Quatro jovens foram presos envolvimento com o Tráfico de Drogas em ação do Setor de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5ª Regimento de Polícia Montada de Santiago. A Ação da Brigada Militar aconteceu na noite deste sábado, 30.

Os presos são Victória Machado Dapieve, de 21 anos, Rafael Bergman da Silva, 27 anos, Darci Kucera Junior, de 23 anos, e Ricardo Habi Rodrigues, de 21 anos. Os quatro foram encaminhados até a Polícia Civil para registro da ocorrência.



De acordo com a Brigada Militar, informações repassadas ao setor de Inteligência davam conta de que Darci e Ricardo estariam trazendo grande quantidade de drogas de Santa Maria. Eles desembarcaram na Estação Rodoviária de Santiago e entraram em um Renault Scenic onde estavam Rafael e Victória. O carro foi seguido pelos agentes do Setor de Inteligência e guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) até uma residência no bairro Gaspar Dutra, onde foram abordados.

Com os jovens, os policiais militares apreenderam 41 comprimidos de Ecstasy, 1 ponto de LSD, 2 quilos e 250 gramas de Maconha, atém de R$ 637,00 e 4 celulares.

Darci e Ricardo foram autuados por Tráfico de Drogas e serão encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago. Já a participação de Rafael e Victória no delito será investigada em inquérito policial. O casal será liberado após prestar depoimento.

Atualização: Rafael e a namorada Victória informaram ao Blog que apenas foram dar uma carona para Darci e Ricardo, sem saber que os dois estavam trazendo drogas. Diante dessa informação, que será apurada em inquérito policial, a foto da Brigada Militar que mostrava os dois foi substituída pelas fotos de Darci e Ricardo que foram encaminhados ao Presídio.

Fotos: Divulgação/Brigada Militar.

Compartihe:


O feriado do dia 1º de maio promete muita alegria e diversão para às crianças. A Rafa Brinquedos vai promover o "1º Matinê Kids". É um evento totalmente voltado para o público infantil e não vai faltar diversão pois a empresa de locação vai apresentar grandes novidades em brinquedos destacando o tobogã inflável Tubarão, tobogã jacaré, tobogã da Era do Gelo e a grande novidade: o Futebol de Sabão.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do telefone (55) 9722-9965 ou através da página do Facebook da empresa Rafa Brinquedos.

Compartihe:

Confira o novo cardápio da Tokyo Sushi, o melhor da culinária japonesa em Santiago e faça seu pedido para esta noite fria de sábado. Clique em cima do cardápio para ampliar a imagem e, se quiser, salvá-la em seu computador:


A Tokyo Sushi atende nas noites de quarta, quinta, sexta e sábado em Santiago, das 19h as 23h, pelos telefones 3251-6130, 9930-8876 ou 9203-9204.

Compartihe:



Hoje a noite à partir das 21:30h tem mais uma edição do Agridoce Acústico ao vivo, que contará com a apresentação do músico santiaguense Vinícius Finamor.

O Agridoce abre de segunda à sábado ao meio dia e também nas noites de sexta, sábado e domingo, à partir das 19:30h, na Rua dos Poetas em Santiago, ao lado do Hotel Acordes.

Acesse o link abaixo e descubra também as novas opções do cardápio, repleto de delícias. Disponível para tele-entrega através do telefone 3251.7661.

Compartihe:



Mais um restaurante da cidade passa a disponibilizar seu cardápio através do www.deliveryinbox.com.br. Você que é fã dos lanches saborosos da Cascão, pode pedir via Delivery In Box e comer em casa. Basta entrar no site, fazer um rápido cadastro, escolher o restaurante, o lanche, a forma de pagamento e de entrega. 

Além disso, o Delivery In Box disponibiliza de um sistema de descontos. Quanto mais lanches vocês encomendar pelo site, mas pontos você adquire no Box Clube e, nos próximos pedidos, pode usar os pontos para ter desconto na sua compra.

E tem mais novidades. O Delivery In Box agora tem um aplicativo para celular, disponível para o sistema Android do seu Smartphone. Baixe o aplicativo, acessando https://goo.gl/tNq29m.


Como pedir no Delivery In Box?

Compartihe:

Coluna no Jornal Gazeta Missões: "Por que reclamamos tanto?" Postado sexta-feira, 29 de abril de 2016 ás 21:03

Compartihe:

Mais um restaurante da cidade passa a disponibilizar seu cardápio através do www.deliveryinbox.com.br. Você que é fã dos lanches saborosos da Cascão, pode pedir via Delivery In Box e comer em casa. Basta entrar no site, fazer um rápido cadastro, escolher o restaurante, o lanche, a forma de pagamento e de entrega. 

Além disso, o Delivery In Box disponibiliza de um sistema de descontos. Quanto mais lanches vocês encomendar pelo site, mas pontos você adquire no Box Clube e, nos próximos pedidos, pode usar os pontos para ter desconto na sua compra.

E tem mais novidades. O Delivery In Box agora tem um aplicativo para celular, disponível para o sistema Android do seu Smartphone. Baixe o aplicativo, acessando https://goo.gl/tNq29m.


Como pedir no Delivery In Box?

Compartihe:

Exclusividade Madalosso Gás e Água.

Compartihe:


A Estação Rodoviária de Santiago comunica a mudança de horário na linha que sai de Santiago com destino a Uruguaiana. A viagem que acontecia às 12 horas terá novo horário a partir da próxima segunda-feira, dia 2. A linha sairá de Santiago às 7 horas.

Compartihe:

Rui, Júlio, Portela e Marcelo durante lançamento da novidade essa semana na Rádio ITU.
Foto: Rafael Nemitz.
A Rádio ITU AM vai transmitir, a partir deste sábado, 30, os jogos da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) pelo Estadual Série Bronze. A transmissão será na íntegra, com todos os lances narrados pelo jornalista Júlio Martins e a reportagem de quadra com o repórter Jaderson Portela. A transmissão é coordenada pelo radialista Marcelo Brum com apoio de seu irmão Rui. 

Marcelo, idealizador do projeto esportivo junto à Rádio ITU, já comanda o programa A Voz do Campo, transmitido aos sábados pela manhã das 8h às 10h, em uma rede com aproximadamente 30 emissoras de rádio.

Sintonize a ITU AM 1460 no seu rádio ou pelo site www.radioituam.com.br e acompanhe os jogos do time da casa, a partir das 19h30min. O jogo deste sábado é em Santa Maria.

Compartihe:


Na madrugada de quarta-feira, 27, por volta das 3 horas, um morador da Rua Juvenal de Almeida, no bairro Irmã Dulce em Santiago, foi surpreendido por um indivíduo que invadiu sua casa com o objetivo de cometer furto. O morador conseguiu trancar o invasor dentro da casa e acionar a Brigada Militar. Quando a guarnição chegou, o acusado já havia fugido sem furtar nada. Uma porta da residência foi danificada.

Compartihe:


Um criador de ovinos residente na localidade de Porteira do Toroquá, 1º Distrito de São Francisco de Assis, acionou a Polícia para comunicar o furto de cinco ovelhas de sua propriedade. Os animais estavam encerrados em um potreiro próximo a uma mangueira. A suspeita é que as ovelhas tenham sido furtadas vivas, pois não havia sinais de abate no local.

Outro caso na 21ª Região Policial foi registrado na localidade de Arroio do Tigre, em Itaqui, onde outro criador de ovinos constatou o desaparecimento de 19 ovelhas de sua propriedade. De acordo com o comunicante, populares teriam visto um Monza prata em atitude suspeita na região de suas terras. Ainda, segundo a ocorrência, é a segunda vez em menos de vinte dias que sua propriedade é alvo de furto/abigeato.

Os dois casos deixaram criadores e autoridades em alerta na região.

Compartihe:


A Guarda Municipal de Trânsito da Prefeitura de Santiago foi acionada no início da tarde desta quinta-feira, 28, para atender um acidente de trânsito com danos materiais. No local, foi feito contato com os envolvidos no acidente sendo constatado que o condutor de uma Marajó, com placas de São Luiz Gonzaga, teria se envolvido em uma colisão com um Kadett com placas de Caxias do Sul. A colisão ocorreu na Rua Ciro Melo esquina com Tito Beccon. O condutor da Marajó fugiu do local, porém foi abordado na Rua Grécia Frescura, bairro Itu, com sintomas de embriaguez. 

Os dois motoristas envolvidos no acidente realizaram o teste do bafômetro, sendo confirmado o estado de embriaguez do condutor de São Luiz Gonzaga. O acusado foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1.000,00, valor que não foi pago pelo acusado. Diante da situação, o condutor embriagado foi levado para o Presídio Estadual de Santiago.

Compartihe:


- MAÇÃ GALA 3,89 KG

- LARANJA SUCO 1,49 KG

- ABOBRINHA ITALIANA 2,19 KG

- BATATA BRANCA 2,99 KG

- CEBOLA 2,99 KG

- PIMENTÃO VERDE 2,99 KG

- BATATA DOCE ABÓBORA 1,39 KG

- TOMATE LONGA VIDA 2,69 KG

- CARVÃO RH 5,49 SC


A Cia das Frutas tem três lojas em Santiago, que abrem aos domingos pela manhã - exceto nesse domingo que será feriado. 

A Matriz fica na Pinheiro Machado, no Centro, ao lado do Banco do Brasil. A filial 1 fica na Vila Nova e a filial 2 fica na Bento Gonçalves em frente ao Restaurante Casa Velha.

Compartihe:



O Centro Empresarial de Santiago lançou na noite desta quinta-feira, 28, no Happy Hour de Ideias, a 2ª edição da campanha Compra Premiada. A partir de junho, as empresas associadas ao CES que aderirem à campanha distribuirão raspadinhas para os clientes que comprarem nas lojas. As raspadinhas terão 150 prêmios instantâneos escondidos. Quem não ganhar, concorrerá a um caminhão com 28 prêmios (como geladeira, sofá, televisão, entre outros) que será sorteado em 30 de dezembro de 2016 e um Fiat Palio que vai ser sorteado em 07 de Fevereiro de 2017, após o Liquida Santiago.

Empresários interessados em aderir à Compra Premiada, podem ir até o Centro Empresarial ou entrar em contato pelo telefone 3249-9100. Há três opções para as empresas participarem, com oportunidade de parcelamento da aquisição da campanha.

Participaram do lançamento, representantes do Sicredi e Felice, patrocinadores da campanha, comerciantes, diretoria do CES e imprensa.

Naíse Munhos Quartiéri apresentou o evento.
Ela é relações públicas do CES.
O presidente do CES, Sadi Gioda, apresentou as novidades da Compra Premiada
Integrantes da Diretoria do CES e do Sicredi, patrocinador Master da Compra Premiada. 

Compartihe:



A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados no final da tarde desta quinta-feira, 28, para atender uma briga generalizada entre adolescentes, todos menores de idade, na praça Moisés Viana. Havia vários jovens envolvidos, mas pelo menos três deles sofreram ferimentos. 

Um dos adolescentes, de 15 anos, estava caído no chão com um corte na cabeça. Os outros dois, de 16 e 17 anos, apresentavam lesões. Os três foram levados para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, tendo o jovem de 15 anos ficado em observação. 

Uma menina, também menor de idade, teria sido a motivação da briga que envolveu estudantes da escola onde ela estuda e amigos de seu namorado de outra escola. O caso será apurado em inquérito policial.

Fotos: Éder Alves/Jornal Expresso/Nova Pauta.

Compartihe:



Um casal de Santiago envolveu-se em acidente de trânsito às 19h20min desta quarta-feira, 27, no quilômetro 221 da BR 290 em Pantano Grande. Jeferson Floriano Pinheiro e sua esposa Nara Bertasso viajavam em uma Palio Weekend que colidiu na traseira de um caminhão durante uma tentativa de ultrapassagem. O motorista do caminhão teria cortado a frente do veículo do casal no início da manobra de ultrapassagem. Apesar dos danos no carro, Jeferson e Nara não se feriram gravemente pois usavam o cinto de segurança.

Os dois voltavam para São Francisco de Assis, onde residem atualmente, quando se acidentaram. Eles informam amigos e familiares que apesar da gravidade do acidente, estão bem.

A Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande atendeu a ocorrência.

Compartihe:


- Uma vaga de confeiteira, com experiência;

- Uma vaga de atendente financeiro, com experiência de no mínimo 01 ano em vendas, que possua ensino médio completo. Levar currículo com foto e carteira de trabalho;

- Três vagas de motoqueiro, que possuam moto, para trabalhar com tele entrega e mototáxi;

- Uma vaga em uma farmácia para pessoa com deficiência.

A FGTAS/SINE comunica que estará realizando um curso de escovista gratuito, mas os candidatos terão R$ 200,00 de despesas com o material. Interessados devem comparecer no SINE para mais informações. 

A FGTAS/SINE/Casa do Artesão atende na Rua Bento Gonçalves, 2165, salas 03 e 04, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h.

Compartihe:


A Campanha Compra Premiada, que foi um sucesso ano passado premiando várias pessoas com prêmios instantâneos e dois carros, terá sua segunda edição lançada nesta quinta-feira, 28, no Centro Empresarial de Santiago, entidade responsável pela promoção. O lançamento ocorrerá durante o Happy Hour de Ideias, evento já tradicional do CES, a partir das 19 horas.

Neste ano, a Campanha Compra Premiada terá 150 prêmios instantâneos na modalidade raspadinha, um caminhão de prêmios que será sorteado no dia 30 de dezembro de 2016 e um carro a ser sorteado no dia 07 de fevereiro de 2017.

Empresários interessados em participar da Compra Premiada podem participar do lançamento ou entrar em contato com o CES para mais informações pelo 3249-9100.

Compartihe:


A Escola de Educação Profissional Caio Fernando Abreu - SEG, está com as matrículas abertas para o ensino técnico, com opções de turmas pela noite ou com aulas aos sábados. Em Santiago, quem está em busca de desenvolvimento e capacitação profissional pode optar entre os cursos técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia, Administração, Contabilidade ou Farmácia

Nos últimos anos, os cursos técnicos tem se consolidado em todo o Brasil como uma importante alternativa de empregabilidade, tanto para quem está iniciando os seus primeiros passos no mercado de trabalho, quanto para profissionais que desejam mudar de área ou alcançar novas posições em sua carreira. Pesquisas realizadas pelo Sistema S indicam que 7 em cada 10 técnicos conseguem emprego logo depois de formados, o que consolida a sua característica de preparar profissionais totalmente ajustados às necessidades do mercado de trabalho.

Para ingressar no ensino técnico, os candidatos devem apenas ter o ensino médio completo ou em andamento, independente da idade. A exceção é o curso técnico em Radiologia, que tem como requisito o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3251.2720, no site www.estudeseg.com.br ou na Rua Júlio de Castilhos, 597 - Santiago.

Compartihe:


O Dia das Mães está chegando e com ele vem uma promoção especial na Wizard Idiomas de Santiago. É a promoção Balão Premiado. Você, mamãe, faz sua matrícula ou de seu filho na Wizard, e concorre a descontos nos cursos de Inglês e Espanhol. Dias das Mães na Wizard, com um novo idioma... É tudo de bom!

#MãeWizard
Faça parte da Nação Bilíngue!

Wizard Santiago
Rua Bento Gonçalves, 1500
Telefones 3251.2452, 8435-2452 ou 9679-0042.

Compartihe:

Caminhão da Rede Guasso tomba na BR 287 em Jaguari Postado quarta-feira, 27 de abril de 2016 ás 23:29


Um caminhão da Rede Guasso de Supermercados, que seguia no sentido Santiago - Santa Maria, tombou na BR 287 na noite desta quarta-feira, 27, nas proximidades da Granja Jaguari, por volta das 19h30min. O motorista, que não se feriu, teve que jogar o caminhão para o acostamento com a intenção de desviar de dois veículos de passeio que ultrapassavam uma carreta que trafegava no sentido contrário. Com a manobra, o caminhão da empresa tombou sobre a rodovia após bater em um barranco, bloqueando parcialmente o trânsito que foi sinalizado e controlado pela Polícia Rodoviária Federal. Os dois veículos que faziam a ultrapassagem no momento do acidente não foram identificados, pois seguiram viagem.

O trabalho de remoção do caminhão da pista foi concluído às 3 horas de hoje, com auxílio de dois guinchos. Até a remoção, a PRF seguiu no local sinalizando o trânsito para garantir a segurança dos condutores que passavam pelo trecho.

O caminhão seguia vazio para Santa Maria para buscar gêneros alimentícios para abastecer os Supermercados da Rede Guasso.

Com informações de Vander e Iuri Guasso.

Compartihe:


Um casal de idosos foi vítima de roubo na noite desta quarta-feira, 27, na casa onde moram no bairro Rivera em Jaguari. A residência foi arrombada por dois homens armados, que amarraram o casal e reviraram a casa em busca de uma arma e de dinheiro. Os homens não cobriram o rosto para cometer o crime.

De acordo com a Brigada Militar, a dupla demonstrou conhecer a rotina do idoso proprietário da residência, pois ao anunciar o roubo perguntaram da arma que ele usava em seu engenho de arroz. Foram roubados dinheiro e pertences do casal. 

Logo após a fuga da dupla, o idoso se desamarrou e pediu socorro a um vizinho que acionou o 190. A Brigada Militar faz buscas para localizar os criminosos, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento. A Polícia Civil também foi acionada.

Ainda, segundo a Brigada Militar, o casal não teria sofrido ferimentos e a arma procurada pelos criminosos não estava na residência arrombada.

Compartihe:


Por meio de nota enviada à imprensa, a Corsan informa que devido uma queda de energia elétrica no setor de captação da barragem, o abastecimento de água foi prejudicado em alguns pontos da cidade. O sistema de abastecimento deve normalizar a partir das 19 horas.

Para mais esclarecimentos em qualquer horário, a Corsan disponibiliza os telefones 3251-1774 ou 0800 646 6444.

Compartihe:

Chinês que viaja o mundo de bicicleta passa por Santiago Postado terça-feira, 26 de abril de 2016 ás 22:34


O chinês Siwei Zhong, de 29 anos, chegou a Santiago nesta segunda-feira, 25. Em português, seu nome é Sílvio. O guia turístico da província de Jiang Xi, na China, deixou sua casa em 16 de Junho de 2013, para viajar o mundo de bicicleta. Hospedado no Quartel do Corpo de Bombeiros de Santiago, o chinês, ainda com dificuldade de falar português, conversou com a reportagem do Blog Rafael Nemitz. Por meio de um aplicativo de celular, ele escrevia em chinês algumas respostas e traduzia para nosso idioma. 

Sílvio contou que o principal objetivo de sua viagem, além de conhecer novas culturas e realizar um sonho pessoal, era conhecer o Brasil. Na sua bicicleta, porém, faltava uma bandeira do nosso país. Não falta mais. Os Bombeiros de Santiago lhe presentearam com uma pequena bandeira, já colocada em sua bike.


O chinês segue viagem amanhã, em direção à Santa Maria e depois Foz do Iguaçu. Uma das suas metas é assistir os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Depois, segue com sua fiel companheira por outros estados brasileiros e países até retornar para sua casa. O retorno até a China deve demorar 2 anos e 10 meses.

Antes de chegar ao Brasil, pela cidade de Quaraí, o chinês passou pelo Uruguai, Bolívia, Chile e Argentina. Para chegar ao país vizinho, foi necessário pegar um avião na África do Sul após percorrer incontáveis quilômetros de bicicleta, por quase todo o território africano, além de países da Ásia.

Em um momento de descontração, o chinês contou que ficou encantando pela beleza das mulheres brasileiras, especialmente as gaúchas. Disse, ainda, ser fã do nosso Futebol, uma das poucas coisas que os chineses conhecem sobre o Brasil. E, contou também, que o Governo Chinês proíbe o uso de redes sociais como o Facebook. Aliás, toda a viagem é registrada em muitas fotos, enviadas para amigos chineses que não conhecem a cultura brasileira e de outros países, através de um aplicativo semelhante ao WhatsApp.

Mais fotos da viagem do chinês podem ser conferidas em seu Facebook e no Instagram.

Compartihe:


Luis Carlos Flores Barcelos, de 38 anos, popularmente conhecido como "Barcelinho", foi preso pela Polícia Civil de Santiago no final da tarde desta terça-feira, 26, em sua casa na Rua Tito Beccon, bairro Céu Aberto. Ele é apontado pelo Setor de Investigação da Delegacia de Polícia como autor da morte brutal de Marcos Bressan Neto, de 86 anos (foto ao lado), na última quarta-feira, 20, véspera de feriado. O idoso foi morto com golpes de um objeto cortante, provavelmente uma faca, em sua residência na Rua Flores da Cunha esquina com a Rua Duque de Caxias no Centro. Além de dinheiro, a Polícia suspeita que o homem tenha roubado outros pertences do idoso.

De acordo com a Delegada Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia, Luis Carlos foi reconhecido por várias testemunhas. Ele frequentava o bar que o idoso possuía anexo à residência e também havia prestado serviço de limpeza de uma calha para o idoso. Há relatos também de que Luis Carlos foi visto com uma bermuda branca suja de sangue. Mesmo preso, ele não confessou o crime. 

A prisão é preventiva, com isso Luis Carlos, que tem várias passagens pela Polícia, ficará detido no Presídio Estadual de Santiago. Ele responderá por latrocínio, roubo seguido de morte.

Em áudio, a delegada Débora Durlo Poltosi dá detalhes da conclusão do caso e da prisão. Ouça abaixo:

Compartihe:

Houve filas em todos os ESF's e no Centro Materno ontem.
No bairro Riachuelo, o movimento foi intenso de tarde.
Em entrevista nesta terça-feira na Rádio ITU AM 1460, a enfermeira Ana Souto, Secretária de Saúde de Santiago, informou que as doses recebidas para a campanha de vacinação contra a gripe se esgotaram ontem, no primeiro dia de vacinação das pessoas incluídas nos grupos considerados de risco. Mais de 4 mil pessoas foram vacinadas somente nesta segunda-feira, no Centro Materno Infantil e nos ESF's dos bairros. Não há mais vacina disponível.

De acordo com Ana Souto, o Governo do Estado está mandando as doses aos poucos. Agora, um novo lote vem na sexta-feira para ser utilizado exclusivamente no sábado, dia "D" da campanha de vacinação. Depois, Santiago receberá novas vacinas somente na próxima semana.

Em Santiago, quase 20 mil pessoas precisam ser vacinadas.

Compartihe:


A temperatura começou a despencar em Santiago ainda na segunda-feira. Na noite de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou temperatura de 12ºC na cidade. Já o amanhecer de hoje marcou nos termômetros a menor temperatura do ano, 8 graus. O frio congelante, acentuado com a presença de rajadas de vento e chuva, está apenas começando. 

De acordo com os sites Tempo Agora e Clima Tempo, Santiago terá frio intenso essa semana. A quarta-feira pode ter temperatura de 4ºC. Já a quinta-feira deve ser o dia mais frio, com previsão de formação de geada e temperatura de 1ºC. A boa notícia é que mesmo com o frio, o sol deve aparecer a partir de hoje e permanecer até semana que vem.

Para sexta-feira, a temperatura pode ficar entre 2ºC e 17ºC. No sábado e domingo, a temperatura pode continuar baixa, com mínima de 3ºC e máxima de até 25ºC.

Compartihe:


A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira, 25, os números da Operação Tiradentes realizada entre os dias 20 e 25 de abril nas rodovias da região da 12ª Delegacia Rodoviária Federal, que compreende os municípios de São Borja, Santiago, Itaqui, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, São Vicente do Sul, Jaguari e Unistalda. Durante a Operação, houve reforço da fiscalização de trânsito nas rodovias federais, com foco nas infrações de excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante.

Os números finais apontam que foram fiscalizados 604 veículos na região, com realização de 144 testes do bafômetro em condutores. Da fiscalização, foram geradas 129 autuações de trânsito, sendo 77 por excesso de velocidade e 10 por ultrapassagem em local proibido.

Dos veículos autuados por excesso de velocidade, um Gol de Porto Alegre foi flagrado à 150 Km/h na sexta-feira, 22, na BR 285 em São Borja. Dois condutores foram flagrados dirigindo com a CNH suspensa, sendo autuados no valor de R$ 957,70 e detidos pela PRF até ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrências que poderá resultar em processo criminal na Justiça Estadual. 

Ainda foram autuados 04 condutores por embriaguez ao volante, sendo um em São Borja e três em Santiago. Foram recolhidas 03 carteiras de habilitação e 02 certificados de licenciamento veiculares. Foram retirados 26 animais que encontravam-se soltos nas rodovias e em suas margens, os quais poderiam provocar acidentes graves. Quanto aos acidentes de trânsito, foram atendidas 04 ocorrências. Uma pessoa ficou ferida, porém com lesões leves. Nenhuma morte foi registrada. 

A Operação Tiradentes contabilizou também a prisão de um homem por tráfico de drogas. O condutor, abordado em São Borja, estava com mandado de prisão em aberto. Foi preso e encaminhado ao Presídio.

Dados finais da Operação em todo o país

O resultou final da Operação Tiradentes em todo o país contabilizou redução de 46,3% no número de acidentes graves em comparação com o feriado de 2015. No ano passado, foram registrados 335 acidentes graves nas rodovias federais, contra 180 nesse ano. O número de mortos e feridos também foi menor. Em 2015, 1.360 pessoas ficaram feridas e 106 morreram no feriadão. Em 2016, foram 1.208 feridos, com 90 mortes.

Dos 35 mil testes de bafômetro realizados, a PRF flagrou 721 condutores dirigindo sob influência de álcool. Destes, 88 foram presos por embriaguez ao volante. 

Já o recorde de infrações de trânsito ficou por conta das ultrapassagens em locais proibidos. Foram 5.800 autuações. Os radares da PRF registraram aproximadamente 64 mil imagens de veículos acima da velocidade permitida.

Foram fiscalizados pela PRF, em todo o território nacional, 122 mil veículos e geradas 31,8 mil autuações de infrações de trânsito. O número de infrações não contabilizou ainda o número de multas por excesso de velocidade.

Foto: Divulgação/PRF.

Compartihe:



Um acidente de trânsito por volta das 19 horas desta segunda-feira, 25, na BR 153, em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina, matou sete pessoas. As vítimas estavam em um Ford Mondeo com placas de São Marcos, na Serra Gaúcha. O carro colidiu frontalmente com um caminhão Ford Cargo com placas de Paulo Bento, também no Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu próximo a divisa de Santa Catarina com o Estado do Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que o condutor do Mondeo tenha perdido o controle do veículo, rodado na pista e invadido o sentido contrário onde trafegava o caminhão. Com o impacto, o carro foi parar em uma das margens da rodovia. Os sete ocupantes do carro morreram na hora. O motorista do caminhão não se feriu.

Peritos do Instituto Médico Legal de Santa Catarina foram chamados ao local para identificar as vítimas e realizar perícia. A suspeita é de que os sete mortos sejam da mesma família.

Fotos: Rádio Atual FM.

Compartihe:

Duas éguas, una gateada com marca cadeira e uma lazona, malacaras (mancha branca na testa), foram furtadas de uma propriedade na localidade do Boqueirão, no interior de Santiago, entre quarta e sexta-feira. A cerca da propriedade rural foi cortada para que os animais fossem furtados. Informações anônimas que possam ajudar na localização das éguas, podem ser repassadas para os telefones 190 da Brigada Militar ou 3249-9436 da Polícia Civil.


Compartihe:

Marcos Peixoto e Éden de Paula
oficializando o retorno dos programas
Roda de Chimarrão e Show Band.
A Agência Éden DP Comunicação & Eventos e o Sistema de Comunicação Peixoto Brum (SCPB) assinaram contrato para Nova Temporada dos Programas Roda de Chimarrão e Show Band na Rádio ITU AM 1460. A reestreia acontece nesta segunda-feira, 25, das 17h às 19h, com o Roda de Chimarrão. Já o Show Band recomeça no sábado, 30, às 12h.

- "Os novos projetos tem selo da Agência Éden DP com total autonomia dentro do Padrão de Qualidade SCPB", destacou Éden de Paula.

Acompanhe a Nova Temporada dos programas Roda de Chimarrão e Show Band na Rádio ITU AM 1460 no seu rádio ou pela internet no www.radioituam.com.br.

Compartihe:


O Hospital de Caridade de Santiago (HCS) está preocupado com o fim do estoque de soro antibotrópico, utilizado em pessoas vítimas de mordidas de cobras. O HCS era uma das únicas instituições de saúde que ainda possuía o medicamento que garante a sobrevivência da pessoa ferida. Sem o medicamento, a vítima da mordida pode morrer poucas horas após o veneno entrar em contato com o organismo. Não há, na região, nenhum outro Hospital com o soro antibotrópico. O medicamento teria se esgotado também no Hospital Universitário de Santa Maria.

Em época que é comum a aparição de cobras, inclusive na área urbana, e devido a falta do soro, a médica Sônia Nicola recomendou, em entrevista na Rádio Santiago, que as pessoas fiquem atentas, especialmente os trabalhadores do campo. O uso de roupas adequadas e de botas, que protejam as pernas, principal alvo da mordida, pode evitar uma tragédia.

Ainda, segundo a médica, não há previsão da chegada do soro que é disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde através do Ministério da Saúde. O medicamento, que é produzido pelo Instituto Butantan em São Paulo, está em falta em várias instituições hospitalares do país.

Compartihe:

Um acidente inusitado foi registrado na manhã de sábado, 23, na Rua General Paiva, no Centro de São Luiz Gonzaga. Por volta das 10 horas, um caminhão Munck, utilizado para movimentar grandes cargas por meio de um braço mecânico hidráulico, estava operando no local para firmar um coqueiro que seria podado. O braço hidráulico do caminhão teria desabado, puxando o caminhão que foi parar em cima do muro de uma residência. Ninguém se feriu.



Com fotos e informações da Rádio São Luiz.

Compartihe:



Um fenômeno climático incomum no Rio Grande do Sul passou pela região causando danos neste domingo, 24. A cidade de São Miguel das Missões foi atingida por uma supercélula de tempestade, algo parecido com um tornado. Há relatos de danos causados pela intensidade do vento no Hospital da cidade, nas Ruínas de São Miguel, ponto turístico da cidade, e em casas da área urbana e rural, entre outros locais. A região das Ruínas de São Miguel foi a mais atingida, com vidros estilhaçados, portas e janelas arrancadas, o que também provocou estragos em objetos do acervo cultural do município.

Pelo menos oito pessoas sofreram ferimentos durante a passagem do possível tornado, registrado por volta das 18 horas. A região atingida pelo fenômeno climático ficou sem luz.

Mais fotos dos danos:







Fotos: Rádio Cidade de Santo Ângelo e Site De Olho no Tempo.

Compartihe:

Leitores no Site

O Blog no Facebook

Seguir por email

Previsão do Tempo para Santiago

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Educação Infantil é na Escológica!

Educação Infantil é na Escológica!

Prado Veppo

Prado Veppo

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Fisioterapia

Fisioterapia

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Solar Vidros e Ferragens

Solar Vidros e Ferragens

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Gaúcha Grill e Galleteria

Gaúcha Grill e Galleteria

Nova Loja da VIVO em Santiago

Nova Loja da VIVO em Santiago

Locação de Brinquedos para Festas

Locação de Brinquedos para Festas

Produtos de higiene e limpeza!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Madalosso Gás e Água

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

SANTIAGONET agora é 100% Fibra Ótica

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias

Todas as postagens do Blog