Dois adolescentes foram atendidos no Hospital de Caridade de Santiago, ontem à noite, após os trotes e comemoração de início de aulas na Universidade (URI). O adolescente de 17 anos chegou totalmente alcoolizado, já uma jovem, de 21 anos, deu entrada no Pronto Socorro em coma alcoólico e ficou no Hospital em observação até hoje.

Parece uma simples brincadeira, mas coma alcoólico, principalmente em jovens, pode levar à morte. Imaginem, ainda, o susto dos pais ao receberem a notícia de que o filho está hospitalizado quando deveria ter ido para a universidade para estudar.

A Brigada Militar, inclusive, teve que ir nas proximidades da URI ontem à noite, já que o trânsito ficou obstruído pela comemoração de jovens no acesso ao Campus.

Deve haver comemoração, mas é preciso moderação.

7 Responses so far.

  1. Sempre vai ter aqueles que não se controlam, não entendem que podem colaborar para estragar o momento... mas vão aprender. Tomara que levem a sério, com responsabilidade e consciência o que estão fazendo dentro da Universidade, no curso que escolheram, para o bem do endividamento de alguns pais que contraíram dívida, investindo no seu filho e no longo dos anos no apoio a algum material, transporte, etc. E por favor: não copiem o jeito americano de ser, quando para eles, pelo menos nos filmes, Universidade é sinônimo de farra... é ridículo quando se pensa e age assim, quando localmente se precisa muito de pessoas com carreira e competência para mudar muita coisa por aqui e na região.

  2. já é tradição o pessoal brincar no trote e depois ir no bar do Brauner, mas ninguém é obrigado a nada, acho que as autoridades de transito deviriam se preocupar com a concentração de pessoas em frente ao bar do Brauner e ir lá controlar o transito. Ontem tinha mais de 500 pessoas, há risco de acidentes e atropelamentos...

  3. Unknown says:

    fica a pergunta quem forneceu a bebida ao menor de idade não será responsabilizado?
    Sera que o dono do estabelecimento não sabe que é proibido a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos

  4. Boa pergunta Alzira, e mais, alguém obrigou esse menor a beber, logico que não, lembrando que participa do trote quem quer, ninguém é obrigado a nada. Eu sou acadêmico do 5 semestre e não participei do trote e nunca apliquei trote em ninguém, mas faz parte da nossa cultura, é um rito de passagem e eu respeito isso.
    Gostem ou não, a galera se reúne no Brauner, que não vende bebidas pra menores. Lembrando que a rua é publica e ainda temos o livre arbitre-o de escolher onde vamos. O que aconteceu não é novidade, falta é orientação dos pais, para que os filhos, bichos não encham a cara e parem no hospital.

    Hoje novamente a gurizada começou o trote dentro da URI e foi em direção ao bar novamente, não vi nenhuma viatura da brigada, nem do transito pra controlar a multidão, ontem depois de duas batidas, um cidadão de bem fechou a rua com uma placa da prefeitura, afim de evitar coisa pior, visto que as autoridade que tem o dever não aparecem.

  5. É por ai Giovane, ninguém é obrigado a nada, ninguém bebe obrigado por veteranos.

    Estou no 9º semestre, levei trote quando estava no 1º, apliquei o seguinte e nesses últimos eu acompanhei pois tinha conhecidos iniciando sua vida universitária. E posso afirmar que em nenhum ano vi "trote obrigatório", muito pelo contrário, veteranos entram na sala dos bixos e convidam quem quer participar, quem não quer não vai. E depois que foi tu não é obrigado a beber também, bebe quem quer.

  6. Unknown says:

    Giovanni discordo sobre obrigação. Os bixos participam sim, mas quem não quer participar é obrigado sim, senão vira deboche e esses que não querem sãos q mais sofre...e se não vão no dia do trote os veteranos pegam depois...Falou isso pq sri do que falo . Os veteranos deveriam fazer trotes, mas tm saber controlar os impulsos e aproveitar uma festa tal linda..bjs

  7. Como eu não bebo, fica suspeito criticar qualquer parte, mas estabelecer que festa só existe quando se bebe, não sei... e outra, há o livre arbítrio para se beber ou não, os outros só pressionam por serem imbecis e ignorantes, desrespeitando a saúde e a vontade dos outros. A instalação do "famoso" bar é proposital, estratégico, portanto, o dono sabe conduzir um negócio próximo de um local bem movimentado que lhe oferece freguesia indistinta, pois para ele não importa se menor/maior, cardíaco, negro, índio, gay ou lésbica, para ele vai ser sempre um negócio, como também isso beneficia INdiretamente a URI que reúne um parque bem interessante: a própria universidade, um local de "happy hour" para ajudar a "motivar" o aluno, um ponto que cria polêmica e isso chama a atenção da população para a URI e para o referido bar... ora, de bobos, Braunner e URI não tem nada! Os veteranos, como diz a DeiaFinamor, deveriam se "controlar", mas e a maturidade e a racionalidade... eles vão encontrar ela nesse momento? Duvido kkk Parece que o saber-fazer em razão de campanhas para evitar álcool, fumo e drogas ainda não foi assimilada no interior, fazendo com que essa festa tradicional se configurem como algo imbecil, numa festa infantilizada e abobada, quando da exceção daqueles que promovem um retorno bem mais significativo: arrecadação de alimentos, cobertas, brinquedos e outras situações. Mas se entrega aos imbecis quem quer, há a opção de preferir àqueles, que comemoram a entrada na Universidade e no seu curso com significado e animação!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias