Diferente de versões que circulam nas redes sociais, Vandré Bittencourt, de 45 anos, não tinha antecedentes criminais por furto ou qualquer outro crime grave. Sua morte, de forma trágica, aparentemente causadas por dois cães, gerou uma comoção na cidade, já que era uma pessoa trabalhadora e de boa índole. O mais surpreendente não foi sua morte e sim os comentários maldosos e abusivos relacionados a localização do corpo.

Diante dessa situação, o assessor de imprensa da Brigada Militar, soldado Anderson Bittencourt, parente da vítima, divulgou em seu Facebook uma nota onde pede respeito aos familiares:


Até agora o que se sabe é que o corpo e o veículo utilizado por Vandré no trabalho estavam nas proximidades da oficina mecânica e que os ferimentos em seu corpo teriam sido causados por cães. A suspeita inicial é de tentativa de furto, mas não estão descartadas outras hipóteses que serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Santiago. Somente após a conclusão do inquérito policial é que se saberá realmente o que aconteceu.

Os delegados de polícia Guilherme Milan Antunes, que atendeu o caso, e a Débora Durlo Poltosi, que vai coordenar a investigação, não estão se manifestando na imprensa sobre as circunstâncias que envolvem o crime devido o parcelamento de seus salários.

8 Responses so far.

  1. Unknown says:

    espero que os cães sejam poupados da ignorância humana

  2. Unknown says:

    Olá! No sábado dia 19 ao meio dia seu Vandré deixou um sofá novo e uma cômoda, na minha casa e eu lhe pedi para levar um outro sofá velho na casa da minha mãe na Rua José Chequim, na mesma rua em que o seu corpo foi encontrado, ele saiu daqui por volta de meio dia e dez, mas demorou para chegar na casa da minha mãe, chegou lá por volta de uma e meia. Será que alguem pediu algum frete pra ele nessa rua ou ele viu algo nessa propriedade? Fiquei abalada. Ele não merecia essa morte.

  3. Quero colocar minha indignação sobre a divulgação de suspeita de furto pelo Vandré.Conhecia esta pessoa humilde,digna,honesta,trabalhadora, incapaz de praticar qualquer ato obscuro. Como é fácil para alguns tirarem suas conclusões, acusando sem saber realmente o que aconteceu...não pensam na dor da família neste momento tão difícil...O respeito pelo ser humano é o principal valor de uma pessoa e parece que se perdeu nos dias de hoje...
    Que Deus iluminine o Vandré e sua família com muita luz, paz e força.

  4. Sandra, você tem o direito de lamentar mas não esqueça que a informação foi divulgada pela Polícia diante do cenário do crime. Sempre que acontece um crime, surge uma versão inicial. No caso do senhor Vandré, foi a de tentativa de furto. A imprensa só divulga o que a Polícia informa, que fique bem claro!

  5. Desculpe Rafael não me referi a você mas as demais pessoas que falam por suspeitas, somente pelo fato de falar.

  6. Unknown says:

    Aqui quem fala é Gelson Bitencourt, pai de Lavínia Bitencourt e IRMÃO de Geraldo Vandré Bitencourt. Respeito a posição dos delegados e autoridades, mas não concordo com essa ideia de não haver manifestação sobre o caso por seus "salários estarem parcelados" o que aconteceu com meu irmão, foi um CRIME, seus salários estão atrasados? Eu sou prestador de serviço (empresário) também estou na mesma que vocês, precisando receber, e tenho que aceitar essa situação porque, está ruim para TODOS na verdade, porque todos escolhem suas profissões por sua própria opção e dom, portanto é dever de cada um exerce-las conforme lhe é devido. Não estamos obrigando ninguém a nada e nem forçando a nada, apenas queremos a verdade esclarecida, e que seja feita a justiça, humana e a de Deus.

  7. Unknown says:

    E para este primeiro comentário de seu "Giancarlo Ribeiro" pra ti meu querido é muito fácil falar, porque não está na nossa pele, para pra analisar o que tu ta pensando e no teu comentário, hoje em dia é muito fácil defender um bicho e acusar uma pessoa, um ser humano, o melhor amigo do homem é o cachorro? No caso do MEU IRMÃO não foi, infelizmente, porque meu melhor amigo que tenho em minha vida é DEUS, e ninguém além dEle. Então pense dez vezes antes de falar besteira nas redes sociais e se manifestar contra o que não sabe. Ass.: Gelson Bitencourt, irmão de Geraldo Vandré Bitencourt ;)

  8. Unknown says:

    Prezado Gelson Bitencourt
    Parei para pensar e não mudo de "besteira" não, se tu tens dificuldade em interpretação, problema não é meu, mas para que entendas o que eu disse:..."espero que diante do fato ocorrido, os verdadeiros culpados sejam punidos, e não os cães, animais que estavam cumprindo a função a qual lhes foi dada, proteger o patio da oficina"... de forma alguma a minha intenção foi ofender a família, jamais faria isso. Abraço

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias