Vandalismo em Santiago: Todos liberados! Postado segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 ás 09:29


Três jovens foram detidos na madrugada de domingo em Santiago por atos de vandalismo. Haviam quebrado pelo menos 10 placas de sinalização de trânsito no Centro da Cidade. Os três envolvidos, dois adolescentes de 15 anos e uma jovem de 19 anos, foram todos liberados. Os menores, como é de praxe, sempre são liberados.

Pela lei, o delegado de plantão deveria determinar uma fiança para a jovem de 19 anos e caso o valor não fosse pago, ela seria encaminhada para o Presídio. O delegado plantonista não compareceu na Delegacia e a jovem foi liberada.

5 Responses so far.

  1. Pois é, o delegado de plantão, entenda-se, DE PLANTÃO, deveria estar à disposição, de acordo com a função conferida à ele, mas vai saber o que se pensa e o que se passa.... à "moça", pelo menos em casa a mãe deveria lhe dar um cesto de roupa suja e um tanque para ela ficar ocupada e bater à vontade, sem prejudicar ninguém... mas será que ela sabe lavar uma roupa? vai que ela agride a mãe... esquece, deixa ela dormindo para numa próxima madrugada beber e se divertir rua afora com menores de idade e ser liberta de novo pela falha de um plantão.

  2. Paulo says:

    COM O SENTIMENTO DE IMPUNIDADE ESSES DELIQÜENTES ESTARÃO APRONTANDO NA PRÓXIMA SEMANA, SE EU FOSSE O (DELEGADO QUE NÃO ESTAVA LÁ) PEDIRIA UMA FIANÇA DE r$ 8.500,00 PARA QUEM FOSSE MAIOR DE IDADE, ISSO PARA COBRIR OS CUSTOS DOS ESTRAGOS CAUSADOS.

  3. Luciano says:

    Esses três menores deveriam prestar serviço comunitário ajudar no asilo e darem valor ao patrimônio publico, cade os pais que passam a mão na cabeça desses mal educado isso tem que acabar por serem menor acham que não tem punição isso em que mudar fazerem ter valor e terem uma ocupação cade os responsáveis por esses menores esses que devem ser punidos por educarem seus filhos de uma maneira tão estupida será que nessa hora umas boas palmadas não ajudaria.

  4. Luciano, até eu me empolgo em comentar as coisas no meu ponto de vista, mas há de se alertar que alguns pais realmente perderam o controle não por consciência, mas por cansaço, fadiga emocional, diante de tantos problemas, pois nem todos tem a fibra e a coragem que se desejaria... o caminho da sobrevivência é pedregoso, ainda mais quem optou por formar uma família. Meu aborrecimento acontece quando se faz uma família e não se consegue dar conta do recado; ou quando os pais caem na acomodação e o descaso se estabelecem com relação aos filhos; mais grave ainda, é saber que a vida é tão difícil e os filhos saem por aí tornando-a mais difícil ainda com suas brincadeiras que recaem na cabeça desses pais... porque fazer tudo isso sabendo que é INCORRETO e que só se logra com prejuízo? qual satisfação e lição se tira ao arrancar uma placa que orienta os motoristas e alerta os pedestres? que prêmio de reconhecimento é esperado? porque levar MAIS PROBLEMA PARA DENTRO DE CASA, além dos que se tem? que vazio é esse que leva a arrebentar com as coisas? porque num momento desses, de vontade de destruir com tudo, NÃO SE PENSA para PARAR COM A IDEIA RUIM? Vale muito saber orar numa hora dessas, para se sentir o poder que é dialogar consigo mesmo e pedir luz e consciência: TENTA, NA PRÓXIMA VEZ QUE PENSAR EM ARREBENTAR COM AS COISAS, ORAR RAPIDAMENTE E PEDIR PROTEÇÃO CONTRA ESSA SITUAÇÃO QUE DOMINA. Toda pessoa, sem a menor crença, sabe que algo maior se sobrepõem, e que a luta do bem contra o mal (e vice-versa) é um fato, é realidade social, todos os dias se vê isso... Ao sair de casa, para brincar, competir, não fazer nada, opta pelo melhor, conversa com teus amigos, ri, relembra causos, aposta corrida na rua, faz o que bem entender, mas não anarquiza, não destrói, não causa prejuízo para o bem do outro... há tanto que se fazer, que andar, que progredir, que sofrer, não impõem a si mesmo, tão cedo na idade que tens, pelas besteiras que faz pelas madrugadas ou para os outros, coisas que não gostariam que fizesse contigo... e se descobrirem que vc amassou o capô de um carro e os prejudicados vão até tua casa e quebram tudo para pagar na mesma moeda o que vc fez... como vc pensaria a situação??? Para com isso, procura melhorar a tua vida e não estampar no futuro o que vc fez hj, te comprometendo diante dos teus amigos, familiares e a sociedade.

  5. Unknown says:

    ESSE É O NOSSO BRASIL!!!!!!!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias