1 - Imóvel de alto padrão em excelente localização! Terreno com mais de 1.000m² de área, possui três quartos grandes, duas salas, escritório, cozinha, área de lazer, despensa. Piso porcelanato em toda a área interna. Aberturas em madeira de lei com grades internas. Imóvel em estado de novo. Piscina com grande área calçada em cerâmica. Parreiral ao redor da casa. Pátio com diversas variedades de flores. Construção do quiosque com churrasqueira em andamento. Vizinhança tranquila e segura. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/78/casa-santiago-rs.

2- Cobertura espetacular de alto padrão e fino acabamento, com mais de 240m² de área útil, sacada panorâmica, acabamento em mármore, aberturas blindex, teto rebaixado em gesso, piso porcelanato, tubulação de água quente. Construção de primeira linha, tijolos deitados, materiais de alta qualidade. Possui um projeto arquitetônico diferenciado, com linhas modernas. A cobertura conta com duas suítes, a suíte master tem hidromassagem, closed 10m² e vista panorâmica da cidade. A área comum conta com uma sala ampla dois ambientes com lareira, sala de jantar, cozinha, lavabo, área de serviço e uma grande área gourmet com churrasqueira e espaço aberto com piscina num total de 50m². Localização central, imóvel de esquina com vista privilegiada, região de excelente valorização. Conta ainda com um box de garagem. Há a possibilidade de ampliação de mais um andar devido a forte estrutura da construção. Também é possível adicionar ao projeto um elevador para acesso exclusivo pelo box da garagem. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/63/cobertura-santiago-rs.

3 - Belíssima casa nova na Rua Bernardo Zamperetti, com 03 dormitórios sendo uma suíte, projeto arquitetônico diferenciado com 146 m² de área construída, sala dois ambientes com janela ampla e excelente iluminação natural, cozinha grande, fino acabamento com portas em madeira, piso porcelanato e detalhes em gesso, garagem para dois veículos, jardim de inverno, pátio fechado com grades personalizadas e dois portões eletrônicos, interfone com abertura elétrica, churrasqueira e área de serviço. Construção pré-laje muito bem arejada com telhado em cerâmica. Ficam todos os móveis sob medida, sala, quartos, e dois ar condicionados SPLIT. Possui projeto pronto para piscina. Agende uma visita pelo fone (55) 3251.1800. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/20/casa-santiago-rs.

4 - Excelente apartamento em perfeito estado de conservação, térreo com três quartos sendo uma suíte bem espaçosa, grande sala dois ambientes, sacada fechada com blindex, área de serviços em vidro 8mm. Banheiros com pia em mármore e balcão em madeira. Aberturas em madeira com janelas duplas oferecendo uma proteção acústica extra. Localizado em uma rua principal da região central. O condomínio é um dos melhores da cidade, construção de primeira linha, corredores amplos, segurança reforçada, apenas três apartamentos por andar. Possui salão de festas completo. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/46/apartamento-santiago-rs.

5 - Imóvel NOVO, muito bem construído com prelage, possui dois quartos, cozinha americana, garagem com churrasqueira. O acabamento conta com piso porcelanato e aberturas em vidro. O terreno é grande possuindo espaço na parte dos fundos para piscina, quiosque ou até mesmo outra construção que inclusive pode contar com saída independente, pois o terreno tem saída na rua dos fundos. Rua calçada próximo ao Damian Center Lar, mercados, colégio, ponto de ônibus. Local de grande valorização. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/66/casa-santiago-rs.

6 - Terreno plano, pronto para construir em região de grande valorização! Próximo aos principais mercados da cidade, escolas, posto de combustível. A uma quadra da Av. Aparício Mariense. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/83/terreno-santiago-rs.

7 - Ótimo terreno no Alto da Boa Vista, área residencial, vizinhança segura e tranquila, pronto para construir. Confira:http://www.amiltonrs.com.br/imovel/12/terreno-santiago-rs.

8 - Ponto Comercial em São Francisco de Assis, excelente investimento. Aproveite essa oportunidade de negócio. Confira: http://www.amiltonrs.com.br/imovel/80/ponto-comercial-sao-francisco-de-assis-rs.

Compartihe:

Uma das refeições servidas pela Divino Sabor.
Comida caseira com sabor e qualidade.
A Viandas Divino Sabor, de Santiago, divulga o cardápio que será servido no mês de Julho. O cardápio, além de variado e muito saboroso, atende as necessidades nutricionais que nosso organismo necessita sem deixar de lado o tempero caseiro. Aos sábados, sempre tem uma sobremesa diferente que inclui mousse de maracujá, torta, ambrosia entre outros doces que são irresistíveis.

"Recomendo pois desde que a empresa surgiu, em 2014, sou cliente. E, sempre que sugiro um prato diferente, prontamente ele é incluído no cardápio. É uma refeição muito saborosa", destaca Rafael Nemitz, editor do Blog.


A empresa serve mensal ou também por dia.
Ficou interessado? Então solicite seu orçamento e comece o mês com uma saborosa refeição da Viandas Divino Sabor. Contatos pelo telefone (55) 9915.1310 ou pelo e-mail viandasdivinosabor@gmail.com.

Mais informações na página da Divino Sabor no Facebook.

Compartihe:


As estatísticas de acidentes de trânsito não param de crescer em Santiago. Todo dia novos casos são registrados, principalmente na área central da cidade. Os atropelamentos também estão frequentes. A vítima dessa semana foi um idoso de 82 anos.

De acordo com o registro policial, o idoso foi atropelado por um Classic com placas de Santiago quando atravessa a Rua Tito Beccon, em frente ao Supermercado Rede Vivo, às 13h55min desta segunda-feira, 29. Com o impacto, caiu no chão e sofreu lesões na cabeça, no braço esquerdo e na mão direita. Na ocorrência, não consta se ele utilizava a faixa de segurança. 

Segundo o condutor do carro, o idoso estava com um guarda-chuva e teria ingressado na Rua de forma repentina, não sendo possível evitar o atropelamento.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal.

Compartihe:


Procura-se moça, de preferência estudante, para dividir apartamento localizado no Bairro Camobi em Santa Maria, nas proximidades da UFSM. O valor do aluguel é R$ 300 reais (incluindo água e internet) e mais metade da conta de luz. É necessário, apenas, mobiliar o quarto. Contato pelo fone (55) 9631-3946, a tarde e a noite com Rammy.

Compartihe:

Na última sexta-feira, 26, uma mulher de 26 anos residente no bairro João XXIII, em São Francisco de Assis, foi surpreendida pela atitude de seu companheiro. Após sofrer ameaças de morte, a mulher saiu de casa para evitar uma agressão. Minutos depois, foi informada que a residência estava em chamas e que o incêndio tinha sido causado pelo companheiro. O fogo foi controlado por vizinhos, porém móveis e roupas da moradora foram destruídos pelas chamas.

O acusado sofreu queimaduras devido a utilização de gasolina e necessitou de atendimento médico no Hospital Santo Antônio. Depois, foi preso pela Brigada Militar e encaminhado para a Polícia Civil. Na Delegacia, não foi autuado e flagrante, por isso foi solto.

A mulher, que convivia a quatro anos com o incendiário e que relatou aos policiais que ele era violento, solicitou medidas protetivas ao Poder Judiciário.




Fotos: SBR Tiradentes.

Compartihe:


O Blog Rafael Nemitz divulgou, semana passada, o caso do menino Tales. Ele tem 1 ano e 10 meses de idade e está com Câncer nos Rins. A doença foi identificada em outras partes do corpo, mas a equipe médica que está cuidando do garoto, em Santa Maria, acredita que as sessões de quimioterapia devem diminuir o avanço das células cancerígenas. Relembre a publicação, CLICANDO AQUI.

Uma campanha em prol do menino foi lançada por um grupo de amigos dos pais da criança. Um risoto será comercializado no dia 19 de Julho de 2015, ao meio-dia, no CTG Os Tropeiros em Santiago. Os cartões, ao valor de R$ 4,00, estarão a venda a partir desta quarta-feira, dia 1, nos seguintes locais:

- Loja Protege;
- Padaria Pão de Mel (Gaspar Dutra);
- Farmácia São João;
- Padaria Glacial ou com Judaiba pelo (55) 9964-4991, Alzira pelo (55) 9949-6967 ou Everaldo pelo (55) 9939-9826.

Para realizar o risoto, os amigos da família estão pedindo doações de Arroz Tipo 1, Frango, cebola e tomate. Entre os itens pedidos, o que está em falta é FRANGO

As doações devem ser feitas até o dia 06 de Julho na loja Protege, na Rua Frankilin Frota, 1648, bairro Lulu Genro e também no Salão de Beleza da Pri (em frente a Marita Modas). Também são aceitas doações em dinheiro.

Mais informações com Judaiba, pelo 9964-4991.

Compartihe:


Regulamento Geral 2015

I – DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Art. 01 – O Festival Estudantil da Canção Gaúcha é um projeto promovido pelo CTG Invernada do Chapadão – Jaguari/RS.

Art. 02 – O evento realizar-se-á no dia 18 de setembro de 2015, nas dependências do salão social do CTG Invernada do Chapadão – Jaguari/ RS.

II – DOS OBJETIVOS

Art. 03 – Promover o intercâmbio cultural entre os alunos residentes do Município de Jaguari, incentivando o movimento musical tradicionalista;

Art. 04 – Possibilitar a auto expressão, desenvoltura e integração entre os alunos residentes no Município de Jaguari;

Art. 05 – Permitir aos educandos o contato com diferentes linguagens expressivas desenvolvendo o gosto pela música tradicionalista;

Art. 06 – Sensibilizar o público do Município para a apreciação de atividades artístico culturais, proporcionando momentos de confraternização e troca de experiências.

III – DA ADMINISTRAÇÃO

Art. 07 – O Festival Estudantil da Canção Gaúcha será administrado pela Comissão Organizadora, sendo atribuições da mesma: redigir o regulamento, divulgar o evento, convidar os estudantes, receber as inscrições, escolher o corpo de jurados, recepcionar e credenciar os participantes e convidados, bem como administrar os recursos do evento.

IV – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 08 – O estudante deverá obrigatoriamente ser residente no Município de Jaguari com comprovação (conta de água, luz, telefone ou outro que se achar adequado);

Art. 09 – Poderão participar do Festival Estudantil da Canção Gaúcha estudantes que comprovem matrícula e frequência em estabelecimento de ensino lotado em uma Instituição Estudantil (Escolas Municipais, Estaduais, Federais, Particulares);

Art. 10 – O Festival Estudantil da Canção Gaúcha desenvolver-se-á dentro da modalidade de interpretação musical.

V – DO INTÉRPRETE

Art. 11 – O intérprete, obrigatoriamente, deverá ser estudante, porém não poderá ser músico profissional, podendo ter ou não acompanhamento de instrumentistas profissionais e não estudantes, durante sua apresentação no palco.

Obs.: Cada estudante poderá participar apenas de uma música.

Art. 12 – Na inscrição dos trabalhos deverão constar obrigatoriamente os autores (letra e melodia) da música a ser interpretada.

Art.13 – Os Músicos interpretem deverão apresentar-se no palco devidamente pilchados:

a) Salienta-se na indumentária feminina, é vedada a bombacha e o xiripá;

b) Salienta-se que será proibido o uso de camisetas polo, calcados: como sapatos, sandálias e sapatênis.

VI – DA INSCRIÇÃO

Art. 14 – Cada Instituição de Ensino poderão inscrever no máximo três (03) representantes em cada categoria (Juvenil e Adulto), até às 17 horas do dia 31 de agosto de 2015 pelos e-mails citados no final deste regulamento.

Art. 15 – Só poderão ser inscritas e interpretadas composições conhecidas e que tenham sido gravadas em discos, CDs, fitas, comerciais e filmes.

Art. 16 – Durante o credenciamento no evento, anexo ao material de inscrição, o concorrente deverá apresentar comprovante de matrícula e frequência fornecido pela secretaria de seu estabelecimento de ensino e assinado pela direção, carteira de identidade ou certidão de nascimento original e uma cópia em xerox, comprovante de residência original e xerox, bem como da autorização assinada pelospais ou responsáveis, quando for menor de idade.

Art. 17 – No ato da inscrição ou durante o credenciamento no dia do evento o interprete deverá obrigatoriamente entregar à cópia da letra da canção a comissão organizadora.

Art. 18 – As Instituições de Ensinopoderão inscrever seus alunos interpretes nas seguintes categorias:

Nível 1 – Até 14 anos incompletos

Nível 2 – A partir de 14 anos

VII – DAS APRESENTAÇÕES

Art. 19 – Cada intérprete poderá defender somente uma música,porem para os músicos acompanhantes a participação será livre.

VIII – DA PREMIAÇÃO

Art. 20 – O Festival Estudantil da Canção Gaúcha premiará, nas duas categorias:

NÍVEL 1– até 14 anos incompletos

1º – lugar: troféu e valor em dinheiro;

2º – lugar: troféu e valor em dinheiro;

3º – lugar: troféu;

NÍVEL 2 – acima de 14 anos 

1º – lugar: troféu e valor em dinheiro;

2º – lugar: troféu e valor em dinheiro;

3º – lugar: troféu.

Melhor Torcida: Troféu + 1 fardo de refri.

Obs.: Todos os interpretes receberão certificado de participação no evento.

IX – DA AVALIAÇÃO

Art. 21 – Serão avaliados os critérios abaixo, durante a interpretação no palco:

I – Postura;

II – Dicção e voz;

III – Fidelidade à letra;

IV – Interpretação;

V – Criatividade e talento.

X – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 22 – A Comissão Organizadora oferecerá a todos os concorrentes um adequado sistema de sonorização para que todos os estudantes possamconcorrer em igualdade de condições no palco.

Art. 23 – No dia do evento, fica estabelecido o horário das 08:00 às 12:00, para equalização do som das músicas concorrentes.

Art. 24 – Será fornecido almoço e janta gratuitamente aos interpretese aos acompanhantes que vierem prestigiar deverão comprar sua ficha na copa do CTG Invernada do Chapadão.

Art. 25 – Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas de menores, no interior do CTG Invernada do Chapadão, no dia da realização do evento.

Art. 26 – A Comissão Organizadora reserva-se o direito de excluir do evento oconcorrente que não respeitar as disposições do presente regulamento.

Art. 27 – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival Estudantil da Canção Gaúcha.

COMISSÃO ORGANIZADORA

(55) 9622.3563 – Elimar Frasson
Email: ef.frasson@bol.com.br

(55) 9916.0431 – Patrini Marin
Email: patrinimarin@live.com

(55) 9613.4136 – Luzardo Frigi
Email: lusardobf@yahoo.com.br

(55) 9608.1228 – Luiz Fernando Fagundes (Juninho)
Email: luizfernandofagundes@hotmail.com

Programação do Evento
Dia 18 de setembro de 2015

- Passagem de Som
Manhã, das 08:00 às 12:00 horas.

Credenciamento
- Das 08:00 às 12:00 horas.

Abertura, 13h30min
- Execução do Hino Nacional e Hino Campeiro

- Uso da palavra pela Patroa do CTG Invernada do Chapadão – Heloisa Feliciane Taschetto;

- Apresentação das músicas concorrentes pelos alunos;

- Entrega da premiação.

Compartihe:


O cenário policial em Santiago tem registrado, nos últimos meses, algumas ocorrências onde os homens estão se tornando vítimas de agressões femininas. Em um dos casos, a mulher jogou até água fervendo no companheiro.

Neste sábado, 27, às 16 horas, a vítima foi um homem de 30 anos que reside no bairro Vila Nova. Segundo ocorrência policial, ele estava em casa quando a ex-namorada, de 23 anos, chegou ao local bastante alterada. Ela acusou o homem de ter danificado a placa de sua motocicleta durante uma viagem realizada com a permissão da mulher.

De acordo com o relato do homem, a jovem chutou uma mesa vindo a quebrar uma taça e uma garrafa de vinho que estava fechada. Ao tentar contê-la, o homem foi agredido com arranhões e mordidas que resultaram em lesões nas mãos, braços, pescoço, boca e na barriga. A Brigada Militar foi acionada e levou os dois para o Plantão da Polícia Civil.

Segundo a vítima, a ex-namorada já havia lhe agredido durante o relacionamento, porém, à época, optou por não registrar ocorrência. Dessa vez, além de de denunciar as agressões, o homem vai processar a acusada.

Compartihe:


A Verdes Pampas FM, única emissora de Santiago com abrangência em mais de 50 municípios das regiões Central, Missões e Fronteira Oeste do Estado, comemora 27 anos de fundação no dia 07 de Julho de 2015. A comemoração, porém, será no próximo domingo, dia 05, a partir das 14 horas no Ginásio Poliesportivo Aureliano de Figueiredo Pinto - o Ginasião - em Santiago.

A rádio promoverá uma Mateada comandada por seus locutores, com shows, sorteio de brindes, brinquedos para divertir as crianças, distribuição de água quente e Erva Mate Santiago e uma campanha do Agasalho em parceria com a Prefeitura Municipal. Durante o evento, serão recolhidas doações de agasalhos que serão repassados às famílias carentes de Santiago. Prestigie!

Compartihe:



No último sábado, 27, o Programa de rádio A Voz do Campo esteve na Escola Estadual Técnica Guaramano, em Guarani das Missões. A Escola está comemorando 109 anos de atividades voltados a agropecuária.

Participaram da programação, diretores e estudantes da instituição, empresários, produtores rurais, lideranças da região, além do Secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo e o Deputado Federal Jerônimo Goergen.

Atualmente, a Voz do Campo é transmitida por mais de 20 emissoras de rádio do Estado. O programa vai ao ar todo o sábado, das 8h às 10h. Em Santiago, é transmitido pelas rádios ITU AM e Verdes Pampas FM.

Compartihe:


O 19º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), unidade militar sediada em Santiago, abriu processo seletivo para contratação de dois profissionais que vão atuar no Programa Forças no Esporte. Uma vaga é para Coordenador de Núcleo e a outra vaga é para Monitor de Atividades Esportivas. As inscrições iniciam nesta terça-feira, 30, e prosseguem até o dia 13 de Julho de 2015. Confira detalhes no quadro abaixo:



INSCRIÇÕES:
Na Seção de Licitações e Contratos do 19º GAC

PERÍODO:
De 30/06/2015 à 13/07/2015 (Segunda a Quinta-feira das 09:30 às 11:45, 13:45 às 17:00 e Sexta-feira das 08:30 às 11:45).

DURAÇÃO DO CONTRATO:
04 meses.

O Edital e outras informações relacionadas ao processo seletivo já estão disponíveis na internet, no site do 19º GAC. CLIQUE AQUI para visualizar.

O programa Forças no Esporte

O programa Forças no Esporte é realizado pelo Ministério da Defesa em parceira com o Ministério do Esporte e com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tem o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano e assegurar o exercício da cidadania.

Compartihe:


O jovem Leonardo Benites de Almeida, ferido em acidente de trânsito na sexta-feira, 26, na BR 287 em Santiago, necessita de doações de sangue dos tipos 0- ou A-. Ele está internado na CTI do Hospital de Caridade de Santiago desde o acidente, em estado grave. Quem for doador, deve procurar o Banco de Sangue do HCS das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

De Nova Esperança do Sul, será disponibilizado transporte gratuito às 8h30min da manhã desta segunda-feira, 29, para quem tiver interesse em doar, com saída da Secretaria Municipal de Saúde.

Para doar, é preciso levar documento de identidade e o doador precisa estar bem alimentado. Mais informações pelo telefone (55) 3251.1174.

Compartihe:




A fiscalização está acontecendo, mas os problemas continuam. Neste sábado, 27, um ônibus da Expresso São Pedro, que fazia a linha Santa Maria-São Borja, estragou poucos minutos depois da viagem iniciar. O veículo apresentou falhas desde a saída da Estação Rodoviária de Santa Maria às 14 horas. Na região de São Pedro do Sul, próximo ao trevo da cidade, o ônibus parou e não funcionou mais. A empresa teve que enviar outro veículo que, segundo passageiros, demorou aproximadamente 1h30min para chegar. Enquanto isso, o jeito foi procurar uma sombra e esperar.

Na página do Blog Rafael Nemitz no Facebook, uma leitora escreveu que na sexta-feira, 26, outro ônibus da empresa teria estragado na BR 287. 

Na quinta-feira, 25, o DAER divulgou em seu site que durante fiscalização de nove dias na frota da empresa, em 46 linhas, foram identificados 27 problemas. Entre os defeitos, estão goteiras no interior dos ônibus, para-brisas trincado, poltronas rasgadas e atrasos na saída dos coletivos das rodoviárias. “São situações que causam desconforto aos passageiros e prejudicam a qualidade do serviço prestado", alertou o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann. “Os problemas mais sérios resultarão em multas para a empresa, mas advertimos para que os menos graves também sejam solucionados o mais rápido possível”, complementa o diretor.

O Ministério Público de Santiago também está investigando a empresa.

Compartihe:


Não decidiu ainda qual vai ser seu jantar, hoje?
O Blog te dá uma dica. 

- Ligue para a Tokyo Sushi, de Santiago, e peça comida japonesa. São saborosas opções, com um toque brasileiro. As encomendas podem ser feitas até às 23 horas pelos telefones 3251-6130, 9930-8876 ou 9203-9204. Confira o cardápio abaixo (clique nele para ampliar a imagem) e bom apetite:

Compartihe:

Nas fotos, o antigo e atual prédio da primeira emissora de Rádio Santiago.
Emissora foi a primeira a se instalar na cidade.
A Rádio Santiago comemora 64 anos no dia 31 de julho, e como já é tradicional, as comemorações tomam conta de todo o mês, iniciando no dia 1º, próxima quarta-feira. A emissora da comunidade terá dentro de seus programas quadros com atrações especiais. 

De acordo com Jones Diniz, comandante do Olho Vivo, alunos do Colégio Isais trarão reportagens sobre Santiago no chamado "Um olhar sob sua cidade". É uma oportunidade para se ver o que as crianças veem na cidade, o que pensam e quais as sugestões para coisas que precisam de mudanças.

Já o Santiago Atualidade que tem como âncora o radialista Paulo Pinheiro abordará um tema pontual que servira de base para o concurso de redação. 

Uma viagem de moda, beleza, gastronomia, dicas e música será feito no De Bem com a Vida, apresentado pela jornalista Ieda Beltrão. Anos 1950 até nossos dias atuais envolverão os ouvintes e leitores do site da emissora, que também acompanhará em imagens o crescimento de Santiago nesses 64 anos.

No esporte, o radialista Sérgio Ramos trará histórias e entrevistas no Memórias do Esporte. Copa Santiago, torneios, personalidades serão resgatados ao longo do mês.

O Jornal Falado, programa jornalístico tradicional e carro chefe da emissora terá entrevistas ao vivo envolvendo diversos segmentos da cidade. 

Os programas tradicionalistas da Rádio Santiago serão marcados por músicas ao vivo como é o caso do Galpão Nativo e Versos de Mil Querências apresentados por Luis Antonio Vieira. 

O Baita Chão sob o comando de Marcelo Peronio e Luiz Fernando Rocha terá inúmeras atrações ao longo da semana, como qual é a música?, poesias e homenagem ao artista.

A programação de final de semana também terá quadros especiais, como o Clube do Ouvinte apresentado pelo radialista Jorge Augusto Gonçalves, que resgatará músicas que fizeram (e fazem) sucesso desde os anos 1950, ano da fundação da emissora. E também "A hora do riso", humor e música na noite da Santiago.

Solidariedade
Uma das ações mais tradicionais da Rádio Santiago é o "Santiago bate a sua porta", quando são distribuidas cestas básicas à famílias carentes do município.

Torneio de futsal
No dia 14 de julho será aberto a Copa Rádio Santiago 64 anos! Troféu Jaime Pinto. A competição envolve seis equipes de futsal e acontecerá no ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto (Ginasião) nas terças e quintas-feiras (19 e 20h10min). A final ocorre no dia 28 de julho.

Com informações do site da Rádio Santiago.

Compartihe:


As forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul podem ganhar um novo aliado ao combate de motoristas flagrados sob efeito de substâncias químicas. O DDS-2, fabricado pela Alere, mostra na hora se eles consumiram diversos tipos de drogas, como cocaína, maconha, heroína, anfetaminas, metanfetaminas e tranquilizantes. O equipamento será testado no Estado nos próximos meses e se os resultados forem positivos, vai trabalhar ao lado do bafômetro, especialmente nas rodovias sob proteção da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual. Futuramente, o equipamento poderá estar presente em todos os municípios gaúchos.

A novidade foi divulgada em Porto Alegre durante evento promovido pelo Instituto Crack Nem Pensar nesta sexta-feira, 26, Dia Internacional de Luta Contra o Tráfico de Drogas.

Compartihe:


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) inicia a fiscalização dos portais dos executivos e legislativos no dia 1º de julho. O objetivo das auditorias é conferir se os sítios institucionais atendem aos requisitos das Leis Complementares nº 101/2000 e 131/2009, bem como da Lei de Acesso à Informação (LAI). Além de subsidiar os processos de contas, os resultados dos exames serão utilizados para fins de premiação na segunda edição do Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet.

A Iniciativa objetiva reconhecer o esforço dos entes públicos municipais que disponibilizam em seus sites quantidade significativa de informações sobre a administração para o acesso da população. Para participar da premiação não é necessário realizar inscrição. Os auditores do TCE-RS acessarão os endereços eletrônicos dos Executivos e dos Legislativos dos 497 municípios gaúchos constantes no Sistema de Cadastro do TCE-RS (SISCAD) para verificar as informações disponíveis e o atendimento aos requisitos das normativas.

No regulamento desta edição, foram acrescidos novos itens de avaliação, como a divulgação das prestações de contas e dos relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal. Também serão exigidos, para fins de pontuação, entre outros, dados específicos sobre diárias, ações de saúde, educação e saneamento básico, identificação dos veículos e dos imóveis que compõem o patrimônio da instituição, bem como a relação nominal dos servidores públicos e suas remunerações.

Além de estabelecer novos critérios, o regulamento deste ano passou a dar maior valor à atualização das informações. Possibilita, também, a impugnação das análises feitas pelo Tribunal de Contas. A forma de interposição e o prazo serão oportunamente divulgados.

A iniciativa faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, lançada pelo TCE-RS em maio de 2014, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI, bem como de sensibilizar os gestores públicos a divulgarem informações no ambiente virtual. Desde 2012, o TCE-RS acompanha o cumprimento das exigências legais pelos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Acesse a íntegra do regulamento (http://alturl.com/pzx35) e o site da campanha (http://alturl.com/vfz7t).

Priscila Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

Compartihe:




Após o Blog Rafael Nemitz noticiar, com ênfase, os contantes problemas registrados na frota da Expressão São Pedro em nossa região, a pauta também foi notícia em todo o Estado através dos principais canais de informação, como RBS TV, Diário de Santa Maria, Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Correio do Povo, entre outros. Surtiu efeito.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que até então parecia não fiscalizar a Expresso São Pedro, iniciou um intenso trabalho de análise nos veículos que fazem viagens nas regiões Central e Fronteira Oeste. O resultado foi divulgado na quinta-feira, dia 25, no site da Autarquia.

Durante os dias 16 e 24 de Junho, fiscais do DAER vistoriaram os ônibus da empresa em Santa Maria e em Santiago. Os fiscais de Santiago atuaram em 22 linhas, onde foram encontrados 15 irregularidades. Os fiscais de Santa Maria encontraram 12 problemas em 24 linhas fiscalizadas. Somando os registros, foram identificados, em 9 dias de fiscalização, 27 problemas em 46 linhas da Expresso São Pedro.

Entre os defeitos, estão goteiras no interior dos ônibus, para-brisas trincado, poltronas rasgadas e atrasos na saída dos coletivos das rodoviárias. “São situações que causam desconforto aos passageiros e prejudicam a qualidade do serviço prestado", alertou o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.

Na tarde desta quinta-feira (25), representantes da Expresso São Pedro foram até o Daer para prestar esclarecimentos sobre as falhas apontadas. Durante a reunião, Hagemann apresentou o relatório elaborado pelos fiscais da autarquia. “Os problemas mais sérios resultarão em multas para a empresa, mas advertimos para que os menos graves também sejam solucionados o mais rápido possível”, complementa o diretor. 

Hagemann (à esq.) pediu esclarecimentos a representantes da transportadora
(Foto: Júlio Cunha Neto/Daer)
Hagemann salienta que todos os veículos da transportadora estão em dia com o Daer, já que possuem um laudo técnico emitido por oficinas mecânicas acreditadas pelo Inmetro. No entanto, a denúncia de usuários insatisfeitos com o serviço tem sido fundamental para que a autarquia identifique eventuais problemas e previna acidentes. “Nossos fiscais continuarão atuando nessas linhas intermunicipais para verificar se as irregularidades foram sanadas”, concluiu.

Os usuários que quiserem denunciar problemas no transporte coletivo intermunicipal podem ligar para a Ouvidoria do Daer. O telefone é (51) 3210-5018.

Compartihe:


A criançada não pode passar frio, nem ficar por fora do que há de novo no mundo da moda. Criança também tem que ter estilo. E a loja Basic Store, exclusiva das marcas Hering Kids e Puc em Santiago, com a coleção outono-inverno das duas grifes. São muitas novidades para deixar seu filho ou filha ainda mais bonitos na estação mais fria do ano. Na loja, você encontra confecções RN até o tamanho 14. E o melhor... Excelentes condições de pagamento e de parcelamento.

A loja fica aberta até às 17 horas deste sábado. Nos dias de semana atende das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.



E enquanto você escolhe as confecções, seus filhos podem brincar a vontade em um espaço de recreação existente na loja. Assim, com tranquilidade, você faz as compras enquanto os filhotes se divertem. 


A Basic Store fica na esquina da Rua General Canabarro com a Duque de Caxias, bem no Centro de Santiago. O telefone é o (55) 3251.0183.

Compartihe:



Neste sábado, a Livraria e Café Inove, no Centro de Santiago, promove uma promoção especial. Na compra de 2 livros o cliente ganha 10% de desconto e na compra de 3 ou mais, o desconto é de 15%. Excelente oportunidade para você atualizar seu acervo de livros. Enquanto escolhe seus livros, aprecie um delicioso café expresso. A Inove fica aberta até às 18 horas deste sábado.

A Livraria fica na Getúlio Vargas, 1542 (próximo a sinaleira inteligente). O telefone é o 3251.6987.

Compartihe:


A Escola de Educação Profissional Caio Fernando Abreu (SEG) de Santiago, foi credenciada pelo Governo Federal a oferecer 200 vagas em cursos técnicos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São vagas gratuitas, distribuídas entre os cursos de Técnico de Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho.

Para o curso Técnico em Enfermagem, são 100 vagas. Já para os cursos de Radiologia e Segurança do Trabalho, são 50 vagas para cada curso. As inscrições iniciam na segunda-feira, dia 29.

Podem concorrer às bolsas de estudos somente alunos com o Ensino Médio já concluído. A primeira fase de inscrições, entre os dias 29 de junho e 03 de julho, é destinada apenas aos candidatos que realizaram o ENEM em 2014. Os demais candidatos deverão concorrer às vagas remanescentes, entre os dias 20 de julho e 02 de agosto. Para participar do processo seletivo, o candidato deve inscrever-se diretamente no site do SISUTEC.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3251.2720 ou no site www.pronatecrs.com.br. A Escola de Educação Profissional Caio Fernando Abreu - SEG está localizada na Rua Júlio de Castilhos, 597.

Compartihe:


Um casal de Nova Esperança do Sul e dois militares de São Vicente do Sul ficaram feridos em uma colisão frontal no início da tarde desta sexta-feira, 26, na BR 287 em Santiago. O Corsa, onde viajavam quatro militares, teria invadido a pista contrária, atingindo o Fusca. Dos quatro feridos, o caso mais grave é do jovem Leonardo Benites Almeida, de 23 anos. 

Assista o vídeo feito no local do acidente:

Compartihe:

Uma colisão frontal envolvendo um Fusca com placas de Nova Esperança do Sul e um Corsa com placas de Santiago, no quilômetro 374 da BR 287, deixou quatro pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira, 26. A colisão aconteceu na localidade de Curuçu, em Santiago, local onde já ocorreram outros acidentes fatais. O trecho é uma curva, pouco antes do acesso a Nova Esperança do Sul.






No Fusca, estavam Leonardo Benites Almeida, de 22 anos, e a namorada Renata da Silva Lencini, de 23 anos. No Corsa, viajavam quatro militares. O motorista Lucas Minetti Flores, de 20 anos, é um dos feridos. Também foi conduzido ao Hospital, Ismael de Castro Leinz, de 19 anos. 

Dos quatro feridos, o caso mais grave é de Leonardo Benites Almeida. O rapaz sofreu múltiplos ferimentos, principalmente nas pernas e no baço. Ele está no bloco cirúrgico do Hospital de Caridade de Santiago e depois será transferido para a CTI.

Renata está em observação, aparentemente sem ferimentos graves. Lucas e Ismael também não apresentam ferimentos graves mas serão transferidos para o Hospital Militar de Santiago, onde também ficarão em observação. Os militares são da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Outros dois militares que também estavam no Corsa sofreram ferimentos leves e não necessitaram de atendimento médico.



Casal estava no fusca. Leonardo sofreu ferimentos graves.
Lucas Minetti Flores, conduzia o Corsa.
Atenderam o acidente, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia do Exército. Um médico e um enfermeiro que passavam pela rodovia no momento da colisão prestaram os primeiros socorros.

Os vestígios verificados na pista pela Polícia Rodoviária Federal de Santiago, apontam que o Corsa teria invadido a pista contrária atingindo o Fusca. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Santiago.

Compartihe:

Aluga-se peça comercial com três salas com ar-condicionado split e dois banheiros, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 514, onde funcionava o Kumon. Interessados tratar no Escritório Rosado, ao lado. Mais informações pelo telefone (55) 3251.1012, em horário comercial.



Compartihe:


Nesta quinta-feira, 25, ocorreu mais um sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha. De Santiago, 14 pessoas foram sorteadas com prêmios em dinheiro que variam de R$ 50,00 a R$ 200,00. Um morador de Porto Alegre ganhou R$ 50 mil. Confira os santiaguenses sorteados:

- Andrea Fraga Meurer
- Cassio Mello Brasil
- Ciomara Cavalheiro Viana
- Claudinei Luis Biasi
- Ederjan Nunes De Oliveira
- Filipe Teixeira Machado
- Jean Carlo Pavanelo Da Silva
- Joao Luiz Da Silva Das Neves
- Jorge Rudnei Ortiz Almeida
- Luciane Maria Pacheco Nunes 
- Lucineia Brum Do Nascimento
- Maria Claudete Dos Santos Guerra
- Nelson Roberto Bianco Junior 
- Rodrigo Pessina Ebani

Na região, foram sorteados também moradores de Bossoroca, Cacequi, Dilermando de Aguiar, Itacurubi, Jaguari, Júlio de Castilhos, Manoel Viana, Mata, Rosário do Sul, Santa Maria, São Borja, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Pedro do Sul e São Vicente do Sul. CLIQUE AQUI para ver a relação completa de sorteados.

Os sorteados podem se informar sobre a premiação junto a Secretaria da Fazenda de suas cidades.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Kubiça Materiais de Construção

Kubiça Materiais de Construção

Plaksul Comunicação Visual

Plaksul Comunicação Visual

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog