A página de Opinião do jornal Correio do Povo deste domingo, 17, conta com uma manifestação do empresário santiaguense Aldacir José Turchetti Callegaro, da Virtual Móveis. "Minha cabeça não aguenta mais, é muito barulho", diz o comerciário em relação a atual situação do nosso país. Leia:

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Concordo tá muito difícil de suportar esse bombardeio de informações.

  2. Callegaro, isso é fruto de uma imprensa oportunista, que se utiliza de artifícios estimuladores de que os ignorantes gostam de ouvir para fofocar e, culpa de um povo que PREFERIU a acomodação e se deixou dominar pela onda do comentar, comentar, comentar "com propriedade"...

    Bem como um historiador que se apresentou no "Programa do Jô" (não lembro o nome dele...) que escreveu sobre a fofoca (de como tudo afunda a partir de ideias e comentários maliciosos!), e que uma das características dela é essa: o povo, sem conhecimento, ignorante e doido pra ver o circo pegar fogo --- nem que se esteja na platéia --- assume uma hipocrisia descomunal: de repente começa a julgar, a criticar, a palestrar e, enfim, a crer na própria palavra/ideia ou na dos outros e a verdade ou o fundamento da coisa que prejudica de fato não é tratada!

    Não sou partidário, não se pode ser mais nessas configurações que se apresentam!

    Há muitos questionamentos urgentes que a imprensa e o próprio povo não lançam às claras:
    (a) Ninguém questiona como o povo deixou Brasília virar um ninho de ordinários?
    (b) Ninguém questiona como o PMDB, enquanto no governo, RESPALDOU muitas das decisões de Dilma e do PT e de repente se isentou de tudo? Isso é ser um partido limpo e solidário e confiável para assumir o poder???
    (c) Ninguém questiona como um grupo de corruptos e devedores da Justiça, que se prostitui como dinheiro do povo, conduz um processo desses? Isso é constitucional e de direito???
    (d) Ninguém questiona o que será do governo com o PMDB assumindo toda uma estrutura pensada pelo PT? Isso é uma estratégia para melhorar o que se apresenta???

    HOJE PARTEM GOLPES DE AMBOS OS LADOS, e ambos têm o posicionamento de um povo que não lê, não se informa, não consegue definir se: "Vai chover hoje?" ou "Não, vai chover hoje!"...

    Ninguém mais cobra valores, mas cobram atitudes sem fazerem nada, porque pintar o rosto, se embalar na bandeira nacional, ou pôr um nariz de palhaço, convenhamos... Hoje, se tem um povo "doutor" mas que não estuda, que não se especializa... que quer resultados e nem sabe em quais parâmetros.

    Callegaro, quem trabalha, quem paga toda uma carga de impostos e tributos só pode ser interpretado como uma "vaquinha de tetas", pois sua funcionalidade nesse país é ALIMENTAR BEZERROS (políticos párias, parasitas!) ESFOMEADOS POR DINHEIRO, ENCHENDO SEUS BOLSOS E DE SEUS FILHOS, ETOS, SOBRINHOS etc.

    Callegaro, quem trabalha, quem paga toda uma carga de impostos e tributos pode ser interpretado como um ACORRENTADO VICIADO À FORÇA EM PRODUZIR E PRODUZIR PARA SUSTENTAR POLÍTICOS VAGABUNDOS, "REPRESENTANTES DO POVO", etc.

    Só a Educação salva? Não! É preciso LER, é preciso sair desse estado ignorante de comentar o que não entende, para agir de alguma forma, seja por grupos, Rede Internet, USANDO A CONSTITUIÇÃO E NOMEANDO QUEM POSSA LEVAR ADIANTE PROPOSTAS DE JUSTIÇA E DESEJO DE MUITOS QUE QUEREM RESPONSABILIDADE E PUNIÇÃO, PORQUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI.

    Este é um ponto de vista, só isso...

  3. Só para mostrar a que me refiro no que escrevi, vejam o "quadro da dor", dentro da casa mais especial que se poderia ter no País, no Palácio do Planalto, em momento tão grave e desarmônico:
    - Certos (e muitos!) oradores e presentes na Câmara falam, conversam, riem, dormem enquanto o colega defende não sabe o quê e, no final, tem o aplauso de todos...
    - Certos oradores estão enrolados na bandeira...
    - Certos oradores, em um momento de audição no plenário, sem mais nem menos perguntaram aos condutores dos relatórios se, haveria lanche ou almoço, e todos caíram na risada...
    - Ao subir na bancada para defender Dilma, seu advogado foi chamado de "boneca" em bom tom, e ninguém fez gesto algum de repreensão...
    - Certos deputados/senadores repetem o mesmo discurso, de forma incômoda e infantil, saudando seu Estado de origem e gritando: "Viva o Brasil!"...

    Mesmo eles sabendo que todos estão sendo vistos pelo País e boa parte do mundo (graças à tecnologia), não imprimem amadurecimento algum, pois é esse tipo de comportamento que essa corja assume lá dentro, na maior falta de educação, respeito, seriedade e responsabilidade, evidenciando ignorantes eleitos por ignorantes, que não tiveram esforço para saberem QUEM e o QUÊ SEU ELEITO FEZ NA VIDA!

    Por isso que muitos dizem que o povo tem o que merece!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias