Durante tentativa de fuga, detento matou colega com golpe de faca na cozinha do Presídio.
Celso Garcia Saldanha, de 51 anos, morreu dentro da instituição prisional.
A manhã de sábado iniciava tranquila no Presídio Estadual de Jaguari, até a hora do café quando dois detentos anunciaram um plano de fuga. Valdecir Nunes Galto, de 45 anos, e Samuel Arcanjo Diniz Fernandes, de 24 anos, entraram na cozinha e informaram outros detentos que iriam fugir. Celso Garcia Saldanha, de 51 anos, preparava o café e não concordou com o plano dos colegas. Iniciou-se uma briga e ele foi morto com um golpe de faca.

Após o homicídio, Valdecir e Samuel isolaram uma das galerias do presídio e mantiveram quatro detentos como reféns, ameaçando matá-los se os agentes da SUSEPE não permitissem a fuga.

Pouco tempo depois, agentes da SUSEPE da região, Brigada Militar, Bombeiros e Polícia Civil estavam no local. A SUSEPE conteve a situação, controlando os presos para que o cenário não se agravasse. A Brigada Militar iniciou uma negociação que resultou com os dois criminosos se entregando. Pouco antes das 11 horas, a situação já estava controlada.

O homicídio foi registrado na Polícia Civil, sob a coordenação do delegado de polícia João Carlos Brum Vaz. O Corpo de Bombeiros de Santiago também atuou na ocorrência.

O corpo de Saldanha passou por necropsia em Santiago. Os presidiários que iniciaram a confusão foram transferidos para Porto Alegre.

O Blog Rafael Nemitz esteve na instituição prisional e entrevistou o Delegado Substituto da Susepse, 2º Região, Vanderli Trindade de Oliveira. Ele contou detalhes da confusão e como ela foi controlada. Assista:

Compartihe:


Terminou, por volta das 11 horas, a rebelião que começou no início da manhã deste sábado, 31, no Presídio Estadual de Jaguari. A confusão teria iniciado durante uma tentativa de fuga, resultando em prisioneiros feridos e um morto. As forças policiais da região foram acionadas e imediatamente isolaram o perímetro, iniciando um trabalho de negociação que teve desfecho positivo, apesar da constatação de um óbito.

O presidiário morto é Celso Garcia Saldanha, de 51 anos, conhecido como "Museu". Ele é natural de Júlio de Castilhos, Região Central do Estado. O corpo do presidiário passará por necropsia em Santiago. Peritos do Instituto Geral de Perícias de Santa Maria foram acionados para realizarem perícia na instituição prisional.

O Blog acompanha o caso desde o início da rebelião.

Compartihe:




É grave a situação no Presídio Estadual de Jaguari. Desde o início da manhã, presos fizeram outros apenados de reféns. Um detento foi morto e outros estão feridos.

De acordo com a Brigada Militar, os presidiários isolaram uma das galerias do Presídio com colchões, impossibilitando a visão do que ocorre no setor.

Agentes da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Susepe da região estão no local. Os Bombeiros de Santiago também estão atuando na ocorrência.

Compartihe:


Um Rebelião ocorre desde o início da manhã deste sábado no Presídio Estadual de Jaguari. Todas as forças policiais da região estão no local. A situação é crítica. Pelo menos um presidiário teria morrido. Existem feridos e reféns.

A qualquer momento mais informações.

Compartihe:


O Instituto Federal Farroupilha Campus de Jaguari aprovou em primeiro lugar no processo seletivo de edital 016/2014, candidata com nota inferior aos demais concorrentes. Após o resultado, a candidata aprovada afirmou em rede social - “Facebook” - ser amiga dos organizadores, agradecendo-lhes o “aconchego e a confiança”.

O caso foi levado a Justiça Federal no Mandado de Segurança número 5001660-81.2014.404.7120, promovido pelo Escritório Diefenbach Advogados Associados, de Jaguari, em defesa dos candidatos prejudicados. O cargo pretendido era uma vaga de monitor – tempo comunidade, para a cidade de Nova Esperança do Sul.

No referido processo, por força da sentença judicial publicada na última quarta-feira, dia 28, a Juíza Federal Cristiane Freier Ceron determinou a correta classificação conforme as notas e a legalidade dos editais, anulando a decisão que favoreceu a candidata com nota menor, dita amiga dos organizadores da prova.

A diretora geral do Instituto e organizadores do concurso respondem sindicância interna para averiguações dos atos e estão sendo investigados por improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público Federal.

Compartihe:

Carnaval de Jaguari: Camarotes estão se esgotando! Postado sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 ás 16:53


Restam apenas seis camarotes na Avenida Severiano de Almeida, palco do Carnaval 2015 de Jaguari. Os camarotes custam R$ 3 mil e comportam até 16 pessoas, que poderão aproveitar a folia em um local mais aconchegante e com visão privilegiada da festa popular.

Interessados em adquirir os camarotes devem entrar em contato com o coordenador de comercialização, advogado Eduardo Diefenbach, procurador jurídico do município, através dos telefones 3255-1559, 9631-8159 ou 9921-1257.

Compartihe:


O Deputado Eleito Miguel Bianchini comunica que sua posse será neste sábado, dia 31 de Janeiro, às 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.


Bianchini agradece, através do Blog Rafael Nemitz, o apoio recebido nas últimas eleições para vereador e na eleição passada onde conquistou a vaga de deputado. Ele convida a todos que puderem participar, a se fazerem presentes na cerimônia que oficializa o início de seu mandato.

Compartihe:

Gatinha de estimação desaparecida. Ajude a encontrá-la! Postado quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 ás 22:40


A gatinha da foto sumiu no último sábado de uma residência na Rua Bento Gonçalves, próximo ao Hospital Militar. Informações de vizinhos dão conta de que uma menina teria pegado a gatinha, que estaria na frente da casa. Quem informar o paradeiro correto dela, será gratificado. Contatos pelo telefone (55) 9915.8167.

Compartihe:


Vá até a Wizard Santiago e agende suas aulas, ainda dá tempo.​ Não perca essa chance, são 4 aulas GRÁTIS!

WIZARD SANTIAGO​
Rua: Bento Gonçalves, 1500.
Fones: (55) 3251-2452 e (55) 9992-2452​.

Compartihe:

Aluga-se excelente casa para o carnaval em Jaguari, bem próxima da avenida  e com 3 quartos, 2 banheiros, sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço, salão de festa com churrasqueira, garagem e área aberta. Ampla sombra na frente e pátio. A partir de março casa disponível para aluguel por mês. Tratar pelo fone (55) 9672-6297 com Aline.


Compartihe:


O cãozinho da foto está desaparecido de uma residência. Ele atende pelo nome de Buzz e é de estimação de um menino de seis anos que está sentido sua falta. É um Lhasa Apso, com o corpo tosado. Gratifica-se quem devolver. Contatos pelo telefone (55) 9981.7147.

Compartihe:


A chuva forte que atingiu a cidade de Santiago no final da noite de ontem e prosseguiu durante a madrugada de hoje, causou o desligamento da energia elétrica na barragem da cidade. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido. O imprevisto foi corrigido às 8h15min, quando a AES Sul conseguiu religar a energia.

Segundo Rubem Lima, gerente local da Corsan, a água começa a retornar às torneiras ainda de manhã. Até o início da tarde, estima-se que o abastecimento esteja normalizado se não ocorrerem novos imprevistos.

Bolha de ar

Ainda, segundo Rubem, a Corsan conseguiu localizar e solucionar, ontem de tarde, o problema que impedia que a água chegasse as residências de moradores dos bairros Vila Rica, Guabiroba e arredores. Uma bolha de ar afetou a tubulação da rede adutora e causou o problema.

Foto: Rubem Lima, gerente da Corsan. Arquivo/Rafael Nemitz.

Compartihe:


Contrata-se, com urgência, empregada doméstica que possua experiência e referências. Para todo o serviço, que saiba cozinhar e que goste de animais (cães e gatos). Salário em dia e carteira assinada.

Interessadas tratar com Marcos pelo telefone (55) 9938.5008.

Compartihe:


MELANCIA 0,59 KG
ABACAXI PEROLA 2,59 UN
MAMÃO FORMOSA 2,79 KG
BANANA PRATA 1,79 KG
LARANJA SUCO 1,29 KG
MAÇÃ EVA 2,49 KG
BANANA CATURRA 1,39 KG
TOMATE L. VIDA 1,99 KG
CEBOLA 1,79 KG
REPOLHO VERDE 2,75 UN
CENOURA 1,79 KG
BRÓCOLIS 2,89 UN
BATATA MONALISA 2,89 
ERVA MATE VERDE REAL 1KG 8,99

Cia das Frutas
Matriz na Pinheiro Machado, ao lado do Banco do Brasil.
Filial na Tito Beccon, Vila Nova.
Santiago - RS.

Compartihe:

Luciele Bittencourt Escobar, 29 anos, era companheira de João Paulo Pereira da Silva, também de 29 anos. Eles viviam juntos e ela estava grávida de quatro meses.

O Blog Rafael Nemitz trabalhou nas últimas horas para identificar as sete vítimas do acidente de ontem à noite na BR 287 em Santa Maria, próximo ao trevo da ULBRA. Dois carros colidiram frontalmente, um Monza e um Twingo com placas de São Pedro do Sul pouco depois das 23 horas. No Monza, estavam sete pessoas, sem cinto de segurança e com bebidas alcoólicas e gelo. O motorista não tinha CNH. No Twingo, o motorista viajava sozinho. 

As duas primeiras fotos são do casal Luciéle Bittencourt Escobar, 29 anos, e João Paulo Pereira da Silva, também de 29 anos. Eles viviam junto e esperavam um filho. A gravidez estava no quarto mês. Eles deixaram dois filhos, um de 2 e outro de 9 anos.


A terceira foto, acima, é do motorista do Renault Twingo, Pierre André de Oliveira, de 41 anos. Ele viajava sozinho no sentido São Pedro do Sul-Santa Maria. 

Os demais mortos estavam no Monza. São eles: Lucas Silveira Marques, 20 anos, tio de Luan Patrick Silveira Farias, 19 anos, identificados nas fotos abaixo.


As outras vítimas são Jéssica Santos Bittencourt, de 16 anos e Leandro da Silva Dias, de 19 anos.


A única sobrevivente é Ariéle Netânia Padilha da Cruz, de 16 anos. Ela está internada no Hospital Universitário de Santa Maria.

Compartihe:

Das sete vítimas fatais, cinco foram identificadas até às 3 horas da madrugada. Uma jovem de 16 anos sobreviveu.


- Motorista do Renault Twingo - Pierry André de Oliveira, de 41 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria. Viajava sozinho no sentido São Pedro do Sul - Santa Maria.

- Motorista do Monza - João Paulo Pereira da Silva, de 29 anos, morreu no local do acidente. Não tinha carteira de habilitação. O Monza trafegava no sentido Santa Maria - São Pedro do Sul.

- Passageiro do Monza - Lucas Silveira Marques, de 20 anos. Morreu no local do acidente.

- Passageiro do Monza - Luan Patrick Farias, 19 anos. Morreu no local do acidente.

- Passegeira do Monza - Luciéle Bittencourt Escobar, de 29 anos. Morreu no local do acidente.

- Passageiro do Monza - Leandro Silva Dias, de 19 anos. Morreu no local do acidente.

- Passageiro do Monza - Jéssica Santos Bittencourt, de 16 anos. Morreu no local do acidente.

- Passageira do Monza - Ariéle Netânia Padilha da Cruz, de 16 anos. Única sobrevivente e que está internada no Hospital Universitário de Santa Maria.

O trânsito no local do acidente ficou bloqueado nos dois sentidos por cerca de 4 horas. A liberação ocorreu às 3 horas da madrugada.

Foto: Juliano Mendes/Especial Blog Rafael Nemitz.

Compartihe:



O motorista do Renault Twingo, que foi socorrido com vida do acidente próximo ao trevo da ULBRA, na BR 287, em Santa Maria, no final da noite desta terça-feira, 27, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria. A tragédia já soma sete mortes. Seis pessoas morreram no local e o motorista no HUSM. Uma adolescente de 16 anos está hospitalizada em estado grave.

Os dois carros envolvidos no acidente, o Renault Twingo e um Monza, são de São Pedro do Sul. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados e não se sabe, até o momento, o que causou a colisão frontal.

Segundo informações preliminares, sete pessoas estavam no Monza, sem cinto de segurança e com suspeita de ingestão de bebida alcoólica. Bebidas e gelo foram encontrados dentro do veículo. Para agravar ainda mais a situação, o motorista do Monza não teria Carteira de Habilitação. O motorista do Renault Twingo viajava sozinho.

Até as 2 horas da madrugada, peritos do Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal trabalhavam no local. Bombeiros e SAMU também atenderam a ocorrência. O trânsito seguia bloqueado.

Fotos: Juliano Mendes/Especial para o Blog Rafael Nemitz.

Compartihe:

O repórter fotográfico Juliano Mendes foi até o local do acidente na BR 287 próximo ao trevo da ULBRA, em Santa Maria, a pedido do Blog Rafael Nemitz, para registrar imagens do grave acidente ocorrido no final da noite desta terça-feira, 27.

Dois carros com placas de São Pedro do Sul colidiram frontalmente no km 253 da rodovia. Seis pessoas morreram na hora. Um homem e uma adolescente, em estado grave, foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não divulgou os nomes das vítimas, já que a prioridade é o trabalho da perícia e a liberação do trânsito. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Lamentavelmente, a tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro, data em que 242 jovens perderam a vida no incêndio da boate Kiss. Exatamente neste dia 27, a tragédia na casa noturna completou dois anos.



Compartihe:

Uma fonte do Blog Rafael Nemitz informou, no final da noite desta terça-feira, 27, de um grave acidente na BR 287 em Santa Maria. Em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, um Policial Rodoviário confirmou a tragédia.

As primeiras informações dão conta de que morreram pelo menos seis pessoas em uma colisão frontal entre dois veículos. Duas teriam ficado gravemente feridas e foram levadas para atendimento médico. Os dois carros envolvidos são de São Pedro do Sul. Um deles seria um Monza e o outro um Renault Twingo.

O acidente ocorreu no km 253 da BR 287, próximo ao trevo da ULBRA. O trânsito está totalmente interrompido no local.



Compartihe:


A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), recebe até sexta-feira, 30, inscrições para 640 vagas remanescentes. São vagas que não foram preenchidas no vestibular realizado em dezembro do ano passado.

Podem concorrer as vagas, distruibuídas entre os Campi de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins, estudantes que fizeram o ENEM entre 2011 e 2014. A UFSM utilizará as notas das provas objetivas e da prova de redação.

As inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) - www.coperves.ufsm.br.

O Edital está disponível AQUI.

Compartihe:


A Rádio Verdes Pampas FM comprou um novo transmissor para melhorar a qualidade do sinal da emissora e proporcionar uma abrangência maior de sua programação. O equipamento é de última geração e entrará em funcionamento no mês de fevereiro. Segundo a gerência da Verdes Pampas, a estimativa é que o novo transmissor esteja em operação em 13 de fevereiro.

Um Radio Data System, ou RDS como é conhecido, também foi adquirido pela 102.1. Utilizado em emissoras de rádio FM, o RDS permite que o ouvinte visualize no rádio do seu carro, por exemplo, diversas informações sobre a emissora, nome das músicas que estão sendo tocadas e detalhes da programação.

O atual transmissor ainda é no sistema de válvulas e possui 26 anos, ou seja, está em funcionamento desde a fundação da Rádio.

Compartihe:


O representante comercial Gustavo Brandolff, que nas manhãs de sábado atua ao lado de Miguel Cogo no programa Amanhecer na Cidade, fez sua estreia nesta segunda-feira, 26, no programa Chimarreando da Rádio ITU AM 1460.

O programa, que destaca a música nativista e campeira com uma linguagem simples de quem entende da lida de campo, vai ao ar das 6 horas da manhã às 7 horas e 45 minutos.

Prestigie sintonizando AM 1460 no seu rádio ou pelo site www.radioituam.com.br.

Compartihe:


O Promotor de Justiça Diego Prux assumiu, na semana passada, a Promotoria Cível do Ministério Público de Santiago. A vaga estava sem promotor titular desde a saída da Promotora de Justiça Fabiane Cioccari.

Diego é natural de Santa Maria e atuou, inicialmente, no Ministério Público das cidades de Governador Valadares e Alvinópolis, em Minas Gerais, pelo período de 3 anos. Em 2014, foi aprovado em concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul, passando a atuar em Estância Velha até o final do ano. Na última quinta-feira, 22, assumiu em Santiago.

Diego Prux está trabalhando ao lado do também Promotor de Justiça Sérgio Aguiar, que atua na Promotoria Especializada. Com a saída do Promotor de Justiça Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, que atuava na Promotoria Criminal, os dois dividirão os processos criminais da Comarca de Santiago.

Compartihe:

Ponte sobre a várzea do rio Toropi, na BR 287, caiu há poucos meses.
Foto: Rafael Nemit
z.
O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) encaminhou ofício aos 497 municípios e ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) informando que está fiscalizando as ações de manutenção de pontes, viadutos e túneis localizados no Estado. Um levantamento recente realizado pelo TCE-RS demonstrou deficiências no acompanhamento dessas estruturas.

De acordo com o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a ação objetiva alertar os Municípios e os órgãos estaduais sobre a necessidade de manutenção dessas estruturas, que estão diretamente ligadas à segurança dos usuários e à atividade econômica da região.

No levantamento do TCE-RS, com base nas respostas a questionários enviados a 10 prefeituras – que contemplam um terço da população do Estado – e ao Daer, foi constatada ausência de inventário completo das estruturas existentes nas áreas municipais e estaduais e de dados como localização e data da última vistoria. O mesmo se deu em relação à lista de contratos de manutenção em andamento.

O TCE-RS elegeu como amostra para o levantamento os municípios que sediam os serviços regionais de auditoria da instituição. Além dos dados informados pelo Daer, foram analisadas as respostas encaminhadas pelas prefeituras de Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Santana do Livramento.

Compartihe:


Os motoristas gaúchos têm até o próximo sábado (31) para o pagamento antecipado do IPVA de 2015, com descontos que podem chegar até a 23% do valor do imposto e ainda parcelar em três vezes. Aderindo dentro deste prazo, os proprietários terão o abatimento de 3% no imposto, mais as deduções para bons motoristas (10% e 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (de 2% a 5%). 

O contribuinte terá ainda o desconto de 2% para a parcela de fevereiro e mais 1%, em março O pagamento em cota única nestes meses igualmente garante o desconto respectivo a cada período. Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos, a maior vantagem aos motoristas que optarem pelo pagamento até o próximo dia 31 está na possibilidade de dividir o valor do IPVA em três vezes. Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo. 

SERVIÇO 

Bom Motorista: descontos de 10% e 15% para quem não teve inserção de registro de infrações nos sistemas de informações do Estado no período entre novembro de 2013 e outubro de 2014 e entre novembro de 2012 e outubro de 2014, respectivamente; 

Nota Fiscal Gaúcha (NFG): desconto será de 5% para quem possuir 100 notas ou mais, e de 2% para quem tiver de 1 a 99 notas devidamente registradas. São computadas as notas de compras realizadas a partir de 1º de novembro de 2013 e registradas no sistema até o dia 31 de outubro de 2014; 

Pagamento: o proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito; 

Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).

Compartihe:

O governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), foi entrevistado pelo programa de rádio A Voz do Campo, apresentado pelo radialista Marcelo Brum em uma rede de mais de 15 emissoras de rádio do Estado nas manhãs de sábado. Em Santiago, o programa é transmitido pela Verdes Pampas FM.

O novo governador recebeu a comitiva do programa no Palácio Piratini na sexta-feira, 23, para a gravação da entrevista. Em pauta, os projetos para o setor agropecuário do Rio Grande do Sul. Durante a semana, o áudio da entrevista será disponibilizado no Blog.

Também participou do programa, o Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo (PP). 



O sempresário e agropecuaristas Paulo Nicola e Luis Felipe Minozzo também acompanharam a comitiva do programa. Na oportunidade, Nicola presenteou o governador com um exemplar de seu livro "A Lógica da Economia Rural", lançado na Expointer do ano passado.


Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini.

Compartihe:


Um baile promovido no Piquete Os Desgarrados, em Santiago, com a realização de um concurso de Vaneirão, terminou com agressões e lesões corporais após a divulgação do resultado na madrugada deste domingo, 25.

O patrão da entidade tradicionalista relatou, em ocorrência policial, que após a divulgação do resultado do concurso, um dos participantes que perdeu foi até a sua direção e começou a agredí-lo com um empurrão e com um copo de vidro, que causou um ferimento em sua cabeça. Outras duas pessoas também participaram das agressões.

A Brigada Militar foi acionada para controlar a situação. Os envolvidos foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e depois foram liberados.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das agressões. O caso terá desfecho na justiça.

Compartihe:


O corpo de Anderson Bettim Siqueira, de 22 anos, foi encontrado por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira, 26, por bombeiros mergulhadores de Santa Maria. O rapaz estava desaparecido desde sábado, 24, quando saiu com a namorada Aline Fontoura, de 20 anos, para se banhar no rio Inhacundá, localidade de Poço da Pedra, em São Francisco de Assis. O corpo dela foi visto boiando no rio na manhã deste domingo por um produtor rural que acionou a Brigada Militar.

O corpo de Aline foi levado para São Borja ainda ontem para exame de necropsia. Já o corpo de Anderson passará pelo exame em Santiago. Os resultados vão apontar se o casal consumiu substâncias entorpecentes e a causa da morte. A principal hipótese é afogamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Francisco de Assis.

Aline residia em São Vicente do Sul e Anderson em São Francisco de Assis.

Compartihe:


O corpo da jovem Aline Fontoura, de 20 anosfoi encontrado boiando na manhã deste domingo, 25, no rio Inhacundá, na localidade de Poço da Pedra, em São Francisco de Assis. O namorado dela, Anderson Bettim Siqueira, 22 anos, está desaparecido.

Segundo a mãe do rapaz, o casal teria ido se banhar no rio ontem e não havia retornado. A jovem residia em São Vicente do Sul.

Foto: Site Nova Pauta.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de afogamento. Os primeiros levantamentos no local foram feitos pelo Delegado Guilerme Milan Antunes e agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago.

Segundo o delegado, o corpo da jovem foi encaminhado para São Borja onde será feito o exame necropsial que apontará a causa da morte. O Corpo de Bombeiros de Santiago fez buscas durante todo o domingo, mas não encontrou Anderson. As buscas recomeçam nesta segunda-feira, com apoio de bombeiros mergulhadores de Santa Maria.

O caso será investigado pela Polícia Civil de São Francisco de Assis.

Compartihe:



Após seis anos de consecutivas vitórias do Internacional de Porto Alegre, a 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, palco de formação de novos atletas, teve um desfecho diferente em 2015. Foi um time realmente internacional que venceu a competição na noite deste sábado, 24. O Independiente do Equador, em sua segunda participação na competição, derrotou o Avaí de Santa Catarina pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 20 segundos do primeiro tempo, pelo atacante Wilter.



O Avaí, que fez a melhor campanha da competição, bem que tentou mas não conseguiu superar a técnica, o porte físico e a velocidade da equipe equatoriana.

Para chegar a final, o Avaí derrotou o Inter e o Independiente derrotou o Grêmio nas semifinais da competição. Antes, porém, na fase classificatória, as duas equipes já haviam vencido a dupla GreNal.

Compartihe:


Técnicos de Enfermagem interessados em trabalhar no Hospital de Caridade de Jaguari devem enviar currículo com foto, até segunda-feira, para o e-mail mariane@hcsantiago.com.br. Quem reside em Jaguari, pode deixar o currículo na Associação Comercial ou no Sindicato Rural.

As contratações serão feitas pelo setor de recursos humanos do Hospital de Caridade de Santiago, novo gestor no Hospital de Jaguari.

Compartihe:


O time de jornalismo da Rádio ITU AM 1460 entra em campo a partir das 17 horas deste sábado para transmitir a final da 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A partida está prevista para começar às 19 horas. Enfrentam-se Avaí de Santa Catarina e Independiente do Equador.

Será a primeira transmissão externa da ITU AM, momento especial para a nova emissora de rádio da cidade, que entrou no ar com sua programação oficial em 22 de setembro de 2014.

A Narração é com Éden de Paula; reportagem de campo com Rafael Nemitz e Jaderson Portela; comentários do jogo de Júlio Rafael; comentários da Copa com João Lemes; plantão de estúdio Diego Soares, responsável técnico Raphael Naressi; assessoria de Simone Kerpel e direção geral de Marcos Peixoto.

Acompanhe no seu rádio - AM 1460 - ou pela internet no www.radioituam.com.br.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Entre em contato com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Estúdio Express Fotografia

Estúdio Express Fotografia

Central do Transporte Escolar

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog