Na manhã deste sábado, 16, um homem de 24 anos acusado de estuprar uma menina de 10 anos em Santiago foi preso em ação conjunta do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da Delegacia de Polícia Regional e Setor de Inteligência da Brigada Militar.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Delegado Regional Charles Dias do Nascimento na quinta-feira, 14, sendo decretada pelo Poder Judiciário. Segundo ele, o exame de conjunção carnal realizado na criança apontou que ela não era mais virgem, confirmando o depoimento dela de que ocorreu penetração nos abusos sexuais.

Na casa do acusado, os policiais apreenderam vários filmes pornográficos, uma câmera fotográfica, um tablet e um celular. Os eletrônicos passarão por perícia, a fim de apurar se existe alguma outra prova da conduta criminosa.

O crime, noticiado durante a semana no Blog Rafael Nemitz, foi registrado na Polícia Civil no dia 05 de Setembro de 2017, após a menina denunciar os abusos, que sofria desde agosto do ano passado, ao policial militar que é instrutor do Proerd e as professoras da Escola onde estuda. Ela tinha medo de contar a familiares pois era ameaçada pelo agressor.

O acusado ficará a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Santiago. A pena, caso haja condenação, é de 8 à 15 anos de prisão em regime fechado.

Como o acusado é tio da vítima, o nome e a foto dele não foram divulgados pelo Blog Rafael Nemitz para evitar exposição da menina, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A importância da denúncia

O Delegado Charles frisou a importância dos casos de abuso sexual serem denunciados para as pessoas certas, para que haja um desfecho rápido como ocorreu nessa investigação. Nesse caso, a denúncia ocorreu no ambiente escolar onde também havia a presença de um policial. A atuação deles foi decisiva para que a Polícia Civil tomasse providências e prendesse o acusado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

4 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Tenho uma filha com a mesma idade dela se fosse um irmão meu ou cunhado já era pra ele sem pena e sem dó vagabundo

  2. Maria says:

    Uma pessoa assim nem pode ser considerado um homem é uma ofensa aos homens de verdade isto é um verdadeiro verme deveria ser castrado em praça publica, pois com tantas mulheres tinha que ser uma criança além do mais ainda fazia ameaças tem que morrer aos poucos é um lixo ou pena máxima. Este tem que virar mulher no presidio aos apenados tem carne nova no pedaço hehehe ...

  3. Unknown says:

    Que a lei seja aplicada com rigor,um cara deste tem que apodrecer na cadeia,sem fiança e sem visitas externa,sem mordomias isto não é gente,nem bicho é uma aberração entre as pessoas,que os presos honre suas regras para este verme,e que apolicia coloque a placa nele aquela de estuprador de Crianças só pra ele sentir o que ser um monstro solto.. que Deus de forças as famílias que sofreram com este trauma e tristezas e que a lei faça sua parte..

  4. Pois é, por um lado, se preservar a identidade da menina para se evitar discriminações, POR OUTRO, evita de que possíveis vítimas reconheçam o animal, e, também, que a sociedade marque a cara dessa pessoa doente que, pelo visto, não pode ter convivência com crianças... mais uma vez a lei sendo FALHA! Mas não esqueçam de as oportunidades e chances para isso acontecer tbm dependem muito de como se cuida de uma criança: parente não é vacinado contra pedofilia, tampouco amigos e vizinhos, ou seja, DIALOGUEM, EXPLIQUEM, MOSTREM... não cobrem ou pressionem as crianças para que elas evitem o medo de revelar o quanto sua inocência é ofendida! Toda criança precisa CONFIAR nos seus pais ou em alguém para que possa ser orientada e defendida!!!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias