Nota de Repúdio do CES

O CES, como entidade de classe, representando o comércio, indústria e serviços de Santiago, repudia e se posiciona contrário à inclusão de nosso município na zona geográfica “Bandeira Vermelha”, delimitada pelo “Modelo de Distanciamento Controlado”, instituída pelo Governo Estadual, no último sábado, para evitar a disseminação do coronavírus.

Desde o início desta pandemia, os empresários sempre se mostraram organizados e preparados para o enfrentamento desta crise. Foram realizados, cursos, treinamentos e os protocolos foram seguidos à risca demonstrando alto nível de comprometimento com a higienização, organização, distanciamento de clientes e revezamento de colaboradores.

Quanto a crise econômica, esta está trazendo resultados altamente negativos. Muitos precisaram demitir pessoal, outros foram obrigados a fechar empresas e tantos outros estão sem saber o que fazer com o acumulado de dívidas e protestos. Entendemos que esta pandemia está gerando uma crise sem precedentes. Também somos sabedores de que a saúde é e sempre será prioritária em nossa vida tanto é que realizamos uma doação ao Grupo Hospitalar Santiago, objetivando contribuir na compra de insumos tão necessários aos profissionais da saúde.

A bandeira vermelha nos impõe algumas restrições que não esperávamos neste momento. Fechar o comércio trará consequências indescritíveis e prejudicará a saúde mental e a economia de nossos empresários.

Esses 15 dias de fechamento, mesmo que embasados em dados serão, sem sombra de dúvidas, os responsáveis pela derrocada de muitas famílias.

O CES é totalmente contra esse fechamento do comércio e acredita que outras medidas poderão auxiliar no controle dessa pandemia. Como, por exemplo: redução do horário de funcionamento do comércio, maior fiscalização de pessoas na rua sem os itens de segurança (máscara) e multa para os infratores que não estiverem cumprindo as normas.

Ao mesmo tempo em que protesta e luta pela busca da reversão dessa bandeira o CES continua colaborando com entidades que estão enfrentando dificuldades.

Santiago, 15 de junho de 2020.

Direção do Centro Empresarial de Santiago

4 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Olha nota de repúdio....nunca vi empresa preocupada com empregado...pagam uma miséria.agora todos estão preocupados..e as vidas.eu pergunto tem preço???

  2. Olhar a economia como se fosse o mais importante, é o mesmo que ser um egoísta que olha para o próprio umbigo... afinal, querem render às custas de um povo adoecido e que morre? querem denegrir um governador jovem que está com boa vontade em buscar algo melhor que se apresenta? querem o quê??? clientes doentes, que gastarão o pouco que tem, e ficarem desprovidos para um futuro sem rumo com todo esse problema de pandemia? querem que se gaste com futilidades enquanto sabemos que é tempo de ECONOMIZAR? MEU VOTO NÃO VAI SER DESPERDIÇADO POR POPULARIDADE... podem ter certeza disso!

  3. Unknown says:

    Que coisa! Estão preocupados com os empresários que vão ter prejuízos irreparáveis,mas não estão nem um pouco preocupados com os trabalhadores que com seu salário miserável prestam seus serviços para as empresas, se arriscando em se contaminar com esse vírus e correndo o risco de infectar seus pais, filhos e outros familiares que vivem na mesma casa. Não se deve pensar somente no dinheiro que vão perder por fecharem as portas de empresas e sim em vidas. Pois vidas essas que não tem valor para sertos empresários.

  4. E o desrespeito para com quem tem asma, bronquite, gripe, ou doenças crônicas bem mais graves e que ficam no risco de morte se pegarem essa porcaria? Acha que eu, vou sair para comprar supérfluos para manter o emprego de alguém enquanto fico doente e sofro? Ah, vão se catar! Comércio nesse momento é supermercados e farmácia e acabou! Deveriam fechar as portas e atender individualmente, senão, colocar o dono do negócio a atender e não o colaborador.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias