Além do militar Paulo Sadi Lemes Ajala Junior, de 19 anos, outra pessoa vai ser indiciada pela morte da empregada doméstica Graciéli Silva da Silva, de 34 anos. Ajala será indiciado por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar ao dirigir embriagado e em alta velocidade após sair da festa de Réveillon na AABB. O carro que ele conduzia atingiu a empregada violentamente. Com o impacto, ela foi jogada para cima de uma árvore e caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua. Graciéli morreu na hora.

Delegado João Carlos Brum Vaz conversou com a reportagem do Blog nesta sexta-feira
Após analisar imagens de câmeras de segurança que flagraram o acidente, o delegado de Polícia João Carlos Brum Vaz, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, decidiu indiciar também o condutor de um outro veículo que, na visão do delegado, colaborou para o acidente ao ingressar na Rua Pinheiro Machado sem obedecer a sinalização de PARE existente na Rua Treze de Maio. Minutos após essa manobra, o carro conduzido por Paulo Ayala, em alta velocidade, bate no primeiro carro e atinge fatalmente a empregada.

- "O motorista do Focus deveria ter parado, obedecendo a sinalização de trânsito do local, e somente após ter certeza de que não havia outro veículo vindo em sua direção, ingressar na Pinheiro Machado. A imagem de uma das câmeras mostra que ele não parou, por isso também será indiciado", destacou o delegado.

Volmir Soares Battu, de 50 anos, condutor do Focus, será indiciado por homicídio culposo, ou seja, por imprudência. Paulo Sadi Lemes Ajala Junior segue preso no 9º BLog. O inquérito será concluído nos próximos dias.
    
Assista em vídeo obtido com exclusividade pelo Blog Rafael Nemitz, o momento do acidente e a participação dos dois veículos:

13 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Como que o senhor Volmir Soartes Battu iria saber que o motorista do Golf estaria em alta velocidade acima de 100km por hora? Qualquer um que viesse da Rua 13 de Maio para atravessar a Pinheiro Machado iria cruzar, no máximo quando o senhor Volmir olhou para o lado o Golf estaria na esquina do Medianeira ou nem aparecendo o carro, porque pela velocidade que o golf vinha 100 metros é questão de segundos. O senhor Volmir foi indiciado pelo simples fato de não ter parado o carro completamente quando não teria avistado nenhum carro vindo ou longe? Santa paciência!! Análise tosca essa da polícia de trânsito. Indiciar um senhor que imagino que estaria indo passar o ano novo na casa de familiares por causa de um jovem alcoolizado, imprudente, sem noção do perigo.

  2. Unknown says:

    Olhando o video achei injusta a conclusão e o indiciamento do condutor do Focus pois ela já tinha convertido o carro, já esta na mão dele. O carro conduzido pelo militar desviou do Focus para não bater na traseira pois ia em alta velocidade

  3. Moshe says:

    Quem sabe Vossa Excelência Sr Delegado processa também a vitima que cruzou adiante da faixa de segurança e inocenta o militar irresponsável que transitava em via pública acima da velocidade das nossas rodovias.

  4. Unknown says:

    No meu ver a responsabilidade total pelo acidente é do motorista do golf, que alem de alcoolizado, trafegava em uma velocidade superior a permitida em muitas rodovias. Se ele estivesse a uma velocidade de 40 km/h, com certeza quando o condutor do focus estivesse descendo do carro, ele estaria passando pelo local. E mesmo que estivesse mais próximo, teria tempo suficiente para frear, ou simplesmente passar pela sua esquerda. Moro na Pinheiro Machado, bem próximo do local do acidente, e nos finais de semana aquela rua se transforma em verdadeiras pistas de corrida.

  5. tmp says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  6. Anônimo says:

    É lamentável que uma pessoa como o Volmir Battú, pai de família, responsável, que nunca emprestou seu carro para os filhos (um com 22 anos) para saírem à noite, sempre os buscando pela manha como aconteceu no dia da tragédia, seja indiciado por uma atrocidade cometida por um jovem irresponsável, que encheu a cara à noite toda e resolveu se exibir em alta velocidade pela cidade. Pena que os pais desse rapaz não sejam como o Battú. Com certeza essa tragédia não teria acontecido.

  7. Aop says:

    Mas ele não estava a 200 por hora pq se ele estivesse ele teria capotado o carro na hora.. E eles estavam meio q fazendo um zigui zagui na rua.. E se estivessem olhando para o lado nada disso teria ocorrido e tbm passaram desfilando ali pelo amor de Deus.. Concerteza ele tem q pagar pelo q fez.. Mas acho q isso nao da ao direito de chamar ele de vagabundo.. E o corpo fisico dele tbm nao tem nada a ver.. Quantas pessoas saem enbriagadas por ai e atropelam algumas pessoas e ninguem chamam de vagabundo.. Falta de respeito.. So estou dando minha opiniao e oq eu penso

  8. GSC says:

    Se a velocidade foi 200, 140 ou 100km por hora não importa, ou se a vítima caminhava em "zigue zague" ou "desfilando" na rua ou o tipo físico do rapaz. O que importa é que ele estava em alta velocidade, com certeza acima de 100km por hora, velocidade não permitida na via, e que tirou a vida de uma pessoa (veja o video). Quem sabe o Sr. ou Sra. AOP sugira ao Delegado para indiciar a vítima também, afinal ela "não olhou para o lado" e também não estava na faixa de segurança.

  9. GSC says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  10. Depois desta conclusão que foi dado para o caso do atropelamento onde uma senhora foi atropelada e morta, vem o prefeito dizer no rádio que vai colocar lombada eletrônica, com se isso fosse impedir esses irresponsáveis de correr, caríssimo prefeito, pare de colocar quebra-molas em ruas com paralelepípedos nas vilas onde não serve para nada e coloquem nas ruas onde realmente precisam, antes que aconteçam mais acidentes, se é que da para chamar de acidentes; faça como fez na rua OSVALDO CRUZ que é simples, rápido e o custo é quase zero.

  11. Unknown says:

    isso e uma pouca vergonha colocar a culpa em outra pessoa sendo que esta bem claro a imprudência de um pia bêbado dirigindo em alta velocidade as 9 horas da manha por uma via normal da cidade vindo a tirar a vida de uma trabalhadora.....so espero que a justiça pelo menos seja feita pois a familia dessa mulher levara a dor para o resto da vida.

  12. Isso é ridículo!!! Indiciar uma pessoa que já tinha adentrado na Pinheiro Machado. Se O motorista do focus tivesse cortado a frente do golf ele teria pelo menos tentado frear para evitar a colisão. O que não aconteceu. Vejam o vídeo. O cara veio com tudo. Em nenhum momento ele pisou no freio para tentar evitar a batida. Querem é amenizar a culpa desse irresponsável. Mas ele é o único culpado da morte dessa senhora.

  13. DND says:

    O campo de visão que temos dessa esquina é muito curto, uns 100m talvez, trata-se de uma subida (no sentido bairro/centro) até a escola Medianeira, ou seja, vc olha e não vê nada, mas basta um segundo para que surja um veículo. Se o motorista do Golf estivesse em velocidade normal, mesmo que acima do permitido, poderia reduzir o veículo tranquilamente. Até mesmo as pessoas que atravessavam a rua estavam caminhando tranquilamente. Não há como prever que um carro esteja trafegando a uma velocidade absurda naquele local. Acho que a conclusão da polícia está equivocada.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias