era diarista, e não empregada doméstica, o que levou a decisão de improcedência da ação e criou outro precedente sobre o interessante tema diarista x doméstica. Da decisão de 1ª instância não houve recurso e o processo transitou em julgado.

Compartihe:


O Restaurante Agri Doce, na Rua dos Poetas ao lado do Hotel Acordes, em Santiago, está selecionando garçons de ambos os sexos para contratação imediata. É preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horários e responsabilidade. Não precisa ter experiência.

Interessados podem levar currículo no Restaurante pela manhã, a partir das 10h. Mais informações no telefone 3251.7661.

Compartihe:

Entrega do Kit "Dissemina" do Governo do Estado em Capão do Cipó.
No Centro da foto, o Secetário de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, e o Deputado Federal Paulo Pimenta.
Os investimentos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado nos municípios da região, oficializados nesta segunda-feira em Santiago, Itacurubi, Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul e Jaguari vão contribuir e muito para o desenvolvimento do gado de corte e leite, especialmente no que diz respeito ao melhoramento genético e aumento da produção com mais qualidade.


Kit de inseminação entregue
aos municípios
Cada cidade recebeu um kit de inseminação artificial e um veículo novo, através de emendas do Deputado Federal Paulo Pimenta e que ultrapassam R$ 2 milhões em investimentos no programa estadual Dissemina.

Para o prefeito Júlio Ruivo, de Santiago, o foco na agricultura familiar é o que mais se destaca no programa Dissemina. Parceiro de outras iniciativas da Seapa, como o programa de correção da acidez do solo, ele aposta na ampliação do melhoramento genético - já feito no município. Sobre a inauguração da unidade, Ruivo disse "não lembrar de outra reforma que algum outro governo tenha feito e de atenção especial, como estão dando agora, à inspetoria".

Para Nova Esperança do Sul, por exemplo, onde existem cerca de 17 mil cabeças de gado de corte e de leite, o investimento através do Dissemina vai proporcionar a duplicação da produção de leite no município, atualmente em 120 mil litros por mês.

Em Jaguari, o investimento vai incrementar o melhoramento genético do rebanho de cerca de 65 mil cabeças de gado, colaborando também com o aumento da produção de leite e melhor qualidade da carne.

Já em Capão do Cipó, a novidade é outra. O primeiro terneiro gerado a partido do melhoramento genético disponibilizado ao produtor através do Dissemina, vai nascer no município nos próximos 45 dias, sendo o primeiro entre todos os municípios que aderiram ao programa.

Compartihe:


Com o tema "Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito", será aberta na quinta-feira, 26, em Santiago, a 15ª Semana Municipal do Idoso. A programação, coordenada em conjunto pelo Lions Clube e Conselho Municipal do Idoso com apoio da Prefeitura, irá ocorrer até o dia 1º de Outubro.

Na quarta-feira, 25, às 19h, haverá Sessão Comemorativa ao Dia do Idoso na Câmara de Vereadores de Santiago. Já na quinta-feira, 26, às 13h30min, no Clube Sete de Setembro, ocorre a abertura oficial da Semana do Idoso.

As atividades reúnem diversos momentos e envolvem também as escolas do município e entidades parceiras.

Compartihe:


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a coordenação local do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), informam os cursos profissionalizantes gratuitos com inscrições abertas no município:

- Aplicador de Revestimento Cerâmico (Noite);
- Montador de Móveis (Noite);
- Estofador de Móveis (Noite);
- Montador e Reparador de Computador (Tarde);
- Instalador de Refrigeração e Climatização (Tarde);
- Auxiliar de Recursos Humanos (Tarde);
- Monitor de Recreação (Tarde);
- Cuidador de Idoso (Noite).

Destes cursos, apenas o de Cuidador de Idoso exige idade de 18 anos. Os demais são destinados a jovens a partir dos 16 anos. Mais informações no telefone 3249.1150 ou no email pronatecsantiagors@gmail.com.

Compartihe:


Confira, nesta postagem, uma galeria de fotos da presença do Governo do Estado em Santiago, Itacurubi e Capão do Cipó para investimentos no setor agropecuário. As agendas ainda ocorreram em Nova Esperança do Sul e Jaguari, oportunidade em que foram inauguradas novas instalações de inspetorias veterinárias e entregas de veículos novos e kits de inseminação artificial. O evento contou com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Fernando Mainardi, e com o Deputado Federal Paulo Pimenta.

CLIQUE AQUI, para ter acesso as fotos.

Compartihe:

Primeira agenda foi em Santiago, logo cedo. Ao Centro, o Sec. de Agriculta, com o presidente da Fepagro e o Deputado Pimenta entregando veículo e kit de inseminação para a Inspetoria Veterinária.
Secretário de Agricultura Luiz Fernando Mainardi com integrantes da Inspetoria Veterinária de Santiago.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, cumpriu agendas em Santiago, Itacurubi, Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul e Jaguari nesta segunda-feira, 23. Estas cidades, receberam investimentos dentro do programa de Modernização da Defesa Agropecuária e mais qualidade para a pecuária, através de revitalização nas inspetorias veterinárias dos municípios, além de veículos e kits de inseminação artificial através do programa Dissemina, também do Governo do Estado, que contou com apoio especial do Deputado Federal Paulo Pimenta, com duas emendas que ultrapassam R$ 2 milhões.

Em Santiago e Itacurubi, o Secretário Mainardi e o Deputado Pimenta inauguraram as novas instalações das Inspetorias Veterinárias destas duas cidades. Após, houve a entrega de um veículo novo para cada Inspetoria e um kit de inseminação artificial.

Para Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul e Jaguari, foram entregues veículos e kits de inseminação artificial.

Os kits foram adquiridos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio em conjunto com a Fepagro, através de duas emendas do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) para o programa Dissemina, que em parceria com os municípios, distribuiu sêmen para melhorar a qualidade genética do gado de leite e de corte.

Compartihe:


Excelentes preços, atendimento especial dos proprietários e a facilidade de pagamento com máquina móvel de cartões. Conte com o profissionalismo e a qualidade da Madalosso Gás e Água!

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog