O Blog Rafael Nemitz está de aniversário. Neste sábado, 25 de Outubro de 2014, comemora seis anos no ar, informando a população de Santiago e da região sobre os fatos que são notícia. 

Hoje, o Blog Rafael Nemitz, já com endereço eletrônico de site, é uma das principais fontes de informação de nossa cidade. Há três anos consecutivos, é escolhido pelo voto popular como o Blog mais acessado, de acordo com pesquisa da Elite Publicidade e Eventos. E as estatísticas comprovam isso. São cerca de 20 mil acessos diários na cidade, na região, no Estado, no país e até acessos internacionais. Somente no Facebook, a página do Blog possui mais de 12 mil seguidores, número inédito entre os meios de comunicação da cidade.

Tudo começou em Outubro de 2008, nos estúdios da rádio URI FM. Inicialmente, um espaço de comentários diversos, sem intenção alguma de se tornar um site de informação. O tempo foi passando e os acessos aumentaram e foi necessário se profissionalizar, definir uma linha editorial, correr atrás das informações e repassá-las de forma completa e detalhada para os leitores, independente da hora, seja de dia ou de madrugada, com chuva ou com sol.

Nestes seis anos, o Blog promoveu o encontro de mãe e filha, separadas há 40 anos. Contou a história de uma senhora que vive no Asilo Santa Isabel e que foi adotada como filha por outra pessoa mais jovem, que lhe dá carinho, atenção e cuidados especiais todos os dias. Foi através do Blog, que a região do Vale do Jaguari conheceu a menina Raissa Victória da campanha Para Poder Abraçar. A primeira publicação sobre a Raissa foi em abril de 2014 e desde então, muitas pessoas passaram a lhe ajudar em nossa região. Poucos dias após a tragédia na boate Kiss, o Blog Rafael Nemitz, auxiliado pelos amigos Décio Loureiro e Leonardo Sarturi, promoveu uma campanha de doações para as famílias das vítimas e voluntários que trabalhavam em Santa Maria. Em dois dias de campanha, lotamos dois caminhões com mantimentos. Foram tantas ações positivas, que fica difícil de lembrar.

Os principais acontecimentos ligados a área policial e a cobertura de acidentes com vítimas fatais movimentaram o Blog em várias oportunidades. Infelizmente, as notícias negativas são as que mais dão audiência a qualquer site, jornal, rádio e canal de televisão. A prioridade editorial, porém, sempre foi de informar, de passar com detalhes para os leitores o que acontecia, mesmo sendo uma situação de dor. Jamais tais fatos foram noticiados com a intenção de ganhar patrocinadores ou acessos, mas sim com o único objetivo de INFORMAR. Aliás, o direito ao acesso à informação é previsto em nossa Constituição Federal. Toda pessoa tem o direito de saber o que se passa ao seu redor.

Bem, há muito o que escrever, mas encerro este editoral especial dizendo Muito Obrigado aos milhares de seguidores do Blog Rafael Nemitz. A cada um de vocês que acessa todos os dias em busca de informação e confia no que é divulgado neste espaço, muito obrigado. Existem erros, afinal atrás do site tem um ser humano, mas acredito que os acertos são muito maiores e a prova disso é que já são seis anos de existência. O presente que recebo é a credibilidade e a confiança que vocês, amigos e leitores, depositam em mim.

Em tempo, tenho que agradecer também os anunciantes e patrocinadores. São empresas de diversos segmentos que confiam suas marcas, produtos e serviços ao Blog Rafael Nemitz. Mais do que isso, são empresários que acreditam no trabalho realizado ao longo destes seis anos e na contribuição que este espaço tem perante a sociedade.

Hoje, o Blog Rafael Nemitz faz parte do dia a dia de Santiago e região. Projetos futuros, aliás, devem promover ainda mais essa relação entre o Blog e a população. Aguardem!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias