Autoridade máxima na região, já que ocupa o cargo de deputado estadual, Miguel Bianchini (PPL) usou seu Facebook para desabafar na tarde deste domingo, 08. Esteve na Festa de Aniversário de Santiago, dia 04 de janeiro, e por ser representante legítimo da comunidade no Parlamento Gaúcho deveria fazer uso da palavra para deixar sua mensagem ao município e ao seu povo, procedimento padrão em cerimoniais com presença de autoridades. O responsável pelo cerimonial, porém, permitiu que apenas lideranças do PP usassem a palavra.

Leia o desabafo do deputado santiaguense:

NÃO ME DEIXARAM FALAR DE NOVO!

"Desde que foi criada a festa para comemorar o aniversário de emancipação política e administrativa do Município de Santiago, também servia para evidenciar as principais figuras do Partido Progressista. Os da oposição nunca eram bem-vindos no palco na hora dos discursos.

A festa de 2014 também serviu para enaltecer o nome do ex-vereador Marquinhos Peixoto, então pré-candidato a deputado estadual pelo PP de Santiago. Ele, sem nenhum cargo público naquele momento, foi convidado a discursar, sendo que havia no palco outro vereador em atividade e também pré-candidato a deputado estadual, este, por não ser do PP, foi ignorado.

Na festa de 2015, eu estava no palco e eleito deputado estadual. Ainda no calor dos resultados das eleições, muitos santiaguenses queriam ouvir minha palavra, até políticos do PP da região foram chamados para falar, o deputado eleito foi ignorado. Meses depois desta festa, encontrei-me na rua com o locutor do evento, ele, muito constrangido, veio me pedir desculpas pelo fato de ter me ignorado no cerimonial, afirmando que cumpria determinação do chefe de gabinete do prefeito municipal para que não me passasse a palavra em hipótese alguma. Respondi a ele que ficasse tranquilo pois conhecia bem o sistema.

Na festa de 2016 também me fiz presente no palco. Na hora das falas, me deixaram de fora.

Já nesta festa de aniversário de Santiago, de 2017, fui para a festa acreditando na mudança de tratamento comigo, por parte da administração municipal. Na hora das falas, o locutor oficial concedeu a palavra ao Presidente da Câmara, ao Vice Prefeito, ao Prefeito e até ao que não era mais Prefeito, não dando a palavra a mais ninguém.

O que me leva a escrever sobre este assunto são as infinitas cobranças de santiaguenses querendo saber o motivo de não ter falado no aniversário de Santiago. Respondi a todos eles que não falei porque não foi me dado a oportunidade, que não era nada contra Santiago ou contra a administração municipal.

Tenho certeza que o Prefeito Tiago Gorski Lacerda e o Vice Claudio Cardoso nada tem com isto, assim como tenho certeza que foi obra de um grupo ínfimo dentro do PP que há anos vem dando as cartas.

Também quero afirmar que possuo excelentes relações com quase a totalidade dos milhares de progressistas de Santiago, assim como sei que no PP tem meia dúzia, posso contar nas mãos, de recalcados, frutos das minhas razões enquanto vereador.

Entendo que a festa é do Município de Santiago e não de um partido politico e que estão desprezando a sociedade santiaguense e não somente este deputado estadual que luta, desde que me conheço por gente, incessantemente pelo município, independente de cores ou ideologias partidárias."

2 Responses so far.

  1. anónimo says:

    O deputado Bianchini sempre correu por melhorias em Santiago,tanto que ele não quiz entrar no PP e sempre conseguiu ser eleito pq o povo confia nele,santiago precisa de mudança na prefeitura já tá na hora do PP sair do poder,a politica aqui em Santiago sempre foi uma panelinha dos principais comerciantes de Santiago a favor do PP,tanto que eles não deixam os outros partidos crescerem ou se pronunciar como no caso do deputado Bianchini.

  2. Bom dia ate que enfim um cidadão com o intuito de mudança mesmo digo eu entra ano e sai ano Santiago sempre a mesma coisa duas quadra recapeada uns vasos de flor nas ruas e as pessoas acham disso mudança .kkk é se não tem essa montoeira de quartel para girar Santigo oque seria?jovens saim do quartel ou vão para mercado trabalharem de domingo a domingo por 950 por mês e olha la se ganhar isso uma cidade onde o valor dos alugueis ou imoveis já esta empatando com santa Maria Bento Caxias dai eu pergunto onde estão as mudanças cade uma industria para girar e dar mais oportunidade para os jovens ou pai de familia .Santiago ainda cresce um pouco no ramo da construção civil por causa de muitos quarteis .é aqui não tem panelinha.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias