Na segunda noite de carnaval, durante operação realizada na região de Santiago e Jaguari, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 843 veículos e realizou 599 testes do bafômetro. Foram autuados 12 condutores por dirigirem sob influência de álcool. Houve um total de 48 autuações de trânsito, onde foram recolhidas 12 carteiras de habilitação, 10 certificados de licenciamento veiculares e removidos 3 veículos ao depósito do DETRAN. Ainda foram presas 2 pessoas e apreendido um menor, dois por dirigir com a carteira de habilitação suspensa e o menor por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.

Porte de arma e Maconha em veículo de São Borja

Durante a operação, em Santiago, no quilômetro 392 da BR 287, às 0h10min, em frente à Unidade Operacional da PRF, foi abordado o veículo GM Vectra de São Borja, que se deslocava de Santiago para Jaguari, ocupado por cinco indivíduos de 17, 24, 18, 23 e 22 anos. Durante busca no interior do veículo, embaixo do banco do passageiro, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração raspada e com 20 munições. Também foi encontrada cerca de 19 gramas de Maconha embalada e três cigarros artesanais da mesma droga. Foi constatado também que o condutor, de 23 anos, estava com a CNH cassada. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao depósito do DETRAN, sendo os 5 ocupantes do veículo detidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santiago, onde foi apreendido o menor e efetuado o devido registro.

Condutor de Jaguari com direito de dirigir suspenso

Em outra ocorrência, às 3h45min, em Jaguari, no quilômetro 350 da BR 287, foi abordado o veículo FIAT Brava de Jaguari conduzido por um homem de 37 anos. Após consultas nos sistemas de dados, foi constatado que o mesmo estava com o direito de dirigir suspenso. Foi oferecido ao condutor a realização do teste do bafômetro sendo que o mesmo recusou-se, sendo, então, lavrados os devidos autos de Infração e confeccionado pela PRF o Termo Circunstanciado de Ocorrências por violar a suspensão do direito de dirigir.

Condutor de São Luiz Gonzaga com direito de dirigir suspenso

Às 7h40min, em Santiago, um veículo passou em frente à Unidade Operacional da PRF em alta velocidade, sendo acompanhado e abordado pelos agentes no quilômetro 400 da BR 287, próximo ao trevo da RS 377. O veículo, um GM Kadett Ipanema de São Luiz Gonzaga, era conduzido por um homem de 27 anos que, após ser consultado nos sistemas policiais, foi constatado que estava com o direito de dirigir suspenso. Durante o acompanhamento, o condutor ainda cometeu algumas infrações de trânsito pelas quais também foi autuado além da infração por dirigir com CNH suspensa, a qual poderá ser cassada após processo administrativo.

Fiscalização em vans, micro-ônibus e ônibus

Durante a segunda noite de carnaval continuou a Ação Educativa em conjunto com Fiscais do DAER quando foram abordados 79 coletivos de fretamento com destino ao carnaval de Jaguari, sendo sensibilizadas 2.601 pessoas da importância do uso do cinto de segurança.

Apoiaram os policiais de Santiago na Operação Carnaval 2017, agentes da PRF de Santa Maria, Ijuí, Santana do Livramento e Uruguaiana, totalizando 15 policiais que trabalharam durante a última madrugada na região de Santiago e Jaguari.

Foto: Divulgação/PRF.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias