A cidade de Santiago continua sem água, desde ontem, ao meio-dia, quando uma queda de energia elétrica promoveu a queima de um equipamento na Barragem que abastece o município. Houve um dano também em equipamento na Estação de Tratamento de Água na Vila Nova.

Segundo o gerente local da Corsan, Joel Jung Bonfim, em entrevista a este radialista/blogueiro na Rádio ITU AM, o abastecimento deve normalizar em toda cidade somente de noite. Até a madrugada, os clientes devem estar com a água em suas torneiras. 

Perguntei ao Joel, porque a Corsan, com o faturamento que possui, não coloca um gerador na Barragem. A resposta foi objetiva: "Dinheiro tem, mas não depende de mim. A direção estadual da Corsan tem que liberar a compra do equipamento".

Já o prefeito Júlio Ruivo disse, mais cedo, também na Rádio ITU, que a Prefeitura, responsável pela contratação da Corsan para prestar o serviço de abastecimento de água em Santiago, é constantemente notificada e até multada pela Prefeitura devido aos frequentes problemas que afetam os consumidores. A cobrança das multas já está tramitando, inclusive, no Poder Judiciário.

6 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Realmente, isso é descaso, principalmente com um direito fundamental, direito a água potável e dignidade do indivíduo. Gostaria de saber onde está o prefeito, o judiciário e a própria polícia.

  2. Se há a necessidade de trocas dessas tubulações antigas e defasadas, porque não reuniram mão-de-obra suficiente, os materiais necessários e convocassem JUNTO com a compreensão da população essas manobras para trocas? Não... vão fazer a conta-gotas, na medida em que essas tubulações forem estourando, é isso??? Enquanto isso, BOLHAS DE AR FAZEM OS CONTADORES RODAREM FEITO LOUCOS E A CONTA D'ÁGUA VEM AUMENTADA, belo exemplo e companheirismo da CORSAN com aqueles que a sustentam...

  3. Porcaria de burocracia! Ninguém assume nada, ninguém se responsabiliza e enche o peito para ir na Sede e REIVINDICAR O DINHEIRO POSTO LÁ PELOS USUÁRIOS DA CORSAN!!! Poxa, a água é "matéria-prima" GRATUITA e a CORSAN SE APOSSA DELA E FAZ O QUE QUER, LUCRANDO COM ISSO!

  4. Unknown says:

    O engraçado nisso tudo é que quando não pagamos a conta somos multados e se não pagamos o fornecimento é cortado, a Corsan interrompe o abastecimento a hora que quer sempre com desculpas que não convence mais ninguém e apesar da informação da Prefeitura que notifica e multa nada acontece.A final se existe um contrato de serviço e se foram notificados e multados e não pagam agora deveriam ser processados, essa é a logica, mas parece que não existe Lei ou melhor existe só no papel e para os humildes.

  5. Anônima says:

    Desrespeito...isso resume tudo. Aliás, aquela pesquisa de que a cidade de Santiago é a melhor ou uma das melhores de se morar...pura mentira.
    Sem água ( sempre ), e muitas vezes sem luz ( cai uma gota de chuva lá no meio do campo e lá se vai a luz)... Que lugar bom é este...???!!! Com todo o respeito de qual nasceu aqui. Já FOI um bom lugar pra se morar.

  6. mauro says:

    Olha nunca comentei nada aqui ou em qualquer outro lugar mas estou indignado de noite falta luz e temos q voltar no tempo e baldiar água e ficar fazendo a dança da chuva para encher vasilhames até cooler para banho nanana é um desrespeito total.Nasci aqui bom de viver mas remedios comida e vestuário com preços terriveis e água e luz caríssima e um caos.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias