O Blog Rafael Nemitz conversou nesta segunda-feira, 06, com a médica que estava de plantão nos dias 1 e 2 de Fevereiro no Pronto Socorro Municipal de Santiago e que foi denunciada por omissão de socorro pela mãe de um menino que teve ruptura de baço. O caso foi registrado pela Brigada Militar.

A médica apresentou ao Blog provas que serão disponibilizadas para a Polícia Civil e que comprovam que ela agiu corretamente durante o atendimento ao menino de 5 anos que sofreu uma queda de bicicleta em 31 de janeiro. Ela também informou que pediu afastamento do Pronto Socorro até que o caso seja esclarecido.

De acordo com a médica, o menino foi levado pela mãe pela primeira vez ao Pronto Socorro às 19h23min do dia 1. A criança apresentava uma leve dor abdominal e não estava com febre. Foi realizado exame de raio-x que não apontou nenhuma lesão naquele momento. O menino foi medicado e liberado, tendo à médica orientado a mãe a levá-lo novamente no PS caso fosse necessário.

Às 4h20min do dia 2, a criança retornou ao PS com a mãe. Novamente a médica constatou que o menino não tinha febre, porém seguia com dor e estava vomitando. A médica receitou medicamentos para dor e para o vômito e solicitou um exame de ecografia abdominal total para verificar o que causava os sintomas na criança. Como o exame só é realizado a partir das 7h quando abre o Centro de Diagnóstico de Imagem do HCS, a criança foi encaminhada para observação no PS onde ficou até o horário de realização do procedimento, em estado de saúde estável.

A médica frisou que o rompimento de baço foi constatado por outro médico, pois já havia encerrado seu plantão. Mas a solicitação de exame de ecografia foi realizada por ela às 4h30min, ou seja, dez minutos após a criança dar entrada novamente ao PS.

Como atendia um caso mais grave, onde um rapaz havia dado entrada no PS com cortes profundos em um dos braços, ela não teve tempo de ir ao quarto onde o menino estava informar à mãe que havia solicitado o exame de ecografia. 

Todas as informações narradas pela médica constam nos dois prontuários médicos do menino, comprovando que não houve omissão de socorro como registrado na Brigada Militar.

O nome da mãe e da criança não foram divulgados na notícia anterior, portanto o nome da médica também será preservado visto que ela, mesmo sem necessidade, comprovou ao Blog Rafael Nemitz, através de provas documentais, que agiu corretamente as duas vezes que atendeu a criança. 

Cabe frisar ainda que a médica teria que prestar esclarecimentos somente à Polícia Civil e ao Poder Judiciário, porém fez questão de dar sua versão ao Blog diante da repercussão que o caso gerou.

As duas versões, da mãe da criança e da médica, serão apuradas pela Polícia Civil.

One Response so far.

  1. Anonimo says:

    Cadê os juizes... cadê aqueles que estavam condenando a médica... agora quero ver falarem ... como muitos falavam de boca cheia... vamos aparecem agor3a e condenem a mãe do menino por mentiras e falsidade ideologica... ohh povinho de Santiago pra falar e condenar sem saber a versão da outra parte... ta aí srs juizes ... agora é só darem o veridito final e bater o martelo? Fica a pergunta: QUEM VÃO CONDENAR? a MÃE, a MÉDICA, o HCS, o PS, ou a PREFEITURA?.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias