A mãe de uma aluna do sexto ano de uma Escola Estadual de Santiago registrou ocorrência na Polícia Civil contra uma professora que teria ofendido e humilhado a filha na frente dos colegas.

Segundo o registro policial, durante a aula de Geografia, a professora teria dito que a menina estava exalando mau cheiro e que deveria tomar banho. A situação, porém, ocorreu devido um problema no ouvido da menina, que causa vazamento e, eventualmente, mau cheiro.

Diante dos fatos, a mãe manifestou interesse em processar criminalmente a professora pela forma como tratou a filha na frente da turma. A Polícia Civil vai apurar a denúncia.

5 Responses so far.

  1. Maria says:

    Neste caso a mãe errou por não procurar a direção da escola e expor o problema ou até mesmo o afastamento da aluna para fazer o tratamento no ouvido da menina, agora a mãe querer que a prof. e os demais alunos suporta-se o mau cheiro dai td bem sem problemas. No meu ver a professora agiu corretamente por que só quem fica numa turma durante um período sabe como é aguentar muitas vezes os alunos com o habito de falta de higiene o professor chega a passar mal e tem que suporta como se ganha-se para isso só o que faltava.

  2. Conheço a prof. a quem estão se referindo e tenho certeza tratar-se de grande equívoco, não condiz com seu perfil.Mas aproveito para fazer uma reflexão: vivemos em uma sociedade onde pais muitas vezes transferem para o professor a obrigação que
    é deles (pais)de educar seus filhos, o professor por sua vez, hoje literalmente nôs faz a gentileza de ainda darem aulas para nossos filhos visto que nem salários adequados e em dia possuem aqui no (RS) e ainda muitas vezes são tratados como bandidos...engraçado aluno tem direito de falar o que quiser para o professor e este não pode sequer retirá-lo de sala de aula. Caso todos os professores desistam de dar aulas quem formará os demais profissionais?

  3. Valéria, há professores e "professores": quem opta pela carreira, já sabe o que tem pela frente, e que a batalha é dura, como em qualquer categoria profissional! Um conselho dentro da escola funcionaria justamente para tratar de casos especiais, e TODOS OS LADOS falharam

    Confirmo tua ideia de que à escola não cabe trabalhar a educação 100% dos alunos e filhos; concordo com o direito (aliás, obrigação, dever!)do professor ser respeitado; concordo com a importância dessa profissão; porém, não generalize professores com "professores": muitos saem das Universidades com sérios problemas; muitos saem das Universidades sem vocação alguma; muitos saem das Universidades para um cabide de empregos; e acima de qualquer crise, nenhum professor ou "professor" presta gentileza ou favor em prol da educação: eles têm um contrato, eles têm uma obrigação profissional e não omitindo-se do trabalho que vencerão essa batalha.

    Greves são ultrapassadas e recorrem em prejuízo a todos, mas deve haver outro mecanismo para reivindicar honestidade por parte do governo, resta refletir a respeito e não focar em greves.

    Questões de violência e abuso de poder é coisa muito séria, mas todo problema interno nas escolas, deve ali ser tratado por um conselho que deve ser rigoroso e não se pode delegar tudo como culpa do governo ou situação; e essa mãe e família precisa de um aconselhamento especial para revisar suas ações ou contribuição à educação, saúde e estabilidade emocional dessa criança.

    Abç.!

  4. Paulo says:

    No meu tempo professora era autoridade dentro da sala de aula e merecia respeito, quando a gente ganhava um castigo e contava em casa nossos pais também nos castigavam privando de sair ou brincar com outros amigos, os tempos mudaram e o resultado está aí corrupção por todo lado e um país sem lei, resultado de toda essa "modernidade"....

  5. Quem deve ser processado, ao meu ver, são os comentaristas, que se dizem professores e que não sabem nem sequer escrever corretamente!
    Quem não tem competência, que não se habilite!
    Se querem comentar, têm o direito, mas escrevam correto, não violentem a língua portuguesa; ainda mais tratando-se de assunto de ensino, não de educação, pois esta a tal professora demonstrou não ter nenhuma ao criticar abertamente a aluna em frente aos seus colegas!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias