Acompanhe, de segunda à sexta-feira, na Verdes Pampas FM, boletins ao vivo da Expointer, com reportagens de Rafael Nemitz. O Blog, paralelo a cobertura da rádio, também vai trazer notícias relacionadas a região de Santiago.

Os boletins diários serão no Jornal da Manhã, às 7:50, de hora em hora, ao final da manhã e ao final da tarde. As principais notícias da Expointer estarão em destaque na Verdes Pampas. Acompanhe pelo 102.1 FM do seu rádio ou pelo site www.verdespampas.com.br.

Compartihe:


A 1ª Feira das Potencialidades de Jaguari, que ocorre neste fim de semana no CAPEJAR, abriu as portas à campanha Para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória, de 4 anos. Desde que nasceu, a Raissa sofre com a Epidermólise Bolhosa, doença rara que não tem cura no Brasil e que afeta sua pele. Um simples toque causa bolhas e feridas. Um tratamento nos Estados Unidos poderá curá-la, porém o custo é de três milhões e meio.

O pai da Raissa, Jonas Siqueira, viaja por todo o Estado buscando vender camisetas e livros da campanha, bem como doações em dinheiro, para o tratamento se tornar uma realidade.

Quem for visitar a Feira das Potencialidades em Jaguari, poderá ajudar comprando camisetas e livros e doando qualquer quantia em dinheiro.

Conheça a campanha e as maneiras de ajudar, acessando o www.parapoderabracar.com.

O Blog Rafael Nemitz, voluntário na campanha aqui no Vale do Jaguari, agradece a Prefeitura pelo espaço e pelo apoio dado a campanha.

Compartihe:

No mês de agosto, as ofertas da Ford Superauto de Santiago conquistam muitos clientes, alguns trocaram de carro e outros, pela primeira vez, investiram em modelos da Ford. Setembro já começa com muitas novidades, entre elas o novo Ford Ka que chegará essa semana a Santiago. O novo formato promete surpreender quem é apaixonado por carros.

Em setembro, faça como o Anderson Zambelli que já está no terceiro Focus ou como  o Huan Plabo que foi conquistado pelo New Fiesta 2015 e saiu de carro novo da Ford Superauto. Parabéns pelas aquisições!



Em Setembro, serão inúmeras ofertas e oportunidades para você comprar um Ford na Superauto de Santiago.

Visite a loja na Rua Pinheiro Machado, 2401, ou ligue para o 3251.8008.

Compartihe:


A Juíza de Direito da Comarca de Jaguari, Ana Paula Nichel dos Santos, em sentença emitida na última quinta-feira, 28 de agosto de 2014, determinou que a rádio comunitária Vale Verde FM não veicule em sua programação propaganda paga e que a emissora observe a cobertura de sinal que não deve ultrapassar um quilômetro a partir da antena de transmissão.

A decisão foi tomada após a juíza analisar ação ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul - Sindirádio, que apontou irregularidades na conduta da emissora. Veja o que diz o Sindirádio no processo:

"Aduz a postulante que a ré, Rádio Comunitária, vem descumprindo normas legais, concorrendo de forma desleal com as demais rádios comerciais da região, veiculando propaganda comercial e apoio cultural fora da comunidade atendida, e extrapolando o raio de cobertura de até mil metros dentro da comunidade de pequeno porte para a qual foi autorizada a operar. Postulou, em sede de antecipação de tutela, que a requerida se abstenha de veicular propaganda de natureza comercial, e que observe a cobertura de um raio igual ou inferior a mil metros a partir da antena transmissora."

Por sua vez, representante da Vale Verde FM manifestou-se no processo, confirmando que comercializa-se espaços na emissora:

"...que possui autorização da ANATEL para utilizar a radiofrequência 87,5 Mhz, executando legalmente o serviço de radiofusão comunitária a vários anos. Disse que para manter o serviço de radiofusão necessita gerar receitas a partir do serviço prestado junto à comunidade. Aduziu que a única forma de manter-se são as receitas advindas de patrocínios diretos. Pontuou que não faz captação de patrocínio sob a forma de apoio cultural. Relatou que anúncios/propaganda comercial, não descaracteriza a sua finalidade comunitária e sem fins lucrativos." 

A juíza jaguariense anexou no processo informações sobre o funcionamento das rádios comunitárias de acordo com as leis vigentes e diante das informações expostas pelo Sindirádio comparadas com a legislação federal, julgou procedente a ação contra a Vale Verde FM. Veja a decisão: 

"Diante do exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos deduzidos pelo SINDICATO DAS EMPRESAS DE RÁDIO E TELEVISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDIRÁDIO em face da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL VALE, que funciona sob o nome fantasia de RÁDIO VALE VERDE FM, para DETERMINAR que a requerida se abstenha de veicular propaganda de natureza comercial e que observe a cobertura de sinal num raio igual ou inferior a mil metros a partir da antena transmissora. 

Condeno a demandada ao pagamento das custas e despesas processuais, e honorários advocatícios ao patrono da parte adversa, os quais fixo em R$ 1.000,00 (um mil reais)."

O processo é público e está a disposição no Site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Basta informar os nomes das partes ou o número do processo, divulgados na imagem que acompanha esta postagem. 

A rádio Vale Verde pode recorrer da decisão.

Compartihe:



Inaugurou na manhã deste sábado, 30, em Santiago, a segunda loja do Grupo Mobille. A primeira loja, especializada em móveis personalizados, continua funcionando na Avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Círculo Militar. A segunda loja investe em colchões, camas e estofados da conceituada Anjos.

A marca Anjos tem 25 anos de credibilidade no mercado e chega a Santiago para ficar e conquistar muitos clientes.

O diferencial dos produtos Anjos, são a qualidade e o melhor preço. Portanto, aproveite este sábado de inauguração e visite a nova loja que ficará aberta até às 20h. Modernas opções em colchões, travesseiros, camas, estofados e tapetes com preços que vão caber no seu bolso.

A Mobille Casa e Conforto fica na Rua Barão do Rio Branco, 534, ao lado da Farmácia Fronteira.

Mais fotos:



Compartihe:


Antes de embarcar para o Juvenart, em Santa Maria, a Invernada Ronda Crioula do CTG Coxilha de Ronda, de Santiago, promoveu uma pré-apresentação em Santiago, uma semana antes do concurso. A programação fez o CTG ficar lotado e quem assistiu a apresentação dos jovens da Invernada, não poupou elogios.

O Blog Rafael Nemitz prestigiou a pré-apresentação, porém não havia divulgado as fotos. Agora, elas estão disponíveis e para visualizá-las, basta CLICAR AQUI.

A Invernada Ronda Crioula conquistou o 3º lugar no Juvenart.

Compartihe:


A Escola Sinapse em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), promove em Santiago cursos profissionalizantes e de atualização. Serão oferecidos os seguintes cursos:

- Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos;

- Transporte de carga indivisível;

- Transporte coletivo e de passageiros;

- Transporte escolar;

- Transporte de emergência.

Será oferecido também, o curso Eletricidade Industrial e Informática Técnica.

Todos regulamentados e com certificação.

Informe-se na Escola Sinapse, na Rua Bento Gonçalves, 1481, Centro de Santiago. Telefones 3251.5257 \ 3251.0488.

Compartihe:


PROMOÇÃO PERSONAL DIET!
EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA NUTRICIONISTA, EM 31/08, VOCÊ GANHARÁ 50% DE DESCONTO NOS PACOTES, ENTRANDO EM CONTATO ATÉ DIA 15/09.

Agende sua primeira consulta gratuitamente, pelos telefones 9641-1424 ou 9652-8880, ou pelo e-mail personaldiet10@gmail.com.

Compartihe:


A maior feira do agronegócio da América Latina começa neste sábado (30), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Às 9h o governador do Estado, Tarso Genro, e o Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, abrem a 37ª Expointer. Esta edição tem como tema: “A festa do campo. Do desenvolvimento. De todos os gaúchos”, refletindo a sequencia de safras recordes, sendo a última colheita de grãos a maior da história do Rio Grande do Sul, com 30 milhões de toneladas.

A rádio Verdes Pampas FM e o Blog Rafael Nemitz chegam na Expointer no domingo, 31. Durantea semana, notícias da Expointer vão integrar a programação de jornalismo da rádio, com boletins ao vivo durante todo o dia. Paralelo ao jornalismo da Verdes Pampas, o Blog Rafael Nemitz também trará notícias diárias da Expointer. A cobertura inicia no domingo, 31, e estende-se até sexta-feira, 5 de setembro.

A Expointer 2014 acontece de 29 de agosto à 07 de Setembro.

Compartihe:


A apresentação de propostas nas áreas da educação e oportunidade de acesso à formação universitária, além da importância da participação e envolvimento das pessoas nas eleições deste ano foram temas que marcaram as conversas durante roteiro da candidata a deputada estadual Any Ortiz em Santiago.

Any concorre pelo PPS e conta com o apoio do santiaguense Marcos Roberto Fiorin Flores, o Kinho, que foi vereador na cidade.

- “Infelizmente hoje a política está desacreditada por grande parte de nossa população. E é justamente por isso que acredito ser fundamental o envolvimento e participação de todos neste processo eleitoral. Minha proposta é renovar a política e para isso precisamos estar atentos às propostas dos candidatos. A política esta presente em todos os momentos de nosso cotidiano, na medida em que a entendemos como expressão da vida em sociedade. Não existe política efetiva sem participação, pois é por meio da participação popular que se constrói a democracia e a verdadeira cidadania”, disse Any.

Proposta

Durante o roteiro, Any falou de uma de suas propostas. "Tenho convicção de que investir na educação e formação profissional é fator imprescindível para uma boa colocação no mercado de trabalho. E esta é uma das bandeiras que vou continuar defendendo como Deputada Estadual. Apresentei, como Vereadora de Porto Alegre, projeto que institui o Programa Municipal de Apoio à Formação Universitária, proposta que vou levar para Assembleia Legislativa." O Programa prevê incentivo fiscal com desconto parcial de impostos para empresas que contribuem para que seus funcionários possam cursar o ensino superior.

Compartihe:


Visite Jaguari neste fim de semana e prestigie o que há de melhor no município durante a programação da 1ª Feira das Potencialidades no Capejar. O evento é promovido pela Prefeitura e pela Associação Comercial e Industrial de Jaguari.

Durante a feira, haverá comercialização das camisetas e produtos da campanha Para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória. O pai da Raissa, Jonas Siqueira, vai participar da feira no sábado e no domingo.

No local, haverá almoço e janta. No cardápio, a típica comida italiana tradicional em Jaguari.

Compartihe:


A Guarda Municipal de Santiago recuperou um motocicleta furtada no final da manhã desta sexta-feira, 29, no bairro Ana Bonato, em Santiago. O veículo, com placa de Porto Alegre, se envolveu em um acidente de trânsito na Rua Benigna Garcia e foi abandonado pelos dois tripulantes.

Uma ocorrência policial foi registrada no Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e a motocicleta foi recolhida ao Depósito do Detran.

Compartihe:

Bira, Vera e o filho Matheus "Birita".
O ex-proprietários do Ponto X, Vera e Bira, estão de volta no ramo gastronômico de Santiago, atendendo assim centenas de pedidos de amigos. Ao lado do filho Matheus, em poucos dias eles estarão reabrindo o Agri Doce Restaurante, com uma nova proposta. Inicialmente, eles pretendem servir almoço e depois abrir também de noite. O negócio foi fechado na noite desta quinta-feira, 28.

Um empresário de São Gabriel estaria assumindo o Agri Doce, porém a negociação não prosseguiu. Assim, a família Durgante entrou no negócio, pouco mais de um ano após vender o Ponto X.

A previsão é que o novo Agri Doce inaugure em Setembro.

Compartihe:

A Ford Superauto de Santiago tem conquistado novos clientes todos os dias, isso porque oferece um atendimento especial e ofertas com condições promocionais, facilitando para quem quer comprar um carro zero.

Os senhores João Delfino e Luiz Carlos Vielmo aproveitaram as promoções da loja e saíram de carro novo essa semana. Eles adquiriram o New Fiesta.

Faça como eles, aproveite você também as promoções da Superauto de Santiago.



As promoções do mês de agosto:


Compartihe:



O fotógrafo Lucas Esmolark, do site Nós na Foto, representou o Blog Rafael Nemitz em mais um Happy Hour de Ideias do Centro Empresarial de Santiago. O evento, promovido na noite desta quinta-feira, 28,  contou com mais de cem associados do CES e contou com uma parceria especial com o Sicredi que lançou o Cartão Empresarial. Não poderia ser uma oportunidade melhor, já que o novo produto do Sicredi foi lançado em um momento de descontração e troca de ideias com a classe empresarial da cidade.

O happy hour de ideas do Centro Empresarial de Santiago acontece uma vez por mês e tem o objetivo de reunir empresários associados para um bate-papo em busca de inovações para a cidade e para o setor comercial.

Veja AQUI, a galeria de fotos do evento.

Compartihe:


Um morador de Santa Maria ganhou meio milhão de reais (R$ 500 mil) no 18º sorteio da Nota Fiscal Gaúcha, realizado na tarde desta quinta-feira (28), na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Também foram distribuídos cinco prêmios de R$ 20 mil, 200 prêmios de R$ 1 mil e 1,5 mil prêmios no valor de R$ 200. Ao todo, o 18º sorteio da NFG contemplou habitantes de 218 municípios, num total de 1.706 prêmios em dinheiro.

Entre os sorteados, estão sete santiaguenses. Ainda na região, foi sorteada uma pessoa de São Francisco de Assis, quatro de São Vicente do Sul, uma de Cacequi, duas de Jaguari.

Os premiados na região:

Santiago:
- Flavio Antonio Otarao Melo;
- Luis Ildebrando De Matos Beque;
- Maria De Lourdes Dal Carobo Nicoli;
- Miriam Bordin De Andrade;
- Noemi Ferreira Romeiro;
- Ricardo Palmeiro Walter;
- Roseli Freitas Antunes.

São Vicente do Sul:
- Anna De Lima Pacheco;
- Ironi Noro;
- Joao Flavio Cogo Carvalho;
- Samoel Santos Dos Santos.

São Francisco de Assis:
- Gerson Monteiro Soares.

Cacequi:
- Ivonilde De Oliveira Da Silva.

Jaguari:
- Daiane Wacht Venzo Sansonowicz;
- Flavia Lucia Minussi Prestes.

CLIQUE AQUI para ver a relação completa de sorteados.

Ao participar do programa, o cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor. Desde o início da NFG, o Estado repassou R$ 31,72 milhões para 1.803 entidades sociais das áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Resgate de Prêmios

Os vencedores terão 90 dias para solicitar o resgate dos prêmios, e o pagamento será feito por ordem de pagamento (OP), via Banrisul, ou depósito em conta corrente ou poupança (somente se a conta for do CPF do premiado). Além disso, a Secretaria da Fazenda envia quatro e-mails informando sobre o prêmio aos vencedores. Para evitar fraudes, os bilhetes sorteados passam por uma auditoria específica, que deve durar até cinco dias após o sorteio.

O programa já tem mais de 1 milhão de cadastrados. Para mais informações, acesse o site da Nota Fiscal Gaúcha

Compartihe:


Na manhã de quarta-feira, 27 de agosto, o Prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, e a Diretora da Central de Projetos e Captação de Recursos, Patrizia Rosa, receberam Ildo Rogério Sagrillo, Gerente da Caixa Econômica Federal, agência Jaguari, para a assinatura do contrato que prevê a liberação de R$ 107.500 para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários.

Os recursos, originados de Emenda Parlamentar encaminhada em 2013, serão utilizados para aquisição de uma plantadeira de plantio direto, duas roçadeiras químicas, uma ensiladeira, uma roçadeira hidráulica, uma caçamba - pá carregadeira, uma plaina traseira e um rolo faca arrozeiro.

Com a assinatura do contrato, os recursos estarão à disposição da Administração Municipal de São Vicente do Sul para investimento num dos setores mais expressivos da economia vicentense.

Foto: João A. M. Filho/DGCom

Compartihe:


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou nesta quarta-feira (27) a renovação do contrato de prestação de serviços com o Hospital Santo Antonio de São Francisco de Assis, na região do Vale do Jaguari, no valor de R$ 2.732.955,00.

Desta quantia, R$ 1,1 milhão é do Governo do Estado e o restante (R$ 1,6 mil) do Governo Federal, e serão repassados a fim de manter o atendimento na entidade.

O Hospital Santo Antonio possui 61 leitos, dos quais 44 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O novo contrato firmado prevê, durante o período de um ano, a realização de 8,4 mil atendimentos de urgência, 3,9 mil consultas médicas, 120 procedimentos cirúrgicos, 48 partos, 264 tratamentos de doenças do ouvido, 168 tratamentos de transtornos mentais entre outros serviços de saúde.

Ao todo, nove entidades de saúde receberão, por ano, mais de R$ 27 milhões para o atendimento gratuito à comunidade SUS. Os contratos foram assinados pela secretária Sandra Fagundes e representantes de cada entidade.

Os recursos federais serão pagos de acordo com a produção, e os recursos estaduais (R$ 9,8 milhões) serão destinados às entidades em forma de incentivos, como complementação de custeio e oferta de serviços específicos, como saúde mental, atendimento à gestantes, Samu, entre outros de acordo com a estrutura do local.

Compartihe:


A Tokyo Sushi informa que não vai atender na sexta-feira, 29. Os pedidos podem ser feitos para esta quinta-feira, 28, e para sábado, 30. Na foto acima, uma dica para hoje: Combo 30, com sashimis de anchova negra e salmão. Serve 2 pessoas.

Faça seu pedido pelo Facebook da Tokyo Sushi ou pelos telefones 9930.8876 e 9203.9204.

Compartihe:


A senhora Maria Celi Rodrigues, de 74 anos, foi presa em flagrante em sua casa, na Rua João Brandão, 196, no bairro Guabiroba em Santiago, na manhã desta quinta-feira, 28, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na casa, os policiais encontraram 217 gramas de cocaína e uma balança digital para pesagem da droga. Esta foi a terceira maior apreensão de cocaína em Santiago.

Durante a revista, a idosa disse aos policiais que estava lavando roupas e tentou colocar alguns panos dentro da máquina de lavar, momento em que foi impedida. A droga estava enrolada nos panos.

A operação policial que resultou na prisão da idosa foi coordenada pelo delegado Guilherme Milan Antunes da Delegacia de Polícia de Santiago, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia Regional e agentes do Setor de Inteligência da Brigada Miliar. Maria Celi Rodrigues será encaminhada para o Presídio Estadual de Santiago.

Filho preso

O filho de Maria Celi também está detido no Presídio Estadual de Santiago. Américo Antônio Rodrigues foi preso há poucos dias, por tráfico de drogas e disparos de arma de fogo contra a casa da mãe. A arma que ele usou no dia dos disparos ainda não foi localizada.

Compartihe:


O SINE comunica que possui as seguintes vagas:

- quarenta vagas de auxiliar de produção, para trabalhar em um frigorífico em Garibaldi, na Serra Gaúcha;

- uma vaga de vendedor externo, com carteira de habilitação “A”, disponibilidade de viagens;

- uma vaga de cuidador de idoso, com referências;

- duas vagas de servente de pedreiro, com experiência;

- uma vaga de vendedor externo, com experiência;

- uma vaga de doméstica, todo expediente, com referências;

- uma vaga de babá, trabalha 24 horas e folga 24 horas, com referências;

- uma vaga de operadora de máquina de foto depilação, que seja esteticista, enfermeira, fisioterapeuta ou farmacêutica;

- uma vaga de peão campeiro, com experiência com trator;

- uma vaga para casal, ele serviços de campo e ela serviços doméstico.

O SINE solicita um instrutor para dar um curso de Artesanato em couro, que tenha experiência. 

O SINE atende aos interessados na Rua Bento Gonçalves, 2165, salas 03 e 04, das 08:00 h às 11:30 h e das 13:30 h as 17:00 h.

Compartihe:


Foi perdido na manhã de hoje, no Centro de Santiago, um celular Samsung Duo. O aparelho é de uma menina de 7 anos, que por vários meses guardou dinheiro para comprá-lo. Ela perdeu o celular ao descer do carro em frente ao Supermercado Guasso da Getúlio Vargas. Quem encontrou e devolver, será gratificado. Telefone para contato (55) 9716.3635.

Compartihe:


A Polícia Rodoviária Federal de São Borja apreendeu na manhã desta quinta-feira, 28, no Km 671 da BR 285, em São Borja, 7 mil óculos de diversas marcas, com origem estrangeira e sem o despacho adueiro. O produto estava no bagageiro de um ônibus da empresa Pluma. O proprietário da mercadoria foi identificado, porém a carga foi entregue na Receita Federal para os procedimentos de rotina.

Compartihe:


Um cachorro adulto da raça Australian Cattle Dog, apareceu na noite passada no pátio de uma residência na Rua Bolivar Tróis, Vila Nova. O cachorro está a disposição do dono com Marcel Saifert, nos telefones (55) 9659.9855 ou 9653.1304.

Compartihe:


Devido aos problemas apresentados em dois carros da Expresso São Pedro no último domingo, 24, na linha Santiago-Alegrete, o Blog Rafael Nemitz entrou em contato com o Daer para informar a situação vivida pelos passageiros e cobrar informações quanto a fiscalização. Hoje, veio a resposta:
 
Prezado Rafael:

Em resposta a sua mensagem, a Diretoria de Transportes Rodoviários do Daer informa:

A inspeção mecânica dos veículos é feita de forma terceirizada, através de oficinas de inspeção mecânica credenciadas; atualmente por organismos de inspeção acreditados pelo INMETRO. E a empresa assume o compromisso de manter os veículos de acordo com as condições da inspeção.

Em caso de problemas reiterados, o DAER poderá fazer inspeções pontuais com seus servidores, tendo em vista que temos deficiência de servidores, engenheiros mecânicos e técnicos para essa tarefa. A Superintendência de Transporte Rodoviários do Daer programou para os próximos dias inspeção nos veículos do Expresso São Pedro, em Santa Maria e Santiago.

Atenciosamente,

Mariângela machado
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social/DAER
(51) 3210-5005 / 85036901.

Compartihe:


BANANA PRATA 1,99 KG
ABACAXI PEROLA 1,99 UN
LARANJA UMBIGO S/ SEMENTE 1,59 KG
MORANGUINHO 2,99 BDJ
MAMÃO FORMOSA 2,49 KG
MAÇÃ GALA 1,69 KG
BATATA ING. BRANCA 0,59 KG
CEBOLA PERNAMBUCANA 1,69 KG
OVOS BRANCOS VERMELHOS 2,39 DZ
TOMATE L. VIDA 1,19 KG
MORANGA KABOTIA 1,19 KG

Cia das Frutas
Centro de Santiago
Abaixo do Banco do Brasil

Compartihe:


Diana Aguilar é a nova musa do sertanejo universitário e já é destaque nacional com a música Êta Paixão, que você confere no clipe abaixo. 

Diana é conhecida dos brasileiros. Ela apresentava o programa Amanhecer Sertanejo na TV Gazeta.



Em breve, a cantora se apresentará em Santiago.

Compartihe:

Luis Antônio da Rosa Alves,
vice-presidente no Centro Empresarial de Santiago.
Na tarde desta terça-feira, 26, reuniram-se na URI – Campus de Santiago representantes das entidades que estão organizando a implantação de um centro de eventos na cidade.

Na ocasião, foi formada a comissão com representantes da prefeitura Municipal, Centro Empresarial, URI – Campus, Sindicato Rural, COMUDE e Instituto Professor Isaías. Ficou acordado que essa comissão irá apresentar aos demais, no dia 05 de setembro, a planta do local a ser implantado o Centro de Eventos. 

- “Estamos muito esperançosos de que esse Centro de Eventos realmente aconteça. A comissão está bastante empenhada em cumprir os prazos e batalhar por essa implantação. Com um centro de eventos Santiago poderá mostrar, com muito mais conforto, as potencialidades de nossa terra”, destacou o vice-presidente do Centro Empresarial de Santiago, Luiz Antônio da Rosa Alves.

Compartihe:


Nesta quarta-feira, 27 tem Cine Pipoca no Centro Empresarial de Santiago. O evento inicia às 18h e 30min no auditório do CES, onde apresentado os vídeos: “O Quilômetro Extra” (16 min) e "Desafiando Gigantes" (15 min).

O Cine Pipoca proporciona aos empresários e seus colaborados, em um curto espaço de tempo, um vídeo onde poderão ser revistas algumas atitudes tomadas na empresa. Durante a apresentação dos vídeos é servido café, mate, balas e pipocas. O evento é gratuito para os sócios do CES. Favor fazer sua reserva pelo telefone 3249.9100.

Já nesta quinta-feira, 28, o CES realiza mais uma edição do seu tradicional Happy Hour de Ideias. Neste evento, os empresários são recebidos num clima de muita alegria e descontração. Devido a grande procura para participação e a capacidade do local, faz-se necessário uma prévia confirmação através do telefone 3249.9100 com Aline.

Compartihe:


Foi aprovado, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26), o projeto de lei de autoria do deputado Jorge Pozzobom que inclui no Calendário Oficial de Eventos do RS o Encontro de Arte e Tradição Juvenil (Juvenart). O evento é realizado há 12 anos em Santa Maria, e é um dos maiores eventos tradicionalistas do RS.

Pozzobom, que também foi autor do PL que incluiu o Enart no Calendário Oficial de Eventos, ressaltou a importância de incentivar a realização do evento, que reúne centenas de jovens com idades até 18 anos incompletos. “Os CTGs, mais do que ser uma forma de entretenimento, tem um papel fundamental para a educação e a formação de caráter dos jovens, pois ensina disciplina e a cultivar valores. O Juvenart de Santa Maria não é diferente do Enart de Santa Cruz do Sul, tem uma função cultural muito forte, que é preservar, valorizar e divulgar as artes e a tradição do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Compartihe:

Filhotes machos da raça Dog Alemão (o popular Scooby Doo dos desenhos animais e cinema), para venda.

Compartihe:

Nesta terça-feira, 26, por volta das 19h20min, os Bombeiros e a Brigada Militar atenderam a um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta no Centro da cidade, em frente a Rádio Santiago. Um motociclista colidiu com um carro que fazia um retorno no meio da Rua Benjamin Constant.

De acordo com uma testemunha, com o impacto o motociclista caiu sobre o capô do carro, atingindo também uma moto que estava estacionada em frente a uma empresa de moto-táxi. Outras duas motos estacionadas foram derrubadas.

Os Bombeiros foram chamados e rapidamente levaram o rapaz para o Pronto Socorro Municipal. O motociclista sofreu apenas escoriações.

As fotos são de Lucas Melo:


Compartihe:


Nesta terça-feira, 26, desafiado pelo amigo Andreon, funcionário da Deltasul, estive no Banco do Sangue do Hospital de Caridade de Santiago para fazer uma doação. Até hoje, nunca havia doado sangue. Andreon, desafiou-me em um vídeo após ver nas redes sociais o desafio do balde de gelo.

No primeiro vídeo, o desafio que envolveu meu nome e que me motivou a fazer a doação:


No segundo vídeo, a minha doação:



Depois da experiência solidária, desafiei o colega de rádio Júnior Limana, da Nova 99, e os empresários do ramo de entretenimento Mauricius Madalosso, do Zanga Bar em Santiago, e Igor Tambara, do Republic em Jaguari. Após a doação, se aceitaram o desafio, eles deverão indicar três amigos para a ação.

A doação

Aproveitei para esclarecer muitas dúvidas sobre a doação de sangue. Inicialmente, se faz um teste rápido com uma picada no dedo, para verificar se o doador está com anemia. A pressão arterial também é verificada. Após, uma enfermeira faz um questionário com várias perguntas e em seguida começa a doação. Amostras de sangue são colhidas para análise, com o objetivo de verificar se o doador não possui nenhuma doença. Se for saudável, o sangue será repassado para outra pessoa. Do contrário, será descartado. O resultado será encaminhado para a casa do doador.

A doação dura aproximadamente quinze minutos. Todo o processo, não dura mais que trinta minutos. E, o mais importante: Não dói.

Compartihe:


O Centro Empresarial de Santiago ampliou seu convênio com a empresa Planalto. Agora, os sócios do Centro Empresarial de Santiago também terão desconto de 15%, tanto na classe convencional como na executiva, para as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santa Maria. Mais informações no CES ou pelo telefone 3249.9100.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

Prado Veppo

Prado Veppo

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog