De surpresa na manhã desta terça, 10, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal fizeram uma operação com uso de radar portátil na Rua Bento Gonçalves, perto da papelaria 3 Irmãos. Durante duas horas foram fiscalizados 414 veículos, sendo que 10 acabaram autuados por excesso de velocidade, acima de 60 km por hora, o que é proibido na área urbana. Destes, um não estava licenciado e o condutor nem era habilitado.

Conforme a coordenadora da Guarda Municipal, Marcieli Della Flora, essas operações servem para coibir os excessos e disciplinar os motoristas. O próprio resultado da operação mostra que a maioria dos motoristas procura dirigir de maneira consciente, mas ainda existe uma minoria que pode causar acidentes pela falta de responsabilidade.

Fonte: Prefeitura de Santiago.

3 Responses so far.

  1. Interessante!
    A PRF pode fazer 'parcerias' com a Guarda Municipal.
    Novidade.
    Sempre imaginei que a PRF não tivesse estrutura suficiente nem para fazer o quê, de fato, é sua competência, as estradas federais.
    Vivendo e aprendendo.
    Quem sabe, qualquer hora, nessa 'parcerias' , os agentes da guarda municipal não vão para as estradas federais. Quem sabe? Tudo é possível na sanha arrecadatória.
    'Disciplinar' motoristas?
    A disciplina é feita pelos Cursos, não pelas multas, guinchos, radares móveis.

  2. Unknown says:

    Como cidadão, acho interessante a crítica vazia que algumas pessoas fazem quando estão em frente a um computador ligado à internet. Geralmente são críticas sem qualquer embasamento que justifiquem as suas afirmações, sendo ditas pelo simples prazer de expor ideias sem nexo. É bem conveniente procurar pontos negativos quando não se apoia uma ideia, tentando denegrir alguém ou uma instituição e seus esforços em cumprir o seu papel, e no caso da PRF, o de salvar vidas.

    A PRF é uma instituição que nos últimos anos tem ajudado a reduzir grandemente o número de mortes no trânsito em nossa região, que mesmo diante das dificuldades orçamentárias esforça-se em cumprir sua missão. E isto, com certeza, inclui a utilização de métodos que são reprovados por uma minoria descumpridora das leis, e no caso em questão, as leis de trânsito. E dentre os métodos utilizados, os radares portáteis tem-se mostrado, sim, uma opção muito valiosa para auxiliar na redução de acidentes e, consequentemente, no número de mortos.

    Quando se fala em multa arrecadatória, não tem-se a consciência do quão pobre é a afirmativa. Pois a finalidade da multa é esta: punir aqueles que “esqueceram” do que foi ensinado na autoescola. Mas infelizmente, alguns têm a dificuldade de ”recordar” o que foi ensinado.E aí, a disciplina chega de outra forma, e, com certeza, dói no bolso daqueles que insistem em desrespeitar leis básicas esquecidas. Leis estas que, com certeza, pais, esposos e esposas, irmãos, filhos e amigos aceitam e cobram que sejam cumpridas, para que seus entes queridos não se tornem mais uma vítima de um artigo legal descumprido.

  3. A tentativa de desqualificar os outros, caro Luiz é uma das táticas mais rasteiras utilizadas pelos 'donos da verdade'.
    Sou um cidadão em pleno uso das prerrogativas constitucionais de opinião e crítica da 'Res Publica', inclusive dos abusos cometidos por alguns.
    Você deve saber, tanto quanto eu que aos agentes públicos são impostas algumas limitações. Dentre delas, limitar suas ações ao estrito 'fazer' determinado em leis. Por outra, a nenhum agente público é dado o direito de inovar. Tem de cumprir rigorosamente o que determinam as leis, nada além disso. E esse caso desta 'parcerias' chama a atenção.
    Na seu extenso mimimi você deveria ter citado, p.e. em que leis se baseiam está 'parcerias'.
    Simples!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias