Coluna de Marianita Ortaça: "Adeus Chupeta e Mamadeira!" Postado quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 ás 10:28


ADEUS CHUPETA E MAMADEIRA! 

O hábito de usar a chupeta e/ou mamadeira para dormir ou durante o dia faz com que muitas crianças se acalmem, principalmente quando por algum motivo o infante sofre com sintomas de ansiedade. Por essa e outras razões muitas vezes a criança passa a usar além do tempo normal. Alguns pequenos largam o bico e mais tarde podem voltar a usá-lo diante de uma situação/período desafiador e de estresse, como, por exemplo, começar a ir à creche ou escolinha, apresentar dificuldades nas relações familiares, de amizade e sociabilidade e/ou problemas de aprendizagem. Aí que entram as figuras de autoridade, os pais. 

Muitas vezes os problemas/dificuldades relacionados a mudanças de hábitos vem associados a falta de atitude ou comportamentos errôneos dos genitores. 

Não existe uma fórmula que ensine passo-a-passo como tirar a chupeta ou mamadeira da criança sem traumatizá-la. Pela forma natural a criança tende gradativamente a sentir menos necessidade e perceber que esses objetos já não fazem parte da nova fase. Mas quando isso não ocorre e a criança insiste no uso, o papel dos pais será determinante. 

Uma das formas eficazes e saudáveis de retirar da rotina da criança a chupeta e mamadeira é com muito diálogo onde o adulto irá passar tranquilidade e segurança para o pequeno (a) dependente que precisa através desse simples abandono, simples gesto, alçar voo rumo a autonomia e independência. 

Conversar com seu filho (a) explicando que bebês usam essas coisas, um mocinho (a) como ele (a) não. Fazer um tipo de troca, de trato também é válido. Desde que seja cumprido a risca! Não se pode enganar uma criança e nem tampouco ceder diante da primeira demonstração de irritabilidade, choro e birra da criança. Quando as birras ocorrerem os pais devem relembrar a criança - de forma clara e carinhosa - do trato feito, caso contrário o pequeno (a) entenderá que sua pirraça surtirá efeito sempre e aí se foi a autoridade e sucesso dos genitores nessa empreitada.

Dizer que irá trocar a mamadeira por um copo lindo do personagem de desenho animado preferido dele. Dizer que vai entregar para o Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa em troca de um prêmio bem legal também vale. Afinal, ele é um campeão, está vencendo sua vontade de usar o objeto desejado e que tanto lhe traz conforto e prazer. 

Jamais, em hipótese alguma se deve fazer uso de estratégias baixas para convencer a criança, como por exemplo, gritos e ameaças, uso de pimenta ou vinagre, como algumas tias antigas ensinavam.

Se você já tentou de tudo e não consegue obter sucesso, a psicoterapia com criança deve ser procurada. Lembra-se que ela nunca se dá de forma isolada, os pais são muito importantes e responsáveis pelo sucesso do tratamento, mudando hábitos, dando limites, colocando regras, dando atenção, carinho e segurança para a criança vencer as barreiras e dificuldades.

*Marianita Ortaça é psicóloga, cantora e instrumentista. Tem consultório e reside em São Luiz Gonzaga, na região missioneira. É filha de Pedro e Rose Ortaça. Irmã de Alberto e Gabriel. Realiza palestras em todo o Estado, especialmente sobre temas relacionados a psicologia.

Compartihe:


ABACAXI CAIANO 2,79 (unidade)

AMEIXA NACIONAL 2,99 KG

LARANJA SUCO 0,95 KG

MAMÃO FORMOSA 2,29 KG

MANGA 1,99 KG

MELANCIA INTEIRA 0,49 KG

BATATA DOCE ROXA 1,49 KG

BATATA ING. BRANCA 0,79 KG

MORANGA CABOTIA 1,79 KG

REPOLHO VERDE 1,99 (unidade)

TOMATE L. VIDA 1,19 KG.


A Cia das Frutas tem três lojas em Santiago, que abrem aos domingos pela manhã.

A Matriz fica na Pinheiro Machado, no Centro, ao lado do Banco do Brasil. A filial 1 fica na Vila Nova e a filial 2 fica na Bento Gonçalves em frente ao Restaurante Casa Velha.

Compartihe:


O Curso Ideal está com matrículas abertas para a terceira turma de curso preparatório para o concurso da SUSEPE. O edital foi divulgado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado, conforme noticiado pelo Blog Rafael Nemitz.

As aulas iniciam no dia 25 de janeiro e serão ministradas por uma renomada equipe de professores das 19h às 22h35min de segunda à sexta-feira e sábados em horário a ser combinado com os alunos. Quem participou da primeira turma e quiser reforçar o conteúdo terá condição especial de pagamento.

O curso Ideal foi o preparatório que mais aprovou alunos em Santiago no concurso anterior da Susepe. Garanta sua vaga e qualifique-se.

Promoção em outros preparatórios

Em breve iniciam as aulas dos cursos preparatórios de pré-Enem, EsSA e EsPCEx. Quem se inscrever com antecedência ganhará desconto.  

Mais informações na Rua Tito Beccon, 1414, sala 106, Shopping Boulevard, ou pelos telefones (55) 3251.3575 e 9 9703-0181.

Compartihe:


Até o dia 03 de fevereiro, o SESC estará realizando as inscrições para o Projeto Brincando nas Férias SESC com atividades voltadas à crianças entre 4 e 10 anos, filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e comunidade em geral. O projeto acontecerá de 06 a 10 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Não perca essa oportunidade. Serão diversas atividades para preencher o tempo da criançada. Mais informações pelo telefone 3251-9373.

Compartihe:


- Duas vagas de mecânico de caminhão e de máquinas pesadas, com experiência;

- Uma vaga de doméstica, meio expediente, turno da tarde, com referências na carteira de trabalho;

- Uma vaga de auxiliar administrativo, necessário ter experiência em departamento pessoal;

- Uma vaga de auxiliar de cozinha, com experiência em lanches;

- Duas vagas de mototaxista, com moto;

- Uma vaga de cortadeira, para trabalhar em uma malharia, com experiência;

A FGTAS/SINE/Casa do Artesão atende na Rua Bento Gonçalves, 2165, salas 03 e 04, das 08h às 15h, sem fechar ao meio dia.

Compartihe:



A prefeita Adriane Bortolaso Schramm e seu vice Adão Jainir Cadaval Pinheiro, eleitos em Outubro de 2016, diplomados e empossados, tiveram as contas de campanha desaprovadas pelo Juiz Eleitoral Thiago Dias da Cunha, da 24ª Zona Eleitoral. Já o Ministério Público Eleitoral solicitou a cassação dos diplomas de Adriane e Adão, por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.

Adriane é do PSDB e Adão é do PMDB. Os dois integraram a coligação "Somando forças para Maçambará continuar crescendo" e foram eleitos com 2.091 votos (65,45%), contra Germano Geremia (PP) e Hugo Bonorino (PDT), da coligação "Campo e Cidade unidos para mudar", que obtiveram 1.104 votos (34,55%).

A desaprovação de contas é decisão em primeiro grau, portanto cabe recurso ao TRE e ao TSE. Já o pedido de cassação dos diplomas pelo Ministério Público Eleitoral ainda não teve decisão divulgada, mas também será possível recorrer.

Compartihe:


A Câmara de Vereadores de Capão do Cipó realiza nesta terça-feira, 17, às 18 horas, uma sessão especial em homenagem ao ex-vereador Alacir Dessoe e sua esposa Bernadete Dessoe, assassinados brutalmente na semana passada. Em 2017, Alacir ocupava o cargo de Secretário de Agricultura e Pecuária de Capão do Cipó. Ele, porém, ocupou o novo desafio profissional por poucos dias. A morte do casal deixou Capão do Cipó e a região em choque. 

Os autores do crime, Volnei Dorneles dos Santos, de 23 anos e Danieli Garcia das Chagas, de 22 anos, já estão presos. Eles confessaram o crime. Relembre, CLICANDO AQUI.

Compartihe:

Vereador João Érico, do PSD, está em seu primeiro mandato.
Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Quaraí, nesta segunda-feira, 16, entre outras pautas, entrou em votação o projeto de resolução apresentado na sessão anterior pelo vereador do PSD, João Érico da Luz Junior, conhecido como “Joãozinho”, com objetivo de extinguir o pagamento de diárias aos vereadores do município. João Érico foi eleito ano passado para seu primeiro mandato na Câmara de Quaraí.

Após aprofundado debate, o plenário reescreveu o projeto transformando-o em decreto parlamentar e acrescentando ainda a extinção das diárias dos integrantes do poder executivo (prefeito, vice, secretários e diretores municipais). Ao fim da sessão, por unanimidade, os vereadores quaraienses votaram a favor do projeto de João Érico, pelo fim das diárias para executivo e legislativo.

O vereador do PSD agradeceu e parabenizou os colegas vereadores por, junto a ele, darem este importante passo no que diz respeito a economicidade e colaboração mútua dos poderes neste período de crise enfrentado por todos.

"No meu entender, o valor correspondente ao salário pago por nossa atividade parlamentar deve ser utilizado para realização das demandas do cargo. Entre as quais, está o deslocamento intermunicipal para tratar de assuntos de interesse da população. Sendo assim, acho desnecessário o pagamento de indenização por despesas realizadas em viagens deste tipo. Em um momento em que enfrentamos grande recessão econômica, tanto a nível nacional, estadual, quanto municipal, se faz necessário tomar diversas medidas de controle de gastos. O enfrentamento deste período de dificuldades necessita do apoio e colaboração de todos, o que inclui o legislativo”, explicou Joãozinho.

Com colaboração de Orlando Moraes.

Compartihe:


A Escola Sinapse, em Santiago, terá aula inaugural de sua segunda turma do curso preparatório para o concurso da Susepe em 23 de janeiro às 19 horas. O edital foi divulgado nesta segunda-feira, 16, pelo Governo do Estado, conforme publicação no Blog Rafael Nemitz.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira das 19h às 22h e aos sábados haverá plantão para que os alunos tirem dúvidas, com o objetivo de reforçar o aprendizado dos concurseiros. A Escola Sinapse oferece apostila atualizada e professores experientes, incluindo na equipe de docentes agentes que atuam na Susepe.

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na Escola, localizada na Rua Bento Gonçalves, 1481, no Centro de Santiago. Mais informações pelo telefone (55) 3251-5257.

Sinapse, há mais de um década qualificando estudantes de Santiago e região.

Compartihe:



A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) divulgou, nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado, o edital para a contratação de 720 servidores. São 620 vagas para o cargo de agente penitenciário e 100 para agente penitenciário administrativo.

Também está prevista a formação de cadastro reserva. Ambos terão provas de atividade física, psicológica e investigação da vida pregressa.

As vagas vão para o Complexo Prisional de Canoas e de Guaíba, que devem entrar em funcionamento este ano. O concurso e a abertura de novos presídios integram a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública.

Edital para agente penitenciário.

Compartihe:


Férias sempre é sinônimo de alegria, paz e tranquilidade. Para rodar com segurança, antes de viajar, passe no Batista Pneus e deixe tudo em ordem. Pneus novos e recapagens, geometria, balanceamento, troca de óleo e alinhamento dos faróis com a certeza de quem entende de pneu. Para facilitar sua vida, tudo em até seis vezes sem juros nos cartões Visa, Master e Diners. 

Batista Pneus, com você nestas férias.
Uma empresa do Grupo Batista.

Compartihe:

O ex-bancário Luis Fábio Mendes Ramos é acusado de causar prejuízo de 25 milhões a moradores de São Francisco de Assis.
Foto: Reprodução/Fantástico/Rede Globo.
Há poucos dias, o jornalista investigativo Giovani Grizotti esteve em São Franciscos de Assis. A visita do jornalista ao município vizinho de Santiago foi notícia neste domingo, 15, no Fantástico. Confira:

A população de São Francisco de Assis, cidade a 429 quilômetros de Porto Alegre, caiu na conversa de uma figura importante do local e agora faz as contas do prejuízo.

O homem é Luis Fábio Mendes Ramos, de 61 anos, um ex-bancário da cidade. Ele montou uma espécie bem rudimentar de empresa financeira, oferecendo juros de 2,5% pra quem investisse dinheiro com ele, juros acima do valor de mercado. A poupança, por exemplo, rende 0,5%.

Mais de 400 pessoas foram enganadas e o calote pode chegar a R$ 25 milhões.

Para ver o vídeo da reportagem veiculada no Fanstástico, CLIQUE AQUI.

Compartihe:

Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago.
A Brigada Militar teve trabalho para conter torcedores do Grêmio antes e depois do primeiro GreNal do ano, realizado na noite deste sábado, 14, no Estádio Alceu Carvalho na 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. De acordo com a BM, quatro torcedores que vieram de Alegrete e Santa Maria foram presos por desacato e ameaça.

A cena mais inusitada aconteceu no final do GreNal, quando alguns gremistas descontentes com o resultado do jogo (2 a 1 para o Inter), invadiram o gramado. Eles, porém, foram surpreendidos por policiais militares montados a cavalo que ingressaram no campo e rapidamente expulsaram os invasores.

A Brigada Militar já entrou no gramado em outras edições da Copa, principalmente para conter desentendimentos entre jogadores, mas é a primeira vez que é registrado uma abordagem a cavalo no gramado do Alceu Carvalho. Veja em vídeo cedido por Mileni de Brito Amarante a ação dos policiais:



Entre os jogadores, durante ou após a partida, não ocorreu nenhum atrito. O primeiro GreNal do ano foi disputadíssimo, com muitas faltas e bonitos lances.

Compartihe:


O Internacional, time que mais ergueu a taça de Campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil, venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado, 14. Lucas Araújo abriu o placar para o Grêmio. Juliano empatou para o Inter e Volnei fez o gol da vitória colorada no segundo tempo. Este foi o primeiro GreNal oficial do ano.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Já no segundo tempo, o Inter foi pra cima do Grêmio que não aguentou a pressão jogando com um atleta a menos.

No final da partida, torcedores gremistas invadiram o gramado do Estádio Alceu Carvalho. A Brigada Militar precisou entrar em campo, à cavalo, para retirar os invasores. Uma cena incomum na Copa Santiago.

Mais fotos do primeiro GreNal do ano:








Fotos em destaque, por Rafael Nemitz

Técnico do Grêmio conversando com um dos destaques do time, o atacante Gabriel Biteco, de 17 anos, irmão dos também jogadores Matheus Biteco e Guilherme Biteco. Matheus morreu no acidente que levava a Chapecoense para Colômbia.


O pequeno Arthur, coloradíssimo desde bebê, correndo em direção ao gol. Parecia prever a vitória do seu time. Arthur é filho de Ariane Moreira e do colega de rádio Saimon Ferreira.


Fotos: Rafael Nemitz e Douglas Oliveira.

Compartihe:


Aproveite essa agradável noite de sábado para pedir seu sushi entre 19h e 23 horas na Tokyo Sushi. São várias opções da culinária japonesa, com um toque brasileiro, entregues na sua casa. Faça seu pedido pelos telefones 3251-6130, 99930-8876 ou 99203-9204 ou pela Fan Page da Tokyo Sushi.

Clique em cima do cardápio para ampliar a imagem e, se quiser, salvá-la em seu computador:

Compartihe:

Bendita Pizza com preço especial neste final de semana! Postado sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 ás 18:00


Até domingo na Bendita as pizzas estarão com preços promocionais especiais:

Pizza P de R$ 33,00 por apenas R$ 30,00
Pizza M de R$ 38,00 por apenas R$ 35,00
Pizza G de R$ 45,00 por apenas R$ 43,00
Pizza GIGANTE por apenas R$ 58,00!

Promoção válida do dia 13/01 a 15/01. 

As pizzas mais recheadas e saborosas de Santiago, com mais de 50 sabores, salgados e doces, estão na BenDita Pizza. Além das pizzas tradicionais, nos tamanhos P, M e G, também tem a pizza Gigante. Lançada há poucos dias, ela já conquistou os clientes!


Para encomendar sua pizza, é fácil. Ligue para os telefones 3251.7171 ou 99905.2627. Se preferir, mais prático ainda é fazer o pedido pelo Delivery In Box

A Bendita possui máquina móvel do cartão Banricompras, mais uma facilidade pra você na hora de efetuar o pagamento.

Compartihe:


Tem novidade no Delivery In Box!

Agora, a Lancheria do Batista e a Única passam a aceitar pedidos através do deliveryinbox.com.br.

Em Santiago, São Borja e Itaqui você pode pedir seu jantar ou lanche de uma maneira diferente, prática e rápida. Basta acessar www.deliveryinbox.com.br pelo seu celular, tablet e computador e escolher o prato desejado entre diversas opções de restaurantes. No site, você escolhe também a forma de entrega e de pagamento. Tem hambúrger, pizza, pastéis, fritas, ala-minuta... Entre no site e confira!


Com fome? Faz um Delivery In Box.

Delivery In Box no Facebook, CONFIRA AQUI.

No seu celular, CLIQUE AQUI e baixe o aplicativo Delivery In Box.

Compartihe:


Danieli Garcia das Chagas, de 22 anos, e Volnei Dorneles dos Santos, 23 anos, acusados da morte do Secretário de Agricultura de Capão do Cipó, Alacir Dessoe, 68 anos, e sua esposa, Araci Bernadete Dessoe, de 58 anos, já estão presos. O crime, classificado inicialmente como latrocínio, ocorreu entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira.

Danieli foi presa no final da tarde desta quarta-feira, 11, pela Polícia Civil e Volnei foi preso nesta quinta-feira, 12, pela Brigada Militar.


Danieli foi localizada pelo Setor de Investigação da Polícia Civil em uma residência no bairro Nei Pereira juntamente com objetos roubados do casal e as roupas utilizadas no crime. Já na madrugada de hoje, na mesma residência, Volnei foi preso após denúncia anônima repassada ao mesmo tempo para o Setor de Investigação da Polícia Civil e para o fone 190 da Brigada Militar. Os dois confessaram o crime que teria ocorrido após uma discussão entre Alacir e Volnei. O acusado estaria pescando irregularmente no açude arrendado por Alacir, o que gerou o desentendimento seguido do crime. Pouco tempo depois, Bernadete foi morta. Em seguida, o casal fugiu com o carro das vítimas para Santiago.

Danieli está no Presídio Estadual de Santiago desde ontem. Volnei será encaminhado hoje para a instituição prisional. Eles foram presos temporariamente, mas as prisões devem ser convertidas em preventivas. Os dois eram vizinhos das vítimas e tem filhas pequenas. As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Santiago desde ontem. 

Os corpos de Alacir e Bernadete foram localizados nas margens de um açude na manhã desta terça-feira, 10, em avançado estado de decomposição. O carro do casal, um Prisma branco, foi roubado, além dos aparelhos celulares e carteiras com documentos. Relembre o caso, CLICANDO AQUI.

O caso foi solucionado em tempo recorde pela Polícia Civil de Santiago, através do trabalho incansável da delegada Débora e dos agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia.

Compartihe:


Uma comédia brasileira, que rendeu boas risadas no primeiro filme, está de volta e estreia nesta quinta-feira no cinema em Santiago - "Minha mãe é uma peça 2". O Maxicine fica no terceiro andar do Shopping Ilha Bella.

Horário das sessões e valores

Dia 12/01 (Quinta) - 21:30;
Dia 13/01 (Sexta) - 21:30;
Dia 14/01 (Sábado) - 16:30, 19 e 21:30;
Dia 15/01 (Domingo) - 16:30, 19h e 21:30.


A entrada inteira é R$ 26,00. A meia-entrada custa R$ 13,00 para estudantes com carteira estudantil, crianças até 12 anos e idosos acima dos 60 anos.

Sinopse e trailer

A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… Mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina e Juliano resolvem conquistar a liberdade e sair de casa. Garib, chega com o neto, e para completar, a irmã Lucia Helena, que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Compartihe:


O gaiteiro e cantor Airton Dorneles é atração na Churrascaria Gaúcha, em Santiago, na noite de sábado, 14, acompanhado do músico Jero Bacelar. No repertório, músicas variadas mas com prioridade para a autêntica música gaúcha. Reserva de mesas pelo 3251.1509.

Compartihe:


O edital do concurso público para os cargos de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo será aberto pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) até sexta-feira (13). Ao todo, serão 720 vagas e cadastro de reserva. A medida integra a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governo do Estado com o objetivo de reestruturar o sistema penitenciário gaúcho e reforçar o combate à criminalidade.

Compartihe:


A PREVINE Cursos e Treinamentos está retomando suas atividades em Santiago nesta quinta-feira, 12 de Janeiro, quando promove o primeiro Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio de 2017, com horário noturno, das 18h30min às 22h30min, na Ong Casulo, situada na Rua Osvaldo Aranha, 87.

O curso é ministrado por profissional habilitado, que capacita o aluno a atender rapidamente e com técnica, os princípios de incêndios de forma a extingui-los ou mesmo diminuir sua propagação e danos até a chegada do socorro especializado. O certificado tem duração de quatro anos e atende as exigências do Corpo de Bombeiros para Liberação e Renovação de Alvará.

Ligue e inscreva-se!
Fones: 3251-7685 ou 9 9622-9166.

Compartihe:


Atenção concurseiros!
O Aldrim Cursos e Concursos está montando nova turma de preparatório para o concurso da SUSEPE/RS. Segundo informações do Secretário de Segurança Pública, o edital será publicado nesta sexta-feira. Início das aulas no dia 23/01/2017. 

Prepara-se para o concurso da Susepe com Aldrim Cursos e Concursos. Foram 43 aprovações na prova objetiva em 2014. Seja mais um felizardo a realizar o sonho profissional!

Interessados podem contatar Aldrim Pizzolato pelo Facebook ou pelo telefone 9 9964-2332 (Watsapp).

Compartihe:


Vende-se apartamento de cobertura na Rua Tito Beccon, no Centro de Santiago, próximo de supermercado, farmácia e escola. Tem dois dormitórios, sala grande, churrasqueira, sacada e terraço. Interessados podem entrar em contato pelos telefones 9 9657-4507 9 9908-9559.

Compartihe:


Vende-se o terreno da foto que fica na Rua Eraclides Soares Machado, bairro Zamperetti em Santiago, com 591 metros quadrados, localizado em rua calçada, próximo ao ginásio. Interessados podem entrar em contato pelos telefones: (67) 9 9849-4863, da Vivo, ou (67) 9 8216-3070, da Tim, com Whatsapp.

Compartihe:

Mário dos Santos Siqueira Junior e Tanisa Amaral foram presos em flagrante.
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas na noite desta terça-feira, 10, nas proximidades da Estação Rodoviária de Santiago durante ação do Setor de Inteligência da Brigada Militar (BM) com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE). Os policiais da Inteligência da BM monitoravam uma residência na Rua Flores da Cunha, quase na esquina com a Rua Silveira Martins, onde funcionava um ponto de venda de drogas que já foi alvo de outras operações policiais. 

Por volta das 22h45min, Mário dos Santos Siqueira Junior, de 39 anos, saiu da casa em atitude suspeita. Ele foi abordado por uma guarnição do POE que em revista pessoal encontrou 146,6 gramas de Cocaína e uma balança de precisão. Em ato contínuo, os policiais foram até a residência onde Tanisa Amaral, de 34 anos, foi presa. Ela permitiu a entrada dos policiais no imóvel, onde foi encontrado uma porção de Maconha, um cigarro contendo a mesma substância, material para embalar a droga e R$ 1.052,00, bem como dois celulares. Tudo foi apreendido pelos policiais.


Mário e Tanisa foram encaminhados pela Brigada Militar ao plantão da Polícia Civil onde foram autuados por Tráfico de Drogas e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago. Ela já tinha passagem pela Polícia por Tráfico e ele por posse de drogas.

Fotos: Divulgação/Brigada Militar.

Compartihe:


A Polícia Civil já identificou os suspeitos pelas mortes do Secretário de Agricultura de Capão do Cipó, Alacir Dessoe, 63 anos, e sua esposa Araci Bernadete Dessoe, de 58 anos. Os nomes não serão divulgados para que a investigação não seja prejudicada.



De acordo com a Delegada Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia de Santiago e responsável pela investigação, os peritos do Instituto Geral de Perícias não concluíram o que causou a morte do casal. Apenas os laudos dos exames de necropsia apontarão como eles foram mortos, informação que deve chegar na Polícia Civil nesta quarta-feira.

Ainda, segundo a delegada, a perícia identificou sinal de confronto dentro da residência do casal, onde havia marcas de sangue, porém não conseguiu concluir se a morte ocorreu no imóvel. A suspeita é que Alacir e Bernadete foram mortos nas proximidades do açude onde os corpos foram localizados.

Foram roubados o carro do casal, um Prisma branco, os celulares e carteiras com documentos, por isso a Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Porém, não se descarta outra possibilidade: duplo homicídio causado por uma suposta desavença. 

Órgãos policiais fazem buscas e monitoram a região visando localizar os suspeitos que teriam fugido em direção à fronteira do Brasil com a Argentina.

Compartihe:


Os corpos do Secretário de Agricultura de Capão do Cipó Alacir Dessoe, de 63 anos, e de sua esposa Araci Bernadete Dessoe, de 58 anos, serão sepultados às 7h30min desta quarta-feira, 11, no Cemitério Municipal de Capão do Cipó. Eles já passaram por exame de necropsia no Necrotério de Santiago e seguem para Capão do Cipó para o início do velório, que será breve e em caixões lacrados devido o avançado estado de decomposição. O velório do casal ocorrerá no Ginásio da Escola Municipal Júlio Biasi.

O casal foi brutalmente assassinado entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. A Polícia Civil já identificou suspeitos do crime.

Compartihe:


O Chefe da CORSAN - Unidade de Saneamento de Santiago, Joel Jung Bonfim, comunica aos senhores usuários de SANTIAGO que o abastecimento de água será interrompido em toda cidade nesta quarta-feira, 11/01, em virtude da realização da interligação da nova rede adutora que trás água bruta da Barragem até a Estação de tratamento.

A previsão de trabalho seguirá os seguintes horários programados, podendo ocorrer algumas variações de acordo com a complexidade do serviço:

· 06:00 – Desligamento dos motores e início do trabalho de interligação;

· 18:00 – Término do serviço e retomada do processo de tratamento de água;

· 23:00 – Abertura das redes e retomada do abastecimento. A normalização ocorrerá de forma gradual no decorrer da noite.

Ciente da compreensão da comunidade de que tal serviço é necessário para a melhoria no abastecimento da cidade, coloca-se à disposição da imprensa e comunidade santiaguense para maiores esclarecimentos. 

Telefones para contato: 3251-1824, 3251-1774 e 0800 646 6444.

Compartihe:



O ano de 2017 começou da pior maneira possível para o município de Capão do Cipó, tomado por comoção e choque com o assassinato brutal do ex-vereador e atual Secretário de Agricultura e Pecuária Alacir Dessoe, 63 anos, e sua esposa Araci Bernadete Dessoe, de 58 anos


Os corpos foram localizados às margens de um açude em frente a residência onde o casal morava, há poucos quilômetros da área urbana de Capão do Cipó, no local conhecido como "Estrada Coimbra", na manhã desta terça-feira, 10. O açude fica no interior de uma plantação de soja. 

O casal estaria desaparecido desde domingo, porém não havia sido feito nenhum registro policial. O carro deles teria sido roubado.



Como o Secretário não havia aparecido na Prefeitura na segunda e nesta terça-feira, foram procurá-lo em casa. A residência estava fechada, sendo necessário arrombá-la. Dentro da casa havia respingos de sangue. Veja, em vídeo abaixo, como foi a localização dos corpos de acordo com o relato de um morador de Capão do Cipó em entrevista para a Rádio Santiago:



A Brigada Militar não conseguiu isolar o local do crime pois na cidade existe apenas uma viatura e dois policiais militares, sendo que um estava de folga. A Polícia Civil foi chamada e aguardava a chegada de peritos do Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo. Será necessário periciar os corpos, a região onde eles foram encontrados e a residência do casal. Após esse procedimento, os corpos seguem para exame de necropsia no Necrotério Municipal de Santiago e somente depois serão liberados para os atos fúnebres que devem acontecer ao longo da quarta-feira, 11, no Ginásio Municipal de Capão do Cipó.

O caso será apurado pela delegada Débora Durlo Poltosi e agentes da Seção de Investigação da Polícia Civil de Santiago. A motivação ainda não está clara, mas pessoas que estavam no local do crime mencionaram um suposto desentendimento entre Alacir e outros moradores de Capão do Cipó por causa do açude. Informalmente, foi relatado ao Blog que Dessoe arrendava o açude para criação de peixes e algumas pessoas estariam invadindo o local para pesca não autorizada. Em nenhum momento foi mencionada a possibilidade de crime de cunho político. 

Acredita-se que o crime tenha ocorrido no domingo, pois os corpos já estavam em estado de decomposição e, segundo as primeiras pessoas que chegaram ao açude, com vários ferimentos. Ainda não se sabe, porém, como o casal foi morto.

Alacir e Bernadete (Bete) moravam sozinhos. Eles deixam três filhas. Ainda não há definição sobre o horário dos atos fúnebres.

Vídeo e fotos: Rafael Nemitz.

Compartihe:


O atual Secretário de Agricultura de Capão do Cipó Alacir Dessoe e sua esposa foram encontrados mortos nesta manhã em um açude do município. Ainda não se sabe exatamente o que causou a morte do casal. Há suspeita de assassinato. A Polícia já foi acionada.

A reportagem do Blog está em deslocamento para Capão do Cipó.

Compartihe:

Leitores no Site

Seguir por email

O Blog no Facebook

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Vereador Eleito - Gestão 2017-2020

Rafael Nemitz Eventos

Rafael Nemitz Eventos

Previsão do Tempo

Contabilidade de Qualidade!

Contabilidade de Qualidade!

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Advocacia Bianca Piveta/Santiago-RS

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Médico Rafael Cruz - Clínico Geral!

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Equipacar é nome de confiança em Santiago

Guia Telefônico de Santiago

Guia Telefônico de Santiago

Brinquedos para Festas Infantis

Brinquedos para Festas Infantis

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Fasp Art Alimentos, Buffet e Decoração

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago

Tele-entrega e Moto-táxi em Santiago
Presta serviços ao Blog. Recomendo!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

O Blog Recomenda: Ford Superauto de Santiago

Madalosso Gás e Água

Grupo Batista

Grupo Batista
Compartilhando ideias. Conectando soluções.

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

Lopes Segurança e Prestação de Serviços

O Blog Recomenda: Center Cópias

O Blog Recomenda: Center Cópias

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

KL Copos Personalizados em Santiago!

KL Copos Personalizados em Santiago!

Oftalmologista Leonardo Machado

Oftalmologista Leonardo Machado

Farmácia Agafarma em Santiago!

Farmácia Agafarma em Santiago!

Clínica de Odontologia

Um cardápio diferente em Santiago!

Um cardápio diferente em Santiago!

Agri Doce Restaurante e Grill

Agri Doce Restaurante e Grill

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box

Pague menos no seu lanche com Delivery In Box
CLIQUE NA IMAGEM PARA IR ATÉ O SITE

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Mestre Mania Viandas!

Mestre Mania Viandas!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Xis Mania: Sabores salgados e doces!

Internet de qualidade é SANTIAGONET!

Internet de qualidade é SANTIAGONET!

Net Sul - Internet em Santiago!

Net Sul - Internet em Santiago!

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Deon Autolocadora: Carros novos para aluguel

Espaço Vídeo Locadora!

Espaço Vídeo Locadora!
Muitos lançamentos a sua espera!

Fruteira Cia das Frutas!

Fruteira Cia das Frutas!
Pinheiro Machado abaixo do Banco do Brasil

Advocacia de Qualidade!

Advocacia de Qualidade!

Gráfica Universo em Santiago!

Gráfica Universo em Santiago!

O Blog Recomenda!

O Blog Recomenda!
Atende toda região!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Odontologia: Ela cuida do meu sorriso!

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias