Médicos de Santiago voltam a atender no Pronto Socorro Municipal Postado sexta-feira, 31 de outubro de 2014 ás 21:31

Os médicos de Santiago voltam a atender no Pronto Socorro Municipal a partir deste sábado, 1º de Novembro. É que o convênio que a Prefeitura e o Hospital de Caridade mantinham com médicos de Santa Maria foi rompido durante a semana. Entre os problemas que motivaram o rompimento do contrato, destacam-se a demora no atendimento a população e a dificuldade dos médicos em cumprir a escala de trabalho. Entre os profissionais que estarão atuando no PS, está o médico José Carlos Ourique de Ourique, que após um bom tempo afastado do plantão, retorna ao atendimento.

Compartihe:


O Blog Rafael Nemitz conversou por telefone com o prefeito Júlio Ruivo, de Santiago, na noite desta sexta-feira, para esclarecer algumas dúvidas da nossa região sobre o trabalho para desviar o trânsito de veículos da BR 287, onde caiu a ponte da várzea do rio Toropi entre Mata e São Pedro do Sul.

O primeiro questionamento foi sobre a ponte móvel que poderia ser montada na BR 287 pelo Exército para garantir a passagem segura de veículos. De acordo com o prefeito, "não há estrutura de base nas cabeceiras da ponte que cedeu para montagem da estrutura. O Exército fez uma avaliação durante a semana e descartou a montagem."

Quanto ao desvio que será disponibilizado emergencialmente nos próximos dias, Ruivo explicou que é uma estrada antiga que passa pelo interior de São Vicente do Sul, Mata e São Pedro do Sul. Ela será reformada para que veículos possam passar. Um pontilhão de madeira que existe no local será reforçado para permitir a passagem dos veículos. O percurso, segundo o prefeito que preside a Associação dos Municípios da Região Centro, é de 12 Km. Segundo Ruivo, se não chover as obras começam ainda no fim de semana. Todas as prefeituras do Vale do Jaguari vão dividir os custos.

Foto: Colaboração de Cristiano Taschetto.

Compartihe:


Hoje, tem música ao vivo na Gaúcha Churrascaria e Galeteria. Convide seus amigos e prestigie o som de Saulo Dalenogare. Já no sábado, estará quem se apresenta é Vinicius Finamor.

A Gaúcha está sob nova direção, oferecendo um novo conceito em alimentação em um espaço muito maior para receber a nossa comunidade. Uma ótima pedida para as noites santiaguenses!

Compartihe:


Desapareceu das proximidades da escola Lucas Araújo, na Rua Silveira Martins, 254, a cadelinha da foto. Ela atende pelo nome de Mel. Trata-se de animal de estimação de criança. Gratifica-se quem devolvê-la. Contato pelos fones 9934.0920 ou 9108.2201.

Compartihe:

Queda da ponte na BR 287 tem causado grandes transtornos
à região Central e Vale do Jaguari.
O dono de uma das propriedades rurais onde passa a estrada que vinha sendo utilizada como desvio às margens da BR 287, em Mata, fechou a travessia nesta quinta-feira. A informação é do prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim.

De acordo com o prefeito, Fernando Pagliarin havia liberado o tráfego de veículos pela sua propriedade, inclusive tendo assinado um documento autorizando a utilização da estrada, porém devido a excessos de alguns motoristas e as condições da estrada depois da chuva, o proprietário fechou definitivamente o trecho.

O Blog recebeu informações de que devido as chuvas, vários carros atolaram nesse desvio particular e teriam ocorrido atos de vandalismo após o fechamento da porteira, ontem.

A balsa segue em operação fazendo a travessia pelo rio Toropi no interior dos municípios de Mata e São Pedro do Sul, porém é grande a possibilidade dos veículos atolarem na estrada.

A Polícia Rodoviária Federal segue recomendando aos motoristas que utilizem o trajeto por Cacequi e Rosário do Sul.

Compartihe:


Representantes da patronagem do Piquete Aba Larga se reuniram com os vereadores santiaguenses na manhã desta sexta-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Santiago. O Piquete, que há 14 anos funciona no quartel do 5º RPMon, foi expulso da unidade militar nesta semana, por determinação do Major Antônio Ney da Silva Júnior.

Com ajuda dos vereadores, a patronagem pretende adiar em alguns dias a retirada do material da entidade até que se consiga uma nova sede. Uma comissão formada pelos parlamentares vai visitar o comando da corporação, semana que vem.

O Piquete Aba Larga promove a interação da família brigadiana com a comunidade santiaguense. A entidade é filiada ao MTG, possui um grupo de dança e quadro social.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara.

Compartihe:


Nos dias 29, 30 e 31 de outubro está sendo realizado o Congresso Internacional de Tribunais de Contas em Buenos Aires, com a presença de autoridades de vários países, dentre eles, aqui do Brasil, o Conselheiro Marco Peixoto, como Presidente da ASUR, e o Presidente dos Tribunais Europeus Huber Weber (foto). No evento, teve destaque o Controle Público, importante tema para os presentes que tem a Missão de fiscalizar os investimentos e gastos públicos.

Compartihe:


O Blog Rafael Nemitz recebeu a informação de que o desvio ao lado da BR 287, que passa por dentro de duas propriedades rurais, está em péssimas condições de trafegabilidade devido a intensidade da chuva nas últimas horas. O local virou um atoleiro. Recomenda-se aos motoristas que não utilizem esse desvio.

Quanto ao desvio pela Vila Clara, através da Balsa, a informação é que o nível do rio Toropi subiu muito nas últimas horas. Por isso, apenas um veículo por vez é levado pela balsa. As estradas para se chegar ao local, porém, também estão atolando os veículos.

O trajeto mais seguro é por Cacequi e Rosário do Sul, porém a ERS 640 está com muitos buracos e com sinalização precária. É preciso atenção dos motoristas.

Foto: Cristiano Taschetto.

Compartihe:

Projeto de autoria do vereador Marcelo Gorski de Matos, o "Pirú", que isenta pessoas com doenças graves do pagamento do IPTU em Santiago foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santiago e já foi sancionado pelo prefeito Júlio Ruivo, tornando-se lei.

A partir de agora, todas as pessoas portadores de moléstias graves, consideradas como tal as doenças profissionais incapacitantes, desde que recebam benefício previdenciário e/ou aposentadoria por invalidez deferida por órgão da previdência social, que não percebam renda mensal superior a 4 salários mínimos nacionais, e que possuam um único imóvel e que este seja usado como residência, serão isentas de IPTU em nosso município.

Santiago é pioneira na região e uma das precursoras no Estado do RS a conceder esse benefício aos portadores de doenças graves e incapacitantes.

Compartihe:

Depois da chuva, que amenizou a temperatura, o clima está excelente para provar as novidades do cardápio da Tokyo Sushi. Faça seu pedido pelos telefones 9930-8876, 9203-9204 e 3251-6130. A entrega é feita de táxi na sua casa. O atendimento é nas noites de quarta, quinta e sexta-feira.


Compartihe:

A previsão do DNIT se concretizou na tarde desta quinta-feira, 30. Segundo o órgão, a ponte sobre a várzea do rio Toropi, que cedeu na noite de segunda-feira, 27, cairia a qualquer momento. E foi isso que aconteceu. A estrutura caiu por volta das 14h30min.

A chuva que atingiu nossa região desde a madrugada colaborou para a queda da estrutura.




Fotos: Cristiano Taschetto.

Compartihe:


A San Diego Moda Homem, na segunda quadra do Calçadão de Santiago, está selecionando currículos de pessoas do sexo feminino para trabalhar na função de vendedora. É preciso ter disponibilidade de horários e comprometimento.

Interessadas devem deixar na loja currículo com foto, aos cuidados da gerente Micheli. Os currículos serão aceitos até amanhã.

Compartihe:

Major Ney, comanda da BM.
Foto: Jornal Expresso.
Ontem, o Blog Rafael Nemitz divulgou uma decisão do comando da Brigada Militar em Santiago que determinou a saída do Piquete Aba Larga do quartel do 5º Regimento de Polícia Montada, onde a entidade se mantém há 14 anos.

A patronagem alega que não foram apresentados motivos para a expulsão da entidade, que sempre funcionou dentro do quartel e que não houve diálogo entre comando e entidade. Segundo Evandir Bressan, que está respondendo pelo patrão, o major Antônio Ney da Silva Júnior, que comanda a corporação, exigiu a retirada dos pertences da entidade de dentro do quartel com a maior brevidade possível. Um prazo de 24h teria sido dado para a remoção. A notícia, segundo Bressan, está causando indignação na família brigadiana e na sociedade santiaguense.

No Facebook, o vereador Macir Ribeiro postou hoje pela manhã que visitou o major Ney juntamente com o vereador Miguel Bianchini para tratar do assunto e que o comandante da BM concederá 10 dias, a contar de hoje, para que ocorra a remoção.

Por telefone, o Blog conversou com o major Ney na tarde desta quinta-feira, 30. Segundo ele, o piquete é uma entidade civil e privada que utiliza um espaço público do Estado, dentro de uma área militar, para fins lucrativos. Não há nenhum termo de cedência, convênio ou parceria entre a entidade e a Brigada Militar. Baseado nisso, o comandante decidiu determinar a desvinculação do piquete do quartel do 5º RPMon.

Compartihe:

Três detentos do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, cidade próxima de Santiago, fugiram da instituição prisional na madrugada desta quinta-feira, 30. A fuga ocorreu por volta das 3 horas, durante o temporal que atingiu a região na madrugada. Um quarto detento foi capturado durante a tentativa de fuga.

Para fugir, os criminosos serraram as grandes da janela da cela e com o auxílio de uma jibóia, uma corda feita com roupas e lençóis, pularam o muro do Presídio.

A Brigada Militar divulgou nomes e fotos dos foragidos. São eles: Tiago Júnior da Silva Almeida, Alan Diego Melo Mass e Rodrigo Machado Ferreira, este último conhecido por Diabo Loiro. Qualquer informação sobre o paradeiro dos detentos deve ser repassada para o 190 da BM ou para a Polícia Civil no 197. A ligação pode ser anônima.


Com informações do Portal de Notícias Guia São Luiz.

Compartihe:

Rapaz oferece seus serviços como motorista de caminhão ou particular. Tem Carteira de Habilitação na categoria C. Tem experiência. Contatos com Leandro pelo telefone (55) 9932.8777.

Compartihe:


O primeiro lote de ingressos já se esgotou. Garanta já o seu!
Reservas e mais informações pelo telefone 9674.9914.

Compartihe:

Correio do Povo - A partir de sábado, as multas para algumas das principais infrações de trânsito ficarão mais caras em todo o Brasil. Artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram alterados para permitir mais rigor por parte dos agentes de fiscalização. Em alguns casos, os valores cobrados hoje serão multiplicados por dez. A nova lei também eleva as penas do crime de trânsito.

Condutas consideradas perigosas serão coibidas com custo mais alto para o infrator. Disputar ou participar de racha e demonstrar ou exibir manobra perigosa passarão a configurar infração gravíssima, e a multa multiplica por dez. Hoje o custo é de R$ 191,54. A penalidade para essas três condutas passa a ser de R$ 1.915,40, além da já prevista suspensão do direito de dirigir. A reincidência também passa a ser punida com maior rigor, chegando a R$ 3.830,80 se a mesma infração for cometida no período de 12 meses.

A ultrapassagem proibida pelo acostamento e intersecções e pela contramão em locais como pontes, aclives, declives, faixas de pedestres, por exemplo, passa a ser infração gravíssima com fator multiplicador de cinco. O valor da multa passa a R$ 957,70. Forçar passagem entre veículos que estejam ultrapassando também terá fator multiplicador por 10 e de suspensão do direito de dirigir.

A nova lei também vai aumentar as penas do crime de trânsito. A prática de racha passa a ter pena de seis meses a três anos, e não mais dois anos de detenção. Se o crime resultar em lesão corporal grave, de três a seis anos de reclusão. Em casos de morte, a punição passa a ser reclusão de cinco anos a dez anos.

O texto permite possibilidade de utilização de exames toxicológicos para a comprovação da alteração da capacidade psicomotora, quando o motorista é flagrado embriagado.

Compartihe:

Foto: Cássio Acosta.
A chuva retornou ao Estado na madrugada desta quinta-feira, em grandes volumes e acompanhada por fortes rajadas de vento. Temporais atingiram várias cidades gaúchas, entre elas São Borja. A foto acima é de um poste da rede elétrica que caiu sobre um veículo no Centro da cidade.

Aqui na região, diversas cidades estão sem energia elétrica. A AES Sul vai atualizar os números dos clientes sem luz no início da tarde. Estima-se que em toda a Fronteira Oeste, aproximadamente 57 mil pontos estejam sem luz, devido a queda de árvores e postes.

Compartihe:

Uma senhora de 53 anos registrou no Plantão da Polícia Civil de Santiago, ter sido vítima de mau atendimento e constrangimento no INSS do município.

A comunicante relatou que no último dia 27 seria submetida a perícia médica para renovação do Auxílio Doença. O exame estava marcado para às 8h, porém o atendimento só ocorreu às 13h. Além da espera de cinco horas, o médico responsável pela perícia teria gritado e humilhado a comunicante, exigindo exames recentes para renovar a perícia e não deixando-a se explicar dos motivos de não ter os exames naquele momento.

Devido ao mau atendimento e a situação constrangedora, a comunicante ficou muito nervosa e precisou de atendimento no Pronto Socorro Municipal.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Compartihe:

A Polícia Civil de Santiago vai investigar uma denúncia de crime sexual contra uma adolescente de 12 anos, registrada pela mãe da criança na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

A mãe da menina relatou que manteve um relacionamento estável com um homem por sete anos. Quando o relacionamento começou, a criança tinha três anos e foi reconhecida como filha do suposto agressor. Recentemente, o casal se separou e a menina contou para a mãe que era abusada sexualmente.

Segundo a adolescente, o pai a levava para cama para assistir televisão e passava as mãos em seus órgãos íntimos. Posteriormente oferecia doces, presentes e dinheiro para que ela não contasse para a mãe. Os crimes sexuais ocorreram por pelo menos dois anos, quando a mãe da adolescente estava trabalhando no período da noite.

O Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente vai apurar o caso.

Compartihe:

Na próxima segunda-feira, 03 de Novembro, a Bell Key promove na Sociedade Italiana Valle In Fiori em Santiago, durante todo o dia, um curso de corte e penteado para profissionais da beleza com as novas tendências para 2015. O curso será ministrado por Fredy Parra, profissional renomado no mercado nacional e internacional.

No evento, será lançada a campanha de coloração, que vai sortear em março do ano que vem, em parceria com a Felice, um Fiat Palio 0 km e outros prêmios. Haverá também uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama, lançamento de maquiagens Yes e desfile de moda com as novidades para o verão da Morena Mestiça, Beltrão Calçados e jóias da Ótica Brilhare.

Inscrições e informações pelos telefones (55) 9698-3867 e 3251-2391 com Adriano e 9925-9684 e 3251-0176 com Jubiane.


Compartihe:


MANGA TOMI 2,39 KG
ABACAXI PEROLA 2,29 UN
BANANA PRATA 1,89 KG
MELANCIA 0,99 KG
CEBOLA NACIONAL 0,99 KG
FEIJÃO PRETO 1,89 KG
REPOLHO VERDE 1,99 UN
AIPIM C CASCA 0,99 KG
BRÓCOLIS 2,99 UN.


A Cia das Frutas agora está em dois endereços. A matriz fica na Rua Pinheiro Machado, abaixo do Banco do Brasil. A filial na Tito Beccon, na Vila Nova, ao lado da Padaria do Caburé. A filial abre aos domingos de manhã.

Compartihe:


Começou nesta quarta-feira, a construção de um desvio temporário ao lado da ponte interditada na BR 287 entre o trevo de Mata e São Pedro do Sul. A previsão de conclusão é de 15 dias, desde que não chova. A obra está sendo executado pela empresa Cotrel, com supervisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

As Prefeituras da região, porém, decidiram providenciar uma outra opção de desvio que contornará uma propriedade rural. A informação é do prefeito Júlio Ruivo, presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, e foi tomada em reunião nesta quarta-feira com prefeitos de nove prefeituras da região.

Os custos da nova estrada serão divididos entre as Prefeituras de Santiago, Jaguari, Mata, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Cacequi e Unistalda.

O novo desvio terá cerca de 2km e será construído com auxílio de máquinas e funcionários dos municípios da região. O 5º RPMon será acionado para que a Brigada Militar realize patrulhamento noturno no local, garantindo a segurança de quem utilizar o trecho.

Outra medida anunciada pelo prefeito Júlio Ruivo, é o encaminhamento de um ofício para o DNIT pedindo a vistoria de todas as pontes existentes na BR 287 entre Santa Maria e São Borja, obrigando o órgão a emitir pareceres sobre a qualidade de trafegabilidade das estruturas.

Foto: Álvaro Taschetto.

Compartihe:


O Piquete Aba Larga, formado por policiais militares de Santiago, e que por vários anos funcionou dentro do Quartel do 5º Regimento de Polícia Montada, está a procura de uma nova sede. É que esta semana, o comandante da Brigada Militar, Major Antônio Ney da Silva Jr, exigiu que o piquete saísse do quartel. A mudança está causando preocupação em quem tinha alugado o local para festas particulares, já que o futuro do tradicional piquete santiaguense está indefinido. A determinação causou revolta também em alguns policiais da cidade.

Amanhã, o Blog entrará em contato com a Brigada Militar para entender o caso.

Compartihe:

 Sábado foi dia do maior evento publicitário da região, o Troféu Elite 4ª edição. Sediado no Clube União, 98 empresas, marcas, empresários, profissionais liberais destaques de 2014, estiveram presentes em mais uma edição do prêmio.

Clicando aqui, você confere na íntegra as fotos dos agraciados do prêmio.




Compartihe:

Motoristas de transportes escolares de Santiago entraram em contato com o Blog para pedir a remoção de galhos que estão obstruindo o estacionamento ao lado da Escola Apolinário Porto Alegre no Centro. Os galhos estão no local há vários dias, impedindo que as diversas vans que fazem o transporte dos alunos consigam estacionar no espaço reservado para o embarque e desembarque dos estudantes.

A responsabilidade de remoção dos galhos é da Secretaria de Obras da Prefeitura. Alô, Secretário Fernando Nascimento, os motoristas esperam uma rápida providência.


Compartihe:


A gatinha da foto desapareceu na segunda-feira das proximidades do Colégio Cristóvão Pereira. Ela tem oito meses e é de estimação. Está usando uma coleira rosa com pedrinhas brilhantes. Quem tiver informação de seu paradeiro pode ligar para os telefones 3251.3385 e 9686.7333.

Compartihe:


Está ocorrendo desde às 10h da manhã de hoje na Escola Thomás Fortes, a já tradicional Feira de Exposição de trabalhos dos alunos, intitulada Thomás em Ação. Este ano, uma das atrações é uma feira de adoção de animais que ocorre em parceria com o Centro de Zoonoses do município.

Visite o evento e aproveite para adotar um amigo de quatro patas!

Compartihe:


O blogueiro progressista Leonardo Rosado, é o novo assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Santiago. Ele assumiu na segunda-feira, 27, em substituição a jovem Natássia Prestes que passou em concurso público. Por e-mail, o novo assessor colocou-se a disposição do Blog Rafael Nemitz e de todos os órgãos de imprensa da cidade, em ofício enviado nesta quarta-feira.

Compartihe:


Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Santiago, a Corsan está instalando novos hidrantes na área urbana do município. Um dos equipamentos foi colocado na manhã de hoje no Calçadão, próximo a esquina com a Marechal Deodoro. Os hidrantes foram fornecidos pelos Bombeiros e servirão para abastecer o caminhão auto-bomba tanque em emergências.

Compartihe:



O Blog Rafael Nemitz entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria no fim da noite desta terça-feira, 28, para esclarecer uma dúvida de leitores e motoristas: como funciona o desvio existente às margens da BR 287 e que passa por dentro de duas propriedades rurais?

Segundo a PRF, a estrada passa por dentro de duas propriedades rurais onde, a qualquer momento, os proprietários podem e tem o direito de fechar o caminho. Os policiais rodoviários não estão recomendando o desvio por essa estrada.

A PRF alerta aos motoristas que a principal rota é por São Vicente do Sul, passando por Cacequi e Rosário do Sul. A segunda opção é a rota que passa pelo interior de Mata e São Pedro do Sul, onde existe uma balsa em operação emergencial para auxiliar na travessa. O serviço, porém, é particular. Carros de passeio pagam R$ 10 e caminhões de pequeno porte e ônibus R$ 20.

Já quem vem ou vai para a Fronteira Oeste, deve utilizar a BR 158 até Ijuí e posteriormente pegar a BR 285.

Desvio na BR 287 e nova ponte

O DNIT espera construir em 15 dias um desvio em uma das margens da BR 287, ao lado da ponte interrompida. Para que a obra seja concluída nesse período, não pode chover.

Já a nova ponte que será construída após a implosão da atual, que cedeu na noite de segunda-feira, deverá ficar pronta de seis à nove meses.

Fotos: Álvaro Taschetto e Cristiano Taschetto.

Compartihe:



A ponte sobre a várzea do rio Toropi que cedeu na noite desta segunda-feira, 27, entre o trevo de Mata e o trevo de São Pedro do Sul na BR 287, será implodida. A conclusão é dos engenheiros do DNIT que fizeram uma vistoria na ponte na tarde desta terça-feira e apontaram danos que colocam em risco toda a estrutura. Após a implosão, uma nova estrutura será construída. O procedimento ainda não tem data prevista.

O DNIT e a Polícia Rodoviária Federal estão pedindo que ninguém vá até o local, por questões de segurança. Segundo o órgão, que é responsável pela manutenção e conservação das rodoviais federais, a ponte pode desabar a qualquer momento.

Como medida emergencial, o DNIT inicia nesta quarta-feira, 29, a construção de um desvio ao lado da ponte bloqueada. A previsão de conclusão é de 10 dias, mantendo-se o tempo seco e sem chuva.

Fotos: Álvaro Taschetto/Cobertura Especial.

Compartihe:




O leitor Romulo Davila fez a travessia de balsa pelo rio Toropi, registrou imagens e enviou para o Blog. De acordo com ele, há um grande número de motoristas procurando o desvio em função do bloqueio da ponte sobre a várzea do rio Toropi, que cedeu na noite desta segunda-feira, na BR 287 entre os municípios de Mata e São Pedro do Sul.

A balsa é movida manualmente, com o auxílio de um cabo de aço. A travessia dura 15 minutos e passam apenas três carros de passeio ou um caminhão por vez. O transporte é particular e por isso é cobrado R$ 10 para carros de passeio e R$ para caminhões de pequeno porte e ônibus.

A estrada, tanto no lado de Mata e de São Pedro do Sul, de acordo com Romulo, está em boas condições.

O site Nova Pauta divulgou uma rota secundária que passa pelo interior de uma propriedade rural a poucos quilômetros da ponte bloqueada. Confira, CLICANDO AQUI.

Compartihe:

Foto: Gustavo Gargioni/Arquivo Palácio Piratini
As aulas nas redes pública e privada em 2015 começarão entre os dias 18 e 26 de fevereiro, com término em 23 de dezembro e recesso escolar entre 18 de julho e 2 de agosto. As redes estadual, municipais e privada têm autonomia para definir o dia de início das aulas, dentro da margem estabelecida.

O calendário escolar gaúcho é definido em parceria entre Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual da Educação (Seduc), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) RS, Conselho Estadual de Educação (CEEd), sindicato dos professores do ensino privado e de escolas privadas (Sinpro e Sinepe), além de entidades estudantis como a União Gaúcha de Estudantes (Uges) e União Nacional de Estudantes (UNE) e estabelece um mínimo de 800 horas e 200 dias letivos.

O Protocolo de Intenções que define o calendário escolar para o próximo ano foi assinado por representação das partes na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa (AL) do Estado.

Além das datas referenciais, o protocolo prevê a antecipação do feriado do dia do professor para o dia 13 de outubro e a definição de um feriado-ponte no primeiro semestre.

Compartihe:


A interrupção do tráfego de veículos na BR 287 entre Mata e São Pedro do Sul, devido a ponte que cedeu sobre a várzea do rio Toropi, afeta também as rotas dos ônibus interurbanos. Quem precisa viajar, deve ter paciência porque o trajeto dos ônibus será maior.

De acordo com a Estação Rodoviária de Santiago, os veículos semi-direto com destino a Santa Maria e Porto Alegre e destas cidades para a região do Vale do Jaguari, farão o desvio por Rosário do Sul, aumentando o tempo de viagem em 2h30min. Já os pinga-pinga utilizarão a balsa entre Mata e São Pedro do Sul, contabilizando cerca de 1h30min a mais de viagem.

Mais informações podem ser obtidas no (55) 3251.2730.

Foto: Francieli Volpato/Jornal Regional Águas da Serra.

Compartihe:


Uma balsa que opera entre os municípios de Mata e São Pedro do Sul, na localidade de Vila Clara, é uma opção de desvio para os motoristas que viajam pela região e que precisam procurar outras rotas devido a interdição da ponte sobre a várzea do rio Toropi, que cedeu na noite desta segunda-feira, 27, na BR 287 entre o trevo de Mata e o trevo de São Pedro do Sul. O custo da travessia é de R$ 10 para veículos de passeio e R$ 20 para caminhões e ônibus.

A balsa vai funcionar 24h por dia a partir de hoje, para auxiliar na travessia dos motoristas. A embarcação tem capacidade para transportar sete toneladas, algo em torno de sete veículos pequenos. O trânsito já é lento no local.

Para chegar até a balsa é preciso entrar em São Pedro do Sul ou Mata. Pelo lado de Mata, são 12 km até a balsa. Por São Pedro do Sul, são cerca de 20 km. O trajeto, porém, não é recomendado pelo DNIT, que não conhece a condição de trafegabilidade já que a estrada é de chão.

O DNIT informou, durante a manhã, que a ponte cedeu devido a um problema na base e não na estrutura. A intensidade das chuvas dos últimos dias pode ter colaborado para o problema.

Foto: Francieli Volpato/Jornal Regional Águas da Serra.

Compartihe:


No dia 2 de novembro, próximo domingo, encerra-se o período de inscrições do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos Superiores do Instituto Federal Farroupilha. O processo visa selecionar candidatos para o preenchimento de quase 3 mil vagas ofertadas pelo Instituto Federal Farroupilha na seleção 2015/1.

No total, o Câmpus São Vicente do Sul está oferecendo seiscentas e trinta e três (633) vagas em quinze opções de cursos, indo desde técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes, até cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas.

Escolha seu curso e faça sua inscrição no site: http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog