Volmar Resmini e sua companheira
Rita de Cássia Carvalho de Natividade
O Blog Rafael Nemitz esteve no Cartório de Proteção a Criança e ao Adolescente (CPCA) de Santiago nesta quinta-feira, 20, após a prisão de Volmar Batista da Silveira Resmini, de 45 anos, o Toco Resmini. Ele é acusado de estuprar, por dois anos consecutivos, a própria filha. Os abusos começaram quando a garota tinha 14 anos. O caso, porém, só veio à tona agora porque a menina engravidou.

De acordo com o Comissário de Polícia Bruno Pinto Dorneles, que investiga o caso, o inquérito será concluído no início da próxima semana e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento de Volmar Resmini e sua companheira Rita de Cássia Carvalho de Natividade. A mulher responderá por tentativa de aborto através de chás e medicamento para depressão e Toco Resmini por estupro qualificado e também por permitir a tentativa de aborto proposta pela companheira. Rita de Cássia está em liberdade.

Segundo o depoimento da vítima, após completar 14 anos ela foi morar com o pai em Itacurubi. Poucos dias depois, Toco Resmini começou a enviar fotos em que estava pelado via o Messenger do Facebook para a filha. Em seguida, iniciaram os abusos que ocorriam pelo menos três vezes por semana quando a madrasta saía para trabalhar. A menina contou, em depoimento, que era virgem e que não denunciava o caso por medo do pai.

Após tomar conhecimento da gravidez, atestada em exame médico após a menina passar mal, Rita de Cássia disse que a adolescente teria que abortar, sugerindo que isso seria melhor para a vítima, para ela e para o pai. A menina foi obrigada pela madrasta a tomar um chá com pelo menos 10 tipos de ervas, acompanhado de um comprimido para depressão. A adolescente ingeriu o chá quatro vezes, com refrigerante, porém como era muito amargo, negou-se a continuar tomando-o após a quarta dose. Ainda, segundo a menina, o pai ameaçou se matar caso ela não tomasse os chás para causar o aborto.

Embrião sem batimentos

A adolescente está na sexta semana de gestação, porém um exame médico apontou que o embrião não possui batimentos cardíacos. A Polícia acredita que a gestação não terá prosseguimento, podendo ocorrer um aborto natural a qualquer momento. Caso contrário, é possível um procedimento médico para retirar o embrião. O Código Penal, em seu artigo 128, permite que em caso de estupro ocorra aborto sem punição ao médico que realizar o procedimento.

Pena

Tanto Volmar Resmini como a companheira Rita de Cássia podem ser condenados pelos crimes cometidos. A condenação maior, porém, é para Resmini. A pena para estupro é de 8 a 12 anos de reclusão em regime fechado, porém como o crime acontecia há pelo menos dois anos ele pode ficar mais tempo preso.

Relacionamento incestuoso com outra filha

Ainda, segundo a investigação, surgiram denúncias de que Toco Resmini teria estuprado outra filha adolescente. O CPCA, porém, identificou, preliminarmente, um relacionamento incestuoso consentido, ou seja, a suposta vítima de estupro concordava em manter relações sexuais com o pai, o que não configura crime. As denúncias estão sendo apuradas.

One Response so far.

  1. Temos um pais que naõ esta preparado para moralmente a pena de morte,sou a favor da castração como nos amimais porque esta besta n se pode comparar a bichinhos que protegem sua cria,castra ele ai n pode mais ter seus instintos bestias.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias